Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Diretor do Galo dá troco em Mano Menezes: “Vitória foi ‘limpa’ e o ‘povão presente”

Em foto do Superesportes, o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha

As duas rodadas do Campeonato Mineiro foram quentes, mais fora do campo, do que dentro. Na primeira, Mano Menezes cutucou o Atlético dizendo que a vitória sobre o América-TO teve ajuda do árbitro. Nesta rodada foi a vez do diretror jurídico do Galo, Lásaro Candido da Cunha, tirar duas lascas no treinador cruzeirense,m em função da reclamação do Tricordiano, por causa de um pênalti não marcado e um gol irregular do Ábila. O pequeno público pagante no Mineirão, hoje, também foi alvo de gozação do dirigente alvinegro, que twittou: “Vitória foi ‘limpa’ e o ‘povão presente’”.

Dentro de campo os dois times estão jogando com o freio de mão puxadoi, por razões óbvias neste início de disputa. Vamos ver no fim do Campeonato quem vai rir melhor.


» Comentar

Comentários:
35
  • Silvio T disse:

    Um passarinho me contou que o Sr Mano Dancinha Menezes tem pesadelos até hoje com uma certa partida de outubro de 2014. E que a neurose e a espuma branca escapando de dentes trincados chegaram a níveis radioativos com uma outra goleada de mesmo placar e duas bimbadas sobre o maior rival (atual dele) até a festa do título. Mano, eterno Dancinha Menezes..kkkkkk. Freud explica a “vitória limpa”

  • Cesar Rodrigues disse:

    Estamos em 2017. Mano Menezes e Vicentim este sujeito ai, tem um outro advogado do galo, estas pessoas tem que evoluir. Hoje passou o tempo de dirigente ou um cargo que equivale pegarem um microfone e falarem asneiras. Basta! O mundo é outro. Tá ficando chato isto.

  • thiago disse:

    Entao para de torcer pelo seu time ja kkkk esqueceu da compra de jogos pelo seu ‘amigo’ Roberto tiburcio que salvou seu time da serie comprando adversários

  • Marcão de Varginha disse:

    Apesar não ser à favor de réplica e/ou tréplica numa provocação envolvendo futebol vindo da cúpula dos clubes, pois, para mim isso pode aumentar os ânimos da rapaziada sem-juízo, como bom funcionário celeste Mano falou pelos cotovelos (de novo!).
    – #benecyeternomito

  • luiz ibirite disse:

    Repudio com veemência assim como falei que o mano estava errado, estão todos puxando sardinha pro lado errado!

  • Eder Coelho disse:

    Peraí…
    Esse Mano não é aquele de o Perrela contratou no fim de 2007, mas que 3 horas depois assinou com o Corinthians pra jogar a Serie B?
    Esse Mano não é aquele que abandonou o Cruzeiro no início de 2016?
    Ê povinho que gosta de defender malandro, viu !!!

  • Igor Mendes disse:

    Esse Mano é um cascateiro e subestima a inteligência da gente da nossa Aldeia, quando diz que se referiu apenas ao Cru cru no tal do jogo limpo, quando na verdade Ábila e Henrique deveriam ter sido expulsos contra o Vila. Ábila protagonizou uma das jogadas mais violentas dos últimos tempos no futebol. Ora Cara Pálida pra bom entendedor meia palavra basta. Já ontem, o Tricordiano foi simplesmente assaltado no Mineirão, quase sem torcida. 10 torcedores do tricordiano calaram 4.ooo Cru crus. Só ao final esboçaram uma pequena vibração. Agora vem a desculpinha de 2 impedimentos não marcados, feio mesmo foi o penal e o impedimento claro.
    O Galo jogou muito bem em Muriaé, se validassem o gol , ganharíamos ainda com folga. Já o Cru cru,venceu o clássico com uma ajudinha do zagueirão atleticano, ganhou dois jogos com placares apertados e se acham os reis da cocada preta.

