Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Roger faz o certo: escala o que tem de melhor, em um time onde o Otero se torna cada vez mais importante

Fotos: SuperFC

O venezuelano Otero vem confirmando a minha convicção de que ele foi a melhor contratação do Atlético dos últimos anos, no que se refere a custo/benefício. Joga muito, tem fôlego para atuar em todas as faixas do campo e é um profissional sério fora das quatro linhas. Foi novamente o melhor em campo, agora nesta vitória sobre o Joinville.

Estou gostando da característica mostrada pelo Roger até agora, de escalar o que tem de melhor, nada de “poupar” jogadores ou fazer “revezamento”, as grandes bobagens dos antecessores dele no Galo em 2016. A tendência é o time pegar ritmo.

ELIAS

Elias recebeu as boas vindas da torcida com muitos aplausos. Deverá ser muito útil nesta temporada.


» Comentar

Comentários:
40
  • Pablo de Oliveira disse:

    Thiago, se o David Luiz é considerado hoje um dos melhores líberos do mundo, acredito que o Gabriel pode chegar lá sim.
    O Marquinhos PSG Titular da seleção Brasileira tinha o futebol muito parecido com o do Gabriel quando saiu do Corinthians e como tem qualidade seu futebol evoluiu e hoje ele joga em um dos melhores clubes do mundo e é titular da seleção Brasileira.
    O futebol do Gabriel vai evoluir muito ainda, e na minha opinião de líbero sua evolução será maior ainda podendo ser melhor que o David Luiz sim porquê não??
    Para o futebol do Gabriel evoluir ele precisa estar em um esquema bem treinado e consolidado coisa que o Roger está tentando fazer.
    Mas acredito muito no futebol dele principalmente se for líbero…
    Saudações

  • Pablo de Oliveira disse:

    Leandro, sua sugestão é boa, mas o Atlético tem que priorizar um zagueiro, nosso melhor sagueiro é o Leo Silva com 37 anos, são mais de 70 jogos no ano não tem como ele aguentar essa maratona.
    Atacantes temos até sobrando eu não investiria em atacantes agora, a não ser que seja uma troca ou vier de graça.
    O Gustavo Bou não sai por menos de 3 milhões de euros, acho que até vale mas não é o momento.
    O que seria muito bem vindo é umas trocas Hyuri pelo Sassá, Clayton pelo Marlone, Maicosuel pelo Valdívia, Patric e Carlos Eduardo pelo Willian Pottker.
    Fazer troca por empréstimo com o valor do passe fixado, são jogadores que não estão rendendo aqui e tem qualidade e valor de mercado, vamos ganhar com os jogadores que estão chegando e em uma futura venda, valorizando os jogares que por aqui não estão rendendo.
    É uma forma de trazer mais qualidade ao elenco sem gastar nada, Hyuri, Clayton, Maicosuel, Carlos Eduardo e Patric precisam tomar novos ares, já estão desgastados e dificilmente vão render esse ano aqui no Galo.
    E todos eles tem muita qualidade principalmente o Clayton vibrei com a contratação dele, no Figueirense parecia o Lucas do São Paulo o Dudu do Palmeiras, partia para cima metia Gol dava assistência era o Rei do time e aqui ao lado de craques a camisa pesou.
    Fazer umas trocas será muito mais útil para o Galo nesse ano.
    Gastar com atacante nesse momento sou totalmente contra.
    Saudações

    • Leandro Fábricio disse:

      Pablo blz nego velho…pablo 3 milhoes de euros em bou acho uma boa viu, Bou é bom jogador e seria um negócio lucrativo no futuro igual ao pratto, lembrando que estavam pedindo 8 milhoes de dolares por ele, se cair pra 3 seria um dádiva divina…

      essas trocas que vc sugeriu aí seri um boa, uma boa não seria furar o olho dos adversários mesmo… maicossuel por valdivia…patric e carlos eduardo por potker, hyuri por sassá só clayton por marlone acho que seria 6 por meia duzia kkkk….. o dificil seria fazer esses times aceitarem essas trocas…

      acho que leo silva pode revezar com erazo com gabriel de titular absoluto, felipe santana bem adaptado não vai fazer feio não e temos duas boas promessas que também precisam jogar caso de jesiel e rodrigão… não gastaria munição com zagueiro agora não, a não ser que a contusão do erazo seja muito grave…

      lembrando que fred só funciona dentro da grande area, é um eximio finalizador então é preciso que a bola chegue com qualidade a ele senão ele é um cone em campo… por isso um meia talentoso ou um velocista que chegue a linha de fundo e entregue a bola no jeito pra ele finalizar…

      abraços

  • Paulo F disse:

    Não me anima nada a perspectiva para esse ano. O Roger já colocou três volantes, o que nunca deu certo na história do Atlético. A Diretoria abriu mão dos dois jogadores mais importantes pro time, especialmente Libertadores, pelo espírito de luta e entrega às cores do clube, poucos vestiram a camisa como Leandro Donizete e Lucas Pratto. Diretoria se mostrou ingrata e não fez qualquer esforço para manter o General e empurrou o Pratto pra fora, fortalecendo um rival, e não tem vergonha na cara nem para dizer o valor da transferência…
    Enquanto isso, esperamos a contratação de mais um volante, a janela internacional ja fechou e a temporada comecou.. ou Danilo vai virar volante agora?

  • Leandro Fábricio disse:

    ô chico da uma palpitada pro daniel nepomuceno e fala pro nepô ir atrás do gustavo bou…

    Gustavo bou perdeu valorização, é bom jogador e não chegaria com status de joador top, ai aceitar numa boa brigar por posição aqui no galo…

    custa nada tentar

    • Gus Van Sant disse:

      Escrevi a mesma coisa em outro site, se não der Tardelli, Gustavo Bou ou Marco Ruben, qualquer um desses três fariam a torcida esquecer o Pratto rapidinho!
      Mas acho que o Galo tá em sem dinheiro mesmo…

      • Leandro Fábricio disse:

        marco ruben seria uma boa também… concordo…

        mas acho que não está tão sem dinehiro assim não Gus… 6,2 milhoes de imediato na venda do pratto e o são paulo tendo que pagar o restante em uma futura venda do pratto ou se não vender a partir do ano que vem já terá que começar a quitar a divida restante…

  • Lucio disse:

    Na minha opinião, tendo visto o Galo jogar em 2016 e no começo deste ano, penso que o time ainda carece URGENTEMENTE de três reforços de excelente qualidade (tendo em conta que o elenco dos que prestam é curto para mais de70 jogos no ano):
    – Um Zagueiro- já que, desde o ano passado, a demora na contratação de um grande jogador desta posição custou ao Atlético os títulos das competições que disputou e tornou a defesa uma das mais vazadas do campeonato nacional (chegou em quarto lugar, lembram-se!?).
    – Um Volante- visto que em pouco tempo saíram 4 atletas desta posição ( Eduardo, Lucas Cândido, Donizetti e Jr. Urso) e a falta deles tem feito a zaga ficar sempre muito exposta.
    – Um Armador- o Galo talvez seja o único time grande do mundo que jogue sem um jogador específico e criativo para abastecer o seu poderoso ataque e isto se torna um fator determinante para não se ganhar tantos jogos quanto deveria.
    Na prática o Galo tornou-se uma espécie de time VIRTUAL. Seja por contusões, suspensões ou convocações quase nunca o time titular da teoria consegue atuar. Joga-se a maioria das partidas nos últimos tempos com esta espécie de time alternativo que jogou contra as Marias.
    Desfalques como os de Leonardo Silva, Victor, Fred, Marcos Rocha e Robinho vivem assombrando a torcida. E, pelo visto, em poucas semanas será preciso trazer ainda 2 bons substitutos para os lugares de Luan e Erazo que, tudo indica, pouco jogarão este ano.
    Lá pelo meio da Libertadores talvez se tenha algum entrosamento…
    Com a venda estranha e burra do Pratto é INDISPENSÁVEL trazer um EXCELENTE atacante se se quiser ganhar um título pelo menos! (agora são 2 as vagas no elenco para gringos).
    ACORDA, GALO!

