Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clássico serviu para observações e avaliação dos comandos dos dois times

Senhoras e senhores, me perdoem, mas não vi o clássico, por causa de uma reunião no mesmo horário. Deixo aqui a opinião do cruzeirense Luiz Ibirité, do atleticano Pablo de Oliveira e os detalhes técnicos do Alex Souza, a quem agradeço:

Luiz Ibirité

bom jg, acho q o cruzeiro foi melhor time, trocava passes e conseguiu fazer algumas tabelas, teve algumas jogadas de linha de fundo com o zagueiro Léo, umas jogadas ensaiadas, e “criou” mais oportunidades, um começo animador para o cruzeiro e nada assustador do lado rosa da lagoa, pois muitos desfalques e começo de campeonato nada que preocupe tanto e tb nada pra encher os olhos, todos dois tem muito a melhorar e vão, foi realmente um bom teste para os dois times!

***

Pablo de Oliveira

Outra coisa que me preocupa é a entrevista do Roger ontem depois do jogo falando que foi dois tempos distintos e que o Galo mandou no jogo no segundo tempo, a faça-me o favor o Galo não deu um chute a Gol, o Cruzeiro é que recuou um pouco para explorar o contra ataque e só não fez mais pois perdeu muitos gols.
Outra coisa dizer que o Elias era a peça que faltava, me ajuda aí né Roger o Elias foi ótima contratação sim mas ele é voltante, o Galo tem algum zagueiro decente??? algum camisa 10???? pode confiar em Clayton, Maicosuel, Otero, Hyuri??
O Carioca continua com o péssimo futebol do ano passado, se o Roger cair nessa ilusão que tá tudo bem, que temos o melhor elenco ele vai ser outro técnico que não termina o ano, sem reforços não vamos a lugar nenhum o problema é que essa diretoria demora a solucionar os problemas e depois fica sem opção só de meias camisa 10 perdemos mais de 11 jogadores para nosso rivais vejam:
Thiago Neves – Cruzeiro
Wagner – Vasco
Montillo – Botafogo
Sornoza – Fluminense
Diego e Conca – Flamengo
Guerra e Rafal Veiga – Palmeiras
Jadson – Corinthians
Dalessandro – Internacional
Cleiton Xavier e Datolo – Vitória
Sobrou quem???? desde do ano passado os problemas estão escancarados contratou atacante demais só de centro avantes temos 4 Fred, Pratto, Rafael Moura, Carlos, de lado de campo temos 6 Clayton, Hyuri, Maicosuel, Robinho, Otero, Luan, meias temos só o Cazares que vive de lampejos o Carlos Eduardo não conta pois é ex jogador em atividade, inútil até para serie D.
É Roger comece a peneirar esse elenco enquanto está no inicio muita coisa tem de ser mudada a começar de você achando que está tudo bem…

***

Alex Souza

Cruzeiro 1 x 0 Atlético – Copa de 1ª Liga – Grupo C –

Sem Ninguém: O Cruzeiro iniciou o confronto procurando o ataque e nos três primeiros minutos fez dois cruzamentos para a área alvinegra, pelo lado esquerdo da defesa, contudo a defesa atleticana cortou com tranquilidade o primeiro e nenhum atacante apareceu para aproveitar o segundo.

Controle azul: O Cruzeiro conseguia manter mais posse de bola e procurava comandar as ações ofensivas. Em dois contra-ataques, pela direita da defesa atleticana, a bola foi à área, contudo, mais uma vez, faltou alguém para finalizar; Henrique até cabeceou uma bola de fora da área, mas saiu à direita do gol de Giovani.

Pelo alto: A 13’40’’ o Cruzeiro quase abriu o placar com a dupla de zaga. Uma falta foi levantada para a área atleticana, em cobrança de Robinho. Léo subiu bem e ganhou de cabeça dos defensores. O toque foi a Manoel que chegou atrasado quando não havia chances de defesa ao goleiro. Grande perigo.

Defesa de Giovani: A 20’ Sóbis cobrou bem uma falta feita por Yago em Arrascaeta. O chute saiu forte, no ângulo superior esquerdo, e Giovani fez ótima defesa, espalmando para escanteio. A 23’ o Cruzeiro continuou pressionando a defesa alvinegra e Giovani, no aperto, chutou a bola recuada para a linha lateral.

Cadê a armação: O Atlético não conseguia armar o jogo ofensivo. O setor de meio campo errava seguidamente e a bola era praticamente rifada, facilitando o trabalho defensivo do time azul, que colhia os frutos da boa pressão que exercia sobre o time alvinegro.

Cruzeiro 1 a 0: A 27’ a pressão e o domínio azul surtiram resultado. Ariel Cabral lançou uma bola pelo alto, surpreendendo a defesa em linha. Felipe Santana cortou mal e Arrascaeta dominou, limpou Giovani e fez o gol azul. A posição do atacante era legal no momento do passe de Ariel Cabral e o zagueiro atleticano foi infeliz na jogada.

Chute perigoso: A 41’ o Cruzeiro chegou pela direita e a bola foi passada para trás, a Alisson, que livre de marcação deu um bom chute. A bola passou à direita do gol defendido por Giovani.

Resumo do 1º Tempo: Total domínio do time azul, que explorou a fragilidade da marcação nas laterais alvinegras e o nervosismo da zaga. Sem se expor a contra-ataques o Cruzeiro tomou conta do meio campo e soube se articular ofensivamente, enquanto o Atlético não conseguiu aparecer no ataque com qualidade. A pressão exercida pelo Cruzeiro na marcação fez a diferença nos primeiros 45 minutos.

Mudanças: No intervalo Henrique saiu contundido no Cruzeiro para a entrada de Hudson; Yago, que tinha cartão, saiu no Atlético para a entrada de Ralf. Os times voltaram cadenciando o jogo nos primeiros momentos da etapa final. A 5’ Sóbis bateu rapidamente um escanteio a Diogo Barbosa que cruzou para Léo subir mais e cabecear à esquerda do gol de Giovani.

Errou o auxiliar: A 6’ o Cruzeiro recuperou uma bola na meia esquerda e o passe saiu para Alisson na esquerda, com Felipe Santana dando condições de jogo. O auxiliar assinalou impedimento de forma errada e cortou uma boa chance do time azul.

Defendeu Giovani: A 11’ o Cruzeiro quase ampliou com Alisson. Ezequiel cruzou da direita e passou pela área alvinegra, indo para a ponta esquerda. Alisson buscou a jogada e limpou Marcos Rocha com extrema facilidade, chutando forte de perna direita. Giovani salvou o Atlético na jogada.

Da marca penal: A 13’ o Cruzeiro contra-atacou com vários jogadores. Robinho cruzou, Arrascaeta finalizou mal e a bola sobrou livre para Alisson, que chutou para fora uma chance clara de gol, saindo o chute mascado, pe.

Giovani de novo: A 16’ o Cruzeiro voltou a contra-atacar pela esquerda. De Arrascaeta limpou o zagueiro Felipe Santana e cruzou no meio da área. Sóbis, em velocidade, livre de marcação, finalizou sobre Giovani, que voltou a evitar o gol azul.

Domínio azul: O panorama do jogo pouco mudou no tempo final. O Cruzeiro seguia controlando a partida, criando as melhores chances. Com um pouco mais de capricho, para evitar as grandes defesas de Giovani, poderia ter decidido a partida nos primeiros 15’. Não se pode perder tantos gols.