  • J.B.CRUZ disse:

    No jogo de sábado galo e tombense; o placar estava 1 x 0 para o galo, quando quase que simultaneamente, houve um gol anulado e um penalty claríssimo a favor do time interiorano..
    O Juiz do jogo simplesmente fez vistas grossas e ignorou os protestos…Na mesma hora, desliguei a T.V.na sala de estar, fui para meu escritório, exercer meu segundo lazer: CINEMA…Retirei de meu acervo cinematográfico, um longa-metragem Épico(OS DEZ MANDAMENTOS) de 3 h 51 min, de duração; e fechei o resto do dia, assistindo a um documentário esportivo sobre a vida de HELENO DE FREITAS; (Bons tempos)…… Quanto a choradeira do Lázaro sobre as declarações do Mano, mais uma vez deu com os ”burros n’água” ao dizer que a vitória do atlético foi ”limpa e com público” presente..Mesmo o público de CRUZEIRO e Tricordiano ficar aquém das expectativas; o do galo ainda foi menor…CRUZEIRO (com time misto) 4.612 pagantes e do galo completo no interior 4.454….

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Se o Mano ironizou aquele dia, agora é hora dele também saber lidar com as ironias.
    Mas o pior disso tudo, é que estamos apenas na segunda rodada do Mineiro e já estamos todos questionando a nossa arbitragem…
    E não nos esqueçamos que os benefícios que vez ou outra possamos ter por erros de arbitragem contra algum time do interior de Minas, pagamos tudo depois com juros no Brasileirão…

    Eu não tinha falado absolutamente nada sobre aquele lance do penalty no Fred, porque tô muito mais preocupado é em querer ver o que o meu time vai conseguir desenvolver esse ano, do que se o rival foi beneficiado ou não. Porém, como o assunto voltou à tona justamente devido à arbitragem, vou dar minha opinião… Pra mim e pra 99% da crônica esportiva nacional, aquilo lá não foi penalty nunca !! E naquele lance de ontem no jogo do Cruzeiro que o Brayan afoitamente calça o jogador do Tricordiano, foi falta sim e dentro da área, ou seja penalty claro não marcado.

  • Pedro Vítor disse:

    Bela Estreia do Danilo, e Otero que balaço de direita…

    Ano passado o Urso chegou e logo na estreia também fez gol, logo passou a ser titular com o Aguirre e depois caiu bastante…

    Ainda não acompanhei nenhum jogo do Galo pra ter minhas conclusões o que mais vi foi apenas a primeira etapa do primeiro jogo do Galo

    Acho bom o Cruzeiro ganhar na mão grande bom que ilude mais os simpatizantes azuis…

    • Leandro Fábricio disse:

      Pois é pedrão, penso que temos que ter mais calma com o danilo, é um bom jogador mas não consigo ver danilo como titular no meio campo do atlético, lembrando que mesmo jogando em um time pequeno que é o américa mineiro ele nunca foi unanimidade, mas quem sabe…

      o que me preocupa é o fato de o presidente parece ter se acomodado com a exaustiva luta na contratação do eleias, na minha opinião ainda precisamos de mais um volante e que seja marcador, um cão de guarda e quiçá um meia de ligação, cazares é craque de bola mas não confio em seu psicológico…

      no mais é aguardar

      abraços

      • Pedro Vítor disse:

        Sim Leandro calma pra analisar é sempre uma melhor opção antes de rasgar elogios, mas a vibração do Danilo foi contagiante e não me leve a mal, mas os americanos são muito ingratos, o rapaz tirou o Mequinha da fila do Mineiro e mas a arrogância do Americano na minha opinião não é justificada

        Danilo pode não dar em nada, a estreia dele estar marcada, foi tão boa quanto a do Tardelli que também estreou fazendo dois gols, só que nas Marias em 2009….

