Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Excessos verbais do Mano Menezes são ridicularizados pela imprensa de São Paulo

Ao invés de dar maior destaque ao bom futebol do Cruzeiro no clássico contra o Atlético, os companheiros da ESPN mostraram os lances que motivaram a choradeira do técnico Mano Menezes contra a arbitragem. E não lhe deram razão. Mano está exagerando em suas reclamações, não é de hoje.

Marcelo Barreto, do Sportv, escreveu na coluna dele, ontem, no O Globo, sobre a advocacia em causa própria que predomina no futebol brasileiro. Essas entrevistas do técnico cruzeirense se enquadram no trecho em que o Barreto diz:

“…O futebol justifica qualquer pensamento torto, desde que sirva para garantir os três pontos, evitar uma suspensão, provar que o pênalti ou o impedimento a meu favor foram bem marcados, e contra mim, um roubo…”
Esta frase também serve para responder ao Alexis Campos Alves, que nos pediu  para escrever sobre este assunto:…como seu leitor assíduo, gostaria de pedir desculpas e, pretensiosamente, pedir que, quando possível, comente sobre a postura do Mano Menezes nas entrevistas. Pode ser impressão minha, mas o cara tá sempre jogando indiretas, quando não atacando diretamente a imprensa. Se ganha, tem algo a “jogar na cara” da imprensa. Se perde, tem algo a colocar na conta da imprensa. E, nas suas falas, afirma que o Cruzeiro é boicotado pela imprensa: desde o início do ano, quando afirmou a um repórter do interior que o mesmo estava “vestindo a camisa” do Galo, até o clássico de hoje, quando insinuou que a TV edita o VT do jogo, excluindo os lances em que, supostamente, o Cruzeiro teria sido prejudicado. Isso sem falar que ele é a arrogância em pessoa, né?!

Você não acha que, de certa forma, ele acaba ajudando a inflar os ânimos que já andam tão exaltados?

Abraço!

Alexis Campos Alves”

Até acho que inflar ânimos, não infla, caro Alexis, mas todo excesso acaba se voltando contra quem os comete.    

Aliás, vale a pena ler a coluna do Marcelo Barreto na íntegra:

* “Universo paralelo”

“As páginas deste livro são dedicadas àqueles meninos que uma vez, há anos, cruzaram comigo em Calella da Costa. Acabavam de jogar uma pelada, e cantavam: ‘ganamos, perdimos, igual nos divertimos’”

(Eduardo Galeano, “Futebol ao sol e à sombra”)

http://oglobo.globo.com/esportes/universo-paralelo-21277309#ixzz4fsX2XslC


Deixe um comentário para Julio Avila (Mariana) Cancelar resposta

Comentários:
93
  • Francisco disse:

    Eu sou da opinião que quando um treinador se comporta de maneira exaltada e às vezes até histérica à margem do campo, reclama de arbitragem sem motivo justo, querendo ganhar no grito, é porque não tem confiança no seu esquema de jogo ou na qualidade técnica dos seus atletas. Será que o Cruzeiro do Mano Meneses é tudo isso que alguém anda falando?

  • João Cavalieri disse:

    Boa noite!

    O ‘grande’ Mano Menezes, sempre que pode arruma um jeito de alfinetar o CAM.
    Deve ser dor de corno dos 4×1 de 2014.

  • Geraldo Magalhães disse:

    Aproveitando o diálogo dos mais lúcidos do blog, quero dizer que, no início deste espaço tinha um participante incisivo no tema: técnicos. Afirmava ele, o futebol é pura lei da física, inclusive hoje que a bola é mais leve, a influência dos técnicos é muito pouca. Técnico serve para treinar o time, fazer a leitura do jogo e substituir certinho, aguçar o psicológico de seus comandados e muita sorte. Tudo depende do que produz os dois times em campo. O que mais me impressiona: um atleta dá um balão e a bola cai dentro do gol… Os doutores do futebol chamam o cara de craque, outro diz que é jogada ensaiada e o pior, vencendo com este único golzinho espírita, alguns aparecem pra dizer que fulano deu um nó tático em sicrano. Tem um ex atleta comentarista na Band que sempre tem a fórmula para o time que está perdendo vencer. A impressão que o Galvão passa é que ele praticou todos os esportes em que narra. Outro dia um disse que determinado time se continuasse com a mesma pegada e jogasse bem fatalmente ia vencer. Kkkk! Pior de tudo, quando o técnico vence, ele é alegre, tem a solução para a economia brasileira, celebra missas e avia receitas curando inúmeras vidas… Quando perdem são mal educados, mal humorados, inventam desculpas e soltam farpas pra todo lado. Ele dizia mais ou menos isto e eu não concordava, mas vendo a tabelinha entre o José Eduardo Barata, Raws, Hélio Antonio e Paulo César, me lembrei disto e chego a conclusão: o futebol de hoje tem muita firula dentro e fora do campo. Antes o drible era objetivo e em direção ao gol ou a linha de fundo para a “cavadinha”. Os técnicos de antigamente eram mais disciplinadores, mais táticos e tinha conduta e entrevistas mais sérias. O comentarista de árbitros soltava os adjetivos conforme erros e acertos do “apitador de latinha” e do bandeira, o comentarista só falava o necessário, o narrador não gritava e e se restringia a dizer o nome do atleta que conduzia a bola. Os cartolas eram catimbeiros e por vezes até cômicos… Futebol hoje está muito chato, assisto pouca coisa além dos jogos. Muita gente querendo aparecer. Concordo com vocês!

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      GERALDO MAGALHAES
      Faço minhas as palavras do Barata e do Raws e vou mais alem;
      quando o Raws diz, “foi perfeito seu arremate, não poderia achar palavras melhores.
      Outro dia, uma pessoa que interagia no blog, nao me recordo gora quem mais, mais ele dizia sobre a chatice de alguns comentaristas e narradores atuais, aí o Barata traçava um paralelo desses, com Nelson Rodrigues,Roberto Drumond,Armando Nogueira, e outros, veja a distancia destes que vimos,lemos e ouvimos para os de agora, é mais ou menos o que é o futebol hoje, concordo plenamente quando vc. diz que está muito chato e está mesmo.
      No mais, como disse o Barata, aparece sempre por aqui.

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô GERALDO , venha mais aqui .
      Você disse um monte de coisa que eu concordo
      demais da conta .
      Muito bom seu comentário .

    • Raws disse:

      GERALDO MAGALHÃES, perfeito seu arremate.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu se estivesse na pele do Roger hoje pouparia, Fred, Robinho e Maicossuel.

    Ia com esta equipe

    Victor, Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos ; Elias, Adilson e Carioca; Otero, Casares e Rafael Moura;

    Adilson junto ao Carioca ali pra amortecer a pressão com Elias Mais aberto do lado direito e o Otero fechando a segunda linha de ataque posicionada o Casares pra circular o de um lado para o outro pra manter a posse de bola e puxar contra ataque .

    Seria até mesmo um teste pra a gente saber como o time vai atuar sem Robinho e Fred que chamam muito a marcação adversária talvez sobre até mais espaços na defesa do time adversário.

