Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No retorno do zagueiro Dedé, muitas oportunidades perdidas pelo ataque do Cruzeiro em Joinville

Foto: SuperFC

Comentário do Alex Sousa para o blog, sobre Joinville 0 x 0 Cruzeiro: “COPA DA 1ª LIGA – Grupo C – 3ª Rodada – Joinville 0 x 0 Cruzeiro – Arena Joinville – Joinville/SC

* Jogadores do Cruzeiro, sobretudo os atacantes, demonstraram imensa falta de qualidade nas conclusões e desperdiçaram chances absurdas ao longo da partida. A preparação das jogadas funcionou em diversos momentos, contudo, a turma fracassou miseravelmente em meio a fartas oportunidades de gol. Fazer gols era vital, sobretudo para quem recebeu oportunidade numa partida como esta. Rafinha foi bem na função de “garçom”: Raniel, Élber, Alex, Marcus Vinícius e Fabrício perderam uma chance fácil de mostrar serviço. Parece, pelos gritos que se ouviu na transmissão, que a paciência do Mano Menezes acabou. Jogo que marcou a volta de Dedé, que sofreu nos últimos dois anos com graves contusões e processo cirúrgico. Trata-se de um jogador importante que vinha fora da equipe e que agora volta a ficar à disposição; a torcida é para que a recuperação tenha sido plena, de modo que Dedé volte a ser titular.

BUSCANDO O GOL: Aos poucos o time do Cruzeiro foi dominando a partida e chegou com perigo no ataque. Raniel, depois de boa trama com Rafinha, recebeu o passe e chutou na rede, pelo lado de fora, a 15’; depois foi a vez de Lucas Silva, com seu característico chute forte de fora da área, tentar o gol a 18’, coma bola desviando na defesa e passando perigosamente à direita do gol do Joinville.

RECUADO: O time do Joinville permanecia recuado. Os inexperientes jogadores levados a campo eram do time Sub-20, já que a equipe catarinense priorizou a disputa do Campeonato Estadual. Embora com o controle da posse de bola o time misto do Cruzeiro mostrando grande dificuldade para superara marcação.

CARA-A-CARA: Só a 30’ apareceu nova jogada de perigo, em trama de Maike com Élber; o atacante azul recebeu a bola na grande área, sem marcação, e cara-a-cara com o goleiro concluiu sobre este e um defensor fez o toque pela linha de fundo, sendo perdida uma chance clara de gol.

QUALIDADE DA FINALIZAÇÃO: O ataque azul chegava bem, contudo, errava o lance definitivo e perdia a chance de conclusão, seja pelo domínio errado, como aconteceu com Raniel a 35’, pela intervenção da defesa, como aconteceu com Hudson a 37’, de pois de cruzamento de Rafinha ou por erro na finalização, como aconteceu no chute para fora de Raniel, a 39’.

DE LONGE: Lucas Silva voltou a aparecer bem na finalização de longa distância, a 42’, quando recebeu sob olhares da marcação à distância e disparou forte, coma bola indo a escanteio; na cobrança a bola sobrou para Élber que chutou para defesa segura do goleiro Ferreira.

NA TRAVE: Raniel perdeu uma chance incrível a 45’. O Cruzeiro contra-atacou em velocidade com Hudson, Lucas Silva e Élber, sendo que este deu o passe para o atacante em seguia em velocidade, superando a defesa. Ele entrou na área, limpou o goleiro com calma e chutou, contudo, a bola bateu na trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

RESUMO DO 1º TEMPO: A superioridade azul não foi traduzida em vantagem por causa dos erros de conclusão. As jogadas de ataque apareceram: Raniel (02 vezes), Élber (01) e Lucas Silva (02) estiveram perto de abrir o placar, contudo, prevaleceu o 0 a 0. Élber e Raniel não poderiam ter perdido as chances claras que apareceram.