        Sem o Luan, antes sem o Datolo e também hoje sem o Donizete o Atlético necessita de jogadores com o Perfil do Danilo o time é muito nome Leandro e pra equilibrar qualidade com equilíbrio é preciso de jogadores que exalam raça pra mim o Luan é titular em forma (difícil e preocupante a sua situação ), sem ele se o Danilo ocupar temporariamente este espírito pode crescer e ser bom reserva ali, É uma função que muita gente não acha importante mas é importantíssimo porque outros jogadores não conseguem fazer, e É o ponto de equilíbrio de um time ofensivo …

  • Joao disse:

    Marcos e tem outra sobre o Mano: é tão bom que foii mandado embora da China.

  • Renato César disse:

    No jogo das “testemunhas do time do povo”, vários lances mostraram a má vontade da arbitragem para com o time do filho do Rei.

    Lances capitais como o do pênalti e o do último gol, eu não precisei de replay para discordar da arbitragem não, apontei na hora que aconteceram de tão claros que foram.

    Se o Mano não estava fazendo referência ao jogo do Galo na semana passada, ele deveria ter dito que ontem o seu time ganhou infelizmente de forma não muito limpa. Mas ele teve esta dignidade? Se não teve, então ele não se referiu ao jogo do seu time naquela oportunidade.

    Erros acontecem e continuarão acontecendo. Porém, faz parte da dignidade e honestidade humana reconhecer quando acontecem a seu favor. Mas, se o time do Benecy (o Mito) for admitir toda vez que isto acontece, melhor gravar um depoimento só e rodar todo jogo.

  • Leandro Fábricio disse:

    Antes que os azulinos venham falar da provocação do lasáro… lembrando que o tal de vincintin aquele que mesmo que tenta ser igual ao kalil vira e mexe solta umas provocações baratas a respeito do atlético…

  • Leandro Fábricio disse:

    O reporter oliveira lima da rádio am/fm de divinópolis também fez a pergunta pra ele se a vitória foi limpa e o mano ficou todo nervosinho… provoca e depois vem dar uma de vitima… provocação vinda de torcedor, diretor, roupeiro e até de jogador ainda vai mas de treinador e presidente é o cumulo…

    2 a 1 roubado contra o tricordiano e vão vir com a desculpa de time misto…

    e o publico hein kkkkkkkkkkkk coisa ridicula e vexatória… eu vi… eu estava lá

  • Marcos DF disse:

    Mano? Quem é Mano?
    Aquele que dá preferência na convocação para jogadores de seu empresário?
    Aquele que chegou a seleção porque é amigo do Rei de Itaquera?
    Aquele que o maior feito na carreira é ser bicampeão da série B?
    Aquele que foi multicampeão na seleção?
    Ou é aquele que dançou na copa do Brasil?
    kkkkkk.

    • J.B.CRUZ disse:

      Mano Meneses é aquele que chegou a Belo Horizonte recentemente e livrou o CRUZEIRO do rebaixamento 2 vezes; Recentemente deu mais uma traulitada no galo, continuando a saga azul de 2 anos de invencibilidade sobre seu eterno freguês..

  • Manuel Ricardo disse:

    A imprensa mineira parece que não tem matéria para fazer os árbitros estão todos do Brasil precisando ficar na geladeira e fazer reciclagem pois a cada rodada erros escandalosos beneficiando vários times.o time do atlético está ganhando apenas com sorte futebol abaixo da crítica pelo salário que esses caras ganham.o cruzeiro precisa de acertar a Zaga.o cruzeiro até hj tem muito mais expressão que o galo pq nunca caiu para segunda divisão. A imprensa está deixando o fanatismo tomar conta de suas profissão e queimando o filme de todos vós. Sejam profissionais

  • thiago disse:

    Sou cruzeirense e admito que foi pênalti pro tricordiano, mas em termos de impedimento nem na televisão houve consenso e no primeiro tempo a auxiliar marcou três impedimentos inexistentes que o atacante cruzeirense ia sair na cara do gol. Fora algumas faltas por trás que o juiz ignorou, no mais nao cabe essa troca de cutucadas e principalmente vir esse diretor do atlético fazer qualquer menção sobre a torcida. Ele não passa de um bobo da corte do quintal do kalil querendo aparecer pra torcida.
    Depois não sabem de onde vem a violência nos estádios.

