Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O vidente disse que vai dar Galo! Eu acredito até a bolar rolar

Entre “Eu acredito” e as previsões do vidente Carlinhos (de quem nunca ouvi falar antes) que disse que o Atlético seria campeão da Copa do Brasil, fica a minha expectativa de que o Roger Machado tenha sido uma boa contratação para comandar o Galo em 2017. Semana passada o ex-deputado Virgilio Guimarães enviou título de um texto em meu blog pessoal no qual dizia que “Nenhum eu acredito fará o Atlético ganhar”. Bravo, o amigo prometia me chamar de Luiz Penido, o locutor da Rádio Globo Rio, que cravou o “Flamengaço, classificadaço”, para a final de 2014.  Atleticano dos mais fervorosos, Virgilio não tinha lido o texto, apenas o título. Minutos depois, após ler, enviou outra mensagem: “Me desculpe, está absolvido”. Leu até o fim o artigo em que escrevi que o Galo não ganharia enquanto estivesse sendo escalado equivocadamente pelo Marcelo Oliveira, além das apostas táticas absurdas, como no jogo contra o Grêmio na partida de ida no Mineirão.

O futebol é assim, mesmo. A paixão de quem lê apenas um título ou frase, ou a contrariedade a erros de treinadores, jogadores ou “titulador” de manchetes da imprensa. Para o vidente Carlinhos fica a torcida que ele tenha acertado. Dizem que ele previu até a queda de um avião com “um time inteiro de futebol”. Sou daquela teoria: “Não acredito em feitiço, mas por favor, não faça contra mim”. Ou, que “não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”. Até a bola rolar em Porto Alegre o Grêmio tinha o melhor conjunto e o Galo o melhor grupo.

Dizem que o vidente Carlinhos previu também que o presidente da República, Michel Temer, renunciará ao cargo.
Sei lá! Mas não precisa ter poderes extras para lembrar que a situação do Brasil não está nada fácil e imaginar que tudo pode acontecer. Com tendência a se complicar em 2017, principalmente se as figuras públicas partidárias não tiverem bom senso em suas ações.

 

Vai dar certo

Conheço Kalil e tenho certeza de que será um grande prefeito de Belo Horizonte. Quando assumiu o Atlético no pior momento da história do clube, disse na primeira entrevista coletiva: “… em time grande, se o presidente não roubar e não deixar roubar, o dinheiro dá pra fazer tudo que se precisa…”. Nele, acredito piamente.

 

Surpresa

Estou feliz demais em ser lembrado para ser o responsável pela comunicação da prefeitura de Belo Horizonte. Completamente surpreso pelo convite do prefeito eleito Alexandre Kalil, principalmente pelo fato de não ter participado da campanha dele e nem ter nenhuma pretensão a este ou a qualquer outro cargo público. O lado triste é que, breve, terei de me licenciar deste espaço do qual tanto gosto.

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no Super Notícia e O Tempo de amanhã, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
28
  • Pico - CMD disse:

    Parabéns Chico.O Kalil fez uma excelente escolha.
    Chico,eu não sou vidente mas,”já sabia” (rsrsrs) que o Grêmio seria o campeão da Copa do Brasil,desde o dia 02/11/16,quando eliminou o Cruzeiro.
    Senão vejamos:
    – Copa do Brasil 2013 – Flamengo campeão (eliminou o Cruzeiro nas oitavas)
    – Copa do Brasil 2014 – Sem comentários (rsrsrs)
    – Copa do Brasil 2015 – Palmeiras campeão ( eliminou o Cruzeiro nas oitavas)
    – Copa Libertadores 2014 -San Lorenzo campeão (eliminou o Cruzeiro nas quartas)
    – Copa Libertadores 2015 – River Plate campeão (eliminou o Cruzeiro nas quartas)
    – Campeonato Mineiro 2015 – Atlético campeão (eliminou o Cruzeiro na semi-final)
    – Campeonato Mineiro 2016 – América campeão (eliminou o Cruzeiro na semi-final)
    – Copa Sul-Minas -Rio – Fluminense campeão(eliminou o Cruzeiro na fase de grupos,juntamente com o Atlético-PR e os dois fizeram a final)
    Ou seja,nos campeonatos recentes,eliminar o Cruzeiro no mata-mata é um ótimo presságio.Provavelmente será o campeão.
    Grande abraço

  • Igor Mendes disse:

    Não tem vidente que façam esta turma de jogadores ricos, jogarem.

  • Marco Antonio ( Marquinho ) disse:

    Chico Maia:
    Não é surpresa e sim Competência!
    Só te peço uma coisa:
    Que você nesse novo desafio mantenha sempre a sua principal virtude: Humildade!
    No mais mais muito Sucesso!
    Você merece de coração!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Vi o video em que este cara previu a queda de um avião matando todos os jogadores, vi o videos todo e ta na bem claro que a fonte de informação do justiceiro Moro contra o Presidente Lula e este vidente !

