Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Velhos e novos, jogadores, treinadores e programas de TV, em divagações sobre o pior momento do futebol

BERNADINHO

Esta é a pior época do ano para quem gosta de futebol. A bola fica de lado, trocada por treinos físicos, exames médicos e especulações de treinadores e jogadores que vão e que vêm. Os que chegam são cercados de bajulações por grande parte da imprensa e torcedores mais apaixonados. Os mais céticos ficam na expectativa, aguardando quantidade de jogos e qualidade dos adversários para aferir se os contratados chegaram para reforçar ou apenas para cumprir contratos e levarem o dinheiro do contratante.

O Cruzeiro anunciou a contratação de maior vulto. Thiago Neves, que jogou muito futebol pelo Fluminense e depois foi rodar pela Europa e mundo árabe. A maior aquisição anunciada pelo Atlético até agora foi o zagueiro Felipe Santana, que fez sucesso no Borussia Dortmund e depois desceu a ladeira europeia no Schalke 04, também da Alemanha, Olympiacos, da Grécia, e Kuban Krasnodar, da Rússia. Há dúvidas quanto à condição física dele, assim como havia essa mesma dúvida quando o Galo contratou Leonardo Silva, que o Cruzeiro deixou sair.

A realidade é que todo jogador que volta da Europa pode ser comparado com uma laranja chupada. Uns ainda dão algum ou muito caldo, outros retornam bagaços, de que quase nada se aproveita.

Outra verdade é que Atlético e Cruzeiro não precisam contratar tanta gente, já que terminaram 2016 com elencos bem formados. Precisam das famosas aquisições “pontuais”, para determinadas posições. Nas demais, os treinadores têm na cabeça o que fazer, ou acham que têm e bola pra frente.

Este será um ano marcado por intensa renovação de treinadores. Começando pelo voleibol, onde o vitorioso e inovador Bernardinho sai de cena do comando da seleção masculina e dá lugar ao ex-grande jogador Renan. Como dizia o enigmático presidente da Associação de Futebol Argentina – AFA, Julio Grodona, “tudo passa”. Ou, como diz o ditado popular, “não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe”.

Bernardinho foi ótimo, contribuiu muito para o esporte brasileiro, mas passou. Assim como passaram grandes treinadores de futebol, agora sucedidos por Rogério Ceni no São Paulo, Roger Machado no Atlético, Eduardo Baptista no Palmeiras, Jair Ventura no Botafogo e o próprio Zé Ricardo que fez sucesso, inicialmente como interino no Flamengo, e que este ano monta o seu próprio grupo e impõe seus métodos desde o início.

Todos são grandes incógnitas e serão observados muito de perto pela imprensa e torcedores de todos os times. Rogério Ceni será o que terá mais holofotes sobre si. Por iniciar a carreira em um dos maiores clubes do país e se cercar de estrangeiros na comissão técnica, com fama de competentes em suas funções.

Como diria o Adilson Batista, que aliás, concluiu seu curso de treinador em dezembro do ano passado: “vamos aguardar”.

Ainda bem que a Libertadores da América começa daqui algumas semanas, mas somente os torcedores dos clubes que estão nela se ligam pra valer. Nos quatro primeiros meses do ano temos que suportar os campeonatos estaduais, todos ridículos, em todos os aspectos. Deveriam existir em outro formato, mas seguem do jeito que são por capricho e interesses nem sempre lícitos da maioria dos dirigentes. Jogos ruins, nível baixíssimo, títulos que pouco ou nada acrescentam aos maiores clubes e fontes de enormes desgastes. Que preguiça!

Pra completar, somos obrigados a tolerar também as grandes redes de TV falando quase que 100% só de cariocas e paulistas, sobrando alguns segundos para os clubes fora do “eixo”, com informações e comentários desinformados e equivocados. Ufa! Vida que segue! Quem sabe muda algum dia!?