Caindo o ritmo: Depois de 15’ o jogo esfriou. Só a 31’ houve lance de perigo do ataque atleticano, com Lucas Prato e Felipe Santana, mas a defesa azul conteve o ataque. O Cruzeiro dava uma investida ou outra, contudo, sem a intensidade necessária.

Falha atleticana: A 41’ Felipe Santana falhou na defesa e a bola ficou em boas condições de finalizações, contudo, o ataque azul tocou de um lado para o outro e Ariel Cabral finalizou mal.

Expulsos e amarelados no fim: Robinho, por falta, e Mano Menezes, por reclamação, foram expulsos a 42’. Em seguida Ralf foi amarelado por falta em Rafinha. Clima esquentou. No lance seguinte Fábio Santos fez falta em Abila, depois de ser driblado, e levou amarelo. A 46’ Gabriel fez nova falta em Abila, matando um lance de ataque, e também foi amarelado.

Resumo do 2º Tempo: O Cruzeiro abusou e perdeu três grandes chances de gol nos 15’ iniciais. A partir daí recuou e só saiu em raros contra-ataques, contando com a dificuldade alvinegra de propor jogo ofensivo. No final o jogo ficou violento de forma desnecessária e vários cartões foram exibidos.

Resumo do Jogo: Amplo domínio do Cruzeiro na partida e até certa tranquilidade para controlar o jogo, perdendo, no entanto, grandes chances de marcar e até fazer um placar dilatado, não fosse a boa atuação de Giovani do gol alvinegro. Atuação importante de Giovani que salvou o time alvinegro em pelo menos 3 oportunidades claras de gol desperdiçadas pelo time azul. O Atlético não foi bem e mostrou tremendas dificuldades de superar a marcação; quando tiveram a bola nos pés os meias tocaram para trás e os atacantes não foram acionados. Na marcação a defesa perdeu a maioria das disputas e foi envolvida com certa facilidade, sobretudo os laterais Fábio Santos e Marcos Rocha. Poderia ter sido uma partida melhor se os principais jogadores estivessem em campo de lado a lado.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Escalação do Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique (Hudson), Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta (Rafinha) e Alisson; Rafael Sóbis (Abila) – Técnico: Mano Menezes.
Escalação do Atlético: Giovani, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago (Ralf), Cazares (Rafael Moura), Maicosuel (Clayton), Otero; Lucas Pratto – Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: (Todos da FMF) Wanderson Alves de Souza com auxílio de Luiz Antônio Barbosa e Felipe Alan de Oliveira
Cartões Amarelos: CAM: Yago, a 19’1t, Lucas Pratto, a 36’1t, Ralf, a 43’ 2t, Fabio Santos, a 44’ 2t, Gabriel, a 46’ 2t; CEC: Rafael Sobis, a 21’1t; Robinho, a 9’2t, Ezequiel, a 21’2t; Alisson, a 31’2t, Robinho, a 42’ 2t.
Cartões Vermelhos: Robinho, 42’ 2t (2º cartão amarelo) e Mano Menezes.
Público pagante/Renda: 39.811 e R$ 1.139.052


» Comentar

Comentários:
87
  • Marcos disse:

    Calma atleticanos e segurem a euforia cruzeirenses, o ano ainda está começando. Nos últimos clássicos mineiros o Cruzeiro só vence pra se manter nas competições que disputa ou quando não tem taça envolvida. Pq quando os clássicos mineiros são decisões valendo títulos é o Atlético que vence, e com facilidade. Desde finais de campeonatos mineiros a finais de copa do Brasil.
    O Atlético pinta como candidato a títulos dos torneios que disputar mas se não arrumar a sua defesa pode perder até perder o campeonato mineiro, como foi no ano passado. Já o Cruzeiro… ainda falta muito pra voltar a ter um time competitivo, o Mineirão lotado segue assustando o time. E se a rotina de derrotas no Mineirão em jogos decisivos continuar, pode até parar na segunda divisão.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Quero aproveitar sua imensa experiência no futebol e te pedir uma ajuda. Quero fazer um plano de sócio torcedor do Cruzeiro mas gostaria de comprar um plano igual ao do goleiro Rafael. Eu explico, no clássico válido pela primeira liga disputado no dia 01/02 o goleiro Rafael “assistiu ao jogo no gramado do Mineirão”, quero um plano igual ao dele, você sabe qual é a categoria?

  • Alex disse:

    Samuel Venâncio™Conta verificada
    ‏@samuelvenancio

    “não recebeu toda ainda. Mas que tal pagar lá e atrasar o salário aqui? Uma boa? Só pra citar uma coisa”
    ps: eu AVISEI, ou paga as parcelas ou paga salários….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…a CONTA pro lado AZUL já chegou!!!!….kkkkkk….coitado do Samuel, não sabe nem que desculpar arrumar mais….

    • Juca da Floresta disse:

      Beleza Alex?
      Aqui, para de se preocupar com o cruzeiro. Sei que depois da montagem dos elencos para 2017 vocês torcedores do Atlético estão sem dormir direito, mas a vida é assim mesmo. Vamos fazer uma aposta, eu digo que o Roger não dura até junho de 2017. Ele é um Celso Roth mais novo. Mas já que você está falando em finanças dos clubes mineiros queria saber se a Dry World já depositou nos cofres de Lourdes os milhões do mês de janeiro??

      • Alex disse:

        …..Juca, quem disse que eu estou preocupado?…estou é dando pala…..vc é novo e não sabe o quanto o seu time arrota riqueza….e eu disse aqui que haviam informações que ou seu time paga as parcelas , ou paga os salários…..e a Dry World ainda não depositou….nem os salários do Robinho que ela paga uma parte, ela não depositou….mas, como o Galo é bem administrado agora, o Nepomuceno pagou até o que a Dry World não pagou……e na justiça eles vão pagar e muita grana……amigo, não adianta ficar triste, todo dia aparece uma nova cobrança na Toquinha…..a culpa não é dos atleticanos……e como vc sabe mais do Galo do que do seu time, vc sabia que o Thiago Neves veio por que o Pedrinho bancou?….se dependesse do dindin azul, ele não viria nunca….e calma, no ano passado vcs começaram ganhando, e no final , lutaram pra não cair…..

        • Renato César disse:

          Até outro dias o Galo recebia inúmeras cobranças da justiça. Hoje, o Galo vai à justiça cobrar. E a justiça também tem mandando muitas cobranças lá para o Barro Preto. Aí a gente vê quem está falido e quem não está.

