Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bernard sai do banco de reservas arrebenta com o jogo e desperta a atenção de quem o vê

Essa foi o Renato Alexandre quem nos enviou e saiu na seção “Ecos do Passado” em minha coluna do jornal Sete Dias, de hoje:

* “Em 2010 o júnior do Galo jogou contra o do Democrata, no campo Oliveirão do Clube Náutico, de Sete Lagoas. Na oportunidade, um “menino” saiu do banco de reservas, entrou no jogo e infernizou a defesa do Jacaré, chamando a atenção de quem assistiu a partida.  Era o Bernard, segundo à esquerda. À direita dele, o Wendel, tido como esperança da base do Atlético na época, que se tornou um “foguete molhado” e sumiu.

Bernard vai muito bem na Ucrânia, mas não vê a hora de voltar a morar em Belo Horizonte e jogar no Galo novamente.

***

OBSERVAÇÕES PÓS-POSTAGEM, A QUEM O BLOG AGRADECE:

* Bruno Sitrack corrige: “Chico, só corrigindo… Este ao lado direito do Bernard é o atacante Felipe Augusto, do lado esquerdo é o goleiro Paulo Victor.”

* Anderson Magalhães: “Foto do meu arquivo, Anderson Magalhães. Abraços”

* O próprio Bernard, Atlético News, Igor Tep e Renato Alexandre informam e também corrigem: não é Wendel e sim o Felipe Indio, que inclusive, vai disputar a temporada deste ano pelo Villa Nova.

 


» Comentar

Comentários:
48
  • Marcão de Varginha disse:

    De vez em quando reaparece professor da lingua portuguesa travestido de testemunha procurando alfinetar verdadeiros torcedores do genuinamente mineiro, àquele clube que não compra arbitragens!
    – #benecyeternomito

  • Marcos disse:

    Atlético quando promete jogador diferenciado vai lá e traz. E não fica enrolando torcedor. Nepomuceno vem mostrando que é discípulo do Kalil. Por isso o Atlético sempre figura como candidato a títulos de primeira grandeza, de 2012 pra cá. Mas pena que o segundo título do campeonato brasileiro nunca vem… faz por merecer dominar sozinho o futebol mineiro. Todo jogador que sai do Atlético vira torcedor do clube!
    Diferente do Cruzeiro, que promete que vai trazer alguém e salvo raras exceções enrola a torcida e ninguém aparece. O clube palestrino não é respeitado nem pelos próprios que o representam. Perder jogos decisivos no Mineirâo virou carma, não disputa sequer título de campeonato mineiro. Caso o sr Gilvan continue com essa gestão o Cruzeiro irá ganhar, cedo ou tarde, um título inédito: A SÉRIE B.

    • thiago disse:

      Essa mancha da série B e de vcs franguinha! E já que seu clube e tão grande assim lista quais os títulos conquistados. Depois lista os títulos do maior de Minas e depois…. fica pianinho sofredor. Para com esse blábláblá de funcionário que vira torcedor pq isso ai não por taça na prateleira nem torcida na roleta.

      • Marcos disse:

        Só escrevi, não como torcedor de time nenhum e sim como observador do futebol.
        É inegável que o Atlético segue em ascensão no futebol a nível nacional e internacional. Se nos anos 2000 o preto e branco mineiro era chave de acesso à série B, nesta década virou um dos acessos a várias seleções nacionais(principalmente a brasileira). Entra em todas as competições que disputa como favorito para ganhá-los. E segue bem administrado pelos seus gestores. Hoje o atleticano pode sonhar com voos mais altos, de segundo título brasileiro a inédito título mundial…
        Enquanto isso o cruzeirense segue preocupado com o futuro do seu time, que embora seja uma potência do futebol brasileiro não tem mais uma gestão à altura da sua grandeza. E isso reflete dentro de campo. Hoje a realidade do palestra mineiro é apenas evitar ao máximo a perda da virgindade de rebaixamento no campeonato nacional…

      • Alex disse:

        …Thiago, qto anos vc tem?…cara, cresce….esse negócio de chamar o outro de franguinha , de Maria é pra torcedor de organizada….exponha suas idéias sem apelação rapaz……vc não tem estrutura emocional pra participar de blogs como esse…..

