Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo capenga, Primeira Liga é sucesso de público em relação aos campeonatos estaduais

Mesmo enfrentando a total má vontade da CBF e com incontáveis problemas entre os clubes que a compõem, a Primeira Liga é muito mais atrativa do que qualquer estadual. Jogos interessantes tecnicamente e concorrentes de muito melhor nível. O levantamento comparativo de público foi feito pelo Vinícius Dias, no site dele. Toque Di Letra:

Primeira Liga, mesmo com times reservas, tem média de público superior a estaduais

123.452 torcedores foram aos estádios nas três primeiras semanas, garantindo uma média superior a 10 mil por partida da competição

Vinícius Dias

Alinhavada com base no discurso de oposição aos campeonatos estaduais e suas desgastadas fórmulas, a Copa da Primeira Liga tem, na prática, sido preterida por boa parte de seus fundadores neste começo de temporada. Entretanto, em meio a partidas com equipes mescladas ou alternativas, a adesão do público às rodadas iniciais do torneio supera a média registrada nos estaduais do eixo Sul-Minas-Rio e também no Cearense, liderado pelo Ceará, um dos 19 membros da entidade.

De acordo com levantamento realizado pelo Blog Toque Di Letra a partir dos borderôs, as três primeiras semanas da Copa da Primeira Liga levaram 123.452 torcedores aos estádios, o que garante uma média de 10.288 por jogo. A título de comparação, Minas Gerais, que recebeu dois dos maiores públicos – 41.530 torcedores no clássico Cruzeiro 1×0 Atlético, e 13.248 em Atlético 2×0 Joinville – da competição, teve média de 4.397 por partida nas duas primeiras rodadas do estadual.

“A média de público está bem interessante e a gente ainda terá jogos com bastante interesse de público”, avalia o CEO da Primeira Liga, José Sabino, citando como exemplo o duelo entre Ceará x Flamengo, que está marcado para o dia 22/02. Mesmo mandando fora do Rio de Janeiro e contra o time reserva do Grêmio, o rubro-negro teve o maior público da última semana: 20.224 torcedores no Mané Garrincha, em Brasília.

Reunião debaterá uso de reservas

O tricolor gaúcho não foi exceção: cinco dos oito clubes não utilizaram seus titulares na rodada – três foram comandados por técnicos alternativos. “O ideal é que todos jogassem com força máxima, mas entendemos que essa situação de calendário é incômoda não somente para a Liga, mas também para os estaduais, Copa do Brasil”, comenta José Sabino, revelando que a escalação de times reservas será pautada ainda neste mês. “Teremos uma reunião e vamos discutir isso internamente”.

O diretor afirma que, a princípio, não havia previsão de conflitos de datas. “Quando fizemos a tabela da Liga, lá atrás, não conflitava com nada. Mas depois saíram algumas tabelas de estaduais”. O maior entrave diz respeito aos clubes de Santa Catarina, cujo estadual tem 20 datas. Oficialmente, o calendário nacional reserva duas a menos. A expectativa é de que, a partir das quartas de final, todos os clubes escalem titulares. “Mais para frente, teremos jogos muito competitivos”, garante.

http://toqdiletra.blogspot.com.br/2017/02/primeira-liga-mesmo-com-times-reservas-tem-media-de-publico-superior-a-estaduais.html


» Comentar

Comentários:
54
  • Pablo de Oliveira disse:

    Se tem um jogador dando sopa no mercado é o Willian Pottker, avaliado em 3 milhões de euros 23 anos e pra mim uma realidade.
    Acho que seria um excelente substituto do Luan, um ótimo investimento tanto técnico quanto financeiro.
    E como o Clayton e o Hyuri não deram certo pode propor uma troca ao até vende-los para comprar o Pottker.
    Tem o Corinthians de olho o Internacional vários clubes e quem levar vai fazer um ótimo negócio.

  • Pablo de Oliveira disse:

    A imprensa vem especulando o nome de Alan Patrick no Galo para mim péssimo vai ser mais um Carlos Eduardo da vida, porque não contrata o Alex e faz um contrato de produtividade pelo menos é um vencedor.

  • Alex Souza disse:

    Copa do Brasil 2017 – 1ª Fase – Volta Redonda 1 x 2 Cruzeiro
    1521:45fev2017 – Quarta – Estádio da Cidadania – Volta Redonda/RJ

    RESUMO DA PARTIDA: Bela partida do Cruzeiro, que dominou o adversário que só teve chances em vacilos do sistema defensivo azul, sobretudo no gol do Volta Redonda. O jogo ofensivo do Cruzeiro prevaleceu e várias chances foram criadas, com o time pecando muito nas finalizações ou esbarrando nas boas defesas do goleiro do time carioca.

    JOGO ÚNICO: Com a mudança no regulamento os times foram a campo para decidir a classificação em jogo único, ou seja, o time do RJ dependendo de uma vitória por qualquer placar e o Cruzeiro podendo se valar de qualquer resultado.

    NO ATAQUE: O Cruzeiro começou a partida forçando o jogo em busca do gol; a bola sendo tocada em velocidade pelas laterais. Sóbis teve uma chance clara de gol a 2’, quando De Arrascaeta lançou na medida para Sobis e este tocou de primeira, cobrindo o goleiro, com a bola passando perto do travessão. O time carioca tentou responder, a 4’, com uma bola área cruzada da direita, contudo, Rafael saltou e interceptou a jogada. No lance houve um choque com um atacante, que precisou de atendimento médico.