CONTRA-ATAQUE: Rafinha puxou um bom contra-ataque a 2’ e o Cruzeiro chegou com três atacantes; a bola foi passada a Élber na direita e ele tentou o passe cruzado para Raniel, contudo, a defesa cortou para escanteio. Na cobrança Dedé saltou mais que a defesa do Joinville e cabeceou por cima do travessão.

SAIU MACHUCADO: Hudson foi substituído por Marcus Vinícius logo a 4’ já que sentiu uma pancada na coxa. Chance para Marcus Vinícius mostrar algum serviço; ele machucou-se, perdeu espaço e vem sendo pouco aproveitado no time titular.

DEFENSORES NA ÁREA: A 11’ os zagueiros do Cruzeiro apareceram na área do Joinville. Depois de jogada de Fabrício e cruzamento da esquerda Dedé voltou a ganhar uma jogada pelo alto, superando a defesa; a bola foi a Murilo que cabeceou sobre o gol adversário.

PRESSÃO AZUL: A 13’ Raniel, em lance individual, ia limpando a defesa adversária e quando ir concluir de perna esquerda a defesa cortou evitando o chute; no minuto seguinte o mesmo Raniel entrou livre pela direita e caiu na disputa. Ele aproveitou a sobra e cruzou para Élber, mas o passe foi forte demais e a bola passou em frente ao gol com a defesa e goleiro batidos.

FICOU DEVENDO/VOLTOU DEVENDO: Alex foi a campo no lugar de Raniel, a 19’. O jovem atacante perdeu chances incríveis e saiu devendo; o seu substituto é outro que vem perdendo espaço e, desde que subiu para o time profissional, por força de sua participação na Copa São Paulo do ano passado, nada mostrou que justificasse sua presença.

MULA SEM CABEÇA: A 27’ o árbitro paralisou a partida e ainda exibiu um cartão amarelo arbitrário para Dedé. O goleiro Ferreira do Joinville trombou com um companheiro na própria área e caiu. O Joinville tinha a posse de bola e saiu para o ataque, quando deveria ter colocado a bola para fora para o atendimento.

PERDEU: A 31’ Alex aumentou a própria dívida. Depois de receber cruzamento perfeito de Élber, que fez jogada pela direita, concluiu errado, para fora, mesmo estando de frente para o gol. “Mas é garoto”, dirão alguns; vai nessa para ver onde vai parar. Mano estava gritando com o time à beira do gramado e foi captado pela tv: “vai sair alguma coisa ou não vai”?

PERDEU/PERDEU/PERDEU: Três erros de conclusão no mesmo lance é demais. A 36’ Rafinha atacou pela direita e cruzou na medida para Élber que, de frente para o gol, perdeu a conclusão. Fabrício chegava pela esquerda e perdeu o chute na primeira tentativa; ainda ficou com a sobre e chutou para fora. Falar o quê?

NINGUÉM CHEGOU: A 45’ Rafinha inverteu uma jogada da direita para a esquerda; Fabrício chegou e fez cruzamento para trás e ninguém apareceu para finalizar. No lance seguinte Marcus Vinícius entrou na área do Joinville pela direita e chutou forte, sobre o gol adversário. O mesmo Marcus Vinícius, a 48’, voltou a perder gol feito depois que Rafinha, em lance individual, limpou a defesa com dribles e cruzou a bola ao meio-campista quase na linha da pequena área. Ele chutou mal outra vez.

