Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fred em campo, e a discussão entre atleticanos e cruzeirenses apaixonados, que é igual mães discutindo qual filho é mais bonito

MAES

Alguém já disse aqui no blog. Neste aspecto, uma perda de tempo, cujo consenso jamais será encontrado. Ouvir lorotas dos dirigentes antes e depois dos clássicos é perda de tempo maior ainda. Não entro mais nessa, há alguns anos. Ouço, por dever de ofício, e lamento que tudo continue como sempre foi e assim continuará sendo. Ontem, na FMF, o Dr. Lásaro Cunha pelo Galo e o Klauss Câmara, pelo Cruzeiro se chamaram de “adversário” e “rival”. Pode um negócio desses? Profissionais e pessoas conceituados em suas respectivas atividades, em pleno Século XXI, não falarem os nomes dos clubes aos quais representam, por mera bobagem!

Como diria o mestre Rogério Perez: “cruz credo”, ou “menos gente, menos…”.

Quanto ao julgamento do Fred, que tomou três jogos, e está liberado pra jogar o clássico, nada de anormal. O Atlético se utilizou da legislação vigente em defesa dos seus interesses, como o Cruzeiro ou qualquer clube o faria. Agora é ver se o esforço valeu pena e o quanto o atacante renderá dentro das quatro linhas, já que, por enquanto, está em desvantagem nos jogos contra o seu ex-time. Diferente do Arrascaeta, que sempre regula contra o Galo.


» Comentar

Comentários:
25
  • Leandro Fábricio disse:

    E o fred continua tirando o sono de muito torcedor enseadense em MG….

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Discordo, entre times de futebol em Minas esta bem claro e evidente, um time conquistou títulos na maracutaia e o outro dentro de campo !! um time escolheu os torcedores de uma classe social e o outro foi feito construído por todas as classes sociais, contra a lógica nao tem argumentos !!!!

  • Geraldo Magalhães disse:

    Desde a era Perrelas é sempre assim, antes dos clássicos, um chororô danado do CRU CRU, ao final dos jogos, vitória do CRU CRU com gol de impedimento. Os árbitros mineiros sempre operam o Atlético.
    Acusam os presidentes atleticanos da federação, mas eles conseguem tudo lá. Gente, o Atlético jogou na Libertas outro dia num estádio pra 8 mil torcedores, verdadeiro pasto, sempre mandamos nossos jogos para o independência. Até isso querem vetar, o Atlético tem mando da última partida e leva o jogo pra onde ele quiser. Quanto medo do Independência! Quantas vezes já convivemos com jogadores punidos do CRU CRU poderem jogar as finais, agora aguentem o inverso. Quanto medo do Fred!

  • Alex disse:

    …..esse negócio de clássicos em Minas está tão chato que o Galo hoje tem um compromisso importante pela Libertadores e ninguém fala nisso…..toda vez que tem clássico é essa nojeira…….engraçado é que os 2 times desmerecem o campeonato mas ninguém quer largar o osso……já deu isso……espero que no próximo ano os dirigentes resolvam essas pendências antes do campeonato iniciar pra acabar com esse mimimi……..que coisa chata……..uma hora é o Vicentin chorando de uma lado….na outra é a diretoria do Galo chorando também……um pé no saco esse negócio, ninguém mais aguenta isso…..a gente brinca e tudo mas chega……já passou da hora de acabar com isso……

  • Alex disse:

    …só tem uma coisa que eu não estou entendendo, por que a PM agora quer vetar 2 torcidas no Indepa se antes ela liberava?..e pra ser justo, tem que ter os 10% azuis sim…..o Galo escolhe o campo por direito e o cruzeiro tem que ter o direito de ter torcida sim…..justo é justo…..

  • Juca da Floresta disse:

    NOTICIA URGENTE – GREVE GERAL DE 28/4/2017.
    As manifestações que irão parar BH: Os sem terra: saída da BR 040; Os sem teto: saída da Praça da Estação; Os sem Bi: saída da Sede de Lourdes.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Fred realmente faz a diferença. Não importa como ele conseguiu ser liberado para jogar; vamos parar com esse mimimi. Se o Cruzeiro quer ser campeão mineiro e alçar outros vôos (Sul americana, Copa do Brasil e Brasileiro) tem que jogar bem e vencer o time que for.

    Claro que o Fred me assusta, cruzeirense que sou. Mas prefiro jogar a final contra “aquele povo” com o melhor time que eles tiverem. Simples assim.

    E segue o jogo.

