Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lucas Pratto ou Fred? E lá se foi o Pratto . . .

Muitos atleticanos xingando a diretoria por causa da venda do Lucas Pratto para o São Paulo. Acho-o ótimo atacante, mas o Galo não poderia ser dar ao luxo de ficar com ele e Fred, jogadores muito caros e que não podem ser escalados ao mesmo tempo, pois não dá liga. Contra Tombenses da vida, tudo bem, mas contra a turma da prateleira de cima ficou claro ano passado que não deu certo.

Outra reclamação é que reforçou um concorrente direto no Brasileiro. E daí? Quem garante o quê para daqui alguns meses, quando a competição começará? Se não apareceu outro comprador, que o Pratto seja feliz lá, e que o novo patrão nem tanto.


» Comentar

Comentários:
51
  • luiz ibirite disse:

    Em dois anos valorização de 300%, o cara ja esta com 28/29 anos, não precisa falar mais nada.

  • ita disse:

    E meu medo maior, é ele ter saído por não gostar do que tem esperado do elenco e da dedicação dos jogadores. principalmente depois de entregarem a rapadura na final contra o grêmio de forma patética com golzinhos inaceitáveis até um pelada.

    Infelizmente, muitos torcedores acham q o problema do galo era só o M.O.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Vou falar mais uma coisa Ita, acho que ja estava tendo uma certa ma vontade de alguns jogadores com Pratto, no jogo contra o pirangi últimos 5 minutos os laterais tiveram muitas oportunidade de lançamento para area e o Galo tinha 2 jogadores natos la dentro um deles Pratto e as “tentativas” de lançamentos foram um fiasco, as bolas passaram longe, em uma delas Fabio Santos chegou a cobrir a cabeça com a camisa.

    • Leandro Fábricio disse:

      Onde assino Ita… certissimo… contra o gremio não entregaram a rapadura não… boicotaram o treinador mesmo…
      se gostarem do roger tudo bem, se não…..

      vc foi muito feliz nessa frase “Infelizmente, muitos torcedores acham q o problema do galo era só o M.O…

      • ita disse:

        Vi depois q vc já havia comentado algo nesse sentido mais cedo.

        5 anos com melhor elenco do país e nenhum título de pontos corridos, sistema q premia justamente o melhor time (mais dedicado)…

  • ita disse:

    Sabe o q deixa mais p. com a venda do Pratto, ainda mais reforçando time brasileiro?

    Pq o deveria ter ocorrido mesmo era o Galo ter comprado um jogador do nível do Fred para uma posição carente, não para concorrer com um ídolo que tem a cara do galo. Pagamos caro para um meio reforço q não resolveu nada em 2015 e acabou por tirar o Pratto do galo.

    A quem diga q foi falta de sorte ele ter ido pra seleção e não querer ir pra China, mas o buraco é mais embaixo, pq planejamento de time é mais importante q projeto de vitrine, ainda mais q o primeiro bem feito, contribui para o segundo.

    Prego respeito e paciência com o presidente sempre, pq acho q foi escolhido pelo Kalil pelo caráter e continuação do projeto de diretoria. Mas sempre alertei q é novo, desconhece as veredas das relações dentro de um time e ainda tem atitudes conservadoras e pouco ousadas de quem está tateando o cargo: contratação do Aguirre, imitando o modelo de contratação do Cuca, pq já conhecia o time, contratação de medalhões. Nada disso culpa dele, pois não se pode culpar inexperiência, apenas ter paciência, mas a necessidade de evidenciar o fato é óbvia.

  • Douglas disse:

    Essa bipolaridade da imprensa que irrita. Parece que trabalham com informações plantadas. No início do ano falam que o tim está com as contas em ordem, cofres cheios, em publicação feita no Globo Esporte. Tudo lindo. Aí, em fevereiro, o mesmo Globo Esporte publica que o time é um dos mais valioso do país. Agora vendem um dos melhores do time alegando problemas de caixa. Acho que a torcida não tem que ficar comprando essas ideias que tentam vender por aí. É preciso ter pés no chão. Acredito que o vai ser muito pressionado agora. A obrigação por resultados e conquistas será mais cobrada pela torcida agora, que não gostou nada dessa venda. Entre um jogador e outro do atual elenco, Pratto tem muito mais utilidade do que Fred. Pratto tem mobilidade e agilidade que Fred já não tem. Os jogos são muito mais rápidos e dinâmicos atualmente. Fred não tem arranque bom. Pratto, tem. Resta saber se o clube irá trazer algum jogador, pelo menos, a altura do Pratto.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Lembro-me que quando o Cruzeiro vendia um grande jogador, por melhor que fossem as cifras, eu não gostava. Porque como Torcedor o que eu quero mesmo é comemorar Títulos. E não comemorar dinheiro em caixa. Por mais que inegavelmente uma coisa esteja ligada a outra. Imagino que em pouco tempo o Atlético Mineiro vai perceber o tiro no pé que deu por ter privilegiado o Fred em detrimento ao Pratto.
    Qualquer Clube da América do Sul gostaria de ter o Pratto como titular. O semblante do Pratto no próprio clássico já demonstrava sua insatisfação. Tanto que no dia seguinte o UOL publicou uma matéria dizendo que ele conversou com o Nepomuceno no dia 02/02 mesmo, dizendo que não aceitava ter que disputar posição. Alegando que precisava aparecer mais, pra continuar sendo convocado pra Seleção Argentina. Ou seja, o que falavam que ele estava chateado e perdendo o clima no Atlético Mineiro, parece que se confirmou.

    • Renato César disse:

      Quem viver, verá! Na época que seu clube vendia jogadores por cifras absurdas, alguns títulos foram conquistados. E, certamente, justamente por haver dinheiro em caixa para isto. Então entendo que a diretoria atleticana fez o que deveria fazer.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Então, se seu time não conquistar nenhum grande Título esse ano, ou até ano que vem, podemos deduzir que não foi um bom negócio ??

        Abraços

        • Renato César disse:

          Pelo que foi posto, com esclarecimento inclusive do presidente do São Paulo, foi um bom negócio sim.

          Eles pagaram 6,2 milhões de Euros à vista por 50% do passe. O restante foi dividido em pelo menos 3 parcelas de 1,5 milhões de Euros (Dez/2017, Dez/2018, Dez/2019). Caso o Pratto seja negociado até Dez/2019 por valor superior a 12 milhões de Euros, o Galo receberá a diferença entre os valores pagos e este valor mais 15% do que superar este valor. Lembrando que o jogador foi comprado há 2 anos por 4 milhões de Euros.

          Com título ou sem título, só pela questão financeira já foi um grande negócio

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            “Ceiiiiiiiiii”… rs

            Tão tá né..

            E como disseo próprio Lucas Pratto, ele optou pela magnitude… rs

            Palavras dele hein… kkkkk .

  • Valmar Azevêdo disse:

    Achei um erro o Galo ter contratado Fred e Robinho, enchendo o time de jogadores velhos e que pouco movimentam, só jogam com a bola nos pés, são frequentes no DM e desagregadores de elencos. Pior ainda, inchando a folha com altos salários… Realmente teria que vender alguém, pena que foi para um brasileiro. Bem que o Tardelli poderia retornar, senão, vai ser ano de sofrimento.

  • Renato César disse:

    Pratto chegou, fez muitos gols, mostrou a raça argentina e conquistou a torcida do Galo. Mas uma hora a relação acaba.

    Há 2 anos atrás o Nepomuceno deu chapéu na maioria dos clubes brasileiros e foi lá na Argentina buscar o melhor jogador do campeonato por 4 milhões de Euros. Hoje, ele está vendendo 50% deste mesmo jogador por 6 milhões de Euros. Como não fechar negócio?

    Para o setor ofensivo temos Fred, Rafael Moura, Robinho, Luan, Clayton, Cazares. Não faltarão nem os gols, nem a raça e nem os ídolos.

    Vida que segue. Que ele seja feliz lá, exceto contra o Galo. E que nos renda ainda mais alguns trocados em breve (parece que o Galo ainda tem 15%, com valor mínimo para este percentual e garantia de recebimento até o final de 2018).