  • Carlos Almeida disse:

    Parabéns Chico!

    Isso comprova que Kalil realmente irá dar um basta na velha política.

    Tomara que seja a “aurora de novos tempos”.

    Infelizmente é tbm mto triste saber que perderemos esse espaço.

    Mas é isso aí…
    A vida sempre nos convocando a novos desafios, a vôos mais altos.

  • Jorge moreira disse:

    Se tá ruim pra um time que foi vice no ruralzão,quarto colocado no brasileirão,vice na copa do brasil,que vai disputar a quinta libertadores seguida,imaginem pra quem ficou em terceiro ou quarto(nem me lembro) no ruralzão ,ficou em decimo terceiro no brasileiro, e nem sabe se vai disputar a copa,sulamericana, ,imaginem mas como diz aquela bela cação do Benito de Paula tudo esta no seu lugar,Eu só não concordo do Kalilzão ter escolhido o eterno idolo dele Bebeto de Freitas como aspone de qualquer secretária porque? quanto ao resto concordo plenamente,principalmente de voçê Chico Maia e da dama de ferro alvi-negra Adriana Branco esta é muito forte e eu gostaria de ve_la presidente do Galo e espero que seje breve porque com o nepomusono não dá

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Parabens Chico, com certeza fara um grande trabalho na Prefeitura, competência todos sabemos que tem ! Kali sabe o que esta fazendo, sempre soube, lembra qual foi a primeira coisa que fez quando assumiu o Galo ? dispensou Marcelo Oliveira como treinador !

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico parabéns você merece!! vai ficar alguém em seu lugar para gerenciar o Blog? aqui é um espaço bacana e democrático onde podemos trocar idéias principalmente do nosso Galo, e em alguns casos até desabafar rs, não abandona agente não…
    Saudações!!

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    CHICO, parabens e boa sorte
    Como disse o Raul Otávio, pena que nao estará aqui diariamente, a lamentar somente isto.
    E também que não fique escasso as suas idas à nossa querida CMD.
    No mais, tudo de bom para você.

  • Alex disse:

    …coitado daquele que crê em videntes e coisa desse tipo…só respeito e lamento por vcs…..

  • luiz ibirite disse:

    bonita homenagem ao final do jg, uma comemoração discreta, a lamentar meia duzia de babacas querendo brigar no final.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Parabéns, felicidades e boa sorte, Chico.
    Pena que você não estará mais aqui no blog, de olho nos comentários.
    Mas será uma bela missão, e tenho certeza de que você a cumprirá com a competência de sempre.
    Só espero que as resenhas na Fazenda Velha ainda continuem acontecendo…kkkkk
    Abraço.

  • Cesar Lopes disse:

    Chico, continue sem acreditar nessas coisas de vidente, bruxaria….rsrsrs
    Com Junior Urso(fraquíssimo) e Erazo(que tá mais pra Errazo) é impossível ganhar alguma coisa….Perdemos o título no 1º jogo por incompetência própria, mas isso também não nos dá o direito de desmerecer a equipe do Grêmio, que jogou 180 minutos, o Galo infelizmente, jogou só 90…
    Vida que segue, ano que vem tem mais….rsrsrs

  • Julio Cesar disse:

    Chico, voce pensou em alguem pra te ajudar no blog ? Sentiremos sua falta, mas, o espaço poderia permanecer. É muito tempo ! E Boa Sorte em seu novo desafio !

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia de novo Chico,

    quanto as indicações para o Secretariado do Kalil, ele está certo. Ele foi eleito e vai governar com ´pessoas de sua confiança, lembrando que confiança não compramos no supermercado. Parabéns pelo novo desafio em sua carreira. Só tenho pena dos servidores públicos municipais, vou explicar, o Kalil está compondo a equipe do planejamento com o pessoal responsável pelo Choque de Gestão do PSDB, essa turma detesta servidor público.

  • Julio Cesar disse:

    Parabens Chico ! Voce tem competencia para a função ! Sei que voce não vai se deixar levar pelas tentações inerentes a um cargo de alta importancia. Voce tem carater.
    Sobre o julgamento de Renan ontem pelo tal “supremo” estou convencido que o lixo do mundo é a classe politica brasileira, todos os “poderes”: legislativo, executivo e judiciario ! Esta na hora de mais uma manifestação e desta vez com cartazes execrando o stf. “Podres poderes”!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico, o Vidente Carlinhos também falou que o Aécio seria eleito presidente em 2014 e que o Corinthians seria campeão em 2014…..farsante.
    Mesmo que o Alex insista muito não passe meu e-mail para ele, o rapaz esta descontrolado de paixão.