      • Leandro Fábricio disse:

        pelo menos disputa um mundial primeiro pra depois vir falar do galo…

        • João Chiabi Duarte disse:

          Disputar mundial para fazer o vexame de perder para o 9º colocado do campeonato marroquino ?
          Perder para o Raja foi só mais um vexame protagonizado pelo seu time nos gramados internacionais.
          Para mim, o feito ca final da Conmebol 95 é o mais vexatório de todos.
          Nem os 2 x 6 diante do Corinthians que levaram o Kalil a declarar que o time dele tinha borrado nas calças, que teve jogador que teve febre de medo, foi tão vergonhoso.
          Mas, destes jogos e das 3 goleadas recentes com 5 gols de diferença, você não se lembra…
          Desmemoriado, né ?

          • Marcão de Varginha disse:

            Imparcialidade é para poucos… Kalil realmente disse isso, mas vc sabe o que àquele dirigente celeste afirmou espontaneamente num programa esportivo da TV Minas? Antes (sic) “borrar nas calças” do que comprar arbitragem colocando TODOS os títulos conquistados pelo clube celeste sob suspeita em quase meio-século de “serviços” prestados por esse dirigente à seu clube… somente os torcedores alvinegros mineiros possuem vergonha na cara!
            – #benecyeternomito

          • Alex disse:

            …Leandro, o baba-ovo do Gilvan tá zangado….kkkk…..rapaz, isso aí dá azia em Sonrisal….lá no blog do globo.com , de vez em qdo ele resolve se passar por jornalista….mas nem os próprios simpatias tem paciência com ele tamanha a puxação de saco …..até o blogueiro oficial de lá já andou dando umas tiradas nele….kkkkk

          • Leandro Fábricio disse:

            Tá com raiva irmão, vai reclamar com a fifa demagogo, quer discutir futebol comigo??? Olha quem é raja casablanca lá no marrocos filho, de onde vc tirou essa de 9ª colocado no futebol marroquino, essa de vc que raramente aparece por aqui pra comentar esse assunto que levantei só demonstra a raiva e desconforto que essa nota da fifa deixou em vcs… SEU TIME NUNCA DISPUTOU UM MUNDIAL… kkkkkk aceita que doi menos…

            quer discutir futebol comigo??? Tá falando da fala do kalil quando do fato da final da conmebol de 95??? Já se esqueceu da fala do riascos??? Nunca desde que acompanho futebol nunca ouvi um jogador de futebol menosprezar um time do jeito que o riascos fez com vcs, já vi todo tipo de provocaçao de jogador contra outro time, mas um jogador chamar um time de MERDA nunca tinha ouvido nem visto isso desde que acompanho futebol… se liga mano…

            pra dar vexame contra raja casablanca tem que primeiro disputar um mundial de clubes, mundial de clubes não um torneio com dois times apenas kkkkkkkkkk

            agora te faço uma pergunta e vê se tem coragem de me responder, esse torneio de verão kkkk que vcs disputaram e perderam contra bayern e borussia vcs foram vice ou foram ultimo lugar… porque um “mundial” em que só tem dois times na disputa o que se pode falar do perdedor, ele é vice ou ultimo??? kkkkkkkkk

            fica com raiva não velho…. foi a fifa que falou…

          • Alex disse:

            ..João Chiabo, o maior puxa-saco da história cruzeirense….aquele que não agrada nem aos próprios cruzeirenses por causa da sua babação….amigo perder ganhar e empatar. faz parte….em Portugal um time de uma Vila com 5 mil habitantes acaba de se sagrar campeão em Portugal….isso faz parte,mas já que vc gosta de vexames, não há, jamais existirá no futebol ou em qualquer esporte ,vexame maior do que confessar que comprar juiz…..mas vc como baba-ovo mor lá da toquinha, jamais aceitaria isso, visto que vc tá lá dentro do crucru e almeja ser conselheiro e nunca teve coragem e nem isenção pra pedir a cabeça do “interminável” Benecy….ah já sei, vc acha que foi apenas um “causo”….portanto amigo, vc falando de vexames, somos obrigado a ouvi-lo, vc tem autoridade e vivência pra falar disso….kkkk…..e se vc acha melhor não participar pra não perder no mundial, vc é aprova viva que seu time é um time da roça…..fica aí disputando rural e perdendo, que a gente vai viajando para os mundias e ganhando visibilidade e muita grana…..tudo é uma questão de ótica….se bem que na ótica azulada, brasileiro como num passe de mágica, se tornou mais importante do que Libertadores e mundial…….volta pra Toquinha pra babar ovo , quem sabe um dia vc se torna presida azulado….eu torço muito por isso…..kkkk…quem não vai ficar feliz é a sua torcida…..kkkk

  • Luis Cláudio disse:

    Já começou a Maracutaia, Vila Nova e Cru Cru teria que ser em Nova Lima e o Cru Cru compra o mando de campo de novo como no ano passado. Atlético e América terão que jogar lá. Tudo deles é na base do marra, do ajeito, do mandonismo e da arrogância. Sempre ganham as coisas indo pelo atalho. Vamos seguir a tabela direitinho gente.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Luís Cláudio,

      Para não passar recibo de bobo, antes de escrever suas alucinações, procure se informar primeiro das coisas. Ou vc também é daqueles que prefere plantar notícias a seu bel prazer e ficar repetindo uma mentira exaustivamente pra ver se ela se torna verdade ?? A opção de jogar no Mineirão foi do próprio Villa Nova e não tem nada dessa sua falácia do Cruzeiro ter comprado o mando. O Cruzeiro nada tem a ver com isto. E se vc não sabe, o seu time jogará no Independência ou no Mineirão contra o Villa Nova, porque o mando será do seu time.
      Vamos debater, concordar, discordar, mas prezando pela verdade.
      É muito melhor aceitar a verdade, do que inventar mentiras para amenizar qualquer dor.

      Abraços

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia chico, o fred não muda mesmo, entra ano sai ano ele continua cavando pênaltis. R$900mil por mês por efeitos especiais na grande área…triste fim para quem já foi artilheiro matador.

    • Alex disse:

      ….não liguem para o choro e a inveja do menino do Juca….ele passou 7 anos acendendo velas para o Fred guerreio voltar para o cruzeiro….tenham paciência, não é fácil pra ele aceitar…kkk

  • thiago disse:

    Quanta besteirada lemos aqui! Jesussss.
    Pra comeca:
    Essa história de que o veapasianense esta com o caixa em dia e lorota. Se não fosse o Ricardo Guimarães e o bmg o nenê não teria grana pra trazer, assim como ele não vendeu o Pratto pq pelo preço ofertado iria contar 50%, o resto e do supermercado BH e do agente. Tanto que morreu no Elias a última contratação. Se vier mais alguém vai ver gente miúda.
    Aí vão falar que o Cruzeiro contratou o Thiago Neves da mesma forma mais eu não estou negando.
    Os clubes mineiros não tem como fazer essas contratacoes sem um investidor assim como o Palmeiras só tem o time que tem graças ao presidente que emprestou dinheiro pessoal e a dona da crefisa que quer ser presidente gastando milhões pra ter apoio político mais pra frente.
    Ambos, atletico e Cruzeiro fecham no vermelho todo ano, não adianta esconder. Até fizeram muito por merecer e ganharem titulos nos ultimos 4 anos. Entao essa conversa de que a gestão do fulano ou do beltrano e profissional, que o cara é um monstro, que e Isso ou aquilo, sinceramente e de torcedor folha de bananeira, balança de acordo com o vento.
    Outra baboseira e essa da Fifa. E tem gente que comemora mesmo depois da vergonha mesmo depois de levar uma sarrafada do raja. Continua sendo borussia que e menos feio.
    E pra fechar, quem gosta de falar tanto no benecy, poderia verificar se ele ajudou o veapasianense a ganhar do meriquinha de tcho-tcho com pênalti Mandrake no vovô Fred.
    E não arrepia não menino que quarta o galo vai pia…e fininho!!!

