Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ingredientes que credenciam a palpite favorável a um ótimo ano do Cruzeiro

Thiago Neves, em foto do SuperFC, teve uma boa estreia.

Esta época do ano é absolutamente arriscada para qualquer prognóstico do que será a temporada para qualquer time. São competições de nível técnico baixo, durante toda a disputa ou em seu início, como a Copa do Brasil, Libertadores da América e Sul-americana. Os estaduais são fracos do começo ao fim, não servem de parâmetro para nada. O Vasco foi campeão carioca em 2015 e foi rebaixado no Brasileiro no mesmo ano. O América, idem, em 2016.

Mas há sintomas que podemos apontar como perspectivas animadoras. No Cruzeiro, além da reconhecida competência do Mano Menezes, ele teve tempo para montar o grupo que hoje está disposição dele. A diretoria manteve os melhores jogadores que o clube tinha e ainda conseguiu o que podemos chamar realmente de reforços, como o Thiago Neves. Pelas entrevistas, nota-se que o ambiente é ótimo entre os jogadores, e Robinho, é o melhor exemplo disso.

Comissão técnica competente, bom grupo de jogadores, excelente estrutura profissional e ambiente favorável, são ingredientes infalíveis para se brigar na cabeça em qualquer competição.


» Comentar

Comentários:
13
  • luiz ibirite disse:

    bom, se vai ganhar algum titulo ainda não da para afirmar, agora que o time celeste este ano vai fazer “bunito”, isso com certeza, é notavel a diferença tanto do elenco quanto do futebol, este 2015/2016 foi uma crise danada, agora ha uma expectativa muito grande e uma confiança que o time vai corresponder ao torcedor e a si proprio, alem de melhor estruturado (comissão tecnica) tb temos um elenco mais forte.

  • Amaury Alkimim disse:

    A todos, BOA TARDE! Chico, realmente o time do meu Cruzeirão deste ano é bem melhor e mais promissor do que os últimos dois anos. Além das boas contratações, temos um técnico de qualidade comprovada comandando o time há mais de 06 meses. Entretanto, continuo com os pés no chão pois as partidas e competições disputadas nos meses de janeiro e fevereiro em todos os anos servem apenas para montar, testar,conhecer o elenco e buscar entrosamento. É nas competições nacionais e internacional, em suas fases intermediárias para frente que saberemos de fato quem realmente tem time bom; o resto é paixão descontrolada. Penso que 60% de um time competitivo nós temos (acho, posso estar equivocado). Como diria o famoso técnico: “vamos aguardar!”. Ah!, é bom cuidarmos e evitarmos vacilos para depois não ficarmos chorando culpando juiz, globo, cbf, Trump, etc. A coisa mais certa do mundo são essas influências extra-campo; então é bom acumular gordura no início.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, o time realmente melhorou muito o futebol e a dinâmica do meio campo e do ataque titulares é a maior prova disso: boas alternativas, criatividade, chegada de muita gente à frente para concluir em gol, velocidade, boa recomposição e bom preparo físico.
    É preciso estar de olho porque a temporada só está começando e jogadores importantes, como Robinho e De Arrascaeta, deram sinais de estarem sentindo o ritmo.
    Negativamente é preciso destacar a insistência com jogadores como Elber, Alisson, Mayke, Alex e Léo; este último já deu várias mostras este ano (que só começou) falhando de forma bisonha em diversos lances contra adversários fracos. Os outros são apenas promessas que não se tornam realidade; alternam bons e maus momentos com grande frequência na mesma partida e já se sabem que dificilmente vão decidir algo quando o Cruzeiro depender deles para os campeonatos mais complicados… Na verdade, penso que serão pontos fracos que serão explorados por adversários.

  • Leandro Celeste disse:

    O Cruzeiro está muito forte em 2017. A expectativa é de pelo menos dois títulos de peso! Talvez ainda caiba a contratação de mais um atacante de peso para compor o time, de resto estamos bem servidos em todas as posições! A vantagem é que estamos bem financeiramente, não temos contas bloqueadas e com isso podemos manter as contas e dias e preocupar com os resultados em campo somente.

    • Alex disse:

      …bom dia Leandro….seu seu prazer é nos divertir, sinta-se realizado…..kkkk…..”A vantagem é que estamos bem financeiramente, não temos contas bloqueadas ”
      Ps: repete isso aí mais 1000 vezes….até vc mesmo acreditar no que escreveu……kkkk…..vcs não tem contas bloqueadas, tem as renda penhoradas e deve todo mundo…..kkkk….segundo o Samuel Venâncio , ou vcs pagam as parcelas atrasadas ou pagam os salários…..deixa eu te contar mais uma novidade que talvez vc não saiba….o Thiago neves veio com a grana do Pedrinho….e pra finalizar meu amigo divertido,antigamente qdo cruzeirense falava nas dívidas do Galo, confesso que eu ficava bem triste…..hoje, qdo vejo vc falando disso eu sinto dó e já penso logo em um jeitinho de ajudar na vaquinha pra vcs pagarem o Abilão 2 pés direito de chuteira….kkkk…..sabe como é né, nós atleticanos não podemos perder esse Ozeinha do paraguai de jeito nenhum…..kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Igor Mendes disse:

    Arrogância pura pra quem não consegue vencer a URT. O Barcelona voltou!

  • Leandro Fábricio disse:

    será que esse ano os vaidosos conseguem chegar pelo menos a final do ruralzão??? kkkkkk daqui a pouco a dura realidade bate vem a mente dos simpatizantes da popôza…

  • thiago disse:

    Agora e apostar no entrosamento dessa formação. Chega de testes, deu oportunidades a todos e quem não se sobressaiu agora vai ter de esperar. E o caso do Alisson que a um bom jogador mas na cara do gol ele não consegue decidir (na quarta errou duas bolas de frente pro gol).

  • J.B.CRUZ disse:

    Irretocável seu comentário CHICO:
    Só um adendo; As perspectivas de um bom ano para CRUZEIRO e ATLÉTICO(salvo contratações e venda de jogadores, nas ”famosas janelas” em meio as competições, que acaba com o entrosamento do time), é de que, lá para meados de Dezembro, MINAS GERAIS estará comemorando 70% dos títulos desta temporada…Além das fronteiras Mineiras, parece-me o FLAMENGO; o único que, também, já vem com o mesmo time base do ano passado; e, será o adversário direto dos clubes Mineiros…
    VAMOS AGUARDAR…

  • Renato César disse:

    Tem uma característica que, esta sim, é fundamental para que um time brigue na cabeça em qualquer competição: salário em dia. Parece que o clube celeste está sem fôlego financeiro. O Pedrinho sempre tendo que salvar a pátria.

    Acho cedo para falar sobre sucesso ou fracasso. Um mau resultado na Copa do Brasil ou, de repente, ficar mais um ano fora da final do Rural, podem custar cabeça de comissão técnica e tudo mais. Aí o trem desanda.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Cruzeiro manteve a base e contratou peças que vão chegar e jogar!
    o cruzeiro bate de frente com Flamengo e Palmeiras hoje no futebol brasileiro!
    o resto esta um degrau abaixo,lembrando que ainda falta entrar nesse time L Silva,Dedé e Fabio esse com alguns torcedores divididos entre ele e o Rafael!
    para o desespero rosa de bh o cruzeiro ainda vai evoluir muito!