  • Leandro Fábricio disse:

    Li agora e entendi tudo sobre os valores da venda lucas pratto… no site do O TEMPO explica tudo…

    na verdade lucas pratto está saindo por 12 milhoes de euros (40 milhoes de reais) por 100% do passe… 7,5 milhoes de euros (26 milhoes de reais) serão pagos a vista por 65% do passe… o restante serão pagos em 3 parcelas durante todo o ano….no final o galo terá que repassar a parte dos investidores e ao velez que tem porcentagens em lucros da venda e não no passe do jogador como pensavamos… no fringir dos ovos no final de tudo o galo ficará com 33 milhoes de reais ( 10 milhoes de euros) limpos em seus cofres…. e tem mais além diso tudo…. se o são paulo vender lucas pratto ate o final de 2018 o atlético terá ainda direito a 15% da venda, e se não vender o são paulo terá que pagar mais 6 milhoes de reais (1,8 milhoes de euros) ao atlético…

    realmente um bom negócio… retiro o que disse anteriormente por não saber a real situação das negociações e cifras…

    • Alex disse:

      ..se for isso aí mesmo Leandro, tá bom demais…..parece que o Tardelli vai ser mandado embora da China…..cairia como uma luva no esquema do Roger….

    • Renato César disse:

      Apesar da birra da torcida com o Nepomuceno, a verdade é que ele tem feito grandes negócios sim desde que assumiu a presidência. Pratto é um exemplo disto. Em dois anos, deu retorno técnico e saiu pelo triplo do valor da aquisição. É hora da torcida começar a rever seus conceitos.

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        retorno financeiro SIM, se e verdade os valores apresentados, retorno no futebol nenhum, e o Galo e um time de futebol, Nepomuceno e um Zero a esquerda para o futebol do GALO, vai destruir o respeito que o Futebol Atleticano conquistou com Kalil.

  • Leandro Fábricio disse:

    Agora uma coisa tem que ser dita também viu… ouvi muita gente comentando de que lucas pratto não estaria muito satisfeito com a sua condição dentro do elenco não, e que estava querendo sair….
    e pela entrevista concedida pelo lucas pratto ontem me parece que ele não estava muito afim de permanecer mesmo não… apesar de sempre ter honrado a camisa atleticana e nunca ter feito corpo mole dentro de campo…

    vida que segue

  • Guilherme Dantas disse:

    Como atleticano, óbvio que fico triste em perder um jogador com tanta qualidade técnica, tanta raça, que tem toda a minha admiração, mas por outro lado fico aliviado, pois na situação atual do time não seria uma concorrência fácil de administrar. Ano passado o Marcelo Oliveira se perdeu com o desequilíbrio do elenco atleticano e ainda temo que o Roger também se perca. O Galo tem muitos medalhões que exercem as mesmas funções táticas, mas faltam aqueles jogadores que dão liga ao time, aqueles cujas características se complementam. Fred e Pratto são jogadores ótimos e com perfis distintos, porém ambos são lentos e não têm sido bem servidos no ataque. Antes de discutir quem deveria ser titular ou se os dois poderiam jogar juntos, o Galo teria que resolver os problemas da falta de velocidade no ataque, da dificuldade na armação das jogadas, da marcação frouxa e da falta de compactação da equipe. Sem resolver esses problemas, nenhum centroavante dará certo no Galo, porque a bola não vai chegar com qualidade até eles. Provamos isso no último clássico em que o Pratto mal pegou na bola.
    O Roger se livrou de uma pressão tremenda de gerenciar uma disputa entre dois centroavantes de tanto peso, antes mesmo de conseguir encaixar o meio de campo e dar um padrão à equipe! Como deixar na reserva jogadores tão valorizados, consagrados, sendo o Fred um dos melhores de sua geração, e o Pratto um ídolo que busca uma vaga na seleção Argentina? Isso daria uma dor de cabeça que poderia tirar o foco das necessidades mais urgentes dessa equipe que estão no meio campo.

