Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tempo de especulações e contratações

* No futebol, todo fim de ano é a mesma coisa: especulações de gente que fica e gente que vai, eleições dos melhores e sugestões dos torcedores de jogadores que gostariam de ver em seus times. Também muita notícia plantada por procuradores e empresários, forçando a barra para encaixar seus clientes nos times. No Atlético, o nome mais falado até agora foi o do Marlone, um jogador apenas razoável, que de repente foi transformado em estrela de “primeira grandeza” que resolveria todos os problemas do Galo. O leitor Pablo de Oliveira emitiu uma opinião interessante: “… investir 3 milhões de euros no Marlone? … por que não pega esse dinheiro e investe no Willian Pottker que tem só 23 anos, e foi artilheiro do campeonato esse ano junto com o Fred. Joga muito mais que o Marlone e com potencial de ganhos em venda futura enorme”… Verdade!

 

Contratar pouco

Diferentemente dos anos anteriores Atlético e Cruzeiro não têm que fazer tantas contratações visando a próxima temporada. Ambos têm uma boa base para entrar 2017 com times competitivos. Têm que fazer as famosas aquisições “pontuais”, para determinadas posições. O Galo precisa baixar a idade, por isso me surpreendeu quando saiu a especulação de que o zagueiro Bruno Rodrigo, ex-Cruzeiro estaria sendo contratado. A defesa é o ponto fraco do time já por dois anos consecutivos.

 

Faltam laterais

No Cruzeiro a carência maior está na laterais, já que jogadores como Robinho, Rafael Sobis e Ábila chegaram e corresponderam às expectativas, melhorando muito o meio campo e o ataque. Mano Menezes precisará de poucas contratações para arrumar a casa.

 

Dificuldade maior

O América é que tem missão mais difícil porque precisa montar um time quase todo, sem muitos recursos financeiros. Menos mal que o técnico Enderson Moreira foi mantido e conhece bem a base do clube, onde poderá e terá de recorrer para buscar eventuais “reforços”. A presença de Ricardo Drubsky como diretor de futebol também será um ingrediente facilitador, já que ele sabe onde garimpar jogadores em clubes do interior de Minas e outros estados.

 

Os comandantes

Outro ponto positivo do futebol mineiro com vistas à próxima temporada é que os três da capital estão com as suas comissões técnicas definidas, já trabalhando na montagem dos times. Uma expectativa especial em torno do técnico Roger, que fará o seu primeiro trabalho fora do Grêmio, em um outro clube grande. Chega com a confiança geral, terá uma das melhores estruturas do futebol brasileiro à disposição e um grupo de jogadores de ótimo nível.

 

Os regionais

Os primeiros meses do ano são ocupados pelos campeonatos estaduais, que dão preguiça pelo fato de não apresentarem nada de novo a cada versão. Os clubes do interior não utilizam os jogadores de suas bases. Por medo de serem rebaixados, recorrem a veteranos, que já rodaram por vários times do estado e do país. Até os anos 1980 ao fim de cada campeonato estadual os grandes clubes contratavam vários jogadores que apareciam bem nos times do interior, que os formavam. Hoje essas vitrines não existem mais.

* Essas e outras notas estarãao em minha coluna de amanhã, no Super Notícia.


» Comentar

Comentários:
53
  • humberto disse:

    Entra ano e sai ano, a mesma coisa a base do galo não revela ninguém com qualidade pra entrar no time de cima, gabriel entrou não por talento, mas por necessidade. Tá na hora de passar o rodo neste andré figueiredo e sua turma.