RESUMO DO 2º TEMPO: O Cruzeiro dominou a partida sem ser ameaçado pelos jovens jogadores do Joinville, que raramente foi à frente. Teve a chance do gol a todo tempo e errou tudo o que diz respeito a finalizações. Faltou qualidade para definir.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE: Ferreira, Lucas Sum (Jeferson), Igor, Léo Couto e Madson (Daniel Soares); Formiga, Renan Torquato, Eduardo Person e Gustavo Xuxa; Dereck (Vitor Hugo) e Janderson – Técnico: Fabinho Santos
CRUZEIRO: Lucas França, Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Romero (Bryan), Hudson (Marcus Vinícius), Lucas Silva, Rafinha e Elber; Raniel (Alex) – Técnico: Mano Menezes
ARBITRAGEM: Todos do Paraná: Adriano Mitczviski com auxílio de Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
CARTÕES AMARELOS: Lucas Romero, a 24’ 1ºt; Gustavo Xuxa, a 18’ 2ºt; Dedé, a 27’ 2ºt e Ferreira, a 45’ 2ºt
CARTÕES VERMELHOS: Não houve.”


» Comentar

Comentários:
43
  • Igor Mendes disse:

    Resolvi imitar vocês! Só que detesto frequentar blogs de Cru crus. Kkkkkk!!!!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    kkkkkkkkkkkkk

    Como se preocupam e sabem das coisas do Cruzeiro hein ?? Parabéns !! rs

  • Igor Mendes disse:

    As eleições do Cru cru estão pegando fogo e não vejo reportagens pra não gerar crise. Tudo se desenvolve ocultamente. Os grupos se divergem e culminou com a demissão do superintendente de futebol por apoiar a oposição. Um fato ficou visível, ninguém dá as caras e suas atitudes são demonstradas por “laranjas”. Gilvan fica em cima do muro e delibera atrás das cortinas. Se fosse no Galo a imprensa faria questão de editar reportagens pra mais de “metro”, inclusive, acrescentando dados negativos pra gerar crises.

    • Jorge moreira disse:

      Esta é a diferença Igor , os caras sempre se preocupando com o Galo, a casa de… pegando fogo e eles (as) só se preocupam com o Galo, quanto a imprensa coitados e ainda falam de imparcialidade, eles deveriam falar de vergonha, veja os programas esportivos da radio de minas, só dão espaço dividido quando acontece alguma coisa negativa lá na cidade do Galo, pois quando as coisas e graças a Deus estão no caminho certo apesar do nepomusono, o Galo tem e com muito favor do dono espaço de ameriquinha ao time do Galo, eu não me permito escutar noticias do Galo pela radio de minas que depois que o Abras saiu ficou muito pior

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Calo nas vistas e provavelmente insônia pra quem perdeu tempo assistindo ISSO…rs.

  • Pedro Vítor disse:

    Estou lendo agora Cru Cru precisa finalizar o dobro do Galo pra fazer um gol são números que traduzem o momento se for pra analisar isso no campo de jogo nestes jogos sofríveis ia ser uma ilusão

    Já o Galo precisa mesmo é se qualificar, Marlone por Clayton da mesma, porém o Atlético leva uma pequena vantagem pois o Marlone é mais rodado …

    Mas o São Paulo também não está jogando nada então as Marias apesar de precisar de 9 finalizações pra fazer um vai pegar um adversário que também estar nessa vaibe de criar muito é fazer poucos gols

  • Julio Cesar disse:

    Marlone é mais um pra reserva. Sua melhor fase foi no Sport. La, ate o Andre fazia gols. E Diego Souza se deu bem por la tambem. Se Clayton conseguir sequencia, for titular no Corintians, pode sair valorizado. Alguem tem noticia do Maicossuel ? Como no ano passado, no melhor de seu condicionamento tecnico, sofre lesão.

  • Julio Cesar disse:

    Não é o assunto mas, Janot deu a resposta ao Gilmar Mendes que todos (ou nem todos) queriam dizer a ele. Esse cara é o braço do judiciario da quadrilha. Tantos encontros para almoço ou jantar com Temer não indica coisa boa.

