Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Adversários do Galo na Libertadores: Libertad (Paraguai), Godoy Cruz (Argentina) e Sport Boys (Bolívia). Nesta disputa todo cuidado é pouco!

Além do título deste post, twittei:

Falar em “grau de dificuldade” na Libertadores é chute. Ninguém sabe direito quem é quem até a bola rolar.

O negócio é jogar muita bola, correr muito e enfrentar com coragem tanta porrada, dentro e fora de campo.

download

O Galo tem um grupo bom de jogadores, treinador que promete, mas não pode se encher de velhos ou de condição física sob suspeita. Um perigo!

* * *

Claudio Rezende ‏@claudiorez 

Claudio Rezende retweetou Atlético

Sport Boys (BOL) é de uma cidade próxima a Santa Cruz de la Sierra, não tem altitude. Outros destinos: Assuncão e Mendoza (ARG).

Frederico Ribeiro ‏@Fredfrm 

Libertad-PAR, rival do Galo, foi presidido por Horacio Cartes, atual presidente do Paraguai. É o time de Nicolas Leoz, ex-chefão da Conmebol

Igor Assunção ‏@Igortep 

Bom do Godoy Cruz é pedir vinhos de Mendoza para quem for acompanhar o GALO

Mário Marra ‏@mariomarra 

Godoy Cruz não vem fazendo um bom Argentino. Vigésima posição no momento.

Galo Australia ‏@GaloAustralia 

Estádio do Godoy Cruz… pior que o Farião. Varzea na raiz da Libertadores.

SporTV ‏@SporTV 

A #Libertadores pode ter muitos times “desconhecidos”, mas estes times tiraram as vagas de La U, LDU, Cerro Porteño, Boca…


» Comentar

Comentários:
53
  • Pedro Vítor disse:

    Pelo visto a dor de cotovelo tá demais

    Então quer dizer que a Libertadores ficou ruim kkkkk

  • Paulo F disse:

    Se não renovarem com o General será a pior coisa que poderia acontecer.. Roger chegou já comprando briga com a torcida, além do Nepomusono, sem comentários.

    • Jean disse:

      Eu já acho que os volantes R. Carioca, Lucas Candido e o “General” deveriam respirar novos ares em outros clubes, desde que os comandantes do Galo tragam jogadores de qualidade para substituí-los.

  • joaquim disse:

    Mariana:
    O Cru- Cru está em qual grupo da Libertadores?
    Você está igual aquele índio do comercial: Senta e Chora! Senta e Chora!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    L Fabricio,se você ver oque escreveu para o Claytinho vai me dar razão!
    nesse post ai
    http://blog.chicomaia.com.br/2016/12/19/arbitros-de-video-geraram-mais-polemicas-que-solucoes-nas-primeiras-experiencias/#respond
    e continuo achando viu rs!

    • Leandro Fábricio disse:

      Então blz uai, na verdade pra mim não faz diferença o que vc acha…. nem sei pra que te dei aquela satisfação… kkkkkkk

      tchau…

    • Alex disse:

      …to falando Leandro….o home está desesperado pra saber quem eu sou….ele tá comparando post de 1900 e guaraná de rolha pra tentar provar que somos a mesma pessoa…..é perigoso ele ligar para o Chico pra saber se o nosso ID é o mesmo…..essa mercadoria se apaixonou…que paranoia …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Mariana, sua vida acabaou….vai perder boa parte de 2017 tentando descobrir quem eu sou…..triste vida…..”óh dia, óh céus”…..kkkk…um ótimo Natal pra vc Mariana….muita saúde e que Deus te dê vida longa….precisamos de vc nesse blog….os dias não tem sido fáceis……

  • Marcos disse:

    Cruzeirenses não aceitam o fato de que agora, Minas na Libertadores é sinônimo de ATLÉTICO.
    Foi-se o tempo em que Minas na Libertadores era sinônimo de Cruzeiro, devido aos tantos papelões aos quais se expôs no Mineirão. O Atlético pode ter um título a menos que o Cruzeiro na Libertadores mas já tem mais prestígio no futebol sulamericano do que o rival palestrino.