    • Leandro Fábricio disse:

      cadê o mundial… nunca disputaram??? kkkkkkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      Já começou a tremedeira filho… já sei, esses dois anos sem sequer conseguir ser vice do “rural” faz o sujeito se desesperar e falar besteiras…

      todo ano vcs enseadenses já começam o ano e seguem se preocupando mais com as coisas do atlético do que com os problemas do seu time é que por sinal são mutos viu…

      já pagaram o huracán??? o huracán já foi a fifa acionar vcs por calote
      e os problemas com a minas arena, já resolveram???
      vc acha que essas contratações que seu time faz são com dinheiro proprio meu amigo, pedrinho do supermercados bh que o diga né…
      e o caso vexatório do riascos… já resolveram
      a maioria dos jogadores do seu time são fatiados, só um exemplo de diferença de gestão pra não me alongar muito com vc…

      galo buscou lucas pratto por 4 milhoes de dolares, hj ele vale pelo menos o triplo disso e vai ser negociado por uma grana alta pode apostar aí…
      douglas santos veio por 3 milhoes de euros e vendido 70% do seu passe por 7 milhoes de euros com o atlético ficando ainda com 30% restantes…
      jemerson prata da casa 11 milhoes de euros
      giovanni augusto vendeu 50% do passe por 4,5 milhoes de euros com os outros 50% ainda sendo do
      atlético
      sem falar shopping diamond mall arrendado e outros patrimonios mais…

      enquanto que vcs… bem olha a merda que vcs fizeram na contratação desse ábila aí…olha o tipo de contrato…

      e me em falar de caixa quebrado… ha para ô

      • Alex disse:

        …Leandro, eles estão devendo o Pizano também….tá saindo de graça por que o outro time vai assumir o débito….kkkkk….eles estão atrasando as parcelas dos jogadores pra tentar manter os salários em dia…..e o Thiago Neves foi presente do Pedrinho….é assim, o Pedrinho perde dinheiro lá e recupera no Galo…..ele tem 20% do Pratto…..e estão falando que o BMG bancou o Elias….mentira, o BMG ofereceu garantias bancárias…..os tempos mudaram amigo….

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Com esta nova regra de obrigatoriedade de equipe feminina para disputar Libertadores o Daniel esta pensando em comprar o time do pirangi ( de mierda ), foi a noticia que ouvi hoje, e pelos valores oferecidos ainda da pra trazer os juniors tambem !!!

    • Alex disse:

      …Thiago, o cara pra ser chorão ele pelo menos tem que saber do que está falando…o BMG nos ajudou oferecendo garantias bancárias, vc sabe o que é isso?….o Galo vendeu o Wescley(nem sei quem é) por 6 milhões e comprou o Elias por 8, aprende com os profissionais….o Pratto tem 60% do Galo, 20% do Pedrinho( a única forma dele recuperar o dinheiro que ele empresta vcs pra pagar os salários), e 20% pertence ao Velez…..vc não nos compare com vcs….vc sabe o que está acontecendo no seu clube/…sabe não, vc acha que sabe do galo, mas do seu time vc não sabe nada….o seu time tá atrasando as parcelas dos jogadores(Sóbis,ÁBilão Queixo de CAXUMBA ou Abilão DECAPITADOR e do PIzano), pra poder não atrasar os salários….e só trouxe o Thiago Fezes por que o Gilvan se reaproximou do Pedrinho e o pediu para ajudá-lo em uma grande contratação…. vc acha que sabe do Galo, mas não sabe nem a hora que está com fome….e qto a tomar varada do Raja, nem isso vcs conseguiram….pra perder uma semi de mundial, tem que disputar primeiro um mundial…..kkkk….seu desespero me diverte…..pena que qto mais vcs se preocupam com o Galo, menos nós nos importamos com vcs….nossos adversários nesse ano são palmeiras, Flalido, Grêmio, Santos e até o Foguinho e a Chape….time da roça a gente finge que não existe…..kkkk

