Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rodada inicial do Mineiro com equívocos e predomínio dos visitantes

Nos seis jogos, vitórias de quatro visitantes, em que pese o Cruzeiro ter vencido o Villa Nova no Mineirão, que é a casa dele, mas também segunda opção do clube do Leão de Nova Lima, que resolveu faturar uma grana a mais logo de cara, para aliviar o seu combalido caixa.

Primeiros jogos dos clubes grandes em todo início de temporada são quase sempre fracos, por questões óbvias. O Galo jogou pro gasto e ficou apenas no 1 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni.

CAMISA

Inicialmente, quase todo mundo achou que não foi pênalti no Fred, mas depois apareceram imagens mostrando que foi e o árbitro árbitro Gabriel Murta acertou. É claro que, quem deu porrada nele não vai se desculpar, por que isso faz parte da engrenagem que move o futebol.

De toda forma é sempre assim: na dúvida, os árbitros apitam a favor dos clubes da capital. No Brasileiro, apitam a favor de cariocas e paulistas quando enfrentam clubes fora do “eixo”. Com raras e honrosas exceções. Sempre foi assim e não mudará.

O jornalista argentino Federico Nogueira, via twitter, ‏@fedenogueira25 encheu a bola do Ariel Cabral, que segundo ele não tem o devido reconhecimento no próprio país:

CABRAL

“En otras noticias, Ariel Cabral, que en Vélez lo prestaron hasta a Polonia, es titular en Cruzeiro y hasta hizo un gol hoy”

Mas, bonito mesmo nesta primeira rodada quem fez foi o América, que foi a Governador Valadares e tacou 2 a 0 na Pantera.

enderson

Poderia ter feito mais. Bom começo do Enderson Moreira e cia.


» Comentar

Comentários:
56
  • humberto disse:

    Lucas Pratto não pode ser atualmente reserva de fred e muito menos de clayton, isso é um absurdo. Fred foi um grande jogador no passado, hoje ele é um cone dentro da área, clayton deveria ser emprestado urgentemente para algum time, e quem sabe retornar mais tarde com mais experiência. Outra coisa, rafael carioca, toda hora que as câmeras focam nele, ele esta fazendo caretas ou xingando alguém, quem esse cara acha que é? tá enganando a muito tempo, e acho que a diretoria errou, deveriam ter vendido ele para a china e segurado o general, acho que em pouco tempo o meio de campo do galo será Yago e Elias.

  • Alex Souza disse:

    Alô Chico Maia, bastou uma rodada do campeonato para, mais uma vez, surgir a questão da arbitragem. Parece que não há solução para este filme velho. A turma é mesmo fraquinha. Parece que vai ser o de sempre: os caras vão errar e cada torcida vai celebrar as lambanças pró com salvas de bacamarte e lamentar as lambanças contra enquanto amola o facão de cortar orelhas.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Pois é Barata, não entendo como que a mídia principalmente não enxergue que esse time do Galo vem enganando desde do ano passado e pegaram os técnicos como bode expiatório mas a verdade é que temos um elenco desequilibrado e com muitos jogadores que não estão rendendo, precisamos de uma reformulação urgente nesse elenco.
    O Elias foi uma grande contratação mas ainda falta um meia camisa 10, um zagueiro top, e trazer o Tardelli de volta, minhas sugestões são:
    Pra mim o Gabriel é um bom banco e com futuro promissor, não pode ser titular na Libertadores, seus carrinhos estabalhoados e suas falhas são fatais, contratar um bom zagueiro Urgente!!!
    Erazo, Luan e Lucas Cândido, problemas crônicos no joelho é bom nem contarmos com eles
    Camisa 10 temos só o Cazares que tá mais nas redes sociais que jogando bola, pra mim é banco e tem que contratar um camisa 10 urgente!!!
    O problema é que a diretoria deu mole e perdemos 11 bons nomes para a posição!!
    Flamengo – Diego e Conca
    Botafogo – Montillo
    Vasco – Wagner
    Fluminense – Sornoza
    Palmeiras – Guerra
    Vitória – Cleiton Xavier – Datolo
    Internacional – Dalessandro
    Corinthians – Jadson
    Cruzeiro – Thiago Neves
    Praticamente não sobrou nenhum bom camisa 10 disponível isso vai comprometer e muito o desempenho do time, sempre que o Fluminense foi campeão o Fred tinha ótimos camisas 10 liderando o time Conca, Thiago Neves, e Wagner.
    Minha sugestão é praticamente impossível Everton Ribeiro mas ele tem contrato e ganha muito bem.
    Ficamos sem o camisa 10 e com 10 atacantes e muitos não estão rendendo vejam:
    Carlos Eduardo – ex jogador em atividade, deveria punir quem contratou, péssima contratação
    Luan – Problema crônico no joelho, não podemos contar com ele
    Pratto x Fred – Salários muito altos e difícil jogar juntos, não veio proposta pelo Pratto e ficou essa bomba para resolver.
    Clayton x Maicosuel todos dois não estão rendendo e vem com desculpa de sequência de jogos conversa fiada tem que vender ou emprestar um dos dois
    Hyuri – já teve oportunidades e não aproveitou, fraco vender ou emprestar
    Rafael Moura – bom banco fica
    Carlos – está desgastado no Galo deve vender ou emprestar
    Otero – Tem mais vontade do que bola, bom banco
    Robinho – Enganador, some em decisões e grandes jogos, como Libertadores, Finais, até no amistoso da seleção não fez nada.
    Aí eu pergunto vão ficar insistindo com esse elenco caro até quando???????????????
    No segundo turno do Brasileirão 2016 ficamos em oitavo, é culpa só do Marcelo Oliveira??????????
    Precisamos renovar esse elenco urgente, vender ou emprestar:
    Patric, Carlos, Carlos Eduardo, Clayton ou Maicosuel, Hyuri, se vier o Tardelli até o Robinho pode entrar nessa barca, pois o Tardelli é Decisão e o Robinho some.
    Vender Fred Ou Pratto
    Time Titular
    Victor
    Rocha, Zagueiro contratar, Felipe Santana (em teste), Fabio Santos
    Elias, Rafael Carioca
    Luan, Everton Ribeiro, Tardelli
    Fred ou Pratto
    Time Reserva:
    Giovanne
    Carlos cesar, Leo Silva, Gabriel, Danilo
    Hyago, Ralf, (Roger Bernardo)
    Otero, Cazares, Maicosuel, ( se não der para o Luan contratar outro)
    Rafael Moura
    Renovação do elenco vender ou emprestar:
    Patric, Clayton, Pratto, Robinho, Carlos, Hyuri, Carlos Eduardo, Erazo
    Contratações:
    Tardelli, Everton Ribeiro, um zagueiro top
    OBS: Com o Tardelli não precisamos do Robinho.
    Garanto que essas mudanças fariam muio bem ao time, esse clássico vai nos ajudar a ver quem merece ficar e tem de sair.

