Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ataque do Galo continua sendo o ponto mais forte do time

FRED

Não vi o jogo, só os gols, com destaque para o do Fred, bonito demais, depois de chapéu no marcador e toque refinado quando o goleiro esboçou a defesa. Comentário do jornalista Vinícius Dias, no blog Toque Di Letra:

* “Atlético vence, só ataque convence”

Aos 19 minutos, Robinho avançou pela esquerda e, com tempo e espaço, cruzou na área. Mesmo espaço que três defensores do Democrata deram para Fred marcar: 1 a 0. Aos 31′ da etapa final, Rafael Moura recolocou o Atlético em vantagem após escanteio cobrado por Cazares. Sete minutos depois, o camisa 13 encontrou o artilheiro Fred, que chapelou o marcador e completou para as redes. O placar aponta a quinta vitória em cinco jogos, com bons números ofensivos e liderança isolada no estadual. O campo oferece outros elementos.

Vitória do melhor ataque diante da defesa mais vazada do estadual – situação das equipes antes da partida, reafirmada após o apito final em Governador Valadares – indica expectativa cumprida. Mas a análise dos primeiros 45 minutos, em especial, revela contrapontos: um Atlético com dificuldades para trabalhar jogadas pelo meio, a exemplo do clássico contra o América, errando muitos passes – ao longo do jogo, 49 contra 33 do Democrata, de acordo com o Footstats – e ainda recorrendo a bolas longas, quase sempre sem sucesso.

O time de Eugênio Souza construiu suas principais chances na etapa final, com mais mobilidade e melhor ocupação dos espaços. Márcio Diogo e Esquerdinha entraram e marcaram gols. Antes, Rafael Tanque já havia balançado as redes de Giovanni, mas o lance acabou invalidado – revi apenas uma vez, e a impressão é de erro da arbitragem. A melhor atuação da temporada, no entanto, esbarrou no poderio e nas alternativas do elenco adversário: o Atlético perdia em força no ataque quando Rafael Moura foi a campo, fez um gol e deu uma assistência.

Bons resultados equivalem a tempo para testar e corrigir erros.

Até aqui, o Atlético de Roger vence, mas só o ataque convence.

http://toqdiletra.blogspot.com.br/2017/02/atletico-vence-democrata-ataque-convence.html


» Comentar

Comentários:
13
  • humberto disse:

    Chega a ser irritante a displicência do senhor marcos rocha, quem ele pensa que é? O galo deveria também correr atrás de um lateral, pois esse rapaz já mostrou que não quer ficar no galo. Falhou diante do mequinha, tomou esporro de todo mundo, falhou nos gols do democrata, no primeiro entrou com o pezinho de moça na jogada e no segundo o cara entrou sozinho pelo lado dele, e onde ele estava? no meio de campo. Aí o pessoal vai dizer que carlos césar não dá, também acho, que seja contratado um lateral a altura do galo. Precisamos de mais um zagueiro pois o tal santana dá arrepios na coluna da gente, precisamos de um camisa 10 porque infelizmente o cazares tem merda na cabeça e não dá pra contar com ele e pra fechar mais um atacante de lado e que seja veloz e driblador, não sei a opinião dos amigos mas tem um jogador na ponte de nome cleison que seria uma boa aposta.

  • Pedro Vítor disse:

    Bom que mesmo com a venda do Pratto, saída de Carlos, Hyuri e a contusão de Robinho e Luan o time continua a ter um ataque forte, e essas saídas será bom pra ter reforços.

    Como joga no 442 com losango no meio ou as vezes com armador principal outras com um de cada lado necessita de pelo menos um armador a mais e também outro atacante de beirada.

    Parece que o Adilson está bem próximo de reforçar o clube. Será mais um volante perdemos dois e chegou apenas um, além da contusão do Cândido e já havia a necessidade de outro ou seja a quantidade ideal é dois titulares mais dois reservas e duas promessas como o Yago e Ralph.

    Negócio é aguardar e na hora que surgir um nome forte o Maluf trazer

    Ainda acha que Gustavo Bou e Cardona agregaria ão elenco.

  • Marcos disse:

    Pelo futebol apresentado o Atlético será o campeão mineiro. Ou em cima do Cruzeiro, ou em cima do América ou em cima de algum pequeno time do interior. Desde 2012 o alvinegro de Minas monta times acima da média. Fred desandou a fazer gols e deverá ser o artilheiro com sobras.
    Na minha opinião o Cruzeiro por exemplo tem que jogar mais do que está jogando pra impedir que o rival preto e branco ganhe mais um campeonato mineiro. E o América vai além disso: jogar mais ainda e ainda deixar de lado esse carma de mediocridade que o cerca. Já os times do interior, aí é contar com a “zebra”, que raramente acontece.
    Atlético MG, campeão mineiro de 2017.

    • thiago disse:

      Hahahaha vc ficou doido meu irmão? Onde que o atlético vai ganhar campeonato em cima do Cruzeiro? Vc realmente acha que vai ter chance de ganhar de nos com esse time enganador?

