Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Galo jogou pra valer e o título foi merecido em mais uma partida de futebol convincente

O Cruzeiro tentou surpreender o Atlético logo de cara, na esperança de fazer um gol nos primeiros minutos para inverter a vantagem. Mas conseguiu dar o primeiro chute ao gol do Victor somente aos 35 minutos, com Diogo Barbosa, que chutou pra cima, sem nenhum perigo. A outra finalização no primeiro tempo só veio aos 47, com Rafael Sóbis, no único vacilo da defesa atleticana. A bola também foi bem acima do gol. Foram 69% de posse de bola, mas apenas dois chutes a gol.

O Atlético entrou com a mesma formação de meio campo que funcionou bem no jogo contra o Sport Boys, com Rafael Carioca, Adilson e Elias. Marcos Rocha teve boa cobertura e pode atacar sem riscos. O lateral do Cruzeiro que mais vai ao ataque é o Diogo Barbosa, e foi por ali que o Galo concentrou a maioria das suas jogadas ofensivas. Aos 12 minutos, tabela do Robinho com o Fred que estava naquele setor e devolveu para o colega fazer 1 a 0.

Aos 29, Robinho fez 2 a 0, mas o bandeira Ricardo Júnio de Souza, marcou impedimento, erradamente. Mas, um erro que só poderia ser confirmado pelo olho mecânico.

Precisando virar o jogo, Mano Menezes voltou para o segundo tempo na base do tudo ou nada, com Ábila no lugar do Hudson, que tinha tomado cartão amarelo aos três minutos de partida e estava inseguro em campo. Pelo menos em princípio funcionou, já que o argentino, sempre oportunista, empatou aos sete minutos.

O jogo que já era bom, ficou melhor ainda. Roger Machado se apressou em mexer no time para evitar que o Cruzeiro crescesse mais em campo. Pôs Maicosuel no lugar de Otero e poucos minutos depois, Cazares no lugar do Rolbinho. O equatoriano entrou com tudo e na segunda participação no jogo, recebeu de Marcos Rocha e achou Elias entrando pela direita. Mesmo sem ângulo o meio campista chutou forte e fez o segundo do Galo, aos 24 minutos.

Aos 35, Elias foi substituído por Danilo. Ele, Adilson e Rafael Carioca estavam com cartão amarelo.

Aos 38 Danilo recebeu cartão amarelo por falta no Alisson que tinha entrado no lugar do Rafael Sobis. Aos 39, Rafinha foi expulso por ter feito falta no Adilson, que aos 42 também foi expulso. Ambas expulsões erradas, diga-se.

Aos 48, Cazares desperdiçou a melhor oportunidade do jogo, cara a cara com Rafael, chutando pra cima.

O público pagante no Independência foi recorde depois da reforma: 22.411 para renda de R$ 1.602.000,00.

CAMPEAO

O Sportv homenageou o Galo com esta imagem na TV e em suas mídias digitais


» Comentar

Comentários:
142
  • Audisio disse:

    Muito oba oba pir ganhar um campeonato mineiro. Muito oba oba sobre um volante de marcação e um esquema defensivo. Vamos ver na sequencia. Copas e mata matas sao muito enganosos em termos de verdadeiro futebol. Felipao deitou e rolou nesses mata a matas e afundava nos campeonatos. Roth foi outro que ganhou ate Libertadores. Vamos com calma.

  • João disse:

    Alex:
    Apesar de não conhecer nem você e nem o Thiago, tenho certeza que ambos são gente boa!
    Abraço!

  • JOAO disse:

    Alex:
    Seu comentário sobre esse Thiago está perfeito!
    É mera dor de cotovelo!
    Não querem aceitar que a era do Cruzeiro já passou…
    Vivem agora só para falarem asneiras contra o Galo e enquanto isso vamos ganhando campeonatos.

    • Alex disse:

      …e João, eu já estou acostumado com isso…sempre que eles tomam uma traulitada começa o chor de que eu já ganhei isso, eu já ganhei aquilo…..e o Galo enquanto isso, só colecionando títulos….e melhor, taças essas sem ajuda do “inesgotável, do incansável benecyzão da MASSA….kkkk

    • Alex disse:

      …João, o Thiago é gente boa…só tá sentindo mais dor de cotovelo do que normal e é um pouco revoltado….kkkkk…..por isso ele sai da casinha de vez em quando….kkkk….esse aí tem o dom pra nos alegrar….kkkkkkkkk…..

  • Paulo F disse:

    Agora alguém tem alguma dúvida de que a grobo é azulina???? 6 marias na selecao do trofeu grobo minas, brincadeira! Galão com artilheiro, melhor ataque, melhor defesa, classificação em 1o lugar com bastante antecedência, e os caras colocam 3 do galo e 6 marias huauhauhahuahuauh PIADA NEE
    brincadeira

    • Leandro Fábricio disse:

      A pior foi o tal de rafael sóbis na selação kkkkkk, confundiram ao invés de colocar o he-man na seleção colocaram a she-ra… aí não dá né…

      e a vibração do tal de rogerio correa no gol do abila chuteira trocada, achei que o cara ia infartar de tanta alegria… não conseguem nem despistar mais…

    • Alex disse:

      …Paulo, aonde assino?…é piada mesmo….o Sóbis nem os simpatias votariam nele…..o He-man fez mais gols do que ele quase sem jogar…..agora, seleção sem Elias e Gabriel é piada pronta….kkkkkkkkk….mas isso não vale nada Paulo, foi bom , que assim diminui um pouco o choro do lado de lá……

  • Marcos disse:

    Se o Cruzeiro continuar com esse futebolzinho burocrático, pelo que vi nos últimos jogos, nunca mais irá ganhar um título sequer. Toca a bola por horas sem objetividade e não bate pro gol. Diferente do Atlético, que foi cirúrgico, mais ousado em campo e mais objetivo.
    Atlético tem jogadores de seleção brasileira, que se comportam como seleção brasileira, que jogam como seleção brasileira. Cruzeiro tem jogadores que até há pouco tempo estavam no limbo do futebol, jogadores esses que já tiveram um passado de bons de bola mas hoje, teoricamente, só teriam lugar em times menores ou mesmo numa série B. Cruzeiro é treinado por um mala, Atlético é treinado por um jovem promissor! Cruzeiro tem dirigentes amadores e pueris, Atlético tem dirigentes profissionais e visionários. Então o título mineiro desse ano está em boas mãos.
    Caso pinte mais uma decisão mineira na Primeira Liga, qualquer outro resultado que não for uma vitória atleticana será uma baita zebra.
    Cruzeiro só vence clássico por vencer, clássicos que só entram pra estatística. E o Atlético, joga clássicos decisivos com vontade pra vencer e como há o ditado “quando tá valendo tá valendo”, vence pra ser campeão. A mesma sina é sentida pelo São Paulo, toda vez que vai enfrentar o Corinthians.
    O futuro volta a sorrir para os galistas; e para os azulados, o medo de ficar por anos e anos sem ganhar um título mineiro sequer e ainda correndo riscos de parar numa série B, coisa impensada até há pouco tempo atrás.

  • Marcão de Varginham disse:

    Em suma: quem teve o disparate de assumir publicamente e espontaneamente que comprou arbitragem e sequer foi interpelado/questionado por suas próprias “testemunhas”, jamais criarão vergonha na cara… isso é pedir demais!
    – #benecyeternomito

  • Carlos Almeida disse:

    O time todo teve mto brio e personalidade ontem.
    Jogou como o grande e temido Atlético da recente história campeã.

    Essa final foi mto tranquila, só não foi mais tranquila do que a CB 2014, rsrs.

    Em especial destaco 4 jogadores:

    Marcos Rocha, monstro, jogou d+!
    O que falar do melhor jogador da posição no futebol brasileiro há 5 anos?
    Meu Deus massa, isso é lateral que se revela de 20 em 20 anos e olhe lá!

    Elias, mta inteligência tática e qualidade técnica!

    Robinho, até que enfim ontem foi decisivo, cirúrgico!
    Jogou só no 1º tempo mas foi o suficiente.

    Cazares, se jogar só 50% já é craque!
    Entrou num momento ruim e mudou o jogo.
    Nisso o Roger teve méritos, apesar da obviedade dessa substituição.
    Ontem em alguns lances, especialmente na jogada e passe do gol lembrou o 2º maior jogador brasileiro de todos os tempos.

    E por falar em R10, além de tudo o que representou para o renascimento e glória do CAM, ainda nos deixou 2 frases antológicas:

    “AQUI É GALO!”
    “QUANDO ESTÁ VALENDO, ESTÁ VALENDO!”

    Dario, REI, R10 e o Santo merecem estátuas!

  • Pedro Vítor disse:

    Como são as coisas, agora descem a lenha no Mano, até ontem o esquema era bom, o Thiago Neves era craque, Arrascaeta regulava todo jogo, Hudson melhor que Henrique e tudo mais um oba oba danado e nós atleticano cobrando do time logicamente perdeu os jogos Mais importantes da temporada

    Passa um jogo e a coisa virá

    Então atleticanos controlem se porque vencemos o Mineiro

    E cruzeirenses precisam ser mais analistas que ficar jogando pra cima.

