Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Honestidade do Rodrigo Caio provoca barraco, ao vivo, no canal Fox Sports

Essa atitude do zagueiro sãopaulino foi tão inusitada para padrões brasileiros que provocou um enorme bate-boca, entre o Benjamim Baack e o Osvaldo Pascoal, registrado pelo portal do O Tempo, com direito a expressões como “tonto”, “retardado” e “o senhor morreu pra mim”:

http://www.otempo.com.br/superfc/futebol/pascoal-chama-benja-de-tonto-e-retardado-ao-vivo-no-fox-sports-1.1461909


» Comentar

Comentários:
39
  • Marcão de Varginha disse:

    Ainda bem que o Galo não possui títulos sob suspeita e não possui nenhum deles sob suspeita… isso sim, é questão de vergonha na cara!
    – #benecyeternomito

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    – O balanço do meu time é melhor que o do seu time !!

    – Seu time deve mais do que o meu !!

    – O plantel do meu time é mai valioso que o do seu time !!

    – Seu time só detém 0,01% dos direitos dos jogadores e meu time detém 100% !!

    – Blá… Blá… Blá…

    Enquanto isso, na sala de justiça…. Ops… Na sala de troféus… rsrsrs

    • Alex disse:

      …Claytinho, to te achando meio sem paciência….acho que vc não vai aguentáá´….kkkkk……a vida não está fácil né amigo…relaxa…..e se troféu determinasse a grandeza de um time, o Independiente da Argentina não estaria lutando contra o rebaixamento….atleticano não torce por taças, torce por um ideal…tçaa para a nossa torcida, é um bônus….ficamos em elas por 40 anos e mesmo assim a noss torcida quase doborou de tamanho…..nem a série “B’ nos afugentou…..sei que é difícil compreender isso…..e taça por taça ,meu time tem um conquistada em cima do seu time que talvez nem a sua quinta geração venha a ter esse privilégio…..mas eu entendo, o que seria do seu time sem as taças?… talvez nem existisse mais….kkkkk…..ah, e qto a zoeira dos balanços, leva na boa….qdo só Galo devia, seus amigos de farda e talvez até você, tiravam muito sarro da nossa cara…..leva na boa e aceita que dói menos meu nobre amigo…..como te disse uma vez, na zoeira, o papai aqui tem doutorado…..e na esportividade também…e sem precisar xingar ninguém, entendeu ou vou precisar desenhar como vc gosta de dizer?…kkkkkkkkkkkkkk…um abraço….

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        kkkkk

        Tão tá né nobre Alex… rsrs

        Se vc se consola com isso e em ser assim, quem sou eu pra dizer que estais errado. Eu respeito e muito… rsrs

        Quanto a precisar “xingar” alguém, aí meu amigo, me ajuda aí… rs Não sou santo e não tenho pretensão de ser, quando preciso, eu xingo sim e “folhas”… kkkk Já xinguei aqui sim um ou dois participantes, mas pra chegar a este ponto, pode tá certo que foi porque a pessoa mereceu. Pq eu infelizmente acabo retrucando na mesma proporção e as vezes até pior. A diferença é que eu assumo isso e não me escondo em cima de piadinhas e evasivas. Agora, existem situações também que eu falo uma verdade e a pessoa acaba entendendo como xingamento… Como foi o caso de eu falar que vc estava sendo leviano comigo aquela vez, ao afirmar coisa que em momento algum eu escrevi. Né ?? rsrs Então neste caso em que vc se sentiu xingado, eu entendo que da minha parte foi uma constatação e um desabafo de alguém que estava sendo de certa forma caluniado e não aceita calado mesmo. Aqui comigo é bateu, levou. Infelizmente sou um ser pecador, falho e que ainda não adquiriu aquela mansidão dos anjos não… rs

        Abraços

      • thiago disse:

        Faz uma pesquisa então se a maioria dos torcedores do vespasianense querem títulos e taças ou querem torcer contra o vento. Vc gosta de encher linguica quando não tem como argumentar. Aliás contra ‘titulos’ coquistados vc não entende mas de ‘titulos’ protestados vc sabe de cor.

