Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América e Boa cortam o país para eliminar rivais pela Copa do Brasil. Difícil nessa fase são as viagens

Que beleza a classificação do América logo no primeiro jogo da Copa do Brasil, nesta nova fórmula de regulamento da competição. Foi ao Acre, eliminou o time de lá e agora enfrentará o Murici de Alagoas. O Boa Esporte também fez bonito e foi a Roraima eliminar o São Raimundo primeira rodada.


» Comentar

Comentários:
2
  • Alex Souza disse:

    Copa da 1ª Liga – Grupo C – 2ª Rodada – Cruzeiro 0 x 0 Chapecoense
    0921:45fev2017 – Quinta – Mineirão – Belo Horizonte/MG

    RESUMO DA PARTIDA: Jogo de times mistos e com viés laboratorial. Raros lances centrados no talento individual e pouco conjunto, velocidade, objetividade ou competitividade. Para fazer isto é melhor o Cruzeiro largar essa Copa da 1ª Liga pra lá. Lamentável. Todos ficaram enchendo o saco, criando caso por causa de datas e alegando que vão “peitar” as Federações Estaduais; falou-se em redenção do futebol brasileiro com os clubes organizando a competição. Com essa estória nem boi dorme…

    Liderança: Para se manter na liderança do Grupo C da Copa da 1ª Liga bastava ao Cruzeiro vencer a Chapecoense na partida desta noite e, depois, um empate diante do Joinville em Santa Catarina, dia 22fev2017, na partida derradeira desta fase.

    Só em agosto: A fase quartas de final do torneio está programada para 29ago2017. Os primeiros colocados dos grupos A, B, C e D desta fase jogarão partida única contra um dos segundos colocados, conforme sorteio a ser realizado oportunamente.

    Não funcionou: As presenças de Léo, Maike, Bryan, Elber e Raniel não foram boas diante do Tricordiano, quando o time alternativo escalado pelo Cruzeiro não fez uma boa apresentação; Léo e Raniel deram lugar a Caicedo e Alex, respectivamente, e os demais recebem nova oportunidade. Dizem que se trata de observação, contudo, já sabemos: não há muito a ser visto nesta turma.

    Pouco, muito pouco: Só a 20’ do tempo inicial o Cruzeiro conseguiu criar uma jogada. Rafinha, único que vinha procurando o jogo, fez boa jogada com Bryan, pela esquerda, que cruzou rasteiro para Ábila. O argentino, de frente para o gol, tocou mal e a boa saiu à esquerda do gol de Tiepo. A 22’ Rafinha voltou a fazer boa jogada individual e chutou forte, rasteiro, de perna direita. Tiepo fez boa defesa e espalmou para escanteio.

    Rafinha de novo: A 29’ Rafinha recebeu bom passe de Hudson pela esquerda, invadiu a área e tentou o cruzamento. Ábila, preso na marcação, não chegou a tempo de concluir e a defesa catarinense fez o corte. O restante dos jogadores do ataque não acompanharam o lance.

    Pela esquerda: A 34’ Caicedo fez excelente lançamento para Bryan, nas costas da lateral Lucas. O cruzamento saiu forte, a meia altura, e Ábila tentou finalizar de primeira, com a perna esquerda, contudo, deu uma furada espetacular. A 37’ o Cruzeiro abriu o placar em penal cobrado por Ábila. Rafinha, que fazia grande partida, recebeu boa bola pela esquerda, limpou o marcador com tranquilidade e foi seguro e derrubado na área. 1 a 0 que recompensou o desempenho de Rafinha em campo. Lance infantil de Wesley Natã.

    Resumo do 1º Tempo: Jogo horroroso e que nem parecia o time profissional do Cruzeiro; a equipe sobreviveu por causa dos acionamentos dos meias de contenção e zagueiros para Rafinha ou Bryan. Não dá para acreditar que jogadores como Elber, Alex e Maike tiveram coragem de voltar ao vestiário depois de partida tão apagada e tanta briga com a “senhora bola”. A armação do Cruzeiro não existiu.