    • Paulo F disse:

      Acertou miserávi!! kkkk
      Previu o imprevisível;
      Um esquema que não gosto muito, mas o rafael carioca se saiu bem como meio-campista clássico, mais adiantado àfrente do adilson com elias…fazendo o papel do renato augusto na seleção, já que o tite adora esse esquema. apesar do adversário ser bastante fraco, fiquei surpreso pelo número de oportunidades criadas com 3 volantes nesse 4-1-4-1. As individualidades do trio de ataque decidiu, não sei até que ponto por terem sido “liberados” pelos 3 volantes.

  • Leandro Fábricio disse:

    Olha galera atleticana… a imprensa e as torcidas do brasil inteiro estão ligados que o reclamano menezes tá dando chilique em excesso mas eu se fosse a diretoria do atlético abria o olho e marcava uma entrevista coletiva dando uma resposta sobre isso porque de repente esse chororô do senhor dancinha pode surtir algum efeito a seu favor na final no domingo hein…
    se ganharem que seja na bola…. na MÃO GRANDE e no BLÁ BLÁ BLÁ não vão levar…. que a diretoria do atlético exponha isso publicamente

  • Leandro Fábricio disse:

    Não aguentei e vou ter que postar….

    estão chamando o mano de RECLAmano menezes kkkkkkkkkk

    • Pedro Vítor disse:

      A coisa ta ficando feia pro Mano

      E o presidente do Tricordiano deu a dica naquela partida entre Cruzeiro e eles no inicio do Mineiro

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    E como é bom ver o atestado de time pequeno que o atleticano esta passando com tanta comemoração de um empate,rsrs eita vida dura hein? a uma sema atrás falaram até babar que o cruzeiro jogou retrancado com o Sp e agora o Roger é o novo Simeone? cada uma viu! cada um com seu tamanho!

  • Antonio Silva disse:

    Olá colegas do blog. Este Mano Menezes tá com conversa fiada e com medo do Galo.

  • Stefano Venuto disse:

    O Mano vem com desculpa pronta caso perca o título e o povo perdendo tempo, com polêmica que nem existiu. Revi esses lances de choradeira cruzeirense umas 10 vezes, o juiz interpretou corretamente. Penalti no Arrascaeta não foi, porque os dois jogadores se seguram na área, disputando espaço e pra falar a verdade quem desequilibrou o Gabriel foi o Arrascaeta. No lance da falta do Gabriel, ele não era últimos homem e o drible foi lateral, não em direção ao gol, com a cobertura chegando. O que o Mano quer e todo mundo sabe é desviar o foco, que o time dele finaliza mal e experiente que é, antecipando o fracasso e colocar a culpa no primeiro jogo da final.

  • Raws disse:

    O campeonato Mineiro, já foi para nós aqui da terrinha, a segunda competição mais importante, a libertadores lá atrás, além de não ser tão valorizada, era mais difícil dos times brasileiros conquistarem, pois na porrada geralmente os outros ganhavam. Aos poucos a coisa foi moralizando e valorizando. Antes disso e também de criarem outros torneios, o nosso regional era um grande objetivo e de muita satisfação. O Cruzeiro em certo momento começou a conquistar os outros torneios criados e valorizados, aí o o anão de jardim, criou o termo “rural” para desvalorizar. Fato é que sua torcida foi na onda junto com parte da imprensa, ao invés de pensar em uma fórmula melhor para disputa-lo. Hoje o termo “rural” ficou esquecido pois as vacas estão magras e o castigo vindo a cavalo.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      RAWS
      Nao é verdade, o Rural continua sendo o que é , ou seja: Rural.
      E se vc. for observar com isenção, verá que ele não serve para nada, alem é claro de ter pelo menos 2 CRU x CAM.
      Veja bem, dos quatro times que caíram ano passado na Serie A, 3 eram campeoes de seus RURAIS, AMERICA, SANTA CRUZ e INTER )e de que adiantou, foi parametro para que?
      Portanto, nao nos apeguemos a Rual, serve para zuar, torcer no classico , fazer vida da FMF, cabide de emprego como bem disse um dia o Kalil, mas de proveitoso mesmo, nao serve pra nada.
      Eu poderia dizer que servia para os times se avaliarem para o grande campeonato que é o Nacional, mas nem isto eles fazem, senão os campeos não cairiam concorda.?

      • Raws disse:

        HÉLIO ANTÔNIO CORRÊA, que nos tempos atuais ele não agrega quase nada, não tenho como discordar, porém a perda do direito ao passe dos jogadores(hoje são de empresários), pelos clubes do interior, somada a constante desvalorização da competição por todos e incompetência dos interessados em torná- lo melhor, são os verdadeiros culpados. Para que criar essa liga horrorosa? Para testar os reservas? Para valorizar os estaduais? Não entendo.

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          RAWS
          A discussão é muito mais longa do que se pensa.
          Veja, a primeira liga , não valeu nada, concordo, mas valeu como embriao de uma ideia, que seria a libertação da federaçoes e confederaçoes, veja, nao estou dizendo que é um primor , longe disso, apenas disse que foi um embriao, uma tentativa de quebrar os grilhoes, as amarras que sabemos que existe.
          Me responda, pra que serve federaçao? ou confederaçao? Porque os clubes não podem organizar seus campeonatos? ja que é ele que bancam e ficam com o preju, pq. não podem discutir entre eles os tais campeonatos?
          RESPOSTA
          Porque são desunidos e não sabem a força que teem
          Nao vamos nos alongar, sabemos que esta historia é longa e não será para os nossos dias esta solução.
          Valeu amigo, continuamos a falar, foi bom interagir com vc.

          • Raws disse:

            A satisfação foi minha também. Permita-me deixar registrado, que quando eu não responder aos comentários de algum colega, nunca será por falta de consideração e sim por ter passado e não visto. Obs. Excluindo um ou outro “mala”. Kkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    E o cone Frederico continua fazendo covardias nos campos de futebol,não vi ninguém comentando a joelhada nas costas do Henrique,mas eles preferem lembrar do Roger no Danilinho né? Mano incomoda a aldeia demais e os atleticanos então não precisa nem falar basta ver os comentarios,a china azul e o povo de Minas esta com você Mano! o resto é choro e dor de cotovelo,9 jogos sem vencer o time do povo!

    • Vinicius Campos disse:

      Você e o Mano dancinha menezes tem duas coisas em comum.

      > Frustrados pelas cipoadas que tomaram na copa do Brasil de 2014
      > Iludidos de achar que esse seu time é bom.

      Podem até ganhar o título estadual pois clássico é clássico. Agora fica ridículo esse treinadorzinho de vcs que come carne de pescoço querer arrotar caviar.

    • Alex disse:

      …putz….falar o que de uma criatura dessa?…isso mija pra pernas abaixo de medo do Fred….rapaz, vc é a encarnação do medo em pessoa….kkk……olha, eu estou espantado com o choro desses caras…..amigo, o Otero levou um soco do Sóbis e eu não vi(graças a Deus) nenhum diretor do Galo indo a TV pra reclamar…..por isso menino de Marina que todo mundo se diverte com vc…..o mundo que vc vive é engraçado demais……kkkkkkkkkkkk…firma o corpo, joga bola e mostra que vcs são melhores dentro de campo…engole o choro….que vergonha pr Minas Gerias esse choro de vcs….os canais de Tv de outros estados estão debochando de vcs….kkkk

  • Raws disse:

    Eu carrego a teoria de que o grande treinador não colobora com mais de 10% no contexto, o problema é que tem tanto técnico fraco, que acabam supervalorizando os bons, (Tite, Cuca). Mano não é ruim, porém muito chato e prepotente, ingredientes básicos para afasta-lo do sucesso. Quando ele saiu com aquela dancinha em 2014, não achei nada de mais, porém agora vejo que não passa de um bocó.

