Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro e Mano estão sentindo que em momentos como este é que ganhar ou perder o Campeonato Mineiro faz diferença

mano

Se tivesse sido campeão o Cruzeiro não enfrentaria tanta turbulência como está vivendo depois dessa eliminação da Copa Sul-americana. Perdeu para o São Paulo, mas se classificou para a sequência da Copa do Brasil. Não tivesse perdido o título domingo, uma boa desculpa depois da derrota para o Nacional esta noite aplacaria a ira da torcida.

Nem os colegas cruzeirenses da imprensa deram trégua para o Mano Menezes em Assunção. Depois da eliminação, a escalação foi contestada, as substituições cobradas e até os batedores de pênaltis escolhidos pelo treinador foram questionados.

Mano deu uma acalmada depois das enxurrada de críticas que recebeu em função de suas reclamações contra tudo e contra todos, após o primeiro jogo contra o Atlético. Esboçou apelar quando recebeu as primeiras perguntas mais apimentadas na entrevista coletiva no vestiário, mas se conteve. Deve ter se inspirado naquela surrada, mas sempre válida frase: “apelou, perdeu!”.

Domingo tem o São Paulo na estreia do Brasileiro e todo cuidado será pouco.


» Comentar

Comentários:
97
  • Márcio Luiz disse:

    Claytin,
    que “operação de guerra” é essa que vc fez para aplacar a sua dor. Não sabia que cê era assim não, véi.

    Quá quá quá!!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Olá Conterrâneo… Bão ??

      “Operação de Guerra” ?? Me desculpe, mas essa eu não entendi… rs
      “Dor” ?? Mas que dor vc se refere ??
      Se for pela derrota para o seu time e a perda do Título, isso não passa de uma frustração e chateação, mas não dá nem tempo de virar uma dor de fato… rs
      Dor mesmo eu tive na final da Libertadores de 2009.. rs Aquilo lá doeu… rs
      Perder a Copa do Brasil para o seu time também doeu… rs
      Eu assumo isso aqui publicamente e sem rodeios. E não vejo demérito nenhum nisso.
      Agora, dor maior e eterna, que é a da vergonhosa segundona, essa eu Graças a Deus nunca senti e e espero nunca sentir… rsrs

      Abraços

  • Marcão de Varginha disse:

    Que Chapecoense feche o caixão decretando a eliminação na CB 207… que alegria!
    – #benecyeternomito

  • Igor Mendes disse:

    Quando ReclaMano Menezes definiu nossa terrinha como aldeia ele incluiu o lado azul também, mas lá, eles acham que se referia a cá. Agora o técnico azulino já culpa os jogadores e colocou Myke e Caicedo na berlinda. Aquele discurso arrogante já era e ReclaMano mostra seu lado mercenário: tá “doidim” pra “picar a mula” , ir embora e ficar recebendo a multa rescisória.
    O Cru cru está atrás do Rafael Marques do Palmeiras… Uai, mas o Ábila não é um craque? Melhor que o Pratto. Tiago Never pode até fazer seus 20 gols anuais, pois é mestre em jogar impedido e a camisa azul pesa na arbitragem. Gente, apesar da famosa caixinha de surpresas, futebol tem seu lado simples. O plantel azulado é praticamente o mesmo nos últimos 3 anos e em dois dos quais namorou a Segundona. Agora, manter jogadores limitados, contratar falastrões, mania de grandeza em jogos contra times semi-amadores, almejar sucesso somente com propaganda e sem avisar os adversários; ai fica difícil. Acho que um bom recomeço, iniciaria por um pouco mais de humildade do elenco, técnico, diretoria e torcida.

  • Alex disse:

    …aonde foi para a turma do alto-falante?….será que o Hélio, Thales Rosado, Leandro Celestino, Hélio , Mariana e o Thiago estão bem?….tomara que sim…..eu vivi pra rir tanto assim….criaram “teorias da Conspiração”, choraram, descabelaram, sofreram da síndrome de vira-latas, processaram o alto-falantes, jogaram fraldas , milho , mandaram prender o Fred(ainda bem que ele não fez aqulee gol a primeira partida senão a culpa seria dele)….tenatram fazer o Sérgio Moro investigar o Fred…tentaram imputar a ele crimes jamais vistos antes na história desse país…enfim, criaram cada chacota….mas…..mas……na hora da onça beber água…..TREMERAM…..kkkkkkkkkkkk…..”chora menos e joga mais”(marketing do Galo é sensacional)……

  • Alex disse:

    …vamos sorrir minha gente…..antes que me proíbam disso aqui no blog….kkkkk…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    JUCA DA FLORESTA
    3 de abril de 2017 às 06:21
    Bom dia Chico,
    Boa semana para todos, a minha está começando muito bem. O Lásaro Candido vai pedir a FMF também que o Arrascaeta seja proibido de marcar gols em todos os jogos contra o Atlético Mineiro.
    Ps: acho que o Lásaro pediu mesmo ….vc tem razão…..o Lásaro pediu pra ele bater penalti também…kkk….parecia uma gazela correndo pra bola….kkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    HELIO ANTONIO CORRÊA
    3 de abril de 2017 às 09:07
    Chora JULIO CESARE, vocês tem direito, qual grande jogo que vocês perdem e naõ colocam a culpa no juiz? isto é velho, surrado, eu conheço esta historia desde os anos 70
    O HIGIENICO, (pode isto Arnaldo?) , nao muda nunca. ja faz parte da historia de vcs.
    Falar que Ruizinho foi agredido? fala sério cara, ele tem é que parar de jogar e vender pipoca na feira livre, (alias jogar não né? entrar em campo) e outra coisa sobre o impedimento, somente à noite com a ajuda da tv todos nós ficamos sabendo que o TN-T estava uma unha de pulga na frente, pare de chorar e arrume um time para ser bi de algo que preste.
    Ninguem acredita mais nesta choradeira de vcs, mais não , isto ja passou do ridiculo, hoje é hilario.
    Sobre o Fred, vocês acham que ele jogaria tudo exatamente contra o time dele? fala serio bobao.
    Ps: ele nos chamou de chorão, pode?…kkkkk