    Não acho este time do Cruzeiro ruim, mas tem uns cara ali que só engana, mais ou menos igual ao Robinho estava no Galo

    E pra mim o Mano precisava de uma derrota o cara tava numa chatura de dar nojo

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico quem manda é vc mas se puder fazer um post sobre o assunto da segurança dos torcedores no horto seria bem vindo…

    digo isso porque viram como pode ter sim clássico no estádio independencia??? Eu falo isso ha um bom tempo, basta um pouco de cooperação dos moradores do entorno do estádio e um bom planejamento da nossa sempre competente pmmg que dá sim… foi se falado muita bobagem por parte de muita gente durante a semana sobre a questão se era viável ou não ter classico no horto por causa da segurança e riscos para o torcedor… tanto por parte da pmmg, de torcedores, da imprensa e até das diretorias dos clubes e hj depois do sucesso que foi em questão da tranquilidade que foi o jogo no entorno do estádio pouco se ouviu falar sobre isso na tv e na internet, me parece que só no programa do PVC hj de manhã me esqueci o nome agora é que tocaram no assunto e o PVC prontamente aprovou quando começaram a tentar fazer polemica quando de um video de uma briga de torcedores do galo e do enseada que aconteceu lá no barreiro e nada tinha a ver com o entorno do estádio…
    mais uma vez parabens aos policiais que estiveram ontem trabalhando no jogo e que ontem mostraram alguns que fazem parte da propria corporação que diziam ser perigoso e que era alto risco se fazer clássico no indepa, mostraram que pode sim ter jogo no caldeirão do horto entre atlético x enseada, atlético x boca juniors, atlético x flamengo, atlético x racing, atlético x barça, atlético x borussia, atlético x estudiantes e por aí vai…
    o perigo e riscos sempre vão existir em qualquer estádio de futebol seja aonde for, porque a impunidade é quem acoberta esses delinquentes trajados de torcedores, então meus amigos estamos correndo risco em qualquer estádio do país e do mundo, é claro que em alguns lugares mais risco que outros… mas em se tratando de brasil a violencia nos estádios é nivelada em praticamente todos os estados…

    mais uma vez parabens a pmmg e a todos os torcedores de bem que se comportaram racionalmente ontem no caldeirão do galo…

    QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO

    • Paulo H disse:

      Sobre a polemica de ter duas torcidas nos clássicos,eu acho que só pode ter um motivo: $$$$$$$$$$ RENDA $$$$$$$$$$….
      Acho que eles não querem dividir a grana da bilheteria!
      esse papo de que a polícia não da conta de 20.000 ou 50.000 não cola!
      Até porque se a pm não consegue dar segurança pra 50 mil no mineirão,como vai dar para 2,5 milhões na cidade de BH?Se for assim,feche as portas e vão fazer crochê nos quartéis…

  • Juio Cesar disse:

    Chico, tem um tom ironico nesse “O Galo jogou pra VALER…” ? hehehehe…GAAAALÔÔÔÔ !
    So comemorar…..
    Mas foi impressão minha ou Maicossuel entrou desligado ?
    Taí o substituto do General…Adilson ! O arbitro o expulsou pra fazer media.

  • Carlos Henrique disse:

    SE o cruzeiro empata , esse juiz, tava doidinho, doidinho para omplicar o jogo .
    quantas vezes disse aqui, que o A dilson, poderia entrar na vaga do Rafael CARIOCA, mas depois do jogo contra a U.R.T. em que o Rafael Carioca foi muito bem
    pensei, por que nao, tres volantes com Elias saindo mais pro jogo
    ja que Elias bate muito bem na bola, e fazia tanto no Fla, como no Corinthiasns muitos gols.
    deu certo, Roger pode jogar fora de cas,a com 3 volantes, e jogar com dois em casa.
    vai se firmando como treinador, e vai surpreender , estudioso
    a verdade que nos dois jogos, nas finas do mineiro
    Roger deu um nó tatico, no Reclamando meneses.
    que jogadorzinho chato esses(casal), do Cruzeiro ,dois malas,.Sobis e Thiago Neves
    SOBIS E THIAGO NEVES. JOGAM MAIS COM O NOME E NAO TEM RAÇA.
    Robinho questionado se salvou e fez dois gols um mal anulado
    a diferença. do Robinho , para o Abila e Rafael Moura que gosto muito como centro avante é
    eles perdem gol feitos as vezes , Robinho nao , tem a frieza de um MATADOR

  • thiago disse:

    Campeonato arrumado pelo moleque da federação deu certo mais uma vez. Primeiro lugar na fase classificatória com partidas beneficiadas contra os pequenos do interior e na final aquela primeira partida com juiz amenizando os pontapés. Ganharam com regulamento pq no futebol somos muito melhores. Ficaram na retranca fizeram no contra ataque, como são hipócritas, criticaram o Mano Menezes pela mesma estratégia que adotaram.
    Mas vcs continuam com a mancha da série B e vamos ver onde cada time vai chegar esse ano.

    • Márcio Luiz disse:

      Thiago/Mariana/Joaquim/Thales/Juca/Geraldo/…/…/…
      Sssssshhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuu!!!!!

      Engole esse choro e vai brincar com a sua foquinha azul de pelúcia, anda.

    • Leandro Fábricio disse:

      Buá Buá Buá prejudicaram meu time

      buá buá buá nos temos duas libertadores

      buá buá buá a federação é atleticana

      buá buá buá vcs jogaram na retranca

      buá buá buá pelo menos no fomos campeões no volei

      kkkkkkkkkkkkkk

      esse aí é outro chorão…
      QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO chorão..

    • Alex disse:

      …nossa Thiago, esse seu post foi vexatório…tenha amor próprio amigo…..assim vc se zoa….ganhamos com o regulamento?….foram 2 empates?…filho, vc não está bem , a freguesia de vcs tá te corroendo por dentro…..kkkk….nós ganhamos por time por time, o nosso é bem melhor….não chegamos a ser um “Barça das Américas(se lembra?), mas somos um time competitivo…..essa mania de vcs de grandeza ainda os levará pra segundona….é como eu disse outro, trabalhei com uma certa delegada que dizia que falar mal dos outros , é tempo perdido por que deixamos de crescer…..continue tentando desmerecer o Galaço…..o buraco é logo ali….kkkk…depois não diga que não avisei….kkkk

    • Alex disse:

      …nossa Thiago, esse seu post foi vexatório…tenha amor próprio amigo…..assim vc se zoa….ganhamos com o regulamento?….foram 2 empates?…filho, vc não está bem , a freguesia de vcs tá te corroendo por dentro…..kkkk….nós ganhamos por time por time, o nosso é bem melhor….não chegamos a ser um “Barça das Américas(se lembra?), mas somos um time competitivo…..essa mania de vcs de grandeza ainda os levará pra segundona….é como eu disse outro, trabalhei com uma certa delegada que dizia que falar mal dos outros , é tempo perdido por que deixamos de crescer…..continue tentando desmerecer o Galaço…..o buraco é logo ali….kkkk…depois não diga que não avisei….kkkkk

  • Alex disse:

    …ah, um detalhe, Robinho continua fazendo gols só em time PEQUENO….kkkkkkkk

  • Audisio disse:

    Esquema para mata mata. Vamos ver em capeonato de pontos corridos..

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    #CHUPAMARIA ALIENADA

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    #CHUPAMARIAARROGANTE

  • Márcio Luiz disse:

    E pra finalizar, quando tá val… há, todo mundo já sabe, né marianos.
    Quááááááa kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!

  • marcelo araujo disse:

    Parabéns, CAMpeão! Só faltou o Cazares dar o passe final pro Fred trancar o caixão das marias assanhadas. No mais, o Galo foi preciso. Tudo bem que o início do segundo tempo o time relaxou demais e assistiram o gol do rival. Mas o Roger então teve o curso da substituição e o Cazares entrou bem pra desafogar a pressão azulina. E no final das contas, quando tá valendo, tá valendo, o Galão das Galáxias ergueu mais um troféu de campeão. Em cima das atrevidas marias. Até papagaio fala, sobis e manus! Parabéns pela ótima atuação de todo o time e aposta do técnico Roger. Menção honrosa ao Adilson, Elias e Marcos Rocha, pela postura e determinação. Vamu, Gaaaalllloooooo!

  • Alex disse:

    …ah, já estava me esquecendo, simpatias azuladas, contem comigo……1…2…..já são 2 clássicos sem ganhar da gente…..kkkkkkkkk……kkkk….o freguês sempre volta……kkkkk

  • Alex disse:

    …deu tudo certo ontem…..espancamos os fregueses, ganhamos dentro do campo mesmo sendo prejudicados pela arbitragem…..isso nos dá o direito de comemorar, zoar e ainda reclamar do juiz……SQN…ese negócio de reclamar aqui em Minas tem um parâmetro……time azul-calcinha…se eu reclamar ,vão me acusar de plágio…..kkk…..nem o RECLAmano conseguiu chorar ontem……amigo cruzeirenses, por favor, não joguem milho e fraldas na FMF….sejam inteligentes e doem esses objetos para instituições necessitadas……kkkk….