    • Leandro Fábricio disse:

      o pablo, temos carencias e dificuldades como qualquer outra equipe, mas pelo jeito que vc está descrevendo aí seria melhor o atlético nem entrar em campo esse ano, com todo respeito vc não está muito pessimista não????
      desde quando ter um jogador como lucas pratto no elenco é problema??? Se ele pode jogar junto com fred é outra coisa, mas contar com um lucas pratto no elenco isso é problema??? Vc preferia ábila???? Robinho todo mundo sabe e sabia que ele não jogaria aquele futebol de 8 anos atrás, e isso é normal, mas o cara foi artilheiro e o melhor jogador do atlético ano passado, bola de prata na seleção do campeonato brasileiro e vc achando robinho enganador??? Vc achar que wagner, clayton xavier seriam bons nomes para o atlético??? é isso mesmo….

      agora concordo totalmente com vc que luan é um jogador que não podemos contar por causa de sua lesão cronica no joelho e que só temos cazares que faça a função de 10…
      concordo que talvez precisariamos de mais um meia de ligação e que não precisaria na minha opinião de ser um jogador muito caro…
      também concordo com vc que talvez precisariamos de mais um zagueiro que não precisaria ser top, um bom zagueiro para disputar ou talvez entrar de cara no time titular, lembrando que esse roger bernardo também faz a função de zagueiro… pra mim basicamente é isso…não consigo enxergar tanta desgraça como vc está colocando…
      calma pablo…. o maior inimigo do atlético ano passado dentre outros foram as inumeras lesões de nossos jogadores, se esse ano for diferente acho que pode vir coisa boa pra gente esse ano, tô mais preocupado é com as lesões porque elenco temos, talvez hj não seja o melhor, mas ainda está dentre os melhores, só que o treinador vai ter que encontrar o time certo a colocar em campo, começamos praticamente do zero com a troca de treinador que tenta implantar sua nova filosofia dentro do elenco…

      não é critica a sua opinião, respeito… só discordo de aluns pontos…

      abraços

  • Nelson Henrique disse:

    Quanto ao penalty no Fred, e analise dos cruzeirenses digo que, duvidosos são os olhos e analises dos mesmos. Eu estava no campo no lado da rua Pitanguy e disse na hora que não havia sido penalidade. Me equivoquei. Não vi o puxão de camisa do jogador do America TO. Ai vão dizer. Mas o Fred também puxou a camisa. Mas a regra mudou no inicio de 2016, e manda quando houver duas faltas concomitantes que a mais grave seja marcada. Não sabia. Agradeço ao Márcio Resende de Freitas que nos esclareceu. E vão tornar a contestar. Mas o puxão não jogaria o Fred no chão. Realmente. Ele se jogou. Mas puxão de camisa é falta? A resposta é sim. Então ele não precisaria nem se jogar. O simples puxão de camisa já daria ensejo a marcação da falta. Ele se jogou porque no primeiro tempo houve um puxão de camisa dentro da área. Ele reclamou muito com o árbitro. Como não caiu não foi marcado. Então da segunda vez ele caiu.