  • Alex disse:

    LEANDRO CELESTE
    3 de abril de 2017 às 08:46
    O ex clássico foi dentro da expectativa, mais uma vitória fácil do Cruzeiro, dois anos de jejum do patético e segue a freguesia! Os jogadores de vespaziano tremem quando vão enfrentar o Cruzeiro, a torcida do patético já vai desanimada sabendo que vai ver mais um show do carrascaeta! No mais, acho que o Cruzeiro tirou muito o pé, Mano começou a poupar os jogadores titulares logo no inicio do segundo tempo, deveria ter feito mais gols antes! O patético deu três ataques o jogo todo e ainda achou um gol, o Cruzeiro cansou de perder gols de novo! Sobre o juiz teve um penalty do rafael carioca que meteu a mão na bola que ele não deu!
    Ps: e segue a freguesia Leandro….kkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    THIAGO
    3 de abril de 2017 às 09:11
    Só pra lembrar que jogamos desfalcados do Henrique, robinho e alisson. Ah ta lembrei que na primeira derrota do ano o time não estava completo nem preparado mesmo com torneio de pre temporada, a copa Mickey rsrs
    Ps: Thiago, vc é muito ansioso……”Cuando esta valiendo, esta valiendo……kkkkkkkkkkkkkk……alguém vi o Hélio Corrêa a[i?…será que ele tá bem?….kkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    THIAGO
    5 de abril de 2017 às 00:12
    Cruzeirao cabuloso estreiou na sula e sofreu hein! Rafael começou falhando depois o Mike péssimo dos péssimos, ai o Elber entrou ja pensei: cleitinho vai enfartar .
    Mas viramos o jogo e animei com o entrosamento do Arrasca e do Tiago. Valeu pela Vitória mas tem que ficar muito mais esperto contra o São Paulo que vai dar muito mais trabalho.
    ps: bota “cabuloso” nisso….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…o Arrasca então arrebentou….arrebentou com vcs…kkkkkkkkkkkkk….chega de dar riada desse povo….kk…..tem alguns posts aí mais tolos ainda que não vale nem a pena postar….kk

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    12 de abril de 2017 às 14:08
    Fica Roger! o futebol precisa de minutagens,amplitude,longitude,lateralitude rsrs!
    ja começaram as desculpas caso o Cam perca o rural,a culpa é do Manel que tomou um soco no rosto! duvido que o Castelar não vai dar um jeito e que o cone não vai estar em campo no domingo.não vai pegar nem 1 jogo! mas queria entender esse desespero e esse medo todo sendo que o ALT tem o melhor elenco do planeta!
    Ps: abobado de Marina, vc é um “PROFETA”…kkkkk…..calado é claro…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    THIAGO
    14 de abril de 2017 às 11:05
    Que q foi sofredor? Até hoje ta doendo a derrota no classico ? Ou e so provocação barata?
    Ps: Thiago, qdo tá valendo, tá valendo….kkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    THIAGO
    17 de abril de 2017 às 19:55
    Eu quero ver mais ‘enganche’ nas jogadas do Cruzeiro, mais ‘amplitude’ pra ver se o time joga melhor. Não estou satisfeito com a ‘segunda bola’ do meio de Campo nem com a ‘passagem no facão ‘ dos atacantes, afinal quando ta valendo ta valendo !!! Rsrsrs
    Ps: Thiago, vc ousou zombar do slogan do Dentuço….dançou…kkkkk

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    20 de abril de 2017 às 10:50
    vou torcer no sorteio para gente pegar o lado rosa!
    eita timinho que tra feio viu,se a URT forçar elimina facil facil!

  • Alex disse:

    J.B.CRUZ
    21 de abril de 2017 às 13:36
    Pelo andar da ”carruagem” na Libertadores, presume-se que: Botafogo,Flamengo,Palmeiras e Palmeiras; classificam-se sem maiores sustos..Já Chapecoense e Grêmio tem chances;;Atlético do Paraná e Genérico Mineiro: SEM CHANCES…
    Ps: vamos rir minha gente…alô Márcio, não fique bravo comigo, só estou te ajudando no projeto Evaldo Braga….kkkkk

  • Renato César disse:

    Esta estreia celeste parece que já é contra um adversário direto na briga pelo rebaixamento. Sim, digo pelo rebaixamento porque acho que as duas equipes vão fazer muita força este ano para cair.

    São Paulo ontem foi eliminado pelo Defensa y Justicia, que fazia a sua primeira partida oficial dos seus 85 anos de história fora da Argentina. Mesmo assim, o dono do clube vai permanecer no cargo de treinador para desconstruir toda a sua história.

    Acho que o São Paulo está mais forte nesta briga e leva vantagem para ser rebaixado. Para as outras três vagas, existem ainda concorrendo com o clube celeste: Atlético-GO, Bahia, Chapecoense, Sport e Vitória.

    • Pedro Vítor disse:

      O Pratto se tivesse ficado na reserva do Fred talvez se poupava de tamanha humilhação

      São Paulo do Rogério Ceni é pior time que eu vi este ano, dos grandes talvez só perde para o Vasco.

      O time do Cruzeiro do Mano, eu não ruim, acho que estavam iludidos demais, não acho que vão brigar pra não cair devem ficar no meio de tabela e brigar por uma das vagas na Libertadores afinal são 8 vagas.

