Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ingredientes que credenciam a um palpite favorável a um ótimo ano para o Galo

Robinho antecipa que quer ficar em 2018 no Atlético

O título deste post é o mesmo em relação ao anterior, em que falo do Cruzeiro. Principais jogadores mantidos, de um elenco que já era muito bom. Conseguiu buscar um volante de altíssima qualidade, que é o Elias. Um treinador que mostrou serviço no Grêmio e que está diante de uma oportunidade rara, de alavancar a sua carreira em outro gigante do futebol brasileiro. Centro de treinamento escolhido para treinos pelas maiores seleções do continente, Brasil e Argentina, ótimo ambiente entre os jogadores. A declaração do Robinho à 98FM, repetida pela Gazeta Esportiva, de São Paulo, mostra o ambiente interno alvinegro: “Meu objetivo é de permanecer no Galo. Não falo da boca para fora. Você chega em um grande clube, com estrutura para trabalhar, o objetivo é ficar por mais tempo. Agora estou focado em jogar. Meu contrato termina no fim do ano e, se tudo correr da melhor maneira possível, a tendência é de uma renovação. Fiquei chateado com informações a respeito do Santos. Tenho respeito pelo Santos, saíram notícias mentirosas na imprensa que foram ruins para minha carreira”.

Assim com no Cruzeiro, tenho dúvidas ainda quanto ao miolo de zaga. É esperar pra ver.

No mais, atleticanos secam o Cruzeiro, cruzeirenses secam o Galo, e cada um com suas virtudes e seus problemas. Quem for mais competente no conjunto da obra terminará melhor a temporada de 2017. O estadual é só pra gerar bate boca entre protagonistas, coadjuvantes e dar dor de cabeça para o grande que não ganhar o título.


» Comentar

Comentários:
38
  • Adalton disse:

    E. As contusões? O Maicossuel jogou meia hora e ja se contundiu. O time precisa contratar meia.

  • humberto disse:

    Com aquele esquema de galo doido, jamais ganharemos um brasileirão, temos que ter paciência e dar força ao treinador para que o galo seja um time equilibrado. Agora mundando de assunto vendo canais de esportes, percebi o seguinte que a coisa, comentários, elogios e críticas mundam dependendo de onde for o clube ou o estado do mesmo, até o ano passado os caras sentavam o pau no marcelo oliveira pelo fato do galo fazer muitos gols, mas de também tomar muito. com relação ao bambis do mala do ceni a coisa muda, são só elogios pro cara e ainda falam que é uma questão de ajuste e o são paulo vai dar muito trabalho. E um outro comentário que vi hoje, o mesmo comentarista que até o ano passado chamava o Pratto de caneludo, agora mudou virou um super atacante para o mesmo comentarista. Infelizmente a imprensa sempre foi e será bairrista com relação a minas.

  • Pedro Vítor disse:

    Esse esquema do Roger sem meia não irá funcionar como deveria, o Tite desenvolveu o esquema no Corinthians em 2015, custou a Libertadores o Paulista e Copa do Brasil mas o esquema se consolidou por exemplo aqueles 3 a 0 no time do Galo foi a prova que ele é bom, porém na trinca de volantes tinha o Renato Augusto um excelente armador iniciando as jogadas, jogava ali e não era “meia-atacante”, era volante e meia e ão seu lado havia um volante marcador e outro que também iniciava jogadas. No esquema do Roger temos hoje o Elias e Carioca além do Danilo que não é volante e também não é meia, joga bem auxiliando o Fábio Santos é mais atacante do que meia, e nosso meia ficará no banco por ter moral nem com torcida e nem com o Roger e grupo de jogadores. Robinho neste esquema dificilmente será meia, porque o equilíbrio do esquema é um meia que trabalha na volancia, não meia atacante. Luan daria certo ali porque ele tem essas características mais não está apto a jogar. Casares poderia fazer a função.

    Outro armador era o Jadson jogava na direita como meia direita e se destacava assim como o Coutinho na seleção no Galo temos o Otero, Maicossuel e Luan.

    Tem que reforços senão o Roger vai ser taxado de retranqueiro. E depois vai ser o ciclo vicioso que a torcida adora, esquema Galo Doido, um.por todos todos por um, emocionante de Cabo a rabo

  • Paulo f disse:

    Enquanto jogarmos com três volantes, não vamos ganhar nada. Citem um time do galo que jogou o fino da bola com três volantes. Danilo é um ótimo banco, pra lateral e volante. Pode até ser titular em algumas ocasiões, mas obviamente não junto com carioca e Elias.o time perde muito na criação e atrai o adversário pra cima.
    Temos ótimos jogadores de ataque que recompõem: Luan, maicosuel, otero…
    Por isso não gostosa técnico gaúcho, vem com esse papo de equilíbrio, mas na verdade se preocupam mais com a defesa que com o ataque. Até mesmo o TITE! Mas ele aprendeu e não usa mais três volantes.

