Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contusão de Victor em pelada de fim de ano provoca discussão entre atleticanos

Victor fraturou o ombro numa dessas peladas de fim de ano entre jogadores e ex-jogadores. Grave. Será operado e desfalcará o Atlético nos primeiros meses de 2017. Deve retornar aos gramados em abril. O assunto provocou bate-boca entre atleticanos no twitter. Dois nomes fictícios tiveram o seguinte diálogo:

* Contra o Vento

“Jogador q se machuca em jogos fora dos times pelos quais tem contrato, deveriam ficar sem receber os salarios pelos meses em q ficar parado.”

* Sô Dico:

“vc deixa de fazer algo qdo está de férias??? Deixa de ser hipócrita, ôiducú.”

***

À exceção do palavrão e do “hipócrita”, concordo com o “Véio Sô Dico”. Acidentes acontecem. Canizares, goleiro da seleção da Espanha, acabava de assumir a camisa titular em 2002, mas teve que ser cortado na véspera da Copa da Coréia/Japão porque machucou o pé com um vidro de perfume que quebrou no banheiro do hotel. Deu chance para o reserva Casillas, que durou até 2014 como titular do escrete espanhol.

CANIZARES

Santiago Canizares, cortado dias antes da estreia da Espanha em 2002


» Comentar

Comentários:
47
  • humberto disse:

    Jogador no período de férias faz o que quizer, não está errado. Agora a pergunta quem vai pagar a cirurgia, os altíssimos salários até abril? o clube, no caso o galo. Se um jogador se machucar nas férias em peladas de fim de ano deveria ele próprio custear tudo, eu não sei pode até ter um seguro para os atletas, mas o certo é o atleta pagar de seu bolso. Alguns anos atrás, o atacante marinho do galo, machucou o joelho numa pelada e nunca mais conseguiu jogar futebol. Um amigo me disse que nos EUA, os jogadores da NBA são proibidos por contrato de participarem de jogos exibiçao, beneficentes durante seu período de férias, lá eles são profissionais, sabem disso e agem como tal, aqui nossos jogadores manifestam que são profissionais só na hora de exigir seus direitos. E seus deveres, como é que fica?

  • Rafael disse:

    Se eu fosse atleta profissional, evitaria esse tipo de jogo festivo. Uma coisa é uma peladinha com a família na base pura da brincadeira, num campinho num sítio, sem se esforçar. Outra é jogar contra profissionais e ex-atletas e com público. Aí quer vencer, jogar o que sabe e acontece isso. Tomara que o Victor ou o clube tenha seguro para esses casos.

  • Leandro Fábricio disse:

    Cañizares como foi bem dito cortou o pé com um vidro de perfume, isso sim é azar, isso é fatalidade, isso é acidente, não se machucou jogando futebol nas ferias…

    ué mas os jogadores reclamam tanto do calendário desumano de jogos praticamente duas vezes por semana e quando tem as ferias pra descansar vão jogar futebol festivo????

    e não foi uma simples pelada de ferias… ali a maioria eram jogadores profissionais misturado com ex profissionais… jogo festivo

    pelada de fim de ano seria se fosse contra o cunhado dele, a sogra os amigos do churrasco e coisa e tal…

  • Leandro Fábricio disse:

    Com todo respeito a opinião do blogueiro e dos demais mas também tenho a minha e se não a concordancia tudo bem mas exijo respeito… mas essa do victor não se enquadra em acidente ou fatalidade, seria acidente ou fatalidade se ele ao subir no seu carro caisse e tivesse se lesionado, o mesmo seria se estivesse em algum a fazer domestico, foi atravessar a rua tropeçou caiu e se lesionou e muitas outras coisas mais…

    eu como profissional de segurança publica não posso na minha folga pegar um bico ou coisa parecida seja em função de receber algo em troca ou não (de graça) porque se algo ocorrer comigo durante tal função extra profissional não estarei amparado e ainda sujeito a penalidades administrativas… e o mesmo se aplica a outras profissões em que o cara exerce esta em atividades extras funcionais…. tem gente que falou inss aí…é bem por aí mesmo…