    Ajeitar essa meia até o início da libertadores não será tarefa fácil. Nem Otero, nem Maicossuel, nem Clayton, nem Carlos Eduardo, nem Cazares, nenhum deles gosta de marcar e ficam no canto esperando a bola chegar no pé. Poxa, tanto medalhão com o mesmo defeito?! Quem contratou não viu isso? Alguém vai ter que fazer o trabalho pesado, buscar o jogo, fechar os espaços, imprimir velocidade, inverter a jogada, enfim, dar liga nessa meiuca. O Atlético me dá uma sensação de desperdício. Muito medalhão, muito jogador de grife que a gente sabe que possuem talento, mas não conseguem corresponder. Acho que o Galo precisa maneirar na aquisição desses medalhões e passar a trazer reforços pontuais pra dar liga na equipe. Trazer reforços como o Luan, que veio da Ponte Preta sem grife alguma, mas marca, corre, ajuda na armação e participa do ataque. Tomara que o Danilo nos surpreenda esse ano como o Luan já nos surpreendeu.

    Infelizmente não dava mais pra contar com o Urso. Ele estaria desperdiçado aqui. Foi bom negócio pra todo mundo. Pro São Paulo que agora tem um baita reforço, pro Pratto que não corre o risco de ficar no banco do Fred, pro clube que fez uma grana bacana num cara cuja idade é avançada e pro Roger que vai ter mais paz pra trabalhar e poder focar na armação do time. Resta agora contar com a astúcia do treinador em extrair o melhor desse grupo.

    • Leandro Fábricio disse:

      Bela análise guilherme, vc disse tudo, se a bola não chegar com qualidade na frente não adianta ter centroavante top que não fazer gol…

      acho que vc tem razão, o galo tem que buscar agora jogadores de qualidade mas com menoas grife, que estão querendo um buscar um lugar ao sol….

      willian potker
      claysson velocista da ponte preta… esse seria uma boa pro galo e ninguém tá vendo esse garoto..
      hora de ir no racing e fazer uma proposta pelo hj mais desvalorizado gustavo bou…

  • Leandro Fábricio disse:

    pra muitos que falavam que o atlético não tinha um dos melhores elencos do brasil o que esses irão dizer agora depois da saida do pratto hein kkkkk, vão falar que o galo agora é time de serie-c kkkkk

    mas agora sim concordo que o atlético não tem um dos melhores elencos do pais, essa saida do pratto faz o elenco do atlético perder demais em qualidade… hj vejo palmeiras, flamengo, santos e são paulo a frente do atlético… e vejo o atlético no mesmo patamar de corinthians (é só comparar os elencos) e gremio…

    • Pedro Vítor disse:

      Vejo o Atlético atrás do Palmeiras em questão de montagem de elenco, em termos de qualidade acho que o Galo trouxe um reforço pontual assim como o Palmeiras Elias pra cá e Felipe Melo pra lá e o Flamengo perdeu o lateral esquerdo titular acho que o Flamengo perde mais sem o lateral esquerdo titular que o Galo com o Prato que alternava entre titular e reserva..

      A Flamengo trouxe o Conca, mas ele está machucado aí tem que analisar depois que ele entrar em Campo…

      Galo perde ali na frente mas se ganhar um meia acho que equilibra bastante aí e pode até passar dependendo de quem vier

      A defesa é forte, com Rocha e Fábio Santos Leonardo Silva e Até mesmo o Gabriel acho uma defesa sólida rápida e técnica

      Meio de campo com Elias, Luan, Carioca e Casares também é forte
      E o ataque é o melhor do Brasil mesmo sem o Pratto porque eles poucas vezes jogam juntos…

      Vejo o Galo atrás de Palmeiras apenas.
      .

  • Leandro Fábricio disse:

    É sempre assim, o ser humano é assim mesmo… quando lhe é conveniente “o cara é um dos melhores”, quando não lhe é conveniente “ha pode ir, temos o fred”….

