Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Nezito, brilhante locutor sertanejo

A homenagem do blog a ele, que era da Rádio Eldorado de Sete Lagoas. Gente boa demais da conta. Descanse em paz, caro Nezito!

Notícia do Portal Sete:

* “Reencontro no céu: há pouco mais de um ano da morte de Guará, sertanejo Nezito morre aos 61 anos”

Uma tarde triste, mas de belas lembranças, assim termina o domingo daqueles que tinham total estima, amizade e admiração por José Messias de Moura. O locutor e violeiro Nezito, se despede desta vida após perder uma batalha para o câncer. Uma tarde em que fãs, amigos e familiares sofrem a dor da perda de um homem que em 30 anos emocionou, deu alegria e encantou, com a sensibilidade de um violeiro.

Como locutor, iniciou sua carreira em 1983 na Rádio Cultura e estava na Rede Eldorado de Comunicação, desde a fundação em 29/07/87, com 61 anos, Nezito era o funcionário mais antigo da emissora, desde então comandou os programas sertanejos Alvorada Sertaneja de 4h às 7h da manhã e o No Terreiro da Fazenda de 15h às 17h.

Desde o dia 30 de outubro, o sertanejo vinha sendo submetido a tratamento de combate a um câncer.

No início deste mês, com seu quadro de saúde agravado, foi internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, e às 16h deste domingo (29), veio a óbito depois de uma crise respiratória.

GUARA

Ao longo de sua carreira, Nezito dividiu palcos e estúdios com vários cantores e locutores da região, seus principais companheiros foram Nizete e o saudoso Guará (na foto, à esquerda), ambos locutores e violeiros, com os quais estabeleceu parcerias que renderam belas composições.

O violeiro compartilhava o seu maior dom, com todos aqueles que tinham paixão pela viola caipira, sendo um dos grandes professores do instrumento na cidade.

Natural de Baú, Município de Jequitibá/MG e conhecido não só no estado de Minas Gerais, José Messias, deixa seus oito filhos Renata, Rafaela, Rejane, Roseane, André, Gustavo, Cassiano e Wesley.

O velório será realizado na Capela do Asilo e o enterro acontecerá nesta segunda-feira (30), as 16h30min.

http://portalsete.com.br/?p=8886


» Comentar

Comentários:
4
  • Geraldo Magalhães disse:

    Nossas condolências à família!
    Mas Chico, a imprensa azul ressalta o placar magrinho do 1 x 0 do Galo e o brilhante 2 x 1 do Cru Cru. Tchô, Não me faz mais raiva meu filho, como perde um gol daquele.
    Nem bem iniciou o ano e já desfalcam o Galo no clássico: Luan, Erazo, Robinho, Fred, Victor, Tá danado viu!

  • Julio Celeste disse:

    Que o camarada Nezito esteja me paz e Deus conforte todos os familiares e amigos

  • Julio Cesar disse:

    Que Deus e o que ele deixou reserve consolo aos familiares e amigos!
    Ê Chico, e quanto dinheiro desviado, roubado, dinheirama mesmo , e não ha verba pra pesquisa e evolução das opções de tratamento pra essa doença. E outras ! Embora eu tenha a impressão (pode parecer absurdo) que existe uma forçada de barra pelos grandes laboratorios. Por falar nisso, quem não assistiu Clube de compras Dallas ? No filme a doença é Aids.

  • José Eduardo Barata disse:

    E você , Chico , sempre reverenciando seus amigos e
    enaltecendo a convivência fraterna !
    Um abraço .