Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sem criatividade, dentro de campo e no banco, Galo precisa reagir no Brasileiro

Jogo horroroso do Atlético, que só teve como justificativa para a derrota o gol perdido pelo Maicosuel aos 16 minutos do segundo tempo. Importante valorizar o bom time e o futebol superior do Fluminense na partida, mas a frustração foi enorme neste primeiro encontro com a torcida, em casa, pelo Brasileiro.

É voz corrente que campeonato por pontos corridos é conquistado nas 10 primeiras rodadas. Sendo assim, o Galo precisa reagir, depois de um empate e uma derrota em duas rodadas. Empatou jogando bem fora de casa contra o Flamengo, mas perdeu, jogando mal, contra o Fluminense em seus domínios.

Individualmente, ninguém merece elogios.


» Comentar

Comentários:
74
  • Igor Mendes disse:

    Se valdívia fosse bom não teria deixado o Inter ser rebaixado, apenas contribuiu para isto não jogando uma boa temporada em 2016. Para essa, posição sonho com o retorno do Tardelli. Valdívia é igual Cazares e Maicossuel, uma partida boa e dez ruim. Perdemos para o Flu por causa de falha individual do Rocha, que fez o penal num momento em que os dois zagueiros chegavam para a cobertura e no gol do Richarlisson ele simplesmente desistiu do lance. Sequer subiu para atrapalhar o cabeceio adversário. Bola pra frente, mas se continuar perdendo o Brasileirão está escapando pelas mãos. O Galo precisa de um zagueiro tipo Jemerson ou Othamendi. Em time que está ganhando não se mexe, o técnico foi querer inventar, também se deu mal.

  • Paulo F disse:

    O jogo em si foi realmente feio, mas o Galo dominou as ações e criou chances, pecando no péssimo aproveitamento nas finalizações e péssima apresentação do Marcos Rocha. Se sou o técnico tiro no segundo tempo, ele raramente melhora. Como é instável seu futebol e concentração! por isso é só um bom jogador e não um grande jogador.
    Gostei das atuações de Gabriel, Otero e Cazares, eles vem jogando em um nível bom há algumas partidas.
    Acredito que em partidas dentro de casa, contra equipes que jogarão acuadas, é bem melhor entrar só com dois volantes.

  • joao disse:

    Maria Ana: Esquenta não sô! Se você acha que o Galo é cavalo paraguaio o seu cru cru é simplesmente é a égua paraguaia. kkkkkkkk

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Estava esquecendo, Valdivia por Maicosuel ??? ja teria feito a muito tempo, Maicusuel nao fez um bom jogo pelo Galo depois que voltou !!!

    • Paulo H disse:

      Ironicamente,o melhor jogo dele que eu vi foi justamente quando ele estava saindo para o exterior!Concordo contigo,se fosse o presida,não pensava duas vezes!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Nada demais, o flu fez 2 gols bobos falhas do Galo, e o Galo perdeu uma quantidade enorme de gols, foi so um dia que nada deu certo, Elias nao estava em bom dia e ele ja e metade do time. Mais uma vez e impressionante a globo transmitindo jogos do Galo contra estes times do eixo, ate parece que so tem um time jogando toda info e para o time do eixo VERGONHA !!!!!!

  • Paulo César disse:

    Nada está perdido, obviamente. Sem crise. Mas concordo demais com sua frase, que diz “…É incrível como, entra ano sai ano, o galo sempre embarca no ôba ôba da imprensa e torcida. Não é capaz de ter uma postura profissional, madura em campo…”.

    Odeio este papo de favorito, favoritismo, um dos favoritos… atrai a atenção para o time, faz com que o arbitro preste atenção no Galo…um dos times a serem batidos… e alguns jogadores tendem a achar que ganharão somente com o nome.

    Que, pelo menos, internamente, a diretoria e comissão técnica não deixem o grupo se “contaminar” com este papo.

  • Silvio TS disse:

    Marcos Rocha, Fábio Santos, Carioca, Otero…Estou falando de todos eles há tempos aqui nesse espaço. E outra coisa, Cazares é o famoso jogador de segundo tempo. Não adianta insistir. E aposto que o time entrou ontem sem saber praticamente nada do Fluminense. Achando que com meia dúzia de rebolados ganharia fácil. Ano passado foi bem parecido, só que o Vítor salvou o gol da vitória do Flu no finalzinho do jogo, que ficou em 1×1. Mas quando chegou no Rio conseguiu tomar de 4! É incrível como, entra ano sai ano, o galo sempre embarca no ôba ôba da imprensa e torcida. Não é capaz de ter uma postura profissional, madura em campo. Há anos é essa defesa esburacada, o maior veneno em uma competição longa e de pontos corridos.

  • Julio Cesar disse:

    Gente, me ajuda aí. Campeonato brasileiro ja era, etc, etc. Que isso? Segunda rodada do brasileiro. É de rir.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    rsrrsrsrsrsrsrs,faiô?? ceifador cortou o pescocinho do galin!
    Vampeta ja disse esses dias algo sobre o atletico=cavalo paraguaio,rsrs!
    não fiquem nervosinhos comigo,foi o velho vamp que disse!