    • Paulo César disse:

      Raws, concordo também com a supervalorização. Saiu uma reportagem ontem no Uol. Marcelo, Adilson Batista, Luxa… antes, “vencedores”, hoje desempregados, sem qualquer perspectiva. Até outro dia, eram “grandes técnicos”, com perfil de “seleção”, inclusive.

      A respeito da marra do Mano Menezes, complemento: até hoje, ganhou uma Copa do Brasil e duas Séries B. Até entende de futebol. Tem alguma competência. O problema é a marra, a arrogância. Saiu do Cruzeiro no ano retrasado, apesar de prometer o contrário, caso a China o procurasse.

      Deve ganhar um ou outro título de relevo na carreira. Se, hoje em dia já é assim, imagine a empáfia quando isto acontecer…

      • Raws disse:

        PAULO CESAR, com relação aos nomes citados, tirando o Marcelo, que não comparo ao perfil que citarei, eles parecem ter uma cartinha na forma de expressar e de serem rispidos com os reporteres, aí o que acontece? Quando a barca começa à afundar vêm o troco.

    • José Eduardo Barata disse:

      ‘Taí um comentário “porreta” a respeito da importância
      que se dá aos “professores” .
      Valorizaram tanto essa gente que o futebol , pura arte
      e emoção , morreu nas pranchetas e nos botões .
      Jogador de bola é artista , não é robô .
      Deveria ser “dirigido” por um Dias Gomes , por um
      Miguel Falabella , e não “treinados” por um bando
      cheio de vaidade e esquizofrenia .

      • Raws disse:

        JOSÉ EDUARDO BARATA, principalmente quando se trata de bons times, sabendo escalar e unir o grupo, não precisa de mais nada. Você ou eu ganharíamos a copa de 1970. Kkkk

        • José Eduardo Barata disse:

          Aí a turma do Carlos Alberto chegou no Zagalo e disse pra
          ele que o Piazza ia entrar na zaga e o Marco António , que
          era muito serelepe , ia sair pro Everaldo , mais quieto , na
          dele .
          E a imprensa exaltando o Velho Lobo …..

        • José Eduardo Barata disse:

          Por isso o Vicente Feola dormia no banco de reservas.
          Com Pelé , Didi e Garrincha , “ensinar” o quê ?

  • Renato César disse:

    A turminha celeste está mesmo indignada com o roubo da arbitragem e da FMF para o Galo? Meu Deus!

    Espero que continuem assim, negando o óbvio e defendendo o indefensável, porque o abismo está logo ali.

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Melhor que essa piada que você contou ai somente a do seu companheiro ai que disse que as coisas em minas se inverteram rsrsrsrsr! em minas continua como sempre a raposa manda e o resto chora bastante!

      • Alex disse:

        …e, realmente as coisas em Minas continua na mesma …o Galo disputa a “fraca” Libertadores e vcs continuam disputando a Champions do Sertão…..o menino bobo….kkkkk…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….obrigado Mariana, minha saúde agradece…..e continua a promoção….se postar algo só do cruzeiro vc ganha um pirulito….kkkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      …perfeito Renato….enquanto o Galo chorava e reclamava de tudo, o cuzero crescia e ganhava título….agora, a coisa se inverteu e de forma estrondosa…..trabalhei com uma delegada uma vez que me disse uma coisa que eu jamais me esqueci:”enquanto vc se preocupar em falar mal do adversário, vc vai estar perdendo um excelente e precioso tempo para crescer”…..ainda bem que o Nepomuceno nem toca no nome do rival……como vc disse, o abismo é logo ali…kkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Até a imprensa de fora já percebeu como esse cara é arrogante e prepotente, e na minha opinião chega a ser mal carater o tal mano dancinha menezes, todo tecnico as vezes puxa a sardinha a favor do seu time mas o que esse cara faz chega a ser mal caratismo…

    quantas vezes o time dele já foi beneficiado nesse ano e ele não falou nada, no penultimo classico seu time teve um gol irregular a seu favor e o roger machado não falou nada a respeito disso, o que ele fala chaga a ser desrespeitoso com seu colega de profissão que está do outro lado…

    esse cara depois da cipoada que levou do galo na copa do brasil 2014 pegou trauma do atlético kkkk

  • Marcelo de Andrade disse:

    Mano é mala. E playboy.

  • Alex disse:

    “Se a torcida do Galo soubesse a força que tem esse HINO tem, se ela USASSE mais essa força desse HINO, ela faria os adversários TREMEREM ainda mais.O hino é muito bonito e o trecho vencer, vencer,vencer deveria ser cantado mais nos estádios” .Wilson Piazza , capitão do Cruzeiro de 66 a 76 falando ao SporTV.
    Ps: bom, preciso dizer algo mais?…..ah já sei, O Piazza não é cruzeirense, é “atleticano” também….kkk….

    • thiago disse:

      Como todo cruzeirense ponderado sabe respeitar os outros clubes não ha nada que desabone seu comentário. Aliás ele tem moral pra comentar ao contrário de muitos atleticanos que não sabem respeitar a grandeza do maior clube de Minas.

    • Leandro Fábricio disse:

      Eu vi isso alex, foi o rizek que falou em um programa seu que o piazza disse isso, até eles proprios admitem que tremem mesmo kkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Não é novidade: Mano teco-teco é tão arrogante quanto o clube celeste e seus possíveis “torcedores”. Historicamente eles convivem com arrogância, vaidade, intolerância, soberba, mania de grandeza, egocentrismo, conivência…
    – #benecyeternomito

  • humberto disse:

    Aonde que vc. viu bom futebol do cruzeiro? Por favor não force a barra.

  • Alex disse:

    …adivinha quem estava representando o cruzeiro na reunião que definiu o direito da torcida azul entrar Horto?…um doce pra quem acertar…..alô Marcão, o homem é inoxidável, não enferruja nunca….kkkk

    • Marcão de Varginha disse:

      Desde 10/01/16 (salvo engano) quando esse dirigente esteve na TV Minas declarando espontaneamente ter comprado arbitragem para beneficiar o time celeste, o Brasil todo é sabedor que eles possuem convênio com a comissão de arbitragem da CBF… isso literalmente manchou TODOS os títulos conquistados por eles nesse quase meio-século de serviço desse dirigente ao clube celeste…
      – Hélio Antônio Corrêa e assemelhados coniventes: A camisa azul ficou eternamente manchada com o “odor” de excremento!
      – #benecyeternomito

  • Alex disse:

    …olha, eu estou começando a achar que quem ganhar o Mineiro terá uma vaga na Libertadores 2018……é muita choradeira, é muito mimimi…..kkkkk…..agora estão reclamando dos ingressos…….kkk….tentaram cobrar 500 pilas na Final da Copa do Brasil e foi preciso o MP intervir……ah, já sei, o MP é atleticano também….tudo é Galo…..kkkk