      A final do Mineiro foi até equilibrada teve alguns erros de arbitragem que aliviam a pressão

      Não podemos surfar na onda ruim que vem passando o Cruzeiro é preciso olhar para os nossos problemas também que ainda existem o Atlético precisa de trazer pelo menos dois reforços

      • Renato César disse:

        O Vasco ainda está mexendo no elenco. E equilibrou com os outros do Rio (o que não quer dizer tanta coisa assim).

        Sobre o Pratto, disseram que o Nepomuceno tinha feito um péssimo negócio. Ele foi com preço MÍNIMO fixado em quase 4 vezes o que o Galo pagou por ele, sendo que a metade foi paga a vista. Se não pagarem o resto, ele pode voltar. Terá sido o empréstimo mais caro da história do futebol. E ele ainda se recuperaria aqui.

        Também acho que o time do Mano tem solução. Até já sugeri as posições para contratação. Se fizerem isto, vão tentar brigar por uma das últimas vagas da Libertadores (Brasil parece que pode ter de 7 a 9 vagas, preciso confirmar a possibilidade de 8 ou 9). Mas não sei se a arrogância vai permitir.

        Sobre o Galo, não descuido. Sugeri estes dias (https://goo.gl/txbPPz) duas contratações, inclusive indicando os nomes (Cardona e Maicon). Temos coisas para melhorar sim, mas não quer dizer que não estejamos fortes e com reais possibilidades de mais títulos nesta temporada.

  • Alex disse:

    Atacante com passagem apagada pelo Cruzeiro em 2012, onde chegou até ir para o time B, Fábio Lopes é pivô de uma briga envolvendo o clube na Justiça. O empresário Giovanni D’Avila deve receber cerca de R$ 140 mil por falta de pagamento na aquisição de direitos econômicos do atleta.

    O acordo firmado em 2012 previa o pagamento de R$ 50 mil em quatro parcelas, mas o agente alega que não recebeu.

    O Cruzeiro foi avisado sobre a execução, opôs embargos e deu como garantia para discutir o processo a penhora dos dois veículos, no valor de R$ 80 mil. Agora, a ação está em fase de pagamento, que com juros e encargos alcança R$ 140 mil.

    Segundo apurou a reportagem, os dois carros de propriedade do Cruzeiro que estão penhorados são um Fiat Palio, que vale aproximadamente R$ 35 mil, e um Fiat Doblô, de R$ 53 mil.

    Anteriormente, o empresário havia tentado acordo, em vão. Então, ele entrou com o processo e solicitou à Justiça de Minas Gerais o bloqueio das contas cruzeirenses. Mas, caso não fossem encontrados ativos no nome do clube, o empresário pediu a penhora do troféu de campeão brasileiro de 2013, conquistado pela equipe celeste.

    Em substituição ao troféu, contudo, o Cruzeiro ofereceu os veículos, que foram penhorados no lugar da taça. espn.com
    Ps: parece piada mas não é……2 coisas me chamaram a atenção….1).a tentativa de bloqueio da taça….kkkk…eles já nos zoaram tanto por causa de bloqueios…..2) tá mal de carro o Pirangi….kkkk……eu vivi pra rir tanto assim….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos da Mata disse:

    Após perda do Mineiro e eliminação na Sul-Americana Gilvan decreta: “Agora São Silvestre passa a ser obrigação”!

  • Rafael disse:

    Fantasmas de MO e Luxa rondam a Toca… E pra tirarem muito mais $$$ do Yale, mais do que o salário do mano.

  • J.B.CRUZ disse:

    Agora as perspectivas da Conquista do BI-PENTA, (Copa Brasil e Brasileirão), torna-se mais visível..
    Enregando de bandeja ”rural” e segundona Americana; o Maior de Minas, começa a surfar no Brasileirão…
    Palpites fim de Semana:
    CRUZEIRO 3 X 1 SÃO PAULO.
    FLAMENGO 3 X 1 galo..

  • Guilherme Leôncio disse:

    Mais uma derrota para o Cru cru, pesquisa do Lance e do Ibope aponta o Galo com 800 mil torcedores a mais que o time azulado. O Galo é o 6º no ranking de torcidas no Brasil e o clube de maior torcida fora do eixo Rio/Sampa. Deu no Superesportes que é um Site Ultra cruzeirense. É a Tríplice Coroa de derrotas em menos de uma semana!

  • Leandro Fábricio disse:

    aquele gol do fiasco neves se não foi impedimento eu não sei o que é impedimento então… mas ninguém falou nada porque a “imprensa é atleticana”….

    depois de mais um eliminação o volante hudson fala claramente em problemas internos dentro do grupo… mas a “imprensa atleticana” mais uma vez finge de boba e nada a declarar sobre o assunto…

    A imprensa de RJ e SP estão criticando o mano menezes por sua falta de carater em não assumir nada e ainda jogar a culpa nos jogadores e sempre ver teoria da conspiração contra ele e seu time…. mas aqui a maioria que é da “imprensa atleticana” ainda acha o mano menezes o rei da aldeia e tem medo de o questionar…

    imaginem tudo isso ao contrário… acontecendo com o time do atlético e com o roger machado…hein…

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    o gol das marias foi um impedimento absurdo. Mas tem amigos meus cruzeirenses que disseram que foi até bom perder, porque economizaram os foguetes pras festas juninas.

  • Pedro Vítor disse:

    Toda Arrogância sendo castigada ao vivo e a cores pra todo mundo se deliciar, e ainda acho pouco, a ultima desculpa do Mano semana passada após passar por sufoco danado pra derrotar a Chapecoense no Mineirão era que os time pensava no Galo.