    PELA ESQUERDA: A 8’, depois de troca de passes entre Alisson e Sobis, o centroavante chegou na cara do gol, em condições de marcar. O goleiro Douglas Borges fez a intervenção perfeita e abafou o lance, evitando golcerto.

    FALHAS AZUIS: A 11’ Léo falhou de forma bisonha ao tentar rebater uma bola. O chute bateu em Pipico que dominou, entrou livre na área e cruzou, contudo, ninguém aproveitou; a 12’, numa saída de bola, Rafael errou e deu um passe para jogador adversário que dominou e cruzou, contudo, para um companheiro impedido. O time azul ficou no aperto com os dois lances.

    VELOCIDADE E GOL: A 14’ veio a resposta azul e Alisson fez 1 a 0 para o time mineiro. De Arrascaeta recebeu a bola entre os marcadores e deu um passe perfeito para Alisson entrar em velocidade e deslocar o goleiro carioca com um leve toque, abrindo o placar.

    DE NOVO NA ESQUERDA: A 19’ o Cruzeiro envolveu a marcação carioca pelo setor esquerdo. Alisson trocou passes com De Arrascaeta que saiu na cara do goleiro. Outra vez Douglas Borges fez grande intervenção e salvou o time de levar novo gol. A marcação do Volta Redonda vinha sendo sistematicamente batida no setor de meio-campo e ataque.

    DEFESA EM LINHA: A 27’ o Cruzeiro voltou a surpreender o time carioca em lance de velocidade. Diogo Barbosa fez um lançamento para Alisson, nas costas do marcador; o atacante entrou pela área e chutou rasteiro, com a bola saindo rente ao poste esquerdo. O auxiliar assinalou impedimento e impugnou o lance.

    VACILO AZUL: A 29’ o atacante David Batista foi lançado nas costas dos zagueiros. Diogo Barbosa antecipou-se e deu um toque na direção do próprio gol. Rafael saiu no abafa e cortou bem. Foi a terceira precipitação defensiva no lance e quase resultou em gol do Volta Redonda.

    GOL FEITO: A 37’ o Cruzeiro saiu no contragolpe pela esquerda com a velocidade e troca de passes de De Arrascaeta e Alisson, que ficou na cara do gol. O atacante penetrou livre e tentou cobrir o goleiro, que saiu no desespero. A bola saiu alta e passou sobre o travessão.

    E PERDE GOLS: A 42’ Sobis cobrou escanteio da direita e Ariel Cabral cabeceou para grande defesa do goleiro Douglas Borges. O time carioca tentou saiu e o Cruzeiro roubou a bola. Ariel Cabral deu grande lançamento para De Arrascaeta que entrava livre. Ele dominou, limpou o goleiro com tranquilidade e deu o passe perfeito para a finalização de Robinho, contudo, o meia Marcelo, sobre a linha, cortou a chance.

    RESUMO DO 1º TEMPO: A competitividade do time do Cruzeiro agradou e o time criou uma porção de lances perigosos, com trocas de passes, lançamentos e penetrações em velocidade; defensivamente, no de Léo, Rafael e Diogo Barbosa, possibilitando que o Volta Redonda criasse situações de perigo. Não fosse a boa participação do goleiro Douglas Borges o Cruzeiro teria feito um placar dilatado.

    VACILANDO NA DEFESA: Logo a 1’ do tempo final Octávio e Higor Leite perderam uma chance de empatar. A defesa azul errou no posicionamento e Diogo Barbosa permaneceu dando condições aos atacante. Higor Leite, nas costas de Leo e Caicedo, cabeceou para fora.

    PRESSÃO NO ATAQUE: O Cruzeiro respondeu em três lances de perigo, a 2’, 3’ e 5’ respectivamente. Robinho tabelou com De Arrascaeta e cruzou. Sobis ganhou pelo alto e cabeceou no canto esquerdo para bela defesa do goleiro; em seguida Diogo Barbosa tabelou com os meias e saiu em velocidade nas costas da defesa, pela esquerda. Ele cruzou para De Arrascaeta e a defesa chegou na antecipação, afastando o perigo; finalmente De Arrascaeta foi em lance de velocidade pela direita; ele limpou o lance e chutou forte. A bola ficou na rede pelo lado de fora.

    AMPLIANDO PARA 2 a 0: O Cruzeiro continuou pressionando o time carioca e a 15’ a bola foi à área para Alisson, que jogou com Sobis. O centroavante dominou e preparou a jogada para o chute certeiro de Robinho, no canto direito de Douglas Borges, sem chance de defesa. Robinho se machucou no lance e saiu para entrada de Rafinha.

    OUTRA FALHA AZUL: Depois do 2 a 0 o Cruzeiro passou a tocar a bola. Numa saída precipitada Ariel Cabral tocou a bola errada, nos pés de Marcelo. Ele dominou livre e soltou uma bomba de pé direito e a bola bateu no travessão; Higor Leite aproveitou a sobra e fez 2 a 1 com grande colaboração do Cruzeiro, que repetia as falhas defensivas.