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, jornalistas e apresentadores como estes da ESPN, são todos chorões, oportunistas e vingativos: adoram uma polêmica e mormaço sobre quem se atreva a qualquer questionamento a certas “verdades” que eles dizem. Vez por outra soltam uma asneira, como aconteceu com técnico do Palmeiras, e quando o assunto vem à tona saem pela tangente censurando o comportamento do treinador, defendendo que a bobagem dita faz parte do papel da mídia e tomando abertamente as dores de quem falou demais. Hoje falam do Mano, amanhã falarão do Roger, continuarão a falar do Rogério Ceni, falaram do Levir, do Luxemburgo… Abusam do fato de possuírem um “canhão” à disposição para dispararam o ódio seletivo (do técnico da seleção ficam puxando saco) contra determinados alvos que ousam cobrar uma postura mais profissional da mídia. Esse formato manjado de “mesa de debates” está cada vez mais chato porque os caras falam muito pouco de futebol; sabem mesmo é de fofoca, baladeiro, grupo rachado, análise de personalidade de técnico. A turma anda perdendo o rumo há tempos e se arvorando a juízes e carrascos de quem fale a menor coisa sobre imprensa. pena que é impossível; seria interessante se pudêssemos saber a opinião de jornalistas esportivos e comentaristas de renome (como Roberto Drummond, Nelson Rodrigues, Armando Nogueira, Kafunga, Sandro Moreyra) sobre este FEBEAPÀ patrocinado nesse programa da ESPN. Vou arriscar: na falta de capacidade-criatividade-interesse para falar sobre alternativas técnicas e táticas, pontos fracos, craques, como faziam os que acima citei, elege-se uma polêmica qualquer, na ausência do Criticado da Vez, e “vamos tocando o barco”. A horda adepta dos “conceitos virais” gosta de se promover satanizando a reputação alheia e não aceita o contraditório.

    • J.B.CRUZ disse:

      Comentário centrado e pertinente de uma função NO PASSADO ( comentarista esportivo); que nos legou nomes que conserva admiradores até hoje..
      Comentaristas tipo: Osvaldo Faria (Coragem para falar a Verdade), Olavo Leite ”Kafunga” Bastos(não tem Coré,Coré; GOL Barra Limpa), Sérgio Ferrara( O Comentarista que o torcedor gosta de ouvir), Esmeraldo Botelho(O Tigre de Bengala), Tancredo Naves(O Premiere dos comentaristas) e por conseguinte todos das ´décadas de 50,60,,70)..Seus comentários eram um espetáculo á parte).
      Hoje temos palpiteiros,em táticas e escalações e se acham melhores até que os próprios técnicos das equipes, só comentam os erros, acontecidos na partida, adjetivam jogadores como:”Não serve para jogar No galo ou no Cruzeiro: São os ”famosos especialistas” ..
      Como dizia o grande comentarista de ”Peito Aberto” (FLÁVIO ANSELMO; Profetas do acontecido..
      Já há bem tempo que ligo a T.V. aperto o MUTE, e só coloco o som alto na hora do GOL; de preferência do CRUZEIRO..
      Termina o jogo; desligo a T.V., vou cuidar do meu outro entretenimento: Cinema..
      Uma bom filme do passado para relaxar…
      Assino embaixo deste transparente comentário do ALEX SOUZA..Valeu !!

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô ALEX , posso assinar esse comentário ?
      Faz de conta que é meu .

    • Alex Souza disse:

      Falemos do trabalho do Mano Menezes do jogo contra o CAM e das perspectivas para o domingo próximo, no Horto, com a ressalva de sempre (sou apenas torcedor):
      ERROS NO JOGO PASSADO
      LADO DIREITO: Maike pouco produziu no apoio e os meias azuis pouco apareceram naquele setor para ajudar e explorar a fragilidade de Fábio Santos (que é bom apoiador) na marcação; a maioria dos cruzamentos feitos da direita foram os famosos “consagra zagueiro e goleiro”, pois abola era alçada da intermediária para a disputa dos baixos atacantes com Léo Silva, quando o jogo pelo alto deveria explorar o setor do zagueiro mais baixo (Gabriel é de estatura parecida com Manoel);
      LADO ESQUERDO: Diogo Barbosa apoiou bem no tempo inicial e teve facilidade para superar a marcação de Marcos Rocha (que é bom apoiador) e criar situações de perigo em parceria com Thiago Neves e De Arrascaeta, contudo, as chances não foram concluídas por falta de uma chegada mais aguda na área e, no tempo final, o Cruzeiro diminuiu muito o acionamento do lateral e facilitou o trabalho da defesa;
      MEIO CAMPO: O time azul fez apenas um bom 1º tempo, sobretudo Thiago Neves e De Arrascaeta, tanto é que acabaram sendo substituídos depois que se cansaram sem superar a retranca alvinegra. O time se ressentiu de um ou outro avanço alternado de Henrique ou Hudson para criar alternativas na armação do jogo ofensivo. A marcação e recomposição azul foram perfeitas e foi até facilitada pela postura retraída do CAM;
      ZAGA: Defensivamente teve pouco trabalho. Com a posse a bola passou muito nos pés de Léo e Caicedo e a saída não foi boa. Ambos são meio estabanados e costumam errar passes curtos ou abusar de ligações diretas, favorecendo o corte de uma defesa adversária bem postada, sobretudo pelo alto;
      ATAQUE: O isolamento de Sóbis entre os marcadores facilitou o trabalho defensivo do CAM. Os meias poucos chegaram e preferiram aqueles cruzamentos “na base da grila”; ao tentar sair para buscar o jogo Sóbis facilitava ainda mais o trabalho defensivo.
      PRÓXIMO JOGO
      CAM: Engana-se que pensa que o time alvinegro vai adotar a mesma postura de domingo passado. Joga em casa, diante de sua torcida, e sabe do risco de deixar de jogar para defender uma vantagem de jogar pelo empate; por sua vez, para jogar, terá de sair e se expor. Tudo indica que será uma partida muito diferente, com chances de lado a lado e futebol de verdade. As saídas permanentes do CAM para o jogo devem equilibrar a distribuição dos jogadores em campo e os espaços que o Cruzeiro precisa vão aparecer, a menos que o Roger decida que vale a pena tentar só sedefender;
      PELAS LATERAIS: O caminho da vitória azul vai depender de jornada de alto nível do setor de armação, com jogadas de velocidade e triangulações pelas laterais e passes para as conclusões. O apoio alternado dos laterais, com aproximação dos meias, obrigará a movimentação da defesa e da cobertura alvinegra, o que facilitará as conclusões em algum nível. Se o time azul insistir nas bolas alçadas da intermediária, como domingo passado, é pouco provável que consiga a vitória;
      PACIÊNCIA-QUALIDADE-PRECISÃO: É claro que não será fácil ganhar a decisão. Além de não errar defensivamente o Cruzeiro vai precisar de muito equilíbrio para não tentar o gol de qualquer maneira. Se cada lateral azul fizer pelo menos dois cruzamentos de alta qualidade em cada tempo (o mínimo que considera tolerável para cada ala em todo jogo) de modo a permitir o atacante chegar em vantagem sobre a marcação as coisas podem terminar bem; se o meias ajudarem na preparação dessas jogadas e chegarem bem nas conclusões as coisas podem ficar interessantes;
      PARTIR PRA CIMA: Os lances mais promissores do Cruzeiro no jogo passado foram decorrentes de ação individual de alguém que pegou a bola e partiu enfrentando a defesa alvinegra em velocidade; no aperto a defesa do CAM andou apelando. É preciso fazer isto com mais frequencia.

