Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fatos e quase fatos, saídas e chegadas: Leandro Donizete no Santos; Elias no Cruzeiro; Arouca no Galo e o aumento do ICMS

Aos 35 anos Leandro Donizete recebeu proposta de três anos de contrato com salário de R$ 300 mil mensais. Era um dos símbolos da raça do Galo, que em entretanto tem outras prioridades para investir tanta grana e não cobriu a oferta santista. Vida que segue, sucesso ao Donizete, que honrou a camisa alvinegra. Merece um fim de carreira com uma oferta “chinesa” como essa do Santos.

No Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares prometeu esta semana que na virada do ano anunciará “um grande nome, que todo time do país gostaria”. Gente forte da Raposa diz que trata-se do Elias, volante que já brilhou no Corinthians, Flamengo e que era pretendido por muitos clubes brasileiros. O negócio agarrou em determinado momento para o futebol chinês também queria o jogador, mas tudo indica que a Toca da Raposa deverá ser a nova casa dele.

No dia 26 de novembro o site passionfutebol deu essa informação:

* “Cruzeiro pretende repatriar o volante Elias, ex-Corinthians e Flamengo”

De acordo com informações divulgadas neste sábado pelo jornal português “O Jogo”, o Cruzeiro deseja a contratação do volante brasileiro Elias, ex-Corinthians e Flamengo, para 2017. Ainda segundo o diário, a Raposa também está de olho em Bruno Paulista, que atua na mesma posição.

Com somente dez partidas disputadas pelo Sporting Lisboa, Elias entrou na lista de atletas negociáveis do clube. Os portugueses dizem que o técnico Mano Menezes quer voltar a trabalhar com o jogador, assim como aconteceu no Timão e no Mais Querido.

https://www.pasionfutbol.com/br/noticias/Cruzeiro-sonha-com-a-contratao-de-Elias-ex-Corinthians-e-Flamengo-20161126-0004.html

* * *

O Atlético que falava em Arouca em 2015, de repente pode trazê-lo para 2017, já que ele não deverá renovar com o Palmeiras. Jogou muita bola nos tempos do Santos, onde viveu a melhor fase na carreira.

AROU

Arouca começou no Fluminense, de onde foi em 2008 para o São Paulo. Ficou até 2010 quando para o Santos, onde ficou até 2014. Lá foi tricampeão paulista em 2010, 2011 e 2012, ganhou a Copa do Brasil em 2010 e Libertadores 2011.

Ainda sobre o Leandro Donizete, gostei da opinião do Humberto Brasil, aqui no blog:

* “Acho que tudo na vida tem um ciclo, e acho que o general fechou o dele no Galo, honrou nossa camisa, nos ajudou a conquistar títulos, é o último grande contrato que ele poderia fazer, o santos fez melhor oferta e ele se foi, boa sorte ao general. Agora que a imprensa paulista acha que o futebol mineiro é alguma vendinha do interior, isso eles pensam. santos tentou Robinho, Cazares, e agora diz que vai levar o Clayton, o santinho tá mais quebrado que arroz 3/4, o general só foi porque saiu de graça, e eles ficam lá comendo taioba e arrotando salmão, quanta soberba meu Deus. E essa que vi hoje na FOX é de matar de rir, que o Galo abaixou a proposta e vai liberar o Pratto para o parmeira, os caras nem pra ligar pro Malluf ou Nepomuceno pra verificar isso, já dão como certo. Diante de tanto amodorismo dessa imprensa paulista que eu peguei e desliguei a tv.”