  • Carlos Henrique disse:

    WM Sao Paulo, o Corinthians, joga emseu estadio, o Plameiras idem, e o Sao paulo no morumbi. acabou estadio dividido, seja no sul do PAÍS, MANDO DE CAMPO O Botafogo vai jogar no Engenhao .
    acabou e aqui, o Cruzeiro quer os dois jogos no mineirao com torcida dividida.
    acho legal ja fui a varios classicos com torcida dividida.
    Mas se o ATLETICO, PODE MANDAR O SEGUNDO JOGO NO “HORTO”
    SEM A TORCIDA RIVAL TA VALENDO E ESTA CERTO E DIGO ATÉ MAIS.
    DEPENDENDO DE UM resultado bom para o Galo
    o segundo jogo poderia ser no mineirao com 10% de cruzeirenses
    se o ATLETICO GANHAR O PRIMEIRO “CLASSICO” PODE ATE ACONTECER ISSO SIM.
    ESTÁ CERTA A DIRETORIA ATLETICANA.
    OUTRA COISA HA ALGUNS MESES A POLICIA MILITAR MG
    DISSE QUE VARIOS JOGOS NO hORTO COMO ATLETICOXCRUZEIRO
    ATLETICO X FLAMENGO
    NAO PODERIA SER REALIZADO NO INDEPENDENCIA.
    LOGSTICA.
    JA teve problemas Atletico x Corinthians
    no independencia com moradores em torno do Independencia.
    fico mesmo pensando o seguinte
    será que o estadio do Atletico sai do papel.
    isso sim que seria uma boa para a torcida e para o clube.
    um estadio segundo dizem com 45.000 torcedores
    com estacionamento
    isso sim seria um grande passo que o Clube atletico MINEIRO DARIA
    QUE CONSIGA FAZER ISSO LOGO

  • Renato César disse:

    Sobre o Fred, também acho que foi tudo como previsto. Precisa agora fazer os gols e contribuir com as vitórias do seu time.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Se o Fred foi julgado novamente e teve seu artigo desqualificado de agressão para ato hostil, quem sou eu pra contestar. Afinal, se o jurídico do Atlético Mineiro conseguiu isto, é porque de alguma forma ele encontrou brecha na lei para tal. Não concordo, pq na minha opinião foi agressão sim e não ato hostil. Mas respeito a decisão. Seeeeegue o jogo….

    O que na verdade eu questiono, é por ter visto e ainda continuar vendo, Torcedor Atleticano falando que não foi nada, já absolvendo o Fred de cara, comemorando isto, só porque se trata de um jogador do seu time, cegando para o ato em si, da agressão sumária. E é exatamente por essas e outras que temos o Governo que temos. Pois ele acaba sendo o espelho de nós mesmos.

    Mas independente disso, de FMF, de PM, de Mineirão ou de Independência, o Cruzeiro tem que encarar o Atlético Mineiro, com Fred, Castelar e Cia. Ltda, com todo empenho, garra, respeito e lutar pra vencer e conquistar o Campeonato “dentro do campo” !!!

    Só espero que os Torcedores participantes do Blog, que já estão cantando vitória antes hora ( Dos dois lados ) não sumam depois, como é praxe de alguns por aqui… rsrs

    • Pedro Vítor disse:

      Claytinho, eu cantei a pedra antes de acontecer a diminuição da pena do Fred, é só ver outros casos inclusive o do Roger Flores além de.muitos outros até mais grave, como por exemplo o do Guerreiro e do Dudu, os dois peitaram e quase que agrediram o árbitro, tomaram uma punição de 120 dias mais multa e os “kambal” e cumpriram? ?

      Então Claytinho você, eu, o Alex, o Luiz Ibirité e demais membros aí do Blog, temos nossas opiniões e somos o máximo que podemos sensatos e lógico que cada um defende o seu lado e opinião, mas quando se trata de bastidores do futebol e política não existe sensatez, ali comanda quem tem “poder” e sabe se calar na hora certa e apontar o dedo também na hora exata.

      Como diz o Chico a gente tem discutir é o que foi o jogo infelizmente este país é disso aí pra baixo!

      Cantar Vitória ou ficar em cima, eu sei lá ou não sei, mas os outros jogos foram decididos com 15 minutos de jogo, espero eu que agora seja diferente.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Pedro Vítor,

        Vc está coberto de razão. E as vezes até penso ser melhor nem conhecer muito dos meandros do futebol, pra não acabar é desgostando de vez.

