Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As diferenças que nos fazem prever uma grande temporada do Cruzeiro em 2017

Foto: SuperFC

Este ano o Cruzeiro tende a se aproveitar dos méritos de ter começado a montar o time da temporada com muita antecedência. Enquanto se livrava do rebaixamento em 2016, Mano Menezes treinava e montava o grupo de 2017, sem pressa. Comparemos aquele amontoado de jogadores colocados à disposição do aprendiz de treinador Deivid em fevereiro do ano passado com os de agora.

Nesta vitória sobre a Chapecoense, com um time considerado reserva, a bola rola fácil. Não importa que o time catarinense também estivesse com uma garotada em campo. O que se viu foi um futebol envolvente, fruto de muito treino tático. E o treinador pode se dar ao luxo de escolher o comandante do ataque entre Ábila e Rafael Sóbis.


» Comentar

Comentários:
20
  • Alexandre Assis disse:

    Não gostei do Galo no 1º e início do 2º tempo. Time lento, a cara do presidente e do técnico. Um amontoado de jogadores no meio campo, jogadas de futsal com Fred sozinho na frente fazendo o pivô e facilitando a marcação adversária. Pouquíssimos chutes a gol. Não podemos ficar a mercê de uma jogada somente: arremessos de laterais na área pelo Rocha. Cazares muito mal, não pode jogar junto com Otero, aliás, os dois muito longe do armador que queríamos. Rafael Carioca numa lerdeza, lentidão e desinteresse sem tamanho.Preferia ter deixado o Donizete e despachado o Carioca. Fiquei triste, time fraquíssimo para uma Libertadores,.No segundo tempo melhorou com a entrada do Maicossuel e os dois últimos gols tem mais a cara do Atlético. Me impressionou como o árbitro inverteu faltas no ataque do Galo beneficiando o Uberlândia que bateu muito. Deixou até de expulsar um deles. No frigir dos ovos, ótimo resultado e bom que o time não está levando gols.

  • Carlos Henrique disse:

    NOS ultimos anos acabaram os cobradores de falta. vi os melhores (nelinho) e (zico)
    Marcelinho Carioca calçava 34, anos 90 ,foi o melhor.COBRADOR DE FATA NESSA DECADA.
    agora surge Otero. nao fez tantos gols de falta assim,mas um lindo gol de falta no ultimo jogo.
    e contra o Tombense pegou de fora da area.
    jogador baixinho, como Marcelinho mas pega a bola de jeito.
    outra coisa jogando ROBINHO E FRED. QUE NAO MARCAM , E O FRED INCOMODA OS ZAGUEIROS QUE FICAM ATENTOS O JOGO TODO
    o esquema tem que ser esse mesmo 3 volantes.
    Eias, Carioca e Danilo, compaCtar o meio campo
    para robinho ter liberdade.na frente otero ou luan
    e fred.
    se jogar Elias, Carioca, Robinho e Ffred
    quem vai marcar o meio campo
    foi o general.
    Daniloo nao é o Donizete
    mas marca e sai pro jogo
    de qualquer forma, pelas caracteristicas do ataque, tem que jogar com 3 volantes e o Roger ja viu isso.

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais um Show de bola da ACADEMIA AZUL..
    E antes que a choradeira comece, menosprezando o time que perdeu (Tupi), lembre-se que o galo também entrou na roda…

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Também vejo boa temporada ao Cru cru. O time joga duas partidas dentro de casa no Mineiro e na 1ª Liga, quando os outros jogam uma dentro e uma fora. Lá é tudo na marra dentro e fora do campo. Até agora ninguém comentou o Pênalti escandaloso contra a Chape. Até parece aquela política do Reino do Pó, se falar mal do Cru cru perde o emprego.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    O barcelona das americas voltou, e com ele o quarteto magico kkkkkkk nem benecy tem salvado ultimamente

  • lauro disse:

    o Cruzeiro vai devagarinho, comendo pelas beradas pois na midia nacional não é citado em nada, vejo isto como um incentivo pois o time esta acertado e bem competitivo, ja do outro lado da lagoa continuam favoritos a tudo ( como ano passado ) como melhor elenco, etc…
    Hoje na turma do bate bola da itatiaia ja elegeram o Danilo como no novo craque ( proteção que historicamente atrapalha o atletico e o atleta como ano passado );
    Vamos aguardar……

    • Pedro Vítor disse:

      Craque ele não é nunca foi e nem nunca será agora ele entrou muito bem no time, e não custa nada elogiar porque ele custou 600 mil, hoje temos aí jogadores que chegam a custar 10 milhões, 15 milhões e vem um cara de 600 mil roubar a cena

  • Marcelo de Andrade disse:

    Chico, não se esqueça que maio chega e que em maio as carruagens viram abóboras, como diz sempre o José Luiz Gontijo. Amém. Sorry.

  • Alex disse:

    …4000 no Mineirão e 13 mil no Horto…um estádio cabe 3 vezes mais e fica vazio, o outro cabe 3 vezes menos e teve o triplo de torcedor do estádio maior…..sinceramente meus amigos cruzeirenses, tenham amor próprio, não falem mais de torcida….vamos falar de títulos?…ops, só vale os que o Benecy não esteve presente…..

