Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Torcedor do América dá dicas à diretoria do Inter para retorno seguro à Série A

Os colorados agora terão de conviver com todo tipo de zoação. O Matheus Laboissière, do site Plano Tático e blogueiro do América no ESPN FC, enviou ao nosso blog: “Aproveitando a queda do Internacional, reuni algumas dicas preciosas para o time gaúcho voltar rápido à elite. Eu, se fosse torcedor do Inter, enviava esse texto para a diretoria o mais rápido possível, não se pode perder tempo no planejamento.

Segue o link para sua leitura. Se achar válido, pode repassar a seus leitores!

* “Inter na Série B: como todos nós podemos ajudar”

O Inter caiu. Sucumbiu na Série A pela primeira vez, algo que estava desenhado há algumas rodadas. Pensou-se que o time grande conseguiria fugir da degola. Não deu. O Coelhão também caiu, outros grandes já tomaram o mesmo rumo. O Pavilhão Americano, como representante do América Mineiro, não pode deixar de demonstrar solidariedade para com o Sport Club Internacional.

Até porque o Coelhão deu contribuição decisiva para a queda dos gaúchos, sentimo-nos culpados, pois. Quem não se lembra do jogo no NOSSO estádio Independência, em que o destrambelhado Michael subiu e tocou totalmente sem querer na bola, meio de cabeça e ombro, mandando-a às redes? O América venceu o Inter por 1 a 0, pontos que poderiam ter evitado o rebaixamento.

O Pavilhão Americano elaborou uma lista com dicas preciosas de como o Inter pode se dar bem na Série B 2017. Se a diretoria colorada segui-las, a torcida pode ficar despreocupada que seu amado time estará de volta à elite antes de a bola rolar…

O comandante

O Inter deve anunciar Antônio Carlos Zago, mas ele não é a melhor opção, ainda dá tempo de mudar. É muito fácil para o Inter. Basta dar emprego a Givanildo Oliveira, o único capaz de conseguir o acesso na Série B. Como dinheiro não é problema no Beira-Rio, é só pagar um pouco mais de R$ 100 mil para o pernambucano que sempre quis treinar um time do G12 nacional. Ele dará dois treinamentos por dia, cada um com 2h de duração, em agradecimento pela oportunidade profissional.

O elenco

A primeira coisa que a diretoria do Inter precisa fazer é dispensar aqueles jogadores de nível Série C e Série D. Pode parecer que a segunda divisão é do mesmo nível das outras, mas há uma diferença importante para aquele time que precisa voltar rápido à elite. Se for só para participar do campeonato, aí pode mantê-los sem problema.

Givanildo ainda vai sugerir grandes jogadores para o Inter. Que a diretoria tenha a humildade e a inteligência de contratar todos. Para exemplificar, o técnico experiente tem muitos bons nomes a indicar, como Alison, Rafael Bastos, Leandro Guerreiro e Tiago Luís, o Messi brasileiro. Pode fazer pré-contrato já.

Preço dos ingressos

A diretoria do Inter precisa colocar na cabeça que, na Série B, o valor dos ingressos precisa ser baixo, pois o torcedor não terá o ânimo de grandes jogos a seu dispor. Quando o clube estiver no jogo do acesso, a diretoria não deve cometer o abuso de aumentar o preço dos bilhetes ou retirar as promoções (cortesias, por exemplo), porque a torcida só vai por causa do viés financeiro e acabará assistindo ao jogo em casa.

Marcação, não qualidade

O segredo da Série B é não contratar jogadores levinhos e habilidosos, pois vão levar chumbo. O melhor é ter atletas fortes na marcação, que possam recuperar a bola rápido e passá-la aos homens de frente. Como o Inter não tem jogadores de qualidade no atual elenco, meio caminho já está percorrido. Agora é só procurar atletas que marquem incansavelmente.

Mais dicas do Pavilhão Americano

Claro que não somos apenas nós que podemos ajudar. Portanto, sugerimos que o Inter entre em contato com outros clubes…

Ser campeão. Se o Inter quiser mesmo levantar a taça da Série B e voltar no topo, a diretoria colorada deverá procurar alguém dos seguintes clubes: Atlético Mineiro (os inquilinos iludidos), que comemora a segunda divisão de 2006 até hoje; Corinthians, todo orgulhoso por ter levado o título de 2008; Palmeiras, que fez festa à la conquista mundial em 2013; e Botafogo, que estava ávido por comemorar um troféu nacional, o que ocorreu em 2015. O Vasco não é uma boa sugestão, apesar do troféu de 2009.

Só subir. Caso os gaúchos estejam só querendo subir de qualquer jeito sem se preocupar com honra, aí o Vasco é a melhor opção. Não só pelos terceiros lugares em 2014 e 2016, mas é porque os cariocas sabem como fazer um jogo de compadres para não correr riscos. Fica como exemplo 2014, quando nem o Vasco nem o Avaí se importaram de empatar para não deixar o América Mineiro subir no lugar de um dos dois.

Boa sorte ao Inter na Série B 2017. E fiquem tranquilos, colorados. O América Mineiro não deve renovar com Michael. Então, ano que vem nossos gols sobre vocês não serão de ombro, o que é muito humilhante. Inclusive, podem contratá-lo, Givanildo deve aprovar.

http://espnfc.espn.uol.com.br/america-mineiro/pavilhao-americano/12149-inter-na-serie-b-como-todos-nos-podemos-ajudar


» Comentar

Comentários:
3