    • Frederico Dantas disse:

      Caro Marcos.

      Reconheço que o momento é favorável ao Atlético neste sentido, mas não acho que o Atlético já tenha mais prestígio que o Cruzeiro. O Atlético jogou 4 torneios seguidos, a maior marca da sua história e vai agora para o quinto. Antes desta sequência iniciada em 2013, com apenas um êxito e depois parando no maximo nas quartas de final, o time jogou em 2000.
      O Cruzeiro, além das duas conquistas, também teve uma sequência razoavelmente recente de 4 participações (2008 a 2011) e jogou por mais duas vezes (2014 e 2015), anos em que o Atlético também esteve. Nestes dois anos o Cruzeiro foi mais adiante que o Atlético.
      Entao, em minha opinião e baseado nestes fatos, acho que ainda não houve tal reversão. O que não quer dizer que não possa haver.

  • Leandro Fábricio disse:

    Tudo acertado entre atlético e corinthians para a vinda de marlone, galo já tinha se acertado também com o jogador…
    eis que na ultima hora o time paulista resolve roer a corda e não liberar o jogador (graças a DEUS) em virtude das pressões da torcida corinthiana…

    nepomuceno invocado o que fez??? Foi atrás do volante rithely do sport que o corinthians está querendo e praticamente está acertando a vinda do jogador pro galo, hj o galo bate de frente com qualquer clube brasileiro no quesito contratações, e vai dar o chapeu no corinthians como vingança…

    pra mim marlone não tem futebol nem perfil pra jogar no galo, já disse isso aqui antes, rithely pra mim é muito melhor, raçudo e bom de bola e nessa o galo vai se dar melhor…

    então quer dizer que o corinthians vai ter que pagar o que deve ao galo pelo fraco giovanni augusto…

  • Silvio T disse:

    Adoro cruzeirense passando recibo da dor de cotovelo pela Libertadores….kkkk

  • Alexandre Assis disse:

    Será qual sensação tem ganhar uma Libertas do Sporting Crystal? Dor de cotovelo pura!

    • Frederico Dantas disse:

      Lembro-me bem deste jogo. A sensação é boa demais, pode ter certeza.

    • Paulo F disse:

      enqto isso ganhamos a conmebol contra Lanus… com direito a pancadaria generalizada na argentina apos ganharmos de 4×1. infelizmente o 3o do brasileiro 1996 nao se classificava pra libertras..

      e ainda tem atleticano q cai na pilha das marias desvalorizando as duras batalhas de 1992(contra olimpia que era o atual campeao da libertadores) e 1997

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O atletico depois de proporcionar tantos vexames ao seu torcedor deixa a torcida cismada até com um grupo baba desses,porque convenhamos esse grupo é mais fraco que torneio de bairro,mas pra quem ja foi eliminado por barueri,Santo André,criciuma etc etc tem mais é que falar que esse grupo é mais forte que liga dos campeões mesmo! só quero ver essa zaga mais lenta que tartaruga com sono,em 2016 eu disse que ia ser peneira e olha quantos gols tomou,em 2017 vamos aguardar rs!

    • Paulo F disse:

      o cara so fala do galo hahahahah obsessão total, procure um médico psiquiatra

    • Leandro Fábricio disse:

      Uai mariana… o alex tá dizendo que no blog do cadú doné vc fala que ele e eu somos a mesma pessoa kkkkkkkkkk é isso mesmo????

      somos não viu mariana… apesar do alex e eu praticamente concordarmos com quase tudo em que falamos aqui…

      e sai do meu pé chulé…. seu caso é com o alex…tô fora dessa aí…

      • Alex disse:

        ….não, não ,não Leandro, eu estou jogando ele de grila pra vc….kkkk…..ele agora ó fala em vc….leva que agora ele é seu….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……ele está enlouquecendo….ele começou a me procurar emt odas as redes sociais e está vendo coisas…..cada dia ele acha que eu sou um personagem diferente….kkkk….mal sabe ele que nem FACE eu tenho…..kkkk……leva que o filho é Fabrício….kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      …Mariana, aqui vc ficou mais comportado…lá no blog do Cadu vc soltou a franga, descabelou-se ,olha aí:”“Julio Avila (Mariana) 22 DE DEZEMBRO DE 2016
      Feio não é não estar na Libertadores, feio é estar em um grupo com Liberta, Godoy Cruz e Sport Boys e não ter + nacionais que esses clubes
      esse grupo ai é pior que quadrangular do torneio do meu bairro rs
      Ps:…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..é muita sofrência desse rapaz….ele não aceita que Pratto vai render muita grana ao Galo ….ele não aceita que a Dimara torça para o cruzeiro…..ele não aceita que o Diamond pertença ao Galo….ele acha que o Fred é cruzeirense…….kkkkkk….graças ao bom Deus que isso é cruzeirense….kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Renato César disse:

      Só falta falar que agora sulamericana vale mais que Libertadores… Como está no comentário do @SporTV, estes times “babas” tiraram vagas de “superpotências”. Se ficou de fora é melhor ficar quieto!

    • José Eduardo Barata disse:

      Coloca aí na relação o Paulista .
      Lembra dele no Mineirão ?
      Os azuis têm cada uma …..

  • Leandro Fábricio disse:

    Diretor de futebol do corinthians falou que o atlético fez proposta pelo marlone mas que eles não vão vender e querem a permanencia do jogador por lá…

    blz… então paguem o que devem ao galo e tudo tranquilo… se fizerem jogo duro pra liberarem marlone,não que marlone seja lá essas coisas, só espero que Nepomuceno faça o mesmo em relação a grana que devem ao atlético… pagamento sem atrasos kkkkkkk

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Leandro Fabrício,

      Bão ?? rs

      Cara, vc viu lá naquele outro post que fala sobre os “Árbitros de vídeo”, um comentário meu respondendo a vc, falando que vc tinha se equivocado, achando que eu estava me referindo a vc, quando na verdade era referente ao Alex ?? Se não viu, depois confere lá pra.

      Abraços

    • Alex disse:

      …Leandro, lá no blog do Cadu o Mariana jura de pé junto que eu e vc somos as mesmas pessoas….kkkkk….achei que ele sonhava comigo, mas acho que o negócio dele agora é com vc….kkkkkk….

  • Frederico Dantas disse:

    Fase de grupos de Libertadores sempre foi assim, recheada de times porquêras.
    E isso não é complexo de vira-latas. A fase de grupos da Champions League é a mesma coisa, cheia de times obscuros. Menos que nesta nova Libertadores inchada, é verdade, mas tem.

  • J.B.CRUZ disse:

    A partir de meados dos anos 90, os Barões do Esporte, viram o filão de ouro que principalmente o futebol proporcionava e gradativamente foram depreciando o maior torneio de futebol das Américas: A TAÇA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS..Para se classificar a disputa do maior torneio continental, havia apenas 2 vagas: Campeão e vice de cada País..A disputa pelo título era ferrenha, vez que só participava os maiorais de cada País..
    A LIBERTADORES que reinava como único torneio internacional do continente, viu-se aproximar de seu entorno,torneios mequetrefes como Comennbol, Merco-sul e mais recente a sul americana (que agora ganhou um certo valor com uma vaga na Liberta.)..Torneios nitidamente caça-níqueis sem valor algum para a galeria de títulos de quem os ganhou….
    Vendo o ‘caminhão’ de times inexpressivos, até em seus próprios países; e, uma tabela que nem os próprios idealizadores da copa se confundem na hora de confeccionar a tabela, tem-se a impressão de que a Liberta de 2,017, será um competição, sem muitas emoções ( que sensação tem de ganhar de um Sport Boys ou de um J. Wilstermann?), esta competição vai é atrapalhar e muito as equipes em que dela participarem….A conferir…

