Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boas dicas pra quem gosta de esportes e a história do Igor Tep que deixou a 98FM para mexer com areia no Rio

Primeiro, duas dicas pra seguir no twitter: uma página que dá ótimas informações sobre os veículos de comunicação que cobrem esportes e a programação diária das transmissões deles. E tem o Sô Dico da Massa, criado em março de 2015, que se auto define “Sou Galo, sou ranzinza, sou teimoso e nada disso é da sua conta, ôiducú”.

Na sequência a história do Igor Tep Assunção da 98.

Além de charges como a que ilustra este post, Sô Dico tem frases e outras tirinhas como as que se seguem:

SODICO1

@SoDicodaMassa

* “ñ quero títulos, ser intitulado como do Povo ou aparecer. Quero só um tiquinho de ar no pulmão pra gritar GALO cada vez q a vontade bater.

* Dátolo tanto fez cú doce ano passa pra poder ir para o São Paulo ou Flamengo que irritou o Galo e acabou caindo no Vitória. A vida ensina

SODICO2

* Eu já fiz minha parte… #TirinhasDoVéio Retuiti aí ôiducú.

– – –

Também no twitter o Portal Mídia Esporte @midiaesporte (Notícias de Esportes no Rádio e na TV. Tudo sobre os canais esportivos (ESPN, SporTV, Fox Sports, Esporte Interativo e BandSports) e agenda de transmissões), dá dicas do tipo:

Transmissões esportivas da TV (Sábado, 07/01/2017) http://goo.gl/XluDaw 

Esporte Interativo adquire direitos de transmissão da Flórida Cup

Confira os jogos da Flórida Cup que serão exibidos pela Band http://goo.gl/eZiDef 

Igor Assunção ‏@Igortep realmente deixou a 98 FM, mas de férias, desde o dia 1º. Assistiu a posse do Kalil na prefeitura, conforme mostra esta foto, . . .

IGOR1

. . . ele em pé, de terno (acreditem), à frente do curvelano gente boa Marquinho. No dia dois, foi pro Rio com a família, curtir praia e mexer a areia com os pés, segundo informa esta foto que ele postou agora há pouco:

IGOR

E, hoje, perguntou via twitter:

Precisa mesmo voltar, @Rodrigojax?


» Comentar

Comentários:
18
  • audisio disse:

    Imagino a alegria da torcida em buscar no aeroporto o Rafael Moura.
    Nepomusono segue acumulando Aguirres, Junior Ursos,
    Não posso dizer nada do trabalho do Roger. Fogo de palha de umas dez rodadas no Gremio. Caiu em parafuso e ficou de molho. Vamos aguardar. A saida do Donizetti foi dolorida para a torcida e contra partida do Heman foi de amargar!

  • ita disse:

    Com certeza, um atleticano fanático, só não entendo o pq do ‘personagem’ um tanto quanto ranzinza, mau humorado e grosso.

  • Leandro Fábricio disse:

    Ainda estou dando creditos a maluf e nepomuceno no que tange boas contratações para a “volancia” do atlético… mas aí chega a noticia que o atlético encaminha acerto com o desconhecido Roger bernardes por tres temporadas… tres temporadas é isso mesmo… tres temporadas por um cara que ninguém conhnece… lembrai-vos de emerson conceição e ainda o cara só chegaria em julho, no meio do ano?? Aí já começo a ficar preocupado… e essa situação de lucas pratto no palmeiras tá ganhando força demais pro meu gosto…. sei não hein…

    vamos aguardar

  • Pedro Vítor disse:

    A volta do Eduardo Maluf foi em grande estilo, acabou com a graça de Santos, Palmeiras e mídia paulista que todo dia criavam perdas no Atlético, chamou o Modesto presidente do Santos de palhaço, e completou dizendo que o Pratto nunca foi procurado pelo Palmeiras!

    Se quizerem é só pagar, que levam!

    Já avisou logo que virá um jogador pra cada perda de jogador, ou seja, Dátolo, Ed Carlos, Leandro Donizete e Junior Urso não irão fazer falta pois o clube vai trazer jogadores pra encaixar no esquema proposto pelo Roger!

    • audisio disse:

      Qual é o esquema? Retranca, dois valantes cobrindo latareis? Tres volantes de marcação um a zero é goleada? 4213 tipo Cuca? Alguém pode me explicar! Será um inovador tipo Diego Aguirre? Um motivador como Celso Roth?

      • Pedro Vítor disse:

        Como vou saber o qual esquema sem uma análise de 4 ou 5 jogos.

        Mesmo ainda vejo muita gente dizer do time do Roger no Grêmio, porem o elenco do Galo foi montado totalmente diferente do Grêmio, então tenho minhas dúvidas quanto a esquema, se será como o Aguirre tentou implantar, ou se será como foi o Marcelo Oliveira.

        Certo que a torcida terá que ter paciência, e o Nepomuceno tem que ter coragem de bancar o tecnico se o mesmo não der o padrão com 4 ou 5 meses de trabalho, senão será como no passado!

  • Marcos disse:

    Seu Dico é um típico torcedor de Minas que só pensa no seu time e sacode os ombros pra coisas mais importantes.
    Enquanto isso o seu estado vai apodrecendo estrutural e financeiramente e cairá pra terceira divisão do Brasil.