  • Geraldo Magalhães disse:

    A muito tempo venho observando isso, o Galo quando faz um gol, os jogadores começam a fazer firulas, principalmente o Marcos Rocha. Bom jogador, péssimo marcador, um brincalhão. o Galo voltou desinteressado para o segundo tempo, o meio fica naquela de cerca lourenço e no 1º gol do Democrata, ninguém pra dar um encostãozinho no adversário. Pra variar o Felipe Santana quase fez um gol contra, não inspira confiança na torcida. Cazares, um homem a menos, Otero não foi bem. O bom é que Fred e R. Moura estão batendo um bolão.

  • SANDRO MORETTE RIBEIRO disse:

    Bom dia galera, sou cruzeirense, então eu sou suspeito para falar.
    Na minha opinião o atlético precisa de dois sagueiros e dois volantes pegadores, dois para ter um de reserva, os dois laterais são qualificados, mas muito lentos, por isso um volante pegador para cobri-los.
    Chico maia, sugestão de reportagem, passar uma lupa nas dívidas do atlético, deve Ronaldinho gaúcho, qual valor, deve ponte preta na contratação do Luan, estou falando das dívidas somente relacionadas a atletas, um abraço e fiquem todos com deus.

    • Jorge moreira disse:

      Sugestão ao maria cuide da sua vida, ou então pague as dividas do Galo com a sua lingua, e mais das coisas do Galo nós Atléticanos cuidamos, e se não tiver mais nada a fazer vá jogar damas no parque municipal lá voçe vai encontar alguem igual a voçe

    • Leandro Fábricio disse:

      Não deve ponte preta nada…. a questão é com o antigo time do luan o atlético de sorocaba que pleiteia uma grana sobre o fato de ter revelado o jogador mas me parece que isso já foi resolvido pelo fato de que se o atletico de sorocaba tiver realmente um valor a receber sobre o fato de ter revelado o luan seria em caso de venda para o exterior…

      caro sandro já pensou se o chico for fazer uma reportagem sobre as dividas do atlético… ele ficaria na obrigação de também o fazer sobre as dividas do seu time não é mesmo…
      deve o huracán pagamento das parcelas de ábila
      deve o defensor do uruguai parcelas do pagamento do arrascaeta
      deve até hj o thiago ribeiro
      deve ainda parcelas ao independiente sobre o passe do pisano
      deve a minas arena
      iixiii é melhor mexer com isso não hein…

      • Alex disse:

        ….Leandro, que tal se a gente fizer uma vaquinha para ajudar o time do cruzeirense aí?…..kkkk….coitado, senta no rabo pra falar dos outros…..deve até o açougueiro e quer que o Chico levante as dívidas do Galo…..cada um que me aparece….do jeito que ele escreveu, até parece que o time dele tá nadando em grana……

  • Pablo de Oliveira disse:

    Espero uma grande vitória em mais um treino de luxo.
    Fomos muito privilegiados com o calendário esse ano, ter escapado dessa guerra da pré Libertadores é tudo que o Roger e o Galo precisavam.
    Temos ainda todo o mês de Março para deixar a equipe preparada para as decisões e maratona do mês de Abril.
    Até lá vamos ter vários treinos de luxo, e a partida importante contra o Godoy Cruz.
    O importante é não perder jogador para o DM e chegar em Abril inteiro, com o time completo, com os jogadores entrosados e condicionados ,preparados para os jogos de alta performance.
    Confio no Roger, Confio no Carlinhos Neves, confio no time Titular e vamo que vamo!!
    Como o Robinho adora fazer gol em time pequeno 5×0 pro Galo hoje 2 gols do Robinho.
    Aqui é Galo.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Se nao vier o camisa 10, vai ser como os anos anteriores, so vai bater na trave.

  • José Eduardo Barata disse:

    Discussões são muito interessantes .
    Eu sempre releio matérias para ver se fui
    indelicado com alguém , ou se talvez tenha
    pesado na ironia que não soube colocar , fato
    é que existem pessoas que precisam ser vistas
    com certo cuidado .
    Pessoas que nos tacham de papagaio,sabichão,
    saudosista , querem desenhar pra gente , essas
    coisas amenas que a gente lê e entende devam
    ser consideradas como próprias de um debate
    inteligente e que devem ser relevadas .
    E eu fico aqui , papagaiando e relembrando .