    DOUGLAS BORGES E TRAVE: A 25’ Alisson e De Arrascaeta trocaram passes na área do Volta Redonda. A bola foi dominada pelo uruguaio que chutou de perna esquerda. Douglas Borges voltou a salvar o time com boa defesa. A 27’ De Arrascaeta puxou contra-ataque acompanhado por Rafinha. O passe foi na medida para a direita e Rafinha bateu colocado para Douglas Borges salvar novo gol. A 29’, em nova investida do Cruzeiro, Sobis limpou a jogada na esquerda, puxou para o meio e chutou do bico da grande área. A bola saiu rasteira e bateu na trave esquerda do gol de Douglas Borges.

    ADMINISTRANDO: Nos últimos 20’ o Cruzeiro tocou a bola e administrou o resultado, não dando chances do Volta Redonda.

    RESUMO DO 2º TEMPO: Bom volume de jogo do time azul, com muitas chances criadas e desperdiçadas. Depois das substituições promovidas, com entradas de Rafinha, Helber e Lucas Silva, o time ainda criou lances importantes no ataque, mas não voltou a marcar. Na defesa o time voltou a vacilar em dois momentos e permitiu um gol do Volta Redonda, que pouco futebol apresentou e acabou envolvido pelo time azul.

    FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
    Volta Redonda: Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston (Diogo Alves), Marcelo, Luiz Gustavo e Diego Souza (Higor Leite); Pipico (Octávio) e David Batista – Técnico: Cairo Lima
    Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Caicedo, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, De Arrascaeta; Alisson (Elber) e Sobis (Lucas Silva) – Técnico: Mano Menezes
    Arbitragem: (Todos de SP) Marcelo Aparecido de Souza com auxílio de Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro
    Cartões Amarelos: Cruzeiro: Henrique, a 37’1t; Sobis, 1 44’1t; Alisson, a 4’2t; Diogo Barbosa, a 38’2t; Volta Redonda: Henrique, a 21’1t; Luan, a 46’1t
    Cartões Vermelhos: Não houve.
    Gols: Cruzeiro: Alisson, a 14’1t; Robinho, a 15’2t; Volta Redonda: Higor Leite, a 22’2t
    Público pagante/Renda: Não divulgados

  • Pablo de Oliveira disse:

    Sugestão para camisa 10: Eu contrataria o Alex do Internacional ele rescindiu contrato e chegaria de graça.
    Lógico que faria um contrato de produtividade assim ele ia ter que correr atrás e o clube fica resguardado.
    É bom jogador e ganhou tudo no Inter, é uma boa aposta e sem custo financeiro.
    Vale a pena!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Sugestão: o Alex do Internacional rescindiu contrato e está livre, eu oferecia um contrato de produtividade a ele, é um bom camisa 10 ganhou tudo no Inter e pode ser muito útil.
    Com um contrato de produtividade ele teria de correr atrás se esforçar e o clube fica resguardado se não der certo.
    Vale a pena estamos precisando, não se esqueçam que Cazares e Otero vão ser convocados e só temos o Cazares de camisa 10.
    Vale a pena!

  • Frederico Dantas disse:

    Acho interessante esta discussão que torcedores de qualquer equipe travam por questões financeiras de seus clubes. Fulano deve Beltrano, o valor pago a Sicrano foi a menor do que o combinado, time tal tá devendo a jogador tal e por aí vai.
    O que acho engraçado é que discutem com se soubessem os números de verdade.
    O fato é que ninguém sabe de nada. Se tem uma coisa que clubes brasileiros são mestres (alguns estrangeiros também, como certos grandes espanhóis) é em criar uma cortina de fumaça quando o assunto envolve suas finanças.
    E tome especulação.