    • Adolfo disse:

      J.B Cruz, que post bom para debatermos. Há muitas desinformações, que geram entendimentos errados. Como vc mesmo disse, a partir dos anos 90, “os Barões do Esporte, viram o filão de ouro que principalmente o futebol proporcionava”. Mas isso não foi só na América do Sul. Na Europa, em meados daquela década correram mudanças fundamentais para explosão de popularidade da “Taça dos Clubes Campeões Europeus”, torneio em que participavam apenas os campeões nacionais. Com a inclusão de um número maior de clubes, em consequência de suas classificações em campeonatos nacionais, permitiu-se a participação com frequência de equipes tradicionalíssimas do continente. Ora, caro J.B, é muito mais interessante para o público do continental, e mundial, um torneio que tenha, ao mesmo tempo, Atlético de Madrid, Real Madrid e Barcelona, disputando com Internazionale, Milan e Juventus, e demais clubes europeus, do que somente um time de cada país. Questão de lógica: no formato anterior, haveria perda de interesse dos espanhóis, por exemplo, se o Barcelona fosse eliminado nas oitavas de final, pois não haveria outro clube representando o país na competição, nem que fosse para a torcida adversária secar. A competição passou a se chamar “Champions League”. Comercialmente, o crescimento foi extraordinário. Maior interesse de público, maior interesse da televisão, de patrocinadores. As finais dessa Liga são eventos mundiais. É, sem dúvida, a maior competição futebolística interclube.
      Em nosso País, a Copa do Brasil passou pelo mesmo processo. Em seu início, apenas campões e vice regionais se credenciavam ao torneio. Depois, foi aumentando gradativamente o número de participantes. Com isso, aumentou também a quantidade de times sem expressões nacionais, dos mais longínquos grotões da federação. Mas que vão, fase a fase, deixando a competição após cumprirem o papel que lhes cabiam. De tal forma que esse ano, apenas campeões do torneio chegassem as quartas de finais, e veja que, dentre eles, está um time que acabou de subir para a segunda divisão nacional, o Juventude. No entanto, esse mesmo time eliminou o São Paulo, um dos poucos times grandes que ainda não venceu essa copa. São Paulo, o único entre os 4 grandes daquele estada a não estão entre os 8 da competição naquela fase, com 2 mineiros, 3 gaúchos, 3 paulistas e 2 cariocas. No próximo ano, a CB passará por nova reformulação, se adequando aos calendários sulamericanos, tanto a Libertadores como Copa Sulamericana.
      O que quero dizer é que, no meu ponto de vista, diferente do que Vc mencionou, essas competições não estão sendo depreciadas gradativamente. Ao contrário. A tendência é se encorparem como o passar dos anos. A Sulamericana mesmo passou a ser mais uma opção para o seu time buscar vaga na Libertadores de 2018. E como não há mais necessidade de o clube optar por uma das competições, ele não deixará de disputar esse torneio, coisa que já o fez em 2013, optando por permanecer na CB. Note que assim como o número de vagas para o Brasil aumentou, aumentaram também o número de participantes de Argentina, Uruguai e Colômbia, países tradicionais no torneio. A Libertadores 2017 será a primeira após a reformulação e, como a mudança no regulamento ocorreu no meio desse ano, muitas equipes já davam como certa a improbabilidade de disputa-la. Não só no Brasil, mas também Argentina, Uruguai e Colômbia.Eu creio que nos próximos anos, serão constantes a participação das equipes maiores desses países, e das equipes mais estruturadas do Brasil, fazendo, a exemplo da Champions League, que o campeonato fique mais forte em sua fase de grupo, mesmo que nas fases anteriores conte com a participação de equipes menos tradicionais.

    • Renato César disse:

      A sensação será a mesma de vencer times como Unión Española (derrotado pelo Independiente, maior campeão da competição), Cobreloa (derrotado por Flamengo em 81 e Peñarol em 82), São Caetano (derrotado pelo tricampeão Olímpia) ou Sporting Cristal (lembra quem venceu este timinho aí?). Isto falando só de times “inexpressivos” que chegaram à final, praticamente todos da época em que o torneio classificava dois times por país e era o único conhecido do continente.