Humberto Brasil

– – –

Mas, pra finalizar o ano, dura mesmo foi essa informação comentada aqui pelo Thiago Prado Oliveira:

* “Chico e colegas do blog, e coisa tá preta e acho que ainda não parou de piorar. Acabei de ouvir que as teles vão poder cobrar o icms sobre os planos de telefonia, o que antes era cobrado so sobre as ligações. Ja fiz cortes aqui em casa e a grana ainda assim ta apertada. Janeiro vem ai com ipva, seguro, licenciamento, iptu,…. viagem e férias isso não me pertence mais kkkk

Thiago Prado Oliveira


» Comentar

Comentários:
37
  • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

    Porque a imprensa mineira ainda não questionou o porque da saida do Roger do Grêmio?
    Dizem lá no sul que ele perdeu o “”Vestiário””, o grupo.Se é tão bom assim, porque o substituiriam por Renato que estava no ostracismo lá no Rio?Se perdeu o Vestiário, não justifica tanta euforia com chegada do Roger.Se o desinteresse pela permanência do Donizett, foi com o aval do Roger, já começou errado!! Ah, quero sujerir ao Daniel, baixar a bola e aproveitar que o Bebeto de Freitas vai morar em BH, convida=lo para assessoria, assim o Daniel aprenderia a pensar.Deixaria de ser retrogrado!!

  • Carlos Almeida disse:

    Vida que segue mais ainda acho um grande erro não terem segurado o Donizete.

    Se já era o único volante pegador que havia no elenco, agora o clube precisará ir ao mercado, talvez dispor de recursos pra contratação e ainda contar com a adaptação.

    Se o clube já não tinha um nome engatilhado pra suprir, ficou no -1.

    Lembrando que o Cuca tbm queria o Donizete pra esse time do Palmeiras.

    E enquanto deixamos ir um jogador necessário para jogos de Libertadores, concorrentes como Santos e Palmeiras (Felipe Melo), buscam jogador com tal característica.

    Se o Cruzeiro pegar o Elias e o Atlético o Arouca, será 10×0 para o Cruzeiro.

    Pratto tá avaliado em 15 milhões de euros, pra qualquer clube brasileiro deveria ser pedido no mínimo o dobro.

  • Pedro Vítor disse:

    Bom dia

    Antes de qualquer, um bom início de ano a todos do Blog, ao Chico Maia, abraço a todos!

    Eu vejo o Arouca mais ou menos igual ao Leandro Donizete, jogador que passou por grande fase, mas que caiu um pouco de produção em 2016. Arouca foi no Santos o que o Donizete foi no Atlético.

    Arouca chegou ate a vestir a camisa da seleção em determinado momento, obviamente acredito que forçadamente acho que a imprensa Paulista domina a mídia nacional e uma opinião forte por lá pode sim causar este efeito, não creio que teve futebol pra tanto, mas realmente no seu auge dava um suporte tático importante nas grandes conquistas da equipe do Santos que foi em 2010 e 2011, com Copa do brasil e Libertadores, quem carregava o time lá era o Neymar, mas sozinho não poderia ser o maior, teve um time por de trás.

    Se o Arouca realmente vir para o Atlético, vai encontrar a camisa 8 do nosso grande ídolo Leandro Donizete, um cidadão que honrou a camisa como poucos, além de tudo tem a identificação perfeita com a torcida pela raça e dedicação, foram 5 anos no clube, quase sempre como titular, muitos títulos conquistados e muitas batalhas vencidas na base de muito sangue e suor e lágrimas!

    Já o Elias é reforço em qualquer equipe no Brasil, um jogador que não precisa provar mais nada, jogou muita bola no Corinthians por duas passagens, carregou o time do Flamengo em uma oportunidade, é jogador de seleção, tem essa qualidade realmente, acho muito difícil ele vir pra qualquer uma das equipes, tanto de Atlético como de Cruzeiro, ele tem mercado e muito mercado fora do país, na China, na Europa e em São Paulo e Rio, mas podem sonhar…

    Vejo o Arouca mais simples, e se estiver afim, é outro perfil de jogador, mas pode sim dar certo!