  • Alex disse:

    J.B.CRUZ
    21 de abril de 2017 às 13:36
    Pelo andar da ”carruagem” na Libertadores, presume-se que: Botafogo,Flamengo,Palmeiras e Palmeiras; classificam-se sem maiores sustos..Já Chapecoense e Grêmio tem chances;;Atlético do Paraná e Genérico Mineiro: SEM CHANCES…
    Ps: eu fico pensando, o que leva um cidadão escrever dessa forma?…só pode ser gosto para divertir is companheiros…parabéns J.B

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Parabéns ao Atlético Mineiro !!!
    Ganhou dentro de campo, na bola e ainda teve um gol legítimo mal anulado. Nada a questionar.

    Ao Cruzeiro, só resta tomar vergonha na cara e repensar sobre o estilo de jogo do time titular. Porque se não conseguiu conquistar um simples Campeonato Mineiro, o que esperar das demais competições do ano.

    Agora é aguentar a zoação e seeeeeegue o jogo… rsrs

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    25 de abril de 2017 às 11:08
    Cruzeiro quer os dois jogos com torcida 50/50.
    Atlético quer os dois jogos com torcida só do atlético, 4 gols de vantagem e 1 coca gelada,Se o Alt estão com medo do Mineirão, imagina se o Cruzeiro propor jogar na arena do Jacaré!

  • Alex disse:

    J.B.CRUZ
    26 de abril de 2017 às 10:29
    Jogos entre CRUZEIRO X ATLÉTICO, sempre foram uma conquista á parte…
    Fred sempre foi ”carrasco” do CRUZEIRO quando jogava pelo FLUMINENSE; agora que está no rival, tornou-se presa fácil da zaga azul..
    Palpite simples para domingo: CRUZEIRO 3 X 1; o gol do galo será dele…
    Ps:…kkkkk

  • Alex disse:

    ….o mais hilário foi o Rogério Corrêa da Globo narrando o gol do abilão….” o cruzeiro empata o SET”…kkkk….na hora eu quase não acreditei mas hoje eu recebe o áudio….kkkkk…..cruzero, cruzero, aproveita a deixa e muda pro vôlei….vai ser melhor pra vcs…kkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Esse elias é carrascão mermo hein mano…. o guri é decisivo em se tratando de confronto contra os vaidosos… quando o truta jogava no menguinho fez um gol nos vaidosos os eliminando da copa do brasil e agora de novo o truta foi decisivo e sarrafiou mais um na cacunda dos cheio de vaidarde…

    isso é que é ser carrasco enseadenses…. carrasco tem que fazer gols em momentos decisivos, fazer uns golzinhos em amistosos e dizer que o tal de arrascaeta (kerlon foquinha uruguaio) é carrasco do atlético cês tão de sacanagem mano….

    kkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    dizem que o filme que os enseadenses assistiram depois do jogo ontem a noite foi o …. LIVRO DE ELIas….

  • Paulo Cesar disse:

    O melhor da vitória de ontem: não dar qualquer chance ao mala, ao chato do Mano Menezes poder destilar sua inveja, sua amargura, empáfia e arrogância na entrevista após o jogo. Sobrou até mini-coice (se é que isto existe…) para Samuel Venâncio da Itatiaia.

    Nada de criticar a arbitragem, que errou bsonhamente no segundo gol de Robinho. Hipocrisia é mato (ou Mano?).

  • Raws disse:

    Muito bom clássico! Ontem vi um Galo que nos dá esperança. Jogadores comprometidos e muito solidários em campo. Robinho pelo menos no primeiro tempo “queimou minha língua”. Não entendi foi a atuação do Otero, quase não foi notado em campo. Marcos Rocha foi monstro, eita sujeito injustiçado. Adilson, resolveu quase todos os nossos problemas, defesa, meio campo e até o ataque, pois Robinho que não tem recomposição, perdeu essa obrigação. Valeu! Gosto do campeonato Mineiro, ao contrário de muitos. Meu único receio, é os jogadores adormecerem em cima desse título e voltarem com aquela preguiça.

    • Pedro Vítor disse:

      Concordo Raws.

      Espero que continue essa pegada da equipe e espero que chegue bons reforços também pra estarmos o máximo mais forte porque ainda não está essas coisas todas é porque o Galo conquistou muitos títulos nos últimos anos e ano passado apesar de ter chegado a final da Copa Do Brasil o time não estava em sintonia como esteve neste últimos jogos.

      • Raws disse:

        Pedro Vítor, o pior é que pelo histórico desse plantel desde o ano passado, “ficamos com a pulga atrás da orelha”. Jogam certas partidas como se fosse simples amistoso, depois jogam partidas quase perfeitas. Como saber qual time poderemoa contar? Vamos no otimismo, porque o pessimismo “tava brabo”.

    • José Eduardo Barata disse:

      Falei lá pro Leandro , no comentário dele ,
      que o Otero foi bem demais na ajuda na
      marcação .
      Tem isso : um jogador não aparece muito
      no individual, mas no coletivo é importante
      demais da conta .

      • Raws disse:

        Pode ser. No estádio, temos uma visão ampla, na televisão ficamos limitados além de que em clássico a tensão é tanta que prestamos mais atenção na jogada em que a bola está presente.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Se ao final do jogo o Cru Cru precisasse de um golzinho só, vocês iam ver se o homem do apito não ia arranjar esse golzinho. Foi o que aconteceu no Rio, assaltaram o Flu.
    Thiago Neves e Sóbis falam demais e jogam de menos.
    Mano Menezes, quem manda na Aldeia somos nós.
    O futebol do Elias cresceu depois que ele vem jogando com os dois volantes.
    Cazares tem entrado bem, mas tem que caprichar no arremate.
    Parabéns Galo!!!!!

    • Renato César disse:

      O apitador começou cedo. Aos 3 minutos o Hudson tinha que ter sido expulso. Aí vieram faltas invertidas, depois o gol mal anulado, cartões só para o Galo. Mas estávamos focados e não perderíamos este jogo.

      Sobre Sóbis, lá no Tigre a estrela é o francês Gignac. Liberaram o Sóbis porque era mais nome do que futebol e, por isto, mais custo que benefício. É um jogador falastrão, que gosta de aparecer, mas esquece de jogar bola.

      Já o Thiago Neves, jogou bem na primeira passagem pelo Fluminense e nas passagens pelo Al-Hilal. No Flamengo teve muito marketing (supervalorização lá de jogador comum é mato), chegando a ser chamado umas 5 ou 6 vezes pelo então técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes.

      Quanto ao Elias, disse que ele vem melhorando a condição física e se adaptando bem ao time. Crescendo na hora certa. Vai justificar o esforço na contratação e ser mais um ídolo do Galo.

  • Leandro Fábricio disse:

    Em MG, RJ e SP foram campeões os verdadeiros times do povo…
    galo, menguinho e corinthians

    o resto é nutella…

  • Márcio Luiz disse:

    Com a sua devida permissão, Chico, um fragmento do post de ontem do Juca:

    “O primeiro tempo foi todo atleticano, a entrada de Ábila, autor do empate, mudou o jogo, mas a de Cazares liquidou o campeonato. (Recla) Mano Menezes falará do gol mal anulado do Galo?”

    http://blogdojuca.uol.com.br/2017/05/timao-mengao-galao-e-haja-campeao/

  • Márcio Luiz disse:

    Meu caro Chico!
    Como “idealizador” original do “Projeto Evaldo Braga” (sorrrria, meu bem, sorrriaaaa)_ e estão me plagiando_
    me permita homenagear um dos poucos marianos que frequentam este saudável espaço sem ter um perfil fake e tem coragem de dar a cara pra bater:
    trata-se do nosso amigo; e meu “conterrâneo”; Claytinho, que no dia 3 de abril desceu do salto e extravasou de acordo após aquela vitória esquisita (com gol em impedimento do thiago never, kkk) do time dele sobre o Galão:

    Alô, Claytin, aquele abraço…………………..

    Claytinho do Nova Vista – BH
    3 de abril de 2017 às 11:44

    Nem toda segunda é um dia ruim… Ops… E olha que este nome “segunda”, por si só já remete a outra coisa…. kkkkkkkk

    No primeiro clássico do ano, não valia praticamente nada…
    No segundo clássico do ano, também não valia nada…

    Mas o engraçado, é que Torcedor geralmente fala que não gosta de perder pro rival nem em competição de cuspe a distância… rsrs

    Aí perdem o segundo clássico consecutivo e ficam dizendo que quando ta valendo, ta valendo… kkkkkkkkk

    Até agora não vi nenhum Atleticano aqui assumindo que perder para o Cruzeiro é péssimo em quaisquer circunstâncias… rsrs

    >>>>>>>>>>>>>>>

    Claytinho do Nova Vista – BH
    5 de abril de 2017 às 00:26

    Maior de Minas ??? Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Com série B manchada na história ?? Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Fique com as suas desculpas por mais uma derrota ( já que o repertório é vasto… rs ), que eu fico com o gostinho de mais uma vitória… kkkkkkkkkkkkkkk

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande conterrâneo Márcio Luiz !!