  • Alex disse:

    Samuel Venâncio™Conta verificada
    ‏@samuelvenancio

    Pessoal, o Cruzeiro recebeu dinheiro mesmo aí de algumas vendas. Mas os compromissos do clube são vários. Por exemplo, salários em dia!
    Ps: eu não AVISEI aqui que o atraso nas parcelas era pra pagar os salários?…..eu AVISEI….kkkkkk…..é um ou outro….ou paga um, ou paga o outro….kkkkkkk

  • Pablo de Oliveira disse:

    Enquanto os reforços não chegam temos que tentar a solução com o que temos.
    Zagueiro mesmo com seus 37 anos confio mais no Leo Silva que no Gabriel e Felipe Santana, por enquanto deixaria o Felipe Santana para saber suas reais qualidades, se tem alguma.
    Elias Titular ao lado do Carioca (tem de melhorar muito)
    Robinho de meia camisa 10
    Luan pela direita (temos que saber a real condição do Luan) se não der para ele Maicosuel que tá devendo.
    Pratto pela esquerda (ele não pode ser banco e jogava assim no Velez)
    Fred – Centro-avante
    Ao meu ver é o melhor que temos, e tem que insistir nessa formação, não dá é para dizer que Pratto e Fred não podem jogar juntos, que o Robinho não pode ser meia, etc e ficar arrumando desculpa se o Roger for bom mesmo ele faz o time nessa formação na qual tenho certeza que 99% da torcida concorda comigo que essa é a melhor formação:
    Victor
    Rocha, Leo Silva, Felipe Santana, Fabio Santos
    Carioca, Elias
    Luan, Robinho e Pratto
    Fred
    São 5 jogadores que não jogaram o Clássico e vão elevar e muito a qualidade do nosso time, cabe ao Roger fazer esse encaixe para o time dar liga, mas não tem como fugir disso não pois é o melhor que temos no momento e os melhores tem de jogar!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    Vejam essa pérola
    ===============
    “… Pratto como segundo atacante (…) com um
    ENGANCHE atrás , volto a ter AMPLITUDE com
    os laterais , explicou Roger ” .
    Explicou ?!?!?!?!
    Ô gente , para tudo .
    A Enterprise entrou em colapso .
    Quero descer no próximo planeta , por favor .

  • Pablo de Oliveira disse:

    Barata concordo que o Sassá pode ser igual o Jobson, mas garanto que é melhor que o Hyuri por tanto é lucro.
    O que não dá é para ficar igual água parada e não fazer nada, o único que gosta de água parada é o mosquito da dengue rs
    Essa diretoria do Atlético tem de se mexer galera!!

  • Leandro Celeste disse:

    Eu acho hilário os pateticanos falando do time do Cruzeiro considerando o jogo de quarta! Primeiro que o time do Cruzeiro que jogou é praticamente reserva, Fábio, Mayke, Caicedo, Dedé, Lucas Silva e Thiago Neves serão titulares, ou seja mais da metade do time! Segundo que foi apenas o segundo jogo oficial e o Cruzeiro começou a pré temporada depois do Patético e o Mano está mudando a forma do time jogar, então ainda teremos muita evolução! Por fim, o resultado do jogo foi extremamente mentiroso, se não fosse um dia atípico do Giovanni que incorporou o Dida, o placar teria sido uns 4 ou 5×0 pra o Cruzeiro! O patético não chutou uma bola sequer com algum perigo para o gol, o Cruzeiro teve no mínimo 10 chances claras, com 3 ou 4 milagres do goleiro, bem atípicas. O domínio foi absoluto do jogo. Arrisco a dizer que o Cruzeiro tirou o pé tamanha a facilidade em garantir a vitória.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Leia a frase e escolha a alternativa correta. “Lançamento do Ariel Cabral, meu Deus do céu falhou o Felipe Santana, Arrascaeta domina vai marcar, passou pelo goleiro e…”

    a) Banco do Brasil
    b) Bradesco
    c) Santander
    d) Caixa

    • Alex disse:

      …claytinho meu velho, essa foi ruim demais…..kkk…..até vc tem seus dias de viajem…kkkk….um abraço amigo!!!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        kkkkkkkkkk

        Isso é o que rolou dentre as piadinhas e zoações do zap zap Alex…. rsrs

        Vc pode ter achado ruim, porque é Atleticano. Mas o Cruzeirense ao ouvir o Mário Henrique Caixa narrando o gol e ao mesmo tempo revelando seu desespero com o “Meu Deus do Céu”… Foi zoeira demaissss…. rsrs O próprio André Risek destacou isso no Redação SporTV. Ou seja, não foi só eu que achei engraçado não…. rsrs

        Abraços

  • Rodrigo Assis disse:

    Atlético decepcionou e muito

  • Carlos Henrique disse:

    Nao vi o jogo, mas so os melhores momentos., adoro radio, vi comentaristas
    falando da atuaçao do novo zagueiro.
    massa! o cara esta 6 meses sem jogar falta ritimo de jogo. jogou em clubes grandes da europa tem 31 anos.
    quem jogou sabe mesmo no amador. ritimo de jogo.
    nao podemos crucificar o cara, os volantes foram queimados, você coloca garotos da base na boa com time encaixado ai se tiverem talento, ta tudo certo.
    o time e o jeito de jogar mudou, e esse mineiro vai ser isso ,experiencia, para entrar com tudo na libertadores.
    esse jogo contra a enseada nao valeu nada.
    vamos ver na final do mineiro, acho que esse time encaixa.
    e com ritimo de jogo o Felipe Santana vai jogar bem.
    Elias tai, mas precisamos de mais um volante marcador.
    Yago é verde mas pode melhorar.

    • Leandro Fábricio disse:

      Perfeito carlos henrique… estão fazendo tempestade em copa d’agua em um jogo que não vale nada… valeu sim justamente para ver os defeitos do time e ponto, nada demais…

      • Helio Antonio Corrêa disse:

        LEANDRO FABRICIO CHORÃO, Sabe porque o jogo nao valeu nada? Porque não foram voces que ganharam.
        Se fosse, valeria até campeonato. vcs. iriam inventar um, (a exemplo de campeao do gelo) vcs. são pródigos nisso. quando é vcs. que ganham valem um campeonato, quando é o adversario não vale nada.
        Milagre desta vez vcs. não reclamaram do juiz, da bola, do campo, da torcida, do vento, do varal?
        Cara , aceita que doi menos e o vexame é menor. O seu time só é bom no papel, na Itatiaia, somente isto. No mais, Voces estão entregando bem menos que o prometido ha pelo menos 2 anos. Continuem assim ALT MINEIRO.

      • José Eduardo Barata disse:

        Leandro , Leandro , TODO jogo vale alguma coisa .
        Principalmente clássico contra os azuis .
        E o de quarta valeu MUITO para mostrar que o
        melhor elenco (!?!?) do Brasil é peça de ficção .
        Mais um ano , não , por favor .

  • Luciano disse:

    Esta e a ultima vez que digito aqui.
    Que falta faz o leandro donizeti.
    Rafael carioca nao da mais.
    Ele se acha o mascherano.
    Abre os bracos, rebola pra la e pra ca e toca de lado ou pra traz.
    Chega

  • lauro disse:

    A derrota do atletico foi muito benéfica pois mostrou de vez que não tem o MELHOR ELENCO DO PAIS ( frase que foi uma das causas de não ter ganhado nada ano passado ) , e mostrou que o time não tem zagueiro, volantes e camisa 10,
    Ja o Cruzeiro mostrou que esta com um time bem competitivo e em evolução .

  • Alex disse:

    ….a NOTA triste do jogo foi mais uma vez o CHILIQUE do Mano…..o pessoal da ESPN desceu a lenha nele….o cara vive pedindo calma para a torcida mas não faz a parte dele…..muito irresponsável e acho que até os cruzeirenses concordam comigo….ele poderia ter iniciado ali uma briga generalizada entre os jogadores ,que poderia se estender para as arquibancadas…..aí eu pergunto aos cruzeirenses, haveria necessidade daquele histerismo todo?……esse cara precisa pegar um ganho grande pra aprender a se portar como uma pessoa decente…..