        Abraços

    • Marcelo de Andrade disse:

      Quantos jogos o Roger cumpriu por cotovelada nas costas, por trás, covarde, no Danilinho? Tinha benecy à época?
      O Fred cumpriu 3.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Prezado Marcelo de Andrade,

        Na minha opinião o Roger deveria ter sido punido sim naquela época e cumprido sua suspensão. O fato do Cruzeiro ter usado os mesmos recursos que o Atlético Mineiro usou agora, não quer dizer que eu corrobore com isto. Emito aqui sempre o que eu penso, falo e faço e devo ser responsabilizado tão somente por isso. O que o Cruzeiro faz ou deixa de fazer pra defender seus jogadores ou interesses, aí já não é responsabilidade minha. Mas vc jamais me verá compactuando com qualquer atitude ilícita, ilegal ou imoral do meu Clube.
        O que o seu time fez agora, não tem nada de ilícito ou ilegal. Mas na minha opinião é imoral. Porém, esta é apenas a minha opinião, longe de ser uma verdade absoluta.

  • Renato César disse:

    Sobre mando de campo e divisão de torcidas, o novato celeste só seguiu as ordens do BeneMito. “Vamos fazer uma cena aqui para a torcida, dizer que o Atlético é que não quer divisão de torcidas, que nós faríamos um acordo de divisão eterna de torcidas.”

    Sim, porque é só jogo de cena. Hoje a vantagem na decisão é do Galo, aí os celestes querem que nós abramos mão de resolver o que é melhor tecnicamente para a segunda partida. Caso a vantagem fosse celeste, jamais aceitariam este acordo. E, se o Galo embarcasse nesta mas no futuro a vantagem fosse celeste, o acordo seria ignorado.

    Então, o Lásaro Cunha fez certo. Não embarcou no marketing celeste e nem abriu a boca para dar alimento extra para o Mano motivar seus jogadores. “Segue o regulamento e tchau!”. Simples assim.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Chega ser engraçado o tanto de manobras de bastidores do cam para levar o rural!
    o mais engraçado é que os mesmo torcedores atleticanos que vivem pedindo clássico com torcida dividida e que isso é o legal do futebol,que estão acabando com os clássicos e blá blá blá agora se apegam no “regulamento” para o clube jogar só com sua torcida no horto,onde faz tempo que não perdemos!
    agora o fim da picada mesmo é torcedor atleticano comemorar jurídico campeão,somos campeões nos bastidores,federação é nossa,balanço espetacular(para um dos clubes mais endividados do Brasil) menos gente!

    • Alex disse:

      …chega ser engraçado a sua tremedeira e a sua choradeira…..o Fred pagou pelos seus atos…..qto ao horo por causa do jogo no Horto, firma o corpo e para de tremer rapaz….o presidente do seu time não sabe nem ler o que assina…..

    • Alex disse:

      …continua o desafio….o dia que vc postar algo que não seja do Galo, vc ganha um pirulito……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinicius Campos disse:

    Essa de não falarem o nome um do outro é ridículo. Por esse tipo de mentalidade que nosso país e esse caus danado em todos os aspectos. Mentalidade do brasileiro é pequena demais.

    Referente ao Fred nada de anormal. Muito bem dito pelo Chico o clube se value da legislação vigente. assim como o cruzeiro já fez várias vezes.

    Mas já é possível notar que o Fred está causando uma certa tremedeira. Rsrsrsrs.

    Saudações Atleticanas.

  • Marcelo disse:

    Nada de anormal em um país que leis não funcionam. Claro que não é normal isso, independente do clube este tipo de agressão tem sim que ser punida, e o futebol é a cara do resto do país, anormal!

  • J.B.CRUZ disse:

    Jogos entre CRUZEIRO X ATLÉTICO, sempre foram uma conquista á parte…
    Fred sempre foi ”carrasco” do CRUZEIRO quando jogava pelo FLUMINENSE; agora que está no rival, tornou-se presa fácil da zaga azul..
    Palpite simples para domingo: CRUZEIRO 3 X 1; o gol do galo será dele…

  • Alex disse:

    …sabe qdo esse negócio de divisão de torcidas vai acabar?…qdo o Nepomuceno criar coragem e enfiar o pé no traseiro do Mequinha e do Horto…..já que querem continuar com estádio do jeito que está, tá na hora sair desse contrato e deixar a BWA mais o “Cueio” se estapearem……..enquanto não sai o Terreirão do Galo, vamos jogando no Mineirão…..e garanto que o Galo consegue brecha no contrato pra sair do Horto facin facin….e aí meu amigo, a BWA vai voar com os dois pés no Cueio…..ou alguém aqui acha que a BWA vai ficar com o prejuízo?…