  • Marcão de Varginha disse:

    Uai… não consigo entender a ala radicada cobrando reforços pro time, sendo que o maior “reforço” de todos os tempos é àquele dirigente que age na surdina, com extrema certeza de mais títulos.. tão querendo mais quem? Só se fizer convênio com todos funcionários da comissão de arbitragem da CBF, se ainda não tiver!
    – #benecyeternomito

  • Paulo F disse:

    Chico, primeiramente feliz 2017, espero que esse ano seja bom para nos tornar mais fortes após as feridas que sofremos este ano. Venho comentar aqui emocionado com a entrevista do General, o Leãodro Donizete, melhor volante que eu vi vestindo a camisa do meu Galo. Que vontade esse camarada tem! não consigo acreditar que não irá se aposentar no Galo e pior, vai dar canseira na gente vestindo a camisa do Santos… Essa diretoria perdeu totalmente minha confiança e agora não tem credibilidade alguma junto à torcida. 2017 não vai ter nada de bom pros times mineiros, novamente.

  • Carlos Henrique disse:

    Na boa mesmo, o ATLETICO, poderia vender é o Clayton,e o Carioca. se sair LUCAS PRATTO para o exterior ótimo.volantes estao chegando, ai sim a preucupaçao, falam em CARBONERO, NUNCA O VI JOGAR, agora Cuelhar do Flamengo. arouca tem 30 anos, jogou muito no Santos e nada no PLAMEIRAS, se recuperar a forma fisica, será uma boa.
    com Roger , carlinhos neves voltando a preparaçao fisica e Diogo GIACOMINI AGORA AUXILIAR PERMANENTE O Atletico tem tudo para fazer uma grande campanha esse ao.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    O prazo do Gilvan está acabando. Faltam pouco mais de 24 horas para o tal “presente”. Ou vai dar uma desculpa esfarrapada qualquer e esquecer o assunto ?

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      RAUL, o grande presente deste infeliz, seria se ele RENUNCIASSE,
      Este desgraçado, parece que nao aprendeu com os erros de 15/16, está fazendo tudo igual, não tem diretor de futebol, está se arvorando em contrataçoes, isto ja é filme visto, e não gostamos nada do enredo. Porque será que este maluco não vai cuidar dos netinhos e deixa o nosso Cruzeiro em paz?
      Se ele fosse jovem, dariamos desconto pela falta de experiência, mas nem isto se pode dar a este desvairado. não aprendeu nada nestes anos todo de clube. vai aprender quando? quando nos colocar na serie B? Será que não tem ninguem na familia deste senhor para aconselha-lo a nos deixar em paz? RENUNCIE GILVAN, RENUNCIE.

  • Alcyr disse:

    Esses paulistas querem montar time, mas não querem abrir os cofres. Santos quer levar tudo o time do Atlético KKKKK. Talvez queira levar também o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, o roupeiro do time. KKK Bairrismo.
    Espero que Daniel Nepomuceno não reforce os times paulistas.

  • Alex disse:

    …Feliz 2017 a vc Chico, seus colaboradores e todos do blog sem exceção…..um 2017 abençoado pra todos…..”esquecendo-me das coisas que ficam para trás , mirando as que DIANTE mim estão, sigo firme para o ALVO da soberana vocação em Cristo Jesus”….esse versículo sintetiza o que precisamos fazer para um 2017 melhor…..esse ano foi para esquecer, mas o 2017 será uma ano pra ficar na nossa memória de forma positiva…..

    • José Eduardo Barata disse:

      Alex , esta citação de Paulo é uma das melhores
      assertivas do Apóstolo dos Gentios .
      A vida dele é meu livro de cabeceira .

      • Alex disse:

        …a vida desse Apóstolo sempre me impactou também José Eduardo….somente Deus mesmo pra transformar um “perseguidor de cristão” em um dos maiores pregadores que já andou nessa terra…De Saulo de Tarso o assassino, a Paulo, o Apóstolo dos Gentios”….história fantástica……”Deus usa as coisas loucas para confundir os sábios”….Feliz 2017 Barata e a todos do blog….

  • Fernando Incrédulo disse:

    Estou gostando de ver as indicações do Róger no Galo. Dispensa Donizete, contrata Felipe Santana (?), fica iury, Erazo (avenida), Carlos que era pretendido pelo Vitória, gasta uma grana preta pelo Marlone, está correndo atrás do chinelinho Arouca com salário altíssimo e em fim de carreira. Perde o campeonato mineiro, Róger é dispensado e fica essa barca aí pro brasileiro. Meu deus, segunda divisão a vista.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia,

    Saudações a você e a seus familiares. Também a todos os torcedores, de todos dos clubes, que participam da resenha no seu blog. Obrigado pelo espaço e pela convivência democrática neste espaço. Feliz 2017 a todos.
    Seguimos aqui aguardando para ver que negócios serão concretizados pelo Cruzeiro, que precisa de muitos reforços.

