Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Joãozinho, o filho, ex-Cruzeiro, acusado de bater na mãe!

Notícia no portal do O Tempo: 

* “NO CAIÇARA”

Mãe de ex-jogador do Cruzeiro presta queixa por agressão em BH

Mulher, de 70 anos, disse à Polícia Militar (PM) que seu filho bateu nela e em uma empregada nesse domingo após uma discussão; motivo da briga seria a venda de um imóvel

O ex-jogador do Cruzeiro João Soares de Almeida Neto, mais conhecido como Joãozinho – filho do ponta-esquerda de mesmo nome, considerado um dos maiores ídolos do time celeste -, teria agredido a própria mãe e uma empregada doméstica no início da tarde desse domingo (22).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), Joãozinho foi até o apartamento onde mora a mãe Iris Silva Otoni, de 70 anos, localizado no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, por volta de 13h. Segundo as vítimas, o ex-jogador estava agressivo e teria acertado um tapa no rosto de Iris e machucado o pescoço da empregada após uma discussão familiar. Além disso, o jogador teria quebrado com socos e pontapés as portas da cozinha, do banheiro e do quarto social, danificado o fogão e um armário e jogado as panelas no chão.

No boletim, as vítimas disseram que o motivo da discussão seria a venda do imóvel. De acordo com a informação fornecida por elas aos policiais, o ex-jogador deseja vender o apartamento e, por isso, pediu para a mãe se mudar dali. Elas ainda afirmaram que Joãozinho, depois das agressões e quebradeira, teria ameaçado bater novamente na mãe se ela não deixasse o local da próxima vez que ele fosse até lá.

Quando a PM – acionada pelas próprias mulheres – chegou ao local, o ex-jogador já tinha ido embora. A empregada recusou atendimento médico e disse que procuraria um hospital por conta própria depois de fazer a ocorrência. Os militares orientaram as mulheres a procurar a delegacia especializada no atendimento à mulher.

A reportagem de O Tempo ligou para a residência de Iris nesta segunda-feira (23) e foi atendida por um familiar que não confirmou as agressões de Joãozinho e afirmou que o ex-jogador vai se manifestar apenas por meio de seus advogados.

http://www.otempo.com.br/cidades/m%C3%A3e-de-ex-jogador-do-cruzeiro-presta-queixa-por-agress%C3%A3o-em-bh-1.1427006


» Comentar

Comentários:
13
  • Alvaro disse:

    Leiam sobre o tio dele, não sobre o pai….este aí puxou o tio. Procurem !!!!
    Wanderley do torniquete.

  • Alisson Sol disse:

    O sujeito é ex-jogador do Cruzeiro, Ipatinga, Santa Cruz, Recreativo Huelva, Fluminense, Paysandu, Litex Lovech, Brasiliense, Vitória, Monarcas Morelia, Atlético-PR, Bahia, América Mineiro, Vila Nova, Noroeste, Ypiranga-BA, Botafogo-BA, além de ter jogado na seleção brasileira Sub-17 e Sub-20. Como é notícia ruim, ele é apenas “ex-jogador do Cruzeiro”. O critério é estranho, pois fossem apenas citar os “clubes locais”, foi ex-jogador do América-MG também…

    Como mesmo um relógio quebrado está certo duas vezes por dia: dão razão ao Trump, que diz que a imprensa cava a própria cova ao publicar estas matérias visilmente parciais.

    Já a atitude do sujeito, é do nível do futebol que tinha em campo. Quando um jogador que é filho ou parente de alguém famoso dá certo, focam nas facilidades que teve. Mas ninguém lembra os muitos como este aí que tiveram todas as facilidades do mundo, e jogaram tudo fora. Fossem só as facilidades e sobrenome…

  • Jorge moreira disse:

    Se não falarem o nome do pai dele ninguem sabera de quem se trata, jogadorzinho normal que desde a base do outro time só aprontava e era acobertado por ser filho de quem era, o conheci jogando futsal no time do Galo e era odiado pelos companheiros tirador de onda mascarado, aprontador desde então já imaginava que não daria grande coisa, onde jogou sempre aprontou, não deixou saudade em lugar nenhum por onde passou, ou seje é o famoso filho do grande jogador e otimo carater Joãozinho o resto é este ai

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    É um infeliz, nao sabe o que lhe espera na vida.
    Como alguem espera ser feliz, batendo em mae?
    Só é conhecido por causa do pai famoso, só chegou a jogar onde jogou e muito mal por sinal, por causa do pai famoso, e em vez de agradecer à Deus por isso, fica aí no mundo fazendo uma besteira desta. ja ja recebe o troco, espere e verá.

  • J.B.CRUZ disse:

    Na vida em sociedade, pode-se domar a ÍNDOLE de uma pessoa; mas, o CARÁTER NÃO!!!
    Somos INCRIVELMENTE SEMELHANTES; mas, TERRIVELMENTE DIFERENTES…
    Vejam um exemplo: Uma família com quatro,cinco,seis filhos nascidos do mesmo útero materno..Cada um tem uma fisionomia, um temperamento, um timbre de voz, uma personalidade..
    A Mãe tem que saber compreendê-los como são, não como ela queria que els fossem..
    Ora, se irmãos de sangue são assim diferentes, como você quer exigir dos outros que sejam tais como você desejaria que fossem??..
    Cada um com seu DESTINO, seu CARMA, sua SORTE….