  • Marcão de Varginha disse:

    lembro aos celestes que no próximo dia 10 de janeiro fará um ano da declaração espontânea daquele dirigente que afirmou categoricamente que comprou arbitragem para ajudar seu time. Eis o link comprovando que ALGUNS estão amordaçados: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/01/11/noticia_cruzeiro,327243/em-entrevista-a-programa-de-tv-supervisor-do-cruzeiro-lembra-tentativa-de-compra-de-juiz.shtml
    – Parabéns pra você, nesta data querida…
    – #benecyeternomit

  • Juca da Floresta disse:

    O Presidente Nepomuceno vai vender o Pratto e comprar um troféu do Campeonato Brasileiro para ter 2 na galeria de troféus (assim terão metade do Maior de Minas).
    kkkkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      …bom dia Juquinha?…passou bem o Natal?…espero que tenha….mas acho que a comida te fez mal…kkk….meu amigo, esse negócio de comprar troféus não é com a gente…..título por fax, compra de troféu é com vcs amigão….acho que vc etá confundindo os time…..kkkk…e outra, estamos indo pra 5 Liberta seguida, quem está preocupado com troféu de título doméstico?…..incrível mas vcs agora só falam de brasileiro, Libertadores ninguém nem ousa falar….kkkkk….eu vivi pra ver isso……

    • Silvio T disse:

      Quem tem título ganho no tapetão não é o galo. E quem tem dirigente que declarou na imprensa que seu clube compra resultados também não é o galo. Com relação a grana, desde de 2012 o galo conquistou três estaduais, Libertadores, Recopa Sul Americana, Copa do Brasil, dois vices brasileiros e um terceiro lugar no Mundial de Clubes. Não é difícil calcular o quanto isso representa em grana nos cofres. De dinheiro estamos bem, também.

  • Carlos Almeida disse:

    Essa de liberar o Donizete, o único volante pegador no elenco, adaptado e identificado como poucos na história do clube, foi f…

    Jogador que fará mta falta na Libertadores.

    Amigos cruzeirenses nem esconderam a alegria e o alívio hje no serviço, no whatsapp.
    Foi como se estivessem ficando livres de uma assombração.

    Investir uma quantia considerável na contratação do Marlone, jogador comum, que se trabalharem mais encontrarão jogador do mesmo nível ou até melhor por menos.

    Fred recebeu sondagem da China.
    Libera mediante compensação financeira e segura o Pratto, que irá só se valorizar daqui pra frente nas Eliminatórias.

  • JOSE ALVES disse:

    Se estão contratando o Marlone para o meio de campo/ataque, estão cometendo um erro pior que fizeram em contratar o Clayton. Melhores que Marlone temos do meio para a frente o próprio Clayton, Luan, Otero, Maicusuel, Cazares, Robinho, Fred, Pratto, Carlos. Onde e quando jogará o Marlone? Mas parece ques estão contratando o Marlone para jogar numa posição que somos muito carentes, mas muito mesmo, a posição de segundo volante. Se for esse o caso, devemos dar um crédito ao Roger e diretoria do Galo, pela ousadia e visão. Se for realmente essa intenção, não devemos pressionar e jogar contra o CAM e contra os títulos em 2017. Pode dar muito certo. Por isso, não devemos criticar o técnico antes da hora.

  • José Antonio disse:

    Não sei o que é pior se são essas especulações sobre contratações plantadas por empresários e por jornalistas sem assunto ou se são essas “peladas” de fim ano entre amigos e fulano contra amigos de sicrano….

  • Raws disse:

    Torcedor de time de futebol em sua maioria parece adolescente, se falar para ele que mulher engravida com beijo na orelha, o bicho começa a pesquisar. Me ajuda aí.

  • Jean disse:

    Neste caso do Marlone o Nepomuceno está atendendo o pedido do Roger, que por sua vez parece não fazer questão do Donizete.

    • Pedro Vitor disse:

      Meu caro Jean

      Marlone chega pra jogar no meio e no ataque, essa é a sua posição, o Nepomuceno e Roger vão trazer substitutos pra Donizete e Junior Urso, um pode ser o Arouca e outro pode ser o Roger que hoje esta na Europa, além do Rithely que que também vir…

      Marlone chegaria pra repor jogadores que pouco renderam que devem ser moedas de troca agora em 2017, casos de Carlos Eduardo que não chegou a jogar 10 partidas no Atlético, e Hyuri, que fez muito pouco e teve muitas chances.

      Marlone jogou de atacante no Sport e foi vice artilheiro lá junto com o Diego Souza em 2015, e em 2016 tambem foi artilheiro do Corinthians que tava uma droga, mas hoje é o melhor jogador do time lá

      Aqui temos aí, Clayton, Hyuri, Carlos Eduardo, que não renderam o que o Marlone rendeu la no Corinthians!