    é inegável que o atlético é maior que todos os jogadores que por ele jogaram e passaram, é inegável que pratto um dia será substituído, é claro que o atlético precisa pagar as contas, sabemos que o clube precisa baixar a folha salarial… disso sei e todos sabemos, mas não podemos tentar tapar o sol com a peneira, perdemos um grande jogador sim, reforçamos um clube brasileiro concorrente a titulos que vamos disputar com um dos top do nosso elenco, diferente do leandro donizette que foi para o santos e apesar da idolatria que tinha pela torcida e a importancia dentro do elenco do atlético não estava no patamar futebolistico de lucas pratto, isso não é chororô não, é reconhecer que hj estamos com um elenco bem mais fraco do que anos anteriores, e comparar fred com lucas pratto não faz tanto sentido assim, porque apesar de serem atacantes os dois tem características totalmente distintas….
    esse negócio de que fred e pratto não podiam jogar juntos é conversa pra boi dormir, treinador está aí é pra isso, quebrar a cabeça para fazer um esquema que funcione para que os dois jogassem juntos, pra mim é o cumulo do absurdo justificar a venda de lucas pratto com o argumento de que ele e fred não podiam jogar juntos, baixar a folha salarial tudo bem, mas de que não podiam jogar juntos é conversa fiada, como disse treinador está aí é pra resolver essas situações…

    outra coisa, lucas pratto para os padrões do futebol atual é mais jogador que o fred, não estou falando que o fred não é um grande jogador, mas o fred é aquele centroavante a moda antiga, se não tiver um jogador que de velocidade que atue pelos lados do campo e que chegue a linha de fundo para o servir o fred se torna um poste entre os dois zagueiros, no momento acho que só o otero tem essas caracteristicas no elenco…rafael moura mesmo estilo do fred…

    agora é bola pra frente sim, lucas pratto se foi e vamos ver o que roger machado e esse novo atlético tem a oferecer para esse ano, na minha opinião vejo um atlético bem mais fraco com as saidas de lucas pratto, donizette, junior urso, carlos e com a vinda somente do elias de jogador que podemos falar que chega pra assumir um lugar ao time titular, o restante são apostas…

    vamos aguardar

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Leandro , você também aderiu ao ” pelos lados
      do campo ” ?
      Meu caro , somos do tempo das jogadas de pontas ,
      cruzamentos da linha de fundo , essas coisas …
      Daqui a pouco você vai verticalizar e lateralizar como
      os Farias da vida .

      • Leandro Fábricio disse:

        putz é mesmo barata nem tinha percebido, essa doença pega, hj só se ver e ouve essas frases mirabolantes para explicar uma jogada simples que a gente pega a doença…

        isso mesmo… eu quis dizer pontas kkkkkk

    • Pedro Vítor disse:

      Acho que podem jogar juntos e até chegaram a jogar, porém com meio de campo atual do Galo sem disciplina tática vamos morrer na praia sempre que pegar um time chato como o Grêmio que fica só esperando uma manota do sistema pra vencer os jogos…

      Acho que o Robinho pode fazer isso que o Pratto faz, minha única crítica é a venda para o São Paulo porque podia ter vendido pra fora e teve muitas oportunidades de fazer isso, mas foi segurando até o ponto de não poder mais escolher e o jogador falar em público que queria sair também pra mim é um indício…lembra do Tardelli com aquele discurso o Rever com este velho discurso de quem eu não quero ficar na reserva do Jemerson e o Tardelli com a tal independência financeira…

      Bom que sempre honrou a camisa do Galo e sai pela porta da frente

      Acho que com dinheiro em caixa dá pra comprar o Otero sem problemas, pagar o Elias sem problemas e principalmente manter o salários em dia e ainda deve sobrar uma grana pra trazer um jogador de meio campo que faça o time ser mais do que já é um verdadeiro maestro que foi vendido o Ronaldinho por exemplo e Tardelli nas grandes conquistas

  • Maikel Plattiny disse:

    A direção fez muito bem: esportivamente não há espaço para Fred e Pratto juntos, são jogadores pesados e que pouco ajudam na marcação; alivia a folha de pagamento; evita descontentamento no elenco; faz caixa com a venda de um atleta de 28 anos (indo pra 29); e convenhamos, falta algo de decisivo a Lucas Pratto, algo visto em Tardelli e Ronaldinho, que na hora da decisão desequilibravam. Segurar jogador só para não reforçar um rival é coisa de torcedor. Existe um “time” para a venda de atletas e o Galo já perdeu outras boas oportunidades (Guilherme no início da década passada; Carlos em 2015; Jô antes da Copa; Renan Oliveira; Guilherme ex-maria, etc.). Se não vende agora, o cara sai de graça ou quase de graça depois.