    • Pedro Vítor disse:

      Pior que foi isso mesmo Meu Caro Nelson

      Me lembro de ter compartilhado contigo no zap zap este lance na hora exata

      Mas depois no outro dia com essa imagem aí do tempo do jornal não há dúvida

      Grande Abraço

  • ita disse:

    Alguém pode me dizer se as vaias para o Clayton vieram do setor Galo Black, como eu imagino?

    Se for, melhor a PMMG proibir de vez jogos no Indepa e diluir um pouco essa histeria de quem acha que tá ajudando com qualquer atitude só pq tá pegando caro.

  • Marcão de Varginha disse:

    A “jogado” do Mano é mais que manjada: se perderem para o genuinamente mineiro é porque foram “roubados”, “prejudicados”, “a arbitragem foi tendenciosa”… apesar que de arbitragem eles entendem e muito, e todos eles possuem pós-doutorado nesse quesito!
    – #benecyeternomito

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Muita gente preocupada com o penal para o Galo e se esquecendo da não expulsão clara de dois cruzerengos e só não houve penal azul, porque o Vila não empatou, ainda mais que quem apitava a partida era uma azulino de carteirinha. A imprensa não comentou a inversão do mando de campo, não sei qual a vantagem do Vila, se o jogo fosse lá teria lotado o estádio, o Mineirão estava vazio. mano Meneses um dos técnicos mais chorões do país, começa a tecer seu calvário ao se preocupar com o Galo.

    • Renato César disse:

      Villa levou acho que pouco menos de R$ 50.000,00 (oficialmente) neste jogo do Mineirão. Celestes dirão que foi a mesma lógica do ano passado, quando o Villa também mandou seu jogo contra o Galo no Mineirão (e, aliás, os celestes reclamaram muito).

      Naquela oportunidade o Villa levou quase R$ 150.000,00 líquido pela bilheteria e 7 gols no lombo.

  • ssf disse:

    Fred se jogou. Se fosse pelo puxão da camisa teria que cair pra trás.

    • Renato César disse:

      Existe o puxão do zagueiro que estava atrás e uma rasteira de um zagueiro que vem pela frente. Observe tudo para uma análise mais completa.

      • Marcão de Varginha disse:

        Caro Renato César, sugerir razoabilidade e imparcialidade à eles é chover no molhado… jamais assimilarão a razão (ainda rimou)!
        – #benecyeternomito

  • João Chiabi Duarte disse:

    Prezado Renato César,
    As imagens frontais mostram Fred também segurando a camisa do beque do AméricaTO, o puxão de leve na camisa do Fred (que houve), não justifica a desabada que ele deu na área.
    Duvido que lance idêntico na área do Atlético_MG fosse marcado.
    Reveja o lance e verá que foi cavado, bem cavado, marcado e bem batido pelo Fred. E só.
    O lance foi duvidoso. Negar isto é olhar o futebol com as lentes da mariposa apaixonada de Guadalupe.
    UM grande abraço – JDuarte

    • Leandro Fábricio disse:

      e o mundial o chiabi,, cadê???? Vai lá no blog anterior e tenta responder uma perguntinha que te fiz lá, foge da raia não… fica dando uma de bom moço mas quando falei do mundial percebi que vc ficou um pouco nervoso kkkkkk….

      quer discutir futebol comigo????

      olha o nivel hein….

      • Alex disse:

        …esse aí de bom moço não tem nada Leandro….é um fingidor…..aqui ele paga de certinho por causa do Chico, lá no blog da Globo ele nos chama de tudo em qto é nome….kkkk

    • Renato César disse:

      Não nego que o lance tenha gerado dúvidas, principalmente porque as imagens iniciais selecionadas pela TV indicavam simulação do Fred. Mas negar que outras imagens foram exibidas depois mostrando que o Fred sofreria o pênalti, aí sim seria olhar o futebol com as lentes da mariposa apaixonada de Guadalupe. Aliás, mariposa é que mais olha assim neste caso.

      Porém, eu critiquei a atitude do seu treinador. Ele foi perguntado sobre o jogo do seu time e respondeu sobre o jogo do Galo. Uma provocação totalmente descabida, principalmente lembrando que haveria clássico 3 dias depois com a presença das duas torcidas. Ir ao microfone para ficar provocando rival neste momento?

      Negar que ele errou seria olhar o futebol três vezes com as lentes da mariposa apaixonada ou não de Guadalupe ou região metropolitana de BH.

      • Leandro Fábricio disse:

        o renato perde tempo não, isso é desespero de simpatizante que seu time ha dois anos seguidos não consegue nem vice do “ruralzão” mais… é por isso que estão tão desesperados assim na primeira rodada do campeonato mineiro

      • thiago disse:

        Vai chora com suas nega rapa!!! Ganhou roubado que todos os programas esportivos mostraram que a puxada de camisa foi do aposentado e segundo que o cara puxa a camisa e ele cai pra frente? Maracutaia sim senhor.
        E amanhã ja vamos carimbar nosso freguês!

  • Pedro Vítor disse:

    Quanto ao penalty no Fred, na hora vendo o jogo pela TV, disse que o jogador foi esperto e caiu, o juiz deu.