      Os 10,500 milhões de reais no Marlone é um preço que esta aí contabilizando uma dívida que o Corinthians deve ao Galo, mais outra dívida do time do Itaquera com emprezarios do jogador, e no final ele vai sair aí uns 8 ou 9 milhões pro Galo investir, bem abaixo do valor de mercado do jogador

      Ele é novo e rodado, nosso elenco temos aí, Otero, Casares, e ate mesmo o Robinho podendo ser convocado pra seleção e desfalcando o time e precisa de banco, é so observar que faltou banco este ano em determinados jogos, além é claro das contusões!

      • Jean disse:

        Obrigado Pedro Vitor por responder meu comentário, que seria uma resposta ao comentário do Alexandre Assis. Na verdade eu não quis relacionar a possível vinda do Marlone com a saída do Donizete. Concordo que um não é substituto do outro. Em outras palavras, o que eu quis dizer: Se não fosse o pedido do Roger pelo Marlone (pelo menos é o que estão divulgando por aí) será que o Nepomuceno faria esse empenho para trazer do jogador? Da mesma forma, se o Roger fizesse questão do Donizete no grupo, os comandantes do Galo não iriam aceitar a proposta do “General”? Particularmente achei uma boa a saída do Donizete. Por mim também iriam Carioca e Lucas Cândido. Este setor aí do meio campo precisa de uma reformulação. Torço para que o Marlone (se vier) e o Clayton se destaquem no comando do Roger, já Hyuri e Carlos Eduardo podem ir embora.

        • Pedro Vítor disse:

          Por outro lado a saída do Leandro Donizete tem este aspecto também, um é técnico, em 2016 foi o pior ano do Donizete com a camisa do Atlético, ele cometeu erros demasiados na equipe, sua principal virtude os desarmes, neste quesito ele perdeu pra Carioca e Junior Urso, dois jogadores que “cerca lourêncio” , e isso tem que ser destacado, nos principais jogos do Galo este contra o Grêmio na final e contra o Palmeiras, achei que ele super mal, mas queria sua renovação.

          Outro aspecto realmente o Roger deixou ele sair, não fez um esforço pra tê-lo no time, e o Donizete também quer ganhar dinheiro, e o Galo já quer o contrário…

  • Alexandre Assis disse:

    Galo planeja nova investida sobre Marlone… Meu Deus do Céu, em qual time esse cara já jogou futebol? Essa fixação toda deve ser porque ele é louro do “zói verde”… O Bob Faria do alto do seu conhecimento, disse que Marlone será o substituto do Donizete. Eu acho que minha TV está de cabeça pra baixo. E o Santos por sua vez oferece um contrato de 3 anos com Donizete. Engraçado, coadjuvado pela imprensa azul, a imprensa nacional até outro dia taxava o Donizete de jogador indisciplinado. Tá cheio de clubes brasileiros atrás do camarada. Vai entender! Eu fico imaginando o Galo com dois zagueiros velhos sem um volante pegador, vai ser goleada constante. Acorda Nepomuceno, precisamos de um zagueiro mais jovem, conservar o Donizete, mais um volante tomador de bola e um armador urgente!

  • Leandro Fábricio disse:

    Volto a repetir… quando vejo jogadores do nivel de marinho, moisés do palmeiras, marlone, wagner ex enseada, mena, copete, camilo e varios outros com status de grandes contratações é que percebo o quanto o nivel do futebol brasileiro caiu drasticamente

  • Leandro Fábricio disse:

    Dispensar leandro donizette e contratar marlone por 3 milhoes de euros???? Minha nossa senhora, baixou o espirito do velhinho gilvan no daniel nepomuceno, que desperdício de dinheiro meu DEUS, o corinthians fez a burrada de pagar 4,5 milhoes de euros em metade do passe de giovanni augusto, e agora vai o atlético retribuir a burrada… outra coisa é que estão valorizando o tal de ritchely em demasia, é bom jogador mas não vale tres jogadores e mais compensação financeira…
    pois é… junior urso foi embora e pelo jeito donizette também irá e o atlético pelo jeito vai fazer loucuras por jogadores medianos achando que serão as soluçoes para o problema…

    o lado azul calcinha está pior, hj saiu a noticia que o enseada paga 320 mil reais mensais ao nosso idolo riascos kkkkkkkkkkk…. é muita burrice

    • Pedro Vitor disse:

      Pensa comigo meu caro Leandro

      Essa decisão da justiça só deu mais prejuízo ao Enseada, porque vão ter que pagar 320 mil pro Riasco, fez uma puta marketing pro Galo, e quem vai querer pagar 2 milhões naquela merda?