  • Jorge moreira disse:

    Não tem nada haver com o futebol mas;
    Porque o SESC só patrocina o time de voley do Bernardinho?
    O sesc não é uma instituição nacional e não recebe dinheiro
    de trabalhadores e do comercio de todo Brasil? porque então
    eles só estão patrocinando o time do Bernardinho que tem os
    seus jogos na cidade do Rio de Janeiro, alquem saberia me
    responder? ou isto é mais uma vergonha nacional de proteger
    os times do eixo

  • Luis Cláudio disse:

    Engraçado, só agora após anúncio de acerto com um time brasileiro, o cru cru abre as portas da Toca para E. Ribeiro, na verdade ele vai para o São paulo ou Palmeiras. Tudo depende de um acerto que só pode acontecer antes de fechar a janela em 04/04/17.
    Mano reclama da pontaria do time e da falta de gols nos dois últimos jogos. Eu Tô pasmo cara pálida, você tem um centroavante de ofício, não pões o cara pra jogar e reclama da sorte. Aliás, se Ábila só jogou 10 minutos no Mineiro, poderia ter ido pra pegar ritmo. Falta olhar no espelho e dar a cara a tapa.
    Não vejo com bons olhos o Marlone no Galo. Não mostrou nada até hoje e o Galo precisa de um armador, onde ele joga já tem muita gente.

  • Alex disse:

    …meu caro Chico,olha aí o que o The Guardian, o maior jornal inglês pesquisou e descobriu:Maior jornal inglês cita livro e classifica Atlético e Flamengo em 1981 como farsa
    Redação /Superesportes
    postado em 22/03/2017 13:47 / atualizado em 22/03/2017 14:07
    O confronto entre Atlético e Flamengo, em Goiânia, em jogo extra que valia a vaga para a fase semifinal da Copa Libertadores de 1981, é classificada como farsa pelo jornal “The Guardian”, que recorreu a um livro inglês para explicar o que aconteceu em 21 de agosto de 1981.

    O jornal inglês recebeu a pergunta do leitor Iain Pearson, que ficou curioso ao pesquisar sobre a história da competição sul-americana e encontrar a curiosa história da expulsão de cinco jogadores do Galo ainda no primeiro tempo de uma partida decisiva.

    The Guardian cita o seguinte trecho do livro “Club Soccer 101”, de autoria de Luke Dempsey:

    “O árbitro José Roberto Wright lembra ‘uma atmosfera muito pesada’, embora ele indubitavelmente tenha contribuído para a farsa que estava prestes a ocorrer. O primeiro jogador do Atlético a receber o cartão vermelho, depois de só 20 minutos, foi Reinaldo após um carrinho inócuo em Zico; minutos depois, Éder o seguiu no túnel, tendo acidentalmente trombado com o árbitro enquanto corria para cobrar uma falta. Éder, compreensivelmente, caiu de joelhos aterrorizado pelo cartão vermelho. Houve uma invasão de campo do banco do Atlético, e na confusão mais dois jogadores foram expulsos, Palhinha e Chicão. A polícia então foi para o campo. Aos 37 minutos o quinto e último expulso do Atlético, agora o defensor Osmar Guarnelli. Com só seis jogadores no time do Atlético, Wright não tinha escolha – a partida foi abandonada. O juiz foi embora, de cabeça erguida e orgulhoso, e o Flamengo foi declarado vitorioso “, diz o trecho do livro, publicado pelo jornal inglês.

    The Guardian tem grande circulação na Inglaterra e é considerado um jornal global na internet, sendo referência em jornalismo no mundo todo.
    Ps: eu sempre soube disso….agora ta aí a prova….o Galo se não fosse roubado já teria vários brasileiros e pelo menos 2 Libertadores, fora o Mundial….que vergonha!!!!!…em 2012 o Schimit confessou que prejudicou o Galo pra ajudar o Flor e ficou nisso mesmo…..palhaçada esse Brasil….

    • Marcão de Varginha disse:

      Por sermos adversários, somente o CRF e CEC defendem que não houve manipulação àquela época… logo o CEC que recentemente assumiu espontaneamente já ter comprado arbitragens!
      – #benecyetrnomito

    • Carlos Almeida disse:

      Não há dúvida caro Alex.

