Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caiu uma ideia equivocada: PM retira veto a grandes jogos no Independência

Prevaleceu o bom senso. Reportagem do Thiago Nogueira para o Super FC:

* “Polícia Militar revê laudo e libera Independência para grandes jogos”

Polícia Militar tinha vetado duelos do Atlético contra equipes brasileiras consideradas rivais do clube e recomendado a não realização de partidas contra argentinos

Thiago Nogueira

@SUPERFC

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reviu a decisão de vetar a realização de grandes jogos no estádio Independência. Em novo laudo, já entregue à administração da arena e aos clubes, a autoridade policial informa que só não irá permitir a realização de partidas no local em eventos devidamente fundamentado, como em situações em que se verifique o real perigo à ordem pública.

Em janeiro deste ano, a PM reprovou parcialmente a arena do Horto para clássicos entre Atlético e Cruzeiro e para jogos do Galo contra Corinthians, São Paulo, Flamengo, Internacional, Sport e Atlético-PR e da Raposa contra Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Coritiba, Vasco e Santa Cruz.

Como a equipe alvinegra usa o Independência como sua primeira casa, o diretoria do Atlético precisou buscar o diálogo para recorrer da decisão. A reprovação inicial se baseou em problemas estruturais nas vias de acesso ao estádio.

Em algumas situações já ocorridas, ônibus de torcidas visitantes precisam passar por áreas de concentração de atleticanos, o que instigava conflitos. Além disso, a PM também tinha recomendado a não realização de jogos entre times brasileiros e argentinos, “haja vista a história rivalidade”, conforme descrevia o primeiro laudo.

O Atlético não tem marcado para as próximas semanas jogos contra os adversários listados pela polícia, já que a tabela do Campeonato Brasileiro, que começa em maio, ainda não foi divulgada. O único duelo agendado que, por ventura, pudesse ser afetado é o da sexta rodada da primeira fase da Copa Libertadores, contra o Godoy Cruz-ARG, marcado para 16 de maio.

Procurado pela reportagem, o Atlético preferiu não se manifestar sobre o assunto neste momento.

http://www.otempo.com.br/superfc/pol%C3%ADcia-militar-rev%C3%AA-laudo-e-libera-independ%C3%AAncia-para-grandes-jogos-1.1435271


» Comentar

Comentários:
13
  • Luiz disse:

    Coisa mais sem sentido. Parece algo orquestrado por detrás dessa ação.
    Pelo que se sabe, a Minas Arena é a principal interessada em levar o Galo para o Mineirão de forma definitiva. Pressões foram feitas, mas o Kalil estava certíssimo fazendo o Atlético jogar no Independência.
    O Mineirão é um estádio maravilhoso, mas com essas taxas absurdas não há time que resista, vide o Cruzeiro que já deve uma grana alta para a Administradora do Mineirão.

    • Pedro Vítor disse:

      Realmente meu caro Luiz

      Kalil meio que lá atrás viu que esse esquema de Mineirão nunca ia dar certo da forma que deveria ser. ..

      Basta analisar que na partida de maior público e renda do estádio a final da Libertadores de 2013, deu mais de 14 milhões de renda e o Galo pegou 50% do Valor e mesmo assim com o estado fazendo até clemência para o Atlético disputar o jogo lá

      Como o clube irá sobreviver pagando pra jogar, ou melhor como nós torcedores vamos conseguir ir ao estádio pra dar lucro ão clube e a Minas Arena que ganha além da metade da renda bruta e ainda recebe pelos camarotes e seu setor no estádio?

      Mesmo assim o Atlético tem uma estratégia pra não levar prejuízos no local que é mandar grandes jogo a onde o público ultrapasse 35 mil pagantes é a única forma de o clube lucrar e não tomar prejuízo. ..

      • Luiz disse:

        Prezado Pedro,
        Pois é, futebol se torna cada vez mais inviável em terras tupiniquins.
        Numa crise terrível dessas, criou-se uma roda sem fim. Times fracos, ingressos caros, muitos jogos, pouca competitividade, horários proibidos para menores de 18 anos e consequentemente ninguém nos estádios. O futebol brasileiro já vive há muito tempo dependendo da verba da televisão e subserviente a ela.O jogo do estádio concorre com o mesmo jogo mostrado na tv. Agora eu lhe pergunto, qual dos dois você prefere ? Ir ao estádio é um dilema, primeiro para comprar ingressos, depois a viagem para chegar, estacionar, pagar flanelinha,entrar no estádio, ser “roubado” no preço do churrasquinho, da cerveja, depois voltar para casa e enfrentar todo o drama da volta. Isso é coisa para quem adora futebol. Agora imagina você, saindo de casa enfrentar tudo isso para ver um Galo x Tricordiano, um Cruzeiro x Tombense pagando 80 reais, é de desanimar qualquer um.Sem falar que tem jogo quarta e domingo..toda semana. Haja bolso!
        Meu prezado Pedro, colocar 15 mil pessoas no estádio hoje em dia , é muita gente para qualquer grande time do Brasil, principalmente nessas peladas de regionais, sul-minas,e até mesmo copa do Brasil. Nossos clubes nunca estarão no mesmo patamar dos clubes europeus, nem em grana e nem em qualidade. Infelizmente mataram a galinha dos ovos de ouro,Não temos times, jogadores e nem torcida.
        Abraço

  • Marcos disse:

    Proibir jogos do Atlético no Independência é tentar acabar com a tradição recente do clube, que é ser quase sempre bem-sucedido nos jogos do Independência. O Atlético de hoje é temido por seus adversários sempre que eles o encaram de frente no famoso “estádio do Horto”. Muito embora em 2015 e 2016 a mística do Independência não tenha funcionado em favor do preto e branco mineiro.