    Então pra ficar bonito falta a Chape eliminar as Marias na Copa do brasil, e aí eu vou achar pouco bom

  • Audisio disse:

    Ainda acho o Mono melhor do que o Roger. Uma partida mal jogada e mandaram embora o Cuca e assim terminava o Barcelona das americas.

  • thiago disse:

    Perdemos o rumo de casa…verdade seja dita.
    Mas estava escrito que o Mike ia dar uma de patric, e o Mano tem que voltar a saber fazer o que ele sabe, arrumar a defesa e depois o ataque.
    Dedé ja pode entrar no time pq aquela fase de adaptação ja passou e ele joga mais que os dois atuais.
    No meio pq não aprender com o Roger que acertou o atlético colocando mais um volante? Não poderia ser mais humilde e admitir que o resultado do trabalho foi ruim, vamos mudar, a pior coisa e a falta de proatividade.

    • Alex disse:

      …opa, não compare Mike com Patricão da Massa…..kkk…..aonde foi parar sua confiança amigo?….kkkkk….vc mudou da água para o vinho….kkkk….

  • Alex disse:

    ….rapaz, a turma azulada bloqueou tudo, instagran, twitter e por aí vai…..amigos, não abram nada sobre pesquisas hoje não senão vcs vão infartar…..kkkk….ouvi dizer que o cruzeiro reclamou que o goleiro do nacional esbarrou na rede……e tem cruzeirense achando que por que perderam de 3×2 nos penaltis, o jogo foi para o tie-brak….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    Veja o ranking:
    1- Flamengo – 32,5 milhões de torcedores
    2- Corinthians – 27,3 milhões de torcedores
    3- São Paulo – 13,6 milhões de torcedores
    4- Palmeiras – 10,6 milhões de torcedores
    5- Vasco – 7,2 milhões de torcedores
    6- Atlético-MG – 7 milhões de torcedores
    7- Cruzeiro – 6,2 milhões de torcedores
    Ps: será que é o Castelar que ó dono do Ibope?…

  • Alex disse:

    Nacional do Paraguai mandou dizer aos cruzeirenses:”Cuando está valiendo,estas valiendo……kkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    Pesquisa mostra que Galo tem a maior torcida fora do eixo Rio-SP
    Segundo levantamento do Lance!-Ibope, Atlético tem 7 milhões de torcedores e é o sexto time com maior número de torcedores no Brasil; torcida do Flamengo se manteve como a maior do país.
    Ps; ah já sei, pesquisa boa é a do Instituto Paraná….o mesmo que anunciou o João leite como novo prefeito com 10 pontos a frente do kalil…..kkkkkkkkkkkkkkk

  • marcelo araujo disse:

    O salto alto pelo visto quebrou no desfile da soberba e prepotência azulina. E agora, o zerinho à esquerda vai reclamar da caixa de som lá no estádio paraguaio? E o tal arrascaGueta, hein? Esse entrega a rapadura sem mascar. Marias, abram o olho, pois o Pratto vem quente pra cima no domingo das Mães. E depois, é com a Chape Terror. Se bem, que lingüiça no Crüzeiro é refresco, já dizia o anão de esgoto Pórrella!

  • Carlos Henrique disse:

    OI alex esse Mariana e o tal Hebert viuva da Dilma sao aqueles mesmo do outro blog
    que você detonava ou estou enganado.
    aqueles malas com seus comentarios chei de arrogancia, e super vaidosos .
    que as vezes comentam em cima de seus posts.
    devem ter sumido né.
    na primeira vitoria convincente do seu time , voltam com a arrogancia que lhes é peculiar
    abços

    • Alex disse:

      …Carlos, o Mariana e o Herbert mini-saia, são meus e o boi não lambe….são meus fantoches….kkk….qdo estou triste, eles aparecem pra me alegrar….são 2 presentes de Deus para a minha saúde….kkkk

  • Márcio Luiz disse:

    “Fui num baile em Assunción, capital do paraguai e SAÍ de
    GALOpeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiraaaaaaaaaaaaa……..”

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Mais um vexame !!
    Mas na minha opinião, o principal responsável pela eliminação de ontem, foi o Sr. Mano Menezes.
    Depois ele ainda vem falando dos erros individuais… Ora, erros individuais de jogadores claramente fracos, mas que ele mesmo tem escolhido para titulares. Casos do Mayke e desse tal de Caicedo.
    O Mayke nós já sabemos a um bom tempo que já era… E esse Caicedo, desde quando chegou, logo nas suas primeiras partidas eu comentei aqui que foi muito alarde por nada, que era fraco. Mas é a preferência do Sr. Mano… O Dedé com a perna quebrada é melhor do esse Caicedo.
    Aí o jogo da pinta de que tá indo para os penaltys mesmo e o Sr. Mano Menezes saca o Ábila, que é um dos jogadores com mais aproveitamento em penalty, mesmo sabendo que o time está com a moral em baixa e com o emocional afetado devido à perda do Título para o rival no domingo.
    E aquele Fabrício ?? Aquilo é um “marginal do futebol” ( Marginal, no sentido de viver à margem daquilo que um atleta profissional de verdade tem de ser ) que já deveria ter sido encostado no Cruzeiro há muito tempo.
    Quanto ao Alisson, é o famoso foguete molhado que nós já sabemos.
    O Arrascaeta que também perdeu penalty, tem crédito e não vou criticá-lo.
    Então Sr. Mano e Diretoria, vocês estão apenas colhendo os frutos da filosofia que tiveram na formação e condução deste elenco. Simples assim… Caso tenham humildade para rever alguns conceitos, reconhecer suas falhas e pararem de insistir no que comprovadamente vem dando errado, de repente ainda dá tempo de fazer um ano pelo menos mais digno. Porque Título mesmo, pelo visto é praticamente impossível…

    • Alisson Sol disse:

      Tenho que reconhecer que nem sabia deste jogo da Sul-Americana. Fui ver as penalidades. Que coisa triste. Todo mundo sabe que o goleiro na maioria das vezes cai para a direita. Exceto os jogadores do Cruzeiro…

      E o chute o Alisson: já vi muito retorno de bola para o goleiro mais forte que aquilo. Pareceu coisa do tipo: não queremos mais viajar para esta competição, e sair em penalidades é a desculpa ideal.