      É preferivel o Gilvan dar ele de graça ao Vasco, e deixar de pagar o salário que totalizando tudo deve dar uns 3 milhões pra mais…

      E no caso o jogador aceitaria rescindir ou será que vai querer cumpir ate final, se ficar de pirraça o Gilvan vai ter infarto antes de deixar o toquinha kkkkkkkk

    • Alex disse:

      …Leandro, é o General que não quer ficar….o Galo fez uma ótima proposta pra ele….1 ano de contrato com direito a mais 1 ano automático caso ele jogue 40% dos jogos…..ele vai fazer 35 anos, e não tem como fazer um contrato de 3 anos….vc se lembra do Tinga lá na enseada?….o Léo Silva aceitou isso, por que o general não pode aceitar?….o Galo não pode ficar refém de um jogador….e mais, vc acha que o Donizete vai ter a moral que ele tem aqui lá npo meio da molecada do santos?…acho difícil…..se ele quer ficar, tem que ceder também…..um abraço amigo!!!

      • Paulo F disse:

        Ele disse que aceitaria contrato de dois anos sem essa clausula de renovação, na minha opinião deviam ter pago o que for pra esse símbolo do Galo. To extremamente decepcionado com a diretoria

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Esse período é um verdadeiro saquinho…
    Um show de especulações…. Um fake atrás do outro plantando notícia… Uma ânsia demasiada de alguns jornalistas em cravar contratação de time A ou B… Ou seja, muito barulho por nada !!! rsrs

    O bom mesmo desse período, é curtir a família, os amigos, as festas, as viagens…. Se desligar um pouco do futebol e acreditar em alguma boa contratação, só quando o cara estiver sendo apresentado e com o contrato assinado !!

    Quanto ao meu Cruzeiro, o Dr. Gilvan está saindo este ano da mesma forma que entrou… Alardeando coisa nenhuma… Ele falou semana passada de uma contratação de um grande jogador, mas que só faltava o outro Clube aceitar e o jogador assinar… Me ajuda aí né ?? Até hoje ele não aprendeu que não deve fazer isso, até que o contrato já esteja assinado ?? Mas este é o estilo Gilvan de ser… Fraco. Muito fraco !!!

    Tomara que eu esteja errado, mas imagino que 2017 para o Cruzeiro será outro ano de nenhuma conquista importante. Talvez o time até não corra tanto risco como correu nos dois últimos anos. Mas grande conquista, praticamente impossível.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Esse o Anelka chega? rs vai fazer dupla com Quermes raça?ou com o Goulart?
    essa época é uma chatice,ainda mais com os jornalista de Twitter de hoje em dia,toda hora alguém crava uma venda e uma compra e no final praticamente nenhuma acontece! teve jornalista por ai que ja vendeu Pratto e o bigode uma 3 vezes desde 2015,mas eles continuam em seus clubes!o pior é quem tem inocente que acredita!

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    tras o tardelli e ja ta de bom tamanho, marlone vai ganhar quase igual e não fazer nada.

  • Adalton disse:

    O Atletico está ficando sem volantes. Nao precisa em outras posicoes.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    E so nao escutei nenhuma especukacao ainda de um camisa 10, num to entendendo., ser que e so a torcida que ve a falta que faz um camisa 10.

  • marcelo araujo disse:

    O Galo precisa arrumar a defesa. Pra mim, o Erazzo podia ir embora. Muito fraco. Cintura dura, lento, e péssimo em bola aérea. Sou mais tentar investir em algum outro menino da zaga, ou contratar algum mediano que esteja dando sopa. Leo Silva vai compor banco.., pois também já não aguenta acompanhar o pique de atacantes velozes. Até de repente tentar repatriar o Jemmerson, que acho que está comendo banco lá no Monaco.