    • Carlos da Mata disse:

      Desculpa Alex Souza, mas discordo de você. Se tem um canal de esportes hoje onde mais se discute de tática é a ESPN. Tem muito comentarista bom ali, que entende muito de futebol. Podemos, como torcedores fora do “eixo”, ficar descontentes por isso. Mas isso não é verdade. Ou você vai falar que um Paulo Calçade, um Leonardo Bertozzi, até mesmo o brincalhão do Alexandre Oliveira não entendem de táticas de futebol?

      O problema de todo torcedor é que o Comentarias/Programa Esportivo só é bom se falam bem do seu time. Se falam mau, não presta.

      Por isso concordo plenamente com o que o Leornado Bertozzi disse dia desses no Linha de Passe: Se o torcedor que ouvir somente coisa boas de seu time, não ouvir críticas, deveria consumir somente a Midia Oficial do seu Clube.

      • José Eduardo Barata disse:

        Não sou advogado do ALEX , mas a tônica do comentário
        dele é outra .
        Noventa por cento dos atuais comentaristas no Brasil NÃO
        entendem NADA de futebol DENTRO de campo .
        Aprendem virtualmente e vomitam asneiras uma atrás da
        outra durante os jogos e em programas esportivos que eu ,
        da Velha Guarda , jamais assisto .
        O grande drama para nós , mais “antigos ” , é que ouvíamos
        os caras que o ALEX citou e hoje temos o que temos por aí.

      • Alex Souza disse:

        Olá amigo, se é verdade que “comentarista bom é que fala bem de nosso time” considero que também “não deixa de ser verdade que o comentarista é bom mesmo quem fala mal do time do outros”. É coisa entre torcidas, tiração de sarro. Normal.
        O que me preocupa é quando a mídia deixa de lado o seu papel para usar enquete rotulando profissional de técnico mais chorão do Brasil.
        Nunca vi a ESPN colocar no ar enquete perguntando se técnico do São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Flamengo, Fluminense seria o mais chorão, contudo, colaram este rótulo no Levir Culpi quando o CAM disputava o título com o Corinthians e ele reclamava de arbitragem. Creio que todo técnico reclame de decisões em desfavor de seu time com e sem razão, contudo, uma parte da mídia mais parece uma patrulha.
        Citei o caso do treinador do Palmeiras aqui porque a turma fala umas coisas do camarada e depois da reação fica em réplicas e tréplicas massacrando o cara e posando de santo da ética. Quem manda torcedor que protesta buscar mídia oficial de seu clube é porque nada respeitam além de suas opiniões (nem os próprios assinantes que discordam); é bem possível que seja uma reação emocional equivocada em decorrência de protesto feitos com ofensas.
        Hoje mesmo havia um novo vídeo do jornalista cuja crítica, atém onde eu soube, provocou aquela reação do treinador palmeirense. Um monte de justificativas, alegação de sigilo de fonte… Foi dito que o cara seria “maleável” e que um diretor teria interferido em escalação. O que cobro desses caras é que parem de ficar rotulando e colando rótulo em treinador, jogador e clube (é uma técnica subliminar largamente usada).

        • Pedro Vítor disse:

          Alex Souza

          Tem que criticar mesmo o Mano está se achando o Rei Sol dos técnicos reclama de tudo e de todos ele está exagerando bastante se chegou lá na Espn se deram destaque a isso algo tem de verdade e nós temos que o dedo na ferida até pro cara evoluir e parar de falar tanta besteira nos microfones

          Ou você gosta de ouvir as imundices ditas pelo Mano após os jogos

      • Carlos Augusto disse:

        Boa Carlos da Mata

  • luiz ibirite disse:

    Pois é, o campeonato mineiro “não vale nada”, ai eu me pergunto será que não vale nada mesmo? Um clube preferi jogar uma FINAL em um estadio acanhado, deixar de faturar a renda que poderia ganhar jogando ai pra um público maior, realmente ganhar o mineiro não faz nenhuma diferença.

    • Pedro Vítor disse:

      Aí vou ter de discordar de você, não no ponto de vista de interesse do Campeonato Mineiro, o que não vale.muito é a disputa cruel com as equipes do interior isso já está “terra abatida “, mas o Campeonato tem essa disputa entre Atlético e Cruzeiro que movimenta os bastidores dos envolvidos por completo.

      Agora do ponto de vista do Atlético deixar de ganhar é uma falsa verdade que não se justifica.

      Na verdade é uma discussão política, o Aécio prometeu aos clubes o Mineirão e a atualidade é a Minas Arena ganhando a torto e a direito tirando milhões das mãos dos clubes, o Cruzeiro aceita o Galo não aceita.

      Tem o Independência aí praticamente jogado, hoje um estádio moderno e podendo ser facilmente comercializado além de tudo isso gera lucro semelhante ao do Mineirão que cabe três vezes mais pessoas e deveria render três vezes mais lucro, infelizmente a conta lá não se fecha no “azul”

      • luiz ibirite disse:

        Pedro estamos falando de uma final, cruzeiro e atletico investem alto, sabemos que a diferença das equipes daqui com o interior sao grandes e os clubes e a fmf não chegam a nenhum acordo para melhorar este “casamento”, mas em se tratando de final deveriam sim faturar mais, pois nesta hora tem muito mais pessoas dispostas a pagar pelo “espetaculo”.

    • Leandro Fábricio disse:

      O luiz blz… o luiz se essa indireta sua foi para a diretoria do atlético te afirmo que vc está totalmente enganado… quem sempre menosprezou o campeonato regional foi o pessoal do seu time… se lembra do apelido pejorativo que o antigo presidente de vcs zezé perrela colocou no campeonato mineiro o chamando de RURAL…
      na verdade o atleticano sempre deu valor ao campeonato regional tanto que somos os maiores vencedores dele não é mesmo????

      quem sempre menosprezou o regional que eu saiba são vcs enseadenses…agora pra falar que tem triplice coroa ele serve né

      • luiz ibirite disse:

        Leandro, talvez vc tenha me interpretado errado, nao falei que vcs desvalorizam o mineiro, apenas disse que poderiam ter uma quantidade maior de torcedores e tb de renda, ao invez disto preferem levar o jogo pro horto se apegando em estatisticas, podem ganhar o titulo e abrir mao de uma boa renda, como podem perder o titulo e tb a grana, o indepa pode ser viavel pra publicos menores, mas em se tratando de final, podem fazer as contas ai, seria casa cheia no mineirão.