    pra mim o victor foi causador de tal fato e deveria sofre punição sim pelo clube… ele se machucou praticando uma atividade inerente a profissão que ele exerce… e não foi uma simples pelada de fim de ano não… jogo festivo em que já deveria estar marcado, não foi uma reunião de pelada de ultima hora não…já pensaram se fosse uma lesão em que ele não pudesse voltar mais a jogar futebol???

    essa é minha opinião…

  • Carlos Almeida disse:

    Fatalidade, simplesmente isso.

    Victor é um exemplo de profissional que estava exercendo a atividade em jogo beneficente.

  • Alisson Sol disse:

    Era o que me faltava. Jogador de futebol ser proibido de jogar futebol nas férias.

    Imagina então se fosse o Michael Schumacher, que gostava de esquiar nas horas vagas…

    • Renato César disse:

      Se o Michael Schumacher tivesse se acidentado durante a sua carreira, certamente este assunto também seria tratado e, a maioria, condenaria este tipo de prática.

      A questão não é de proibição ou não. Cada um faz da sua vida o que quiser. Mas as pessoas precisam entender que têm que cuidar daquilo que elas utilizam como “ferramenta de trabalho”.

      Quem desenvolve atividades intelectuais, precisa manter a mente ativa ao longo da vida. Quem desenvolve atividades físicas, precisa cuidar do corpo. Assumir riscos, estando em horário de trabalho ou não, não deveria ser a melhor opção.

      • Alisson Sol disse:

        Imagina o Canizares pensando: “Será que vou ao banheiro? Será que passo perfume?”. Imagine a vida do Cristiano Ronaldo…

        Nem eu, que vivo de análise de risco, iria conseguir viver assim. Eu entendo sua posição. Apenas acho impossível viver deste jeito. Houve um ator da série de filmes “velozes e Furiosos” que estava andando de carro. Morreu. O Michael Schumacher não era mais piloto, mas era agora um bem-sucedido empresário e diretor técnico de uma das empresas de corrida. Ele não era um velhinho. Para seguradoras, estava no chamado “pico dos rendimentos”, entre os 45 e os 55 anos de idade. Não poderia esquiar?

        Vários pilotos correm após pequenos acidentes. Já ouviu falar de anti-doping para piloto de F1? Fizessem isto, não haveriam corridas. Há um número limitado de superlicenças. Várias partes do carro são feitas “para o piloto”. Se o sujeito falta a uma corrida, são milhões em jogo. Se não estiver em um hospital, tocam analgésico nos pilotos e os colocam para correr…

        • Renato César disse:

          Ir ao banheiro não é uma atividade considerada de alto risco para o físico, ainda que ocorram acidentes domésticos (eu mesmo já escorreguei ao sair do box, bati o pé com muita força no trilho da porta e tive um corte profundo, que me rendeu vários pontos) que provoquem lesões permanentes. Já que a sua área é análise de risco, sabe o que quero dizer com “alto risco”.

          Sobre o Schumacher, eu disse que se o acidente tivesse ocorrido durante a sua carreira, certamente ele seria muito criticado. Por conduta indesejável mesmo em momento de laser, talvez até perderia milhões de dólares de patrocinadores (lembra do caso do Ryan Lochte?).

          De toda forma, reitero que não peço punição ao Victor. Ao contrário, quero o “pé esquerdo de Deus” trazendo mais títulos. Porém, acho que ele precisa assumir a responsabilidade.