» Comentar

Comentários:
37
  • thiago disse:

    Falam tanto de reforcos mas pq os técnicos não fazem um trabalho de recuperação com os que tem no elenco? Fica muito fácil falar em milhões de euros como se fosse um punhado de trocados sendo que com um pouco mais de cobrança, com um trabalho mais específico com alguns jogadores, as vezes se recupera dois ou três atletas que mostraram uma qualidade razoável mas que podem render um pouco mais e render o que precisa. Talvez se gasta milhões com uma contratação como no caso do Dedé que se machucou e está a dois anos parado e o Leo que já estava no elenco substituiu bem o colega.
    Os técnicos ganham bem demais pra simplesmente receberam medalhões pra montar uma equipe. Lembram que quando o São Paulo contratou o Jadson pra jogar ao lado do Ganso e do Pato não virou nada. O Muricy não conseguia fazer o time jogar, depois no Corinthians ele foi muito bem ao lado do Renato Augusto que vivia confundido.
    Fica alguns exemplos pra diretora do Cruzeiro e do atlético verem que dentro de casa pode ter uma solução.

  • Igor Mendes disse:

    O Ronaldo Conceição uma das contratações do Nepomuceno pode estar indo para o Peñarol. A se confirmar, Nepomuceno cicatriza um de seus tiros no pé.
    É temeroso o ataque atleticano com Clayton, Fred e Robinho. São três que não esticam o pé se a bola passar meio metro a sua frente. Só jogam com a bola no pé!
    Tem coisas no futebol que nós pobres mortais estranhamos por demais. O Robinho ex Palmeiras, atual Cru cru; é um dos melhores meias do atual futebol brasileiro e ano passado foi envolvido numa troca a preço de banana. O desinteresse palmeirense continuou este ano. Aí o Palmeiras arma um meio campo totalmente desconhecido, é campeão brasileiro e o Gabriel, um de seus destaques é literalmente rejeitado e acerta com o Curingão maior rival do Palmeiras.Eu hem!!! Tá sobrando dinheiro!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Como o esperado o Roger armou o time no 4-1-4-1

    Giovane
    Rocha, Felipe Santana, Gabriel, F.Santos
    Carioca
    Luan,Maicosuel,Robinho,Clayton
    Fred

    Obs: Pratto não está nesse time pois a diretoria pretende, e precisa vende-lo tomara que chegue a proposta da China de 15 milhões de Euros e boa sorte ao Urso….

    Hoje no Momento ainda temos
    Victor (titular)
    Patric ou Carlos Cesar, Leo silva, Erazo, Danilo
    Lucas Cândido ( que tá devendo, tá igual o Renan Ribeiro)
    Otero,Cazares,Carlos,Hyuri
    Rafael Moura

    Falta um Zagueiro, Falta um volante, e Falta emprestar o Hyuri e o Carlos e trazer o Tardelli aí sim meu amigo é time para ninguém botar defeito, e bem treinado e com pré temporada do Roger…
    SAUDAÇÕES

  • Pablo de Oliveira disse:

    Elias ganhava cerca de 500 mil no Corinthians e foi recomprado pelo Sporting por 3 milhões de euros em Agosto de 2016.
    Agora o Sporting pede os mesmos 3 milhões de euros, Elias vai fazer 32 anos possivelmente não teria o retorno desse dinheiro em venda, mas poderia ter até mais retorno em conquistas e premiações, por tanto um cartola não pode avaliar somente uma futura venda e sim o retorno técnico que permite grandes conquistas, e grandes receitas.
    Por tanto Maluf parcela esses 3 milhões a perder de vista e traz o Elias, É ASSIM QUE SE FAZ, ele mesmo vai se pagando pois é um grande jogador e um grande profissional….
    Sempre deu retorno seja no Corinthians seja no Flamengo, vale a pena…
    Concordam????