    • Alex disse:

      ….mais um que mija pra pernas abaixo de medo do Horto…kk….quem te disse que estamos preocupados com renda?…..jogamos aonde acharmos melhor…..kkkkk…..gente, é muito choro…que que é isso minha gente…..os caras nem disfarçam mais…..Ibirité, vcs já ganharam la´, firma o corpo e vai pra cima…..só que com um detalhe, dessa vez o time tá completo…aí a parada vai ser mais pesada…..meu amigo, preocupe-se com seu time, o Galo tem gente capacidade e competente pra cuidar das nossas finanças….e os números são muto positivos….obrigado…

      • luiz ibirite disse:

        Fala Alex, então vc acha que todos aqueles que levantam alguma opnião contraria a sua está mijando de medo do seu time, so levantei a bola sobre faturar, afinal os clubes vivem do que ganham né não? ai vc como um sábio contador que é, vem falar que seu time não precisa de grana, e que seu time faturou mais que o outro, ha tem mais essa de time completo, uai não estavam nos ultimos jogos não? Leia mais meus comentarios e veja o quanto me preocupo com seu time, pq o seus ninguem precisa er só falam do cruzeiro, ops acho que seria mentira da minha parte, vc tb gosta de “apoiar” os comentarios dos atleticanos. vc entendeu né?

    • silvio graciano da silva disse:

      na minha opinião, esse papo que o campeonato mineiro é campeonato rural. da roça, não vale nada isso é papo de perdedor quase se matam para conseguir ser campeãos se não conseguem ai vem com esse papo furado de que o campeonato não vale nada. pura besteira, todo time mineiro quer ser campeão mineiro.

  • Alex disse:

    Não foi o suficiente, ainda assim, para garantir uma taça ao Cruzeiro em sua briga particular com o rival Atlético-MG. Não bastasse a manutenção do jejum de títulos desde o bicampeonato brasileiro de 2014, a cúpula do clube ainda viu o ano marcado pela fuga do rebaixamento, passagem desastrosa do português Paulo Bento e troca constante no departamento de futebol se refletir em suas finanças.

    Enquanto o Galo teve lucro de R$ 2.132 milhões em seu exercício no ano passado, a Raposa amargou prejuízo de R$ 29.3 milhões.

    Não é difícil entender o motivo da crise nos cofres.

    ‘Gastando como nunca’, o Cruzeiro faturou a Série A em 2013 e 2014, mas não conseguiu repetir o resultado depois disso e agora amarca prejuízos consecutivos em suas contas desde 2010.
    Mesmo com um elenco menos estrelado na comparação local, a sua folha salarial consumiu, em todas as suas áreas, o valor total de R$ 149.2 milhões.

    O Atlético-MG, por outro lado, um gasto de R$ 124.7 milhões e não conseguiu apenas a vaga direta na Libertadores como chegar à final da Copa do Brasil, mas também ver o seu grupo chegar às suas seleções – casos de Rafael Carioca, Fábio Santos e Douglas Santos, o argentino Lucas Pratto, o venezuelano Otero e os equatorianos Cazares e Erazo.espn.com.br
    Ps: …..kkk…..esse é um dos motivos da “síndrome da auto-piedade que os azuis vivem…kkkkk

    • thiago disse:

      Jejum de títulos desde 2014? E o que seria então o megaabismo de 44 anos sem brasileiro?
      Realmente se tirar a venda de jogadores em 2016 qual seria o prejuízo do seu time?
      Futebol hoje tem que vender dois ou três jogadores por ano senao e preju na certa.

      • Alex disse:

        …Thiago, o que são 44 anos comparados aos 83 anos que seu time levou pra ganhar o primeiro brasileiro sem a ajuda do FAX?…..44 não é nada perto disso….de repente, como num passe de mágica, pra vcs o brasileiro tornou-se mais importante que a Libertadores…..estranho não?…o que aconteceu com o time “Copeiro”?…o que houve com a La Besta Quadrada das Américas que agora só disputa rural?….kkkk…..quer dizer que agora é proibido vender jogador?…então vcs estão fu…..o merrela vendedor tá vindo aí….kkk….cara, vc não dá sorte comigo……kkkk

        • thiago disse:

          Pois e, ja em 66 ganhamos a Taça Brasil em cima do Santos de Pelé em dois jogos (6×2 no Mineirão e 3×2 em São Paulo ) até então o único campeonato de nível nacional. O atlético até disputou mas não me lembro de terem ganhado nenhuma vez.
          Depois vcs frangolinos ganharam um brasileiro disputado em triangular fato não muito comum né? Em 1976 o Cruzeiro ja havia disputado duas finais de brasileiro (uma roubada na mão grande) e campeões da libertadores (segundo time brasileiro a ser campeão ).
          Bem depois de tanto sofrimento das frangas viram mais duas supercopas dos campeões e o desespero tomou conta do vespasianense. Viram o Cruzeiro ganhar outra libertadores kkkk e haja mais dor de cotovelo.
          O resto da trajetória não vou nem me alongar…mas se o cotovelo ainda doer passa gelol que passa kkkkk.

  • Bernardino disse:

    Você está brincando né? Qual técnico não faz isso? O atletico faz isso o tempo todo e nunca foi alvo de uma materia dessas. Ninguém é isento no mundo. Nem você Chico, que é um super profissional, mas que sempre cobriu e representou o atletico nos programas da Band. Vi o jogo pela tv, estou fora do Brasil. Assisti com um amigo espanhol e ele também achou absurdo os lances. Somado ao fato do atletico poder fazer uma final num estadio minúsculo, somado ao fato da FMF usar a regra para o cruzeiro e o bom senso com o atletico, enfim, era para vcs estarem denciando a postura da FMF. E o que a imprensa faz? Nada. Pondera, na visão dos atleticanos. Então, com todo respeito, sua visão não é isenta e acho um absurdo vc apontar para o mano. O kalil e o nepomuceno estão mais que cansados de fazer isso. Qual matéria voce já fez especificamente para falar deles? Eu te digo, nenhuma. Então, assume o lado. Continuarei lendo suas matérias pq vc sabe escrever, mas leio sabendo que é uma visão atléticana. Aguardo uma matéria sobre a FMF.

  • Silvio T disse:

    O mano sabe muito bem porque faz isso: dá resultado! Árbitros, “imprensa atleticana”, federaçoes e tribunais ficam todos pressionados ou com muita peninha de um time tão injustiçado. Aí, todo mundo beneficiando as marias.

  • Alex disse:

    ….nossa, sinceramente , a “teoria azul-calcinha da Conspiração” tá explodindo…..chega a ser vexatório o choro azulado….foram beneficiados em quase todos jogos, ganharam o clássico com gol irregular e não entendo o motivo desse choro monstruoso….Deus livre meu time disso….meu rival está se apequenando…….kkkkkk…..”óh dia, óh céus, ninguém me ama, ninguém liga pra mim……qdo o time vai se apequenando em campo, respinga na torcida……a bola é do Galo, o vento, a Lua, o sol, a FMF, a prefeitura, o Et de varginha, o Temer, o Lula, enfim, tudo é do Galo….kkkk……que coisa gente…..eu estou assustado com tanta reclamação……joga bola turma de chorão e ganha no campo…..

  • Julio Cesar disse:

    Renato Cesar, sim. houve a agressão. Muito clara por sinal; Otero chegou a querer revidar, olhou pro arbitro e nada. Em tempo os smurfs começaram a rolar pelo chão, fazendo cena, tentando induzir o arbitro. E novamente, na primeira faltinha, Sobis vai aos gritos com o dedo na cara dele e o cara deixa pra la.