    • Leandro Fábricio disse:

      Deixa de ser hipocrita cara, olha o que o treinador do seu time falou antes do clássico… olha o que esse tal de vincintin fã declarado do kalil sempre anda fazendo com declarações provocativas ao atlético.. o lasáro apenas retrucou o que esse treinadorzinho meia tijela de vcs falou… olha o que ele fez durante a partida segurando a bola para atrasar e segurar o resultado do seu time… coisa ridicula e coisa de time ridiculo, ali poderia desencadear uma briga generalizada dentro de campo e o fabio santos que teve postura de homem e não apelou com ele… agora vc vem me falar “depois não sabem de onde vem a violencia nos estádios” ha para de falar besteira velho…
      hipocrisia é mato de vcs felpudos…

      • Marcão de Varginha disse:

        Sim, felpudos e fétidos, devido compra de arbitragens!
        – #benecyeternomito

      • thiago disse:

        Então se pra toda provocação tem que ter uma retaliação vamos todos partir pra porrada, facada, tiro na cabeça etc, se for pelo seu ponto de vista o que fazer quando o Kalil provocou dizendo que ia acabar com os cruzeirenses? ??? Responde hipócrita

        • Alex disse:

          …Thiago, eu nunca fui fã do kalil por que ele fala demais…e vc tá mentindo…ele nunca disse que queria acabar com os “cruzeirenses”….disse que queria acabar com o cruzeiro…..aprenda a interpretar as coisas…..vc tá contribuindo para a baderna…tá agindo como torcedor de organizada…..

    • Alex disse:

      …a violência nos estádios vem primeiro por existir pessoas como vc que só enxergam aquilo que querem….segundo, a violência vem por que o aprendiz de kalil e piloto de drone nas horas vagas, o tal Vicentinho,, vira e mexe tenta zombar do Galo….e a violência vem por que o exemplo vem de dentro de campo……observa se o Roger soltou no ventilador que o seu time foi ajudado?….não , centrado e profissional, sabe que não cabe a ele esse tipo de coisa…..mu amigo, O mano é mal caráter e vcs sabem disso……lembro-me que ele estava muito mal no Fla e jogou no ventilador que a culpa era dos jogadores que o estavam mafiando,jogando o elenco contra a torcida….deixa de ser alienado meu filho e tenta ver as coisas pela ótica da razão…..

    • César disse:

      Thiago,
      Quem começou foi o Técnico do seu time. O Primeiro a fazer média com a torcida foi ele, se não tivesse feito talvez não tivesse resposta.

      • Marcão de Varginha disse:

        “Torcida”? qual torcida? Em MG quem realmente possui torcida na expressão da palavra é o clube alvinegro genuinamente mineiro, que não compra arbitragens, afinal temos VERGONHA NA CARA!
        – #benecyeternomito

    • Pedro Vítor disse:

      O Abila tava impedido ali segundo gol hein
      ..

  • Silvio T disse:

    Apesar de ser assim desde sempre, não deixo de ficar perplexo com a imprensa “atleticana”. Depois do carnaval em cima do pênalti legítimo em cima do Fred, tenta fingir de morta com a roubalheira de hoje. O Tricordiano foi operado no mineirão, coitado. A ordem é não deixar as marias fora da final pelo terceiro ano consecutivo de jeito nenhum..rs

  • lauro disse:

    Placar de momento : Atletico em 3 jogos teve a ajuda do juiz x Cruzeiro 1 jogo com ajuda do juiz

    • Alex disse:

      ….nossa, que comentário infeliz…..comemorar ter sido “Benecyado” um número menor de vezes…..lamentável….

      • Marcão de Varginha disse:

        Serve para analisarmos a “capacidade” de parte da suposta torcida celeste! Se comemoram esses “erros”, imagina quanto comemoraram títulos suspeitos no quase meio-século de “serviço” daquele dirigente no clube celeste!
        – Graças àquele dirigente já é público e notório que o clube celeste mantém “convênio” com a arbitragem… infelizmente a acamisa azul passou à possuir um odor insustentável!
        – #benecyeternomito