  • Pedro Vítor disse:

    Esse Joãozinho é fraco De Cabeça não me assusta muito ouvir estes tipo de coisa dele, já aprontou demais no meio do futebol mas bater na própria mãe é coisa de doente mental, coisa de criança

    Deveria tomar um sapeca iaiá pra apreender a respeitar os mais velhos

  • Renato César disse:

    Joãozinho, embora filho de um ídolo celeste e mesmo tendo feito sua carreira também neste clube, é atleticano. Lamentável seu comportamento extra campo. Sempre arruma uma confusão. Agora fez o pior de tudo: bater em mãe. Claro que poderá se defender. Deveria vir a público se manifestar, de repente não a agrediu, mas ele atrai confusão.

    Seu pai mora em Contagem, onde ele também já morou (parece que agora está na Bahia). Nas redondezas ele sempre apronta, ainda que estas coisas não saiam na imprensa.

  • Leandro Fábricio disse:

    Falando do galo… pratto ratifica que pra china não vai e se não for pro futebol europeu prefere ficar aqui no galo a ir pro futebol chinês… bom pra nós, a janela europeia fecha nessa sexta feira e quase impossível de surgir uma boa proposta nesse momento, tevez falou a mesma coisa que pratto.. disse qua não tinha interesse em ir pra china mas quando surgiu uma proposta pra ganhar quase 1 milhão e meio de reais por mês saiu correndo pra china esquecendo de tudo que falara anteriormente… a diferença é que tevez não tinha esperanças de voltar a defender a seleção argentina, coisa que pratto está colocando como prioridade na carreira e indo pro futebol chinês pode ser que ele não seja muito lembrado por edgardo bauza, outra questão é que os chineses não teriam que desembolsar nada ou quase nada pra tirar tevez do boca, apesar de dinheiro não ser problema pra eles, os chineses teriam que oferecer uma boa grana ao atlético pelo pratto, e tem o agravante que agora o governo chinês parece que estipulou um teto salarial para cada clube gastar com salários de atletas contratados, brecando um pouco as investidas dos chineses em atletas de fora do país…

    então no fringir dos ovos em se tratando de um grande elenco pro seguimento da temporada isso foi ótimo pra nós atleticanos, na questão financeira do clube não foi bom, mas nepomuceno não tem pressa pra vender o lucas pratto pois sabe que sua mercadoria é muito valorizada e que vai continuar sendo valorizada tendo em vista que lucas pratto é a menina dos olhos do atual treinador da seleção argentina edgardo bauza…

    • Pedro Vítor disse:

      Ainda existe amor a camisa no futebol este Pratto não é qualquer um, isso aí que ele fez, é que atleticano esperava que o Marquês e Tardelli ia fazer e por mais de uma vez não fizeram sem mágoas são ídolos e devemos tratá Los como ídolos que são pelo que fizeram com a camisa do Galo mas é realmente muito bonito ver jogador dando valor a camisa do Galo ainda mais atualmente onde o universo dos jogadores cada dia da provas de dinheiro vale mais que os amigos, que a paz, que tudo na vida. E nós pobres porém ricos de saúde, de alegria de espírito sabemos que dinheiro não compra felicidade quantas vezes vimos jogadores lotados de grana ostentando a torto e a direito sair pra receber 5 vezes mais achando que vai chegar lá e ter o.mesmo “carma” a mesma alegria, mas Bernard que o diga saiu pra ganhar uma fortuna e chorava querendo voltar por causa da guerra lá na Ucrânia e assim vários outros casos, penso que o Pratto está certo mas vale um passarinho na mão que dois voando!

    • Renato César disse:

      A proposta para o Tevez foi de mais de 700 mil Euros por semana. Seria mais de 3 milhões de Euros de salário. Cristiano Ronaldo e Messi recebem pouco menos de 2 milhões de Euros de salário. Em dois anos de contrato, ele colocaria quase 80 milhões de dólares no bolso.

      Para um cara que não tem chances mais na seleção e que já tem 32 anos, ou seja, nem esperava mais por um grande contrato, jeito é ir encarar estes longos dois anos. Depois aposenta, compra metade da Argentina e vai ser feliz.

      Difícil chegar uma proposta desta para o Pratto. Mas, se chegasse, acho que ele mudaria de ideia também.

      • Leandro Fábricio disse:

        700 mil por semana?? nussaaaa achei que era menos, mas é isso mesmo renato eu não acredito muito nessa de amor ao clube não, os caras colocam o dim dim na frente de clube, torcida e tudo mais, e não estão muito errados não…

  • Leandro Fábricio disse:

    Lamentável… bater em mãe não tem perdão… lembro que esse cara quando ainda jogava nos juniores do enseada teve a perna quebrada pelo claudio caçapa que atuava em um time junior do interior de minas e logo depois desse fato o atlético trouxe o claudio caçapa para os juniores do galo… é o que mais me lembro desse inexpressivo atleta quando jogava bola.. na verdade um zero a esquerda em tudo na vida, só prestou pra revelar claudio caçapa ao futebol,prestou pra alguma coisa pelo menos… me lembro muto bem desse fato, e na radio itatiaia não sei se foi o emanuel carneiro acho que foi ele mesmo, ainda falou ironizando o zagueiro que depois viria a ser um dos grandes zagueiros do atlético e do brasil dizendo a seguinte frase…” como é o nome do rapaz aí???” aí alguém falou o nome pra ele e ele continuou “olha o nome do cara claudio caçapa é brincadeira, claudio caçapa olha o nome do cara”… pois é depois o caçapa veio pro galo e o resto todo mundo já sabe… aposto que ele nem se lembra disso…

    • Marcelo Araujo disse:

      poh… bater na mãe. extrapola ser caso de polícia. é caso de internação mesmo. grave falha de caráter. como jogador nem me lembro. mas me lembrei até da provocação: “ah, elas estão descontroladas…”