      É o que eu sempre digo, o que seria do Flamengo, que embora tivesse um time espetacular, sem um esquema brutal de arbitragens, principalmente nos anos 80 no seu 1º título brasileiro e nessa Libertadores infelizmente contra o Atlético, o outro grande time da época.

      Um patrocínio absurdamente desproporcional..

      E toda a campanha midiática.
      A apenas 160 km de BH, já na altura de Barbacena, só transmitem jogos do Flamengo ou dos times do Rio.

      O Flamengo é o mais forjado dos grandes clubes brasileiros.

      E o Wright ainda sentará no colo do capeta.

      • Jorge moreira disse:

        Que nada Carlos os torcedores aqui desta roça ontem se deliciaram com o classico flaX bangú, sem contar que a radio kkkkkkkkk globo/cbn esta transmitindo jogos do eixo do mau tambem aqui pra esta roça chamada bh, e os outros jogos principalmente do rj que a tal globo transmite tambem será que estamos no rj, ou não temos identidade e nem futebol aqui neste estado e mesmo cidade

        • Carlos Almeida disse:

          Jorge, mas ao menos aqui na região metropolitana e no centro-oeste do estado temos opções, e a transmissão via tv que desperta maior interesse principalmente de crianças e jovens, prioriza os clubes mineiros.

          As demais regiões do estado ou são Rio ou SP.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      ALEX,BOM DIA
      Deve ser falta ade assunto, tanto do jornal ingles como os nossos a repercutir uma enjoada historia.
      Veja; de que adianta agora, depois de tanto tempo, remexer este assunto?
      Ele só continuará a causar raiva em quem assistiu à epoca., só isso ?o que que de prático trará?
      É a mesma historia quando alguem levanta que em 74 o famigerado ARMANDO MARQUES, roubou do Cruzeiro o titulo, quando assinalou impedimento do Ze Carlos , em uma bola de linha de fundo.
      De que vai adiantar agora, ouvir os envolvidos, falar até dos acontecimentos, vir explicaçoes que nós torcedores comuns não aceitamos?
      Acho que no caso do S.Dourada, serviu foi para colocar o infeliz do juiz em evidencia, eu até tinha achado, que ele ja tinha morrido, pois ninguem falava mais nele.aí ontem, vi ele dando entrevista sobre o assunto, justamente por causa do jornal ingles.
      Alex, ha situaçoes podres que nem essas, que o melhor é ; como são podres deixar enterrado mesmo, senão a nossa raiva não passa nunca.

      • Carlos Almeida disse:

        Em parte penso da msm forma.

        Mas acredito que hje a raiva tenha se tornado desprezo.

        Esse ex-apitador talvez tenha sido o maior câncer da arbitragem no futebol brasileiro.

        O Atlético foi sem dúvida o seu grande troféu, mas ele aprontava sempre.

        Nesse triste jogo ele viajou e ficou hospedado com a delegação do Flamengo.

        Era pública a sua intimidade com o clube carioca e chamava todos os jogadores pelo nome.

        Armando Marques era o santo perto do Wright, pois era comum tbm ele fazer grandes arbitragens.

        Realmente não devemos sofrer, pois é vida que segue.

        E como definiu sabiamente o Zico:
        “O Atlético tinha time pra ganhar do Flamengo assim como Flamengo tinha time pra ganhar do Atlético”.

        Temos que reconhecer que o Flamengo era o único time no mundo que poderia bater o Atlético, tanto numa competição nacional qto internacional.

        Quem não merece o esquecimento é o ex-apitador.