  • Marcão de Varginha disse:

    Alguns celestes andam preocupados com seu time em 2017, mas para alegria da ala azul, lembro-lhes que vcs tem o “reforço” daquele dirigente que declarou espontaneamente ter comprado arbitragens para favorecê-los; portanto, não se preocupem que “ele” poderá agir e continuar entrando em campo antes da arbitragem, independente do campeonato e do local de jogo, caros coniventes!
    – #benecyeternomito

  • Silvio T disse:

    “Si no pagan….Vuelve?”. Manchete ocupando o site inteiro do Olé argentino. Destaque no globoesporte.com. E necas na “rádio de Minas”. Como sempre, aliás. O esquema é bruto. Mas, como abordou o blog há poucos dias, atualmente com a internet tem que ser muito pouco inteligente para ainda tentar empurrar as coisas prá debaixo do tapete. Mudando de assunto, perco a paciência com jornalistas que ficam repetindo coisas que só interessam empresários e jogadores. Se o Arouca, com mais de trinta anos e em baixa na carreira, vier pro galo, é óbvio que não é prá ganhar o que recebe no Palmeiras. É óbvio, menos para os papagaios que não pensam, que ele viria em outro patamar, ganhando menos.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O que esse Dr. Gilvan fala, eu não dou a mínima atenção. Fraco. Fraquíssimo.

    Além disso, que negócio é esse de ficar falando que está deixando o Cruzeiro com as contas em dia e o Clube estar sendo intimado a pagar parte do valor pelo Ábila ?? Essa Diretoria é uma coisa errada atrás da outra… Além de já terem feito tanta lambança com contratações erradas, perdendo tanto dinheiro, ainda ficam expondo o nome do Clube dessa forma vexatória, sendo cobrado publicamente.

    Dr. Gilvan, faça um bem pelo menos para a Nação Azul, renuncie agora em Janeiro/17 mesmo !! Este sim seria o maior presente pra Torcida Cruzeirense.

    • Leandro Fábricio disse:

      Claytinho grande abraço amigo… um problema muito grande que acontece no seu time é o fato das coisas ruins ou mal feitas ficarem quase tudo debaixo do tapete escondidinho, culpa da imprensa que cobre o clube??? Culpa dos dirigentes azuis???? Não se sabe ao certo, mas o fato é que as mazelas da diretoria azul quase não vem a tona no cenário esportivo mineiro e nacional e quando essas mazelas são reveladas é aquele susto… aí os torcedores ficam pensando… um pequeno exemplo de inverdades ditas a vcs cruzeirenses pela diretoria de vcs… aí a torcida se pergunta, onde foram os “90 milhoes” ganhos nas vendas de goulart, ewerton ribeiro lucas silva e nilton??? Na verdade esses 90 milhoes a diretoria se esqueceu de dizer ou não quis dizer pra torcida que o cruzeiro não tinha 100% desse montante pois os jogadores eram fatiados entre clube e empresários, mas a maior parte da torcida acreditou que o clube realmente tinha 90 milhoes nas mãos e o clube gozava de estabilidade financeira… entendeu a coisa… isso é só um exemplo de como as coisas que essa diretoria fez e continua fazendo são muito nebulosas e futuramente o cruzeiro pode sim entrar em uma crise financeira gravissima…basta ver e analisar os tipos de negócios envolvendos jogadores em que a diretoria está fazendo o clube perder dinheiro, esse caso do ábila é só uma das muitas burradas feitas pela diretoria de vcs…