    • Renato César disse:

      Jemerson é titular absoluto do Mônaco. Joga Campeonato Francês e Liga dos Campeões e já se firmou lá. Em Fevereiro enfrentará o Manchester City pela Liga.

      Erazo recuperou seu futebol jogando pelo Grêmio quando o técnico era o Roger Machado. Ele inclusive tentou sua contratação em definitivo para 2016, mas o Galo atravessou o negócio e o equatoriano se apresentou em Janeiro na Cidade do Galo.

      A questão da defesa não é exatamente os jogadores da zaga. Precisa arrumar o meio de campo e o ataque. Dois jogadores abertos que atacam, precisam marcar saída de bola e recompor. Atacante e armador, precisam marcar saída de bola. Sem isto, zagueiro e goleiro ficam expostos.

      Para mim o Roger vai escalar Felipe Santana e Erazo como titulares.

    • Leandro Fábricio disse:

      Com a mudança de treinador jemerson agora é titular absoluto do monaco, sem chances de voltar ao Brasil no momento…

  • César de Freitas disse:

    Esse negócio de jogador que se destaca em time da prateleira de baixo,é um risco muito grande, não se pode investir muito. Tem jogador que tem DNA de time pequeno é artilheiro lá chega em time grande se borra, e não joga. Pode investir no Willian Pottker, pela sua idade mas com cautela. Tem um exemplo dentro do galo, o Cleyton arrebentou no Figueirense, e eté agora não jogou nada no galo, e foi um grande investimento. Vocês lembram do famoso Lúcio, arrebentou no Goias foi pro Flamengo nada, voltou e arrebentou novamente no Goias veio pro Palmeiras nada, derre pente estava arrebentando no Ceará o Galo contratou e nada. Jogador com DNA de time pequeno. Lembram do Andre Santos, arrebentou no Figueirense veio pro Flamengo, banco, ai o Galo contratou entrou no time com a contusão do grande Thiago Feltri, eu não via a hora do Thiago Feltri voltar, ai voltou para o Flamengo foi novamente pro Figueirense, novamente arrebentou, aí o Corinthians contratou, melhorou um pouco mas o Corinthians apesar de grande disputava campeonato de time pequeno, 2ª divisão, foi até para a seleção, lá não jogou nada, absolutamente nada, pela convocação (time Europeu não pode ver um jogador convocado que logo quer contratar sem observar seu futebol, por isso é que tem esquema nas convocações) foi para Europa voltou logo e foi parar, advinham onde, Figueirense. Lembrei de mais um Renato Kajá, tava arrebentando na Ponte, vários times queriam contratá-lo aí por sorte veio se eu não me engano time do Oriente médio levou, já voltou, está na 2ª divisão, Bahia sem destaque algum. E quando esses jogadores tiverem mais de 27 anos e se destacarem em time pequeno, qualquer dinheiro investido será perdido.

  • José Eduardo Barata disse:

    Tempo , principalmente , de renovarmos
    nossa esperança e nossa fé em um novo
    momento de nossas vidas .
    É o meu desejo para todos neste espaço .

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO não precisa de reforços..Tem bons Juniores para subir para o quadro principal; e o melhor, já tem time titular e banco entrosado…Mano Menezes já tem o time escalado para ser campeão em todos os títulos na temporada 2.017..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      J.B – fale baixo, senão aquele desgraçado do Gilvan, pode escutar e achar que vc. está falando sério.
      Faça isto não fique calmo e sereno, tome Maracugina. Os 2 Patetas, ja são um lerdeza para contratar jogador, isto quando não inventam FIASCO, SAYMON, GINO, ARIAS e um bando de argentinos, Ai vc. me aparece dizendo que ha jogadores na base. Cara na boa, vc. não tem visto a base do Cruzeiro jogar? não tem visto mesmo. Fala aí,qual foi o grande titulo nos 2 ultimos anos que a base ganhou? pare com isso cara, deixemos pelo menos o torcedor sonhar que estes dois Patetas imbecis irão contratar alguem que preste para este ano.Chega de vexame, chega de brigar na parte de baixo da tabela e de não ser nem campeao mineiro. AJUDA AÍ JB

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro Cruz , ouvi dizer que os azuis irão disputar o
      Mineiro representando Betim.
      A pretensão é começar o ano conquistando troféu ,
      e a chance de ser campeão do interior é enorme .