      • Alex disse:

        …concordo com vc Hélio por que estamos no Brasil…..se fosse um país sério,esse jogo teria sido anulado…..uma vergonha histórica….e se fosse contra o cruzeiro eu falaria mesma coisa

        • Juca da Floresta disse:

          Obrigado Carlos Almeida,
          O futebol carioca cansou de ganhar títulos e jogos na mão grande. Naquele dia, 21/08/1981, eu estava completando 18 anos, lembro-me que eu e meu pai, que faleceu em 1988, assistimos o jogo e ele comentou comigo após o término da partida que a CBF havia roubado o futebol mineiro novamente.

        • Juca da Floresta disse:

          Bom dia Alex,

          Em 1981 eu lembro de ter ouvido uma entrevista do Elias Kalil, então presidente do Atlético. Ele disse que o avião que levaria o time mineiro para Goiânia tinha saído do Rio de Janeiro. Qual a surpresa da delegação atleticana quando entra no avião aqui no aeroporto da Pampulha? O time do flamengo estava no voo, fato normal, mas estava no mesmo voo também o árbitro José Roberto Wright, bastante entrosado e com muitos sorrisos junto com toda a diretoria flamenguista. Naquele instante caiu a ficha do Elias Kalil, ele percebeu que o Atlético já estava operado e o resultado sacramentado. Aquele jogo foi um roubo histórico. Sou Cruzeirense como você sabe, mas esse jogo em Goiânia em 1981 foi mais roubado que a final do brasileiro de 1974, cruzeiro e vasco, quando o armando marques anulou, sem motivo nenhum, um gol de Zé Carlos para o Cruzeiro, depois do jogo ele foi entrevistado e nem ele sabia porque anulou o gol. Nós ainda assistimos, conversamos e fazemos gozações com os amigos a respeito do futebol porque somos apaixonados pelo esporte e por nossos times. Os dirigentes das federações, os dirigentes dos clubes, os árbitros e os empresários conseguiram acabar com a seriedade do futebol há muitos anos.

          • Helio Antonio Corrêa disse:

            JUCA DA FLORESTA
            Permita-me discordar com todo respeito.(sou cruzeirense como vc. e também moro no Floresta) isto é somente para situar ok?
            mas nao existe mais ou menos grávido. concorda? Veja se ha roubo , nao importa o tamanho dele,., é roubo do mesmo jeito, no caso de 74 era decisão de um título, que nos foi tirado na mao grande.
            e é tão importante quanto seria a passagem do CAM sobre o Fla no fatídico Serra Dourada.
            Entao, embora lembrar disso é como eu disse, é levantar toda a nossa raiva, nos dois casos, nao ha relevancia de um sobre o outro, ha sim a raiva acumulada nos dois episódios.
            No mais, prá variar vc. é sempre perfeito nos seus pitacos.

          • Carlos Almeida disse:

            Parabéns pelo comentário Juca!

            É comum nós torcedores fazermos “vista grossa” ou até defender o indefensável, seja pela paixão pelo clube, seja pela rivalidade contra o adversário.

            Esse insenção e honestidade dignifica e enobrece o debate e consequentemente o espaço.

            Ao menos pra mim serve como bom exemplo.

        • Jorge moreira disse:

          Calma gente o causador daquela comédia recebeu como pagamento ser contratado como comentárista de arbitragem na rede globo, alguem duvida que o contrato como comentárista foi….. pelas benecesao fla, , isto me faz lembrar alguem que comenta arbitragens na mesma emissora aqui mesmo em bh e que só falta mostrar a camisa do time que ele torce sem contar o chato do narrador

          • José Eduardo Barata disse:

            E não nos esqueçamos que a turma do Inter deve
            achar a mesma coisa com o soprador de latinha
            que hoje está “ditando” regras por aqui , ao lado
            dos gloriosos Rogério e Faria : Márcio de Freitas !
            Que torce ao vivo em jogos dos azuis ….

