Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Desde o “roubo” de 40 anos atrás Sarzedo esperava pela revanche em Belo Horizonte

SARZEDO

Senhoras e senhores, o futebol mexe com profissionais e amadores na mesma intensidade. Vejam este comentário que o Jarbas Vieira, a quem agradeço, nos enviou ontem:

* “Boa tarde amigo Chico Maia.

Sou morador de Sarzedo e servidor da Prefeitura Municipal, o time do Sarzedo fez uma campanha muito boa. Há quase quatro décadas aguardávamos por este título, desde o “roubo” de um pênalti contra o Pitangui na década de 70, ainda pela extinta Copa Arizona. O que os times da região metropolitana tem de melhor na verdade é a estrutura física. A cidade de Sarzedo possui 5 campos / estádios modesdos mas completamente gramados e bem cuidados. O que pode ser observado em cidades da região como Ibirité, Brumadinho, Igarapé, Esmeraldas e região. Ano passado a Liga desportiva adequou o calendário do campeonato local, para que o time campeão tivesse tempo para se organizar para a Copa Itatiaia, resultando em um trabalho competente e planejado pela Diretoria do Sarzedo que culminou com o título. Em relação aos 08 TITULARES que são funcionários da prefeitura e que são liberados do trabalho para treinar, PAPO DE PERDEDOR. Nenhum dos jogadores trabalham na administração municipal. Os que moram em Sarzedo trabalham na MINERAÇÃO (TURNO – DIA/NOITE), tem também o CRAQUE do BOCHECHA, aquele que fez o GOL do título, rala o dia inteiro na horta da família pra fornecer alface e hortaliças para BH.

Boa tarde amigo.”

Jarbas Vieira


» Comentar

Comentários:
7
  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Bom dia, Chico!
    Parabéns ao Sarzedo!
    Antes de me “simpatizar” com qualquer time do futebol amador, analiso suas “origens”.Times que copiam uniformes, escudos ou nomes de grandes times do Eixo maldito, já têm minha antipatia imediata. Vasco de Esmeraldas, Fluminense de Mocambeiro, etc…esses eu quero que leve sempre fumo…rsrs.
    Já Canto do Rio de Brumadinho, Vila Rica de Sabará, Sarzedo… Esses sim merecem nossa torcida, antes de tudo pela originalidade.

  • Leandro Fábricio disse:

    Parece que jadson também não virá…. tomara que não, pagar 600 mil pra jadson é brincadeira, e tomara que o fraco lucas leiva também não venha…

    não gosto muito do tal do mauro cezar da espn, mas temos que admitir que o cara é um profundo conhecedor do futebol sulamericano, em seu blog ele fez uma lista de 100 jogadores sulamericanos que poderiam atuar em clubes aqui do brasil, jogadores que poderiam vir com custo baixo e alguns muitos promissores… vale a pena conferir…sinal que o cara apesar de chato acompanha o futebol não só aqui do brasil mas em todo o continente…

    • Renato César disse:

      Com uma lista com 100 nomes só do futebol sulamericano (excluindo o Brasil), dificilmente ele não será lembrado um dia por ter apontado alguma grande revelação. Incluiu praticamente todo mundo, depois ficará fácil dizer que já tinha falado do cara.

      • Leandro Fábricio disse:

        Mas a intenção dele nessa não é aparecer renato, pra mim o cara fazer uma lista dessa só mostra o quanto o cara conhece de futebol, tem jogador que nunca tinha ouvido falar e ele além de indicar faz análise de como o cara atua… isso é conhecimento e profissionalismo… tem treinador de futebol por aí que não conhece jogador do proprio time que ele treina, tem torcedor por aí que só acompanha o time dele, tem comentarista esportivo que não sabe nada de nada de futebol e tá lá na emissora falando bobagem…

        particularmente não sou fã desse mauro cezar, antipático, arrogante, chato ao extremo… mas nessa o cara se mostrou competente…
        confere pra vc ver

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Tambem penso assim Jadson e Lucas Leiva NAO, Jadson estao falando em $600 mil pro meu, nunca , so se o Nepomuceno fro louco !

  • luiz ibirite disse:

    Será que realmente cairão na real e darão ao torcedor o que lhe é de direito? Clássico com duas torcidas, vamos aguardar…

  • Renato César disse:

    Para fugir do trivial, segue um nome para torcedor brasileiro avaliar: Davi Rodrigues de Jesus. Foi o cara que carregou o time do Coritiba dirigido pelo Marcelo Oliveira que chegou a duas finais de Copa do Brasil.

    Meia clássico, está no futebol chinês de 2012. Isto é só para ver a força que empresários têm. Jogador assim não é especulado por ninguém, mas serviria para praticamente todos os times brasileiros.

    Como ele, existem muitos outros. Mas “nós” só lembramos dos mesmos sempre. Aqueles que os empresários colocam nos jornais.