Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tem palmeirense já pensando no Mundial de Clubes, pois considera a Libertadores 2017 no papo

PVC faz uma avaliação mais que otimista nesta coluna da Folha de S. Paulo. O Palmeiras foi campeão ano passado mas sem nada que colocasse o time na história de forma especial. Futebol comum, determinado como quase todo time do Cuca, que não está m ais lá. Mesmo com muito dinheiro muitas vezes não se monta um bom time. Mas serve para reflexão sobre o que Atlético e Cruzeiro estão fazendo visando a temporada começa daqui alguns dias:

* “Com Mundial de Clubes como objetivo, Palmeiras repete investimento de 1999”

O objetivo do Palmeiras para 2017 está definido: Mundial de Clubes. Para chegar a ele, é preciso ganhar a Libertadores e o investimento repete o que ocorreu em 1999. Naquela época, Felipão montou o elenco pensando em ganhar três competições simultâneas. Tinha o dinheiro da Parmalat e contratou Euller e Evair para a reserva de Paulo Nunes e Oséas. No segundo semestre, ainda chegou o colombiano Faustino Asprilla.

Localiza-se a uma latitude 12º31’44” sul e a uma longitude 41º33’32” oeste, estando a uma altitude de 697 metros.

Libertadores é o termo utilizado para se referir aos líderes dos Movimentos de libertação da América Hispânica e do Brasil, nos séculos XVIII e XIX.

O Palmeiras foi campeão da Libertadores, vice paulista e semifinalista da Copa do Brasil. Deu bastante certo e levou ao troféu mais precioso da história do clube. Só não foi possível ganhar do Manchester United na final do Mundial, da qual Evair saiu reclamando por não ter possibilidade como titular, preterido por Asprilla.

Ainda não há nível de comparação entre a era Crefisa e a supremacia econômica do Palmeiras em parceria com a Parmalat, nos anos 90, apesar de os R$ 78 milhões anuais encarnarem o maior contrato de patrocínio da América do Sul. O clube fechou 2017 com sua maior receita em todos os tempos, mas não a maior entre os clubes brasileiros – o Flamengo, que é um dos motivos que tornam admirável a agressividade do Palmeiras no mercado de contratações, faturou mais. Já chegaram as revelações Raphael Veiga e Hyoran, do Coritiba e da Chapecoense. Dois experientes em Libertadores, como Keno e Michel Bastos. Felipe Melo pode ser anunciado nesta semana e Willian, do Cruzeiro, é o objetivo para ser o herdeiro de Gabriel Jesus. Em comparação com Pratto e Borja, Willian agita-se mais, conserva o ataque parecido com a qualidade do Brasileirão. Anunciou-se o venezuelano Alejandro Guerra também já , eleito o melhor jogador de a Libertadores.

As escolhas comprazem ao técnico Eduardo Baptista, de férias nos Estados Unidos. Há ponderações. Pode haver até sete titulares acima de 31 anos. “Temos experiência para a Libertadores. A equipe não fica velha, porque temos muitos jovens”, declara Alexandre Mattos.

Há mais gente da delegação técnica estimulada com a chance de misturar o elenco durante a temporada. Se chegar a todas as finais, o Palmeiras fará 80 partidas oficiais na temporada – em 1999, foram 84.

O investimento desperta críticas de adversárias. No Flamengo, comparam as folhas de pagamento e alegam que se gasta o dobro por mês no Allianz Parque. No Santos, a reclamação é de que Alexandre Mattos vai atrás de jogadores que o Santos começou negociações. Foram os casos de Keno e Guerra.

Fato é que o Palmeiras vai ter pelo menos dois jogadores por posição. Em algumas, com requinte. Fernando Prass e Jaílson no gol, Zé Roberto, Egídio e Fabrício na lateral, Guerra, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga, Hyoran e Tchê Tchê nas meias.

O Palmeiras acertou a contratação de Michel Bastos para a temporada 2017. O jogador anulou seu contrato com o São Paulo na última semana e vai ganhar R$ 300 mil por mês no novo time.O reforço deverá ser anunciado neste sábado pelo clube. Michel Bastos é o quinto reforço do Palmeiras para a temporada 2017.

Na terça-feira 20 de dezembro N, o Palmeiras havia anunciado seu terceiro reforço para a próxima temporada. tratava-se do atacante Keno, 27, ex-Santa Cruz. Antes dele, o clube já havia confirmado a chegada dos meias Raphael Veiga, 21, ex-Coritiba, e Hyoran, 23, ex-Chapecoense.