      É isso aí meu amigo, a zoação sadia faz parte e hoje é a sua vez !! rs

      Eu não fujo não. E estou aqui reconhecendo que perder para o seu time, seja em qualquer circunstância é horrível !!! rsrs Mas é isso aí, não tem como ganhar sempre… rs Em breve terei mais momentos de zoação também e assim caminha a boa rivalidade…

      Abraços

    • Leandro Fábricio disse:

      Mas QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO é ou não é grande Marcio kkkkkk contra fatos não há argumentos…

      • Márcio Luiz disse:

        Falou e disse.

        Quá quá quá!!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Leandro Fabrício,

        Entendo a brincadeira e é válida. Mas na minha opinião, um clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro sempre estará valendo seja em quaisquer circunstâncias. Agora, se você prefere considerar como válido só quando o seu time sai vencedor, aí só me cabe respeitar.

        Abraços

        • Leandro Fábricio disse:

          Na verdade claytinho essa frase de que QUANDO TÁ VALENDO Á VALENDO se tomou evidencia novamente isso é culpa exclusiva de sua torcida que se vangloriavam até antes do classiso final de estarem invictos contra nós quando todo mundo sabia que esses jogos não valiam classificação ou titulo algum…. só por isso… tem nada a ver que é só quando meu time ganha….

          estamos apenas extravasando assim como vc fez no ultimo clássico que vcs ganharam da gente se lembra, até o pessoal aqui se assustou com o seu comportamento que pra mim diga-se de passagem não foi nada demais… é só isso

          abraços

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Grande Leandro Fabrício,

            É isso aí… E vc está mais do que certo !! Tem que extravasar sim !! Fizeram por merecer este momento.

            Abraços

  • Márcio Luiz disse:

    Marianos, parem de mimimi e façam como um torcedor de ocasião aqui do blog:

    quando o seu time levar mais uma ferrada do Galo, fala que vc tá feliz porque tem um tio seu “italiano” que é atleticano e que vc tá feliz por ele. É um excelente despiste, pô.

    Quá quá quá!!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Pois é Marcio, tem alguns aí que soltam palavrões e apelidos pejorativos aqui no blog quando tem a oportunidade, mas quando perdem é aquele mesmo discursinho sem graça fazendo o estilo boa vizinhança e elogiando o adversário kkkkkkkkk eu não caiu nessa então…

      chuuupaaaa enseadenses…. chuuuupaaaaaa que é de uva….

      só não vou falar o apelido que eles são conhecidos mundialmente que é para não descer ao nível de alguns por aí que agora se intitulam os politicamente correto mas que adoram falar “frangas” em relação a gente…

      ha não como disse o meu amigo claytinho hj é dia de extravagar, só hj então …

      CHUUPAAA MARIAAAAAA….. só hj em homenagem a aqueles que adoram falar frangas por aqui…

      CHUUPAAAAA MARIAAAA

  • Márcio Luiz disse:

    URGENTE!
    Torcedores marianos estão até este momento, meia noite, no Indepa e não arredam pé.

    É que estão esperando o terceiro set………………………..

    Huhauhuahuahuhauahuahuahaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

  • Leandro Fábricio disse:

    alguém viu o tal de arrascaeta em campo nessas duas partidas finais,,carrasco de quê gente… só os simpatizantes azuis mesmo pra acreditarem que esse kerlon foquinha uruguaio era carrasco do atlético, pra quem se acostumou a ver reinado lima, guilherme, renaldo, tardelli, marques, valdir bigode esses sim destruidores em classicos e carrascos do enseada ter que escutar que esse tal arrascaeta o kerlon foquinha uruguaio é carrasco do atlético kkkkkkkkk até o obina fez tres gols no enseada em um unico jogo kkkk

    e o tal de thiago never que disse que o enseada era imbatível kkkkk

    e o sóbis jogou as finais????

    QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO

  • Leandro Fábricio disse:

    Que torcida é essa gente… hj depois do jogo e do titulo do galão eu ouvi enseadense comemorando porque ganharam no volei e porque tomaram bandeirão de torcida adversária kkkkkkkkkkkk

    QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO
    que chacota…

  • Leandro Fábricio disse:

    Quando o enseada ganhou o primeiro classico do mineiro, aquele que não valia nada uma vez que já estava decidido quem jogaria com a vantagem nas finais, os enseadenses do blog zuaram a vontade..

    então por enquanto não vou comentar sobre o jogo em si que deu o titulo merecido ao atlético como bem disse o chico… hj só vou zuar como fizeram os enseadenses anteriormente… aliás a zuação sadia faz parte do futebol nãoé mesmo???

    QUANDO ESTÁ VALENDO ESTÁ VALENDO ENSEADENSES, não se esqueçam dessa frase que o craque ronaldinho gaucho profetizou quando aqui esteve envergando o manto sagrado atleticano, e não adianta vcs ficarem com raiva porque contra fatos não há argumentos… QUANDO ESTÁ VALENDO ESTÁ VALENDO…. quando o enseada ganhou o primeiro classico do ano eu falei essa frase aqui e teve gente azulina aqui que disse que isso era bobeira kkkk então tá né….

    gol do robinho mal anulado, a tv mostrou que não houve impedimento, roubaram mais uma vez o atlético, e aí vamos ver o que o “reclamano menezes” vai dizer agora… aliás será que a culpa de mais um fiasco azul vai ser de quem agora hein senhor reclamano menezes…

    o enseada era pra ter tomado de mais… muitos gols perdidos pelo atlético que teve clemencia do adversário…

    mas nada a se empolgar não viu galera atleticana, o regional continua sendo um campeonato fraco em que pegamos um freguês na final e que ser campeão não foi mais que obrigação hj… talvez se tivessemos pegado a urt ou uma caldense na final a coisa poderia ter sido mais dificil…

    no mais podem chorar enseadense kkkk

    QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO….

    BUÁ BUÁ BUÁ

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Boa Noite!, a todos. Parabéns ao Atlético Mineiro e sua torcida. Ganhou o título com mérito e na bola. Parabéns também ao árbitro e seus auxiliares pelo trabalho sério, dedicado e discreto. As falhas que cometeram só podem ser identificadas pela tv após inúmeras visualizações. Resta ao meu Cruzeirão tirar lições dos erros e limitações evidenciados. Há muitos jogadores que precisam ser substituídos por outros mais qualificados. Léo é lento (outro zagueiro mais rápido interceptaria aquela bola do primeiro gol) – a zaga deve ser Dedé e Manoel; Mike é limitadíssimo e está prejudicando o time; Sóbis tem lá sua importância estrutural, mas apresenta um futebol basicão, nada mais do que isso; Thiago Neves não tem vigor físico e seu chute é um peteleco (limitado também). Precisamos de um armador acima da média, além de outros jogadores de qualidade se quisermos brigar por títulos. Embora estamos muito melhores do que nos dois anos anteriores, se tudo der certo ficaremos brigando para ficar entre os 10 primeiros colocados no Brasileirão.Dizem que time do Mano é isso mesmo, só joga para empatar ou ganhar com um gol de diferença (talvez seja exagero). Vamos começar o Brasileirão com um time nota 6 o que só dá para sulamericana, mais uma vez. Mas parabéns também aos nossos jogadores celestes pelo empenho e entrega; não ganhamos pq o adversário foi mais eficaz. É hora de Léo, Mike, T.Neves, Elber, os Lucas, Fabrício (principalmente!) respirarem outros ares.Por fim, penso que o time deve ser escalado (permita-me a cornetagem) com Henrique, Hudson, Robinho, Arrascaeta, Rafinha (ou Sobis o que tiver mais produtivo, sem importar com nome o investimento) e Ábila fixo lá na frente – com a bola chegando nele.Agora que os jogos serão mais difíceis.

  • Rodrigo Assis disse:

    Acho importante ressaltar que em momento nenhum o titulo esteve com o cru cru, o campeonato todo , a qualquer hora que acabasse o galo era campeão

  • Alex disse:

    …..2 coisas não poderia acontecer hoje: 1) sermos campeões com empate….diriam que o tabu continuaria…2) sermos campeões com a ajuda do juiz…..imaginem o choro que estaria nesse estado?….ganhamos , fomos prejudicados totalmente e quebramos o tabu….o JUIZ já fez caca no começo….o Hudson agrediu o Rocha….o juiz tremeu e amarelou por que estava no começo do jogo…..o choro RECLAmano Menezes quase deu certo….

    • Renato César disse:

      O lance do Hudson foi muito parecido com o do Gerley (Democrata) para cima do Ábila. Algum celeste discutiu a expulsão do zagueiro valadarense? Então, desde os 3 minutos de jogo, já era para jogarmos 11 contra 10. Aos 30 minutos Robinho fez seu segundo gol, mas foi pessimamente anulado.