    • Renato César disse:

      Com este nome de craque só poderia ter acertado em cheio no comentário.

      Acrescentaria dois pontos: parece que nos últimos anos faltou fôlego financeiro ao clube no segundo semestre e, na hora ‘h’, perdemos jogos bobos por falta deste incentivo; a saída do Pratto libera mais uma vaga para estrangeiro no clube e, de repente, pode pintar mais um ou dois gringos aí (entre zagueiro, volante e meia).

    • Pedro Vítor disse:

      Faz sentido isso mesmo…

      Jô o Kalil poderia ter vendido ele junto com o Bernard um ano depois ele não valia mais nada…

      É concordo que Falta ão Pratto ser mais decisivo, tem jogos que ele some, mas é um atacante muito bom

      Fred é decisivo na minha visão até mais que o Pratto, acho que ficaria com ele também

  • Maurício Costa Almeida disse:

    Pois é né… Mas vender para um time que nem Libertadores vai disputar… Adversário direto do Atlético no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Primeira Liga. O Atlético corre um sério risco de vê-lo como o melhor atacante do Brasileirão… E o preço? Acho que ele poderia ser vendido por mais e de preferência pra um time da Europa, jogando Liga dos Campeões… Na boa, o Galo iria ganhar muito mais…

  • Carlos Almeida disse:

    Essa do Pratto num time brasileiro foi f…
    Ainda mais para o 3° maior rival do Atlético, atrás somente de Cruzeiro e Flamengo.

    Um titular de seleção argentina, que faz hje uma promissora dupla com o melhor do mundo.

    Se o Roger fosse um técnico moderno msm, abriria mão de qualquer outro atacante do elenco menos do Pratto.

    Um jogador que possui mto mais espírito de Atlético do que o Robinho por ex.

    E quem comprou a camisa 9 com o nome do atacante?
    Nem precisa responder…

  • Marcão de Varginha disse:

    Considerando a altíssima folha de pagamento do genuinamente mineiro, Pratto foi muito bem vendido e na hora certa… nenhum clube de futebol do planeta sobrevive sem cifra$, e acredito que não há jogador de futebol literalmente inegociável.
    – #benecyeternomito

  • Paulo H disse:

    Espero que Nepomuceno tenha sido um pouquinho inteligente,e não tenha vendido toda a parte do Galo no seu passe…

  • Raws disse:

    Criticar é fácil, pagar as contas em dia é o desafio. Sou à favor da venda, independente do Comprador, porém a tristeza é muita e a desilusão com o time também. Hoje vejo o Galo com Victor, Pratos e mais nove. O time que só tem envelhecido e perdido o” tesão” para conquistar títulos, perde agora um dos poucos com espírito de Atlético. Fazer o quê, vida que segue.

  • Marcos DF disse:

    Futebol é negócio, ninguém duvida. Agora, que o Nepomuceno não é do ramo está provado.
    Trouxe no início do ano um bando de atacantes e nenhum zagueiro decente. Se fosse inteligente, teria segurado o Jemerson por mais um semestre e vendido o Pratto. Não o fez e dançou tecnicamente e financeiramente.
    Enquanto os outros se reforçam o Galo dispensa seus jogadores estratégicos.
    Libertadores? Precisamos é ser libertados desse dirigente incompetente.

  • Gus Van Sant disse:

    Aí a gente vende o mais novo e vai pra temporada com Fred (vovô gatroto), Rafael Moura (que não foi solução nem quando era novo e jogava num Galo de segunda divisão e agora volta com 33 para 34 anos), Clayton (jogador que a torcida tem menos paciência do que tinha com Márcio Mexerica). Luan não conta, tá bichado.
    Eu fico olhando o elenco do Palmeira que ainda tá trazendo o Borja, o Flamengo, sem contar os adversários estrangeiros.
    Cheguei a conclusão que o nosso Galo é igual o cometa Halley, só aparece de 76 em 76 anos!