      Quem disputa a competição, sabe a emoção que é.

  • Leandro Fábricio disse:

    Uma coisa que quase está passando batida nessa nova formula de disputa da libertadores é o fato de que acabou os cruzamentos dos melhores com os piores na fase de grupos para as oitavas de final, agora não interessa ser o melhor ou pior na fase de grupos o importante é se classificar não importando a posição… é que para as oitavas de finais será feito sorteio para ver quem enfrenta quem nas oitavas de final

  • Leandro Fábricio disse:

    Particularmente acho que seria valido o roger e a torcida dar um voto de confiança para o hyuri ano que vem, até em questão de justiça, se vão dar chances para o clayton que pra mim foi a maior decepção do atlético no ano, por tudo que mostrou no figueirense e pela grande expectativa no seu futebol… então acho valido também dar mais uma chance pro hyuri…confesso que fiquei e estou estarrecido com o fraco futebol apresentado pelo clayton durante o ano, pra mim pior que o hyuri…

  • André Corrêa disse:

    Todo cuidado é pouco, mas o grupo não assusta. Se quiser competir com vistas a ganhar precisa passar por cima de todas essas equipes – inclusive o bom Libertad.

    Mas eu fiquei com muita pena foi do Botafogo e do Flamengo. Muita “pena” mesmo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Humildade e respeito aos adversários são tradições no clube genuinamente mineiro, independente dos campeonatos que disputemos.
    – Com o time que está sendo montado para a próxima temporada, poderemos alcançar melhores resultados, na certeza que não manipularemos arbitragem evitando que nossa tradicional camisa exale o odor eterno da fetidão!
    – #benecyeternomito

  • Renato César disse:

    Concordo que a coisa muda depois que a bola começa a rolar. Mas, antes, grupo mais equilibrado deve ser o 1º. Pode inclusive ter os dois finalistas de 2016.

    O Galo não pode pensar em adversários fracos. Tem que fazer com que os adversários se fragilizem.

    Este ano parece que não terá ranqueamento após a fase de grupos. Os confrontos da fase seguinte serão definidos por sorteio. Maior foco ainda em classificação.

    Sobre os adversário, parece que o Godoy Cruz não jogará em seu estádio, mas em um estádio maior e bem melhor (Brasil jogou lá na Copa de 78). Estádios ruins seriam do Libertad e do Sport Boys. Em compensação a logística para 2017 deve ser a melhor que já tivemos, com jogos em cidades de mais fácil acesso.

    Mais uma vez, não tem como não fazer uma projeção otimista para a próxima temporada. As coisas mudaram significativamente na Cidade do Galo e ainda não vejo período turbulento se aproximando.

    Foco tem que ser Libertadores e Mundial, lembrando que Libertadores 2017 acabará no dia 29/11 (ou 30/11, se for para os pênaltis) e o Mundial começará no dia 12/12 ou 13/12. Ou seja, o campeão da Libertadores vai completo e totalmente no clima para o Mundial. Isto mais o fato da competição acontecer nos Emirados Árabes Unidos, elevam consideravelmente a possibilidade de título para os sulamericanos.

  • mauricio souza - serrano disse:

    O Galo tem que abrir o olho, pois ano passado, até o MELECA que não saiu da 2ª pois ficou na ZR desde o 1° jogo, foi adversário duro, ganhou até o Mineiro em cima dele.
    Feliz Natal para todos

  • Pedro Vítor disse:

    Em Libertadores todo cuidado é pouco!

    Mas o grupo do Atlético tem seus riscos, mas não há como negar, se a equipe tiver o comprometimento e organização tática tem totais condições de passar de fase sem sustos.

    Ate agora tenho gostado das contratações do Atlético, lógico que são reforços pontuais e reposições de elenco, por exemplo, saiu o Dátolo, ídolo e um grande jogador que foi, não dava mais pra contar com ele, e também o Carlos Eduardo, que nada fez, e mais o Hyuri, que outro que só enganou, uma economia aí de 800 mil em salários.