    • Alex disse:

      “Mesmo que o Alex insista muito não passe meu e-mail para ele, o rapaz esta descontrolado de paixão.”
      Ps: aí está galera, uma amostra de uma pessoa que quer chamar a atenção do outro….credo, ainda bem que sou casado….kkkk…eu nem havia postado nesse texto e ele já clamando pela minha presença….sai azar….kkkkk…esse lobo da floresta acho que não passa de uma “loba”….kkkk…e qdo o cara fala que não vai dar o e-mail, é por que está pedindo desesperado pra conhecer o oponente….Juquinha, sinto muito, mas não gosto de nada azedo….kkkk…e vou te avisar, não me segue que vc vai se apaixonar….kkkkk

    • Alex disse:

      …Juquinha, tenho notado vc meio “arisco” comigo…e mais, vc tá vivendo pra chamar minha atenção….eu também sou casado e bem casado e a minha mulher é uma onça….kkkkkkkkk…..mas vc bem que poderia passar seu e-mail pra mim sim…..vou mandar algumas piadas boa pra vc….é pra treinar e melhorar suas piadas já que seu dever nesse blog é nos divertir….um detalhe, os atleticanos do blog são exigentes, se vc quer ter o título de bobo do blog, vai ter qwu melhorar muito….o chorão de Mariana tá na sua frente e por muito….e anda tem o rosa correndo por fora……agora, tenho que dizer uma coisa que vi te entristecer, diferente de vc , venho a esse blog pra me divertir e zoar e não pra ficar chamando a atenção dos outros….kkkk…e aprende uma coisa, torcedor de verdade aparece até depois das derrotas….se fosse vc , o rosa, sumiriam depois de perder um título….se bem que vcs não tem como perder títulos, nem chegam as finais….kkkk…um abraço meu mais novo fã e cuidado com esse floresta, o lobo vai te pegar….kkkkk

    • luiz ibirite disse:

      putz, kkkkkkkk…..

  • Leandro Fábricio disse:

    gremio 1 x galo 1 e taça pros gauchos…. tudo na sua normalidade e tudo isso era previsível… mas vai ter gente aqui acreditando que o gremio foi campeão porque foi melhor que o galo… e foi mesmo… porque o atlético deixou o gremio ser melhor principalmente na primeira partida se é que me entendem… as desculpas também previsivas era de se esperar…

    jogadores mercenários, boicotadores, vagabundos, cinicos isso é que são uma meia dúzia desses do elenco aí, não estão nem aí pro sentimento dos torcedores, se interessam mais em seus interesses próprios, conseguiram o que queriam, derrubaram o treinador e com isso o titulo se foi, não que estivesse escrito ou garantido que seria nosso, mas a forma como foi perdido é que incomoda…

    volto a dizer a meia duzia de uns aí no atlético… mercenários..vagabundos… tem jogador drogado sim senhor que tem gente da imprensa tentando esconder…

    pronto falei e pensem o que quiserem aí…

  • Renato César disse:

    Agora que a temporada acabou, acho que o Galo já pode falar dos erros e acertos desta temporada.

    Em que pese tenha conseguido os melhores números da carreira, Robinho tem que ser o primeiro a deixar o clube. Jogador que não contribuiu em nada com o coletivo.

    Tem que ir atrás do meia armador logo. Não tem ninguém com este perfil no elenco. Isto também contribuiu para a falta de coletividade.

  • Renato César disse:

    Jogo de hoje foi morno. Quem mais se destacou foi o safado do Luiz Flávio de Oliveira. Grêmio foi melhor no primeiro jogo. Título só pode ser considerado por este jogo. O jogo de hoje não é nem o caso de comentar muito.

  • Rodrigo costa disse:

    Parabéns Chico nesta nova caminhada.

  • Raws disse:

    Chico, vidente foi o Dudu GALOMAIO, que representou seu licenciamento do blog e criou um grupo do blog. Kkkkk
    Brincadeiras à parte, comentei no grupo, você, sem bajulação nenhuma, merece esse convite e nós merecemos você na prefeitura. Kalil começou bem. Escolhas meritórias e por enquanto, pouco politicas. Eu torço muito pelo que creio, será uma administração, apesar da crise, simples e eficiente. Que Deus abençoe vocês.

  • Luiz disse:

    Hoje entrei aqui só para te dar um grande abraço e desejar-lhe tudo de bom nessa sua nova empreitada
    na Prefeitura de Belo Horizonte. Você, mais do que ninguém é merecedor dessa confiança.
    Parabéns senhor Francisco Maia Barbosa o mais novo chefe da Assessoria de Comunicação da PBH. Estenda meus cumprimentos à senhora Adriana Branco. Que N Senhora de Aparecida ilumine o seu caminho e que você honre o nome de São Fancisco , como sempre o fez, continuando a calçar as sandálias da humildade. Grande abraço e sucesso!

  • Vinicius Campos disse:

    Chico,

    A lamentar somente a sua licença do Blog pois este espaço é bom demais.
    Mas por outro lado muito feliz de saber que o Kalil buscou baita profissional
    Para trabalhar na prefeitura com ele.

    Parabéns pelo cargo. Muita sorte e bom trabalho. Tenho certeza que vc vai fazer um grande trabalho junto ao Kalil para todos de BH.