  • Flaviano disse:

    Já que o Prato saiu , seria uma boa trazer Diego Tardelli.

  • Flaviano disse:

    Por favor, alguém poderia dar noticias do Luan? Ouvi dizer que dificilmente ele voltará jogar futebol. Essa informação procede?

  • Pablo de Oliveira disse:

    Ainda bem que esse ano não tem a ilusão criada pela mídia colocando o Atlético como o melhor elenco.
    O Palmeiras 2017 é disparado do melhor elenco e é o time a ser batido, time base:
    Prass
    Jean – Mina – Vitor Hugo – Zé Roberto
    Tchê Tchê – Moisés – Felipe Melo
    Guerra
    Borja e Dudu
    Alguns dos suplentes: Barrios, Roger Guedes, Erik, Willian do bigode, Alecsandro, Michel Bastos, Rafael Veiga, Auroca, Fabiano, Egídio, Edu Dracena etc…
    Do time Campeão perdeu o Gabriel Jesus, mas se reforçou muito bem com o Guerra e o Borja os dois melhores do Atlético Nacional campeão da Libertadores 2016.
    Acho que a maior perda vai ser o Cuca, vai fazer muita falta mas mesmo assim já tem uma base então é só botar para jogar, igual o Renato Gaúcho pegou o Grêmio já estava tudo montado só colocou para jogar.
    Para bater o Palmeiras nosso Galo tem que estar bem armado aí sim podemos surpreender, para ser campeão tem que encarar qualquer time, que venha o Palmeiras!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Parabéns ao Roger Machado já pensando nas variações de jogo ele armou o Galo no 4-1-4-1 na vitória de 2×0 sobre o Joinville.
    Esse esquema é consolidado pelo Tite, tanto na seleção quanto no Corinthians o Tite é fiel a esse esquema, e tem obtido muito sucesso.
    Um time não pode ficar preso com um só esquema de jogo por isso desde do começo tenho sugerido o 3-4-3 do Chelsea.
    Esse esquema 4-1-4-1 pode ficar mais forte com a volta do Robinho e do Luan ficando assim:
    Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Carioca (1)
    Luan – Elias – Robinho – Danilo (4)
    Fred (1)
    Em qualquer esquema que o Roger escolher começar jogando é fácil ter variações e ele mudar o jogo.
    Os pilares do Roger Machado vão ser Carioca ou Gabriel de líbero, e Elias e Danilo os meias de sustentação como Paulinho e Renato Augusto na seleção, e a presença de um centro-avante matador como o Fred.
    É consolidar o esquema que vai ser só alegria, por falar nisso cadê o Luan hem????

  • audisio disse:

    Com 50 anos de janela observando futebol, devo dizer que estou muito impressionado possitivamente com o que vi do time do Atlético nos primeiros 45 minutos.
    Toque de bola muito preciso com objetividade, triangulações,, ótima compactação entre os compartimentos. Excelente participação de Otero e Cazares.
    Não gosto da opção de tres volantes, por isso retiraria o Danilo com a volta do Robinho. Ficariam Elias e Carioca com Cazares, Otero ou Luan, Fred e Robinho.
    Me impressionou a precisão na troca de passes o que mostra que o time esta organizado. Muito boa participação dos laterais.
    Acho que ritimo de jogo esse time que ainda tem, Maicosuel e Cleyton e Juan poderá se encorpar e mostrar um nivel de competitividade muito grande.
    Uma preocupação é que o Fred tem um histórico de contusões e se isso ocorrer teremos que engolir a irresponsabilidade de escalar Heman, o que pode determinar o calcanhar de aquiles deste time. Seria interessante promover um centro avante dos juniores. Essa fórmula de insistir nesse tipo de jogador, Rafael Morua, se mostra sempre um desastre no final. Lembremo-nos do Curê.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog, antes de tudo sou a favor da venda do Pratto, principalmente pela vontade do jogador e pelo retorno financeiro que é muito importante.
    Gostaria de chamar a atenção para as categorias de base, a importância de se revelar jogador o Bernard foi vendido por 25 milhões de euros o Jemerson por 10 milhões de euros e o Pratto um jogador já consagrado e da seleção Argentina por 12 milhões de euros.
    O São Paulo só comprou o Pratto porquê estava com dinheiro no caixa vendeu uma das suas revelações David Neres ao Ajax por 15 milhões de euros, ou seja uma revelação vale mais que um jogador já consagrado.
    Daí a importância em se investir cada vez mais nas categorias de base, o Atlético tem uma ótima estrutura mas falta um trabalho de CAÇA TALENTOS.
    Não vejo o Atlético buscar talentos em uma taça São Paulo, esse ano por exemplo tem bons jogadores tanto no Paulista quanto no Batatais que chegaram as finais.
    Tem o Botafogo que eliminou o Galo esse ano com bons jogadores, enfim vejo que falta esse trabalho o de CAÇA TALENTOS e enquanto o Galo dorme no ponto o Santos faz a festa pois faz esse trabalho muito bem.
    O Santos busca jogador de longe para suas categorias de base, garimpa o Brasil todo e está sempre revelando jogador.
    O único caminho para o Atlético brigar com os endinheirados Flamengo, Corinthians e Palmeiras e as categorias de base, e garimpar talentos pelo Brasil é fundamental.
    A previsão de receita do Palmeiras esse ano é mais de 500 milhões não tem como brigar com esses times a não ser que venha das categorias de base pois você tem retorno duas vezes técnico e financeiro.
    Que mais jogadores da base do Atlético venham ter qualidade e se destacar esse é o caminho!!
    Saudações!!