      no caso do atlético é diferente, qualquer coisinha é feito uma tempestade em copo dagua pela imprensa, se isso é feito em coisas pequenas imagina quando acontece com as coisa ruins feitas pela nossa diretoria e que são de maiores repercusão, isso deixa o clube mais exposto e as vezes como motivo de piadas pelos outros torcedores, mas tem um lado bom, as coisas raramente ficam escondidas no atlético e isso faz com que a diretoria tenha que rebolar pra resolver tais questões, é claro que o atlético tem coisas erradas a serem corrigidas pala diretoria e um caminho longo a resolver seus problemas financeiros, mas vejo hj o atlético em um caminho mais tranquilo que o cruzeiro no que tange a dificuldade financeira e ganhos patrimoniais… kalil e nepomuceno estavam e estão a concertar erros de outras diretorias que passaram e pilharam o clube, já o cruzeiro parece que está destruindo tudo que um dia cesar masci e zezé perrela, sim, zezé perrela deixaram de bom ao clube com estrutura e conquistas, ha mas o gilvan ganhou dois campeonatos brasileiros pelo clube, sim.. apesar de que se não fosse alexandre mattos e marcelo oliveira esses titulos não teriam vindo… mas tudo bem o presidente era o gilvan entao glorias a ele também, mas o caminho futuro do seu time pode ser também nebuloso nas mãos desse velho egocentrico que não entende nada de futebol e que agora quer impor uma estrutura ditatorial nos bastidores da diretoria…

      estou preocupado com o enseda??? Claro que não rsrsrs, quero que vcs se lasquem kkkkkkk, mas é que vc como um bom entendedor de futebol e um cruzeirense polido e gente fina do blog acho tenho certeza que com vc pode haver um dialogo sadio entre um atleticano e um cruzeirense tudo numa boa…

      abraços

  • Jean disse:

    Acho uma boa a saída do Donizete, mas para vir Arouca?…me ajuda aí né Nepomuceno! Será que não tem no mercado jogador melhor não ? Aí me parece trocar 6 por menos que meia dúzia.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Auroca, Cristian e Wesley foram grandes volantes a um tempo atrás nos últimos 2 anos só deram prejuízos aos seus clubes, todos 3 ganham mais de 300 mil por mês e são reservas.
    Investir em jogadores desse nível em ficaria com o Donizete, é só um ALERTA!!
    FICA ESPERTO MALUF

  • Pablo de Oliveira disse:

    Para o inicio de 2017 acho que o Roger vai armar o time em um 4-1-4-1
    Victor
    Rocha, Leo Silva, Erazo, F.Santos
    Carioca
    Luan, Cazares, Robinho, Marlone
    Fred

    Suplentes:
    Giovane
    Carlos Cesar, Felipe Santana, Bruno Rodrigo, Danilo
    Gabriel (testar como volante)
    Maicosuel, Otero, Carlos, Clayton
    Rafael Moura