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Auge do Felipe Santana foi em 2013, ele está a 6 meses sem jogar, esse tipo de contratação eu só faria com contrato de risco com metas para o jogador, como o Santos fez com o Ricardo Oliveira.
    O problema é que fazem contratos com salários altos o jogador não dá certo e a conta fica para o clube, como o Carlos Eduardo que já é um ex jogador faz tempo e o Ronaldo Conceição de baixo nível técnico.
    É o mesmo caso do Roger Bernardo até pode dar certo mas é um Risco,e a diretoria tem de ter responsabilidade e fazer o melhor para o clube.
    De todas especulações o Elias é o melhor nome, poderia vir.

  • audisio disse:

    Nepomusono continua sua saga de erros. Na década de 90 Afonso Minhoca Paulino firmou contrato com a participação do Atlético numa excursão internacional internacional enfrentando os principais times europeus. Devido a compromissos que não me lembro mandou um tipo completamente amador e juvenil que tomou sacolada de todos os grandes europeus. As portas se fecharam internacionamente para o Atlético que deixou uma péssima impressão nos gramados e também nas diretorias dos clubes enfrentados devido ao discaso, pois sabiam que se tratava de um time reserva.
    O prejuizo se deu nos anos seguintes, o Atlético foi lançado no fundo do poço em desorganização e fracasso financeiro. Percebo um pouco dessa atitde nesse time que o atual presidente colocou para representar o Clube no estrangeiro.
    Juntamente com contratações como Rafael Moura a minha pergunta é a seguinte: O Atlético voltou a ser atlético?

    • Leandro Fábricio disse:

      Belo comentário audisio, penso igual a vc, essa florida cup é um bom torneio de inicio de ano, pra vc ver, daqui a uma semana o atlético vai fazer um jogo treino contra guarani de divinopolis… é brincadeira… essa florida cup está sendo transmitida por varios canais esportivos mundiais, já pensou o atlético tomasse uma sonora goleada do bayern???? A pessima imagem que ficaria do clube lá fora e para os organizadores… antigamente os dirigentes de clubes de futebol aqui do brasil reclamavam que não tinham oportunidades de realizarem amistosos contra grandes equipes do futebol europeu e que assim não tinam oportunidades de expandirem a marca do clube, e agora quando tem fazem pouco caso do torneio…. duvido que ano que vem voltarão a chamar o atlético para essa florida cup devido ao pouco caso que fizeram do torneio… acho que poderiam ter mandado mais alguns jogadores do elenco principal para o torneio

      mas os dirigentes devem achar melhor fazer amistoso contra guarani de divinopolis…

  • mauricio souza - serrano disse:

    O Galo precisa de contratações pontuais:
    Um lateral direito;
    dois zagueiros;
    dois volantes;
    um meia de criação

  • ita disse:

    Vamos pensar um pouco mais

    Uma coisa é cobrar e apontar caminhos, outra coisa, q pode até parecer ser a mesma coisa, é ficar de pirraça até q as cobranças sejam satisfeitas.

    Já contrataram o treinador q todo mundo queria, mas não acham q deveríamos criticar o trabalho de contratação quando terminarem a janela de tranferências?

    Na boa, todo mundo sabe com funciona, mas parece q finge q não sabe pra ficar histérico? Esse período é antes de tudo uma queda de braço entre o q se espera pagar e o q se espera receber.

    Vcs acham q jogadores disponíveis aceitam a 1a proposta q aparece ou especulam e esperam por ofertas melhores?

    As pessoas acham q estão contribuindo alguma coisa esperneando dioturnamente sobre contratação e pressionando o presidente até com desrespeito?

    Tem semanas q leio pouquíssimos comentários, pq o pouco q leio é o q eu esperava q fosse.