Faz 18 anos, porque havia mais jogadores indiscutíveis dezoito anos atrás, ainda não parece igual, com Alex Paulo Nunes, Euller, Evair, Asprilla, César Sampaio, Júnior Baiano, Marcos, Velloso, Sérgio, Arce, Roque Júnior, Júnior Alex é zinho…

Mas conseguir, se a mescla for bem cuidada e Eduardo Baptista confirmar-se como o técnico ideal, o Palmeiras vai ser bastante forte em 2017.


» Comentar

Comentários:
41
  • Leandro Fábricio disse:

    Palmeiras anuncia que não vai renovar com o volante gabriel e que o corinthians estaria negociando com o atleta… meu DEUS do céu cadê nepomuceno e maluf…

    • Pedro Vítor disse:

      Quando a esmola é demais meu caro Leandro o Santo desconfia…

      Tem alguma coisa errada com este cara, sem base, ele era titular absoluto neste time do Palmeiras, machucou e hoje é dispensado?

      Pra mim é um caso tipo o do Dátolo, mas vale o risco!

  • Leandro Fábricio disse:

    Estão surgindo alguns nomes aí para vir para o atlético que espero eu que seja só invenção de empresário e boataria…

    marcelo do vitória e adilson do terek da russia é brincadeira de mal gosto com a torcida né… não quero nem acreditar que pelo menos passaram pela mente de maluf ou nepomuceno trazer esses caras…

  • Carlos Henrique disse:

    COMO disse o amigo Alex Aroeira, o Arouca se vier, pode sim ser uma boa
    foi muito bem no Flu, e no Santos a imprensa paulista toda hora o pedia na seleçao
    mas tem um probleminha,o PALMEIRAS LIBERA Arouca que ate jogou com Roger no Fluminense.
    mas quer Lucas Pratto, ai que as diretorias se entendam, se entrar uma grana boa para o GALO TUDO BEM SE NAO NAO VAIDAR NEGOCIO. vai chegar 2 bons volantes e mais novos espero

    • Pedro Vítor disse:

      Que o Palmeiras vai cagar no mato!

      Pratto toda vez que entra e resolve a parada, com Fred ou sem Fred, isso não foi problema no Galo 2016. O problema do Galo foi dois um foi a falta de treinamento, Marcelo não conseguiu acertar o time, e segundo a falta de pegada do meio de campo.

      Arouca cairia como uma luva no meio de campo do Galo, mas comparar ele com Pratto aí o Palmeiras ta querendo demais uai…

      Deixa o Arouca lá comendo banco pro Felipe Melo de salário de 700 mil, quero ver quando for eliminado na Libertadores por um Guarani do Paraguay com folha salarial de 400 mil, a menção honrosa da Imprensa meter o pau… eu vou rir

      E o Galo tenta o Cuellar do Flamengo que não tem a mesma grife do Arouca, mas esta lá comendo banco para o Marcio Araújo, deve estar louco pra jogar, é só Nepomuceno oferecer o Patrick em troca, eles são doidos pelo Patrick!

  • J.B.CRUZ disse:

    O P.V.C. É um provocador…O Esporte era assim…Ele pode e deve provocar; o PALESTRA PAULISTA foi o melhor de 2.016..E tem bala na agulha para 2.017..Só vejo um concorrente para o VERDÃO este ano: CRUZEIRO SEMPRE (PALESTRA MINEIRO)…..
    .

    • Marcão de Varginha disse:

      A “diferença” entre ambos é que o citado clube paulista não tem dirigente que confessou ter comprado arbitragens… pelo menos AINDA!
      – #benecyeternomito

    • Alex disse:

      ….J.B, com todo respeito, antes eu até achava graça nos seus post, mas a galera já percebeu que vc escreve pra ser zoado mesmo….perdeu a graça, vai ter que melhorar se quiser continuar nesse toada….kkkkkk

    • Pedro Vítor disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Cruz , você é engraçado demais da conta .