    • Paulo H disse:

      Riascos: “…jogar nessa mierda aqui…” sem mais…

  • Alex disse:

    Tem 5 anos que falam que a conta vai chegar para o Galo. Entendam uma coisa: Na primeira década de 2000 o Atlético além da absurda dívida que já possuía, atrasava 3, 4 meses de salários… teve o shopping tomado pela justiça, as contas, cotas de TV e patrocínio bloqueadas. Até a taça do título de 71 era ameaçado de ir a leilão. Mais de 200 processos na justiças de ex-jogadores e funcionários. Caiu pra serie B, não revelava ninguém, perdia jogadores de graça como Cicinho e Mancini. Empresários mandavam no clube. Mas apesar disso tudo, ficou de pé! Não vai ser agora que o Atlético recuperou o respeito, conquistou títulos, montou grandes elencos, começou a pagar em dia, recuperou o shopping e a dignidade, aumentou suas receitas, retirou os processos, que o Atlético vai cair.Aqui é só Galo!!!

  • Carlos Henrique disse:

    Um grande negociador, Daniel Nepomuceno, alguma Maria soltou essa coisa
    de Nepomussono, o cara trouxe Fred, Robinho, Cazares, Otero, Fabio Santos
    e agora Elias, contas equacionadas, jovens da base em evoluçao.
    Roger elogiou, Yago, nao sei se foi por falta de opçao ou o garoto é bom mesmo.
    vamos ver hoje na estreia do mineiro, como o jogador oriundo da base se comporta.
    torço para ele se firmar, como Gabriel. que para min é rapido e tem bola.
    o unico problema do Roger, é ter dois grandes centro avantes na equipe.
    ou jogam juntos se for possivel
    ou joga somente um deles.
    ai Lucas pratto pode sair.é muito ruim para qualquer equipe ter dois grandes centro avantes do mesmo nivelnum time.
    a nao ser que atuem os dois, mas isso tem que dar certo, se nao será um problema.
    ou entao faze,rodizio , Lucas Pratto e Fred, seriam titulares em qualquer clube brasileiro.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Elias é do Galo!! ótima contratação e ótima negociação 2.5 milhões de euros parcelados por 70%, tanto o Corinthians quanto o Sporting pagaram 3 milhões de euros.
    Como já havia postado aqui Elias tem 31 anos então é muito difícil pensar em lucro em uma venda futura, mas o retorno técnico é GIGANTE, Elias sempre jogou bem por onde passou, Corinthians, Flamengo, Sporting sempre foi um excelente profissional por tanto é retorno garantido e como a compra foi parcelada o próprio jogador vai se pagando.
    Nosso time titular está tornando uma forma muito boa, mas ainda acho que temos muitos jogadores de lado como Luan, Robinho, Otero, Maicosuel, Clayton e Hyuri, onde no máximo 4 já está bom e muitos centro-avantes Fred, Pratto, R.Moura, Carlos onde 2 já está bom.
    E temos só um meia camisa 10 Cazares, todos os testados nessa função não rendeu o esperado Robinho, Otero, Maicosuel e Luan já foram testados nessa função.
    E se não for pedir muito mais um zagueiro top seria uma boa também pois o Leo Silva tá com 37 anos, Erazo vive machucado, Gabriel, Jeziel e Rodrigão são novos, e Felipe Santana é um incógnita, não sabemos como vai render.
    O elenco é muito bom, mas com sabedoria pode ficar melhor é negociar esses 4 jogadores que estão sobrando e trazer um meia e um zagueiro.
    Saudações!!

  • Luis Cláudio disse:

    Elias é do Galo! Bela contratação! Volante moderno, bom tomador de bolas e a distribui bem; sabe puxar contra ataques, chega bem ao ataque e tem tudo pra dar certo.