    É o que temos hoje, é bem ofensivo mas bem trabalhado pelo Roger pode dar certo, mesmo assim eu contrataria um zagueiro, um volante nível seleção e traria o Tardelli de volta, abrindo mão de um Carlos ou Maicosuel ou Clayton ou Otero.
    Tardelli é seleção, Tardelli é Galo, Tardelli é título, Tardelli é GOL!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Vejo em preocupação essa faze de especulações o Galo, em 2016 não ganhamos nada por termos em elenco desequilibrado, tínhamos muita carência na zaga e de volantes, e o que foi feito até agora?
    Para a zaga dispensaram Ed Carlos e Ronaldo conceição, trouxeram Felipe Santana na qual já opinei aqui tomara que eu queime minha língua mas o cara não joga a 6 meses e seu melhor ano foi em 2013, e possivelmente vai trazer o Bruno Rodrigo que acho um bom reforço, mas acho pouco deveria ter contratado um zagueiro estrangeiro nível do Mina.
    Volantes ao meu ver uma das posições mais importantes do futebol moderno, tomamos um chocolate do Grêmio justamente por estarmos carentes nessa posição, o Carioca vivia péssima faze, o Donizete é batedor e limitado e o Urso jogador de pelada.
    Pois bem dispensou o Urso ok decisão certa.
    Dispensou o Donizete ok decisão certa, o Santos ofereceu muita grana e um contrato longo para um jogador de 35 anos, também não cobriria a oferta.
    Mas trouxe quem????
    Ninguém até agora e as especulações são péssimas, Auroca, Roger Bernado, Rithely, não vejo nenhum dos 3 melhores do que saíram, pelo contrário pode até piorar.
    Marlone será que vem para jogar como volante???
    Acho que o Galo tem de ir atrás do Elias, do Ralf, esses sim seriam boas contratações.
    Testar o Gabriel ou algum lateral como volante também é válido, Patric, e o Danilo podem se dar bem como volantes.
    Gostei da contratação do Danilo jogador jovem, baixo custo e de valor acho que vai se dar bem no Galo.
    Além de investir em bons volantes, também traria o Tardelli de volta, o Tardelli contagia o time e isso nos leva a grandes títulos.
    O Pratto deve ser bem vendido para termos estabilidade financeira em 2017, Fred se encaixou bem no time e não sentiremos sua falta.
    Clayton tem tudo para arrebentar com o Roger.
    Cazares focado é craque.
    Luan nosso pilar
    Robinho é craque
    Rafael moura um bom reserva do Fred
    Maicosuel e Carlos, Otero ótimos reservas
    Hyuri deve ser emprestado, Carlos Eduardo nem deveria ter vindo pior contratação dos últimos tempos, prejuízo enorme.

    O problema é mesmo a zaga e volantes.

    • All Star disse:

      Porra! Entrega a taça então! hahaahhaha….Como que esse time não ganhou NADA em 2016? Quanta doença.

    • Leandro Fábricio disse:

      Pablo muito bom comentário, só que acho dificil a vinda do tardelli, a não ser que o pratto seja vendido e muito bem vendido, e mesmo assim já ouvi que o Nepomuceno não trará medalhão para o lugar do pratto… clayton tomara que eu queime minha lingua mas pelo que vi esse menino foi uma das piores contratações do atlético nos ultimos tempos, digo isso pelo alto investimento e a expectativ a criada em torno de sua contratação, na minha opinião até hyuri foi melhor que ele esse ano…

      no mais é muito cedo para falarmos o que roger machado irá fazer com esse elenco cheio de incognitas essa é que é a verdade, leo silva vai ser titular??? Não afirmaria… cazares ou luan titulares??? não afirmaria…. marlone viria mesmo… são muitas duvidas

      abraços

  • Carlos Henrique disse:

    RESTAMACHO QUE 4 REMANNECENTESd o time que foi campeao da libertadores, quando Chico Maia falava no (minas esportes), que futebol é ciclico, concordei com ele, nos anos 80, era ATLETICO E FLAMENGO , que davam as cartas no futebol brasileiro, e o ATLETICO,PERDEU VARIOS TITULOS PARA O flamengo seja final ou semi=final nos anos 80, por culpa da arbitragem, anos 90 o ciclo foi do CRUZEIRO , UM CICLO MAIOR, E JA NAO TINHA O FAVORECIMENTO DO FLAMENGO QUE CAIU E PASSOU A LUTAR ATÉ CONTRA O REBAIXAMENTO,
    AGORA DEPOIS DE 2012 , O ATLETICO, voltou e o ciclo , taleticano de vitorias ,esta como antes, com uma diferença , estrutura bem melhor que antes e conquistas, espero que dure isso por mitos anos.

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Gente, eu ando com tanta raiva destes 2 PATETAS do Cruzeiro, que para não me estressar mais, so vou acreditar quando ele (Elias) tiver assinado o contrato.
    Deste BROA MOFADA, pode se esperar tudo, mas fico com um pé atras com ele, como vai contratar o Elias se o time do Abila, está cobrando o não pagamento pelo jogador?
    É fácil assim, comprar não pagar e anunciar outro ? ou é só anunciar para ter espaço na mídia.?
    Este Gilvan é de dá nos calos, não vejo a hora de terminar o ano 2017, para que esta mumia desapareça do meu Cruzeiro. Veja: o ano 2016 nem acabou e ja queremos ficar livre do 17 só por causa deste infeliz que teima em não RENUNCIAR.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Saudade do Kalil ! Arouca . Marlone ai falam em Elias e ele vai pro pirangi ( num sabe a mierda que ta fazendo )

  • Renato César disse:

    Leão Donizete! Seremos eternamente gratos por todos os serviços prestados. Mas o Galo não poderia fazer a burrice de comprometer tanto o orçamento por um jogador para o qual existem opções tecnicamente melhores no mercado. Que ele encerre sua carreira com dignidade lá no Santos.