        • Alex disse:

          …Thiago, acho que vc também está sem paciência….pelo tom dos seus post, vc tá explodindo…aclame-se rapaz, a vida vai além do futebol…..e qto a entender de protestos, que bom que vc nos reconheceu lá no cartório…….kkk…..qto a “encher linguiça”, amigo, na arte da zoeira, não me faltam argumentos…..não preciso disso….kkkk..aumenta a dose do remedinho que vc tá saindo da casinha….kkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Em algum post anterior aí os comentários eram muitos comentários por parte dos enseadenses sobre a “ruindade” do rafael moura…

    segundo o site do globoesporte de acordo com pesquisas realizadas por eles RAFAEL MOURA É UM DOS ATACANTES QUE MAIS FIZERAM GOLS NO CRUZEIRO….

    sem mais

  • Leandro Fábricio disse:

    Tá igual ao lance de racismo dentro de campo… não pode falar nada que é racismo… e a imprensa botando maior pilha…

    o goleiro vai bater tiro de meta a torcida grita bicha…. “ha o que é isso, homofobicos” vamos punir…

    hipocrisia é mato

  • Leandro Fábricio disse:

    Pra falar a verdade se foi far play ou não é um assunto para encher linguiça… aposto que já aconteceram muitos casos assim que não tiveram tanto destaque… a verdade é que essa imprensa de rio e são paulo adora um “chama atenção”…

    agora rodrigo caio é o heroi nacional

    rodrigo caio pra presidente do brasil

    rodrigo caio da entrevista condenando os ataques a siria…

    ha para de show…. foi far play???? Parabens rodrigo caio e vida que segue…

    ha nem

  • Marcão de Varginha disse:

    Os que deveriam se primar pelo exemplo preferem se denegrir… lamentável! Apesar que nem se aproxima de quem assumidamente compra arbitragens! Tudo fede a podridão…
    – #benecyeternomito

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    As noticias que chegam do Brasil me deixam com a certeza que acertei ao voltar com meus filhos para a Australia !! Aqui um jogador de Cricket Neozelandes foi banido pelo publico por arremesso na época legal porem ” unfair ” com o adversário. Depois reclamam de politicos, so os politicos são corruptos !!

  • thiago disse:

    https://youtu.be/WMfifsJCntk
    Engole essa ai Alex, previdência quebrada e seu time devendo 94 milhões de reais, segunda maior dos times, e o advogado do seu time propõe mais calote. Quando vcs vão pagar as suas dúvidas bando de CALOTEIRO !!!

    • Alex disse:

      “Quando vcs vão pagar as suas dúvidas bando de CALOTEIRO !!!”
      Ps: Thiago, me poupe…..vcs nos chamando de caloteiros é piada pronta amigo…olha aí o balanço do seu time….vcs estão quebrados, jogadores fatiados e não pagam nem fogo na roupa….menos amigo, sai de cima do seu rabo….kkkkkkkkkkkkk…..esses jovens de hoje são muito ansiosos…kkkkk

    • Alex disse:

      …a sua ansiedade é tanta que eu não sei aonde vc tirou que o Galo deve 94 milhões a previdência…..deve ser a ansiedade…aí o correto: Galo deve 54,9 milhões a previdência….amigo, pra tirar onda comigo ,é necessário pesquisar mais, vai por mim…..o Galo deve e é um dos poucos que está pagando…..o problema é que vai na onda de programas da ESPN que tentam editar a fala das pessoas….aí, fica aí dando bom dia a cavalo…kkkkk

    • Alex disse:

      …Thiago, bom dia!!!…..vc leu corretamente e completamente a entrevista do diretor do Galço?….acho que não…vc é um daqueles que tiram um texto de um contexto…..tentaram passar como o diretor do Galo estivesse propondo um Profut 2….Lásaro pediu direito de resposta na ESPN e comprovou que não havia dito dessa forma…mas vc está ansioso pra me zoar….como disse a outros aqui, antes de postar algo, pesquise primeiro….e vc deve ter visto o balanço do Galo e comprovado que o Galo tem dia após dia , cumprido com esse Profut…..O presidente do Flalência quis passar como o Galo estaria criando um novo Profut e o Lázaro o respondeu a altura…..aliás, talvez vc não saiba, mas o Galo foi o primeiro a aderir a esse Profut…aí um trecho da entrevista do Lázaro pra te ajudar a entender o caso pra não passar por uma saia justa outra vez:”Lásaro Candido da Cunha – Obviamente falei como estudioso do assunto, sendo que houve a reprodução de apenas um trecho. A exemplo dos vários “Refis” praticados no Brasil nos últimos anos em todos os setores da vida nacional, há sério risco de nos próximos anos ocorrer nova discussão sobre o refinanciamento das dívidas dos clubes, especialmente dos clubes menores. Vejo grande dificuldade para que centenas de clubes menores espalhados pelo Brasil darem conta do pagamento das parcelas do Profut, considerando ser elevada a tributação que incide sobre o futebol.”
      Ps: entendeu agora?…ele se preocupa com os pequenos clubes e em momento algum defendeu esse Profut 2…..como disse, o problema de vcs é a ansiedade…..vcs dão atenção aos Mauro César da vida e acabam traídos pela ansiedade….eu quero vero Mauro engolir o balanço financeiro do Galo….kkkkk

    • Luis Cláudio disse:

      É difícil discutir política e futebol hoje no Brasil devido ao simbolismo. O cidadão brasileiro, geralmente condena um fato exercido por uma instituição, mas se cala diante da podridão da sua instituição. Muitos eleitores vê um político como corrupto, mas faz vistas grossas quanto ao seu candidato. Gente vamos ter coerência, todos deves e fazem uso das mesmas artimanhas. Os dirigentes de clubes se interagem o tempo todo, tolos são os torcedores cegos, que só enxergam o quintal do vizinho.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    O Galo nunca que consegue efeito suspensivo, os times que mais consegue são Cru cru, Flamengo, Curingão e Vaxco. Já vi o Cru cru vencer dois Ruralzão com jogadores livre da punição e arrebentaram com o jogo.
    Futebol está ficando muito chato com esse negócio de todo mundo apoiar o politicamente correto e depois faz tudo errado. Hoje assisti de camarote um árbitro garfar literalmente o Bayer de Munique. O Casemiro do Real deixou de ser expulso em duas jogadas para o 2º amarelo, o Juizão expulsou um jogador do Bayer indevidamente e depois validou um gol de impedimento para o Real. Bobagem ficar discutindo isso se a cúpula deita e rola na fabricação de resultados. Honestidade, a gente vê por aqui!

    • José Eduardo Barata disse:

      Já deram o serviço pro Barcelona contra os
      franceses .
      Vejam os patrocinadores desses dois times
      quem são .
      É muita grana pra serem desclassificados ,
      não é mesmo ?

  • Alex disse:

    …..engraçado, achei que a CONTA IRIA CHEGAR para o Galo e que a diretoria fosse fraca….SQN….chegou sim, e como são bem-vindas……desde o ano passado que eu escuto a LOROTA de que a conta vai chegar…..e muito atleticano acaba embarcando nisso….que tal meus amigos críticos do Nepomuceno se a gente trocasse na “ZOREIA” o Gilvan pelo Daniel?…a grama do vizinho sempre será melhor……enxergar as falhas e apontá-las, sempre será mais f´zcil do elogiar os acertos,,,,

  • João Cavalieri disse:

    Penso se no lugar do Benja, estivesse nosso GRANDE Lélio metralha, kkkkkkkkkkkk.

  • Alex disse:

    …nada está tão ruim que não possa piorar:”Do atual elenco, o Cruzeiro detém 100% dos direitos econômicos dos goleiros Fábio e Rafael, do volante Ariel Cabral, do meia Rafinha e do atacante Rafael Sobis. Por outro lado, tem “apenas” 40% de Alisson e 30% de Elber e Arrascaeta, sendo que no caso do uruguaio o clube chegou a divulgar a posse de metade do “passe”.

    Há também diferença na situação de Kunty Caicedo. No ano passado, o Cruzeiro comunicou a compra de 50% dos direitos econômicos do defensor equatoriano. O balanço, por sua vez, informa que a agremiação é detentora de 60% – fatia divulgada à época do negócio pela reportagem do Superesportes.