  • Gus Van Sant disse:

    Até junho o Galo vai atrás de outro atacante.
    É só acontecer alguma coisa com o Fred e a gente precisar de Rafael Moura que a ficha cai.

    • Marcão de Varginha disse:

      Não entendo essa “resistência” em desfavor do He-Man: por onde ele passou foi artilheiro e daí sua importância para o time… vigoroso e como todo artilheiro, perde muitas oportunidades claras de gols, mas também os faz!
      – Além do mais ele é oriundo da casa e merece mais oportunidades; resistência deveria ter com Patric, Carlos César, Hyuri, Carlos Eduardo: esses sim, são inúteis com todo respeito ao profissional e a pessoa!
      – #benecyeternomito

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Concords ta faltando mais paciência com certos jogadores.

      • Gus Van Sant disse:

        Espero está errado e você certo.
        Mas o He Man não foi solução para o Galo nem quando era novo e jogava em um time que até eu pegava brecha. Hoje, prestes a completar 34 anos… Sei não… Além dele ter um carma, rebaixado com o Goiás, com o Figueirense…
        É difícil, por mais fanático que eu seja, imaginar He Man decidindo uma Libertadores com gols decisivos. O que manda é investimento, olhando o time do Palmeiras agora com Borja e o elenco que ele tem, e o Framengo… Nós vamos precisar muito de um “plus”, que nunca vi no GALO.

      • José Eduardo Barata disse:

        Certíssimo , Marcão .

  • Leandro Fábricio disse:

    Caros amigos, acho que agora é a hora do galo agir em termos de contratações pontuais, os holofotes estão todos voltados aos times de são paulo e rio com suas contratações milionárias… borja, felipe melo e guerra no palmeiras…. pratto no são paulo….corinthians com jadson…. berrío, diego e conca no flamengo e por aí vai…

    enfim todos os clubes que tem bala na agulha já estão de “barriga cheia” não vão buscar mais ninguém… e agora que tem que entrar a esperteza de maluf e a frieza de nepomuceno…

    trazer jogadores pontuais e promissores do futebol brasileiro e de outros vizinhos sulamericanos a custo baixo, assim como fez com o proprio otero, cazares, lucas pratto e um dia fez com o luan, o atlético já tem seus medalhões e agora é hora de trazer jogadores menos badalados e que estão querendo um lugar ao sol, jogadores que chegando não vão exigir titularidade e assim serão muito mais util ao elenco, como fez agora com o proprio danilo…

    exemplos
    era hora de ir ao racing a fazer uma proposta ao hj desvalorizado gustavo bou, mostrar ao racing que seria vantajoso ao clube portenho uma vinda de bou ao atlético se referindo a negociação do lucas pratto junto ao velez…
    tem o willian potker da ponte
    tem um menino velocista na ponte preta que se chama claysson, não sei como nenhum clube grande pegou esse menino ainda, fez um grande campeonato brasileiro ano passado, 22 anos…
    tem um excelente meia no del valle que se chama cortez, cabelo pintado de loiro, 21 anos e por aí vai…

    agora era hora do galo na calada entrar em cena e pinçar jogadores a baixo custo já que a poeira abaixou no quesito contratações… janela europeia fechou, a da china prestes a fechar, os brasileiros já saciados etc etc

    a hora é agora

  • Julio Cesar disse:

    Aí a Crefisa contrata o Borja, e vão dizer que foi o “extraordinario” diretor de futebol quem contratou. Ele so entregou a camisa.
    Chico, e Fox cortou mesmo o sinal com a Sky. Me disseram que ela esta na Claro.

  • Julio Cesar disse:

    Ta todo mundo certo ! Quem diria, na Venezuela o futebol nem é a preferencia, pelo que leio. E gostei muito do destaque dado ao Gabriel no comentario do Pablo de Oliveira. Postei a alguns dias que gostaria de ve-lo como primeiro volante. E pensei tambem Pablo, como libero. Mas não quis arriscar, não sei sobre tatica, so dou uns pitacos.
    Jose Eduardo Barata, com Telê, arrisco dizer que ele deslocaria Gabriel pra esta posição.
    No mais é aproveitar os amistosos como disse Renato Cesar. Essa tal primeira liga não passa de “competição” amistosa. Entre os dois, o campeonato mineiro pra mim, tem mais valor.
    Cazares, se cuida meu filho, porque voce joga o fino da bola !!!
    Procure estar focado, esqueça baladas (se voce realmente abusa, uma ou outra nas ferias sem problema, ninguem é de ferro), aprimore-se fisica e psicologicamente, se fortaleça ! Tomara que ele leia o blog.
    Bora GALO !

  • Stefano Venuto disse:

    Alguns destaques importantes:

    – A transição Fábio Santos/Danilo que foi PERFEITA durante todos os 90 minutos. Às vezes Danilo avançava e chegava ao ataque, às vezes Fábio Santos fazia isso com Danilo recompondo pela esquerda.

    – As jogadas pelas laterais permitiam a infiltração de Danilo, Elias e Cazares dentro da área, confundindo a marcação que tem o Fred como referência a ser marcada.

    – A movimentação do Cazares e a aproximação do Fred para fazer o pivô, por vezes, abriram espaços entre as linhas, facilitando a criação de jogadas.

    – A bola aérea voltou a ser uma arma muito forte do Galo (muito por conta da qualidade das jogadas de linha de fundo com Danilo, Fábio Santos, Otero e Rocha). Foram 7 cabeçadas na área adversária (3 defesas lindas, 2 tirando tinta da trave, 2 na mão do goleiro): 3 cabeçadas do Gabriel (quase sempre ganha todas as jogadas pelo alto durante os jogos, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva); 1 cabeçada de Danilo, Léo Silva, Fred e Rafael Moura.

    – Inverteu Léo Silva e Gabriel (pra mim foi pra dar mais segurança ao lado esquerdo do Galo, já que lá era onde o Galo mais sofreu ataques perigosos no início da temporada e o Gabriel tem uma cobertura melhor que Léo Silva). Análise feita por Beangalo da Comunidade do Galo no VK.

  • José Eduardo Barata disse:

    E as torcidas presentes no Horto e no
    Mineirão ?
    Como é que foi , mesmo ?