      Dois lances capitais, que poderiam ter decidido a partida. Mas o Galo dos últimos tempos é um time que reclama pouco da (falta de) “sorte”. Sempre temos lances nos prejudicando nos jogos, mas temos insistido em jogar até vencer.

      Lembro que entre as décadas de 80 e 90 nós reclamávamos da falta de sorte e dos roubos. Na década de 90, nosso rival ainda teve um momento de muita sorte. Foi um período tenso na nossa história.

      Só que agora as coisas voltaram ao normal. E, como disse nosso capitão no vestiário ontem após a partida, “tem que continuar focado porque existem coisas maiores para serem conquistadas este ano ainda.”

    • Leandro Fábricio disse:

      ô alex faltou vc falar no gol mal anulado do robinho, na tv mostrou que não houve impedimento…

      mas vc disse bem, se o galo tivesse sido campeão com um empate elas estariam fazendo festa porque o “tabu” tinha continuado kkkkkkkkk é mole ou quer mais…

      hj eu ouvi enseadense depois do jogo comemorando resultado no voléi e por ter tomado bandeirão de torcida adversaria kkkkkkkkkkk

      • Alex disse:

        …Leandro, é vdd….foram tantos erros que eu me esqueci do principal….mas o pior erro pra mim foi a não expulsão do Hudson no começo do jogo….vc se lembra daquele pé alto do Edcarlos no Damicão?…pois é, choraram aquilo por anos, imagina se fosse um jogador do Galo que fizesse aquilo que o Hudson fez ontem?…kkk….eu quero saber em que eles vão colocar a culpa…..mamadeira pra eles….kkkk

  • Alex disse:

    ….”toda arrogância sempre será castigada”…Thiago Neves:”Esse time está ficando imbatível”……………kkkkkkkkkkkkkkkkkk…..por falar nesse cara, ex-jogador em atividade…e aí Never, vc acha que dá pra fazer 20 gols esse ano ainda?……e o Darroscapreta, não era o “cara” dos clássicos?….os cara dos clássicos são 3: Rocha, Léo Silva e Vitor….esses 3 estão cansados de bater em vcs……kkkkkkk

  • Ricardo Ribeiro disse:

    Muitos disseram que a manifestação promovida por alguns torcedores do galo foi um grande erro,acho que o erro foi em danificar o carro do marcos rocha,defendo as manifestações e cobranças e elas tem que existir…..a violência nunca deve acontecer.
    digo isso pq coincidência ou não o galo melhorou consideravelmente de lá pra cá,as duas partidas da final contra o cruzeiro e a partida do galo contra o libertad pela libertadores foram de fato aquilo que o atleticano quer ver….raça,empenho,entrega e futebol!
    galo mereceu o titulo e sobrou nas duas partidas contra o cruzeiro…..as manifestações surtiram efeito,até pq se cobra de quem pode entregar um pouco mais,e esse elenco do galo pode muito!

    • Alex disse:

      …respeito mas DISCORDO de vc Ricardo em GNG….aquilo foi imbecilidade, poderia ter jogado tudo a perder….a primeira manifestação qdo perdemos do Libertad foi legal……cobrança na hora certa e com respeito….

  • Silvio T disse:

    Como a maioria previu, a arbitragem quase põe tudo a perder. O segundo gol do Robinho abriria a porteira de vez. A cara de pau é tão grande que a posição no gol de empate era a mesma! Pro galo é impedimento, pro outro lado não. Valeu a vontade de ganhar e a categoria dos jogadores decisivos. Mas achei que o sistema defensivo de mole em muitos momentos, principalmente pelo lado do Marcos Rocha. Ainda bem que iniciou a jogada do segundo gol porque, como é usual, ele é que tirou o impedimento do ábila. Prá sonhar com os títulos da Libertadores e Brasileiro tem que treinar muito a marcação.

    • Leandro Fábricio disse:

      eu quero ver o que o reclamano menezes vai dizer depois de mais um fiasco de seus comandados… e com a ajuda da arbitragem diga-se de passagem

  • José Eduardo Barata disse:

    ‘Tão dizendo por aí que foi a torcida azul que
    roubou o bandeirão do GALO .
    Afinal ela também quer comemorar ….

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkk boa barata… barata vc acredita que depois do titulo do galo eu ouvi simpatizante azul comemorando dizendo que nem tudo foi ruim nesse domingo, pois conseguiram uma vitoria no volei e furtaram o bandeirão da galoucura kkkkkkkk

      os caras são comedias demais barata…

  • Vinicius Campos disse:

    Parafraseando um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e que desfilou toda a sua categoria e honrou a camisa do Galo.

    Quando tá valendo tá valendo.

    Gggaaaaaaallllllooooooo.

    Agradecemos a nossa freguesia por mais um título.

    Kkkkkkk.

  • Gabriel Júnior disse:

    Tem um lunático ai, que comparou o Cru cru ao Bayer durante a invencibilidade jogando contra times semi-amadores e pouquíssimos jogos contra times da séria A. Outros desfazem do Mineiro, mas queriam a todo custo ganha-lo. Eles mesmos desmentem os argumentos deles. Não adianta chorar, ninguém quer perder clássicos, ainda mais em decisão.
    Sóbis, cuidado meu filho, querer fazer média com os Cru crus falando mal do Galo dá um azar danado. O caboclo vai embora rapidinho. No próximo clássico, preocupe-se em jogar futebol e deixe o árbitro apitar.
    Será que Era é essa: 3 anos sem ganhar o Campeonato Mineiro?
    E o técnico falastrão da dancinha, vai por a culpa em quem?
    O profeta ZZ Perrela acertou, o Galo deitou e rolou sobre o timeco Troca Nomes.
    Fred é mais um que sentiu a diferença de jogar lá e cá. A torcida de cá sabe torcer, sabe festejar e jamais joga água no chope.
    Parabéns ao Galo. Que saibam tirar proveito dos acertos e corrigir os erros pra fazer “bunito” no Brasileiro.

  • Alisson Sol disse:

    O Cruzeiro parece um time em camera lenta. Desde a semana passada eu escrevi: o time não está conseguindo atacar, e precisa chutar de longe. Assisti o primeiro tempo e realmente perdi a paciência. Só chutar a gol aos 35 minutos, precisando vencer? Só o Mano para explicar este “plano”…

    O Rural pouco importa, mas fica a preocupação também com a defesa. O placar hoje poderia facilmente ter sido 4×1, não fosse o gol adversário mal anulado e, pelo que vi depois nos melhores lances, houve um contra-ataque adversário no final do jogo que deveria ter sido convertido. Vi também o segundo gol adversário, e fica minha observação: o Sóbis perde a bola, e fica “olhando”. Time experiente não é time velho ou idoso. O Cruzeiro tem este hábito de insistir em veteranos que já estão apenas carimbando a carteira de trabalho a caminho da aposentadoria. O meio-de-campo não pode se desesperar e ir para o ataque, deixando aberta uma defesa lenta. E o ataque precisa de jogadores diferentes, pois os que aí estão já mostraram que não vão levar o time longe. Bola para frente, pois pior seria vencer e mascarar estas deficiências absurdas.

  • Pedro Vítor disse:

    Marcos Rocha foi perfeito neste jogo estava em uma tarde muito feliZ, participou de todos os.lances com enorme disposição.

    Fred foi outro que vem jogando acima dos outros, e o Robinho fez seu gol e teve um mal anulado fez a sua parte

    Apesar da tarde muito inspirada dos jogadores atleticanos o Cruzeiro que precisava do resultado falhou feio no meio campo e o Robinho ligado no jogo driblou e passou na medida pro Fred e que devolveu perfeitamente aquilo já tirou o título da raposa que ainda lutou muito e fez o seu gol, mas Arrascaeta bem marcado e o lateral esquerdo sem poder descer com segurança.

    Roger foi certo em treinar o esquema foram duas grandes vitórias em sequência.

    Parabéns aos atleticanos estamos no caminho certo, o título foi incontestável a evolução do time foi nítida, tem que seguir evoluindo e que a diretoria não se iluda com essa conquista e traga reforços!!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala Pedro… adilson pelo menos até agora está queimando minha lingua, achei o adilson hj um dos jogadores mais importantes nessa vitória de, raramente errou algum bote, quando o ataque adversário tentava sair pro jogo ele matava as jogadas sem violencia, quase não errou passes e me pareceu um jogador que se posiciona muito bem no meio campo…
      apesar do passe para o gol de robinho mais uma vez não gostei do fred no jogo, a vantagem é que o adversário respeita demais o fred e não é pra menos, mas o fred pouco segura a bola na frente e não aperta a zaga adversária na saida de bola…
      robinho foi muito bem no primeiro tempo ganhando todas do tal de caicedo…
      carioca se jogasse o que está jogando nessas ultimas 3 ou 4 partidas não seria questionado nunca pela torcida…
      leo silva hj foi seguro o mesmo para o gabriel…
      victor voltou muito bem
      não gostei de novo de fabio santos, até que hj foi um pouco menos pior do que está jogando ultimamente mas não foi muito bem…
      otero hj pouco apareceu…

      no mais pedro é a diretoria e o roger machado não deixar esse titulo subir a cabeça e trazer pelo menos mais um atacante de velocidade aí pra encorpar o elenco…

      e quando tá valendo tá valendo

      • Pedro Vítor disse:

        Pois é meu caro Leandro eu cornetei o Adilson durante o jogo, quando ele levou o amarelo eu temi que ele sentiria o clima do jogo e acabar sendo expulso, ele até foi, mas quando estava tudo decidido, e fez realmente uma boa partida tanto lá na Bolívia como ontem. Mais uma contratação acertada e de graça da diretoria…

        Então acho que até o Fábio Santos melhorou um pouco, mas lógico que pela qualidade que ele tem deveria estar bem, espero ainda ver o Danilo ter chances ali.