    Quanto ao Arouca, foi um dos principais nomes do time do Fluminense há quase 10 anos atrás, ao lado do Thiago Neves. Foi para o São Paulo e não rendeu. Aí teve grande passagem pelo Santos. Depois foi para o Palmeiras e novamente não rendeu. Se a sua carreira repetir os ciclos, tendência de se dar bem no próximo clube. Mas teve um 2016 em baixa, com muitas lesões e pouco futebol.

    Sobre o Elias, tem que pagar cerca de 2 milhões de Euros ao Sporting. Ainda que o clube fosse misteriosamente liberado de pagar este valor, o jogador, que fará 32 anos em Maio, cobra mais de 500 mil reais de salário aqui no Brasil. Investimento ou custo anual de cerca de 11 Milhões de Reais para o clube?

    • Paulo F disse:

      discordo bastante, eu pagaria o que for, símbolo do time, joga MUITO….deveria aposentar no Galo…

    • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

      Opções?Quais?
      Olha a diferença na leitura::O Presidente do Santos disse no Superesporte:;
      “” O que buscamos é um Jogador que comande o setor de meio-Campo junto com o Renato e Thiago Maia.O Leandro é um Jogador que tem bom passe, que tem boa postura defensiva e nós acreditamos que ele vai jogar até aos 37 anos que é a idade do Renato.Então, entendo que, como atrativo, 03 anos é uma proposta que mexe com o Atleta.O contrato é de 03 anos””disse o Presidente.Obs: O Renato com 34 anos joga 500 vezes mais que o Junior Urso com 25.
      Agora o Daniel(Provinciano) Nepomuceno pensa diferente.Estaremos de Olho pra ver o que ele vai arrumar pra substituir o Donizett, um Cara que tem a Cara do Galo.Ele não considerou a mística, como diria Nelson Rodrigues.Uma espécie de ingratidão.E os Deuzes do Futebol não perdoa erros crassos como esse!!

      • Paulo F disse:

        Vendo essa cagada da diretoria a gente desanima pro ano que vem, que tipo de planejamento é esse que fica com 1 volante de nível apenas na virada do ano já…. Como se tivessem jogadores melhores que o general no mercado… vai ser complicado, prevejo mais um ano de zaga batendo cabeça por falta de solidez no meio-campo. Pelo menos J. Urso vazou, isso foi reforço

        • Renato César disse:

          Veremos até o dia da reapresentação se o clube não se preparou para as saídas. E também ao longo do ano acompanharemos o rendimento dos jogadores que saíram e os que chegarão. Aí vamos falar de quem errou ou acertou nas suas previsões.

          Eu aposto em um time forte conquistando títulos.

  • Leandro Fábricio disse:

    kkkkkkkkkkkk falácias da imprensa paulista, falácias e mais falácias, galo abaixou o preço do lucas pratto e vai vende-lo pro palmeiras kkkkkkkkkk, vai reforçar rival na libertadores por menos dinheiro??? kkkkkk eu duvido que o galo venda o lucas pratto pro palmeiras ou qualquer outro clube aqui no Brasil, aliás não duvido não, é só chegarem com pelo menos 13 milhoes de euros que tem conversa, clayton no santos até que seria uma boa pro galo, mas porque motivo o galo cederia ele ao santos por menos dinheiro do que investiu nele kkkkk é só inocente que acredita que o nepomuceno vai fazer uma coisa dessas…

