Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Botafogo era o “queridinho” da imprensa e perdeu feio em casa; dizem que o Galo está subindo de produção e daqui a pouco vamos conferir se é verdade!

BOTA

O Botafogo vinha sendo elogiado pela imprensa do país inteiro, pelo belo futebol e raça dos jogadores. Carlos Eduardo Eboli, daa Globo/CBN, chegou a chama-lo de “Juventus da América do Sul”, no programa Redação Sportv, do qual participei, quinze dias atrás. Eu alertei que isso costuma virar contra o time que sofre este tipo de comparação. Pois ontem, tomou 2 a 0 do Barcelona de Guaiaquil, em pleno Engenhão.

O Galo tem jogo daqui a pouco, teoricamente em condições totalmente favoráveis: adversário fraco, desmotivado, estádio vazio e sem o problema da altitude boliviana, já que este jogo contra o Sport Boys será em Santa Cruz de La Sierra. A vitória significará a classificação. Muita gente anda otimista, dizendo que o time está evoluindo. Hoje é um bom dia para aferirmos isso.

Aguardemos!


» Comentar

Comentários:
13
  • Pedro Vítor disse:

    Essa derrota do Botafogo foi boa demais da conta, este pessoal do Rio de Janeiro São antipático, distorcem as coisas e gostam de esconder os defeitos e enaltecer as virtudes é assim com Botafogo, Fluminense e Vasco e principalmente com o Flamengo que hoje é quem tem time lá no Rio pra alguma conquista.

    Colocaram o Botafogo em um estágio que não chegaram. Conseguiu a vaga na Libertadores por pura falta de organização da Cbf e Conmebol já que brigaram a maior parte do campeonato Brasileiro pra não cair aí já na reta final onde fiZeram uma campanha de reação animados pelos resultados positivos pegaram a última vaga e passaram por Olimpia e Colo Colo aí pronto era tudo que faltava pra Imprensa colocar o time nas alturas.

    Apesar que ainda queria ver o Sassa com 7 do Galo

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Diretoria do Galo e tao fraca que ta vendo o pirangi mandar e demandar na FMF com este papo de coitadinho, que ta todo mundo contra eles. A diretoria do Galo ta aceitando tudo, depois que perder o titulo pra este bando de chorao, vai reclamar.

  • Leandro Fábricio disse:

    Achei que como o fabio santos está jogando mal o roger machado poderia ter colocado o danilo na lateral esquerda posição de origem dele… quem sabe danilo não poderia ser titular no lugar de fabio santos…

    o volante adilson sempre o achei fraco na epoca de gremio, mas foi para a europa e pode ter ganhado um pouco mais de experiencia mas não mais que isso, jogou bem mas ainda é cedo para se fazer um prognostico de como vai se lidar com a camisa atleticana, mas o negócio é colocar o cara para jogar mesmo para ver se vai dar certo…

    otero é o novo luan, muita raça e disposição…

    felipe santana parece que não é o mesmo que vi atuar na epoca de figueirense e schalke 04, é claro que não é mesmo pois está mais velho lógico, mas seu futebol caiu demais apesar de que ontem não comprometeu…
    não entendo o porque de roger machado não dar mais chances ao bom jesiel… aliás entendo sim, é o tal de jogador que é do tal de empresário, que ganha salario muito alto etc etc aí tem que jogar a todo custo para não se perder o investimento…

  • Leandro Fábricio disse:

    Essa perola de “juventus das américas” me fez lembrar do fatidico “barcelona das américas” aqui de MG que foi desclassificado de uma libertadores dentro casa frente ao once caldas kkk

    • Pedro Vítor disse:

      A lista é grande tem o Corinthians Champions League, Barcelona das Américas, Juventus, Palmeiras Madrid brasileiro

      Agora o genuinamente Mineiro este não tem comparações é Galo Forte e Vingador

      Mas Felipe Santana ainda vai entregar jogo grande aí a diferença dele pro Ed Carlos é pouca. Aliás Ed Carlos ainda tinha liderança no grupo nos deu alegrias em 2014, agora o Santana me lembra o Jorge Luís zagueiro que o Celso Roth trouxe do Vasco em 2009, responsável direto junto com Carini pêlo Atlético cair de produção naquele Brasileiro.

      Ou Coloca o Jesiel ou então trás o Erazo novamente é muito melhor

  • Leandro Fábricio disse:

    atlético generico 0 x san lorenzo 3… olha o diego aguirre aí gente…
    e vai se classificar com uma vitoria em cima do menguinho lá na argentina

  • Leandro Fábricio disse:

    Como é que é galvão… enseada ganha de 1 a 0 da chape mas sai de campo vaiada por seus simpatizantes que viram a chapecoense mandar na partida e merecer até a vitória kkkk

    xiiiiiii a casa tá caindo pro time que reside pelos lados do bairro enseada das garças

  • Leandro Fábricio disse:

    O galo goleou o fraco sport boys da bolivia fora de casa… mas tem que ser assim mesmo, o atlético não tem culpa do time boliviano ser fraco, se está na libertadores tem lá seus meritos e pintou as chances tem que fazer e colocar o favoritismo em pratica…
    e roger machado poupou muitos atletas, gostei porque domingo tem decisão apesar de que o regional hj em dia serve mais para derrubar treinador e zuar o adversário mas se está na disputa sempre é bom ganhar…

    no mais é aguardar…

  • José Eduardo Barata disse:

    Time horroroso esse Sport Boys .
    Mas que o Otero tem que deixar o Robinho no
    banco , isso ficou claríssimo .

  • Renato César disse:

    Galo encheu a mão nos bolivianos, fazendo do complicado jogo da Libertadores um treino de luxo. Claro, os azulinos dirão que o time era uma baba. Tanto tempo sem disputar uma Libertadores que eles não tem noção de como são os jogos.

    Cazares mostrou que pode entrar no lugar do Robinho, dando velocidade pelo lado esquerdo do ataque. Acho que será uma substituição natural.

    Otero confirma sempre que tem um chute muito complicado de defender. Com ele em campo, o time precisa forçar faltas próximas à área. Uma bola acabará entrando.

    Como o adversário não deu trabalho, vou fechar só com um comentário sobre o Elias. Ele está melhorando fisicamente, com mais ritmo de jogo e crescendo bastante nos jogos. E no momento certo. Até gol já saiu.

    Só está faltando o Robinho mesmo entrar no ritmo do time.

  • Renato César disse:

    Por enquanto o Galo poupa os três jogadores de frente e, mesmo assim, vai batendo os bolivianos por 2×0. Agora é fazer mais um, administrar e partir inteiro para o jogo de domingo.

  • Henrique Melo disse:

    As diferenças do galo e botafogo hoje são apenas do uniforme.