        Já o time em conjunto melhorou demais, é outra equipe e agora tem que dar uma melhorada no elenco, saiu, Carlos, Pratto, Hyuri, e não chegou ninguém e nem surgiu algum jogador da base pra ocupar as vagas, então se viesse um que resolvesse é melhor que três e mais barato também.

        Rafael Moura está mantendo o aproveitamento que o Pratto tinha, e não sentimos falta dele mais. O Otero também vem Bem e o Casares é ótimo e vai crescer também. Marlone ainda tenho um pé atrás mas é melhor que o Claytinho. Maicossuel muito bom. Mas nenhum deles consegue faZer sombra ão Robinho que ficou na sombra esses 4 meses e realmente jogou bem a final, espantando um pouco a desconfiança, mas talvez se vier uma sombra ele terá que dar a vida pelo time e só iremos ter um melhor elenco.

        Ainda espero um zagueiro pra ser titular, gosto e acredito no Léo Silva que se cuida bastante mas precisamos nos sentir confiantes quando o Léo não estiver mais em campo o que não deve demorar.

        No mais é todo mundo se unir e dar força ao Roger pra não ficarmos naquela gangorra de troca troca de técnico que acaba atrapalhando o planejamento a longo prazo de grandes conquistas

      • José Eduardo Barata disse:

        Ô Leandro , o Otero foi importante demais da conta .
        Fechou bem o lado dele , marcação precisa .
        Às vezes um jogador não aparece com a bola , mas
        é fundamental no conjunto da obra .

  • Marcão de Varginha disse:

    Embora o CAM tenha mantido sua larga vantagem de conquistas do campeonato mineiro, mesmo não tomando conhecimento da até então invencibilidade de seu tradicional adversário, me mantenho indiferente não comemorando mais esse campeonato que de certa forma contém indícios fortes para beneficiar os clubes da capital das alterosas (notadamente o Galo e o CEC) que entram na disputa com larga vantagem nos patrocínios e bilheterias em detrimento aos demais clubes co-irmãos desestimulando torcedores imparciais que não admitem manipulação. Também o que desestimula os verdadeiros torcedores é lembrar da confissão de um dirigente de um dos maiores clubes brasileiros que em data de 10/01/16 num programa esportivo da TV Minas assumiu espontaneamente (sic) “ter comprado arbitragem…” para beneficiar seu time, embora o resultado da citada partida não foi conforme haviam previamente combinado, apesar que houve o pagamento e o recebimento de determinada vantagem pecuniária, conforme poderão ler no link que se segue, o que somente torcedores mais responsáveis e imparciais poderão visualizar, embora seu título também é destinado à ludibriar quem o lê na vã tentativa de “passar batido, despercebido”:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/01/11/noticia_cruzeiro,327243/em-entrevista-a-programa-de-tv-supervisor-do-cruzeiro-lembra-tentativa-de-compra-de-juiz.shtml

  • Marcão de Varginha disse:

    No lance do amarelo do volante brucutu celeste esse deveria ter sido expulso e ainda saído preso algemado pela gloriosa PM: o que ele fez não foi falta para amarelo, mas sim tentativa de homicídio…
    – #benecyeternomito

    • Leandro Fábricio disse:

      Pois é marcão… mesmo com a arbitragem tendenciosa a favor dos enseadenses o atlético foi firme hj e conquistou o titulo…

      gol mal anulado, jogador enseadense que deveria ser expulso e não foi….

      aliás o reclamano menezes vai colocar a culpa em quem em mais um fiasco de seus comandados hein????

  • Marcão de Varginha disse:

    O placar e mais esse título dizem tudo: o radicado pode ter até tido mais posse de bola, mas isso comprova que seu ataque é ineficiente e que a defesa adversária, apesar de tantos vacilos no campeonato, foi mais compacta e homogênea.
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Levantar mais um caneco tirando a invencibilidade do rival não tem preço… Parabéns, Galo!
    – Para Hélio Antônio Corrêa e demais assemelhados coniventes: por favor Galo, jamais manipule arbitragens, pois, a verdadeira massa tem vergonha na cara!
    – #benecyeternomito

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu sempre gosto de ampliar a visão de uma jogada., creditando
    os méritos a todos que participam de um lance decisivo .
    E a antecipação de bola do Silva no primeiro gol e a roubada do
    Rocha no segundo foram simplesmente fantásticas .

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Parabéns ao Atlético !

  • Lucas H. Nobre disse:

    Temi pelo Galo quando vi árbitro Mineiro. São coligados ao time azulado. Esse benevenuto conseguiu dar um gol de impedimento e anular um não impedido em desfavor do Galo.
    Salve Ronaldinho Gaúcho, “…quando tá valendo, tá valendo…”.
    Estou esperando a twitada do Tardelli.
    Avé Maria, 3 anos sem ganhar o Mineiro.
    ReclaMano Menezes tentou ganhar na base da sujeira e viu o Galo ganhar Limpinho.
    Gilvan e Vincintin, os Comédias
    Quando vejo as previsões do JB fico alegre, são sempre furadas.
    Uai, os Simpatizantes assistiram sua derrocada no Mineirão?
    Caiu no Horto, Tá Morto.

  • Stefano disse:

    Roger engoliu o Reclamano Menezes. Duas partidas impecáveis com o dedo do treinador. Não vale pelo título mas por mostrar algo que é gente não via no Galo. Um time que sabe jogar pelobresiltadp

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, título merecido do CAM, que poderia ter vencido de mais em face de um impedimento mal assinalado pelo auxiliar.
    O Cruzeiro não teve força de ataque para cumprir a sua tarefa no Mineirão; no jogo do Independência acabou surpreendido numa falha terrível de Léo (Robinho dominou e tocou a Fred; saiu correndo dois dias atrás de Léo e chegou três dias á frente para concluir); no segundo gol, quando o Cruzeiro procurava virar a partida, Sóbis perdeu uma jogada de forma displicente para Marcos Rocha e a exposta defesa foi presa fácil em lance de velocidade. Ofensivamente o Cruzeiro teve um raro momento de supremacia na partida depois do empate com Ábila (Thiago Neves não pode perder, na final, aquele gol de cabeça que perdeu) contudo, é inegável que esteve em vias de ser goleado (um gol mal anulado e duas chances claras com Cazares).
    Agora é tempo da diretoria azul repensar e ajustar algumas coisas para os campeonatos que restam; o time caiu demais de produção e controle do jogo depois que Robinho se machucou (não houve substituto à altura e a criatividade foi muito reduzida); embora tenha começado a temporada jogando de forma muito intensa, dominando adversários, ficou claro que o banco de reserva não está à altura e pouco pode acrescentar, Thiago Neves é bom de bola, mas torna o time muito cadenciado, Rafinha é raçudo, mas não dá sinais de que será capaz de fazer a diferença; já Sóbis, como comandante de ataque, costuma deixar o time muito estático. A defesa com Léo, Caicedo (vejamos mais dele sob pressão no BR2017) e Manoel, além de Maike, falha muito. De positivo destaco Rafael no gol, Diogo Barbosa na lateral esquerda, os lançamentos de Ariel Cabral, a apartidipação de Hudson, a criatividade de Robinho e De Arrascaeta no meio Campo, o oportunismo de Ábila na área.
    Preocupante a quantidade de gente ganhando muito dinheiro e com rendimento discutível; quem chegou com está de craque e principal contratação precisa resolver ou sair fora. Thiago Neves e Rafael Sóbis estão devendo muito.
    Já deu (vão com Deus): Léo, Fabrício, Bryan, Lucas Romero, Álison, Elber, Alex, Rafinha e Lucas Silva.

    • Alex disse:

      …como o meu xará está mais light hoje….aonde foi parar a confiança?….kkkkk

    • Pedro Vítor disse:

      As cobranças são tardias, antes do jogo os elogios eram demasiados, poucos torcedores alertavam aos erros de Mano e também da falta de criação do time.

      Como disse os papéis se inverteram, na década de 90 a torcida cruzeirense se dizia exigente atualmente quem exige muito do clube é a torcida atleticana

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkk cadê aquela arrogancia sua de uns post anteriores kkkkk, é o famoso discurso bonzinho e da boa vizinhança quando sai derrotado né….

      coloca uma coisa na sua cabeça rapaz….QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO… chuuupaaaa e vai comemorar vitoria no vôlei

  • Alex disse:

    THALES ROSA
    30 de abril de 2017 às 19:31
    Normalmente? Vi o cruzeiro enfiar várias goleadas em primeiros jogos contra o Atlético mg. Duas vezes eguidas meteu 5×0.. aliás ano quem vem fazem dez anos do primeiro 5×0 nas finais do mineiro… E completamos dez jogos sem perder pro Atlético mg.. já vi 23 jogos na era Adilson Batista… Tudo normal..