    • Leandro Celeste disse:

      A nota triste foi a arbitragem que roubou descaradamente para o Patético! Sua opinião sobre o Mano é inveja do Cruzeiro ter o melhor treinador do país! De resto vc deveria estar preocupado com seu time que vai de mal a pior e nem salário consegue pagar! Patético rumo a série B de novo

      • Alex disse:

        …..Leandro, alienação pouca é bobagem…..kkkk…..”roubou descaradamente”….amigo, esse juiz foi um dos melhores que eu já vi em clássicos….e o Mano melhor do Brasil….parem o mundo que eu quero descer…..ele é melhor dançando….kkkkkkkkkkkkkkkk…se vc fosse um torcedor normal, deveria concordar comigo que esse chilique dele poderia ter causado estragos…..mas vc e nada, eu prefiro o nada, vc não tem isenção pra opinar sobre isso….

  • Alex disse:

    Cruzeiro vai propor renegociação de dívida com o Huracán por Ramón Ábila
    Em entrevista ao Diário Olé, da Argentina, Alejandro Nadur, presidente do clube de Buenos Aires, afirma que vai intimar a equipe celeste pela devolução do atacante
    Ps: sacanagem com o Abilão chuteira trocada….kkkkkkkk…eu já passei por isso e sei o qto é ruim….ouve uma época, que o “ex-rico” adorava nos zoar por causa de cobranças….mas a vida passa….e agora o time que já foi rico, só observa o crescimento daquele que eles achavam que era pobre….kkkkk……eu vivi pra ver isso….

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkkkkkkkk ábilão chuteira trocada kkkkkkkkkkkkkkk esse eu ri alto alex…

      • Alex disse:

        …Leandro, é verdade…..detectaram isso depois de meses…..vc pode observar que ele só chuta para um lado…..aí viram que ele usava dois pés direito….agora ele vai…..vai voltar pro HuraCAM por falta de pagamento…..kkkkkkkkkkkk……

  • Pedro Vítor disse:

    É difícil entender a torcida do Galo não sabem o que querem, se o time faz muitos gols e leva bastante acham ruim, se toma poucos e faz poucos também não gostam, futebol não é só ganhar, tem os ajustes primeiro, tem que acertar um time também e isso não acontece da noite pro dia, todos os técnicos e times vencedores do Galo e também vários outros começam dando dor de cabeça, aí o técnico muda um aqui, tira outro zagueiro ali, inverte a marcação a colá, vai mexendo até acertar, não adianta quem nem o Guardiola acerta time com 20 dias de pré temporada.

    Esse clássico o time estava se arrastando em Campo, não tivemos nada pra oferecer perigo ão time do Mano Menezes que também não foi uma Brastemp, Errou muitas chances e aproveitou uma que convenhamos de frente pro crime como diria Silvio Luís, sozinho…

    Lógico que tem de cobrar empenho e vontade, e fica claro que o Rafael Carioca está descendo a ladeira no Atlético, já não tem muita bandeira com a torcida, seu futebol caiu consideravelmente, hoje só não é banco porque falta volantes no elenco Tendo o Roger que colocar garotos recém promovidos da base pra jogar no time principal…

    Acho que o Roger deveria escalar o time de acordo com o momento físico pelo menos a base do time, Fábio Santos, Carioca, Pratto, Maicossuel Tão custando a trotar, e todos três tem condições de dar um sanguinho a mais…

    Vou aguardar mais uns três jogos, mas o Roger precisa entender que o Galo tem o dna ofensivo e não sabe jogar se defendendo, ele precisa cair pra dentro do adversário, fizesse isso desde de o início talvez o resultado fosse outro, o Cruzeiro não teve sua defesa testada aliás o goleiro do Cruzeiro não fez uma defesa porque o Atlético estava péssimo

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Leandro eu respeito seus comentários, mas Compartilho com o comentário do Barata, sabemos que estamos em início de temporada, que o Roger assumiu agora e tal….
    Mas já temos a experiência no ano passado todo esperando esse time acontecer e nada, por isso estamos tentando alguma mudança agora em quanto é tempo, se não se reforçar agora vai ser mais um ano perdido.
    Você mesmo disse que estamos cobrando muito de um zagueiro que ficou parado 6 meses, sim mas não estamos cobrando o jogador e sim quem contratou um zagueiro parado a 6 meses que já estava com seu futebol decrescente (seu auge foi em 2013) para uma das posições mais carentes do time.
    São esses tipos de erros que vem atrasando a montagem do time ideal, ano passado ficou escancarado que precisamos de reforços na zaga, voltante e meia camisa 10 e o que foi feito até agora???
    Trouxe o Elias ok ótima contratação, mas perdermos o Donizete e o Urso, é muito pouco.
    Você confia em nossos zagueiros??? O Leo Silva é ótimo zagueiro já está com 37 anos por isso já não tem velocidade. O Gabriel tem futuro mas ainda não pode ser titular em uma Libertadores, ano passado quantos gols tomamos com a bola desviando nele, aqueles carrinhos estabalhoados típicos de falta de experiência e isso é fatal, o Erazo tem problema no joelho dês do ano passado e ninguém resolve.
    Você confia no Rafael Carioca??? é impressionante como tem jogado mal achei que era por causa do Marcelo Oliveira, mas está provando que não está em má fase mesmo.
    Depois das várias oportunidades e nada o que esperar de Clayton, Maicosuel, Otero,Hyuri estamos dando murro em ponta de faca, a verdade é que não se adaptaram principalmente o Clayton onde eu gostava muito do futebol dele no Figueirense parecia o Lucas PSG era agudo driblador metia gol e no Galo nada.
    O que esperar do nosso Luan??? sou fã do Luan é a cara do Galo, nunca perdeu um clássico com ele em campo o Aproveitamento do Galo é enorme, mas está na cara que ele tem um problema crônico no joelho, infelizmente temos ele só no papel você pode contar com jogador no papel??
    O que dizer de 4 centro-avantes?? no caso 3 agora porquê o Carlos foi emprestado, o Pratto é titular da seleção Argentina você acha que ele vai ficar de boa no banco?? ou vice versa o Fred é artilheiro todo ano ele vai ficar no banco de boa???
    Não estamos criticando para atrapalhar nosso Galo muito pelo contrário queremos atitudes da diretoria para colocar no rumo certo.
    O Daniel fez ótimas contratações o problema é o planejamento e a demora para resolver as carências do time.
    Contratou atacantes demais e faltou zagueiro, volante e meia e sem problema vem desde do ano passado, sem esses reforços o Roger não vai fazer milagre, nossa zaga é horrível, o Rafael carioca está péssimo, o Cazares idem, vamos esperar até o final do ano de novo??? entende!!!
    Outra coisa tem jogador que joga bem em um time e em outro não, o Clayton ótimo jogador mas parece que a camisa do Galo pesou pra ele, ele tem mercado porquê não propor uma troca por empréstimo olha o Valdívia do Inter dando sopa, até o próprio Marlone que o Roger queria, o Corinthians gosta do Clayton.
    Olha o Sassá do Boatafogo dando sopa, manda o Hyuri pra lá, o Botafogo gosta do Hyuri.
    Isso não é pessimismo não é realidade, no segundo turno do Brasileiro do ano passado ficamos em oitavo com esse mesmo time, sem reforços e uma peneirada nesse elenco não vai fugir disso não.
    Por isso que é tão importante formar o time agora e por isso estamos fazendo críticas construtivas para ver se a diretoria age, enquanto eles estão vindo com o milho o Alexandre Mattos já está com angú pronto a muito tempo entende!!
    Saudações, aqui é GALO!!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala pablo… Pablo o negócio é o seguinte, o fato de estar em inicio de temporada tem que ser colocado no papel sim, falta de planejamento da diretoria é outra coisa, se contratou zagueiro errado se não contratou volantes etc etc, estamos analisando essa partida entre atlético x enseada… ponto..