  • J.B.CRUZ disse:

    É por essas e outras, que há três anos estou me reciclando como; ouvinte, telespectador, internauta e Cinéfilo..Já há algum tempo selecionei o que me informar no dia a dia; e, já neste ano de 2.017,
    fiz a minha lista de informações:
    No Rádio: ITATIAIA com as Jornadas Esportivas (só jogos do CRUZEIRO e o ALBERTO RODRIGUES narrando);, Jornal da Itatiaia primeira edição, Rádio Vivo, Programa Carlos Viana,Turma do bate-bola, Apito final.
    Na T.V. : Só TV: fechada (SKY)…SPORTV 1,2,3, FOX, GLOBO NEWS e o NETO na BAND..Nada de TV. caseira…
    Na Internet: Blogs do CHICO MAIA, BLOGUEIROS DA VEJA e NOTICIÁRIO NO G1..
    E nas horas vagas, quando não estou compartilhando uma dessas Mídias: um bom filme, por que ninguém é de ferro…
    Este ano de 2.017,promete muitas alegrias para a CHINA AZUL…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!
    Depois dos 50, vive-se a vida que sonhou aos 20…Obrigado Senhor…

  • Carlos Henrique disse:

    DESSES TECNICOS NOVOS, gostei do trabalho do Jair ventur, filho do Jairzinho
    roger machado, pelas informaçoes, trabalha muito, estudioso e ex boleiro
    conciliando ter sido boleiro. e estudioso sai na frente.
    esse do FLA NAO VAI EMPLACAR, JA OUVI JOGADORES QUE SAIRAM FALAR QUE PERDEU O GRUPO.
    O Galo ta demorando em contratar volantes, mas trabalhando em silencio
    coisa de mineiro, mas acho que esta esperando a venda de LUCAS PRATTO
    VAI CHEGAR UM OU DOIS VOLANTES LOGO,
    MAS a demora causa, ansiedade, tanto na imprensa como na massa.
    que todo dia, quer saber das noticias quem sai quem veem.
    normal, que aconteçam, as contrataçoes logo, e se for o caso a saida tambem.
    na minha opiniao, o ATLETICO , ESTA ESPERANDO A CREFISA ACERTAR COM O Palmeiras
    Lucas Pratto mais Arouca, E UMA BOA GRANA.
    NA BOA, EU VENDERIA, Lucas Ppartto ,se houver proposta para o exterior.

  • JOSE ALVES disse:

    Eu continuo a dizer: Não há motivos para a torcida do Galo se desesperar por falta de volantes no plantel. Temos o Rafael Carioca e o Lucas Cãndido (para emergência) como primeiros volantes. Para segundos volantes, o Luan e o Otero podem ser lançados alí e jogarão com mais qualidade e raça que a grande maioria de volantes do futebol brasileiro. É somente dar ao Roger tranquilidade de usar o rural e a sul-minas para efetivar e testar.

  • Silvio T disse:

    Concordo com praticamente tudo, menos no interesse da Libertadores. Aqui em BH os cruzeirenses estão sem dormir, cotovelos enfaixados e tomando remédio pro fígado desde que, pelo segundo ano seguido, morreram na praia das vagas. Vão ficar ligados e torcendo como jihadistas contra qualquer time que enfrente o galão..rs

  • Julio Cesar disse:

    Belo texto Chico. Não tem futebol aqui mas tem na Europa. Ontem mesmo vimos Milan 2 X 1 Torino. Muito bom jogo !
    E tem jogos da copinha. Atletico muito lento pra contratar volantes. Então dê chances a base ! Lucas Candido fez aquele grande jogo contra o Palmeiras mas, não consegue sequencia. Talvez seja hora, principalmente no campeonato mineiro. E se testar Gabriel na posição ? Não estou gostando de ver Roger por Luan na posição.
    Clayton é tão ruim de bola assim como dizem alguns pro Dorival Junior querer pra ser titular no Santos?
    Ficar de olho bem aberto porque se Cazares não emplacar quem vai armar este time ? Resposta: Tardelli.
    Prestar atenção no Marquinhos do sub17 pra não mascarar. Muito comum em promessas que ja se acham quando os elogios chegam. Exemplo classico: Wendel que foi pro Atletico PR. Jogou em todas seleções de base. Enchia os olhos ! Por onde anda ?
    Torcer pro desconhecido Felipe render. E Roger Bernardo que so chega em julho tambem.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Camisas 10 que seriam bons para o Galo: Jadson, Marlos (Shakhtar), Nenê (Vasco) ou Wagner (ex América e Cru cru)

    • Renato César disse:

      Marlos vem em alta na Ucrânia. Está tão em alta que foi convidado a se naturalizar ucraniano para jogar pela seleção de lá. Dificilmente deixará aquele país antes do fim da carreira.

