Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Amistoso mais esquisito e mal programado, este Brasil x Colômbia

A começar pelo local, Engenhão. Estádio vazio!

Se os cariocas não estão indo nem a jogos oficiais dos times deles, o que dirá da seleção B do país. O resultado foi casa vazia, sem falar no futebol sofrível.

Dizem que a renda seria para as famílias das vítimas do voo trágico da Chapecoense, mas e aí? As cotas das TVs e placas de publicidade não entram nesse rateio?


» Comentar

Comentários:
15
  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Só serviu pra machucar o Robinho. Eu queria saber se a CBF pagará o astronômico salário dele enquanto estiver fora.

  • Luiz renato disse:

    Kevin Spada
    Lembram?
    A família dele também está esperando.

  • Pablo de Oliveira disse:

    O chico, você assistir ao jogo ao vivo na TV Brasil rs, só pode tá de marcação com o Galvão né!! rs

  • André Corrêa disse:

    Isso aí me lembrou um amistoso que programaram uma vez, cuja renda seria destinada à família de Kevin Spada, aquele menino boliviano assassinado pelos delinquentes do Corinthians em Oruro.

    Tudo muito lindo até o dinheiro cair no caixa. Quando caiu veio gente de todos os lados e a família ficou com uns trocados quaisquer.

    Aposto um jantar como veremos tudo isso outra vez.

  • Paulo H disse:

    E fico imaginando esse amistoso sendo realizado em Fortaleza,Recife…80.000 presentes no mínimo!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Eu achei a ideia do jogo muito válido, só o local foi muito mal escolhido, mas a arrecadação vai ajudar as famílias das vítimas.
    Quanto ao jogo foi bom pela vitória e pelo teste de alguns jogadores, tá provado que a geração olímpica vai nos dar muitos frutos, muitas copas pela frente, Marquinhos, Rodrigo Caio, Zeca, Douglas santos, Walace, Neymar, Fhelipe Coutinho, Luan, Gabriel Jesus, Gabigol, etc
    Outro ponto o Tite sempre mantém o esquema 4-1-4-1 sem centro-avante fixo na principal é o Gabriel Jesus, ontem foi o Diego souza, será o fim da era Fred??????
    Outro ponto o Robinho não rende em jogos importantes (decisões) não fez nada no jogo de ontem, sumiu na final da Copa do Brasil, no jogo contra o Palmeiras, nas finais do Mineiro, na Libertadores contra o São Paulo etc….
    Ta parecendo o Marques na hora que mais precisava ou machucava ou não fazia nada, é por isso que sou fã do Tardelli jogador que cresce nas decisões que puxa a responsabilidade e ganha títulos.
    TOMARA que eu queime a língua mas o Robinho é furada, muitos vão dizer mas ele fez 25 gols ano passado e daí??? cadê os gols nos grandes jogos?? fazer gol em time fraco é mole, Tombense, Tupi, Vila nova etc, difícil é fazer gol no Grêmio em decisão, no Palmeiras, Corinthians etc
    Sabe quantos gols importantes ele fez? um contra o Flamengo aqui no empate 2×2 um contra o Internacional aqui na Copa do Brasil 2×2 e um contra a Ponte preta Lá Copa do Brasil 2×2 E SÓ!!!!!!
    Muito pouco para um jogador que ganha 800 mil por mÊs.
    Ontem fiquei impressionado na diferença entre ele e o Dudu parecia que o Dudu estava turbinado perto dele.
    Sinceramente Robinho tá em fim de carreira não aguenta jogos de alto nível, sabe quantos gols ele fez na Libertadores?? um golzinho contra o Melgar o pior time da Libertadores.
    Sabe quantos gols ele fez no Cruzeiro???? zero, nem um!!!
    Como eu disse posso queimar a língua mas minha opinião é que o Robinho já era, eu negociaria ele e traia o Tardelli AÍ SIM…
    Mas como isso não vai acontecer só espero que o Roger tenha peito de colocar ele no banco pois é isso que vai acontecer, principalmente na Libertadores onde cada jogo é pegado e decisão!!
    Não discuto a qualidade dele mas o tempo passa né, o futebol moderno tá muito pegado muita correria, ontem era um amistoso e vocês viram o ritmo do jogo?? o Robinho tava em câmera lenta kkkk foi mal pedalada mas já era, já deu o que tinha que dar…

  • Pedro Vítor disse:

    Amistoso mequetrefe só pra colocar dinheiro no bolso de quem já tem demais!

    A Chapecoense se depender desse pessoal fecha as portas, ela tem mais que seguir seu caminho, na primeira ou na segunda, um dia vão se reerguer, a ajuda dos clubes neste momento é fundamental, mas o mais importante é o clube depender de suas proprias pernas

  • Guilherme Leôncio disse:

    Chico me permita fazer uma ressalva. Lá no tópico sobre o Tostão, o leitor Thiago respondeu me dizendo que não sabia nada sobre o jogador e o Cru cru. Ledo engano amigo, você que deve ser novo no futebol. Vá ao Google e leia o depoimento do Agathyrno Gomes presidente do Vasco na época. Quanto a venda do mando de campo em 74, ouvi isso num debate entre Chico Maia e Flavio Carvalho na Band Minas nos anos 80, se não editaram está lá – quando o então presidente Felício Brandi havia feito isso já que o Cru cru era superior e o erro do Armando marques acabou dando o título ao Vasco. Quanto ao Tostão foi um craque realmente, mas tinha um temperamento explosivo e uma má convivência com seus colegas de clube e se ele já tinha curado o problema do olho, abandonou o futebol muito cedo causando revolta à diretoria vascaína. Leia mais amigo e se informe!

  • Leandro Fábricio disse:

    retificando…. quando disse “lamentável esse amistoso” não quis dizer do amistoso em si, mas da forma como foi conduzido um evento tão significante, a falta de marketing, o desinteresse do povo carioca, a falta de um planejamento melhor etc etc…

    por exemplo… se esse jogo fosse realizado no nordeste ou norte do brasil tenho certeza que o estádio estaria lotado… mas tinha que ser no centro do universo… o rio de janeiro… parei

  • Leandro Fábricio disse:

    Os simpatizantes azuis fizeram a maior festa na contratação de thiago neves pelo time deles, com direito a buzinaço, invasão das redes sociais, festa em aeroporto e tudo mais…

    se a vinda de elias para o galo se concretizar, é claro que não vamos fazer igual aos felpudos, vamos agir com naturalidade, pra uma torcida que teve ronaldinho gaucho e robinho como contratações não seria elias tampouco thiago neves que nos faria ter um ataque de histeria né kkkk mas já faço a seguinte pergunta…

    quem fez a maior contratação do futebol mineiro esse ano??? atlético com elias ou enseada com thiago neves…apesar de serem de posições diferentes

    se estiverem em duvidas comparem o curriculo dos dois…

  • Leandro Fábricio disse:

    Lamentável esse amistoso…