    • Leandro Fábricio disse:

      Vejo pouco se falar na imprensa esportiva mineira”azul” a queda no numero de socio torcedor do time dos mil nomes… e também o pouco publico pra não dizer outra coisa (fato normal) do enseada nesse inicio de ano…

      ontem no jogo do enseada x chape foi registrado o segundo pior publico da era novo mineirão… imagina de quem foi o primeiro pior publico…

      do enseada também kkkkkkkkkkk

    • Marcão de Varginha disse:

      Torcida mesmo tem o Galo… até o time daquele dirigente é “testemunha” disso!
      – #benecyeternomito

  • Pablo de Oliveira disse:

    Como eu venho dizendo o mais importante é consolidar o esquema e entrosar a equipe, e o Mineiro e a primeira liga serve para isso “treino de luxo” para quando começar a Libertadores entrarmos voando…
    Aí sim temos que rodar o elenco mas até lá o time vai tá entrosado e esquema consolidado e os que entrarem entram no mesmo esquema mantendo o padrão de jogo.
    Como eu disse ontem o Otero é o substituto natural do Pratto e quando o Robinho voltar entra na vaga do Cazares, e por falar em Cazares mesmo com essa sequência de jogos tá devendo, mas tem potencial e vai melhorar….
    Danilo e Fábio Santos estão se dando muito bem, assim como Marcos Rocha e Elias, quando o Elias já estiver no seu melhor…
    Fred tá muito bem e o Otero tá acertando o pé que continue assim com esses chutes alá Marcelinho Carioca.
    Se o Roger der sequência a essa equipe, manter o esquema sem se esquecer das variações que é uma arma a ser usada durante os jogos, 4-3-1-2 ou 3-4-3 ou 4-1-4-1 manter o time titular sem inventar de poupar pois agora não é hora de polpar, não tem erro não, esse time vai engrenar e nos dar muitas alegrias.
    Outra coisa é não inventar muito cada um na sua, a não ser por problema de contusões coloca o reserva imediato:
    Sai Marcos Rocha entra Carlos Cesar
    Sai Leo Silva entra (contratar um zagueiro top)
    Sai Felipe Santana entra Erazo
    Sai Fábio Santos entra Leonan ou Eron ou Patric
    Sai Carioca entra Gabriel de líbero
    Sai Elias e entra Luan de meia direita
    Sai Danilo entra (Roger Bernardo) ou Yago ou Ralf obs:Danilo é meia esquerda não volta ele na Lateral mesmo de o Fábio Santos machucar.
    Sai Robinho entra Cazares
    Sai Otero entra Maicosuel ou Clayton
    Sai Fred entra Rafael Moura ou Hyuri de falso 9 estilo Gabriel Jesus
    Some com o Carlos Eduardo
    Com o esquema consolidado, time titular entrosado, reservas imediatos disputando posição não tem ERRO.
    E já estamos perto disso parece que temos um esquema no caso o 4-3-1-2 que na prática é o 4-1-2-1-2 com um losango no meio e o esquema podendo variar o que me agrada muito.
    Parece que já temos o time titular:
    Giovane
    Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos
    Carioca
    Elias, Danilo
    Robinho ou Cazares
    Fred e Otero
    Então no mais é dar sequência e manter cada um na sua disputando posições, o Robinho é que pode entrar tanto no meio quanto no ataque, e o Gabriel tanto na zaga como de líbero onde eu prefiro.
    No mais inventa não treina esse time, prepare variações dentro do jogo, jogadas ensaiadas, bola parada do Otero boa ele para treinar faltas e faz dele um Marcelinho Carioca.
    O Roger tá com a faca e o queijo na mão é só trabalhar certinho não tem erro…
    Eu Acredito!!!! O Chelsea das Américas tá chegando!!!!

  • Pedro Vítor disse:

    Otero joga mesmo, e como disse ele tem essa característica pra jogar com o Fred é importante ter um jogador que lance bola na área mas principalmente que vá a linha de fundo cruzar, o Bernard fazia isso e o Jô que foi ótimo no Atlético mas não é da categoria do Fred, morreu de perder gols porém fazia só fazia gols importantes…

    Outro que caiu bem no time foi o Danilo que não é badalado não tem nome, veio de time da segunda divisão mas foi um tiro certo e barato, e que encaixou principalmente ali junto com o Fábio Santos já não tem mais ali a avenida que tinha com o Marcelo, lembro que perdemos pra Flamengo, Grêmio e jogos por que o time ia pra frente mas na hora ra de.voltar o o Robinho não tinha fôlego, Fábio Santos sozinho não aguentava…

    Robinho pra entrar neste time terá que disputar posição com o Casares que este ano está mais comprometido com a equipe vem fazendo boas partidas, mas acho que o Robinho tenha mais garrafas pra vender como diZEM os boleiros.