  • Julio Cesar disse:

    Quando Lucas Candido começará a ter chances reais no Galo, sequencia ? E se tentarem Gabriel como volante ?
    Leo Silva jogou muito no Galo e por isso Bruno Rodrigo tambem vai jogar ?
    Pierre veio do Palmeiras e se deu bem por isso Arouca tambem ?
    Torço pra que sim.
    Agora, vamos ver se Roger vai transformar Cazares no principal armador do Galo. Mas, se o Tardelli voltasse…!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Para o Galo ganhar a libertadores, vai depender muito de como o Robinho vai liderar essa equipe, na final na Libertadores 2013 tínhamos Ronaldinho e Tardelli, esse ano temos Robinho e Fred.
    Na final da copa do Brasil o Robinho foi DECEPÇÃO e o Fred não jogou.
    Se quiser ganharmos a Libertadores vai depender muito do Robinho e do Fred e do esquema que o Roger vai armar, se der liga estamos no páreo.
    Nossos volantes decepcionaram ano passado por isso sou a favor da renovação, mas daria um tiro mais certeiro buscaria o Elias e não Auroca ganhando 300 mil mensais.
    Não vejo a hora do campeonato começar e que esse ano dê liga com o Roger Machado.
    Saudações

  • Renato César disse:

    Este alto investimento privado em clubes de futebol no Brasil é perigoso. Gasta-se demais, por tempo limitado. Depois os investidores vão embora e deixam as dívidas.

    Direto alguém aqui acha que vai seguir o modelo de contratação do Real Madrid. Só que se esquecem que aqui é Brasil.

    Palmeiras não jogou tanta bola assim. E os reforços são mais caros do que qualificados realmente. Acho que o sucesso não é muito garantido não. Lá pelo final do mês de Abril a gente já vai ver isto.

    Para mim, além do Galo, Flamengo e Cruzeiro podem estar montando os melhores elencos para as suas disputas na temporada.

    Flamengo terá que administrar o impacto do alto custo de alguns jogadores como Diego, Conca, Guerrero, Damião. De repente, alguns ficarão no banco. E a folha de pagamento lá nas alturas.

    Mesmo se aplica ao Cruzeiro. Muitas opções caras para mesma posição, com alguns pegando banco. Além do ego, a famosa vaidade do hino celeste. Por exemplo, Fábio e Henrique, líderes no elenco, não terão os maiores salários e talvez nem jogarão.

    Adminstradas as situações, para mim estes três terão maiores chances de destaque.

  • José Eduardo Barata disse:

    Sei não , mas acho que o Danilo vai ser
    titular no meio-campo do GALO ………

  • Alex disse:

    ….outra coisa, na minha opinião se o Arouca vier vai queimar a língua de muitos atleticanos aqui…..pra mim com a vinda dele, o Galo terá um ganho técnico muito alto….o Galo costuma recuperar jogadores que estão e m baixa…..o problema hoje é que no Brasil um cara com 30 anos é taxado como velho….a torcida palmeirense na sua maioria tá cuspindo marimbondos com a possível saída dele…..ótimo passe, boa técnica e bom chute de média distância…..vai se encaixar como uma luva no esquema do Roger….trocamos um volante de 34 anos raçudo e muito aplicado por um de 30 anos muito mais técnico…..sou grato e fã do General mas bola ,o Arouca sempre teve muito mais…..vamos ver a questão do comprometimento e da parte física …….temos o melhor preparador físico do Brasil……fisicamente bem, Arouca joga muita bola…..

    • Carlos Henrique disse:

      Concordo Alex Aroeira, VAI LA NO BLOG DO PVC E OLHA OQUE POSTEI
      Arouca, foi bem no flu, no Santos jogou demais, todos os cronistas esportivos de s.p. oqueriam na seleçao, perdeu espaço no Palmeiras, lesao ai quando ia voltar os volantes estavam muito bem
      mas tem bola, sabe sair jogando , mas disse PVC, que o Palmeiras espera a dona da CREFISA
      QUEREM DAR arouca e uma grana devolta para o GALO por Lucas Pratto
      abços CONTINUE DETONANDO AS SIMPATIAS LA NO OUTRO BLOG,

      • Alex disse:

        …Carlos Henrique, é isso aí…..na minha opinião Carlos o Galo não deveria liberar o Pratto por 3 motivos: 1) não é da cultura do argentino mudar de clube no próprio país…o Pratto não quer isso, se identificou com o Galo……2) vai reforçar um concorrente direto….3) como Nepomuceno disse, meso que não vender o Pratto , o orçamento tá garantido…..e parece que os chineses estão de olho no Carioca….o Galo tem que vender o Pratto pra fora……
        Ps: meu amigo, zoar os simpatias lá no Cadu é muito fácil….são os mais fracos…só sabem xingar, mentir e chorar….kkkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      pois é alex, tem atleticano achando arouca com 30 anos velho, mas elogiando contratações de michel bastos com 34, guerra que vai pros 32 anos, conca indo pros 34, montillo indo pros 33 também, barcos que vai pros seus 33 etc etc

      aja bipolaridade…

      • Alex disse:

        …pois é Leandro, a torcida tá muito impaciente…..tem muitos profetas do apocalipse, só enxergam desgraças…..eu queria ver se o Galo fosse dirigido pelo “trio de FERRO”, Gilvan, Vicentinho e Benecy…..nosso presidente trouxe Pratto, Cazars, Fred, Pedalada , comprou Carioca(que vai nos render muita grana), pagou o D.Santos que já nos rendeu altos dividendos, pagou dívidas atrasadas, premiações da Libertadores e ainda assim, não conseguem enxergar nada de bom no cara……outra coisa, tenho visto muitos atleticanos preocupados com o Daniel na prefeitura…..amigo, o Maluf voltou com tudo, esse é o maior negociador do futebol brasileiro….o Daniel só assina o cheque….e mais, com inteligência é possível mandar bem na prefeitura e administrar o Galo…..tem gente que trabalha muito mais…… um abraço amigo!!!!

        • José Eduardo Barata disse:

          Gostei , Alex !
          Até porque presidente de clube como diretor de
          futebol não dá certo não .
          Veja lá o que o Eurico Miranda fez com o Vaiscão .

  • Alex disse:

    …bom dia!!!…olha , sei que vou contrariar muitos mas sinceramente ,acho o Palmeiras até um momento um time bastante normal……e mais, dos reforços só Guerra pra mim é um bom reforço…..os 3 primeiros são jovens e ainda são apostas….o Felipe Mello além de não ter nada de mais no seu futebol, é uma panela de pressão prestes a explodir…..sem bairrismo, eu acho um time bastante previsível ainda…..o pessoal se esquece que o único jogador diferenciado que eles tinham foi embora, o Gabriel…..pra mim eles tem 3 grandes jogadores no atual elenco…Guerra, Dudu e Tchê Tchê……..esses 3 estão um pouco acima da média para o futebol brasileiro….a zaga deles também é boa , mas o Mina se machuca muito…..mas o diferencial era o Gabriel…..agora, se eles conseguirem contratar o Pratto ou o Borja, aí sim, o time muda de patamar….qual o grande jogo o Palmeiras fez em 2016?…..ganharam a maioria dos jogos na base da raça e superação….. e mais, acho muito bom esse oba-oba da imprensa pra cima deles…..Libertadores não é brasileiro, acontece grandes surpresas….na boa, não carrego cisma nenhuma desse time…..é um bom time nada mais……sei que posso estar errado ,mas não vejo nada demais no elenco palmeirense…..

  • Flaviano disse:

    O Atlético ainda tem o melhor elenco para ganhar a Libertadores. Prova disso é que Palmeira e santos estão atrás dos jogadores do Galo.
    O Atlético precisa somente de dois volantes .O Ataque do Atlético é o melhor e a zaga se reforçou.

    Lembrando que o Jogador Prato ainda do Galo.

  • JOSE ALVES disse:

    Há um quase desespero no Galo por falta de bom volantes no mercado. Não há motivo para tanto. O que falta é criatividade. Temos o ótimo Carioca como primeiro volante. É só buscar mais um (Arouca). Ano passado, tínhamos como segundos volantes o Júnior Urso e o General. No elenco atual do Galo temos dois jogadores com a mesma raça que o Donizeth e com mais técnica e visão de jogo que o Urso e Donizeth. E ambos poderão jogar como segundos volantes. Um deles inclusive já jogou como volante no início de carreira. Alguém duvida que Otero e Luan poderiam jogar muito mais futebol que a imensa maioria dos volantes do futebol brasileiro da atualidade, inclusive Júnior Urso, Eduardo e Lucas Cândido?

  • José Eduardo Barata disse:

    “…dois jogadores por posição , algumas com requinte …”
    Para a lateral esquerda ,o Zé , o EGÍDIO e o FABRÍCIO .
    Então tá !!!