  • José Eduardo Barata disse:

    Ah! , as especulações …..
    Acabo de ler que o Santos quer o Cazares .
    Até aí , nada demais . Se quiser , pode levar .
    O problema é como pagar .
    E vem o PEIXE oferecer nada mais , nada
    menos , que … THIAGO RIBEIRO !!!
    Aí é gozação , pilhéria , falta do que fazer .
    ( Mas pra quem segurou Patrick , tenho cá
    minhas dúvidas se o GALO não aceita )
    Dá pra ver como será engraçada essa nova
    temporada de férias do futebol !

    • Renato César disse:

      José Eduardo Barata, Pedro Vitor e demais frequentadores do blog, gostaria de lembrá-los que o Galo tem sido marcado nos últimos anos por não vazar informações para a imprensa.

      Até Ronaldinho a imprensa só ficou sabendo quando apareceu de uniforme na Cidade do Galo para seu primeiro treino. Este ano, na apresentação para a pré-temporada, apareceram Cazares, Erazo e Hyuri que ninguém sabia que o Galo tinha contratado.

      Então, a imprensa fica falando muita coisa. Mas quem sabe mesmo o que está acontecendo só Daniel Nepomuceno, Eduardo Maluf e Roger Machado. Tudo que sai na mídia, considerem especulação.

    • Pedro Vitor disse:

      Isso foi a piada melhor que teve, foi mais engraçada que a troca do Arouca pelo Pratto!

      kkkkkkk muito divertido

  • Igor Mendes disse:

    E se ele fosse um operário de uma empresa qualquer? INSS!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Apesar de ser atleticana Dimara é excelente profissional! precisou ir trabalhar no cruzeiro para ser campeã,todo mundo sabe disso mas tem um inocente ai que gosta de passar recibo de bobo que acha que não!

    • Alex disse:

      …kkkk….eu não estou falando que nesse blog a minha saúde vai muito bem….Mariana, ouvi dizer que o Vicentin é atleticano….dizem que ele é aprendiz de Kalil e está lá no crucru infiltrado…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…ah, e o Fred é cruzeirense também….ele fez 14 gols e foi artilheiro do Galo só pra despistar…..

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom não sou advogado trabalhista, mas como jogador trabalha com carteira assinada o direito deve ser igual com todos trabalhadores.
    Como machucou fora do clube fica afastado, recebendo pelo Inss o teto máximo R$5.189,80 o clube e ele deve possuir algum segura também que pode aumentar essa renda.
    Acho que é assim, o Chico Maia pode nos confirmar depois…

  • Marcão de Varginha disse:

    Li uma matéria que Giovanni tem proposta para atuar como titular em outro clube e em agradecimento o genuinamente mineiro que não compra arbitragens poderia dispensá-lo; já que infelizmente Victor machucou-se, que procurem contratar o ótimo goleiro João Ricardo, que para mim em 2016 foi o melhor goleiro disparado do futebol mineiro.
    – #benecyeternomito

  • Pablo de Oliveira disse:

    Fatalidade, poderia ter acontecido em uma pelada qualquer de fim de ano, não vejo imprudência do Vitor.
    Antes agora que no meio do campeonato vai ter tempo para se tratar e voltar bem é um grande profissional e merece nosso respeito.
    E vou corneta de novo libera o Robinho para o Santos e traga o Tardelli, Tardelli será fundamental para o bi da Libertadores.

  • Marcão de Varginha disse:

    Não vou entrar no mérito da situação, mas tomara que quando volte Victor treine ainda mais, pois, nesta temporada cometeu várias situações que comprometeu sua atuação, e em outras ocasiões “salvou” o time, apesar de ser bem pago para isso. Victor, treine, treine, treine, treine… futebol e humildade vc tem para assimilar meu recado.
    – #benecyeternomito

  • Paulo César disse:

    E o Galo fechou com a Topper…

  • Raws disse:

    Pessoal, respeito as opiniões ,porém existe certa hipocrisia no fato. Na hora de assinar os contratos, o clube bateria o pé e exigiria que o jogador não participasse de tais eventos, os jogadores recusavam fechar negócio é aí? 99 % dos torcedores iriam preferir essa imposição do atleta. Mesmo porque, em um acidente de trânsito pode acontecer esse tipo de fatalidade.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    (( Ô Stefano Venuto, tô repetindo aqui, pq só hoje comentei lá no outro post, só que ele já ficou lá pra trás e talvez vc nem veja… rs “Comentário referente aos Torcedores do Internacional pagando com bom humor uma aposta, puxando Torcedores do Grêmio numa carroça… rs ))

    Bacana demais…. Ri muito quando assisti o vídeo… rs
    Rivalidade sadia é isso aí… Levada com bom humor e na esportiva…
    Apostou ?? Dançou ?? Tem que cumprir com bom humor sim o que apostou…

    Muito melhor assim, do que muito boquirroto por aí, que sai apostando, prometendo isso ou aquilo, mas depois ao invés de dar a cara, prefere sumir, ou fazer-se de rogado….. rsrs

    Neste caso, é óbvio que tenho de lembrar do nosso colega de Blog Stefano Venuto, que preferiu sumir do Blog a honrar a sua palavra, ou dar no mínimo alguma satisfação, ter a humildade de falar que se deu mal, mas que mesmo assim não iria pagar a aposta… Seria mais honroso do que simplesmente sumir…

    Mas olha Stefano Venuto, independente disso ou da minha provocação, da minha parte você tem a anistia !! rsrs Pode voltar pro Blog numa boa… rs A única coisa que eu já te aviso desde já, é que tudo que vc afirmar por aqui, eu vou te zoar, falando que não acredito num homem sem palavra…. kkkkkkkkkkkkk

  • Frederico Dantas disse:

    Acho um tremendo azar.
    Se ele tivesse se machucado de qualquer outro jeito a conversa não renderia tanto.
    Existe o discurso, como o do Renato abaixo, de que o cara é profissional e que deveria se cuidar nos seus momentos de lazer, etc, etc… É uma forma de ver.
    Praticamente todos aqui devem ser profissionais em suas respectivas áreas. Se houver um único caso de alguém aqui que se cuida o tempo todo pensando que se algo acontecer e ele não puder trabalhar ele poderá prejudicar seu empregador ou seu trabalho, será uma raridade.

    • Renato César disse:

      Meu caro, existem situações especiais. No caso dos atletas, não estou falando de prejuízo somente ao empregador, mas também a eles próprios.

      Se nos períodos de férias das normalmente curtas carreiras (em média eles serão profissionais por no máximo 15 anos) os atletas de futebol exagerarem na bebida, não cuidarem da alimentação, não praticarem um mínimo de atividade aeróbica e ainda se aventurarem por esportes de maior risco de lesão, certamente suas carreiras serão limitadas, marcadas por excesso de contusões e baixo rendimento.

      Não peço nem punição (por exemplo, multa salarial) ao Victor. Só acho que ele precisa se considerar responsável pelo que aconteceu. Talvez isto mude a mentalidade de outros jogadores e estes passem a entender a importância do cuidado com as suas carreiras.

      • Frederico Dantas disse:

        Continuo sem entender o que há de especial no atleta em relação ao profissional comum. Este também pode causar dano a si próprio, além do empregador. Um cara que faltar demais ao trabalho por machucar-se ou mesmo por tomar uma bebida, vai acabar perdendo seu emprego. E pode ter dificuldade de recolocação, já que não terá recomendações.
        O que há de realmente especial é que atletas são cobrados por gente – no caso, torcedores – que é incapaz de fazer o mesmo consigo em seu dia a dia.
        Abraço.

  • Marcelo Araujo disse:

    VACILOU, VICTOR! não foi acidente de trabalho. foi um incidente. o cargo ‘atleta da pelota’ cobra caro por uma lesão dessas. um cara que é goleiro profissional tem que ter mais responsabilidade com isso, justamente pra evitar incidentes desse tipo. VACILOU, VICTOR! que o Giovanni é um bom reserva a gente sabe, mas que também engole umas bolas bobas é fato. vamos sofrer com isso aí no inicio do ano… até ele voltar à forma… VACILOU, VICTOR!