    Aí me lembro em 2005, ano que o Fred jogava pelo Enseada, ele sofre uma falta identica a este lance, ele puxa o zagueiro do Galo em um classico, e o zagueiro o puxa e ele cai, malandro malandramente, e o juiz deu!

    No Mineiro é penalty, na Libertadores não é penalty de jeito nenhum!

  • José Eduardo Barata disse:

    Podem me achar maluco.
    Podem não dar bola para o que falo.
    Podem me achar um chato sem noção .
    Mas acabei de ler :
    São Paulo de Ceni é o time dos “goals
    compartilhados” , por conta de jogadores
    diferentes terem balançado as redes .
    Daqui a pouco a expressão vai estar no
    repertório da “bola quebrada” dos Farias
    da vida ….

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkk calma baratão, mas concordo com vc, é muito lenga lenga…esquema tático dali, entradas pela diagonal, transição pelos lados do campo e blá blá blá…
      tecnica que é bom nada… só robô dentro decampo, não se vê jogador diferenciado que com uma improvisação e um drible desconcertante joga por terra tudo isso aí…

      abraços

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog, precisamos de um meia e um zagueiro urgente!!!
    Nosso camisa 10 é o Cazares que até joga muito mas tem cabeça de minhoca, não tá focado o negocio dele é balada e redes sociais até nude anda mandando e acaba se esquecendo de jogar bola.
    O Fred no Fluminense conquistou grandes títulos por que sempre teve ótimos camisa 10 junto com ele, Conca, Wagner e Tiago Neves.
    Desde a saída do R10 estamos carentes de nosso camisa 10 o duro é ver nossos concorrentes se reforçarem nessa posição com grandes jogadores e agente nada…
    Palmeiras – Guerra
    Vitória – Clayton Xavier e Datolo
    Vasco – Wagner
    Corinthians – Jadson
    Flamengo – Diego e Conca
    Cruzeiro – Tiago Neves
    Fluminese – Sornoza
    Botafogo – Montillo
    Internacional – Dalessandro
    Só aí são 11 bons meias camisas 10 que perdemos, sem esse jogador fica difícil.
    Outra coisa o Gabriel é um bom reserva e com futuro promissor mas não pode ser titular na Libertadores, ele até falha pouco mas quando falha é fatal, tomamos um monte de gols com aqueles carrinhos estabalhoados onde a bola se desviava nele e entrava, no jogo contra o tchotcho ele falhou feio e o atacante deles perdeu….
    Luan e Lucas Cândido lesão crônica nem podemos contar com eles…
    Tem um monte de jogador no Galo que não está rendendo tinha que fazer uma limpa e trazer o tardelli, um camisa 10 e um zagueiro aí sim…
    Limpa no Galo
    Patric, Pratto ou Fred, Carlos, Carlos Eduardo, Maicosuel ou Clayton, Hyuri
    São 6 jogadores que podem ser vendidos ou emprestados para trazermos 3, Tardelli, um meia camisa 10 e um zagueiro.
    Ainda bem que a Libertadores começa só em Março tem muita coisa que precisa ser mudada nesse elenco do Galo, sem essas mudanças vai ser difícil

  • lauro disse:

    Chico o Cruzeiro ( que esta comendo pelas beradas pois ninguem fala ) fez o basico e ganhou, deve ganhar padrao com o andar do ano,
    A entrevista do Mano ele deu um cutuca foi na FMF pois ele sabe como funciona a pressão aqui em minas, não podemos esquecer que o presidente da FMF se veste como o GALO DOIDO , do titulo do CAM em 2015 em que ganhou com um gol irregular , não podemos esquecer que o leo silva foi expulso e não poderia jogar aquele jogo e fizeram uma arrumação julgamento mudando ate o dia para que ele fosse absolvido , por isto o Cruzeiro na voz do Mano da mandou o recado que esta de olho pois se ja primeira rodada ja ganharam com um penalti assim imagine durante o campeonato,
    Agora o melhor foi a explicação do sabe tudo marcio resende de freita explicando que na opinião dele foi penalti, a explicação mandrake foi igual ao do perito Badan Palhares de campinas explicando que o PC farias não foi assassinado rs

  • J.B.CRUZ disse:

    Jogaço: CRUZEIRO e VILA NOVA.. Vitória limpa, como disse MANO MENESES…
    ”Vilinha” vai dar trabalho a times menos votados..
    A vitória do galo foi manchada pelo ”penalty” assinalado pelo árbitro sobre o Fred..Vê-se nitidamente o Fred também puxando a camisa do adversário…observem BEM a foto e notem o braço do adversário encobrindo o ‘puxão’ de camisa também do Fred..A choradeira começou cedo..

  • Pedro Vítor disse:

    É muito cedo pra qualquer tipo de avaliação, seja boa ou ruim, forte ou fraca, se estar sem ritmo ou com ritmo, se está preparado ou está fora do rumo, apenas o primeiro jogo de forma oficial.