    • Alisson Sol disse:

      J.B.: Qual o mais recente “destaque da base” que subiu ao time principal do Cruzeiro e deu certo?

      Há algo de errado nesta base. Tem jogador de 18 anos na base do Cruzeiro já com mais tempo de departamento médico do que eu na minha vida inteira (mesmo tendo visitado hospital 3 vezes por semana quando meu falecido pai fazia hemodiálise!).

      E, para “incentivar” os especialistas do DM, o Cruzeiro parece ter renovado com o Dedé. Espero que isto seja apenas mais uma daqueles notícias plantadas no final do ano. Do contrário, é um banho de água fria nos jogadores dos juniores. Exceto, é claro, aqueles que estão no DM…

  • Silvio T disse:

    Cresci ouvindo dos comerciantes de minha cidade, nos anos 60!, só faz bom negócio quem não quer comprar ou vender. É exatamente isso que o Corinthians está fazendo com o Marlone. Passou a fingir que não quer vender para faturar mais com o interesse explícito do galo. Aliás, interesse mais do que explícito do galo no caso Lucas Pratto. Anuncia até no programa do Faustão que quer vender o atacante. O que acontece? Os interessados passam a se aproveitar desse desespero para baixar o máximo possível o preço. Êita bando de amadores que trabalham no galo, viu? O mesmo processo de porco que suja a água está se repetindo também com o meia Ritchely. E vamos nóis…

    • Renato César disse:

      Meu caro, usando uma frase que o Chico gosta, “não há virgens em puteiro”. Quem garante que a postura da diretoria do Galo é realmente esta? Já passou pela cabeça que as coisas que são vistas na imprensa podem não representar as atitudes da diretoria do Galo?

      Quem quer reduzir preço do Lucas Pratto é o Palmeiras, já que não tem bala na agulha para pagar valor de mercado. Quem tem mais interesse na saída do Marlone é o Corinthians, já que deve dinheiro ao Galo, a Deus e ao mundo, além do que a fonte secou principalmente depois do escândalo envolvendo sua Arena e a Odebrecht.

      É preciso ter bom senso e filtro para entender o que sai na mídia e o que é a verdade que está por trás.

  • Renato César disse:

    Emerson Sheik está livre no mercado. Ele disse que vai jogar em um grande clube ano que vem, mas não revela o nome agora pois tem contrato com o Flamengo até 31/12/2016.

    Jogador de 38 anos, com salário acima de 500mil, passou o ano no chinelinho. Só falta a bomba explodir em Minas Gerais. Acho que se vier para defender a camisola celeste, tem até chances de encerrar a carreira bem valorizado na mídia. Mas “que Deus nos proteja para que ele não venha para o Galo. Amém!”

  • Renato César disse:

    Sobre o elenco celeste, sério que precisa de contratações pontuais? Brigou o campeonato inteiro contra o rebaixamento e não tem que mexer nada?

    Existem deficiências graves nas duas laterais. Mas não é só isto. O ataque foi o 8º melhor, empatado com outras três equipes (um gol a menos e teria sido o 11º).

    Robinho ficou no chinelilho e fez os últimos dois ou três jogos para renovar contrato. Rafael Sobis, como eu alertei, não rendia no México (era mais nome do que futebol) e ficou do mesmo jeito aqui. Ábila é voluntarioso, brigador, mas está longe de ser um bom jogador.

    Se o clube for gastar dinheiro com salário alto de jogadores especulados recentemente como Jadson ou Thiago Neves, a tendência é de rachar o grupo e continuar brigando lá embaixo.

  • Renato César disse:

    Torcedor é engraçado. Tem que investir no William Pottker, que tem “só” 23 anos, mas não pode investir no Marlone que “já” tem 24 anos.