      Concordo com vc que devemos cobrar agora para a coisa não desandar mais a frente, mas temos que ter coerencia nas cobranças, detonar um zagueiro que está a 6 meses sem jogar e que ainda terá que se adaptar ao futebol brasileiro acho sacanagem, é a segunda partida do cara e a maioria já falando que o cara não presta, geromel chegou ao gremio com seus 29 anos e era desconhecido do torcedor brasileiro, começou mal pra caramba no seu inicio no gremio, chegou a comer banco pro werley se lembra dele??? Agora olha o geromel… não estou falando que o que aconteceu com geromel vai acontecer com o felipe santana mas o minimo que temos que fazer é ter um pouco mais de paciencia com o cara… tô vendo a mesma situação com o yago, todo mundo falando que o menino é ruim e que não dá… calma… com jemerson foi assim, com bernard foi assim e com gabriel está sendo assim…
      sobre rafael carioca… não tem um cara que é mais critico do rafael carioca do que eu, pra mim rafael carioca é pura enganação, um bom reserva e só… o atlético precisa além do elias de pelo menos mais um volante e que seja marcador… acabei de falar da situação de luan e erazo… erazo é um misterio essa sua lesão no joelho e luan pra mim não joga mais que 4 partidas seguidas sem voltar ao dm, luan não podemos mais contar com ele pra temporada toda e por isso acho até que deveria ser contratado um jogador para sua posição…além de um meia de ligação porque cazares apesar de ser craque é inconstante e todos sabem as sua situação fora de campo…também não podemos confiar, não adianta na segunda partida da temporada dizer que esse presta e aquele não presta… será que pratto se esqueceu de como se joga futebol??? Otero não serve mais??? Cazares já podemos vender??? Fábio santos é ruim??? Marcos é rum??? Não… o problema é detectar o que está acontecendo com esse elenco que não é ruim de jeito nehum mas não consegue jogar um bom futebol… será o treinador??? será falta de cobranças mais pesadas da diretoria???….

      no mais é aguardar e ter um pouco de paciencia pelo menos até o inicio da libertadores…

  • José Eduardo Barata disse:

    Li uma manchete agora que me fez rir à solta .
    No Globo , ‘tá lá :
    Elias chega para solucionar problema detectado
    por Roger no GALO .
    Ô , Nepomuceno , paga dez por cento do salário
    do treinador que um monte de gente por aqui vai
    detectar os VÁRIOS problemas do time pra você .

  • Henrique disse:

    Lá vai nosso galo novamente pra lugar nenhum, mais um ano que se anuncia perdido e sofrido. Roger sem história nada nos promete ……Elias mais um somando pouco nos buracos furados em elenco enorme e com mais faltas que presenças onde mais precisamos. Defesa ruim e meio campo inexistente em atadura mais aparente que eficiente. Aí como será longo o ano…..

  • Renato César disse:

    Jogo foi tecnicamente ruim. O time celeste pareceu ter mais vontade no primeiro tempo, mas acho que isto pode ser explicado por um comentário que fiz há alguns dias: o Galo está arrastando em campo.

    No segundo tempo o time do Galo “dominou” a partida porque foi a vez da equipe celeste perder fôlego. Ficou um jogo de dois times desgastados fisicamente. A vitória só ocorreu por causa de um erro individual de um zagueiro atleticano.

    Espero que esta situação física e técnica seja em função da atual comissão estar tentando desintoxicar o time do estrago causado pela droga Aguirre-Oliveira, consumida em alta dosagem ano passado.

    No mais, é voltar a ter pernas para o jogo intenso e contratar urgentemente um camisa 10. Se o time passar a levar perigo ao adversário, não será tão urgente a contratação de um volante marcador, pois será menos atacado.

  • Lucas H. Nobre disse:

    O Róger tem um estilo de se mostrar pra imprensa, grita muito nos treinos só para impressionar a imprensa. Treina o time sem adversário, muito fácil. Não realizou jogo treino, a diretoria demora uma eternidade para contratações pontuais. Chega de ir na Alemanha buscar jogadores que nunca jogaram e com data vencida. Daqui a pouco Nepomuceno pega a múmia de Hitler, que fez boa temporada em 1940 e trás pra envergar a 10 do Galo.

  • Alisson Sol disse:

    Vamos falar a verdade: um dos piores jogos de futebol dos últimos tempos. O Cruzeiro venceu em um erro absurdo do beque adversário. Fica a dúvida se, fazendo a jogada intencionalmente, iria fazer um gol, pois “perdeu” vários. Já o adversário, está em formação, novo técnico, e os velhos problemas que isto causa. Impossível uma análise de qualquer dos times baseando-se nesta pelada!

  • Carlos Almeida disse:

    Lembro da estreia do Leão no Galo em 97: quatro derrotas seguidas, mas com o time taticamente delineado e jogando bem.

    Como diria o Flávio Anselmo, “vou guardar minha boca pra comer farinha”.

    O Cruzeiro tbm demonstrou mta ruindade, qualquer time razoável teria ganhado no mínimo de 3 ontem.

    Essa estreia do Felipe Santana conseguiu ser pior do que a do Ronaldo Conceição.

    O saldo positivo é o Giovanni, excelente goleiro. Temos hje o melhor guarda-metas do Brasil.

    Ainda precisamos de 2 cabeças-de-área característicos e 2 zagueiros a nível de titularidade.

    E essa camisa provisória é de um grande desmazelo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Apesar da vitória celeste, ambos os times deixaram à desejar… para o lado alvinegro alguns que visitam estas páginas deixaram de mencionar que o time celeste possui o mesmo técnico desde a temporada passada facilitando a marcação, e que Roger ainda está no início de seu trabalho adotando sua filosofia de jogo.
    – Ambos também jogaram desfalcados de alguns titulares, mas nesse quesito o Galo ficou mais “prejudicado”. Ainda necessitamos de zagueiro e autênticos camisa 10.
    – Tomara que fiquemos livre no mais curto espaço de tempo possível de Patric, Carlos César, Carlos Eduardo, Hyuri, e que Roger faça Clayton voltar à ser àquele atacante de outrora… temos que dar voto de confiança ao Felipe Santana que ficou meses sem atuar profissionalmente, mas falhar em clássico que resultou na vitória celeste foi demais, e que doravante isso não se repita.
    – #benecyeternomito

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Concordo que o Galo ainda esta tentando adaptar ao estilo de jogo do treinador, so Elias sem um camisa 10 nao da. Achei estranho no final do jogo ultimos 5 minutos o Galo com 2 atacantes de area e os laterais em 3 ou 4 oportunidades fingiram tentar cruzamentos na area e a bola passou muito longe, jogadas que normalmente nao errariam, ma sorte ????? vou concordar com o Claytinho ” às avessas ” perder para o rival e sempre ruim !!! e concordo que 1 x 0 ficou de bom tamanho !!