  • Pedro Vítor disse:

    Eu só espero que o Galo se reforce

    Não acho ruim de ter o Rafael Moura no banco, mas lógico que cai o nível

    Acho Ruim é aceitar vender pra time brasileiro podia ter aceitado vender pra fora

    Agora não adianta a gente protestar, temos que analisar a situação e chegar a uma conclusão

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Vamos fazer uma estatua para o Nepomuceno e outra para o Maluf!
    6.5 de euros por 65% do passe do Pratto se for isso vai ser o melhor negocio que o SP fez na vida,do lado do atletico esta claro que esta morrendo e precisando dinheiro! até 10 mi acho que podem ter achado nele mas 15 16 mi como alguns alienados falam só acredito se ver a proposta,chinês tem o olho pequeno mas não é burro!

    • Pedro Vítor disse:

      Meu caro Júlio Ávila pelo que o Pvc da Fox que é um cara sério do eixo e pode realmente ter conseguido a informação pelo São Paulo já que ele tem trânsito dentro dos clubes lá, e também os clubes lá são Mais abertos e transparentes não sei se pela imprensa ou realmente não sei porque aqui em Minas a gente fica sabendo muito pouco dessas coisa de bastidores mas o valor correto é 6,2 milhões de euros por 50% do Pratto a vista pro Galo uma grana Preta…

      Ao todo o Pratto estaria custando 12,4 milhões de euros mas o Galo irá receber 33 milhões de reais, um lucro de 20 milhões já que comprou por 13…

      Perrela ensinou o Kalil a vender e o Kalil ensinou o Nepomuceno a fazer negócio…

      E na lama estão quase todos, seu time é um que está devendo o almoço e janta, Galo ainda está vendendo o almoço pra pagar a janta ao menos

      Tem que saber comprar, o Pratto custou menos que o Ramón Abila jogou Mais e foi vendido por um valor alto pena que pra clube brasileiro….

      Agora este Abila ainda vai dar o que falar, é um risco ele se tornar o novo Riascos ou Fiascos…

      • Renato César disse:

        Lembre-se que o Galo ainda tem direito à 15% em uma venda futura caso o valor supere 12,4 milhões de Euros. E, de qualquer forma, estes 15% terão que virar, no mínimo, 1,86 milhões de Euros até o final de 2018 (caso o jogador não seja negociado antes). Galo tem vendido bem seus jogadores porque tem as contas equilibradas.

  • Pedro Vítor disse:

    É Chico Maia corta o coração aceitsr um negócio desse mas acho difícil realmente manter os três juntos, porque dois deles realmente não tem como questionar agora os três juntos não tem como por que não são jogadores dinâmicos na questão tática do Galo resolvem dentro de Campo ? Resolvem, mas o time fica sem esquema sem padrão

    Agora pro lado do jogador é ótimo porque o Pratto é bom demais porém o Fred é matador a cada três gols do Pratto é 5 do Fred, é isso mesmo o Fred tem estrela naquele Brasileiro de 2015 que o Pratto foi artilheiro do Galo mas perdia muito gol na cara justamente porque não o seu forte ficar esperando bola, ao contrário do Fred que aproveita todo e qualquer tipo de jogada

    Vai fazer falta? Vai demais, porém vai render uma grana boa também e com isso o Atlético pode trazer outro jogador pra equilibrar este elenco um meia já que perdemos o Datolo e hoje temos apenas o Casares pra função