  • Leandro Fábricio disse:

    agora esse tal bernard joga muito… em pensar que um dia quase foi queimado por um tal de dorival junior que chegou a coloca-lo como lateral direito… pode isso…

    esse tal de bernard simplismente foi a maior venda de um jogador de futebol em MG de todos os tempos… 25 milhoes de euros…

  • Leandro Fábricio disse:

    É chico…ENTÃO SEGUNDO A FIFA O ATLÉTICO É O UNICO TIME DE MG A TER DISPUTADO UM MUNDIAL DE CLUBES??? KKKKKK

    A fifa entidade maior do futebol mundial soltou em nota oficial ontem que só podem ser considerados campeões mundiais os clubes que disputaram tal competição a partir do ano 2000, considerando os torneios anteriores como “nivel mundial” kkkkkk…

    sendo assim nem flamengo, nem gremio e nem santos podem ser considerados campeões mundiais, tampouco palmeiras e fluminense, e assim sendo todos os outros que disputaram antes de 2000 pode ser dito que nunca disputaram um mundial… fato…

    absurdo, imoral, anti ético??? Não sei e pensem o que quiserem mas a fifa falou e tá falado….

    muitos dos que provavelmente vão falar que essa nota da fifa é absurda e imoral, serão os mesmos que hj se vangloriam da absurda nota em reconhecimento de taça brasil e torneio roberto gomes pedorsa como sendo campeonato brasileiro, fato esse reconhecido pela cbf na época presidida pelo “imoral” ricardo teixeira… ouseja pimenta nos olhos dos outros é refresco…

    só digo uma coisa…. o cruzeiro nunca disputou um mundial de clubes kkkkkkkkkkkk

    vão falar um monte de abobrinhas os simpatizantes azuis e os torcedores de flamengo, gremio e são paulo… mas foi a fifa que falou… assim como a cbf um dia falou que taça brasil e torneio roberto gomes pedrosa é campeonato brasileiro…

  • Alex disse:

    ….eu já sabia desde a semana passada que o Elias viria….Nepomuceno Nepomuceno, aonde estão os teus ACUSADORES?…aonde estão o que te chamavam de NepomuSONO?….aposto que vão colocar defeito no Elias….muitas vezes defendi o Daniel aqui e fui chamado de puxa-saco….nunca passei nem perto do Daniel, mas tenho experiência suficiente pra saber qdo o cara é trabalhador e dedicado…a ingratidão é uma mercadoria….o pior é que as vezes vejo torcedores do cuzero entre eles elogiando o Daniel….os caras tem um Gilvan de presidente, eles sabem o que ´ingerência na pele……mas infelizmente ainda tem muito atleticano remando pra trás….mas é a vida….

  • Pablo de Oliveira disse:

    Acho que o Roger poderia ser mais ousado e colocar o Pratto na vaga do Robinho, ao que parece Otero vai ser o titular, acho injustiça o Pratto no banco por tudo que ele fez….
    É um jogo em casa com adversário fraco, nada melhor que começar com o Pratto, entre ele e o Robinho na recomposição sou mais o Pratto concordam?? por tanto qual o problema?? se escalar o Otero vai ser INJUSTIÇA….

  • Renato César disse:

    Mudando um pouco de assunto, apesar de ter outro post, sobre o famigerado amistoso, acho que serviu também para mostrar que os atletas do Galo andaram em campo enquanto de outros clubes estava voando. Achei meio preocupante isto.

    Ainda mais em uma semana onde o Lucas Cândido teve confirmada a necessidade de uma terceira cirurgia, sendo a segunda no mesmo joelho, ou seja, a primeira reconstrução do LCA não foi bem sucedida.

    Bom ficarmos ainda mais atentos à estreia de amanhã e cobrarmos respostas dos responsáveis sobre as questões físicas e médicas.