  • Alex disse:

    …vou fazer as vezes do saudoso Tião das rendas:Público pagante de domingo no Mineirão apra Pirangi e Sampa: mínimo de 16….máximo de 24 pagtes…..mas se a torcida do São Paulo comparecer…kkkkkkkkkkkkk….se precisarem dos auto falantes pra cantarem o hino do Galo e o estádio não ficar mudo, é só avisar….kkkkkkkkkkkk

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Analisando friamente, coisa que a imprensa mineira tem uma “preguiça” enorme de fazer, quando se tratam de comparações entre os dois grandes da capital, a diferença entre os times é que um contratou protagonistas e o outro coadjuvantes. Elias, Fred e Robinho sempre foram protagonistas em seus times de origem e por onde passaram. Thiago Neves e Sóbis foram coadjuvantes, nunca foram os principais de nenhum elenco. Então o resultado óbvio disso é ter um time coadjuvante, que vai estagnar em algum ponto, não adiante trocar treinador, trocar presidente, porque o problema é de se ter jogadores decisivos, aqueles capazes do ato que sempre diferenciou o nosso futebol, o improviso.
    O cruzeiro vem traçando o caminho perigoso de um colega alvi-rubro do sul, as semelhanças poderão resultar no mesmo fim.

  • Alex disse:

    …e a Thiago Fezes, o time continua IMBATÍVEL?…em Minas existe um parâmetro de arrogância …..que atende pela alcunha de Pirangi esporte clube…..apelidada de La Bestia Quadrada…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ps: pra não dizer que só falo mal do Ipiranga, o Samuel Venâncio da Itatiaia que cobra o time, é monstro……corajoso e foi pra dentro do Mano ontem…excelente repórter…..espero que os simpatias não coloquem a culpa nele pela derrota….ei, vc aí que é modinha e está escondido atrás do teclado sem coragem pra aparecer……seu time é uma M.I.&.R.D.@….isso é castigo por comprar juiz……

  • Alex disse:

    …EXTRA,EXTRA, acabam de prende o AUTO FALANTE paraguaio que calou a china paraguaia…..o AUTO e FALANTE rapaz confessou e pediu perdão…..mas segundo ele, calar os azuis foi fácil demais…..kkkkkkkkkkkkkkkk….será que o Pirangi não sabia que qdo tá valendo, tá valendo?…..São Silvestre agora é obrigação……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Henrique disse:

    Meu Deus , toda arrogancia sera castigada, o clube é arrogante, diretores arrogantes, o dono do helicoptero, foi o presidente, mais arrogante do Brasil.
    agora tem outro, que nao conheço nem quero conhecer, detesto gente arrogante
    Bruno vicintin, disse, que a sul americana , seria um torneio, que o Cruzeiro nao tinha e voltaria a libertadores se o cruzeiro ganhasse esse torneio.
    ELIMIMADO de novo.e olha , ganhou de 1×0 na copa do Brasil e No jogo de volta
    pode ser eliminado de Novo.
    o jogo será na Arena Kondá, e a Chape é a campea de Sta catarina.
    ai vai restar so o BRASILEIRAO e tome decepçao.
    os cruzeirenses sao os torcedores mais vaidosos do Brasil
    os mais arrogantes, e so vao mesmo na boa
    tem sim muita inveja , da torcida atleticana
    que mesmo antes de 2013 quando foi campeao da libertadores
    lotava estadios e mostrava . seu amor, paixao, mesmo carente de titulos.
    agora, a massa ganhando titulos, eles os cruzeirenses ficam loucos de odio.
    Futebol é cíclico
    nos anos 80 eramos junto com o Fla, os melhores times daquela decada final dos anos 70 ate começo dos anos 90.
    nao ganhamos nada, mas naquela época, tudo conspirava, para o Flamengo tudo.
    o ciclo do futebol virou, hoje o ATLETICO voltou a ser como na decada de 80, so que ganhando titulos
    nao temos mais aquela conspiraçao c.b.f., juizes e imprensa do eixo como antigamente.
    e como disse KALIL, Oa Atletico esta em outro patamar
    outra historia e os titulos vao aparecer nos proximos anos.
    paz politica no clube.
    planejamento bem feito
    divida equacionada
    o Cruzeiro de hoje ta começando a ser o ATLETICO DOS ANOS 90

  • Walter Kbeça - Montes Claros - MG disse:

    Um Crüzeirense estava sendo “abusado” por um Atleticano. Enquanto isso, TREMENDO ele dizia: Tenho quatro copa do Brasi, 02 libertadores e vivo cheio de vaidades, etc….Mas nada fazia o negão parar com aquilo. Não fiquem bravas MARAIS, é apenas uma Analogia.

  • Pedro Vítor disse:

    Olha como são as coisas, deixaram o Fábio Retrovisor no banco, estão cuspindo no Prato que comeram, o Mano agora se não colocar o cara pra jogar quem cai será ele.

    No Galo rapidinho voltaram com o Victor e viram a diferença que faz.