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico, vejo muito torcedor preocupado com a saída do Pratto, ao meu ver o torcedor tem de se preocupar é com a consolidação de nosso esquema de jogo sem um bom esquema de jogo pode ter 10 prattos que não ganhamos nada.
    Futebol é assim mesmo compra e venda de jogadores, o Pratto nos prestou um ótimo serviço e vai nos dar um bom retorno financeiro.
    Em um esquema bem definido e entrosado temos reposição a altura e não vamos sentir falta do urso.
    Venho fazendo campanha nas redes sociais para o técnico Roger Machado adotar o esquema 3-4-3 do Chelsea do técnico:Antônio Conte.
    O Chelsea mudou da água para o vinho nesse esquema e vem quebrando todos os recordes se tornando quase imbatível.
    É um esquema fácil de implantar e com muitas variações pode se tornar um 3-4-1-2 ou um 4-1-4-1 ou até mesmo um 4-3-1-2 que na prática é um 4-1-2-1-2 formando um losango no meio com o Carioca fixo a frente da zaga, Elias meia direita, Danilo meia esquerda e Cazares meia central.
    Esse foi o esquema adotado pelo Roger Machado na boa vitória sobre a Tombense 3×0.
    Detalhe é que em todas as variações a presença do Líbero é fundamental ou seja Carioca ou Gabriel fixo a frente da zaga.
    O Gabriel ao meu ver tem todas as condições de se tornar um dos melhores líberos do mundo, se o David Luiz tá arrebentando como líbero do Chelsea imagina o que o Gabriel pode fazer nessa função.
    Nesse esquema que o Roger vem utilizando 4-3-1-2 já estamos bem perto de achar nosso esquema e time ideal, prefiro o 3-4-3 do Chelsea mas como os esquemas são variáveis até mesmo durante o jogo o Roger pode formar o 3-4-3 fácil, o líbero sempre é fixo na proteção a zaga em qualquer um dos esquemas por tanto fica a linha de 3 com dois zagueiros e o Líbero a frente, com o avanço dos laterais formamos a linha de 4 no meio no caso Rocha, Elias, Danilo, Fábio Santos e com o Cazares se deslocando para o lado se forma a linha de três atacantes com Cazares, Fred, Robinho.
    Se preferir mudar o esquema para o 4-1-4-1 do Tite basta tirar o Cazares e colocar o Luan ficando assim:
    Marcos Rocha -Leo Silva – Felipe Santana – Fábio Santos (4)
    Gabriel ou Carioca (líbero) (1)
    Luan – Elias- Danilo – Robinho (4)
    Fred (1)
    Como eu disse muito mais importante que a venda de um jogador é acharmos soluções para o time e a consolidação do esquema é fundamental.
    E que o Roger Machado consiga montar o Chelsea das Américas, vejo que agora está no caminho certo e devemos apoiar.
    O Marcelo Oliveira morreu abraçado em um esquema que não estava rendendo o tradicional 4-2-3-1 e caiu feio, a mudança já começou espero que o Roger Machado de sequência a mudança do esquema e mantenha o time titular para ter ritmo de jogo e entrosamento necessário para entrar na Libertadores voando.
    Saudações, Pablo de Oliveira

    • Renato César disse:

      Aqui no Brasil, time grande que fala em esquema que começa com 03 não tem sucesso. Torcida nenhuma suporta isto. É muita pressão até derrubar o técnico.

      O Barcelona do Pep Guardiola que encantou o mundo há 7 anos atrás jogava assim. O Mascherano era o terceiro elemento da defesa, o grande líbero. Porém, era taxado de volante.

      Para mim, o Gabriel também tem todas as condições de jogar de volante/líbero. Inclusive, acho que será a próxima grande venda do Galo (ao final da temporada). Tem todo o perfil para seguir os passos do Gilberto Silva e arrebentar no futebol inglês.

      • José Eduardo Barata disse:

        Renato , o grande dos grandes nessa posição
        “flutuante” era um tal de Franz , o Beckenbauer .
        E olha que era da década de 70 , uns 45 anos
        passados …
        O Barcelona do Guardiola não trouxe nada de
        novo.
        A Holanda de Rinus Michels que o diga .

        • Renato César disse:

          Caro, José Eduardo Barata, eu quis dizer sobre o insucesso do esquema que começa com “03” no futebol brasileiro.

          Aliás, o futebol não cria com frequência. O mais comum é a repetição. A série que mudou o patamar do Barcelona, criando este jeito atual de jogar, começou com o holandês Frank Rijkaard no comando da equipe, em 2004. Lá ele passou a utilizar o Edmilson de líbero e o Belleti na mesma função depois ocupada pelo Daniel Alves.

          Quase 15 anos antes, fomos eliminados pela Argentina na Copa da Itália. Nosso técnico, Sebastião Lazaroni, foi crucificado pela mídia e pela torcida brasileira por ter usado justamente um líbero.

  • Rodrigo Assis disse:

    Não seria melhor ter negociado o Fred? o Pratto joga muito mais que ele e ganha menos, além do Fred ser um cara de caráter duvidoso

  • Juca da Floresta disse:

    Bom tarde Chico,

    Todo Clube brasileiro precisa vender um bom jogador por ano para equilibrar as finanças.