    • Alex disse:

      …pois é José Eduardo…..não acho nada de mais nesse time do Palmeiras…..time em que o capitão e “craque” é o “espetacular” Dudu, não bota medo em ninguém….kkkk….Jaílson, Jean,Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto,Tchê,Tchê, Moisés, Guerra Claytn Xavier, Dudu(Erik) e Alecsandro ( Rafael Marques)….esse time aí pra mim nunca será melhor do que esse aqui: Vitor,Rocha, Gabriel,Felipe Santana e Fábio Santos, Carioca, Arouca(se vier), Luan e Cazares, Pedalada e Fred(caso o Pratto saia mesmo)…..façam a comparação aí e me digam qual é o melhor (no pale é claro)….por que vcs acham que Santos e Palmeiras estão babando atrás dos jogadores do Galo?…..se o Roger acertar esse time aí, vai fazer um grande 2017…..os atleticanos estão embarcando muito a onda da mídia bairrista de São Paulo…..precisamos de reforços sim, mas que cheguem pra somar….sem desespero…..temos uma ótima base precisando de alguns ajustes……mas o problema é que de alguns anos pra cá,alguns atleticanos estão muito chatos…..eu gostaria de ver o Elias nessa meiuca e o Tardelli no ataque se o Pratto sair…..e vamos pra cima com tudo……o Galo hoje está em outro patamar, pena que alguns não percebam isso……a grama do vizinho , mesmo cheia de falhas e queimada, sempre será mais verde que a nossa…..

    • Renato César disse:

      Zé Roberto é bom, mas já tem 42 anos e será difícil render na lateral. Egídio é tão bom que estão querendo colocá-lo no valor de 500 mil para diminuir os custos na compra do Pratto. Fabrício, outro “craque” de bola, frequentemente afastado por problemas de indisciplina. E tem gente que ainda dá crédito para “jornalistas” assim.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, ja postei outras vezes sobre esse assunto. As tais “joias” ja começaram a pipocar na imprensa principalmente do Globo Esporte. É uma facilidade encontrar “joias” por aí. O Santos então, parece “inesgotavel”. Depois de Neymar que tem que agradecer aos ceus por ter caido no time de Messi e Cia, veio Neilton, depois Gabigol, e ja deve ter outros “pintando” por la.
    É demais pra mim.

  • Julio Cesar disse:

    Palmeiras contratou Felipe Melo como se tivesse contratado Kros. Jogador comum, botineiro, nunca foi de expressão por onde passou.
    Galo não renova com Donizete e quer trazer Arouca. Não entendi !! O Sport pensa que o Rithely é super estrela ? O Atletico deveria encerrar logo esta negociação.
    Marlone vale esse empenho todo do Galo pra atender Roger Machado ?
    Desde a saida de Rever e Pierre, a zaga e o meio campo do Galo não se encaixou ate hoje !

  • Leandro Fábricio disse:

    Danilo e felipe santana até agora, pra mim boas composições de grupo mas ainda faltam no minimo tres volantes, um zagueiro e pelo menos um meia de ligação pro galo ficar completo para 2017…
    acho que nepomuceno não irá trazer tres volantes, vai buscar dois só, gosto da possível vinda de arouca, tem torcedor atleticano chato demais e reclamando de tudo, arouca joga muita bola e quem sabe não esquece, “ha mas está a muito tempo parado”… e o que isso tem a ver, uai pre temporada existe pra quê, o mesmo falo pro bom zagueiro felipe santana, dizem que arouca teve muitas lesões e isso é mentira, arouca teve uma lesão grave em 2016 e demorou a se recuperar e assim perdeu lugar no time principal, antes de 2016 arouca nunca foi de se machucar frequentemente pelos clubes onde passou, essa possível contratação de arouca me faz lembrar da vinda de pierre que na época foi trocado pelo daniel carvalho, teve atleticano cuspindo marimbondo falando que pierre estava bichado e que trocar daniel carvalho por pierre era burrice, o resto da história todos já sabem… se bruno rodrigo também vier acho que a zaga está fechada e muito bem fechada… faltaria mais um volante que poderia ser o gabriel do palmeiras que está ficando sem contrato ou ricthely mesmo, um dos dois, tomara que marlone não venha, parece que não virá mais… carbonero também acho muito fraco…
    então vamos supor que as contratações fechem assim: felipe santana, bruno rodrigo, danilo, arouca, ritchely, um meia de ligação e ainda a volta de rafael moura… tá ruim??? Eu acho que não, desde que não saia mais ninguém… a não ser o lucas pratto que deverá ser vendido…

    no mais é aguardar

  • Leandro Fábricio disse:

    É sempre assim e não é de se admirar vindo da imprensa do eixo rio-são paulo, a mesma arrogancia e prepotencia de sempre… o palmeiras tem sim um dos melhores elencos do Brasil, mas nada que seja assim tão diferente na minha opinião do que de alguns clubes do brasil como atlético, santos e agora porque não dizer o flamengo que está montando um bom time, lembrando que o atlético teve um enorme numero de lesões durante o brasileiro do ano passado, um numero de atletas lesionados que desafio alguém a lembrar algum clube no brasil ou no mundo que teve o excessivo numero de atletas lesionados igual o galo teve ano passado no brasileiro, isso também atrapalhou demais o atlético na briga pelo titulo e como eu já tinha dito aqui antes pra mim esse foi o inimigo numero um do atlético na briga pelo titulo do campeonato brasileiro ano passado…

    voltando ao palmeiras, os caras se esquecem que libertadores é totalmente diferente de campeonato brasileiro e sempre um time que é campeão brasileiro, no ano posterior ele faz campanha pífia na libertadores, vide corinthians na libertadores de 2016, enseada nas libertadores de 2015 e 2014, fluminense na de 2013 e por aí vai… é aí que eles quebram a cara, hyoran nada mais é do que uma aposta e já vai pra 24 anos o mesmo digo para rafael veiga, os dois podem ser bons jogadores mas são ainda apostas e não realidades, keno pelo amor de deus gente, se fosse o atlético que tivesse trazido esse cara uma hora dessas a maioria da torcida inclusive eu estaria descendo a ripa no nepomuceno, esse keno é o mesmo que o atlas do mexico não quis e liberou pro santa cruz e fez um campeonato razoável pelo time pernambucano, felipe melo sim é uma baita contratação, guerra não acho isso tudo, willian substituto de gabriel jesus?? kkkkkkkkkk e michel bastos também foi uma boa contratação…. mas nada demais…

    aí vejo atleticano com inveja do palmeiras trazendo keno e guerra a pelo amor de DEUS, então quer dizer que o palmeiras e o flamengo estão com bons times e nós com fred, robinho, cazares, victor, marcos rocha, fabio santos, luan, otero, gabriel, erazo, pratto, rafael moura estamos ruins??? É aquele dilema, a grama do vizinho é sempre mais verdinha….

    deixem que se vangloriem por lá, todos sabemos onde isso vai dar em se tratando de libertadores, lembrando que perderam gabriel jesus e cuca, pra mim se o galo fizer um planejamento bem feito vai brigar pelo titulo dessa libertadores podem anotar aí… o que mais me preocupa é o fato do daniel nepomuceno estar dividindo funções na presidencia do galo e na prefeitura de bh, isso me preocupa…

    o resto são falácias e mais falácias da imprensa paulista e carioca, quando a bola começar a rolar na libertadores vamos ver aonde essa arrogancia de mundial vai parar…

    • Pedro Vítor disse:

      Palmeiras vai cometer o mesmo erro que o Atlético cometeu com o Levir Culpi depois veio o Aguirre e pronto, é risco muito grande, porque Levir e Cuca estão em um nível que Eduardo Baptista ainda vai ter de ralar demais pra chegar, e um elenco com estrelas precisa de técnico a altura…

      E concordo contigo no que tange aos reforços do Palmeiras, de bom nome mesmo é o Michel Bastose principalmente o Felipe Melo. Guerra tem 31 anos, foi armador do Atlético Nacional de Meddelin, quantos colombianos o Galo trouxe e que eram destaques e não jogaram nada, é bom aguardar…

      Hyoran é uma aposta igual ao Clayton, tem que aguardar… E este Raphael Veiga também… Keno é bom, mas não é jogador de time grande, tem que ver também…

      Acho que os melhores do Palmeiras ainda é o Dudu, aquele Tchê Tchê, o Zé Roberto, Jean, a base do time lá, mas logico que o Felipe Melo vai melhorar bastante ali o meio de campo, e o Michel Bastos também pode fazer uma dobradinha ali com o Zé Roberto, o resto é apostas…

      Não pode em hipotese alguma cogitar vender o Pratto pra eles, porque aí sim, eles ficam com o time redondinho!

  • Marcão de Varginha disse:

    Em novembro saberemos quem foi o campeão da TLA 2017…
    – Também é ex- Palestra… daí se explica a arrogância! Esqueceram, porém, que há outros bons times e bons técnicos na Libertadores! Respeito e humildade são obrigação de todos, sem exceção, e todo cuidado é pouco!
    – #benecyeternomito