    Outra coisa, o time cria pouco e já era assim no ano passado tanto que passou Deivid, Paulo Bento e Mano e continuou com este defeito aí pra solucionar o problema trouxeram o Thiago Neves que não era armador nem no Fluminense e nem no Flamengo além de muitos anos no ostracismo do futebol dos Emirados árabes, ele joga na posição do Arrascaeta e Alisson dois jovens jogadores que salvaram o time de cair pra série B

    Estão colhendo o que plantaram vamos ser bem sinceros, ficaram fazendo chacota do Palmeiras e São Paulo porque trocaram jogadores com eles, gostam de furar o olho dos outros e ficar tripudiando mas não entendem muito de futebol por lá, digo os diretores gostam de ir falar asneiras em entrevista este Vincentim

    E o jogo contra Chapecoense vai vir quente em cima do Cruzeiro porque estão praticamente eliminados na Libertadores e ontem perdeu a Recopa e só restou a Copa do Brasil, e a Chape apesar das limitações joga bola e mostrou isso semana passada porém para o Mano o adversário num joga, sempre tem uma desculpa pra má atuação

  • Pedro Vítor disse:

    Como dizia o poeta Tião Carreiro

    “A coisa ta feia, a coisa ta Preta, que não for filho de Deus ta na unha do capeta”

  • Renato César disse:

    Eu liguei o rádio ontem e estava entre o fim do jogo e o início da disputa de pênaltis. Aí o Samuel Venâncio, se não me engano (mais um torcedor que eles colocam lá, diga-se de passagem), disse que ia esperar para votar no Rafael como melhor em campo, porque ele era pegador de pênalti.

    Mais um pouco e ele disse que o goleiro paraguaio tinha só 20 anos e nem era titular absoluto, já que revezava com outro no gol, então, tinha grandes chances de sentir a pressão. Resolvi ouvir a narração da disputa só para ver que ele ia queimar a língua.

    O jovem e inexperiente goleiro paraguaio não só pegou dois pênaltis e classificou seu time, como também cobrou um e converteu. Enquanto isto, o Rafael pegador de pênaltis está até agora tentando adivinhar um canto…

    E o curioso é que este time que foi vice campeão mineiro ainda teve a maioria da seleção do campeonato regional. Depois a torcida ainda fala em imprensa alvinegra!

    • Leandro Fábricio disse:

      Muito bem lembrado Renato… o goleiro paraguaio humilhou o foguete molhado do goleiro do enseada que até outro dia pasme… ouvi gente dizer porque não seleção brasileira pra ele kkkkk é mole renato???

      Como vc falou…e os enseadenses ainda tem a cara de pau de dizer que a imprensa daqui é maioria atleticana…
      aquele jornalzinho superesporte e o programa alterosa esporte são comandados e patrocinados por gente simpatia azul… o mesmo que é dono do tal Sada cruzeiro…

  • Stefano Venuto disse:

    Foi assim que o Inter começou 2016…
    Nem vou falar do ranking de torcidas pra não ser oportunista.

  • Rodrigo Assis disse:

    Ansioso pela resenha do Léo Figueiredo na Itatiaia, segundo ele o cru “joga o melhor futebol do Brasil”, e é a “equipe a ser batida na temporada.”

  • joao disse:

    O Cruzeiro contratou o Sai Cedo para jogar junto com o Caicedo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Vieira disse:

    Perder para o Nacional do Paraguai é dose. Ô timinho feio! Eliminado ainda na 1ª fase, o Cruzerim tá muito fraco. E a diminuta torcida do Nacional cantou na 2ª partida: quando tá valendo, tá valendo. Quem disse que já tinha esquecido a derrota do domingo tem mais e aguardava com expectativa mais uma partida inesquecível do seu time, tai; decepção pura. Ô torcidinha sofredora. A torcida arrogante e machista que escolheu para símbolo uma animal que só tem a fêmea, tá pensando em mudar para o Tô Fraco. Ai João Canabrava do blog: quando tá valendo, tá valendo.

  • Vinicius Campos disse:

    Uai?

    Mas o que aconteceu com o time que estava pronto? O super time do reclamano dancinha Meneses?

    Já sei estão em busca da tríplice Coroa das eliminações. Kkkkkkk
    Só falta agora a Chape.

    Xiiiiiiii. É nada como um dia após o outro.

    Saudações Atleticanas.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Mais uma decepção azul, ou melhor, do time que só joga 5 minutos. É o time fogo de palha…
    O Hudson disse que tem problemas internos, mas, a imprensa não pode divulgar senão o jornalista é demitido.
    O time do Nacional nem torcida tem, estádio vazio ou o adversário não tem craques que atraia o torcedor. Quarta feira tem mais!
    Dizem que estão atrás de um centroavante e tinha um lunático aqui comparando o Ábila ao Pratto.
    E o Caicedo que foram buscar no aeroporto é a mais nova avenida azul e tem algo em comum ao supermercado que o contratou: entrega a domicílio.
    La Bestia Negra que declarou não estar nem aí para o Rural e buscaria títulos internacionais, virou mula de carga, digo cavalo paraguaio, ops, não ofende ninguém.
    Se eu fosse o ReclaMano, ia embora pra voltar em outubro e tirar o time da Segundona.
    Até o Íbis já quer jogar contra o Cru Cru já que é favorito. Volta Perrela, estão deitando e rolando sobre seu time.
    Espero que as Marias Raposinhas não sumam do blog.

    • Renato César disse:

      Tempo vai passando e o pessoal vai esquecendo seletivamente as coisas e criando verdades. Este termo “la bestia negra” é um exemplo disto. Tenho certeza que pouca gente aqui vai saber como realmente foi criado. Os desavisados acharão que seria por causa da supremacia celeste em território sulamericano. Ledo engano.