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkk o alex tem uns caras aqui que participam do blog pra nos fazer rir, esse é um deles…

      • Alex disse:

        Leandro, o Thales, o Mariana e o J.B são uma bençãos ….nossa saúde agradece….o que seria do mundo sem uns caras engraçados assim?…kkkkk…a propósito, alguém viu o Hélio aí?…..kkkkkk

  • Alex disse:

    J.B.CRUZ
    30 de abril de 2017 às 20:35
    Este empate serviu apenas para manter a invencibilidade sobre o galo: agora são 08 jogos..
    Domingo não terá placar em branco: 1 x 0, 2 x 1, 3 x 1 ??..
    Vamos Aguardar !!!

  • Alex disse:

    LUIZ IBIRITE
    2 de maio de 2017 às 18:39
    Pois é, o campeonato mineiro “não vale nada”, ai eu me pergunto será que não vale nada mesmo? Um clube preferi jogar uma FINAL em um estadio acanhado, deixar de faturar a renda que poderia ganhar jogando ai pra um público maior, realmente ganhar o mineiro não faz nenhuma diferença.
    Ps; pois é ibirité, mal sabe vc que a renda foi a mesma do mineirão…kkkk

    • luiz ibirite disse:

      Mostra os numeros ai, ja que vc acha que seu time vive de amor e não de renda, no mineirão seria casa cheia, nao tem compararação a renda seria talvez o triplo.

      • Alex disse:

        bom, já que vc tá pedindo: primeiro jogo no Mineirão:Público pagante: 38.978
        Renda: R$ 1.620.951,00
        Jogo de hoje:22.411 pgtes…1.602.000,00….kkk….vc disse que se fosse no Mineirão seria uma renda 3 vezes maior?….como?….por que vcs não tiveram uma renda 3 vezes maior?…kkkkk…é só aceitar que dói menos….levamos para o abatedouro, sapecamos vcs outra vez e tivemos uma renda igual a de vcs……engole o choro….kkkkkkkkkkkkk……vcs tremem no Horto mesmo…teve uma hora que o Mike virou uma bola pro Barbosa e ele estava com tanto medo e desconcentrado que nem viu a bola….kkkkkkkkkkkkk

        • luiz ibirite disse:

          Alex pela ultima vez, vc se esqueceu que o valor dos ingressos das finais são bem mais alto do que os da primeira fase, na primeira fase teve ingresso no valor de 20,00 e nas finais os preços foram de ate 160, ou vc é um completo ignorante ou se faz de desentendido, eu apenas levantei a bola que no Mineirão a renda poderia ser maior talvez o triplo, porem vc distorce a situação e a coloca a seu favor, olhe os comentários referente a este próprio post que vc pegou de ex. verás que alguns ate concordam comigo, so que vc quando confrontado parece que acha um absurdo a opniao dos outros ser contraria as suas, entendeu ou quer q eu desenhe?

        • Leandro Fábricio disse:

          Vixi agora complicou pro luiz..

          • Alex disse:

            …vc entendeu algo aí Leandro?…Ibirité , vc está se perdendo….kkk….os números que eu mostrei foram os das FINAIS…vou precisar desenhar…..kkkkkkkkk…eu não seria covarde de comparar um jogo de final com um jogo de primeira fase….me ajuda aí e aceita que dói menos…..mas uma coisa eu tenhp que te dar moral Ibirité, vc dá a cara pra bater…..tem coragem….não se esconde…..é isso aí….se o galo tivesse perdido, eu seria o primeiro a postar…..parabéns….

    • Paulo H disse:

      Me corrija se eu estiver errado,mas a renda de 1,6 M foi igual ao do jogo no Mineirão!
      Como pode um estádio “acanhado” ter a mesma renda que um estádio gigante,que recebeu semi de Copa e custou milhões APS nossos bolsos?

      • André Corrêa disse:

        Ingresso mais caro no Horto.

        E tem que ser mais caro mesmo. Quem quer ter Robinho, Fred, Marcos Rocha, Cazares, Elias e cia. no time não pode cobrar o mesmo preço de quem tem Rafinha, Diogo Barbosa, Henrique, Mayke e cia.

  • Jorge moreira disse:

    Um reconhecimento Parabens Samuel Venancio pelo profissionalismo, eum voto de pezames a mumia
    alberto rodrigues voçê alberto rodrigues é UMA VERGONHA, o seu lugar alberto anti profissional rodrigues é junto ao seu eterno parceiro que deve estar em algum sarcofago qualquer, profissional alberto é ser o que o Samuel Venancio tem sido dar opinião sem passionalismo, uma vergonha mumia alberto rodrigues pede pra cagar e nunca mais transmita um jogo de futebol seu merda azul, Gostaria que este comentário não fosse censurado, pois os mesmo profissionais o alberto rodrigues não conta ele nunca foi profissional, ele é pessimo narrador azul

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    3 de maio de 2017 às 12:30
    Melhor que essa piada que você contou ai somente a do seu companheiro ai que disse que as coisas em minas se inverteram rsrsrsrsr! em minas continua como sempre a raposa manda e o resto chora bastante!
    Ps:….kkkk……as coisas continuam como sempre mesmo…..kkkkk

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    3 de maio de 2017 às 07:52
    E o cone Frederico continua fazendo covardias nos campos de futebol,não vi ninguém comentando a joelhada nas costas do Henrique,mas eles preferem lembrar do Roger no Danilinho né? Mano incomoda a aldeia demais e os atleticanos então não precisa nem falar basta ver os comentarios,a china azul e o povo de Minas esta com você Mano! o resto é choro e dor de cotovelo,9 jogos sem vencer o time do povo!

    • célio alvarenga disse:

      a aldeia atleticana saúda o renomado técnico mano menezes pelos 8 anos sem títulos!#AQUI É GALO E #QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO!

  • Alex disse:

    …olha aí se o papai e o Renato conhecem um pouquinho de futebol:”ALEX
    4 de maio de 2017 às 09:20
    …Renato, assino embaixo , essa é a minha escalação também: Vitor, Rocha, Léo, Gabriel e Fábio Santos,Adilson, Carioca, Elias(mais avançado ajudando na armação) Otero, Robinho e Fred”…

  • José Eduardo Barata disse:

    Duas finais , em 14 e 17 , duas vezes vencemos .
    A nossa história é de vitórias pra cima dos azuis.

  • Rafael disse:

    Ruim a arbitragem. Amarelou o Adilson sem razão (o Carioca sim), e aí inibiu o volante atleticano de morder. Acabou errando mais ao expulsar ele e o Rafinha. Sóbis quis apitar o jogo. Roger deveria ter forçado o jogo em cima do Mayke, horroroso.

    Não vi dancinha do Mano, cadê?

    Gaaaalooooooo

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    4 de maio de 2017 às 12:44
    Os antis piram e secam a vontade! o certo era jogar o time principal ontem e os reservas no rural domingo afinal rural pouco vale e o time do lado rosa é bem fraco!
    golearam o poderoso Sport boys e o salto ja esta lá em cima,depois o mtombo é grande,eu vi esse filme 2015 e 2016!

  • José Eduardo Barata disse:

    Roger
    Você viu que não precisa de enganche nem
    de amplitude , basta escalar certo e deixar os
    jogadores cumprirem o seu papel
    Você reviu seus métodos e se redimiu
    Rocha
    Ligadíssimo no jogo , atuação brilhante
    Seja sempre assim
    Robinho
    Grande primeiro tempo , com vontade e
    determinação , você precisa entender que
    aqui é GALO e queremos raça sempre

    • Leandro Fábricio disse:

      Concordo com vc barata… treinador basta estar em sintonia com o elenco e não inventar moda que os resultados bons aparecem… podem contratar o guardiola que se os caras não fecharem com ele bau bau…
      é por isso barata que não estava gostando do roger inventar de colocar o bom danilo no meio, tem jogador que se adapta em outra posição mas outros não… vejo isso como ultimo caso em uma situação de não ter outro jogador, mas quando se tem cazares, otero, elias, não se pode improvisar um lateral esquerdo no meio, a mesma coisa fizeram com o patrick…
      o rocha quando joga serio ainda é o melhor laterla direito do país, eu disse ainda é, mas tem vez que ele se desliga e começa a enfeitar e aí é um desastre
      gostei do futebol desse adilson do qual sempre achei fraco quando atuava no gremio, isso ha uns 9 anos atrás antes de ir pro futebol russo, prefiro esperar mais um pouco pra melhor observa-lo mas no classico ele jogou um bolão…

      no mais barata é deixar de lenga lenga e zuar o plantão dos vaidosos… apesar do regional ser fraco, apesar de não poder-mos nos iludir pois ganhamos de um freguesão de carteirinha, como vc bem diz… eu quero é comemorar e contra fatos não há argumentos… QUANDO TÁ VALENDO Á VALENDO

  • Alex disse:

    …o “projeto Evaldo Braga” está de volta:LUIZ IBIRITE
    5 de maio de 2017 às 18:44
    Cam 0 x 2 Cru.