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Roger Machado preferiu adotar o 4-1-4-1 pois é um esquema mais conservador e como o Galo tomava muitos gols ele fez o certo.
    Mas com o tempo com esse esquema consolidado até dentro do jogo ele muda para o 3-4-3 é só os meias pelo lado avançarem para o ataque e os laterais avançarem para a meia, o Carioca é o tripé dos zagueiros, posição onde o Gabriel poderia ser testado.
    Confio no Roger, confio no esquema 4-1-4-1, confio no time titular, vamos apoiar galera!!
    Vai pra cima deles Galoooooooooooooooooo!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Como boa parte da torcida do Atlético, pelo histórico dos meus comentários anteriores vão perceber que eu estava bastante ansioso por reforços, principalmente um zagueiro, um Volante e um camisa 10, carências escancaradas desde do ano passado.
    É evidente que alguma coisa precisava ser feita, se não a vaca ia para o brejo de novo, fazendo uma análise detalhado do nosso elenco percebi que temos bons jogadores e que o esquema não estava ajudando.
    Foi aí que comecei a me interessar e entender mais de táticas de jogo, e o trabalho feito pelo técnico Antônio Conte no Chelsea é maravilhoso, assim como o Galo o Chelsea estava capengando foi trocar o esquema mudou da água para o vinho no esquema 3-4-3 se tornou quase imbatível no melhor campeonato do mundo.
    Vendo as características de nossos jogadores percebi que se encaixam muito bem nesse esquema, comecei a fazer campanha nas redes sociais para o Roger Machado adotar esse esquema 3-4-3 e criar o Chelsea das Américas.
    Veio a derrota para o Cruzeiro e aí o Roger finalmente entendeu que tinha de mudar o esquema, encontrou no Danilo uma estabilidade para o lado esquerdo começou em um 4-3-1-2 e adotou o 4-1-4-1 do seu mentor o Tite, um ótimo esquema por sinal, tanto o Corinthians como a seleção se deram muito bem nesse esquema.
    Daí que vem a luz no fim do túnel e a confiança de volta, nosso time titular é muito bom, o esquema é bom, o time está sendo bem treinado, tá ganhando ritmo de jogo, tá se entrosando se encorpando, ganhando as partidas e sem sofrer gols, por tanto é muito merecedor de nosso apoio!!!
    Acho nosso banco fraco, mas nosso time titular é muito bom e vai dar conta do recado, parem de reclamar e vamos apoiar!!
    Aqui é Galo caramba!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    A coisa mais bonita desses consulados do Galo é a união, coisa que tá faltado na torcida do Galo ultimamente.
    A torcida tá dividida, vejo muita gente chata reclamando, e na minha opinião sem razão.
    Estamos em início de temporada e o time está se acertando, perdemos um clássico que não valia nada, mas serviu para o Roger mudar o esquema, encontrar o Danilo e achar seu time ideal.
    O time ainda vai evoluir muito, o Elias chegou agora, o Robinho e Luan nem estrearam, estamos aproveitando o Mineiro e a Primeira liga como treinamentos de luxo, não tenho dúvidas que em nosso primeiro jogo na Libertadores o time vai tá bem melhor e vamos fazer uma grande partida.
    Temos que apoiar galera, o time e o Roger Machado precisam de nós, nosso time titular é muito bom:
    Victor
    Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos
    Carioca
    Maicosuel, Elias, Robinho, Danilo
    Fred
    Concordo que precisamos de reforços, nosso banco é fraco, mas ficar batendo sempre na mesma tecla não dá, a janela internacional está fechada por tanto acho difícil vir reforço agora, temos que apoiar o que temos e principalmente esse time titular que é muito bom.
    Se não tiver contusões dá para levar até o meio do ano tranquilo, esse time titular eu confio totalmente, não pode é perder jogador para o DM.
    Estou confiante e o méquinha que prepare o lombo o Galo vai passar por cima em mais um treino de luxo.
    Dia 08/03/2017 começa pra valer e como diria o Ronaldinho Gaúcho “Quando tá valendo, tá valendo”

  • Pablo de Oliveira disse:

    Mesmo que o Grêmio tenha que pagar algo pelo empréstimo do Werley o valor é muito pequeno, o empréstimo do Werley não vale muita coisa, não justifica ficar como mal pagador e o juros que está correndo deixando a divida muito maior.
    Não tenho dúvida do prejuízo ao clube, erro da gestão do Kalil e do Daniel Nepomuceno já deveria ter pago isso a muito tempo.

  • Pedro Vítor disse:

    Se o Atlético vendeu o Lucas Pratto a uma equipe Brasileira foi para honrar seus compromissos e então vamos pagar as contas.

    Porém quem deve fazer isso é clube que sabe onde o “calo” aperta, nós torcedores e rivais mal sabemos do dia a dia dos clubes comentamos notícias prontas.

    Essa do Grêmio não é nenhuma novidade e não surgiu agora que o Galo irá receber do São Paulo a venda do Pratto, ela já está na justiça há algum tempo por que o Grêmio cobra a última parcela do Victor e o Atlético cobra uma negociação do Werley que foi para o Grêmio e depois o negociou com o Santos e não ressarciu o Galo ou seja algum “caroço tem aí “…

    Eu confio no Lázaro Cunha, no Rodolpho Gropen e o departamento jurídico do Atlético que são muito forte nesta área é que já resolveram muitos débitos judiciários do clube.

    Espero que cheguem ao acordo e que ambos paguem o que devem a seus credores, infelizmente a justiça é bem lenta e a diretoria gremista prefere jogar a conta na mídia pra assim arranhar a imagem do Atlético de clube devedor junto a opinião pública e assim se sentir como “certo” na história, mas ganhou dinheiro com o Werley e não deu o mínimo de satisfação ao Atlético dono dos direitos do jogador que sendo bom, ótimo, ruim ou péssimo estava incluído no negócio que trouxe o Victor para o Atlético…

    Isso ocorre também porque dão carta Branca a técnicos de futebol e lá na época quem comandava era o Vanderlei Luxemburgo que avaliou a troca como boa pra seu clube.

  • Julio Cesar disse:

    Luan ganhou o premio de artilheiro ? Não, foi por outro motivo. Cada uma !!!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Pessoal,
    O Diretor do grêmio explicou tudo, o werley não foi vendido e quando foi emprestado pra ao santos e para o figueirense foi de graça, com o grêmio pagando parte dos salários, não existe parcela a ser paga ao atlético. Resultado o atlético deve e não paga.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Juca da Floresta,

      Não adianta nem desenhar…
      Alguns vão entender, como querem entender…

      Abraços

      • Nelson Henrique disse:

        Realmente Calytinho, em gente que não entende nem desenhando. No contrato de Venda de 50% do
        Werley existia uma clausula que dizia que qualquer negociação, independente de receber um valor ou ser de de graça o Grêmio deveria consultar o Atlético sob pena de ter que arcar com a compra dos outros 50% (US$ 1.250.000,00 estipulado em contrato0. Mas é assim mesmo. Assim como certos torcedores, tem diretor de Clube que nem desenhando consegue entende. Vocês entenderam ou eu vou precisar desenhar?