    O que me parece claro é que acabou este negócio de ir pra cima a qualquer custo como foi com Marcelo Oliveira, Fábio Santos marcando por zona, indo na boa, volantes presos e até Marcos Rocha que tem apetite de atacar se preservou bastante, Fred já recebeu menos bolas e teve dificuldade pra dominar porque com a marcação encaixada os espaços diminuem.

    Primeiro tempo dá pra fazer uma pequena análise técnica, já no segundo o time desorganizou …

    Pra mim o Clayton tem que provar muita coisa pra ser titular, lógico que é o maior investimento ali no ataque, porém não consegue se destacar, não tem nenhuma jogada, tem dificuldade no domínio de bola, é lento pra jogar na ponta, ele se mostrou melhor jogando no ataque foi assim que fez gol no clássico, contra a Ponte Preta entre outros jogos…

    Bom que Roger não insistiu muito logo colocou o Maicossuel que me parece ainda estar sem preparo ideal pra jogar, na bola ele tem condições de ser titular se o Luan não se recuperar… a idade nessa hora pesa, Maicossuel com seus 31 anos e Clayton com 22 tem muito mais pique, falta é futebol mesmo…

  • Jorge moreira disse:

    Dois comentários, Enquanto o Galo Canta o kkkkkkkbailarino treinador DANÇA, e vai continuar dançando
    ,O benecy voltou adivinha quem foi escalado pra apitar……..não posso falar né olhem o que esta acontecendo com o otimo DUK. e as caras ainda falam que o presidente da fmf é Atléticano imaginem se não fosse, Cuidado Galo o benecy azul voltou com força total

  • Silvio T disse:

    Acho que a ficha da torcida e, principalmente, de quem dirige o galo não cai de jeito nenhum. Não perceberam que há anos e anos é sempre assim ás vésperas de um clássico? Guerra de nervos, catimba, tentativa de desestabilização. Tudo com a vibrante contribuição da imprensa “atleticana”. São suspeitas sobre a arbitragem, cessão dos ingressos que a Lei Pelé obriga, acusações sobre atletas irregulares, ameaças de reciprocidade no jogo da volta sobre possíveis incidentes etc etc etc Os profissionais da arte de ganhar fora das quatro linhas têm sempre uma manchete para atacar o outro lado. Se não tiverem, inventam. E os inocentes do outro lado sempre se transformam de galo em pato.

  • Frederico Dantas disse:

    Não vi o lance na TV, que parece ter sido duvidoso.
    Se a imagem que esclareceria o pênalti é a desta foto, pra mim continua duvidoso.
    Vejo claramente a camisa do Fred sendo puxada, assim como também vejo o Fred puxando a camisa do zagueiro.
    Quem teria cometido a falta?

  • Pablo de Oliveira disse:

    Não tem como tirarmos conclusões concretas no primeiro jogo, mas acredito que 99% da torcida esperava mais.
    Ao meu ver o Roger cometeu uma grande injustiça deixando o Pratto no Banco, surgiram duas vagas no ataque e ele foi preterido nas duas, vais ser difícil o Roger administrar essa disputa Fred x Pratto uma hora vai explodir…
    Já havia comentado aqui a desculpa para os dois não jogarem juntos é a recomposição mas na vaga do Robinho o Pratto recompõe melhor do que ele, por tanto não tem desculpa.
    Eu sei que é só o primeiro jogo do ano, mas não podemos esquecer todo o ano passado com os mesmos jogadores por tanto já temos algumas respostas.
    Na minha opinião o Gabriel é no máximo um bom banco ele tem futuro mas não está pronto para ser titular do time em uma Libertadores, e o Felipe Santana é uma incógnita chegou agora, por tanto precisamos da contratação de um zagueiro urgente!!
    Infelizmente Luan e Lucas Cândido tem contusões graves e crônicas infelizmente não podemos contar com eles isso é fato.
    Precisamos mexer nesse elenco urgente temos 6 atacantes de lado de campo e 4 centro-avantes muitos não estão rendendo a muito tempo não adianta dicar dando murro em ponta de faca precisamos renovar esse elenco vejam:
    Luan, contusão crônica no joelho não podemos contar com ele
    Clayton e Maicosuel não estão jogando nada, vender ou emprestar um dos dois
    Otero, tem muita raça, mas não o vejo como aquele jogador que resolve, mas pode ficar
    Hyuri, não tá jogando nada tem de ser emprestado ou vendido
    Fred e Lucas Pratto tem os salários mais alto do elenco junto do Robinho um dos dois tem de ser vendido
    Robinho, ta enganando, mete muitos gols em time pequeno e faz o seu nome em jogo importante como, clássicos e decisões não faz nada, não jogou nada da Libertadores do ano passado, nas finais do Mineiro, nas decisões contra o Grêmio, no jogo contra o Palmeiras e no amistoso da seleção nada.
    Carlos está desgastado no Galo tem de ser vendido ou emprestado
    Rafael moura ótimo banco fica
    Carlos Eduardo pior contratação dos últimos tempos ex jogador em atividade faz tempo, tem que punir quem contratou não deveria ter vindo é muito prejuízo.
    Cazares nosso único meia e oscila demais fica e precisamos contratar mais um meia urgente.
    Não é possível que só eu venho enxergando isso, e tomara que o Galo não venha com esse papinho de time misto para pegar o Cruzeiro, esse teste é fundamental para ver quem fica e quem sai na minha opinião o Cruzeiro tá mais armado que o Galo, e esse teste no inicio vai ser fundamental para colocar o time rumo aos títulos como foi em 2013 que também teve clássico no início e os dois foram campeões!!
    Que o Roger tenha a hombridade de colocar o time titular isso é o mínimo que esperamos!!
    Saudações