  • José Eduardo Barata disse:

    Mesmo postado depois nosso reduto já marca
    3 a 1 contra os azuis .
    É por aí a proporção entre as torcidas ……

    • luiz ibirite disse:

      Caro jose, este blog possui mais atleticanos do que cruzeirenses, vc ja reparou né? pois então, tb percebi que muitos cruzeirenses não são de dar pitacos nos post voltados para o galo, ate acho uma pena, talvez a discussão seria mais atraente (talvez).

  • Pablo de Oliveira disse:

    Manchete hoje:
    Semifinal Fla x Vasco tem só mil ingressos vendidos e bilheterias vazias.
    É impressionante como estão conseguindo acabar com o futebol do Rio, esse campeonato Carioca é uma vergonha; o Maracanã abandonado nem se fala uma vergonha, dinheiro público sendo jogado no lixo.
    Por aqui nosso campeonato ainda tem seu charme, e o presidente da federação Mineira Castellar Neto vem fazendo um bom trabalho.
    Para melhorar nosso campeonato eu deixaria com 10 clubes e 13 datas, acho que ficaria melhor.
    E falta a Minas Arena se aproximar de vez do Galo e os clubes poderem optar por dois ótimos estádios, elevando a qualidade do espetáculo.
    Por falar em Minas Arena o contrato mal feito pelo Cruzeiro atrapalha até hoje essa aproximação Atlético x Minas Arena.
    Para fechar com o Atlético eles teriam que mudar o contrato do Cruzeiro que foi muito ruim para o clube e fica essa pendenga, sempre com acordos pontuais para não infringir o contrato.
    Não temos a mesma grana dos times do Rio principalmente o Flamengo mas estamos bem mais organizados do que eles.
    O que falta ao futebol Mineiro é voltar a revelar grandes jogadores, esse é o caminho e nosso times tem investindo pouco na base, tem que melhorar, colocar caça talentos pelo Brasil, fazer peneiras, trazer os melhores profissionais, a base é o caminho técnico e financeiro.

  • Luis Cláudio disse:

    Uai o AE que adora tripudiar em cima do Atlético não disse nada sobre o caso da Maria Rexona.
    Robinho está completamente fora de forma, isso foi percebido nas disputas de bola contra o América, salvo o passe para o gol do Fred. É só um jogador começar a despontar no Galo, a invejosa imprensa azul começa dar seus pitacos, essa do Maicossuel no Grêmio é a piada do ano. O último a sofrer com isso foi o Dátolo até o cara acabou indo embora.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Acho que dessa vez o Luan está sendo muito bem preparado pelo o Carlinhos Neves e sua equipe, acho que vai voltar em alto nível.
    Pode jogar alguns minutos contra a Chapecoense e Vila Nova e ser opção para o jogo contra o Godoy.
    O Otero e o Maicosuel estão sendo bons suplentes mas essa vaga de titular é do menino maluquinho!!!
    Esse fantasma das lesões não vai nos atrapalhar esse ano não, vejo o trabalho sendo bem feito, ótima decisão de preservar o Leo Silva do jogo de Sábado, campo pequeno, gramado ruim, todo cuidado é pouco, nosso capitão voltou muito bem, precisamos dele na Libertadores.
    Marcos Rocha, Robinho, Elias, Maicosuel também tem que ter um acompanhamento especial e tirar de alguns jogos como prevenção.
    Saudações

  • Leandro Fábricio disse:

    Tô falando… lasaro cunha já desmentiu a noticia de maicossuel no gremio

  • Leandro Fábricio disse:

    E concordo com vc chico maia e acrescento, estadual só serve pra torcedor zuar o outro, entrosar a equipe e também pra machucar jogador, descobrir na base quem talvez possa ter mais oportunidades na equipe principal e dependendo da impaciencia do torcedor também serve pra demitir treinador..

  • Leandro Fábricio disse:

    O Pablo foi muito feliz em seu comentário mais abiaxo quando citou mais uma mentira da imprensa para tentar desestabilizar o atlético, agora dizendo que o galo estaria oferecendo maicossuel para abater a divida com o gremio kkkk, como se o proprio diretor juridico do clube lasaro candido disse em alto e em bom tom que enquanto não houver um parecer definitivo da justiça (pra quem não sabe esse caso está na justiça a anos) o atlético não paga um tostão ao time gaucho que também deve ao atlético no enetender da diretoria atleticana… ou o lasaro está ficando louco, ou é mais uma noticia criada nos bastidores para tumultuar o ambiente no atlético e é nisso que acredito… hj o maicossuel é peça fundamental no esquema de roger machado então nem pra inventar noticia os caras prestam, entregar de mãos beijadas um jogador importante no elenco e ainda reforçando rival time brasileiro que está na libertadores…
    essa do robinho é mais uma prova de que quando o assunto é atlético os caras tentam de tudo quanto é jeito tumultuar, toda hora era noticia de que robinho estaria se acertando com o santos, mesmo quando ele o vivo deu uma declaração a não sei se na espn ou na fox spors falando que seu desejo era permanecer e se possível até estender seu contrato no atlético os caras não pararam de inventar noticia sobre ida de robinho pro santos…