  • Anderson disse:

    Foto do meu arquivo , Anderson Magalhães. Abraços

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    outra coisa que queria ter comentado, mas passou e agora eu gostaria de dizer só o seguinte: A policia militar vetar jogo do Atletico x Sport Recife no horto é a prova de que esste laudo não tem o minimo de confiabilidade, é querer acha que, torcida e imprensa é formada por um bando de trouxas. Se a Policia militar não conseguir escolta meia duzia de torcedor do sport, pode fechar não so o independencia, mas tambem o mineirão. Qual o estagiário da segurança publica fez esse Laudo? que chamem o secretária de segurança pra explicar um absurdo desse.

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    o contrato dele deve ja está vencendo, se for de 4 anos vence em julho e ja pode assinar um pre contrato, espero que o galo não deixa ele ir pra outro time. Na mininha opinião ele foi mais decisivo do que o ronaldinho na libertadores.

  • José Eduardo Barata disse:

    Todo jogador tem que ter um toque de sorte .
    Messi , ter estreado no Barcelona com o Ronaldinho .
    Bernard , ter tido a chance de jogar com o R49 ….
    Melhores momentos dele , Bernard .

  • Luiz disse:

    Prezado Chico Maia e amigos do blog.
    Desculpe-me por ter que falar de um assunto que não diz respeito a essa postagem.
    Como aqui é uma canal livre e democrático, vou pedir emprestado um pedacinho desse minifundio.
    Como agora você,Chico, além de amigo é o nosso representante oficial na Prefeitura quero lhe pedir um favor.
    É sobre o sistema de telefone público em Belo Horizonte.Sei que quase ninguém usa os “orelhões”, mas ainda tem os que utilizam e não são tão raros assim. Passou dos limites a vergonha e precariedade em que se encontra esse sistema. Raramente a gente encontra um telefone funcionando.Não existe a mínima manutenção.São telefones quebrados, arrancados , imundos e orelhões pichados.Moro na Pampulha, entre a José Dias Bicalho e Abraão Caran e aqui por perto tem uns dez orelhões e apenas um que funciona. Uns dez anos atrás,eu morava perto da Santa Casa e por lá, certa vez, constatei que de uns 20 orelhões, nenhum funcionava. No Centro de BH ,então, é mais raro ainda. Isso irrita qualquer usuário e por isso muitas depredações, É necessário que haja uma intervenção da PBH junto à operadora. Imagino que tenha um contrato de prestação de serviços, e se não houver que se abra uma nova licitação. Afinal de contas, para instalar os equipamentos, foram feitas muitas intervenções na cidade como quebrar calçadas, asfaltos, etc etc. Ora, se é um sistema em desuso e não dão conta da manutenção, melhor arrancar tudo pois é uma marmota esses “tranqueiras” que enfeiam a cidade. Só estão servindo para mostrar a logomarca da empresa e denegrindo a imagem de BH. Certamente uns noventa por cento não funcionam. Se há depredações, a empresa deveria saber disso quando instalou os equipamentos e não abandonar seus usuários, como tem feito.
    Obrigado.

    • Alisson Sol disse:

      Mas o ser humano parece que gosta de depredar as coisas. Não estragasse, não haveria problema.
      Nos EUA, o “orelhão” era uma espécie de casinha, pois senão ninguém ia conseguir fazer ligação no inverno… Com o desuso, a “casinha” virou literalmente isto: um mictório. Tiveram de tirar todos, com poucas exceções. No verão, você detecta alguns, pelo cheiro…

    • José Eduardo Barata disse:

      Muito bom !
      Quando nós , cidadãos , começarmos a mostrar e compartilhar
      nossa indignação as coisas começarão a mudar no nosso país .

  • luiz ibirite disse:

    Chico bom dia, vc teria alguma novidade para nos sobre a logistica de acesso ao mineirao (falo sobre a bhtrans), algo fora do que foi feito ano passado?

  • Bruno disse:

    Chico, só corrigindo… Este ao lado direito do Bernard é o atacante Felipe Augusto, do lado esquerdo é o goleiro Paulo Victor.