    Para jogar no ataque, o Galo tem Luan, Robinho, Clayton, Maicosuel, Hyuri, Carlos, Fred, Rafael Moura e, talvez, ainda o Lucas Pratto. Vai investir em mais um? E quando vai dar espaço para os outros para recuperar os investimentos?

    Não que eu defenda a contratação do Marlone. Mas estou entendendo que a ideia do Roger é usá-lo como um volante que contribui com a armação, assim como deve ser o Rafael Carioca. Aí sairia o Donizete, com 34 anos, e entraria o Marlone com 10 anos a menos.

    Para mim fica faltando a contratação de um camisa 10 de verdade. Se tiver que colocar dinheiro em alguma contratação, tem que buscar é este cara.

    No mais, o elenco atende bem. Acho que experiência e juventude fazem diferença com o conjunto que se tiver à disposição. Não existe elenco velho ou elenco novo. Existe elenco que da certo e elenco que não da certo. E este elenco tem tudo para dar certo. Precisa só deste camisa 10 para fechar.

  • Leandro Fábricio disse:

    Tempo de especulações e quando vejo marlone sendo cogitado com status de grande contratação é que vejo mais claramente como nosso futebol brasileiro está em nível baixissimo… marlone de mediano para baixo parece que vai vir pra resolver os problemas do meio campo do atlético…

    em relação a idade de jogadores concordo que um time de futebol hj não comporta muitos atletas em idade elevada, tem que ser mesclada juventude com experiencia na mesma proporção, mas ao mesmo tempo acabou aquela mistica de que passou dos 30 anos tá velho, hj com o avanço da medicina e da preparação fisica basta o cara se cuidar fora de campo que joga até os 40 fácil, claro que com algumas limitações, mas joga… sairam datolo que ia pros 33, saiu edcarlos que ia pros 32, saiu ronaldo conceição que ia pros 30 e deve sair donizette que vai pros 35… chegam rafael moura que vai pros 34, bruno rodrigo que vai pros 32, danilo que vai pros 26, ainda está tudo na normalidade na minha opinião…. esse negócio de idade é relativo… quem corre e se doa mais em campo, donizette com seus 34 ou carioca com seus 27???? Estão vendo… o mais importante é o perfil do jogador a ser contratado… prefiro bruno rodrigo com 32 do que ronaldo conceição com 29…

    em relação a especulações… um jogador que ha muito tempo falo que gostaria de ve-lo jogar no atlético é o argentino alan ruiz, muitos não se lembram mas foi um atacante argentino que atuou no gremio e que na epoca pertencia ao san lorenzo, me parece que estava no colón da argentina…
    sandro volanate ex inter que atualmente joga na inglaterra é outro que tem o perfil do atlético…
    ritchely é bom jogador, só que não vale fazer loucuras por ele, patrick e uma compensação financeira estaria bom demais, não colocaria mais jogador nenhum na negociação…
    marlone acho que não tem o perfil do galo, não gosto do seu futebol burocrático…
    gabriel volante do palmeiras também seria uma boa…
    airton do botafogo tem o perfil de galo também
    tentaria claysson da ponte preta, jogador novo e com futuro
    daria outra chance para o hyuri mostrar serviço ou o emprestaria pra chapecoense,não liberaria pro botafogo

    no mais é aguardar…

  • Marcão de Varginha disse:

    Não entendo essa novela em não renovar com o Leandro Donizete… se idade for obstáculo, também não entendo o porque de terem renovado com Léo Silva, o lento!
    – #benecyeternomito

  • Jorge moreira disse:

    Eu não acredito no nepomuceno como presidente do Galo pra mim ele não passa de um filhinho de conselheiro do clube, vejam bem nem como vereador ele deu certo sendo campeão de ausencia la na ridicula camara de vereadores, os caras votam aumento na calada da noite e a prefeitura não tem dinheiro pra dar um copo de suco as familias no almoço de natal, pqp que vergonha destes politicos cambada de safados e mais nem um docinho de sobremesa, enquanto isto os vereadores nadando em dinheiro dos impostos e eu sou obrigado avotar nestas merdas endinheiradas, que o Kalilzão não nos deixe passar por mais vergonhas como esta