  • José Eduardo Barata disse:

    Caro Cruz ,
    naquele comentário do outro post sobre a vitória do GALO
    sobre a seleção em que você disse que foi o jogo da vida
    do Atlético quem ‘tava “pilhado” era o Pelé ….

  • luiz disse:

    Clássico para ser esquecido.
    Pior que fui ao estádio e ví com meus próprios olhos.
    Que coisa horrorosa esse time do galo, meu Deus do Céu!
    Parecia time amador que há tempos não jogava.
    Sem esquema tático nenhum…um bolo de jogadores. O meio de campo nosso se perdeu.
    Aquele menino que entrou, Yago, quase bota tudo a perder.
    Que zagueiro é esse que me arrumaram?
    Até a torcida do Galo foi um vexame, nunca ví tão apática assim, sinceramente.
    Para ficar mais ou menos, o galo tem que melhorar ,muitooooooo!
    A coisa está pior do que eu pensava!
    Espero que eu esteja redondamente enganado e torço para isso, mas do jeito que foi
    ontem,dificilmente a gente consegue alguma coisa.
    Certamente uma mexida deve estar acontecendo nos bastidores do galo, não é possível que não esteja. Daqui a pouco o Kalil pede exoneração do cargo de prefeito e volta para a presidência do Atlético. Que ele está engasgado com esse time isso não tenho dúvidas. Medidas urgentes devem ser tomadas para consertar essa porcaria. Daqui a pouco começa a Libertadores …sei não!
    E não me venham com a conversa que o time estava desfalcado, que é apenas o segundo jogo.
    Time profissional não pode cometer os erros que tivemos.
    Vamos erguer a cabeça, juntar os cacos, organizarmos e retomarmos o caminho das vitórias.
    Time e torcida (vexame ontem) afinal de contas , eu acredito!

  • Flaviano disse:

    Alguns jogadores do Galo ficaram longe do desejado. Não é culpa do treinador se o meia armador do Atlético, Cazares , não se encontrou no jogo. Faltou alguém para armar as jogadas e fazer com que a bola chegasse em Lucas Prato , que sozinho lá na frente não conseguiu jogar.
    Luan já começou ano no departamento médico. Será que compensa ter um jogador como ele no elenco? Quanto Luan ganha no Atlético? Custo-benefício .

    • jose alves disse:

      Atleticano falar mal de Luan é muita maldade. Pela entrega, luta, e amor pela camisa preta e branca do Galo, ele merece nossa gratidão e compreensão, nesse momento ruim que deve estar passando. Luan deve ser reverenciado pela massa, no mesmo patamar que Dario, Reinaldo e Ronaldinho são reverenciados. Luan já é ídolo da massa atleticana. Volte logo Luan.

  • Leandro Fábricio disse:

    Mudou o treinador e não mudou o futebol praticado, até agora atlético o mesmo ou até pior que do ano passado, relevo um pouco por causa do inicio de temporada, mas alguns torcedores atleticanos são engraçados, naquele vexame na final da copa do brasil onde tomamos de 3 dentro de casa com um time já no final de temporada e com um elenco superior sim ao gremio e muitos torcedores economizaram nas criticas, o que não acontece agora com um time em inicio de temporada, enxurrada de criticas até pesadas para um time no inicio de temporada em cima de um zagueiro que não jogava ha 6 meses e coisa e tal, realmente o time todo foi uma lástima e felipe santana foi muito mal, mas….
    o problema meu amigo é que não adianta contratar jogadores renomados se o treinador ou a diretoria não enxergar os maiores problemas, um time com jogadores muito tecnicos tem que ter volantes mais marcadores na cobertura, também tem que haver mudança na postura dos atletas, ha muito tempo que estamos vendo uma certa apatia em certos jogadores do elenco, parece que os caras não estão nem aí pro clube, cazares, rafael carioca são exemplos disso, que preguiça esses dois…

    a diretoria junto com o dm tem que parar de tentar enganar a torcida e esclarecer a verdadeira situação do luan e do erazo, luan é nitido que não podemos contar com ele, sendo assim acho que deveria ser contratado um jogador para a sua posição, a situação de erazo é mais misteriosa, a lesão é grave??? Quanto tempo aproximadamente vai ficar parado??? Erazo está machucado desde o ano passado, daqui a pouco quando faltar dias para o começo da libertadores virá a noticia “erazo será operado e ficará 3 meses fora” não vou me assustar se isso acontecer tamanho a falta de planejamento do dm do galo, daqui a pouco vem gente aqui soltando os cachorros por estar falando mal do dm, não se pode criticar o dm do atlético…que está devendo explicações sim…

    perder jogo pro enseada é ruim, mas pra mim esse jogo não faz diferença nenhuma na ordem do dia, serviu pra nos alertar sobre muita coisa que ainda está errada no time e no elenco… dependendo da situação de erazo precisamos de mais um zagueiro, precisamos urgente de mais um volante de preferencia um bom marcador (elias não vai fazer milagre) e pra mim teria que trazer mais um meia de ligação porque alguém confia que luan vai jogar boa parte da temporada??? Eu não confio…

    no mais o que estou vendo é muita água pra pouco balde….

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Leandro , atleticano dos bons ,
      não vamos ficar nessa de inicio de temporada , meu caro .
      Os caras estão juntos há mais de ano .
      Me diga aí uma sequência de jogos que essa turma nos
      brindou com um bom futebol .
      Nesse elenco (!?!?!?) do GALO só tem pisca-pisca .
      O Roger mal chegou e faz a mesma coisa que Aguirre e
      Marcelo , ou seja , troca seis por meia-dúzia .
      Exemplo ? Sai Clayton , entra Maicosuel .
      Sai Maicosuel , entra Clayton .
      Não consegue escalar Fred e Pratto .
      E olhe que Pratto NÃO jogava de nove lá fora .
      E Vem falar de time compacto na entrevista ?
      Daonde , meu caro ?
      Aquilo ali é zaga ou tabuleiro de pirulito ?
      E a justificativa para a falta de arremate ?
      E os gringos , que de bola até agora só jogaram no
      papel ?
      Não , meu caro Leandro , inadmissível atuações como
      as duas primeiras do ano .
      O time NÃO APRESENTOU NADA .
      Mas os comentaristas dizem que os atletas não fizeram
      o que foi treinado .
      E o que é que foi treinado ?
      Jogo de queimada ? Virando bola pra lá e pra cá ?
      Cadê o chute a gol ?
      Quantos mesmos nas duas partidas ? Nem UM
      MÍSERO ARREMATE .
      Vamos cair na real ?