  • Alexis disse:

    Só não entendi porque o Mano Reclamão não falou nada do gol mal anulado do Robinho. Afinal, ele sempre dá ênfase enorme aos erros de arbitragem…

  • Alex disse:

    …eu gostaria de fazer uma HOMENAGEM a diretoria azul-calcinha…..com o CHORO de vcs, conseguiram fazer de um campeonato sem graça, um dos MELHORES campeonatos dos últimos tempos….vcs fizeram a GRAÇA desse torneio, ou melhor, vcs foram a GRAÇA desse torneio…..quase que o choro deu certo…..eu disse quase…..e aí, eu gostaria de que algum azulado me respondesse, a culpa foi de quem?…do Castelar?….da PM?…..da bola?…..do kalil?…da imprensa?……sabe, o galo teve uma fase que chorava assim eu ficava p. da vida……parabéns, o troféu de chorão é de vcs…..e aí Mano, de quem é a culpa?…..kkkkkk…….como dizia o profeta DENTUÇO, “qdo tá valendo , tá valendo”…..kkkkkkkkk…….tabu é o baralho….tinha cruzeirense dizendo que poderiam até perder o título , mas não queriam perder o TABU…perderam até o rumo……kkkk…tá vendo simpatias o por que do Galo levar para o Horto?….é porque lá é o nosso ABATEDOURO….e melhor, a renda foi a mesma do Mineirão….kkkk……jogo se ganha dentro de CAMPO, aprendam isso…..o Galo nunca precisou de juiz ou de federação pra ganhar nada….aliás, sempre fomos prejudicados……e foi de pouco….Gilvan, Vicentinho,Mano e demais, por causa do choro de vcs, muita gente brigou…..vcs conseguiram acirrar os ânimos ainda mais seu irresponsáveis……por outro lado, parabéns NEPOMUCENO, vc nem tocou no nome do rival mais uma vez……não contribui pra mais confusão……mas meu amigos cruzeirenses, vejam pela ÓTICA do otimismo….pelo menos chegaram na FINAL….kkkk…..que EVOLUÇÃO, parabéns….kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      ô alex agora pela primeira vez vou chamar sua atenção aqui no blog…

      não gostei desse seu comentário…

      é pra zuar sem humilhar… vc está humilhando os simpatiantes azuis aqui do blog e apesar de serem “adversários” não compactuo com falta de humildade…

      então se quiser zuar que zoe… mas sem humilhação….

      kkkkkkkkkkkkkkk

      • Alex disse:

        Leandro, sorry….kkkkk…me perdoe mas é que eu precisava desabafar….”nunca antes na história desse país” eu havia visto tanto CHORO….e tem simpatia escondendo aí….sumiram todos…kkkkkk….tudo MODINHA…..kkkkkkkkkkkk

        • Márcio Luiz disse:

          Modinha e FAKE, né Alex.
          Porque tem marianos de ocasião que aparecem por aqui usando cada dia um pseudônimo diferente pra tentar “engordar” a torcida, mas percebe-se claramente tratar-se dos mesmos sofredores. Quá Quá Quá………..

    • ivan junior disse:

      Prezada Alex

      Como diria o gilvan gaga: “todo mundo é atleticano”

      26/11/14 eterno
      #cruzeiroeternofregues

      Saudações alvinegras

  • Igor Mendes disse:

    Bem que o árbitro e o bandeira tentaram, mas o Galo superou as dificuldades contra tudo e todos. Pra desespero de nossos rivais azulino, o meio campo do Galo está mais combativo, mais fechado e aos poucos vai ganhando entrosamento. Elias está se soltando mais e Fred se continuar assim já já volta à seleção. Os azulados gostam de sofrer e mostraram o jogo em telão no nosso Salão de Festas. Tem Maria se descabelando na manguaça a estas horas… Mano Menezes, Luxemburgo foi visto na Savassi…

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Parabéns!, Atlético Mineiro e sua torcida. Ganharam com mérito. Não foi o resultado que eu queria e que me contorci o jogo todo chutando o ar, mas no futebol se ganha e se perde. Hoje nós perdemos. Resta-nos tirar algumas lições. Meu Cruzeirão melhorou muitos em vários aspectos em comparação com os dois últimos anos, mas falta muito para ter um time competitivo. Ao longo desses 4 meses temos apontados algumas deficiências. Hoje não houve grandes erros individuais e perdemos pelo conjunto da obra, mas Léo lento (outro zagueiro mais leve chegaria na bola do primeiro gol; Mike NÃO É LATERAL PARA O CRUZIERO!, pois marca mal e não apoia; Mano Menezes tem insistido com Thiago Neves que não é melhor do que Alisson, por exemplo. Há vários jogos ele caminha em campo e não tem vigor físico (seu chutes são uns petelecos de causar vergonha!). Sóbis estruturalmente para o time é bom, mas parece pesadão e vai no basicão mesmo. Talvez nossa defesa seja Dedé e Manoel; precisamos contratar um lateral direito urgentemente e um jogador de meio de campo acima da média de todos esses que estão aí. Não temos time para avançar muito das competições em andamento e no Brasileirão se tudo correr bem ficaremos ali entre os dez ao longo da competição (se tudo correr bem). No mais, reconheço que meu Cruzeirão foi valente. Parabéns a todos os jogadores pq vcs valorizaram a conquista dos nossos rivais. Parabéns para o árbitro e seus colegas, pois foram honestos e atentos, fazendo um bom trabalho.Não houve erro, salvo os lances que depois de se ver 47 vezes ma tv nós achamos isso ou aquilo. Ah!,”também não gosto de campeonato mineiro…”

  • luiz ibirite disse:

    perdemos quando não podiamos perder (nem o empate servia), hj o time rodava a bola mas nao tinha (nao tem) um meia de ligação para receber a bola tamanho o buraco no meio de campo do cruzeiro, de qq forma valeu Cruzeiro.

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkk tá vendo luiz, quando tá valendo tá valendo kkkkk

      deixando as brincadeiras um pouco de lado… vamos lá
      Na verdade Luiz tinha muito torcedor do seu time iludido com o time de vcs em relação ha alguns jogadores, o mesmo vale para o nosso lado, não é porque fomos campeões mineiro que vou falar que o galo está um timaço que não está..
      eu sempre falei aqui que atlético e cruzeiro tem times bons mas elencos fracos e ainda sustento isso, no caso do seu time ainda pior, esse rafael sóbis está enganando vcs desde o ano passado, thiago neves foi contratado e nada de relevante mostrou ainda essa é que é a verdade, a defesa de vcs ainda continua tendo o fraquissimo léo como titular, quem é o lateral direito de vcs??? Mayke e ezequiel são fracos, ariel cabral muito fraco, mano menezes preterir lucas romero pra dar moral pra ariel cabral é burrice… lucas romero está desperdiçado aí com vcs, é raçudo e joga muito ainda bem que o mano não gosta dele rsrsrs…
      a verdade é que o seu time não conseguiu jogar nada nessas duas partidas finais, teve o controle do jogo no primeiro tempo da partida no mineirão e só, no segundo tempo com as mexidas do roger o atlético equilibrou a partida e nesse ultimo jogo vcs era pra ter tomado de pelo menos uns 4 gols…
      o seu time precisando vencer e não conseguiu sujar a roupa do victor no primeiro tempo, era melhor o trenador de vcs ter entrado com dois atacantes abertos e com o abila centralizado pois é mais aguerrido que sóbis ou thiago neves… ainda bem que não entrou rsrsrs…

      outra coisa foi os bastidores, o mano menezes deu um tiro no pé com aquelas insinuações de teoria da conspiração contra o time dele… a fmf era atleticana, o juiz era atleticano, o juiz roubou, a bola era redonda demais, a imprensa estava contra ele, o cara reclamou até do vt da rede globo e disse que os lances a favor do cruzeiro era cortado e os lances a favor do atlético eram editados kkkkkkkkk, todo mundo tomou antipatia do mano menezes, até a imprensa de são paulo e rj estava zuando ele… pode não parecer mas tudo isso mexe com o adversário que se sente ofendido e entra mais mordido para o confronto…obrigado mano por ter pilhado o time do atlético

      no mais amigo luiz, acho que atlético e cruzeiro quiserem alcançar voos mais altos em termos de conquistas esse ano ainda as diretorias e treinadores vão ter que trabalhar e melhorar muito ainda… mas estou achando que o trabalho de vcs tende a ser mais árduo…

      abraços

  • Renato César disse:

    Arbitragem até tentou atrapalhar. Gol mal anulado, faltas invertidas, cartões só para o Galo. Mas, quando o time está inteiro, é muito superior ao adversário.

    Fica aqui um reconhecimento ao Roger. Na hora decisiva, ele acertou e ficou com o título merecidamente.