  • Igor Mendes disse:

    Giacomini disse que os garotos do Galo mostrou futebol de time principal na Flórida. Acho que assisti outro jogo!
    Um tiro no pé da diretoria do Galo, necessita urgente de volantes e contrata um desconhecido que se apresentará em julho. Pode?

    • José Eduardo Barata disse:

      Ele disse isso ?
      Meu Deus !!!!
      Também , cada um fala o que quiser .
      ( ou o que quer , preciso consultar a
      gramática )
      Duro é saber que tem gente que dá
      crédito a esse tipo de devaneio .

  • Renato César disse:

    Quanto ao Bernardinho, este aí já estava dando no saco. Não duvido da sua competência, mas ultimamente estava dentro do “sistema”.

    O Renan já mostrou que também é competente. Resta saber se ele dará continuidade ao “sistema, mantendo a turma ligada $$ à CBV.

    O melhor nome sem dúvida alguma seria Marcelo Mendez. Está mais do que provado que é super competente, tanto ou até mais do que o Bernardinho. Com ele, a seleção poderia dar mais espaço aos grandes jogadores que atuam no Brasil mas que não pertencem à “turma ligada $$” à CBV. Todo o trabalho feito à frente do Sada o credencia a ser reconhecido como o melhor técnico de volei da atualidade.

    O problema é que em qualquer esporte, existem as Federações e Confederações. E, com elas, a maldita cultura brasileira.

  • Renato César disse:

    Sobre o Felipe Santana, Borussia Dortmund e Schalke 04 são times equivalentes na Alemanha. Ele saiu do Borussia Dortmund porque era o destaque do clube só que tinha multa rescisória de 1 milhão de euros. Aí o Schalke 04 ofereceu melhores salários e pagou a multa.

    Talvez tenha descido a ladeira realmente na Europa a partir daí, mas em se tratando de importância de times. Tecnicamente, na verdade a queda foi em função de uma lesão. Isto inclusive o motivou a ficar 6 meses cuidando da parte física aqui no Brasil.

    Concordo que se junta ao Thiago Neves, sendo apostas feitas pelos clubes. Jogadores que já tiveram grandes momentos na carreira, mas o histórico mais recente é de baixa.

    Particularmente, pelo que ele se propôs, eu acredito que o Felipe Santana vai ser o melhor zagueiro atuando no Brasil nas próximas temporadas.

  • Renato César disse:

    Chico, Thiago Neves não rodou a Europa. Ele teve uma boa passagem por Fluminense e foi vendido ao Hamburgo, mas não ficou 6 meses lá e já entrou no mercado árabe. Os dois times que ele se destacou mesmo foram Fluminense e Al-Hilal.

    Ele tem só dois títulos importantes na carreira: Copa do Brasil 2007 e Brasileiro 2012, ambos pelo Fluminense. Na sua boa passagem, principalmente pelo Fluminense, mostrou que tem potencial e pode ser importante em times bem ajustados.

    Na sua posição já existem outros jogadores no elenco celeste. O Mano terá que administrar isto e o fato de ele chegar com o maior salário do clube, superando até os salários dos “donos do time” (Fábio e Henrique). Este último aspecto então é que merece maior atenção.