    “Oficialmente”, os zagueiros Leo e Dedé não têm os direitos ligados ao Cruzeiro, mas há acordo com investidores para que o clube fature em uma eventual transferência. Isso foi feito na venda do volante Lucas Silva ao Real Madrid, em janeiro de 2015 – a Raposa detinha 10%, mas recebeu metade dos 14 milhões de euros.”
    Ps: kkk…..jogadores tudo fatiado…e uma mentira em cima da outra….fica GILVAN….esse time do Benecy é uma FARSA…..VAI FALIR….KKKKK

    • Leandro Fábricio disse:

      O alex vc lembra quando venderam ewerton ribeiro, ricardo “quarta feira” goulart e lucas silva e o doutor gilvan disse pra eles que o clube tinha faturado 90 milhoes de reias kkkkkkkkkkkk, ele só esqueceu de dizer que todos esses que foram vendidos tinham o passe fatiado entre empresários e investidores kkkkkkkk

      e a imprensa adora passar o discurso que o enseada é clube equilibrado financeiramente, devendo huracán parcela do passe de abilão porteiro de zona… devendo thaigo ribeiro…. devendo defensor parcelas do passe do tal de arrascaeta… acho que devem até o independiente em relação ao horroroso pisano…
      mas a imprensa adora falar de divida do atlético no caso victor…

      • Alex disse:

        …mas eles acreditam em tudo leandro…kkk…..vc se lembra da história do estádio?…toda vez que perdiam um título o Perrela prometi o estádio….e eles sorriam…….kkkkkk

  • Alex disse:

    “O exercício de 2016 apresentou dificuldades ao caixa do clube com a ausência de recursos gerados pela participação em competições internacionais, bem como a não venda de jogadores. Ainda, a desclassificação na fase semifinal da Copa do Brasil, a queda significativa de receita com bilheteria e sócios de futebol, que entre outros fatores, impactaram diretamente na gestão financeira”, escreveu o presidente Gilvan de Pinho Tavares em relatório endereçado aos conselheiros.”O prejuízo de 2016 (R$ 29,3 milhões) é maior que o de 2015 (R$ 25.790.012,48). Em 2014, o clube registrou déficit de R$ 38.659.240,68. A última vez que o Cruzeiro teve lucro anual foi em 2010 (R$ 1,1 milhão).”
    “O prejuízo de 2016 (R$ 29,3 milhões) é maior que o de 2015 (R$ 25.790.012,48). Em 2014, o clube registrou déficit de R$ 38.659.240,68. A última vez que o Cruzeiro teve lucro anual foi em 2010 (R$ 1,1 milhão).””A receita total em 2016 foi de R$ 238,3 milhões. O valor líquido é de para R$ 231,5 milhões em função dos descontos referentes a impostos.”
    ps: enquanto a receita de um ultrapassa os 300 milhões, a do que acha o “mió” de Minas não chega a 240 milhões…aí eu pergunto, o que seria dos times da roça sem os jogos contra o Galo?….kkkkk….tenho certeza que amanhã vai aparecer alguma cobrança antiga de jogador que o Galo ainda deve…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…fica Gilvan, não vai ter GOLPE….kkkkk

  • Alex disse:

    “O Cruzeiro registrou prejuízo de R$ 29,3 milhões em 2016. O valor consta no balanço financeiro do clube, cujas contas foram aprovadas nessa segunda-feira pelo Conselho Deliberativo. A divulgação oficial dos valores ocorrerá em breve. O Superesportes obteve antecipadamente os documentos discutidos na reunião.

    O balanço mostra que, em 2016, o clube arrecadou R$ 238.359.658,38 em receitas operacionais, valor muito inferior aos R$ 343.896.144,07 de 2015.

    As despesas na temporada passada também aumentaram: de R$ 228.963.175,46, em 2015, para R$ 267.677.401,34, em 2016.”
    ps; com a palavra meus amigos cruzeirenses…..kkk…..fica Gilvan….

