Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

“Circulação dos grandes jornais cai em 2016”. E a qualidade dos textos mais ainda, demonstrando semi- alfabetismo

A notícia está no jornal especializado “Meio & Mensagem”, que entretanto, não demonstra muito cuidado com a qualidade dos próprios redatores. Confira o texto, na íntegra, cheio de mancadas, inclusive de concordância.

Confira:

* “Entre os cinco títulos de maior circulação do País, apenas Zero Hora teve crescimento na média anual” 

circulação média dos cinco maiores jornais do Brasil tiveram uma retração de 6% em 2016 na comparação com o ano anterior. De acordo com relatórios do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), as médias mensais da circulação de Folha de S.Paulo, O Globo, Super Notícia e o Estado de S.Paulo caíram no último ano.

A exceção é o Zero Hora, que conseguiu ampliar a média mensal de circulação de 197.322 mil exemplares em 2015 para 200.707 mil no ano passado. Sustentando o título de maior jornal do País, a Folha teve um recuo de 7,8% em sua circulação média. Na vice-liderança, O Globo também teve uma ligeira diminuição em sua circulação, caindo 2,9%. O mineiro Super Notícia apontou recuou de 12,6% na média mensal de circulação de 2016 enquanto o Estadão caiu 8,4%.

Os dados do IVC referem-se à totalidade da circulação de cada título, não discriminando a curva de desempenho dos exemplares impressos e digitais. É possível, contudo, que mesmo com as quedas na média geral, alguns títulos tenham conseguido ampliar sua circulação digital.

http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2017/02/20/circulacao-media-dos-grandes-jornais-cai-em-2016.html


» Comentar

Comentários:
0