  • Renato César disse:

    Estranho, mas não vi ninguém do lado celeste dizendo que, novamente, o time ganhou e teve um gol de pênalti duvidoso. Será por que?

    Acabei de assistir agora aos lances do jogo. No lance do primeiro gol, houve falta, porém, fora da área. Logo, não foi pênalti.

    Aproveitando o espaço, este menino que jogou ontem na Chapecoense tem futuro. Com sua cara de criança, ele já havia participado decisivamente na classificação do time na Copinha diante do São Paulo. Ontem mostrou novamente qualidade, frieza e maturidade no alto dos seus 19 anos.

    Problema dele é a estatura, mas tecnicamente supera isto. Vale a pena monitorá-lo.

  • Leandro Fábricio disse:

    kkkk escolhe entre ábila e sóbis??? Ele tá enrolado então

  • J.B.CRUZ disse:

    Realmente CHICO; você foi na mosca…O futebol fixa em três pilares (principalmente nos dias de hoje): Entrosamento, motivação e pagamento em dia….
    Me lembro de um diálogo entre PELÉ E GARRINCHA em um dos muitos amistosos entre SANTOS E BOTAFOGO(O BOTAFOGO venceu O SANTOS desfalcado(só PELÉ jogou essa partida ao lado dos reservas)por 5 a 3 em plena Vila Belmiro), nos idos ‘ANOS DOURADOS ‘ DO FUTEBOL(décadas de 50,60,,até meados de 70), quando se exercia o futebol ESPETÁCULO, ELETRIZANTE e de AMOR A
    CAMISA..
    Fala PELÉ: ”É nessa hora que ”11 PELÉS’ desentrosados, perdem para ”11 MANÉS” arrumadinhos e entrosados”
    Responde GARRINCHA: Ô PELÉ, meu nome é ”mané” (Manoel Francisco dos santos), ao que PELÉ retruca: Mas você é exceção ….Bons tempos onde as gozações eram levadas na brincadeira…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Com todo respeito, mas acho que assisti outro jogo…

    Bola rola fácil ???
    Futebol envolvente ???

    O que vi foi o time reserva do Cruzeiro com sérias dificuldades pra concatenar uma simples jogada… E olha que era sobre o time reserva da Chapecoense e ainda enxertado de vários meninos do sub-20 deles…

    Claro que o elenco do Cruzeiro esse ano é bem melhor que o do ano passado. Mas falta muito ainda até mesmo pro time titular poder apresentar um futebol envolvente de fato.

  • Cesar Rodrigues disse:

    Prezado Chico, concordo que o ano tende a ser melhor que 2015 e 2016. Mas convenhamos que o time do Cruzeiro fez um teste que da para ter uma noção, foi o jogo contra o rival, uma vez o representa o clássico. Os demais adversários não servem como referencia.

    • Pedro Vítor disse:

      Não me empolgaria muito com este último clássico com todo respeito do mundo o time do Galo não deu um chute a gol e não foi porque o Cruzeiro impediu que isso acontecesse muito pelo contrário o time não se encontrou dentro de campo sentiu bastante o início de temporada e deu uma imagem que se poupou de maior esforço físico e outra história é que mesmo o Atlético não ter jogado nada o Cruzeiro que jogou muito não demonstrou no placar tanta positividade assim

      Acho que as aparências enganam muito nos 5 primeiros jogos de pós pré temporada…

      É só uma opinião…pode ser que seja o que foi também o certo é que só saberemos lá em abril no clássico que realmente irá representar algo para a temporada

      Abraços

  • Leandro Celeste disse:

    O Cruzeiro tem um time titular excelente e um reserva ótimo! Essa é a realidade! Abíla é um matador nato, a bola o persegue, com mais ritmo de jogo tende a ser artilheiro em todos os campeonatos! Sobis dispensa comentários, é jogador consagrado e está em ótima forma! Boa reestreia do Lucas Silva que continua jogando o fino da bola! Mayke parece que está voltando a ser aquele de 2013/2014!

    • Marcão de Varginha disse:

      Real Madri é um clube sério: o que não serve é por ele devolvido!
      – Esse atleta que é mais um famoso “foguete molhado”, essa é a realidade! Se prestasse, seria devolvido ou educadamente falando “emprestado” à origem? Todos clubs vivem essa realidade, conivente!
      – #benecyeternomito

  • José Eduardo Barata disse:

    Não costumo comentar post azul .
    Mas essa do treinador “se dar ao luxo” de
    escolher entre Sóbis e Abilão foi demais .
    Meu Deus !!! , a que nível chegou o futebol
    no país .

    • Alisson Sol disse:

      Esta foi boa: “Não costumo comentar post azul”…
      Apenas um sim, outro também…

      Mas será sempre bem recebido!

      • José Eduardo Barata disse:

        Recupere comentários meus por aqui , quando
        se trata “apenasmente” ( como Odorico ) de seu
        time , caro Allison .
        A expressão “não costumo” , como você bem
        sabe , traduz intervenções esporádicas .
        E é o que acontece , não é mesmo ?
        Ah , para lembrar que quando falo de Dirceu,
        Tostão , Evaldo , Joãozinho e outros grandes
        jogadores ( e eu falo ) estou a falar de craques .
        E craque , prezado , tem lugar em qualquer que
        seja o comentário que se faça .
        Agora , Sóbis e Ábila só mesmo na chacota .