    hj jogador pensa mil vezes antes de trocar o atlético por outro clube, lucas pratto só o fez porque estava com medo de perder a titularidade e mesmo assim preferiu ficar do que ir pra china… melhor ct das americas e um dos 5 melhores do mundo, a maior torcida de MG e a mais fanatica do Brasil, clube estruturado e com vasto patrimonio, todo ano disputando e chegando a finais de campeonatos e por aí vai…

  • Jorge moreira disse:

    Quanto vale uma vida, nada além de dinheiro pago a advogados sabedores das tretas das leis feitas por politicos, um absurdo o ex goleiro pode ser solto na tarde desta sexta feira, e a Eliza Samudio o que foi feito do corpo dela,onde esta, oque fizeram com o corpo daquela moça, crime absudo,nojento, e o ex goleiro, vai ser solto, quanto vale uma vida, o que vai ser feito do filho daquela moça, que não fez o filho sozinha e o principal interessado no crime vai ser solto, é as vezes penso que o crime compensa pra alguns …………….. absurdo dos absurdos e das leis deste lugar onde respeito pela vida não exite e não são preservados, vai sair e ter o seu nome gritado por uma sociedade que ficou assustada e indgnada pela crueldade do crime cometido por este ex jogador de futebol principal interesasado pelo sumiço de uma mãe, meu Deus

  • Pedro Vítor disse:

    Pode até ser Chico Maia que o Galo esteja realmente com a expectativa alta perante aos senhores jornalistas de Minas Gerais, Brasil afora mas ainda precisamos de uma maior avaliação de elenco, nosso time é ótimo mas como foi dito o campeonato Mineiro é pura enganação

    Espero ainda três reforços ão elenco e pelo menos um titular com a saída do Pratto, Datolo e Leandro Donizete necessitamos de reposição a altura dos mesmo. Penso que o Elias é isso, um jogador pra esquecermos o Donizete que seja assim com Datolo e o Pratto

  • Pablo de Oliveira disse:

    Sábia decisão do Roger em preservar o Leo Silva do jogo de Sábado, todo cuidado é pouco com ele, Marcos Rocha, Luan, Robinho e Elias, merecem cuidados especiais, não podemos perder jogadores por contusão.
    É mandar time reserva para enfrentar a Chapecoense e preparar o Time para Vila Nova e Godoy depois time reserva contra o Tupi.
    Em Abril temos que estar com o time completo e voando, Abril já começa com o Clássico, e tem 3 jogos da Libertadores e as semi finais do Mineiro, ou seja só pedreira e decisão.
    Vai ser ótimo para diretoria e comissão técnica avaliar o elenco, se precisar de contratação será feito na janela de Junho.
    Pelo que estou vendo, no mínimo um titulo de expressão vamos levantar esse ano podem anotar ou Copa do Brasil, ou Brasileirão ou Libertadores vamos ganhar esse ano.
    Se vier mais ótimo é lucro, também acredito em um ótimo 2017 do Galo!!
    Vai pra cima eles Galooooooooooooooooooo!!

  • Adauto disse:

    Olá!
    Elenco bom o Galo tem – o que precisa mesmo é ter uma maneira de jogar.
    Que esse elenco tem condições de fazer bonito, isso é sem dúvida alguma!
    Porem, pra fazer bonito precisa ter a mão do treinador, e cada vez mais a
    gente ver nos clubes espalhados pelo mundo que os treinadores estão sendo
    essencial em apresentações no gramado e nas conquistas. Sou Atleticano, mas
    até agora eu não vir nada do trabalho do Roger, somente entrevistas. Já tiveram a pré-temporada trinta dias, teve vários jogos oficiais valendo três pontos, enfim já está na hora de mostrar alguma coisa, não é sendo chato da minha parte, mas está na hora da gente ver algo dentro de campo!
    Bom dia a todos!
    Abraço!!