      • Alex disse:

        …Thiago, com um pouquinho mais de esforço seu, tomará o lugar do Mariana para ser a alegria do blog….”Onde que o atlético vai ganhar campeonato em cima do Cruzeiro?”….kkkk…..aonde o crucru vai ganhar campeonato em cima do Galo, assim fica melhor…..já se vão 96 anos e vcs nunca conseguiram bater em uma final nacional….kkkkkkkkkkkkk…eu acho que vc esqueceu o espancamento de 2014 para o Brasil inteiro ver quem manda aqui em Minas….kkkkkkkkkkkkk…esqueceu não, vc finge que esqueceu, tá doendo até hoje….kkk

      • Paulo F disse:

        Cruzeiro não chega a uma final de mineiro desde 2014, chegou em 3 finais apenas das últimas 7 que ocorreram e ganhou duas… enquanto o galo chegou nas sete e ganhou quatro.

  • Renato César disse:

    Esta ausência de um camisa 10 eu tenho falado há muito tempo. Precisa de um urgente para fechar o elenco. Encarando times que se defendem muito, o Galo tem dificuldades enormes de chegar ao ataque, começa com ligações diretas e grande número de passes errados.

    Sobre o jogo, o Democrata fez dois gols em lances que eu achei que os jogadores estavam impedidos. Então, a falha teria sido da arbitragem e não da defesa.

    O clima no elenco parece ser o melhor possível. A alegria é completamente diferente da época do Marcelo Oliveira.

  • Luiz disse:

    Prezados amigos do blog,
    Vocês não acham que tem chegado pouquíssimas bolas no ataque do Galo?
    Temos concluído muito pouco ao gol do adversário. Não fosse o Fred estar numa fase excepcional, estaríamos em maus lençóis. Precisamos acertar esse erro o mais rapidamente possível.Ao meu ver, falta um bom camisa 10. Esperava isso do Casares, mas ele continua em “altos e baixos” constantes.São raras as bolas “limpas” para os atacantes. Pela primeira vez esse ano gostei do Rafael Carioca, jogou muito. Daqui a pouco tem Libertadores e o espírito aguerrido do CAM precisa estar de volta.
    Abraços a todos

  • José Eduardo Barata disse:

    Que bom ! , Vinicius Dias , que você tem visto outros
    jogos da defesa do GALO , com opinião diferente da
    maioria .
    O estilo Roger está aí , a encantar comentaristas e
    repórteres “setoristas” ( é assim que se diz ? ) .
    Voltou Léo Silva , boas atuações .
    Entrou o Santana , um desastre .
    Ou seja , pra mim , defesa boa é a que escala
    os melhores .
    Mas a turma quer porque quer enxergar o
    ótimo trabalho de “compactação” do técnico “com
    as linhas próximas” , a observar a troca passes e
    a “saída em velocidade” e um tanto de máximas
    que todos repetem à exaustão nos microfones .
    Eu não tenho a menor paciência !
    Quando estiverem OS MELHORES em campo ,
    deixa com eles que eles resolvem .
    Então , que role coletivo a semana inteira para os
    devidos ajustes naturais,pois que os caras vão se
    garantir com a qualidade que têm .
    O resto é conversa de mesa redonda pra esticar
    assunto e valorizar passe de treinador .

  • Geraldo Magalhães disse:

    O Galo realmente precisa de um armador no estilo Jadson. Defende, arma e ataca marcando gols. Cazares e Otero estão muito inconstantes e olhe que é campeonato rural. Precisamos de um volante pegador, Rafael Carioca não dá combate e é um jogador preguiçoso e parece não estar satisfeito no Galo. Pra variar Maicossuel já machucou e Luan ainda não voltou. Marcos Rocha muito mascarado e toda vez que surge um papo de Europa (Sporting) ele entrega a rapadura. Se não for coisa da imprensa, duvido que os portugueses contratem um jogador “velho” como o Rocha.

  • Leandro Fábricio disse:

    E maicossuel saiu lesionado… será que a onda de lesões musculares vai voltar a tona esse ano de novo??? Tomara que não… é por isso que mudei de opinião e estou inclinado a pensar que o elenco do atlético mais do que volantes hj precisa de pelo menos mais dois jogadores do meio pra frente, um meia de ligação e um velocista de melhor movimentação na frente e explico senhores… primeiro porque o ano vai ser de muitas competições e não podemos correr o risco do ano passado, varios jogadores se lesionaram e a verdade é que não tivemos banco para pelo menos tentar suprir as ausencias, segundo que não podemos confiar em um futebol regular do cazares e ele já nos provou isto e de varias maneiras que não vou aqui me alongar, pelo menos eu não confio… terceiro que também luan nos deixa duvidas quanto a sua “cronica” lesão no joelho e não se sabe nem temos pelo menos um prognostico de quantas partidas ele vai suportar até que volte ao DM novamente… e aí nos sobram hyuri e clayton de opções “bancárias”…

    continuo com a opinião de que alex ex inter que está sem clube seria uma opção interessante e barata para compor o elenco, apesar de sua idade (35 anos)…

    e o time continua 100% no regional com alguns jogadores se destacando e outros ainda devendo, pra mim nada de anormal, nada a se comemorar demais, nada a se desesperar também… mas a libertadores bate a porta e outras competições importantes também, pra mim mais importante de que golear e jogar bonito em campeonato regional é o treinador e diretoria estarem cientes onde estão as deficiencias da equipe e do elenco e não deitarem em berço esplendido…. a hora de errar e corrigir os erros é agora depois pode ser tarde demais..