    • Leandro Fábricio disse:

      concordo plenamente… acidente nunca porque ele estava praticando algo inerente a sua profissão… incidente sim…e o victor foi o causador da situação… se merece punição ou não cabe a diretoria avaliar.. é ela que paga os salários dele…

  • mauricio souza - serrano disse:

    Ainda bem, que até abril não vai ter nenhuma decisão por penaltis.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Quando o jogador joga quarta e domingo tem excesso de jogo, agora, quando eles entram de ferias, todos os dias eles jogam uma pelada.

  • mauro disse:

    ô Alex digo mais:

    Ele é o Bobo da Corte do blog.

  • José Eduardo Barata disse:

    Eita mundo cão do futebol ! …..
    Na falta de bola rolando , agressão de diretor de
    time contra repórter , de torcedor contra torcedor ,
    de torcida contra jogador que , de férias , tem o
    sagrado direito de fazer o que quiser , e por aí vai .

  • Pedro Vítor disse:

    Realmente é uma fatalidade mas e aí pro clube que paga o salario também é uma fatalidade ou o Víctor assumi suas responsabilidades ou pra mim ele está errado de jogar sua peladinha de fim de ano…

    Porque vamos supor que o clube sofre algum rombo orçamentário e atrase seu salário em plenas férias e ele deixe de viajar por conta disso, seria uma fatalidade e o clube poderia daqui a três ou quatro meses quitar pelo momento de irresponsabilidade…

    Concorda ou discorda?

    Pra mim o Victor tem que assumir que é um erro ele se machucar nas férias e o clube não pode julgar e tem de aceitar as desculpas do jogador mas com punições que não precisam vazar na imprensa

  • Jorge moreira disse:

    Quem vai pagar o prejuizo? os jogadores sempre reclamam que jogam muito profissionalmente e nem esperam 48 horas e já começam a jogar as peladas que não levam a nada, onde andam os defensores do sindicato dos jogadores ,São profissionais tem que ter responsabilidade com o clube,Se o clube o colocar pra receber da falida previdencia social vão conversar fiado que o clube o abandonou.pois bem santo goleiro pague o medico e as despezas pela sua cirurgia e recuperação,profissionalismo é profissionalismo,
    Vergonha as categorias de base do Galo mais um vexame, vergonha ONepomusono até quando vai durar esta dinastia de incompetencia da base reinada pelo André (que nunca jogou pn) Figueiredo é muita vergonha ,fora toda estrutura da base do Galo fora com todos,melhores estrutura fisica e piores preparadores diretores e treinadores todos na rua(agora com este presidente é impossivél)

  • Alex disse:

    …boma dia!!…galera , o mundo tá muito difícil e minha intenção é trazer um pouco de alegria pra vcs, ou melhor, essa é intenção do Mariana, curtam aí:
    “Julio Avila (Mariana) 12 DE DEZEMBRO DE 2016
    agora a piada do dia:
    Dimara oliveira cruzeirense rs
    rindo sem parar até 2053
    Ps: ele jura que a Dimara não é cruzeirense….kkk….mal sabe ele que ela trabalhava no cruzeiro…kkkkk…pra quem acha que Fred é cruzeirense, isso aí é pouco…kkk…..daqui a pouco ele vai dizer que Perrela, Dirceu Lopes, Tostão são atleticanos também…..aproveitem galera pra sorrir, não é todo dia que a gente vai achar alguém disposto a nos fazer rir….kkk….criança acredita em cada coisa….kkkkk

    • Alex disse:

      …fala sério, um cara que briga com os outros pra provar que o Fred é cruzeirense….um cara que briga com os outros pra provar que o Diamond não é d Galo….um cara que briga com os outros dizendo que a Dimara é atleticana….existe um cara mais abobado do que esse?….daqui a pouco ele vai brigar com os outros pra provar que o mascote raposão não é cruzeirense….kkkkkkkkkkkkkk….mas ele se supera a cada dia….
      Ps: Extra,Extra: Diamond Maal não é do Galo….é do cruzeiro….Gilvan acaba de comprá-lo….pra isso ele vendeu as 2 Toquinhas, a sede social,vendeu o Benecy, as taças, os jogadores e dizem que vendeu até a alma….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • J.B.CRUZ disse:

    A vida é feita de riscos: O minuto seguinte pertence ao Senhor…
    Vivemos de sonhos, ilusões e previsões..às vezes alguma ‘coisa’ dá certo….

  • Marcio Borges disse:

    Eu particularmente acredito que o cara pode se divertir da forma que quiser desde que esteja de férias. Foi fatalidade.

  • Renato César disse:

    Chico, permita-me discordar. Atleta profissional precisa se cuidar 24h por dia e 7 dias na semana durante toda a sua carreira. Por mais que o Victor seja um excelente profissional, ao assumir riscos ele passa a estar errado.

    Entendo até que as causas sejam nobres neste período do ano. Mas o atleta tem que ser responsabilizado.

    Sobre a argumentação, acidente fora do horário de trabalho não coloca todos os custos na conta da empresa. A parte do salário que é registrada em carteira, o funcionário tem direito a receber pelo INSS, só que vai ficar reduzida para o teto desta instituição.

    Sou contra estas peladas de fim de ano porque são atletas profissionais e porque, muitos deles, passam o ano no chinelinho e, de repente, têm condições de jogar estes jogos.

    Estes jogos beneficentes deveriam ser disputados por ex-atletas, artistas e imprensa somente.

  • Julio Cesar disse:

    So falta começarem a falar de goleiro pra substituir o Victor, como no caso do Lauro, que sequer jogou. O substituto dele é o Giovanni. Que ele jogue então !

    • Renato César disse:

      O caso do Lauro foi excepcional. O Galo tinha 3 goleiros inscritos na Libertadores e, de repente, ficaria só com um. Aí teve que contratar alguém porque o Victor poderia não voltar a tempo e, tirando o Uilson, até o 5º reserva estava machucado.

      Para início de temporada, com a Libertadores começando em Março e ele à disposição em Abril, acho que o Galo vai de Giovanni titular e Cleiton reserva.

      Lembrando que o Giovanni tem contrato vencendo este mês e precisa renovar. É um excelente goleiro e eu renovaria mesmo que o Victor não tivesse machucado.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Putz, que azar do Victor. Primeiro lance de jogo comemorativo. Volta só em abril. Vai ficar difícil para o Atlético ganhar alguma coisa esse ano, a diretoria toda na prefeitura e sem o São Victor por 3 a 4 meses.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    ce concordo com “oiducu ” tamem ??? kkkkkk Cocordo nao Chico o goleiro da espanha no caso machucou quando ia tomar banho, o Vitor tem um contrato para jogar futebol pelo Galo, se vai jogar em outro lugar e machuca, não deveria receber salário, um advogado não pode advogar para outra firma so pq esta de ferias !!!

  • Julio Cesar disse:

    Chico, o cara cortou o pe. Victor se machucou jogando pelada nas ferias. O futebol como é esporte de contato, a probalidade de ocorrer um “acidente” desse é grande. Se fosse num jogo oficial, é do jogo. Mas, penso que o jogador tem que se preservar. Ou no caso de pelada beneficiente (não sei se foi) o jogador não precisa ir numa bola como se disputasse jogo oficial. Esse tipo de coisa deveria ser previsto em contrato. Como jogadores que recebem 100.000,00 pra cima são tratados como “trabalhadores comuns” na hora de entrar na justiça contra um clube, e como Victor se acidentou fora do “trabalho” , como fica em termos de legislação trabalhista ?