  • Jorge moreira disse:

    O indice de criminalidade em BH esta assustando e aumentando a cada dia nos sentimos mais inseguros e esta PM que já foi(no passado conseguia diminuir a criminalidade e por ordem nos baderneiros)hoje não consegue nem combater a criminalidade(que aumentou muito) e ainda quer se meter em jogos de futebol (não futebol com jogos do Galo) sera que este orgulho dos Mineiros Policia Militar de Minas Gerais esta mais fraca? ou os seus comandantes estão mais preocupados com o Galo(que realmente incomoda muita gente principalmente dois senadores) olha BH já foi muito melhor de se viver, tinhamos mais segurança, tinhamos, clássicos com duas torcidas, tinhamos até carnaval, sem falar que a violencia era mais combatida, é mais não tinhamos os direitos humanos ,pra encher o saco dos Policiais

  • Silvio T disse:

    É só mais um capítulo do livro: Todos Contra o Galo. Ô time que incomoda! Viram o destaque dado por toda a mídia sobre a ação do Grêmio embargando dez milhões da venda do Pratto? E assim como na venda do Bernard, a “justiça” age rápido quando se trata de grana do galo, não? O coitado do Riascos, abandonado á própria sorte no Rio, afastado, ameaçado e assediado com entrevistas ao vivo de seus diretores, tem os direitos trabalhistas desrespeitados numa audiência atrás da outra e a imprensa caladinha. Ah se fosse do galo! Juca Kfouri ontem, mais uma vez, levanta suspeição sobre onde o Atlético tira tanto dinheiro para contrações. Ora, ora, ora. Esse paladino da moral nunca disse uma só palavra sobre como, de uma hora prá outra, sentindo o gosto da segundona na boca, o rival trouxe de uma só vez Mano, Ábila, Sóbis, dois do Palmeiras e outros menos cotados. Com ameaças de time argentino de ir á Fifa por calote, abriu o ano com Tiago Neves, Caicedo, Silva e outros menos cotados. Mas só ficam de olho, só se preocupam e fazem fofocas sobre o glorioso CAM.

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Silvio , seria bom o tal do Kfouri explicar a maracutaia
      do estádio do time dele .
      Escândalo dos escândalos e essa imprensa vagabunda
      não vai fundo nessa questão .
      Esse cara ‘tá devendo o braço dele numa aposta que fez
      contra o GALO ; não merece atenção .

    • Pedro Vítor disse:

      Esse Galo pulsa demais, é grande demais incômoda muito!

      Você falou tudo, gostam de desmerecer o clube que peita a Cbf, peita o eixo Rio São Paulo

      Tudo que envolve o Galo é repercussão garantida, o clube exala amor e paixão !

    • Leandro Fábricio disse:

      falou tudo silvio… sempre tive esse pensamento de que a favor do atlético só os atleticanos mesmo o resto é tudo contra…

      qualquer coisa a respeito do atlético vira um turbilhão… as coisas ruins né… porque as coisas boas do atlético tentam fingir não saber…

      já pensou se fosse o galo tendo um dirigente confessando suborno a arbitragem???

      já pensou se fosse algum jogador chamando o galo de merda

      já pensou se fosse o alexandre kalil envolvido em escandalos de cocaina em seu helicoptero???

      já pensou o galo dando calote em administradora de estádio???

      já pensou se fosse o galo tomado de 9 x 2 do suposto “rival”

      já pensou o galo ter titulo de torneio reconhecido via fax como titulo de campeonato brasileiro???

      e por aí vai

  • Renato César disse:

    Na verdade a PM é pau mandado do governador (que é celeste). Galo fora do Mineirão em jogos assim, significa que o estádio fica ainda mais deficitário, obrigando o Governo do Estado a pagar o lucro mínimo mensal garantido em contrato para a administradora, que só conta com as testemunhas dos jogos de um outro clube da capital para tentar diminuir o prejuízo.

  • Geraldo Magalhães disse:

    A PM é apenas testa de ferro, os principais interessados mesmo são os clubes, temem o poderio do Galo no Horto. Seria um absurdo isso já que o Flamengo anunciou que sua “casa” oficial para a temporada é o estádio da Portuguesa Carioca.

  • Leandro Fábricio disse:

    Prevaleceu o bom senso…disse tudo… totalmente descabida e sem nexo essa antiga decisão da PMMG…

  • José Eduardo Barata disse:

    Aqui é GALO , p….!
    Tão pensando o quê ?