  • Carlos Henrique disse:

    Oque mais me chamou atençao na carreira de Mano Menezes, até mais, que sua passagem pela Seleçao brasileira foi.
    a ‘Dancinha”quando o Corinthians fez 2×0 no GALO em Sao Paulo
    quando tomou o revés 4×1, foiperguntado sobre a ‘Dancinha’ E DESCIOU O FOCO E FICOU ALTERADO.
    É RETRANQUEIRO, com um timecom valores individuais muito bons
    principalmente meias. e mesmo assim sai no contra ataque.
    no ultimo jogo provou do seu veneno, pois Roger, priorizou a defesa e tentou o contra ataque.
    nao temos o Galo, um jogador , de velocidade, Marlone nao é esse cara
    as vezes Maicosuel faz isso. Robinho ‘HOJE’ nao ttem velocidade.
    talvez o unico jogador de mais raça e que parte pracima ta no D.m. LUAN.
    OU ATÉ MESMO O cAPIXABA QUE VOLTOU DA fERROVIARIA CONTUNDIDO.
    ACHO que o Galo, precisa de um jogador de beirada de campo
    um jogadorque dribla. e so vejo no Brasdil no momento
    um jogador que seria, bem aproveitado, nesse time do Galo.
    nao é craque, mas muito melhor, que Marlone, Clayton que nao vingou.
    Valdivia, seria um jogador interessante no esquema de Roger.
    outentar um jogador argentino ‘SANGUENOVO’ QUE TENHA ESSAS CARACTERISTICAS.
    QUEM SABE ATÉ O bERNARD, VOLTARIA, OQUE É DIFICIL.

  • Luiz Miguel disse:

    Mimimi Menezes é uma vergonha. Treinador de série B, chorão, arrogante e fraco.
    Ganhou o penúltimo clássico com gol impedido. Mas isso ele não reclama né ? Galo teve as chances mais claras. Deu a bola para o crüzeiro jogar e não conseguiram nada, só chutes de fora da área. Victor foi um expectador privilegiado. Domingo o pau irá comer. Melhor retirarem o sabugo que foi escondido nesta última semana, porque deverá ser bem dolorido sentar vendo o Galão campeão.

  • Pedro Vítor disse:

    Fico de pensamento leve de notar que não é apenas eu que fico absurdado pelas entrevistas que o Mano Menezes fala. Ele tem levado essas entrevistas a um bate papo, podem observar que ele não responde as perguntas, finge de égua e vai levando o papo pra onde ele quer muito esperto e acovertado por uma diretoria que tem vários poetas da língua solta, mas que não souberam montar times fortes com elencos e lutar pelos campeonatos que disputam aliado a tudo isso o time está invicto e pode ser vice campeão Mineiro Invicto é ou não é o máximo

    Se for o Mano já vai ter uma ou várias desculpas prontas mas se acontecer o contrário também meus parabéns desde de que seja uma “Vitória limpa” é ou se for com ajuda ou erros a seu favor que ele não dê uma de hipócrita.

    Não sou contra o Mano, porém jogo de cena que ele faz lá em São Paulo aqui é desmascarado. Lá ele tem toda uma imprensa que faz lobby pelo Corinthians e o time pode estar de mal a pior que a imprensa paulista faz seu joguinho

    Mas aqui não, Cruzeiro apesar de tudo e ainda é na minha opinião mais respeitado que aquele time frajunto de escorpiões lá de Itaquera

  • Francisco jr disse:

    Se o mano nao reclamasse nos ja tinha ido pra segunda
    Se depender da impressa e da fmf nos joga sem torcida toda vez
    So ajuda essa bosta de galinha
    Ninguem aguenta isso mais

  • Julio Cesar disse:

    Pirangi deu um chute (um bico) a gol com algum perigo, bola em cima do Victor, com Abila, aos 22 minutos do segundo tempo. O resto foi bola mascada, chutes de longa distancia chegando facil pro Victor. Se é o Galo que tem 60% de posse de bola, seria tal “dominio improdutivo” ja que o goleiro adversario não precisou fazer nehuma defesa complicada. Primeiro lance do Galo, Fred avança em posição legal, lance facil e o bandeira assinala impedimento. Essa voce não viu né Mano teco-teco!?A dupla da Globo tratou logo de dizer que o “lance era dificil”.
    Esperava esta postura do Atletico mas sem tanto exagero ! Talvez Otero fosse mesmo melhor opção do que Marlone, cuja lentidão so atrapalhava.
    Marcos Rocha embora tenha jogado melhor, ainda se distrai e pelo seu lado e pela fama, os adversarios exploram mais. Gabriel naquele escanteio quase marca e seria a coração de sua boa atuação. Rapido, muita energia. Precisa melhorar posicionamento em bolas alçadas na area.
    Fred teve a chance mais limpa do jogo ao tirar de seu marcador, mas escorregou na hora do chute.
    Pra quem gosta das “baboseiras” tipo “essa bola” e outras: Sobis ao fim do jogo disse que “so um time jogou” ! Isso existe ?!?!?! Só um time jogar ? E o time do outro lado fez o que ? Ah! O placar foi injusto ! Pirangi tivesse criado 5 ou 6 oportunidades boas de gol va lá ! Mas e o merito do time que propos outro jogo e dentro do que planejou , triunfou. Quem teve mais perto de marcar mesmo assim foi o Atletico.
    Quando times de fora vem a Minas e anulam as opções dos donos da casa, saem ate como tecnico melhor em campo. E por falar em tecnico, esse jogo proposto pelo Roger me lembrou Paulo Autuori !
    Quanto ao Mano, ganhou uma Copa do Brasil. alguns regionais, apesar de ter treinado varios clubes, inclusive selecinha.
    Roger não ganhou nada, mas começou efetivamente em 2014 com treinador.
    E sempre fui contra jogador, treinador ou alguem qualquer de comissão tecnica ficar pilhando ainda mais o torcedor com provocações e / ou declarações que so fazem inflar ainda mais os “animos”.
    Chega Mano, ja encheu !

  • Renato César disse:

    Chacota nacional!

    Como disse em outro comentário, ele achava que o Galo partiria para cima, cedendo espaços e permitindo que a equipe dele jogasse nos contra-ataques. Aí, isto não aconteceu e ele ficou muito nervoso.

    Curioso é que não vi nem ele e nem torcedor celeste algum falando do soco que o Sóbis deu no Otero. Agressão é agressão. Deveria ter sido expulso e ainda ter pegado 03 jogos de suspensão. Não foi assim com o Fred?