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Grande Nelson Henrique,

          Aí é que está… Esse “independente de receber um valor” que vc escreveu aí, é dedução por sua conta né ?? Porque segundo falado pelo PVC da FOX, não existe isso no contrato e é justamente o ponto que o Atlético Mineiro vinha se amparando e já sendo derrotado em todas as instâncias que a coisa tramitou até agora.
          E quando digo que as pessoas vão entender como querem, me incluo nesta. Porque eu entendo que o Atlético Mineiro tenta se amparar nisso pra justificar a falta de pagamento, pra não falar o calote mesmo… rs Já vocês Atleticanos entendem que o Atlético Mineiro só não quitou a dívida por causa disto, já que dinheiro pra pagar não seria o problema. Né ??
          Agora, se vc já teve acesso ao contrato de venda do Werley, nos brinde aqui no Blog com a cláusula que sustenta isto que vocês afirmam.

          Abraços

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Os sensíveis azuis esquecem das dívidas do Cruzerão e não sabem que o Grêmio também deve o Galo. O Grêmio tá de beicinho afinal de contas quem era Victor antes de vir pro Galo? Victor não deu nenhuma Libertadores para o Grêmio? No Galo Victor já foi convocado para a seleção inúmeras vezes. O sucesso incomoda! Paguem o Ábila, o Sóbis e outros que não sabemos. O Cruzin tá tão quebrado que está batendo as portas do Vitória pra ver se recebe uma merrequinha do Marinho que antes do Vitória era Merda.

  • Silvio T disse:

    E o Gabriel Jesus, heim? Entrou prá lista dos que debocham da torcida do galo e se estrepam! Mineirão é a toca 3? O dedinho vai ficar três meses pagando pela língua do menino.

  • Leandro Fábricio disse:

    Acho que o galo deve pagar o gremio…

    do mesmo jeito que o gremio tem que pagar o atlético… simples assim… pra tristeza dos enseadenses esse esperneio do gremio não vai dar em nada… mais uma vez né kkk… tendo em vista que o time gaucho também tem uma pendencia financeira com o atlético…

    só pra conhecimento, o gremio ano passado ameaçou ir a fifa contra o atlético, só que viram que não tinha cabimento algum deixaram o negócio pra lá…. agora estão ameaçando acionar a cbf kkkkkk e vcs acham que a cbf vai ir a favor do gremio contrariando um outro afiliado???? Só os inocentes felpudos torcem e acreditam nisso…
    vai dar em nada mais essa do gremio… aguardem e verão

  • Julio Cesar disse:

    Ta mal contada esta historia da divida do Atletico com o Gremio. Parece emprestimo de cartão de credito. Juros bancarios estratosfericos so vistos no Brasil.
    Se o Atletico esta negociando na justiça, porque o Gremio todos dias vai aos jornais pra comentar ?
    Ta estranho.

    • Alex disse:

      …foi o que o Lásaro disse Júlio….o negócio tá na justiça e eles jogando para a platéia fazendo graça coma CBF…..eles viram que o galo embolsou muita grana do Pratto e cresceram o olho…..quer receber mas não aceitam pagar….. eu quero que o galo pague, tem que honrar ….mas o Galo também tem seus diretos e tem que exigi-los…….

  • Juca da Floresta disse:

    Resumo da ópera, o atlético ficou com o pires na mão após a venda do prato! Com o bernard foi a mesma coisa, venderam, fizeram a “maió” festa e ficaram sem nada, a fazenda nacional bloqueou tudo!

    • Leandro Fábricio disse:

      Quem te falou que o galo não ficou com o dinheiro da venda do bernard????? kkkkkkkkkkkkkkkkk
      vou nem perder tempo explicando…

      já pagaram o huracán????
      já pagaram o defensor as parcelas do tal de arrascaeta????

    • Alex disse:

      …Juquinha, vc não sabe de nada….falar até papagaio fala meu amigo….o Juiz salce(cruzeirense declarado) fez de tudo pra bloquear o dindin do Bernard…conseguiu por algum tempo, mas o kalil conseguiu desbloquear e usou essa grana pra aderir ao Profut e conseguir um abatimento incrível no montante….essa é a sua primeira mentira….2° mentira, é que o Galo ficou com pires na mão….o galo já recebeu a primeira parcela do Pratto…o grêmio está tentando a segunda…..o cara pra ser chorão tem que conhecer as coisas…eu qdo entre em zoação com o seu time, eu procuro saber se é verdade aquilo que eu pretendo zoar…..aprende….

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Luan fez 22 jogos oficiais em 2016 e apenas 4 gols, premio merecido…
    Troféu Tele Santana,Essa é nossa pobre crônica Mineira!
    O cara está visivelmente constrangido.

    • Alex disse:

      …pra vc vê como seu time estava fraco…..o Luan precisou só de 4 jogos pra fazer mais que todos os meias do seu time….amigo, quem não chega nem em final de rural, tem que ficar na miúda, reclamar de que?….kkkkkk….é a “teoria da Conspiração” azulda aflorada….acham que tudo estão contra vcs….chora mais que tá pouco Mariana….kkkkk

  • Pablo de Oliveira disse:

    Primeira liga é o embrião de uma liga Nacional independente da CBF, no momento serve para um treino de luxo.
    O Chico a torcida do Galo é muito chata, já está pegando no pé do Roger Machado, muitos já pedindo o Cuca, atè nas vitorias a torcida reclama, como diz o Kalil o torcida chata!!!!
    O Roger Machado está montando um bom time titular, em um esquema que ele confia 4-1-4-1 o mesmo usado pelo Tite, então devemos apoia-lo totalmente o time tá se encorpando ganhando e não levando gols com certeza até a estreia na Libertadores vai estar muito melhor.
    O problema é nosso banco que é fraco e não é culpa dele.
    Nosso time titular é muito bom:
    Victor
    Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos
    Carioca
    Maicosuel, Elias, Robinho, Danilo
    Fred
    Confio totalmente nesse time, mas nosso banco é fraco vejam a análise:
    Giovanne ok confio totalmente
    Carlos Cesar, dá para o gasto confio
    Felipe Santana, não sabemos tá em faze de adaptação, foi testado contra o Cruzeiro e não foi bem.
    Erazo, desde de quando machucou o joelho nunca mais foi o mesmo vive no DM
    Jesiel será que segura a onda em grandes jogos, dificil
    Leonan, Lateral esquerdo da base, será que segura a onda em grandes jogos??? dificil
    Roger bernardo só chega em Junho
    Luan tem muita qualidade mas vive no DM, vamos poder contar com ele?
    Yago volante da base, vai segurar a onda de substituir o Elias em grandes jogos?
    Cazares, tem muita qualidade mas vive de lampejos se o Robinho estiver bem, pode ser um bom substituto
    Clayton, tem muita qualidade, mas parece que a camisa do Galo pesou, já teve várias oportunidades e não rendeu, não da para confiar.
    Rafael Moura, confio totalmente, tem qualidade é Atleticano e está com muita vontade.
    Otero, Tem muita vontade, bate bem na bola é um bom banco confio.
    Hyuri já teve várias oportunidades e não rendeu não dá para confiar
    Patric tá queimado com a torcida, e nem foi culpa dele pois ele não é atacante, gosto do futebol dele acho que ele seria um bom reserva do Elias, fazer a mesma coisa na direita, que o Danilo faz no lado esquerdo.
    Mas ele tá queimado podemos confiar???
    Carlos Eduardo, esse ex jogador em atividade nem deveria ter vindo, pior contratação do Atlético dos últimos anos, prejuízo enorme por incompetência de quem contratou pois tem muito tempo que ele não joga nada, tem que sumir com ele logo.
    Como eu disse nosso banco tem poucos jogadores confiáveis nessa análise listamos o Giovanne, Carlos Cesar que não é nenhuma Brastemp, Cazares que vive de lampejos e pode ser um bom banco, Rafael Moura que é um bom reserva do Fred, e Otero que as vezes tem muito mais vontade que qualidade.
    Nosso banco é FRACO e temos que apoiar o Roger Machado a encontrar as soluções, ele não vai fazer milagre e merece nosso apoio.
    A diretoria bem que podia ajudar, trocar esses jogadores inúteis do elenco por jogadores úteis que sejam boas reposições…
    Saudações

  • J.B.CRUZ disse:

    O negocio é que o futebol a partir de meados de 80, tornou-se uma atividade comercial como outra qualquer..Os espertalhões e aproveitadores como sempre, viram a Mina de Ouro que a paixão pelo futebol despertava; e logo começaram a impor novas regras e imposições para o torcedor poder assistir aos jogos de seu Clube de Coração..Com a Nova Republica; pautaram o consumidor e o torcedor com novas cartilhas,códigos e regulamentos..Criaram tribunais esportivos para punir esportistas antiesportivos, julgam os jogadores ”cabeças quentes”, com punições extras***(multas pecuniárias) para sustentar os suntuosos tribunais, que mais prejudicam os clubes e atletas do que moralizam…Antigamente quando o futebol era lazer,entretenimento e um relaxamento natural depois do trabalho, éramos realmente mais felizes, alegres naturais…Hoje, somos prisioneiros dentro de uma fictícia ‘liberdade’, onde os direitos de IR e VIR, foram cerceados por um conjunto de regras, em que o livre arbítrio, foi esmagado pelo ‘politicamente correto’, .. Estamos literalmente subjugados a uma ditadura..A mais cruel de todas: a do DINHEIRO….

    • José Eduardo Barata disse:

      Perfeito , caro Cruz !
      Principalmente quando você diz ” … futebol era lazer ,
      entretenimento , relaxamento, …”
      Hoje é um tal de discutir contratação , investimento ,
      propor jogadores , exaltar a mesmice , uma chatice .

  • Alex disse:

    ..bom dia!!!…como sou uma pessoa honesta, o Galo tem que pagar o Grêmio e acabar com isso….aliás, é uma das poucas pendências que ainda restam….só acho que o jurídico do Galo deveria pedir o bloqueio de parte da verba da venda do Wallace…o Grêmio reconhece os créditos mas não reconhece os débitos….tá na hora de acabar com isso…..será que o Grêmio não aceitaria o Carlos Eduardo e o Patricão com pagamento dessa dívida?..kkkk…..brincadeirinha….tem que pagar e por ponto final nisso…..
    …mania que o brasileiro tem de defender o seu lado mesmo que desonesto…sou atleticano e acho justo que se pague….esse negócio de defender falcatrua com falcatrua não é coisa de gente honesta….pague logo Daniel, depois cobre o que é nosso de direito e acabe com isso….