    Vem o Marlone e Rafael Moura, um vem de duas boas temporadas, e terá jogar muito pra conseguir ser útil no Atlético. Rafael Moura teve bom ano no Figueirense.

    Na zaga sai o Ed Carlos, depois de três anos, um jogador de identificação com a camisa, e vem o Bruno Rodrigo, ótima reposição. Sai o Ronaldo e vem o Felipe Santana, outra boa reposição!

    Danilo será uma especie de Richarlisson no Atlético, polivalente, pode jogar na lateral, no meio ou fazer ali o corredor do lado esquerdo, bate bem na bola. Bom reforço!

    Agora falta um ótimo volante pra jogar com o Rafael Carioca e a renovação do Leandro Donizete, super importante para o elenco!

    Lucas Pratto deve sair, não sei se pra Europa, já que Sevilha e West Ham estão querendo, um aceita pagar 15 milhões euros e outro um pouco mais, além disso a China virá com um caminhão de dinheiro acho que vale a pena esperar os Chineses que costumam pagar ate a vista!

    O elenco ficaria assim:

    Victor, Giovanni, Uilson e Cleiton;

    Marcos Rocha, Carlos César, Patrick, Fabio Santos, Leonan e Danilo;

    Leonardo Silva, Erazo, Gabriel, Felipe Santana, Bruno Rodrigo e Jesiel*;

    Rafael Carioca, Leandro Donizete, Lucas Cândido, Yago e reforço, Roger;

    Casares, Otero, Luan, Maicossuel e Marlone;

    Robinho, Clayton, Carlos, Fred, Rafael Moura;

  • Pablo de Oliveira disse:

    Favoritos Libertad e Galo, Godoy Cruz tá quase rebaixado na Argentina, e Sport Boys é estreante na Libertadores e joga sem muita altitude, obrigação Galo e Libertad passar fácil.
    Chico amigos do blog o Roger indicou o Marlone, e o Galo ofereceu 3 milhões de euros muita grana isso mostra que o Marlone se vier vem com moral e vai ser titular.
    Roger machado já disse que o Carioca e o Luan vão ser pilares no seu time, com a contratação do Marlone acho que o Donizete vai para o banco.
    Acho que o Roger vai tentar um esquema com 4-1-4-1
    Carioca
    Luan,Cazares,Robinho,Marlone
    Fred
    Se fizer esse time jogar como o Grêmio, pela qualidade dos jogadores fica um timão ou melhor um GALÃO RS
    O problema é fazer Cazares, Robinho e Fred jogar juntos, sem o time ficar muito exposto.
    Prato vai ser bem vendido, vamos ficar para o Banco:
    Donizete
    Maicosuel,Otero,Clayton,Carlos
    Rafael Moura

    Junior Urso, Carlos Eduardo, e Hyuri vão embora.

    Na minha opinião investiria na volta do Tardelli, prefiro até o Tardelli do que o Robinho, quero ver nosso Galo bi da Libertadores…

    • Renato César disse:

      Acho que vai ser 4-2-1-3. Carioca e Marlone serão os volantes. Luan, Fred e Cazares (talvez o Clayton) formarão o trio ofensivo. Falta neste time o camisa 10. O Robinho deve pegar banco e entrar só na boa. Donizete não é a renovação obrigatória para o Roger.

      Esta formação tem qualidade técnica, poder de recomposição e força ofensiva. Pelo que sei do Roger, deve ser a sua primeira formação “ideal”.