  • José Eduardo Barata disse:

    E eu aqui a rever grandes jogos do GALO !
    Ontem curti GALO e Flamengaço Classificadaço
    e GALO e Azuis , final 2014 .
    Mas , como sempre , a irritação com a turma da
    TV me assola .
    No lance do gol do Tardelli o Lédio Carmona me
    saiu com uma que eu vou dizer …..
    O Dátolo bate o escanteio , Tardelli na marca do
    penalty , mas a bola é rebatida pela zaga e volta
    pro Dátolo que levanta de novo no melê .
    Aí , Tardelli , QUE NÃO SAIU DO LUGAR , faz o
    gol de cabeça , sem problema .
    O Lédio então diz que era uma jogada forte do
    GALO , o levantamento de bola do argentino pra
    dentro da área , e que o Tardelli aparece como …
    ELEMENTO SURPRESA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Meu Deus !!!, não é possível que esses caras não
    tenham vergonha do que dizem .

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      rsrsrsrs ja revi muitos jogos esta semana tambem, saudade de ver o GALO !!!

    • Pedro Vítor disse:

      José, bom dia

      Outro dia, revi vários jogos do Atlético em 2014, pra entender a evolução daquela equipe, a visão que o Levir e diretoria tiveram em dispensar o Ronaldinho e trazer o Maicossuel jogadores completamente diferentes em vários aspectos.

      Tem um jogo contra o Santos que é a caricatura dos jogos contra Flamengo e Corinthians, e tem também a evolução do sistema defensivo, eu revi jogos como contra o Lanús em que time sofreu 3 três gols, Cruzeiro, dois gols, e Santos também dois gols, e contra o Flamengo 1, e Corinthians também 1, contra o Cruzeiro na final 0, dá gosto de rever!

      Agora realmente o Marcelo Oliveira não teve evolução nenhuma e com um grupo de jogadores acima daquele, e vida que segue!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Mudando de assunto Chico , bom ver o Maluf de volta firme e forte !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    A FESTA DE EINSTEIN NO CÉU; QUOCIENTE DE INTELIGÊNCIA..(Q.I.)
    quando morreu; e, ao chegar ao céu, em que não conhecia ninguém, EINSTEIN para se enturmar , perguntou a alguém:
    -Quanto você tem de Q.I.?..
    – Eu tenho 250..
    Ouvindo essa resposta, EINSTEIN começou a conversar sobre Física Quântica, Buraco Negro e Teoria da Relatividade..
    Acabada a conversa, EINSTEIN aproximou-se de outra pessoa e perguntou:
    – Quanto você tem de Q.I.?.
    – Eu tenho 150..
    Percebendo que era um Q.I. mais baixo, EINSTEIN conversou sobre Economia, Política e Globalização..
    Mais tarde, ao se aproximar de uma terceira pessoa EINSTEIN voltou a perguntar:
    Quanto você tem de Q.I..?..
    Eu tenho 25 ??..
    E EINSTEIN iniciou o papo.
    Como é que vai o nosso galão ???…

    • Alex disse:

      …J.B, acho que vc está se deixando influenciar por alguns aqui que não respeitam ninguém….ou então vc enganou bem nesse tempo todo….vc apesar de muito infantil, sempre foi muito respeitoso, mas esse seu post aí jogou por água abaixo a imagem que vc havia construído nesse blog….eu poucas vezes li tanto preconceito em um post apenas….lamentável…..se o Q.I de um atleticano é tão baixo, qual seria o Q.I de um cara que escreve isso aí que vc escreveu?…..eu quero crer que vc entrou em OF e escreveu isso aí sem perceber…..não é possível que vc é só isso aí…..eu não sei o que está acontecendo com vc mas de um tempo pra cá, seus posts estão descendo a ladeira…..eu não sei se vc não está aceitando a volta ao protagonismo do Galo, sei lá, vc não está normal…..tomara que esse post tenha sido um ponto fora da curva…..por que se vc for isso aí, é muito triste……
      Ps; mesmo se no lugar do atleticano , vc colocasse o cruzeiro, eu ainda não apoiaria……pode não ser ilegal fazer piadinha desse tipo, mas é IMORAL…..antes eu até achava graça no que vc escrevia e até me divertia, mas as máscaras caíram amigo e me parece que o bem humorado J.B ,precisa urgente de um tratamento…..

    • Márcio Luiz disse:

      A julgar pela idade que você possui e a idade mental que vc demonstra no teor dos teus hilários comentários, é fácil concluir que o teu QI não deve passar de 1,5 com louvor, cidadão de pseudônimo JB.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      JB…
      Infelizmente, depois dos títulos conquistados pelo Galo recentemente (principalmente a LIBERTADORES), sua participação no blog mudou demais. Passou de um cruzeirense alienado mas boa gente, pra um cruzeirense mala e implicante, com comentários ácidos e infelizes. Não se inspire em uma turminha infeliz que aqui abunda.
      Ainda há tempo pra se repensar…

  • Luiz disse:

    Esse “Seu dico” deveria ser menos vulgar..
    Sou galo doido, mas o cara poderia ser mais elegante, mais sutil nas suas “piadas”
    ficaria muito melhor.
    Chico, você poderia rever alguns posts. Você , um jornalista que sempre cuidou da sua oratória, deixando entrar coisas tão chulas. Lamentável.