    • thiago disse:

      Com aquele time ruim vc acha q tinha jeito de dar lucro? A diferença entre o atlético e o cruzeiro foram a venda de jogadores que foi de 80 milhões mas parte desse dinheiro ainda está bloqueada. Ou seja no papel o balanço deu lucro mas na conta corrente…

      • Alex disse:

        …na verdade Thiago a difrença entre os 2 é que estava dormindo e acordou…e o outro que estava aceso, o EMERGENTE, o São Caetano das Gerais, está voltando ao seu lugar de origem….a diferença é que um disputa títulos e o outro, só pra não cair….mas eu sei o que vc está sentindo amigo, eu já passei por isso e sei o qto é ruim….kkkkkkkkkkkkkkkk….qdo o Galo estava numa danada eu comemorava até tombo de velhinha…..eu sei o que vc está passando….kkkk

      • Alex disse:

        …Thiago, essa sua postagem foi uma das mais esdrúxulas que eu já li nesse blog….vou ali no banheiro mijar pra não fazer nas calças….kkkkkkkkkkkkk….pensa primeiro amigo, depois responde,….kkkkkkkkkkkkkkkk

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    esse far play é uma forma de tornar os jogos uma chatura danada, os caras simulam contusões jogam a bola pra fora e depois o adversário ainda tem que devolver a bola. o goleiro cai fica 5 minutos caido e ainda reivindica a posse da bola. Substituiçoes então é uma festa, se o time ta ganhando em toda substituição os cara caem pra sair de maca, mas se tão perdendo não tem essa frescura. Criaram essa cultura do far play pra retardar os jogos, as vezes os caras caem fora de campo e se arrastam pra dentro pra poder ganhar tempo, é uma verdadeira frescura.

  • José Eduardo Barata disse:

    Teve um jogo aí , não sei onde , que o atacante de
    um time admitiu não ter havido penalty no lance
    que participara .
    E me parece que o juiz reverteu a marcação .
    Não teve isso ?

  • Pedro Vítor disse:

    Realmente o jogador aí deu uma aula mas isso não vai pegar não vai virar moda.

    Afinal é futebol não é aula de educação moral!

  • Pedro Vítor disse:

    A cara de bunda deste senhor é idêntica a do Rafael Carioca!

  • Julio Cesar disse:

    Assisti a varios jogos de Liga Europa e Liga dos campeões e vi lances em que a arbitragem marcou e não marcou penalti e alguns lances e não vi fair play algum. Lances envolvendo Neymar não vale porque se ele melhorou neste aspecto, aquele eterno comichão do cai-cai retorna.
    Vamos imaginar que o cara comete o penalti o arbitro não marca então ele para o jogo chama o arbitro e diz:”eu derrubei o atacante, foi penalti”. Deixando o exagero de lado, o Jô foi penalizado com o cartão amarelo. Outro lado, tambem interessante, o arbitro para propositalmente beneficiar algum time marca por exemplo um penalti inexistente e o atacante diz: “não foi, eu me desequilibrei na disputa de bola”. kkkkk, e o diretor do time depois vai ter que dar uma dura em seu jogador. E o arbitro exposto !
    Não vi o lance em questão pra avaliar o grau de dificuldade. Nem se Ranan Ribeiro ali, teve intenção de incriminar o Jô. Portanto, muitos aspectos a serem levados em consideração.
    Mas, prevalece a honestidade do Rodrigo Caio.

    • Renato César disse:

      Caso de pênalti já aconteceu. O atacante alemão Miroslav Klose já avisou ao árbitro que não havia sofrido um pênalti marcado. Anos depois, também avisou que um gol seu que o árbitro validou havia sido marcado com a mão. E em ambos os casos ele se recusou a receber um troféu “fair play” alegando ter feito por uma questão de consciência e não de autopromoção.

      Vejam matéria sobre ambos os casos: https://goo.gl/owqPo0

  • Valmar Azevêdo disse:

    Tenho certeza, se fosse atleta do Corinthians ou do Flamengo não fariam isto. o Rogério Ceni aprovou a atitude do Rodrigo Caio, embora com uma fisionomia de que, quando estivessem sozinhos no vestiário o papo seria outro. Quanto ao programa, inúmeros tem esse formato, inclusive o da Band e aqui o AE, provocar debates acirrados para… O Brasil é mesmo o país do Faz de Conta!

  • Raws disse:

    Sei lá se não foi “teatrinho”. Esse programa geralmente segue uma linha de debates acirrados entre os seus, talvez a audiência esteja caindo e estão tentando levantar.

    • Paulo César disse:

      Raws, também acho que pode ser uma armação para alavancar audiencia, porque, como você, também noto uma certa veia “Programa do Ratinho” deste tal Fox Sports Radio.

      Na minha opinião? Lixo de programa.