  • Alex disse:

    …bom dia!!!…galera , eu juro que tento não rir mas não tem jeito….olha o que o Mariana escreveu no blog do Cadu:
    “Julio Avila (Mariana) 22 DE DEZEMBRO DE 2016
    Feio não é não estar na Libertadores, feio é estar em um grupo com Liberta, Godoy Cruz e Sport Boys e não ter + nacionais que esses clubes
    esse grupo ai é pior que quadrangular do torneio do meu bairro rs
    Ps:…kkkkkkkkkkkk…..isso não pode ser normal….ainda bem que isso é cruzeirense, é vergonha demais pra uma torcida….kkkkkk……daqui a pouco ele vai dizer que disputar o Rural é mais importante que Libertadores…..a minha saúde agradece uns caras assim…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….feio Mariana, é deixar de rir de vc………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…parabéns pelos bons serviços prestados aos atleticanos do blog….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Julio Cesar disse:

    Concordo Chico. Sem contar os “campinhos” onde estes “desconhecidos” jogam. Ja que estão vindo é torcer pra dar certo; são jogadores todos desconhecidos. E Roger Bernardo ? Enquanto isso Roger parece “descartar” Leandro Donizete. Sei não…!

  • Rodrigo Assis disse:

    Deus abençoe que dê certo, vamos Galo

  • Leandro Fábricio disse:

    Saem edcarlos e ronaldo conceição… entram bruno rodrigo e felipe santana
    sai datolo e carlos eduardo… entra marlone com o galo ainda obtendo 50% do passe de giovanni augusto
    sai junior urso… ainda aguardando um volante, não gostei da possível vinda de roger bernardo, confesso ter visto muito pouco dele quando atuou aqui pelo palmeiras , tomara que surpreenda positivamente se ele realmente vier pro galão…
    deve sair hyuri… chega rafael moura
    se pratto sair e deve sair (oferta de 16,6 milhoes de euros do west ham) com certeza vem alguém pra suprir…
    danilo do américa mineiro para compor o grupo…
    acho que a diretoria está agindo bem no quesito continuar fazendo um grande time a cada ano, hora de descer a ripa vamos descer, mas na hora de elogiar nao podemos deixar passar batido…

    • Alex disse:

      …assino embaixo Leandro….o Galo está tentando trazer o Elias também….e parece que o Tardelli vem também….

      • Leandro Fábricio disse:

        o alex elias acho dificil viu, depois do corinthians roer a corda e não liberar o marlone (graças a deus) o galo vai forte em busca de rithely do sport, que também era desejo do corinthians… esse é bom jogador…

        tardelli acho que se não vier agora vem no meio do ano

        • Alex disse:

          ….Leandro, quem me falou que o Tardelli tá voltando ,dificilmente erra…..é só confirmar a venda do Pratto que o Tardelli vem…..só não vira´se o time Chinês quiser aproveitá-lo (quase impossível) ou se aparecer uma proposta de um grande de fora( acho difícil também já que ele está parado)….o desejo do Tardelli é voltar e jogar a Liberta….a família dele está morando em BH desde o meio do ano……Pedalada e Cazares ficam também(pedido do Roger)….

  • Leandro Fábricio disse:

    Concordo… libertadores tem essa de grupo fácil e grupo dificil não (digo isso na pratica) porque na teoria podem até existir… o negócio é quando a bola rola… quem apostaria em independiente del valle na final da libertadores do ano passado??? O próprio atl.nacional atual campeão não era nem de longe um dos favoritos… então é coração na ponta da chuteira que libertadores é guerra (no bom sentido)…
    ainda mais que acabou aquele negócio de melhor classificado da fase de grupos pegar o pior classificado na fase de grupos… quem se classificar será feito outro sorteio pra saber quem enfrenta quem nas oitavas de final…
    a imprensa toda aqui apostando no palmeiras e não é de se espantar, é o atual campeão brasileiro, mas é bom lembrar que na maioria das vezes senão todas as vezes em que o um time é campeão brasileiro, ele faz uma campanha pífia na libertadores seguinte, vide corinthians esse ano, enseada ano passado, enseada de novo ano retrasado, fluminenC em 2013 e por aí vai…
    libertad sempre foi um time chato
    godoy cruz é um clube pequeno mas nao deixa de ser um time argentino
    sport boys é fraquissimo..
    mas tudo isso é na teoria…