    • Leandro Fábricio disse:

      Pedro acho que com essa grana o Daniel nepomuceno e o maluf poderiam agora que os times já quietaram o facho no quesito contratações começar a pinçar reforços menos badalados no mercado dos vizinhos sulamericanos e até aqui no Brasil mesmo…

      os clubes que tem bala na agulha pra contratar aqui no brasil já estão praticamente saciados no quesito contratação e o galo não teria concorrentes e poderia barganhar bons jogadores por aí..

      acho que a diretoria poderia tentar agora o gustavo bou do racing, bou agora não tem a mesma valorização que tinha ha 2 anos atrás, seria um bom substituto pra saida de pratto, além de bom jogador, acalmaria os animos do torcedor, salário relativamente baixo, não chegaria com grande status e assim não exigiria titularidade e seria também lucro aos cofres em uma venda futura…seria uma opção a mais para o elenco de roger machado na longa temporada que nos aguarda…

      abraços

  • José Eduardo Barata disse:

    E o Danilo , hein ?
    Show de inversão de jogadas , cruzamentos
    perfeitos com o lado de dentro do pé ( técnica
    refinada , quem joga/jogou sabe disso ) e muita
    vontade de acertar .
    Por nada não , mas assim que chegou acreditei
    que seria titular e expressei por aqui .

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico, vejo muito torcedor preocupado com a saída do Pratto, ao meu ver o torcedor tem de se preocupar é com a consolidação de nosso esquema de jogo sem um bom esquema de jogo pode ter 10 prattos que não ganhamos nada.
    Futebol é assim mesmo compra e venda de jogadores, o Pratto nos prestou um ótimo serviço e vai nos dar um bom retorno financeiro.
    Em um esquema bem definido e entrosado temos reposição a altura e não vamos sentir falta do urso.
    Venho fazendo campanha nas redes sociais para o técnico Roger Machado adotar o esquema 3-4-3 do Chelsea do técnico:Antônio Conte.
    O Chelsea mudou da água para o vinho nesse esquema e vem quebrando todos os recordes se tornando quase imbatível.
    É um esquema fácil de implantar e com muitas variações pode se tornar um 3-4-1-2 ou um 4-1-4-1 ou até mesmo um 4-3-1-2 que na prática é um 4-1-2-1-2 formando um losango no meio com o Carioca fixo a frente da zaga, Elias meia direita, Danilo meia esquerda e Cazares meia central.
    Esse foi o esquema adotado pelo Roger Machado na boa vitória sobre a Tombense 3×0.
    Detalhe é que em todas as variações a presença do Líbero é fundamental ou seja Carioca ou Gabriel fixo a frente da zaga.
    O Gabriel ao meu ver tem todas as condições de se tornar um dos melhores líberos do mundo, se o David Luiz tá arrebentando como líbero do Chelsea imagina o que o Gabriel pode fazer nessa função.
    Nesse esquema que o Roger vem utilizando 4-3-1-2 já estamos bem perto de achar nosso esquema e time ideal, prefiro o 3-4-3 do Chelsea mas como os esquemas são variáveis até mesmo durante o jogo o Roger pode formar o 3-4-3 fácil, o líbero sempre é fixo na proteção a zaga em qualquer um dos esquemas por tanto fica a linha de 3 com dois zagueiros e o Líbero a frente, com o avanço dos laterais formamos a linha de 4 no meio no caso Rocha, Elias, Danilo, Fábio Santos e com o Cazares se deslocando para o lado se forma a linha de três atacantes com Cazares, Fred, Robinho.
    Se preferir mudar o esquema para o 4-1-4-1 do Tite basta tirar o Cazares e colocar o Luan ficando assim:
    Marcos Rocha -Leo Silva – Felipe Santana – Fábio Santos (4)
    Gabriel ou Carioca (líbero) (1)
    Luan – Elias- Danilo – Robinho (4)
    Fred (1)
    Como eu disse muito mais importante que a venda de um jogador é acharmos soluções para o time e a consolidação do esquema é fundamental.
    E que o Roger Machado consiga montar o Chelsea das Américas, vejo que agora está no caminho certo e devemos apoiar.
    O Marcelo Oliveira morreu abraçado em um esquema que não estava rendendo o tradicional 4-2-3-1 e caiu feio, a mudança já começou espero que o Roger Machado de sequência a mudança do esquema e mantenha o time titular para ter ritmo de jogo e entrosamento necessário para entrar na Libertadores voando.
    Saudações, Pablo de Oliveira