    Salvou a defesa: A 3’ Alex, livre de marcação, dominou a bola e lançou Elber entre os defensores, em velocidade. O atacante chegou na jogada e deu um leve toque, tirando a bola do alcance do goleiro Tiepo. A bola ia entrando mas o zagueiro cortou quase sobre a linha do gol. A 5’ Maike apareceu no ataque, pela direita, e chutou uma bola cruzada, rasteira. Tiepo fez a defesa e evitou o gol azul. Parece que a turma ouviu “meia-dúzia” no vestiário e o time voltou ligando e forçando o jogo em busca do resultado.
    Por cobertura: A 7’ Ábila marcou um grande gol, cobrindo o goleiro Tiepo que saiu desesperado para abafar o lance. Elber, que fez péssimo 1º tempo, recebeu a bola e acelerou o jogo pelo meio, dando passe em profundidade para Ábila. O argentino ganhou da defesa e fez o chamado gol de centroavante matador, fazendo 2 a 0.

    Rafael salvou: A 13’ a marcação azul vacilou. Romero chegou atrasado num carrinho e a bola foi a Perotti. O atacante limpou o zagueiro Caicedo, que deu o famoso “bote” e perdeu o tempo da jogada, chutando de perna esquerda. Rafael fez grande defesa e evitou o gol da Chapecoense.

    Pela direita: No tempo final, com a saída de Bryan e Hudson, o Cruzeiro passou a forças mais o jogo pela direita, com Alex, Elber e Maike aparecendo um pouco mais, contudo, sem criar jogadas de grande perigo. Naceram algumas tabelas, umas jogadas em velocidade, mas nada de significativo. De forma estranha o time jogou pouco com Rafinha, que só apareceu bem a 34’, depois de receber jogada de Fabrício, agora pela esquerda, e chutar prensado contra a defesa.

    Quase: Tiepo fez uma grande defesa a 39’ e evitou o 3º gol azul. Lucas Silva recebeu a bola pela direita, avançou e chutou direto para o gol. A bola ia entrando no ângulo superior esquerdo do gol do time de Chapecó, contudo, o goleiro saltou e defendeu bem. A 41’ Rafinha, de pois de jogada em velocidade de Elber e corta luz de Maike, chutou forte; a bola ia em direção ao gol mas bateu num zagueiro no meio do caminho.

    Tiepo salvou: A 46’ o goleiro da Chapecoense salvou o time duas vezes seguidas. O Cruzeiro avanço em velocidade e Maike deu grande chute, rasteiro, quando Tiepo saltou e fez a defesa parcial; a bola foi a Rafinha que limpou o defensor e ia fazendo um golaço, em chute cruzado, pelo alto. Tiepo saltou e fez uma defesaça.

    Resumo do 2º Tempo: O Cruzeiro melhorou na etapa final, forçando o jogo e construindo jogadas em velocidade, com Maike e Elber melhorando um pouco. As alterações promovidas deram uma dinâmica melhor ao time. Abila e Rafinha apareceram bem na partida, juntamente com Hudson, Romero, Bryan (1º tempo).

    Crítica: Promover um torneio com a Copa da 1ª Liga e ficar colocando time misto em campo é uma grande bobagem. A ideia era criar uma alternativa mais atraente que o Campeonato Estadual, contudo, os próprios participantes da 1ª Liga estão trabalhando contra a competição. Pelo andar da carruagem é mais um campeonato com os dias contados.

    FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
    Escalação do Cruzeiro: Rafael; Mayke, Caicedo, Manoel e Bryan (Fabrício); Hudson (Lucas Silva), Romero, Elber, Alex (Arrascaeta); Rafinha e Ábila – Técnico: Sidnei Lobo.
    Escalação da Chapecoense: Tiepo; Lucas Marques, Hiago, Vinicius e Gabriel Busanelo; Lucas Mineiro, Scalon (Ronei), Bryan (Lima) e Lourency; Wesley Natã (Japa) e Perotti – Técnico: Emerson Cris.
    Arbitragem: Daniel Nobre Bins com auxílio de Lúcio Beiersdorf Flor e Júlio Cesar Espinosa de Freitas
    Cartões Amarelos: Cruzeiro: Lucas Romero, a 48’2t; Chapecoense: Wesley Natã, a 36’ 1t.
    Cartões Vermelhos: Não houve.
    Público pagante/Renda: 4.837 e R$ 98.117,00

  • Pedro Vítor disse:

    Se não eliminar também podia fechar as portas