  • Leandro Fábricio disse:

    Tô falando que esse jesiel é bom jogador, já tinha falado isso aqui antes depois que o vi atuar contra o são paulo pelo brasileirão, pra mim tá prontinho pra ser uma das opções no time principal, é claro que tem que ser melhor trabalhado, mas é muito bom jogador, e acho que a diretoria nem precisaria trazer mais nenhum zagueiro pro elenco não, leo silva, erazo, felipe santana, gabriel e jesiel está de bom tamanho…daria uma chance também pra nathan como opção pro time principal…
    e o galo com um time quase todo sub-20 vendeu caro a derrota por 1 a 0 pra um dos principais times da liga alemã de futebol e que vinha de uma sequencia de jogos na temporada…

    chega a ser ridicula parte da imprensa paulista até depois da declaração de alexandre mattos de que não irá contratar lucas pratto por causa dos altos valores pedidos pelo atlético ainda noticiar que lucas pratto pode ir pro palmeiras, só o pvc e um apresentador da fox que agora não me lembro o nome é que não acreditam que pratto vá para o palmeiras, inclusive eles disseram que é muito grande a possibilidade de pratto permanecer no atlético se não aparecerem propostas da europa e da china mas que pro palmeiras ele não vai, aleluia pelo menos dois lucidos da imprensa paulista… e eles disseram mais, não acreditam que o presidente do atlético vai reforçar um time brasileiro e que estará disputando a libertadores junto com o galo… mas isso é lógico…

    no mais é aguardar e torcer para que a diretoria nos surpreenda positivamente no quesito reforços… mas tá dificil

    • mauricio souza - serrano disse:

      Este Nathan é irmão da Werley, e é um Werley piorado

    • Pedro Vítor disse:

      Concordo contigo sobre o Jesiel, é um jogador promissor, precisa de mais chances no time principal, me lembro que formou dupla com o Jemerson numa Copa do Brasil sub-20 em 2012, o Galinho foi vice-campeão, ali se revelou, Jemerson, Dodô, Carlos, Lucas Cândido, Eduardo, Alex Silva, o Jesiel destes todos foi o único que não teve chances em sequencia na equipe, acho que se machucou e só agora esta se firmando, rodou também, disputou o Paulista entre outros campeonatos.

      O fato é que ele fez uma boa partida, foi o melhor e mais lúcido em campo pelo lado Atleticano, tendo em destaque a velocidade o cabeceio bola aérea. E pior em campo foi o Patrick, não acerta dois passes seguidos, não muito diferente do que faz no time principal.

      Patrick, e Lucas Cândido podem ser emprestados, deve ter muito time querendo!

      Carlos ainda pode dar um caldo jogando na sua, apesar que o Rafael Moura não dará muitas chances a ele, ao contrário do Pratto que joga enfiado aos zagueiros e também sabe trabalhar a bola, o Moura é mesmo estilo do Fred, homem gol!

      • Leandro Fábricio disse:

        Realmente pedro, jesiel formou boa dupla de zaga com jemerson na base e merece mais chances no elenco principal… patrick nem perco tempo comentando mais sobre ele… lucas candido começou bem mas depois que se machucou voltou uma lastima…

  • Leandro Fábricio disse:

    Concordo com vc chico, ainda bem que a libertadores começa daqui a algumas semanas, mas só os torcedores dos clubes que participam tem maior interesse, porque os torcedores dos que não participam só restam ligar os secadores…

    falando de contratações, todas os nomes de volantes especulados para vir para o atletico não vieram e não vão vir… arouca, ritchely, adilson (graças a deus), gabriel, marlone (graças a deus), elias etc etc, aí contrataram um tal de roger bernardes que é totalmente desconhecido, e ainda só vai chegar daqui a seis meses…nepomuceno e maluf estão de brincadeira, muitos tinham falado também em bruno rodrigo que foi rechaçado pelo nepomuceno em entrevista dada ontem a um jornalista e parece também que não virá…