      • Leandro Fábricio disse:

        Concordo com vc em muita coisa grande barata, o fato de eu ter pegado leve por causa de inicio de temporada é porque felipe santana além de estar ha 6 meses parado e inda não estar adaptado ao futebol brasileiro, yago praticamente estreando com a camisa atleticana… olha para vc ver dois jogadores que não jogaram ano passado em posições complexas no time, dupla de zaga e dupla d volantes que nunca atuaram juntos… essas posições comprometem demais o time se não estiverem bem ajustadas…

        agora o time foi pessimo mesmo, é uma vergonha um time com pratto, otero,cazares, maicossuel etc etc não conseguir fazer o goleiro adversário sujar a camisa… mas temos que colocar na conta que é inicio de temporada sim, o mesmo pro adversário que só ganhou pela ruindade extrema do atlético…

        vamos esperar mais um pouco, vexame é aqueles 3 a 0 dentro de casa contra o gremio numa final de copa do brasil, aquilo pra mim é intolerável… o que mais me preocupa são os bastidores do atlético, o que está acontecendo pra tamanha acomodação ou preguiça dos jogadores em jogar bola, se não der na tecnica ou entrosamento vai na raça, antigamente o galo era assim hj até a vontade e raça não se vê nos joadores do atlético… parece que se ganhar tá bom se perder tem problema não… sou contra a violencia mas em outros tempos aquela gracinha que o mano fez segurando a bola atrasando a partida algum jogador já viria correndo e daria um safanão nele… hj o jogador do atlético não tem sangue nos olhos…

        mas vc não está errado não,, eu prefiro esperar um pouquinho mais, mas se até o inicio da libertadores esse time não estiver pelo menos 60% arrumadinho eu vou estar aqui descendo a lenha e contestando o trabalho desse roger machado… não fizeram pior com o marcelo oliveira???

        abraços

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Se for pra dividir torcida e a torcida do ALT ficar muda o tempo todo é melhor deixar só a china azul rs! depois que ganhou 2 titulos a torcida do atletico virou modinha,não apoia mais o time,só vai na boa quando o time esta vencendo! riscaram o pratto de caneta srsr!

    • Alex disse:

      ….mais aí está o problema….se a MASSA não for, não tem torcida…..vc acha que a essa pressão do Consórcio e do governo do estado para o Galo voltar ao Mineirão foi a toa?….kkkk…..no mais, simpatia falando sobre fidelidade de torcida é mais que um pleonasmo….kkk…..

    • Marcão de Varginha disse:

      Mariana, falando em torcida há uma “pequena” diferença: os verdadeiros torcedores do clube genuinamente mineiro sempre produzimos e produziremos apoio ao time; já o outro lado produz e sempre produzirão escândalos histéricos… isso é fato!
      – #benecyeternomito

  • luiz ibirite disse:

    Valeu Chico!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Escolha sua desculpa:
    1 time desfalcado
    2 jogamos melhor no horto
    3 o Vitor está machucado
    4 o time ainda está desentrosado
    5 foco na Lib
    era pra 4 5 6,6 não,6 só quando precisar pra não ser rebaixado!
    volte sempre freguês!

  • Pedro Vítor disse:

    É Chico Maia estou igual a ti, tive uma reunião na hora do jogo (peladinha da quarta), reuniando dos pé torto de Lagoa Santa…

    Acho que não perdi muita coisa…

    Mas o Roger está implantando uma outra forma de jogar e isso demanda adaptações que vão tomar um certo tempo, Acho que isso foi a principal crítica dos últimos dois anos do Galo de um modo geral infelizmente perdeu o clássico mas nada de jogo sério

    Bonito é somente as duas torcidas bacana demais

    No mais estou animado por que em 2013 começou exatamente igual a 2017…

  • Márcio Luiz disse:

    Se o NepomuSONO não acordar e perceber que o Elias sozinho não dará conta de arrumar esse meio de campo e sistema defensivo RIDÍCULOS do Galo, é melhor nem deixar o time disputar a Libertadores.
    E o ataque de asma? 180 minutos sem sequer UM mísero chute a gol com bola em movimento.

    Enfim, não sei se esse time(?) do início de 2017 é o do “Roger Oliveira” ou o do “Marcelo machado”…

    Agora eu acho engraçado são os caras da diretoria saírem daqui pra buscar lá na PQP da Alemanha um zagueiro grosso como esse Santana. Duvido que o Jesiel recém saído dos juniores seja pior que esse galalau.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Esse elenco do Atlético precisa de reforço e de ser peneirado urgente!!!!
    Propor trocas pode ser uma boa escolha, O Botafogo colocou o SASSÁ a disposição então proponho enviar o Hyuri para o Botafogo e trazer o Sassá seria uma boa para os dois e o risco para o Galo é nulo pois o Hyuri não tá arrumando nada, e o Sassá é uma boa aposta….
    Outra troca que tentaria, trazer Rodrigo Dourado e Valdivia do Internacional, e enviar Carlos e Clayton e o Carlos Eduardo de brinde rs.
    Brincadeiras a parte precisamos de reforços e de mexer nesse elenco precisamos de atitude da diretoria, tem que se espelhar no diretor de futebol Alexandre Mattos que vem fazendo um grande trabalho nos últimos 5 anos só da ele…

  • J.B.CRUZ disse:

    Boa a charge de DUKE no SUPER…
    O galo não deixa a Raposa esquecer o número 6……É a sexta partida sem perder para o rival…Lá se vão dois anos…..
    Valeu freguês……

  • Frederico Dantas disse:

    Puxa… já estão achando que o técnico não vai vingar baseado apenas nestes 2 primeiros jogos?

  • Frederico Dantas disse:

    O Alex é ótimo resenhista.
    O texto dele retrata bem o que foi partida: jogo de um time só.
    Nem o Cruzeiro com um a menos no final do jogo motivou o Atlético a sequer tentar empatar.
    O maior vencedor desta partida foi o Clássico, que é outra coisa quando as duas torcidas estão no Mineirão.
    Mineirão, que é o palco onde este jogo deve ser jogado sempre.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Vi os dois jogos do Atlético (América/TO e CEC) e estou assustado. É o mesmo time franckstein dos últimos meses. Esqueceram de apertar a tecla reset e começar tudo de novo. Ali tem dedo de Cuca, Autuori, Aguirre, Levir, Marcelo Oliveira e, agora, Roger. Vai ter que melhorar muito pra ficar razoável.

    E já tem jogadores provando que não servirão: Gabriel, Felipe Santana, Yago (o que entrou no lugar dele vai entrar nessa lista, mas vou esperar), Maicossuel, Cleiton (achei que era bom e fui enganado), e Yuri. E tem mais um tanto que nem entrou nestes jogos e já sabemos que não servem.

    O CEC jogou muito bem e fez uma marcação impecável. Parabéns! Se continuar assim, vai dar trabalho. E ainda tem o Thiago Neves e o Lucas Silva pra entrarem.

  • Alex disse:

    …como são as coisas, eu torci para o galo trazer o Arouca e fiquei chateado por ele não vir….se ele viesse, talvez o Elias não teria sido contratado e agora o galo ficaria sem nenhum, já que o Arouca fez uma cirurgia e só volta daqui a 40 dias….obrigado Alexandre Mattos….sua pirraça por causa do Pratto nos salvou……

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Bom jogo do Cruzeiro, a se considerar início de temporada. Vitória incontestável, que foi importante não só pela competição, mas também pra dar moral e fortalecer o grupo. No entendo, porém, todavia… Nada de empolgação fora de hora, porque além de estarmos ainda no início do ano, o time do Atlético Mineiro também está e ontem atuou sem seus principais jogadores.