  • Marcão de Varginha disse:

    Ambas as equipes atuaram com equipe reserva… ou seja, ambos times jogaram com medo mútuo!
    – #benecyeternomito

  • Igor Mendes disse:

    Gente que absurdo, foi só o empresário do Everton Ribeiro anunciar que o atleta está próximo de assinar com um clube brasileiro, o AE noticiou o interesse do Cru Cru em repatriar o jogador. Todo mundo sabe que é o São Paulo, o Cru Cru está vendendo o almoço para comprar a janta e o Everton ganha altos salários na Arábia.
    Não é que o Róger está conseguindo a proeza em trazer o Marlone para o Galo. Sei não, já passou por vários clubes e não se firmou em nenhum. Daqui a pouco Guilherme volta.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      IGOR MENDES,
      Você esqueceu de mencionar, a maior virtude que o CAM viu no Marlone, é o carimbo de ter jogado no Cruzeiro.
      É sempre assim, jogou lá, serve para vocês, tô mentindo?
      Obs.
      Corram e tiram o Bruno Rodrigo do Gremio, ainda dá tempo.

      • Igor Mendes disse:

        Ele apenas vestiu sua camisa, jogar que é bom, nada!

      • Alex disse:

        …Hélio, vc sabe quem revelou o Marlone?….outra pergunta, vc sabia que seu time foi salvo da segundona por um gol de um atleticano?..cerezo fez um gol lé em Araras no final do jogo contra o União que salvou vcs da segundona…..esse negócio de que o galo só contrata ex-cruzeirense é conversa pra boi dormir….e mais, jogador bom a gente tira de qualquer time….e vindo e nos dando título igual ao Léo Silva, melhor ainda….obrigado!!!….kkkk….na verdade, o que incomoda vcs é que jogador do seu time vive se oferecendo ao Galo, enquanto que os que deixam o Galo, não querem jogar em um time que compra juiz e que não tem torcida…..kkkk

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          ALEX,
          Liga nao, eu escrevi isto aí (historia do carimbo) foi só para colocar pilha.
          Melhor que o Cerezo no nosso time, foi o Eder Aleixo e Luizinho, que por sinal deve ter cortado um dobrado jogando ao lado do horroroso Celio Lúcio. Estes dois inclusive nos ajudaram e muito na Super Copa nos anos 90.
          Mas isto é pilha de torcedor mesmo, mas aprendi a lhe respeitar e a Exemplo do Barata, outro com quem tenho interagido aqui no blog, e que falamos que somos adversários, mas jamais inimigos e nem o conheço pessoalmente mas interagimos falando do que gostamos ou seja futebol.
          Também concordo com o Igor, no Cruzeiro , ele só entrou em campo, mas não precisa ter muitas expectativas sobre ele no time de vocês nao, ele é jogador de time pequeno, em que time grande ele figurou?
          Cara, um abraço, novamente lhe digo, somos rivais, mas podemos ser amigos.inimigos jamais.

          • Helio Antonio Corrêa disse:

            CARO AMIGO JOSE EDUARDO BARATA.
            É verdade, a dupla Wilhiam e Procópio , foi sem dúvida a melhor que os dois times ja tiveram.
            Até acho que no Cruzeiro, a dupla Perfumo e Procopio foi melhor , mas seguramente no CAM , esta dupla com certeza é de primeira linha em todos os tempo.
            Sobre as transferência entre os dois, li ontem que o CAM ja levou 37 jogadores nos ultimos tempo, puxa, isto é que é gostar de jogador azul nao é verdade?
            Destas todas, eu até nao liguei muito não, com sinceridade a que mais me deu nos calos , foi quando o grande Felicio Brandi, o maior presidente da historia do clube, no seu minuto de bobeira, trocou o Nelinho pelo volante Geraldo lembra-se disso.? as outras é mais do mesmo.
            Outra que seria uma bomba enorme no nosso colo, vc. se lembra quando o DIDA, quase foi parar no CAM?
            Brigado com o Perrela, ele iria assinar com o ALT MINEIRO na segunda, mas vazou a informação e o Cruzeiro atravessou o negocio com a ajuda da H$M e colocou o jogador no Corinthians?
            Esta ia doer ainda mais que a do Nelinho.
            Cara, vamos nos falando, ainda tenho alguns times que gostaria de saber se vc. viu jogar ok?