    • José Eduardo Barata disse:

      Aplaudo o seu comentário .
      É muito nome e pouca bola .
      Um ano inteiro e esses caras continuam
      como promessas de um grande time .
      No sábado , contra um time montado no
      início deste ano , foi aquela “pelada”.
      E a turma a exaltar a postura “tática” do
      time do Roger …. meu Deus !!!!
      Pode render ? Pode , sem dúvida .
      E quando e se render , vai ser ótimo .
      Mas o que vimos ali foi o mais do mesmo .
      E a turma a esperar a volta do Luan , a
      pedir Tardelli , sonhando com Bernard , …
      Daqui a pouco vão gritar Cerezo, Cerezo e
      Reinaldo ,Reinaldo .

  • Thiago Magalhães disse:

    Sobre o Mano Menezes:

    No final a gente já sabe que termina em dancinha

  • Julio Cesar disse:

    O que mais ouvi (vi o jogo do Galo no “bar de fé”) foi que primeiro jogo oficial da temporada, time travado, etc e sem contar o caso das lesões. Robinho levou uma pancada no amistoso. Luan teve contusão muitissimo séria ano passado e preocupante ! E é jogador voluntarioso que precisa aprender a dosar o impeto pois é muita corrreria, daí mais preocupante. No caso do Erazo a impressão é estão adiando alguma cirurgia. Deus olhe por Lucas Candido alem da competencia da medicina atual. Afinal, Ronalducho teve o joelho “destruido” e ainda jogou.
    Percebi Cazares muitas vezes na intermediaria (ainda em seu propio campo) muitissimo longe da area adversaria e a criação ficou prejudicada.
    Quanto ao Roger pra mim se equivocou ao colocar Maicossuel no lugar do Clayton ! Ali é Yuri. Desde quando atuava no Botafogo rendia mais ali. Um comentario do Oswaldo Oliveira evidenciou isto porque ele foi o treinador do Yuri la.
    Maicossuel rende mais no meio um pouco a esquerda, então, substituiria o Otero.
    Mas fico com o discurso da maioria. Primeiro jogo, ainda é cedo !
    Pois é, li hoje pela manhã o comentario do Mano. E não é somente ele. Simpatizantes primeiro ouvem o noticiario do Galo depois vão tomar café!

  • Renato César disse:

    Sobre o Ariel Cabral, acho que os argentinos entendem mais de futebol do que os cronistas mineiros.

    • José Eduardo Barata disse:

      TODO MUNDO entende mais que os comentaristas
      mineiros .
      A turma daqui só repete chavões , nada mais .
      Todos falam a mesma coisa , nada mais .
      Todos enchem a paciência , nada mais .
      É uma canseira só .
      Pelos lados do campo , em diagonal , bola
      alçada na área , marcação atrás da linha da
      bola , duas linhas de quatro , e blábláblá ….

      • Renato César disse:

        Este Cabral é o clássico argentino peladeiro que os celestes gostam de supervalorizar. Claro, contam com a conivência da imprensa mineira para isto.

  • Renato César disse:

    Ainda sobre o jogo do Galo, eu mesmo fui um iludido com as imagens que mostraram inicialmente. Depois, vendo com mais calma, não tive mais dúvidas de que foi pênalti (ainda bem que o árbitro estava melhor colocado do que as câmeras das primeiras imagens).

  • Renato César disse:

    Sobre o Cruzeiro: liguei o rádio no carro de manhã para ouvir notícias do Galo, porém, primeiro veio o noticiário celeste. Aí ouvi a entrevista do Mano. Isto tudo é medo ou amor platônico? O cara foi perguntado só sobre o time dele, mas falou duas vezes do Galo.

    Primeiro ele citou uma “vitória limpa, sem pênalti duvidoso”. Duvidoso ou não, já se provou que foi pênalti sim. Depois ele falou sobre mandante mandar molhar o gramado de forma irônica, numa referência velada ao Galo desta vez.

    Ele deveria se preocupar com seu grande elenco, cheio de estrelas e jogadores de seleções, com duas ou três excelentes opções por posição, e deixar o Galo por conta dos atleticanos. Sua entrevista fez lembrar a dancinha da primeira partida da Copa do Brasil contra o Corinthians em 2014.

    • humberto disse:

      Quer dizer que o dia que o timinho dele ganhar um jogo com um penal duvidoso, será que ele vai dar uma entrevista dizendo que a vítoria dele foi suja? vira homem maria, se é que isso é possível, eu já sei o que é isto: ele tá doidinho pra dançar de novo.