    A vitória vale, claro, pelos 03 pontos, vale pela zoação sadia. Mas o Cruzeiro ainda precisa de muitos ajustes pra poder almejar alguma conquista realmente importante este ano. Vamos ver a condição técnica e física do Thiago Neves, do Lucas Silva, do Caicedo e vamos ver como o Mano Menezes vai encaixá-los no time.

    Mas que é sempre bom ganhar do Atlético Mineiro, isso é viu… rsrs Acho até que 1 x 0 ficou barato pra eles. Mas tudo bem, o importante foi a vitória e o bom início de trabalho apresentado pelo time.

    Zeiroooooooooooo !!!!!

    (( Repeti, pq não sei se da primeira vez foi… Se tiver ido, desconsidere este… ))

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Bom jogo do Cruzeiro, a se considerar início de temporada. Vitória incontestável, que foi importante não só pela competição, mas também pra dar moral e fortalecer o grupo. No entendo, porém, todavia… Nada de empolgação fora de hora, porque além de estarmos ainda no início do ano, o time do Atlético Mineiro também está e ontem atuou sem seus principais jogadores.

    A vitória vale, claro, pelos 03 pontos, vale pela zoação sadia. Mas o Cruzeiro ainda precisa de muitos ajustes pra poder almejar alguma conquista realmente importante este ano. Vamos ver a condição técnica e física do Thiago Neves, do Lucas Silva, do Caicedo e vamos ver como o Mano Menezes vai encaixá-los no time.

    Mas que é sempre bom ganhar do Atlético Mineiro, isso é viu… rsrs Acho até que 1 x 0 ficou barato pra eles. Mas tudo bem, o importante foi a vitória e o bom início de trabalho apresentado pelo time.

    Zeiroooooooooooo !!!!!

  • Juca da Floresta disse:

    Boa Tarde Chico,

    A torcida do Atlético tem razão para ficar com a pulga atras da orelha, depois do jogo escutei o comentário dele. É de dar dó, ele parece uma mistura de Celso Roth com Joel Santana. Na minha humilde opinião ele não dura muito tempo no comando do alvinegro mineiro, no máximo uns cinco meses, quando perder o mineiro e for desclassificado na Libertadores será demitido.

  • Gustavo Adolfo disse:

    Todo torcedor do Galo, como eu, que pensa e não age por mero clubismo, já sabia que nós não ganharíamos a Libertadores esse ano por termos um time no momento do nível de um paranaense, superior apenas ao time da Chapecoense.
    Me contento humildemente em apenas permanecer na primeira divisão esse ano, já que outro rebaixamento iria fazer um estrago que demoraria mais uns 8 anos para a gente voltar a sermos alguma coisa.
    Somos um time que tem que ter dinheiro, muito dinheiro pra montar grandes times para termos chances, mesmo assim, na maioria das vezes é só fracasso, basta olhar nossa história sem o tal clubismo.
    Seria melhor termos construído um estádio, já que nosso “grandioso” centro de treinamento não revela ninguém que realmente preste!

    • luiz disse:

      Acho que você deveria comentar sobre a vitória do seu time, porque atleticano meu amigo, você não é.
      O galo tem uma bela estrutura sim , tem jogadores e vai se acertar.

    • luiz disse:

      Vai me desculpar, meu amigo, mas vai ser pessimista assim lá longe.
      Não precisamos de gente com esse pensamento, Atleticano que se preze acredita até o fim.
      Você está parecendo torcedor do outro time.
      No final do ano voltaremos a conversar.

      • Gustavo Adolfo disse:

        Esse discurso mixuruca de “atleticano você não é” é conversa afiada de torcedor da ala que fez o time se acomodar em ser perdedor de 71 até poucos anos atrás.
        Vou no estádio mais que você com certeza, e olha que moro 220 km de BH, encaro BR e o trânsito de BH, o pior do Brasil.
        Esse clube só tomou vergonha na cara depois do esculacho da torcida nos 6×1.
        Eu sou do tipo de torcedor que reclama antes, você com certeza é daqueles deixa para reclamar depois do arrombo já feito.
        Eu sou torcedor, mas também sou inteligente.

        • Luiz disse:

          Meu amigo o Galo não tomou vergonha por conta dos 6 a 1. O Atlético vem crescendo ao longo do anos e muito. Acompanho o alvinegro desde 1963 e lhe garanto que que você não vai mais a campo do que eu. Moro a 100 metros do Mineirão e não deixo de ir ao Indepa, mas isso não vem ao caso.Agora você tem suas opiniões e eu a respeito, mas não concordo ou então você não entende de futebol. Comparar o Galo aos times que vc citou e se dar por satisfeito em permanecer na série A é conversa de quem é do lado azul. Chamar o ct do galo de “grandioso ” entre aspas, de forma pejorativa, é sinal da ignorância qto a esse assunto. O galo jogou mal uma partida, mas dai a falar as bobagens que vc cita vai uma grande distância. Torcedor ´´e assim mesmo, não aceita um deslize sequer. O time é bom , vai se encontrar e no final do ano você volta aqui e coloca suas barbas de molho

  • Alex disse:

    ….Nepomuceno, parabéns pelo Elias….mas….é pouco….abre os cofres e trás o Tardelli , mais um volante e um zagueiro….envolve Clayton, Hyuri, Patrick , kadu e Carlos…..
    ps; parece que o Carlos está indo para o Inter…tomara que venha alguém em troca….eles tem bons nomes:Dourado, Fernando Bob, Valdívia e por aí vai….

    • José Eduardo Barata disse:

      Bota aí o Cazares , o Otero , o Robunho ….
      Com sinceridade , Alex , qual a sequência de
      boas partidas desses caras ?
      De você esperar por um jogo e ter a certeza de
      um grande futebol ?

  • Igor Mendes disse:

    Nepomuceno, tem tempo que a torcida vem pedindo um camisa 10, Cazares e Otero joga uma partida boa e 10 ruim. Um zagueiro bom e mais jovem. Tem alguns jogadores como Hiury, Carlos Eduardo, Rafael Carioca, Patric e outros que não dá mais. Se ouvisse a torcida não faria tanta besteira.

  • Julio Cesar disse:

    Resumo da pelada: Uns sariam do estadio desiludidos e outros iludidos ! Porque não vi nada nos dois times que assuste os grandes do Brasileiro, pelo menos ate o decimo da tabela. Va la, sequencia etc e tal e os esquemas de ambos se ajustem. Pirangi talvez mais rapido porque tem agora dois armadores.
    O Atletico pior ainda, pois vai encarar a liberadores com o esquema “compacto” do Roger. Parece que vai resolver o problema defensivo e esquecer o ofensivo. Passa a não levar tantos gols, mas tambem não faz.
    Não fosse a falha do Felipe Santana não aconteceria nada nesse jogo. Apos o gol o Atletico se desontrolou totalmente e deixou amplos espaços para os contra ataques de Pirangi.
    Outro ponto importante: os jogadores do Atletico me pareceram mais cansados que os de Pirangi.
    Postei aqui vairas vezes inclusive apos o jogo contra o America-TO: muita preocupação com volantes, e o armador ? Ja esta sentindo a falta que faz e não se conserta caso não contrate um.Pablo de Oliveira observou bem no seu comentario. Roger no Gremio tinha o Douglas ! O Atletico tem uma promessa na base mas ainda é muito jovem: Marquinhos. Uma opção: Alex, ex-Inter. Sera que foi pra China ?