    estava dando credito a nepomuceno e maluf mas depois dessa de roger bernardes percebesse que a diretoria está perdida, tomara que eu esteja errado e que esse roger bernardo seja uma boa aquisição, mas um jogador de 30 anos que quando esteve aqui no brasil não conseguiu fazer ninguém lembrar de sua passagem por aqui, e que só agora ganhou um pequeno destaque em uma equipe minuscula recem promovida a serie-a do futebol alemão não sei se vai ser uma grata surpresa como muitos estão esperando…
    sei não viu, começo a ficar preocupado…
    o palmeiras caiu na real que o atlético não iria dar de mão beijada pra eles e estão anunciando willian do bigode no lugar kkkkkkk, nessa o presidente fez certinho, e de birra alexandre mattos não libera arouca pro galo, que arouca fique por lá então…
    não quero acreditar que o maluf e o nepomuceno vão iniciar os jogos sem contratar os tais jogadores “pontuais” para o elenco, principalmente para a “volancia”, tá precisando olhar com mais atenção para o mercado sulamericano, tem jogadores de times pequenos na argentina que poderiam ser sim gratas surpresas no nosso galo e viriam com custo baixo…

    no mais é aguardar..

  • Jorge moreira disse:

    O pior é ouvir os chatos da tal cbn, com as abobrinhas do eixo, sinceramente será que eles pensam que alguem escuta, já não tinham sudiencia quando os pau mandados aqui de bh viviam bajulando os de-lá, agora nem , alguem deveria avisa-los, que aqui em BH nós já temos os malas da radio de minas, agora que escutou a pelada de ontem pela 98, com certeza se divertiu, com o otimo Portuga este sim é um otimo humoristakkkkkkkkkkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Entra técnico, sai técnico e o sempre limitado Patric em campo… é dose!
    – Com Patric em campo, o Galo vai ganhar de quem?
    – #benecyeternomito

  • J.B.CRUZ disse:

    Ninguém é insubistituivel….

  • José Eduardo Barata disse:

    Excelente texto !

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Vou dar uma ideia para o nepossono,anuncia o Pratto na OLX,Super,zap!
    e os rumores de salarios atrasados ja começou hein!que furada o Roger entrou!deve ser o primeiro a pagar o pato!

  • ita disse:

    O melhor jogo da sua era foi no 1o grande título, a final da liga mundial contra a servia e placar do tie-break de 31-29, quem viu, viu.

    Curiosamente, o maior jogo foi o último, a final olímpica em casa, contra um time q raramente poderia se dizer favorito.

  • ita disse:

    Bernardinho colocou uma seleção no panteão das maiores da história do esporte.

    Brasil poderia muito bem ter ganhado 4 medalhas de ouro olímpicas consecutivas, mas de 2 de ouro e 2 de prata já é algo absolutamente extraordinário.

    Acho q o Brasil se acostumou a apenas cobrar resultados dele.

  • ita disse:

    Apenas uma ressalva, caro Chico:

    O cruzeiro necessitava fazer uma contratação de maior vulto.

  • Pedro Vítor disse:

    Época realmente muito chata, queria poder dormir e acordar e tudo já resolvido, mas não tem jeito!

    Ainda não muito preocupado com a chegada dos reforços, lógico que se anunciasse logo seria bom que acabava com a choradeira de muita gente, mas o time voltou antes de todas as equipes do futebol Brasileiro, a grande maioria esta voltando essa semana, inclusive nosso rival.

    Tem que analisar bem antes de trazer, porque temos um time muito bom que precisa de um volante moderno que saiba jogar, que marque bem, distribua o jogo no meio de campo, volante brucutu tem demais, agora este meio campista é mais complicado.

    Thiago Neves é um jogador acima da média, mas na minha opinião ele é um atacante, não é armador como muita gente da imprensa mineira disse, no Fluminense ele jogava no ataque, quem era o meia armador era o Deco, antes era o Conca, e no Flamengo o meia era o Ronaldinho Gaúcho, no Cruzeiro não existe armador, tanto que o Arrascaeta nunca deslanchou apesar de ter mostrado futebol, outros jogadores como o Willian, quando tinha bons meias, se destacava, é um problema que aconteceu no Galo também, sem Dátolo e Casares, o Marcelo colocou o Robinho pra exercer a função e logicamente não dava muito certo, mas a qualidade ofensiva do Galo o fez brigar pelo título do Brasileiro e Copa do Brasil, e no Cruzeiro o fez brigar contra o rebaixamento!