    • luiz ibirite disse:

      concordo com seu comentario e digo mais, esta media com o torcedor nao vai levar em nada positivo, no começo deveria o mano era se preocupar em corrigir os erros de inicio de temporada como a transiçao entre a defesa e o meio ate o ataque, que por enquanto ainda nao foi resolvido.

      • Renato César disse:

        Este tipo de comentário em entrevista só faz criar um clima ruim. Após muitos anos de clássico sem duas torcidas, o cara esquece o próprio time e provoca o rival. Depois vai pegar o microfone e reclamar do torcedor que brigou no estádio ou do adversário que entrou mais forte em uma dividida.

  • Renato César disse:

    Sobre o Galo: como alertei dias atrás, preocupante está a parte física dos atletas. Jogadores arrastando em campo, já muitos fora por contusão, filme parece se repetir. Ainda não vi explicações sobre a reincidência na lesão do Lucas Cândido. Também não falaram sobre Erazo e Luan, que se contundiram ano passado.

    A lesão do Lucas Cândido é algo raríssimo de acontecer. Romper ligamento reconstruído não acontece nem com amadores. Erazo teve problemas no joelho durante a temporada passada e continuou jogando. Luan sofreu uma lesão seríssima, com chances até de provocar interrupção da sua carreira, mas voltou milagrosamente rápido.

    Tanto as lesões quanto os pós-cirúrgicos (ou reforços musculares), não foram corretamente explicados. A imprensa precisa cobrar isto.

    • José Eduardo Barata disse:

      Imprensa cobra nada .
      Prefere replicar as explicações dos profissionais .
      e pronto . Em todas as áreas .
      Ninguém tem opinião .
      É o politicamente correto .

      • Renato César disse:

        Luan sofreu uma lesão no meio de Abril, foi operado no final do mês e deveria ficar aproximadamente 6 meses fora. Ou seja, deveria ter voltado a jogar (ou a ser relacionado) somente entre final de Outubro e início de Novembro. Mas o Marcelo o colocou em campo no dia 24/07, contra o Palmeiras em São Paulo (1×0, gol do General).

        Lembrando que ele se machucou novamente em menos de um mês e foi assim, entrando e saindo do DM até o final do ano. Estes três ou quatro meses de precipitação, já que não existe milagre, precisam ser explicados.

        Se a imprensa não cobra, nós precisamos cobrar.

  • Lucas H. Nobre disse:

    O árbitro roubou demais para o Cru cru. Ábila teria que ser expulso por tentativa de assassinato ao defensor do Vila Nova. Ao fim do jogo Henrique fez falta por trás passível do Cartão Amarelo num atleta do Vila na entrada da área e o árbitro, funcionário de um conselheiro do Cru cru fez vista grossa. Se não fosse a sonsura do Tchô, que perdeu um gol cara a cara teriam empatado o jogo.. Título de reportagem do Superesportes: Cru cru arranca em 2017 com vitória. Não vi essas coisas não, vai repetir o ano passado. Pura enganação..

    • Frederico Dantas disse:

      Vi ambos os lances que você citou de forma diferente.
      Por mais chocante que tenha sido o lance do Ábila, ela visa a bola o tempo todo ainda que de forma temerária. O jogador já está no ar no movimento de chute quando a dividida pelo alto acontece. Cartão amarelo bem aplicado pela temeridade.
      Já o lance do Henrique nem falta foi. Ele acerta liopo na bola primeiro e depois o adversário na sequência do movimento. Mas concordo com você que, já que o juiz enxergou falta, deveria ter sido para cartão amarelo e consequente expulsão.

  • Leandro Fábricio disse:

    então quer dizer que mundial antes de 2000 e florida cup são a mesma coisa???? kkkkk
    foi a fifa que botou no papel…assim como o papai teixeira um dia falou e assinou taça brasil e torneio roberto gomes pedrosa como campeonato brasileiro…

    então enseadenses, vcs nunca disputarão um mundial de clubes falou,,, aceita que doi menos

  • Leandro Fábricio disse:

    Apesar de duvidoso foi penalti mesmo em fred, e o ano começa sempre do mesmo jeito, com os simpatizantes azuis mais preocupados com o atlético do que com o proprio time deles, que o diga o proprio treinador mano menezes que ao invés de comentar sobre a vitoria do seu time ficou mais preocupado em falar da partida do atlético que teria penalti duvidoso… vamos ver se pelo menos esse ano o time felpudo consegue pelo menos chegar a final do mineiro né, já são dois anos seguidos que nem vice do “rural” eles conseguem ser mais…

    sobre o atlético eu se fosse o roger machado usaria o campeonato mineiro pra dar mais oportunidades a jogadores que ainda estão devendo e aqueles oriundos da base, usaria pouco alguns atletas pra evitar desgaste fisicos e prevenir lesões como robinho, fred, pratto, elias que está pra chegar, luan e erazo que estão ainda combalidos… em se falar em luan, mal começou o ano e luan já sentindo dores no joelho, é brincadeira… infelizmente luan vai ser aquele velho caso de jogador que joga 3 partidas e fica 10 de fora… o joelho do erazo também é um mistério a ser desvendado…