  • EDUARDO - BH disse:

    Li em diversos veiculos de comunicação, que a Justiça determinou bloqueio de parte do pagamento pelo Pratto, para enviar ao Gremio devido a divida pelo Vitor.
    Sabemos do otimo trabalho da Diretoria do Galo, mas fatos como este – se for verdade – “mancha” muito a imagem do Clube. Não podemos tirar os meritos de um trabalho, apenas por um fato desta natureza. Mas penso que a Diretoria deveria ser mais prudente, e dar a sua versão principalmente para a torcida Alvinegra. fato muito lamentavel.

    • Renato César disse:

      A versão da diretoria atleticana foi dada. Segundo o muito competente Diretor Jurídico Lásaro Cândido da Cunha (este sim é Doutor – Título: Da regulamentação da assistência social à constitucionalização e crise da previdência social; UFMG; 2005), o Grêmio está jogando para a torcida.

      O juiz cometeu erros graves no julgamento, se de fato houver esta sentença noticiada pela mídia. Primeiro, não considerou a ação movida pelo Galo contra o Grêmio. Segundo, mentiu ao dizer que o imóvel dado em garantia possui restrições anteriores, uma vez que existe a certidão negativa do mesmo.

      Também o Grêmio está espetacularizando o assunto. Ano passado disse que iria à FIFA e não foi. Agora diz que vai à CBF para impedir contratações pelo Galo o que, segundo o Lásaro Cunha, não tem como acontecer.

      Acho melhor a turma passar a acreditar mais na diretoria atleticana e menos nas “notícias” que são passadas pela mídia “especializada em assuntos do Galo”.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Pelo que li e ouvi sobre essa Primeira Liga, tudo leva a crer que ela não passa deste ano… Os próprios Clubes não cooperaram para o fortalecimento da mesma. E a CBF ( Globo… ) continuará sendo a mandatária principal do Futebol no Brasil.

    • Renato César disse:

      Tomara que não passe mesmo. Quando começou, o Kalil ia peitar CBF e Globo, mas aí um certo pseudo-doutor deu um jeito de tirá-lo. Aí não adianta chorar o leite derramado. Agora tem que ficar na aba da cariocas Globo e CBF até a morte pagando o preço da irresponsabilidade e traição deste presidente, fazer o quê?

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Respeito sua opinião, mas acho essa justificativa muito rasa. Isso, foi o que foi “jogado pra galera” e pelo visto você parece ter comprado a ideia. Mas o fato é que, independente do que foi jogado pra galera e do que aconteceu realmente, o fato é que essa tal Primeira Liga não empolga quase ninguém e sua derrocada só fortalece ainda mais a CBF.

        Abraços

        • Pedro Vítor disse:

          Claytinho, cresce o poder da Cbf e os clubes perdem mais autonomia e força principalmente quem não pertence ao Eixo Rio São Paulo, porque Flamengo e Fluminense já provaram que nos bastidores são bem articulados, até porque a sede e tudo e todo qualquer “esquema” que possa existir esta ali do lado no bairro ão lado nem de carro precisa, dá pra trocar uma “idéia ” na padaria, na lanchonete …

          Eu penso que poderia ser um torneio mais enxuto apenas de Mata Mata, com os estádios realmente cheios e ingressos realmente baratos…

          E com todo respeito, apesar de considerar que o Kalil é explosivo mas tinha que ter dado um tapa na mesa senão não sairia do papel de.modo algum, agora já perdeu força é vida que segue

          Abraço

        • Renato César disse:

          Não foi jogado para a galera não, são os fatos. E o seu pseudo-doutor continua aprontando as dele. Com traidores dentro de um grupo, não tem como fortalecê-lo. Por isto, a tal Liga aí vai morrer logo.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Grande Renato César,

            Também respeito essa sua opinião, mas a coisa tá muito longe de ser só isso… Poderia ter o Kalil como CEO dessa Primeira Liga desde o início, que o resultado seria este mesmo. Infelizmente… E assim caminha o Futebol Brasileiro, comandado por um safado que não pode nem fazer um voo internacional…

            Abraços

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Sou Atleticano , mas QUEM DEVE TEM QUE PAGAR !!!!! Simples !!!

  • Renato César disse:

    Parece que não é bem assim não. Verifiquei os públicos pagantes e as rendas (https://goo.gl/WN7eIk) e as médias são menores: 9.831 pagantes e R$ 238.465,25 de renda.

    Se tirarmos o clássico mineiro e o jogo Flamengo e Grêmio em Brasília, jogos de certa forma especiais, as médias caem para 4.829 pagantes e R$ 64.955,92 de renda.

    Os dois jogos do Inter, Flamengo e Grêmio, Chape x JEC, Clássico Mineiro, além de Paraná x Avaí (sendo este com apenas R$ 865,39 de “lucro”) tiveram renda líquida positiva.

    Logo, financeiramente do ponto de vista de bilheteria, esta Primeira Liga é tão pouco importante quanto os estaduais.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Falando em finanças saneadas o grêmio conseguiu bloquear o $$$ da venda do Lucas Prato, trata-se da dívida da compra do Victor, que está sem pagamento desde 2012…

    • Leandro Fábricio disse:

      Pra tristeza dos simpatizantes azuis essa medida cabe recurso e com certeza o departamento juridico do atlético assim o fará e sabe porquê????

      simplismente porque o gremio também deve ao atlético dim dim referente ao zagueiro werley envolvido na transação do victor… ou seja como um juiz julga um fato sem avaliar o outro sendo que os dois fatos fazem parte do processo…. aguarde e verás…

      agora o calote do enseada no huracán envolvendo o tal de ábila não cabe recurso não hein…kkkk se eu fosse vcs se preocupariam com os calotes e possiveis puniçoes do lado azul calcinha aí…

    • Renato César disse:

      Dívida sendo discutida na justiça e todo mundo sabe. Este dinheiro não deverá ser bloqueado e, quando a justiça informar o valor correto, o Galo vai pagar.