    E depois a FMF é atleticana…

    • Pedro Vítor disse:

      Eu não reparei teve isso mesmo

      Vou dar mais uma olhada
      Mas com certeza se isso acontece do lado do Galo nossa senhora ia aparecer o lance em mil lugar apontando o dedo

  • Valmar Azevêdo disse:

    Primeiramente, se o Cru Cru jogou um bom futebol no clássico, que ele continue assim…
    Segundo, isso inflama a torcida sim. Tem um programa esportivo em Minas de Bancada, que no início planta a paz e no decorrer desce o cacete na torcida, diretoria e time do Galo. Até os brigões da torcida tem justificativa do torcedor azul e os atleticanos caem no ostracismo. Os lances polêmicos são sempre a favor do time azul. Isso com a conivência do atleticano da bancada que tem que atender a linha do programa, falar mal do Galo. O Galo se torna vilão em tudo e o azulino da bancada sempre fala por último, porque sua fala é a que prevalece. Mano não falou nada do impedimento na cara do Bandeirinha no penúltimo clássico. Ninguém viu o Sóbis querendo apitar o jogo de dedo em riste na cara do árbitro. E neste clássico, quem não assistiu bêbado, percebeu maior posse de bola do Cru Cru – normal o Galo jogava pelo empate – e as melhores oportunidades foram do Galo. O que se viu na segunda feira, foi um time covarde, uma torcida que apronta, uma diretoria falastrona, uma FMF atleticana e por ai vai. O Brasil vive um “capitalismo desenfreado”, as diretorias puxando a sardinha para si, a imprensa na ânsia de vender seu peixe e o público entende as coisas conforme suas cores. Antes, durante e depois dos clássicos é um blá blá danado!

    • Leandro Fábricio disse:

      O valmar esse programa que vc citou eu já parei de assistir faz tempo depois que percebi que era manipulado contra o atlético, esse programa fajuto é totalmente parcial, o representante do atlético nada mais é um bobo da corte que fica ouvindo provocações do representante azul e não tem o direito de ficar calado… porque vc acha que tiraram o dudu e o bolivar de lá, porque com eles a coisa era diferente, não eram igual a esse bobo da corte que fica envergonhado a massa no programa…

      graças a deus nem assisto mais…

  • Rodrigo Assis disse:

    Com o Mano o cruzeiro nunca perde, ou o juiz errou, ou choveu, ou a grama era ruim, uma sequência absurda de jogos, e etc…. nunca é o time que foi mal.

  • thiago disse:

    Novidade em ouvir as reclamacoes do Mano ? Não né ? Ele ja era assim quando treinava o Corinthians, mas o que a imprensa paulista e do Rio não sabem sao os bastidores de trás das molecagens da FMF e do senhor Marcelo Aro que é responsável pelo globo.com e pelos escolha dos jogos que a Globo compra dos clubes de minas, esse que não passado junto com o moleque da federação de marcar o jogo do Cruzeiro da semifinal num sábado depois de ter jogado quinta quando no primeiro jogo respeitararam três dias de intervalo no jogo do atlético. Lembram dessa celeuma?
    Pois então ja tem muito tempo que temos que aguentar as traquinagens do moleque da federação e a imprensa mineira parece não criticar muito essas atitudes pro atlético.
    Desde os tempos de Adilson Batista sofremos isso, então quem é de fora e está chegando agora não sabe da missa a metade.

    • J.B.CRUZ disse:

      É isso aí THIAGO;
      Se você está seguro em sua opinião, mantenha-se firme em sustentá-la..
      É bonito de ser ver quem é capaz de viver de suas ideias e até morrer por seus ideais..
      Não mude de opinião, a não ser quando descobrir que está incorrendo em erros..Para isso existe a desculpa e o Perdão.. Não é defeito mudar de opinião, desde que seja para melhor..
      Mas, não se esqueça de respeitar as opiniões alheias, pois gosto não se discute..
      O fato de termos como certo nosso modo de pensar, não nos confere o direito de impor nossos conceitos a ninguém..
      Mantenha o diálogo, mas evite discussões..
      Nas outras pessoas; admire, cultive e até imite suas boas AÇÕES..
      Nas mesmas pessoas; ignore os maus procedimentos….
      Muito boas suas observações sobre o MANO MENESES..
      Também o comentário de JOSÉ EDUARDO BARATA ás 22:07 do dia 01/05/17, bate com minhas convicções..

    • Alex disse:

      …Thiago, vc foi picado pelo mosquito causador da “Conspiração”….kkkkk….que paranoia….a FMF não entra em campo, é só o seu time entrar e ganhar o jogo na bola…..o MANO tá contaminando vcs….kkkkkk

      • thiago disse:

        Alex a gente sabe mais ou menos como funciona nos bastidores. O mesmo se aplica em 2015 quando o atlético reclamava das arbitragens em favor do Corinthians e na imprensa de modo geral ridicularizava as reclamacoes do Levir.
        E as mudanças de datas, pra ajudar o fluminense em 2012, que vc sempre ressaltou? Dois pesos e duas medidas?
        Refresca sua memória ai e seus antigos posts que vc reclamava da CBF e o que a FMF esta fazendo tem muita semelhança.

        • Alex disse:

          “Alex a gente sabe mais ou menos como funciona nos bastidores.”
          Ps: meu caro Thiago, vc falou igualzinho ao MANO…achei que era ele que havia acessado o blog….kkk…..ele te contaminou…..vcs vão muito na onda dele….estão chorando igual criança, dando vexame e não percebem….kkkkkkk

        • Alex disse:

          …amigo, uma coisa é STJD e CBF….outra coisa é a FMF….lá na CBF vc e eu sabemos que os times mineiros não tem vez…..o cara do STJD confessou que prejudicou o Galo em 2012….e o que aconteceu?…nada….igual a confissão do benecy…..pra quem tratava regional como Rural, vcs estão chorando demais….o que aconteceu, virou a salvação da lavoura?…kkkkkk

  • Alex disse:

    …eu só peço a Deus que esse MANO nuca venha treinar o Galo….isso é uma vergonha pra classe dos TREINADORES……até se ganhar na loteria, esse cara reclama…..só sabe inflamar os torcedores com seu discurso crítico…..e arrogância nele é MATO…..do fundo do meu coração, prefiro a volta do Aguirre do que ter esse cara como treinador do meu time….nunca ganhou nada na vida e acha que o bam bam bam…..

  • Stefano Venuto disse:

    Ele foi delicado, porque na verdade o Mano é o técnico mais chato do Brasil ao lado do Renato Gaúcho. Dos lances que ele foi ajudado ele não fala nada. E pior, isso aí já soa como desculpa pronta. Ele esperava o Galo aberto como foi nos outros jogos, o Roger fechou corretamente para decidir num campo onde o Galo rende mais e com a torcida a seu favor. Outra verdade é que o cruzeiro não tem poder de finalização, olhando os lances de perigo, os do Galo foram até mais claros. O Time do Mano finaliza mal e ele sabe que agora tudo que ele fez até agora pode ser decidido no próximo clássico, quem perder o jogo e o título vai sofrer aquele pressão de sempre, o Mineiro não vale nada, mas derruba técnico. Segura peão!

  • José Eduardo Barata disse:

    Tem assombrações que se tornaram meros lençóis brancos
    que não me incomodam mais , depois da CB 2014 .
    O Mano Aeroplano , o tal do Timão , o Flamengaço Classificadaço,
    os azuis e suas quartas-feiras …e o Porcão .
    ‘Tá tudo exorcisado .
    Deixem que digam , que pensem , que falem ( alô Jair Rodrigues ,
    que canta aí em cima agora ), ‘tô nem aí pra essa turma .
    Quero mais é curtir o meu ATLÉTICO .