    gostei muito do futebol do volante yago, parecia um veterano, assim como já tinha dito que jesiel era uma boa promessa digo o mesmo do yago, se continuarem assim podem ter um futuro promissor no atlético…felipe santana parece que também vai vingar, carece de maior ritmo de jogo e adaptação ao futebol brasileiro, mas mostrou que pode ser um grande zagueiro no elenco…

    inicio de temporada é assim mesmo, tem gente que se empolga demais com a primeira vitoria do seu time, tem gente que se assusta e fica pessimista demais mas é só começo de temporada…

    no mais é aguardar…

    • luiz ibirite disse:

      acho q estes testes tem de ter cuidado, vide ano passado quando aguirre foi dispensado pelos rodizios em excesso, e pq nao falar do portuga com sua “filosofia” que acabou levando ambos a demissao, este ano a libertadores vai ate o fim do ano, mas poupar demais nunca é bom, pra ninguem.

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Leandro , o tal “começo de temporada” é conversa
      de comentaristas .
      Os mesmos que viram “uma nova maneira de jogar”
      do GALO , “sem chutôes” .
      ‘Tá bom , vá lá .
      Até que não deram muita “bica” pro ataque se virar .
      Mas , de resto , quantos chutes a gol mesmo ?
      Quantas jogadas para o “chefe da área” mesmo ?
      Uma , do Hyago ( é assim que se escreve ) ?
      E teve gente que viu “aproximações” , “tabelas” e
      sei lá mais o quê . E gols perdidos .
      Daonde ? O goleiro deles não sujou o calção .
      Não sou pessimista , otimista , comentarista nem
      mesmo tenho visões táticas e/ou alucinógenas .
      Quando e se o time engrenar de fato com o elenco
      (ah! , o elenco) que tem aí a gente torce , vibra e
      aplaude . Ou briga e xinga .
      Em suma : o jogo foi de dar “calo” nas vistas .
      E ainda eu , que pareço ser masoquista , fiquei a
      ouvir o Gilbert da 98 dizer que o adversário , depois
      do gol , colocou “velocidade pelos lados do campo”
      para alçar bolas para o … SOMÁLIA !?!? infernizar a
      defesa do GALO .
      Para tudo que eu quero descer dessa nave delirante .

    • Pedro Vítor disse:

      Eu gostei mesmo foi do Otero ali do lado esquerdo e tanto que ele fez falta a equipe na final contra o Grêmio é um jogador rápido que faz bem o corredor esquerdo facilita bastante para o Fábio Santos pois ele volta pra marcar e sempre está indo a linha de fundo cruzar pro Fred ou pra quem estiver chegando além de tudo bate bem faltas frontais e tem boa visão de jogo, naquela função não é pra ficar insistindo no Robinho é muito lento não marca ninguém é só quer bola no pé… Robinho tem que jogar perto da área ou próximo ao Otero que irá correr pro Pedalada fazer o time correr…

      Do lado direito é esperar o Maicossuel se condicionar fisicamente e Luan fazer um trabalho específico pra atuar apenas no segundo tempo pegando a defesa adversária já estado terminal, e Clayton pode emprestar pro Chapecoense ou então treina-lo exaustivamente pra fazer alguma função mais perto da área pois ele tem habilidade pra dar drible, ou fazer um cruzamento é limitado e até o Carlos que não muita técnica sabe fazer a função de lado de Campo melhor que o Clayton

      • Leandro Fábricio disse:

        Fala pedro, o pedro tô pessimista em relação ao luan viu, pra mim não joga mais que 3 partidas seguidas, lesão acho que deve ser cronica mesmo infelizmente…

        otero foi sim um bom achado, vejo o otero mais parecido com o futebol do luan, raçudo, compõe bem na marcação tem velocidade e chuta forte… mas ainda vejo ele como uma boa opção de banco…
        maicossuel também uma boa opção de banco, clayton sei não viu, parece ser ruim demais, eu se fosse o presidente traria mais um meia de ligação, cazares não se sabe o que pode aprontar…

        abraços

      • José Eduardo Barata disse:

        “… Otero está sempre indo à linha de fundo cruzar …”
        Foi dez vezes , eu acho .
        Só que na repetição do canal de TV , que saiu do ar
        e ficou repetindo a MESMA jogada esse tanto .
        Na verdade mesmo , foi uma só .

        • Pedro Vítor disse:

          É que me baseio em vários jogos não somente um jogo de pré temporada que quase todos estão em nível físico completamente travado

          São as características do jogador

          Pra aquela função é exatamente isso que tem de fazer

    • Renato César disse:

      Luan sofreu uma lesão ano passado que era para ter interrompido a sua carreira. Cogitou-se até fazer um experimento com enxerto de cartilagem de cadáver. Mesmo assim ele voltou a jogar.

      Erazo também teve um desgaste ano passado e jogou à base de infiltrações, técnica que limitou a carreira do grande Rei.

      Acho que pessoal do DM e preparação física precisa dar explicações.