      Já do “outro lado da Lagoa”, notícias de bloqueio de parte de receitas do rival são muito comemoradas enquanto os seus credores continuam na porta de pires na mão esperando para receber uns trocados por seguranças de boate e afins.

      • Paulo H disse:

        Já imaginou se o Huracán se cansa do lero-lero azul,vem buscar o tal “Abilão”…meses depois ele desembarca em BH e segue direto pra Vespasiano…eu não duvido hein…

      • Juca da Floresta disse:

        discussão de 5 anos….kkkkkkk……isso é calote mesmo, só paga com bloqueio judicial.

        • Jorge moreira disse:

          Verdades de quem sempre comprou arbitragens e sempre recebeu em forma de titulos, parabens torcedores de uma coisa que comprava arbitros e recebia trofeus, querem contestar procurem o benecy mito ele sabe de todas as verdades, ele continua diretor do seukkkkkk clube

        • Marcão de Varginha disse:

          Um não-pagamento não justifica o outro, mas o clube que comprou arbitragens já pagou pelo perna-de-pau Ábila? Isso só pra nominar “apenas” 01 exemplo…
          – #benecyeternomito

        • Renato César disse:

          Nem com desenho cruzeirense consegue entender! Parte do dinheiro do Pratto vai ficar parada uns dias na justiça. Enquanto isto, seu clube não paga menos de 5 milhões que deve pelo segurança de boate. Também tem o Sóbis, com dívida bem maior com os mexicanos.

          Preocupa só em pagar suas contas se tiver condições financeiras para isto.

        • Alex disse:

          …gente, leiam com atenção o Juquinha….esse aí tem “autoridade” pra falar de calote….afinal de contas, calote é com o time dele mesmo…..o cara torce para um time que está atrsando as parcelas de compra pra não atrar as contas e aí quer falar do time dos outros….eu como pessoa honesta que jamais defenderia calote, quero mais é que o Galo pague por isso e acabe com essa dívida…porém, com um detalhe, a dívida com o Gr~emio é bem menor e ainda tem um abatimento da venda do Werley….o Grêmio reconhece o crédito mas finge desconhecer o débito….eu se fosse o jurídico do Galo tentava o bloqueio da venda do Wallace pra poder receber do Werley….tá na hora de acabar com essa pendenga….uma das últimas que o Galo tem pra acertar….será o Grêmio não aceita o Carlos Eduardo e o Patricão por troca dessa dívida?…kk…..brincadeira, tá na hora de pagar isso….

  • Leandro Fábricio disse:

    Primeira liga e campeonato regional são duas competições que pouco e quase nada acrescentam aos clubes que os disputam…
    o primeiro foi criado com o intuito de bater de frente com a cbf no quesito de dar mais forças aos clubes e para que os clubes tivessem autonomia de criar e fazer um campeonato nacional de acordo com os seus interesses e sendo assim o homem que tinha culhão para fazer isso foi chamado para liderar essa tal liga…ALEXANDRE KALIL… a cbf vendo que isso era uma ameaça a sua força escravocrata no cenário esportivo nacional começou a fazer artimanhas para que tal “rebelião” por parte dos clubes perdesse força e não se sabe como conseguiu aliados para o lado negro da força… um desses trairas pra variar foi o mesmo que antigamente liderou a campanha para derrubar o clube dos 13 criado em 1987 e chefiado na época pelo então presidente do gremio fábio koff… um doce para quem adivinhar o lider da trairagem da liga e que foi o mesmo que ajudou a derrubar os clubes dos 13… sim quem disse CRUZEIRO ESPORTE CLUBE acertou… esse de alcunhas enseada,o time dos mil nomes, o time do roubo, o time da merda, o time do benecy, e por aí vai…

    esse junto com outros aliados venderam alexandre kalil que era o unico que tinha culhão para bater de frente com a cbf, então a mando da cbf nomearam quem pra ser o novo presidente dessa liga…GILVAN DE PINHO TAVAREZ…então presidente do enseada…. então já sabem o porque dessa liga ser uma vergonha… olha quem a preside…(nem sei se continua no comando ainda)
    e essa média de público só é boa porque nessa liga participam clubes como o galo e flamengo e teve um clássico logo de cara senão….
    pra não dizer que estou mentindo é só comparar o publico do jogo do atlético contra o joinville e o publico do jogo enseada x chapecoense…
    o do galo publico de 13 mil pagantes
    o do enseada publico de 4 mil pessoas kkkkkkkkk
    e ainda querem discutir sobre torcida

    o campeonato regional é outra aberração deficitária…

  • José Eduardo Barata disse:

    Enquanto alguns têm propostas , mesmo com uma barreira enorme a transpor,
    para tentar modificar o futebol brasileiro, pessoas com livre trânsito na imprensa,
    considerado um intelectual do futebol , joga pra baixo a competição e fica lá no seu samba de uma nota só , a cantar Barcelona,Barcelona, Barcelona .
    Que canseira !!!!!!