    • thiago disse:

      Parei de ler quuando li: ‘ Gabriel pode virar melhor líbero do mundo’,
      Quando isso acontecer me acorda.

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        rsrsrs esse Gabriel será o mesmo que o atacante do Grêmio deixou de bumbum no chão umas 2 vezes? é só o atacante fingir que vai chutar que ele cai,colega meu atleticano me disse isso uma vez e eu reparei direito e vi que é a pura verdade!

  • José Eduardo Barata disse:

    4.3.2.1 , 4.1.4.1 , 4.3.3 , 9.1 , 10.0 e por aí vai
    a imaginação ….Chelsea , Barcelona , Real …
    Pra quem é mais novo e não conheceu o Telê ,
    o Mestre treinava os times dele só no coletivo.
    Nada de pranchetas , botões , gráficos e todo
    o palavreado bonito de enganches , linha da
    bola , verticalização e “laterização” ( essa é da
    nova safra do Bob Faria ) .
    Era coletivo ,coletivo e coletivo .
    E o Mestre lá , a mascar pau de fósforo , vendo
    a turma se entrosar .
    Encosta aqui , cobre ali , chega junto , arremata,
    vamos jogar sério , eram as palavras de ordem .
    E só ! .
    O resto , depois de trezentos coletivos , cada um
    sabia o que fazer e o que o outro pensava .
    No mais , cada qual com seu cada qual .
    ‘Bora jogar , rapaziada .
    Ah! , quem estava melhor , jogava .
    Agora , o que temos ?
    Roger “achou” o time .
    Os jogadores entenderam o esquema .
    Compactação nas linhas .
    Que bobagem !
    Estão os melhores em campo .
    Se firmar a escalação e deixar a turma jogar ,
    o “esquema” do Roger vai ser um sucesso .
    Igual ao Chelsea , Barcelona , Real ……

  • Renato César disse:

    Roger fez o certo sim. Estes primeiros jogos fazem parte da pré-temporada. Nossa meta é a Libertadores.

    Como pedi ano passado, desta vez o time não foi com elenco principal aos EUA. Infelizmente a competição lá é logo após a reapresentação, além de ser muito curta. Só faz perder uns 10 dias de pré-temporada.

    Ele usou o primeiro mês para a parte física e o início dos trabalhos táticos. Estas últimas duas semanas são as de amistosos e jogos treino. Como o calendário é inchado, as primeiras competições são usadas como finalização da pré-temporada.

    Time está cada vez mais encorpado. As pernas já estão ficando mais soltas. Acho que vamos iniciar a Libertadores já em condições melhores de temperatura e pressão. E vamos brigar novamente pelos títulos da temporada.

  • Renato César disse:

    Acho que a questão do Otero fora das quatro linhas é a principal. Ele teve uma contusão no final do ano jogando pela seleção da Venezuela e fez seu tratamento na Cidade do Galo. Inclusive durante as férias, seguindo toda a programação.

    Não aparece em notícias de baladas, bebedeira e tudo mais. Talvez por isto tenha fôlego para correr bastante. Ele tem perfil de jogador do Galo que agrada a torcida, isto é fato.

    Também ele trouxe de volta uma característica que perdemos de um bom tempo para cá: excelência em cobrança de falta. Ele tem um chute diferente, a bola faz várias curvas, ganha velocidade, tudo que dificulta a vida de um goleiro.

    Precisa treinar mais cobranças e os jogadores de frente precisam começar a criar mais situações de falta nas proximidades da área adversária. Aí ele fará mais gols. Com isto, os adversários vão tentar fazer menos faltas da intermediária para trás e o ataque passará a ter mais oportunidade de finalização.