    a imprensa de são paulo já colocou o roger machado no palmeiras, colocou robinho no santos umas duzentas vezes, pratto no palmeiras tá virando chacota, cazares pra eles tá treinando lá no ct do peixe, agora o clayton no santos também…
    daqui a pouco anunciam lá que o palmeiras estaria interessado no ct do galo kkkkkkkkkk
    arouca acho uma boa, porque o cara está ha muito tempo sem jogar não significa que não jogará mais bola na vida, tem nada a ver… o alto salário é que é o problema
    leandro donizette foi e será sempre lembrado por nós torcedores como um sinonimo de raça e um dos jogadores a entrarem na galeria dos mais importantes da história do galão, mas o ciclo se encerrou e vida que segue, recebeu uma melhor oferta salarial e o galo achou por bem não cobrir a oferta e deixou o general tocar sua vida, nada de anormal nisso… e para lembrar que foi mais o atlético que deixou o donizette seguir para o santos do que o santos o tirar do atlético…

    sobre o lado azul calcinha da lagoa… o huracán está cobrando publicamente o enseada pelo não pagamento de parcelas do “grande achado do futebol mineiro dos ultimos 10 anos” kkkkkkkkkk assim disse um reporter da itatiaia sobre esse ábila, semana passada o tal de superesportes que tem como dono um enseadense, soltou que o enseada tinha pagado as parcelas que deviam sobre o jogador, tudo mentirinha né, o pessoal do huracán estão loucos por lá, dizendo que não é impossível até o retorno do ábilão da salvação caso receba calote do time dos mil nomes…
    elias no enseada??? Não acredito muito, mas se vier vai ser mais um com alto salário e alto investimento que pode sim levar a raposinha a crise financeira, se é que já não estão, falam de fred e robinho no atlético e se esquecem de dedé recebendo quase 600 mil para não jogar, fábio perto também dos 600 mil, rafael sobis será que recebe menos de 400 mil já que pagam 350 mil para o reserva manoel, riascos 320 mil kkkkkkkk…. mas a imprensa só fala que um dia a conta chega pro atlético, a conta nunca chegará pros lados de lá… sei viu… e agora elias??? Vai quebrar hein…

    vão dizer por aqui que sei mais das coisas do enseada do que do atletico que apostar??? Mas eu não sei nada de mais não, é que as mazelas do enseada são explicitas é só não vê quem não quer apesar de muita coisa a imprensa azulina tentar colocar debaixo do tapete…

    no mais é aguardar..

    • Pedro Vítor disse:

      Se tá devendo tem que pagar kkkkkkkkkkkkkk

      ficar contando piada em coletiva não irá resolver o problema do Gilvan kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Paulo F disse:

      Esqueceu do J. Baptista que ficou 3 anos ganhando 1 milhão por mes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk preju de 36 milhoes, dava pra comprar 4 abilas

    • Alex disse:

      …Leandro, essa desculpa de a “conta vai chegar” é coisa de simpatia…..a conta pra eles, pelo visto, já chegou…….o Galo hoje é bem administrado e se vender o Pratto ou o Carioca(coisa que parece fácil), todo o planejamento de 2017 já estará salvo……o Galo faz altos investimentos mas em contrapartida , tem recebido altos valores….veja bem as rendas…..nesse ano tivemos quase 14 milhões a mais de renda do que o ex-rival…..e caso amigo ao meu ver , o estádio venha ser construído, o Galo dentro de 4,5 anos estará com as contas totalmente equilibradas…..lembrando que no orçamento do próximo ano está previsto 100 milhões para pagamento de dívidas….pelo jeito, o tal “Choque de Gestão” feito pelo Kalil, Anastasia, Gropen e alguns outros, está dando muito resultados…..não sou um dos maiores fãs do kalil, mas tenho que admitir, ele colocou o Galo de volta aos trilhos…..o time mudou de patamar e voltou a dominar o estado……

      • Leandro Fábricio disse:

        concordo em tudo alex… o negócio é que falar do galo seja bem ou mal dá ibope né, falar do time dos mil nomes não é nada significativo pra imprensa kkkkk