      O que acontece é que, os “espertos e avisados”, propagaram uma expressão criada em um contexto como se quisesse dizer outra coisa.

      Vamos lá. Entre 1989 e 1995, o Cruzeiro enfrentou várias vezes o Olímpia e o Colo Colo em competições da Conmebol. Os paraguaios sempre foram eliminados pelos celestes, assim como os chilenos. Como havia esta supremacia da equipe brasileira, após nova eliminação do Olímpia, e desta vez com uma goleada (4×0 na final da Supercopa Libertadores 1994), algum órgão da imprensa paraguaia criou este termo referindo-se ao fato do Olímpia nunca eliminar o Cruzeiro. Isto foi repetido pelos chilenos em relação ao Colo Colo.

      O Olímpia, que aliás já havia perdido uma final de competição da Conmebol para o Galo a esta altura, estava se referindo ao azar, ao tabu que existia neste confronto. “La Bestia Negra” para eles é como se fosse uma maldição, mas só para eles.

      Como este tabu também se repetiu exclusivamente com o Colo Colo, a imprensa chilena repetiu isto.

      Mas o restante da América do Sul conhece o clube somente como Cruzeiro de Pirangi do Sul mesmo. Ou maricones.

      • Leandro Fábricio disse:

        Vixxiii renato vc humilhou nessa… nem eu sabia disso…

        é cada farsa que os simpatizantes azuis criam e a imprensa ajuda a propagar… é o caso da inexistente “triplice coroa” que dizem que tem… se for contar o que realmente um time precisa ganhar para se ter esse titulo mais uma farsa azul será descoberta… mas na verdade eles sabem é que fingem de bobos… não não são bobos mesmo kkk

  • Gabriel Júnior disse:

    Mano Menezes subiu de vez no telhado. Conversa demais e sua tática principal é ensinar seus atletas a falar mal do Galo nos microfones.
    ReclaMano, sinta os Bafos no Cangote do Luxemburgo e do Papai Joel.
    Esse Nacional é bem fraquinho, o jogo foi horroroso e a todo instante o narrador dizia: o cru cru está fazendo faltas para cruzamentos e dando oportunidades para o adversário. O que se viu só isso: bolas alçadas na área. Mais uma decepção azulada, será de quem é a culpa? É das caixas de som, do gramado, do Independência, do presidente da Commenbol? Timinho horroroso, que quando ganhou do São Francisco foi equiparado ao Bayer de Munique. Desçam da arrogância azulinos!

  • Amaury disse:

    E o pior é técnico qdo implica com jogador… Todo mundo ver q leo, mike, fabrício e cia tão destruindo o time!!! Q coisa! Começar o Brasileirão sem a menor confiança…

    • Alex disse:

      …Amaury meu amigo, o pior é que ele sempre coloca a culpa no grupo….fez isso no Flalênca e fez ontem outra vez…..eu avisei sobre isso aqui….

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Parece que o buraco e mais fundo que se imaginava kkkkkkkkkkk

  • Silvio T disse:

    E gol do Neves? Um dos impedimentos mais descarados da história! Mas, claro, todos os comentaristas e veículos mal tocaram no assunto. A não ser prá justificar a escabrosa “interpretação” do árbitro.

    • José Eduardo Barata disse:

      Melhor foi aquele papagaio de manual do SportV
      dizer que o Nacional SÓ marcou porque o Mike
      falhou .
      E o gol dos azuis ?
      A furada do beque foi treinada pelo Aeroplano ?
      Jogada coletiva do time ?
      É cada um que me aparece …..

  • Leandro Fábricio disse:

    Teve caixa de alto falantes lá no estádio do nacional do paraguai???

    se teve vai ter choradeira da torcida azul calcinha hein podem esperar kkkk

  • Alex disse:

    Superesportes MG‏Conta verificada
    @SuperesportesMG

    Seguir
    Mais
    Mano Menezes culpa erros individuais por eliminação do Cruzeiro na Sul-Americana http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/05/10/noticia_cruzeiro,400889/mano-menezes-culpa-erros-individuais-por-eliminacao-do-cruzeiro-na-cop.shtml
    Ps: é sempre assim, coloca a culpa nos outros…….já perdeu o vestiário……fez a mesma coisa no Flalido….péssimo caráter……mas eu torço pra que continue….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcio Luiz disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkk, Huahuahuahua, hibihihihihiiiii
    Hohohohohooooo, assim que eu conseguir parar de rir
    eu comento, Chico.
    Quáaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkk……..

  • Alex disse:

    Bruno Vicari‏
    @brunovicari

    Seguir
    Mais
    Sóbis compara Cruzeiro aos times da Libertadores: ‘Seríamos favoritos’ – http://espn.uol.com.br/video/678553_sobis-lembra-parceria-com-thiago-neves-e-fala-sobre-possivel-participacao-na-libertadores-seriamos-favoritos … via @espnagora
    ps: seria favoritaço…..classificadaço……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    Se a http://Globo.com não tiver os lances dos pênaltis do Arrascaeta, Fabrício e Alisson eu tenho aqui e mando. Só pedir…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Renato César disse:

      Tem que ver se vão colocar o lance do gol celeste também. Se não colocarem, conversem com o Mano que ele sabe que o pessoal do Cruzeiro tem lá para mostrar se foi regular ou não…

  • Leandro Fábricio disse:

    Dizem que o doutor gilvan está contratando o irmão do zagueiro caicedo…. o SAicedo…

    e o kerlon foquinha uruguaio hein… aquele que os enseadenses juravam ser carrasco do atlético… amarelou de novo kkkkk

  • Alex disse:

    Thiago Neves‏
    @thneves10

    Seguir
    Mais
    Tô avisando que ninguém vai segurar esse time esse ano, e olha que está só começando! Parabéns cruzeiro, tá bonito de ver vcs jogando.
    ps: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Pois é gente como o mundo do futebol dá voltas…. “toda arrogancia será castigada” não é chico maia…

    me lembro que até pouco tempo mas pouquissimo tempo atrás o atlético estava jogando um futebol mediocre (não que esteja uma maravilha agora) e o enseada enganando a sua chipre azul e muitos da imprensa esportiva mineira e brasileira com aquela farsa de unico time invicto no brasil kkkk e chegaram a fazer uma comparação a invencibilidade do bayern me parece kkkk pra vcs verem o tamanho da soberba ou idiotice dos simpatizantes azuis espalhados por esse brasil….. muitos jornalistas esportivos em seus programas já diziam ser o cruzeiro o melhor time do brasil no momento…. em se falando de jornalista apesar dele só falar asneiras e estar em decadencia ( se é que algum dia já esteve em ascenção) quero ver o que o tal de jaeci carvalho vai dizer agora sobre o time azul calcinha depois de mais uma eliminação, a segunda em menos de uma semana…
    então meus amigos enseadenses principalmente os aqui do blog…. menas menas menas…. inclusive tem muito simpatizante azul calcinha que até agora não deu as caras por aqui hein… com certeza deve estar lendo os comentários aqui do blog mas para fazer jus e a fama de torcida modinha que os vaidosos tem, ele só vai aparecer quando a poeira abaixar e quando seu time estiver na boa…

    até antes de 2013 os enseadenses diziam ser a sulamericana a segunda divisão da libertadores, se vangloriavam por serem a unica “torcida” a ter titulo de libertadores aqui em MG, depois que o galo a ganhou, a libertadores passou a valer menos que o brasileiro e menos que a sulamericana kkkk
    é mole??? E agora o discurso era de que a sulamricana era um torneio importante e que a queriam ganha-la de todo jeito…. e agora que a sulamericana se foi também hein enseadenses… ela ainda continua sendo um torneio importante para vcs????
    me lembro que o tal fiasco neves disse que ninguém iria segurar o enseada esse ano kkkk realmente
    e o reclamano menezes com sua impáfia se achando o rei da “aldeia”… a cada fiasco do seus comandados tinha sempre na ponta da lingua uma boa desculpa para esconder as mazelas do elenco…

    então o cenário é esse aí moçada azul…em menos de uma semana a realidade bateu na porta da toquinha da raposa e no lombo dos simpatias azuis inclusive em alguns aqui do blog… mas muitos ainda não vão descer do salto e colocar a culpa em mais essa eliminação em alguma caixa de alto falante no estádio do nacional querem apostar kkkkkk…

    nem no big brother brasil tem eliminação em menos de uma semana….

    tchau querida

    • Leandro Fábricio disse:

      ascensão eu quis dizer…

    • Renato César disse:

      Disseram que a sulamericana este ano era o torneio mais difícil porque só tinha os maiores campeões da Libertadores e que a Libertadores mesmo ficou só com times de pouca expressão.

      Por equanto estão classificados para a próxima fase: Corinthians, Ponte Preta, Sport, Nacional-PAR, Fluminense, Nacional Potosí, Deportivo Cali e Palestino. E alguns que levam vantagem para o segundo jogo são: Palestino, Desportes Tolima, Boston River, Deportivo Anzoátegui, Everton-CHI, Universidad de Quito, Defensa y Justiça e Sport.

  • Silvio T disse:

    A partir de agora, para 80% da imprensa mineira, a Primeira liga passa a valer mais que a Libertadores, mais que a Champions..rs

  • Alex disse:

    “A derrota para o Atlético foi doída. A gente esperava vencer, estávamos muito confiantes. Hoje, novamente, a gente entrou com a proposta de classificação, o time para repor a classificação contra o Atlético. Temos que levantar a cabeça. Vai começar o Brasileiro, é um campeonato importante, longo, que vai premiar a regularidade. Temos que botar a cabeça no lugar e resolver os problemas internos para podermos voltar a vencer”, apontou Hudson.
    Nas redes, Hudson afasta polêmica e descarta ‘problemas internos’ no Cruzeiro
    Volante havia dado declaração no Paraguai em que citava ‘problemas internos’

    Ps: agora já era Hudson…..será que é falta de salários?…kkk…eu vivi pra rir tanto assim….kkkk

  • Alex disse:

    Após eliminação, diretor do Cruzeiro promete reunião: ‘Esperávamos muito mais’
    Klauss ressaltou a importância de acreditar no grupo que o clube montou
    Ps; RECLAmano, a MASSA está com vc….não vai ter GOLPE….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/05/10/noticia_cruzeiro,400891/hudson-pede-resolucao-de-problemas-internos-para-cruzeiro-vencer.shtml
    Ps:…será os salários?…kkk….quebrou…..kkkk…com essas eliminações precoces é que a conta não vai fechar mesmo….kkkk……..será que a culpa é do Galo também?…kkkkkkkkkkk

  • Marcos disse:

    E se for com essa “tremedeira” pro Campeonato Brasileiro vai garantir vaga na série B. Três anos sem ganhar um campeonato mineiro sequer. Futebolzinho que de tão burocrático não faz nenhum goleiro adversário sujar o uniforme.
    O Cruzeiro de hoje vai se transformando naquele Atlético problemático dos anos 2000… e o Atlético de hoje vivendo o que vivia o Cruzeiro dos anos 90….
    TIime que tem meninos como cartolas não tem como ir pra frente. O Cruzeiro atual é a imagem e semelhança do estado ao qual pertence.