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Adauto , você ainda não conseguiu ver o
      enganche e a amplitude dos laterais ?
      É a mecânica do estilo Roger , que ele tem
      explicado nas coletivas .
      É preciso só um pouco de atenção que você
      vai ver como o time mudou , como tem agora
      uma defesa firme , que só tomou dois gols do
      Democrata de Valadares …

      • thiago disse:

        Kkkk esse barata não é mole não! Falta ainda ele explicar o overlap, a passagem no facão, a organização na meia cancha…

        • José Eduardo Barata disse:

          Pois é , Thiago , o Coutinho com seu overlapping , o
          Jair Pereira com seu facão , Yustrich com a famosa
          cavadinha , o ponto futuro que pra mim foi o Cerezo
          o inventor quando lançava o Reinaldo no espaço
          vazio , Mário Sérgio explicando “essa bola” e acho
          que a tal da “segunda bola” , (que não pode estar em
          campo e o juiz tem que parar o jogo ), enfim , cada
          um lança o seu conceito e a turma adora repetir .
          Seria interessante lançar um manual de expressões
          com seus significados .
          Ajudaria muito a entender as “bolas quebradas” do
          Bob Faria ….

  • Alex disse:

    ….isso é por que segundo alguns fofoqueiros azuis aí de redes sociais , os salários do Galo estão “atrasados por pelo menos 4 meses”….kkk….por isso defendo o Nepomuceno….o cara chegou sem alarde, pagou premiações e salários que o kalil havia deixado e procurou honrar com as d´vidas que el assumiu…..sofre com dívidas passada e ele sabia disso e portanto, tem que pagar….mas me parece ser uma pessoa honesta e coerente…..Chico, eu ouvi dizer que o Pedalada agora, joga por caridade….kkkk…..SQN…..eu sempre sonhei com salários em dia no Galo e com o fim das dívidas….esse sonho caminha pra se realizar…..os salários já estão ok….as dívidas, aonde vamos sofrer um pouco mas creio que dentro 3,4 anos , estaremos livres dessa herança maldita….e daí a César o que é de César….tudo começou com o Kalil( de quem não sou muito fã) e o chamado choque de gestão feito por Anastasia, Gropen e Jorge Noman Fuad…..dali pra frente, as finanças começaram a entrar no eixo…é claro que não se muda um histórico de dívidas passada da noite para o dia, mas o Galo vai chegar lá….

  • Renato César disse:

    Sobre o elenco, acho que falta ao Galo um articular, um camisa 10 nato. A defesa funciona bem e vai evoluir, pois o time tem mostrado condicionamento físico completamente diferente da temporada passada.

    Acho que precisamos cuidar destas mobilizações que têm sido feitas para minar nossa saúde financeira e criar onda no elenco também. Não deixando isto atrapalhar o grupo, acho que a tendência é de um ano vitorioso.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Sempre falo isso, o time titular é muito bom, espero que seja um ano sem lesões e que esse time titular poça estar em campo em todos as decisões e grandes jogos.
    E que os suplentes deem conta do recado quando acionados, time titular:
    Victor
    Marcos Rocha, Leo silva, Gabriel, Fábio Santos
    Carioca
    Luan ou Otero, Elias, Robinho, Danilo
    Fred
    Primeiros suplentes e confiáveis: Giovane, Otero, Maicosuel, Cazares, Rafael Moura
    O restante tomara que deem conta a temporada é longa e com certeza vamos precisar de todos, menos o Carlos Eduardo que já deveria ter saído a muito tempo pior contratação dos últimos tempos.

  • José Florentino de Castro disse:

    Tanto Atlético e Cruzeiro, tem tudo para saírem muito bem nas competições que disputam e que irão disputar em 2017. Só penso que as diretorias dos dois clubes citados . Devem agirem como profissionais e não como amadores. Quando o assunto for escolha de campos para jogarem e divisão de torcidas.

  • Henrique Bandeira disse:

    Verdadeiramente falando, estou cansado. Chega de ótimos anos que terminam e pronto. Queria um ano de sonhos, de títulos, conquistas e campeonatos. Apaixonado sou e sempre serei pelo Galo, mas está me fazendo falta outro 2013……….Que 2017 seja este ano.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico, a cada jogo o time vem evoluindo e melhorando, parece que isso tem incomodado parte da imprensa, acaba de sair uma noticia sem o menor fundamento.
    De que ofereceram o Maicosuel para abater a dívida com o Grêmio, essa notícia ao meu ver não tem o menor fundamento pois o Maicosuel é o 12 titular tem entrado bem em todos os jogos.
    Tá mais que provado que parte da imprensa quer desestabilizar o time com essas noticias.
    Todo cuidado é pouco a diretoria tem que se blindar e pagar os salários em dia para não dar munição ao inimigo.
    Contra tudo e contra todos aqui é Galo!!