          • José Eduardo Barata disse:

            Caro Hélio , as primeiras transferências entre GALO e
            azuis lhes proporcionaram a melhor zaga que tiveram,
            formada por Willian e Procópio , não é mesmo ?

      • Marcão de Varginha disse:

        Não somos mosquitos…
        – #benecyeternomito

  • Lucas H. Nobre disse:

    Só se fala em chances perdidas e invencibilidade no ano, ninguém observa a qualidade dos adversários nem comenta que o time do Cru cru jogando com Dedé, Lucas Silva, Lucas Romero, Marcos Vinicius, Hudson, Mayke, Rafinha, Elber; não conseguiram vencer o sub-20 do Joinville. Pior que o Murici, São francisco e o Brasília. Alguns da imprensa mais Puxa saco deu relevância à volta do “mito”, Dedé vai ter que mostrar muito pra ser um Mito.
    Pior ainda; uma competição que deve ser extinta, os times não a valoriza, os treinadores sempre reclamando do calendário e usando times reservas. Pouco mais de 2 mil pagantes. Nível técnico péssimo!

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Que preguiça falar desse jogo viu… rs
    Só penso uma coisa… Num jogo como aquele de ontem, contra o Sub-20 do fraco Joinville e ainda assim o Cruzeiro só consegue criar, mas não faz nenhum gol ??

    E o tal do Élber hein ?? Pelamorrrr de Deus !! Não consegue fazer praticamente nada contra um time Sub-20 ?? Por isso que eu não sinto confiança nos gestores do Futebol do Cruzeiro. Porque qualquer dirigente de Clube de Série A, que conhecesse minimamente de futebol, em sã consciência jamais admitiria em seu elenco um jogadorzinho como esse.

    • José Eduardo Barata disse:

      Que é isso , Claytinho ?
      Por que essa zanga toda com o “menino” Elber ?
      Afinal , para o Rogério Correa , ele é “promessa”
      da base , apesar dos seus 44 anos .
      Assim com o Renan Oliveira .

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        kkkkkkkkkkkk

        Grande José Eduardo Barata !!

        “Menino” de 44 anos foi a melhor… rs Até porque é a minha idade e pude me iludir pelo menos um pouquinho, como se eu ainda fosse um menino… rs

        O Élber é fraquíssimo, mas pelo visto seu empresário é fortíssimo !!! rs

        Abraços

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Mais um treino de luxo,dessa vez para os reservas e jovens promessas,muitas chances criadas e o 0a0 não mostra oque foi o jogo! time quando cria muito me deixa mais tranquilo porque quando a bola começar a entrar tudo fica mais fácil!

  • Leandro Fábricio disse:

    Quando soube que clayton estava saindo do atlético…. minha cara de sorriso
    quando soube que marlone estava vindo na negociação…. minha cara de tristeza novamente

    e seguimos na mesma…ou seja… tudo a mesma *******

  • Leandro Fábricio disse:

    Lembrando que a equipe catarinense estava com um time de sub-20 e nem assim os reservas do enseada conseguiram vencer….

    mas acho que o barcelona das américas está no caminho certo, está com um timaço, esses reservas empataram com o sub-20 do joinville de proposito kkkkk

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Cheguei em casa ontem lá pelas 18:30 hs, tempo de tomar banho e abrir a cerveja para assistir ao jogo da primeira liga…..kkkk….que decepção com o futebol apresentado pelos reservas do cruzeiro contra o time sub-20 do Joinville. Raniel, Élber, Alex, Marcus Vinícius e Fabrício devem urgentemente procurar outro emprego ou escolas profissionalizantes, porque jogadores de futebol eles não foram, não são e não serão nunca.