  • Rafael disse:

    Tá faltando tempo de treinar fundamentos e pontaria. Perdemos muitos gols contra Fla e Flu. Não fazer gols num time como o do Flu, com aquela defesa fraca deles… e um meio campo horroroso… é de lascar.

    E definitivamente precisamos de um velocista. Como Luan está machucado, quem sabe será o Valdívia. Mas trazer esse Ernando e achar que ele será solução para a reserva da zaga… melhor o Roger pedir mais jogadores para o time B para podermos jogar Libertas, Brasileirão e Copa do Brasil. Tem jogador que não está concentrado no Brasileiro… achando que logo a Libertas acaba… não, Libertas, se o time fizer certo e avançar, vai até o outro semestre.

  • marcelo araujo disse:

    fluminense deu muita sorte de acertar dois gols em cima de um marcos rocha lesado ontem (não é só de ontem). e o Galo deu muito azar de errar tanta finalização. não tem que ter desespero. mas o roger precisa entender que tem jogador que carece de um banco, como o fábio santos, que vem há tempos sem merecer a titularidade. cazares é isso aí. um jogo bom, 2 ou 3 ruins. jogador de 1 tempo só. fred também gosta de desregular contra o ex-time C, precisa caprichar mais. acabou que o robinho que o povo tanto pega no pé, fez falta ontem. o roger podia ter tentado uma alteração quando o sormoça arregou. vacilou também. mas ainda há tempo de recuperar. vai ter que ganhar da ponte aqui e do palmeiras lá fora pra pegar moral e embalar. vamu, Gaaaaaaaaallllllllloooooo!

    • Leandro Fábricio disse:

      belo comentario marcelo… e não é que robinho fez falta mesmo???
      fred não está devendo só contra ex time não… é contra todos os times mesmo… pra quem recebe 750 mil por mes é muito pouco o que ele está jogando… é claro também que ele não joga sozinho…

  • Pedro Vítor disse:

    Vamos ser bem claro, o time não estava em uma tarde de grande inspiração, todos estavam abaixo do que podem render, mas eu vou pegar no pé de dois apenas.

    Um é o Marcos Rocha. Ele desarma bastante é tem sido muito bem utilizado nessa tarefa, mas tem hora que tem de cercar e deixar o adversário sem espaço ou sem saída, este primeiro gol a falha aconteceu na saída para o ataque, logo da falha o Gabriel teria que ter feito a falta no Henrique ou então o Roger deveria ter colocado o Felipe Santana na cola dele pois o Henrique é gigante uns 10cm maior que o Gabriel então faltou ali uma estratégia ou malandragem. Em sequencia a bola cai do lado direito e era o Rocha fazer o abafa e o Santana fazer a cobertura e neutralizava o Richarlisson.

    Este foi um erro bobo, uma jogada de time de campeonato Mineiro, Urt, Uberlândia, Caldense só jogavam assim, então ma minha opinião menosprezaram o Fluminense

    E o segundo do Fluminense o parceiro oposto deixa o cara virar e cruzar, uma jogada que Atlético deveria ter tentado no restante da partida este cruzamento e linha de fundo, podem observar como saem os gols do Galo na final da Libertadores em 2013? Jogadas idênticas, mas pra isso tem que ir invertendo bola.de um lado pro outro até achar o espaço ou uma infiltração.

    Nessa hora é bom ter um líder tipo o Robinho dentro de campo porque ele sabe que este tipo de jogada é certeira quando o adversário está acuado segurando o resultado.

    Bom o outro é o Otero. Ele tem suas qualidades mas também tem um defeito que precisa de correção. Otero lateral passa, a gente passa a bola, isso é o b aba do futebol. E outra ele tenta tantas jogadas individuais que acaba não criando nada pois o técnico adversário não é bobo e faz onque o Rocha deveria ter.feito nos lances em que tomamos gols.

    Eu acho que o time entrou de salto alto, devido aos últimos jogos e a confiança alta, a torcida empolgada, eu repito é necessário manter os pés no chão porque antes digo ano passado a Libertadores ia até Julho este ano ela vai ate novembro não cabe mais oba oba e largar o Brasileiro de lado.

    O Fluminense tem um time bom também, sem badalação do time do Flamengo que a imprensa coloca nas alturas, e talvez seja do mesmo nível de Flamengo porém não deve ter um elenco com grandes qualidades individuais, muito bem treinado pelo Abel Braga, que entende do riscado, é também um grande treinador do nível de Cuca, Levir, Tite, não é muito badalado pela imprensa porque não ganhou títulos nos queridinhos Flamengo, Corinthians mas no Fluminense e Inter ele é rei!

    Essa derrota acaba sendo um divisor de água pra frear a empolgação do torcedor e também tirar um pouco do ego dos jogadores e deixar a imprensa desconfiada com o time do Galo. Foi com desconfiança que o time do Roger reagiu e com cobrança de torcida !

    • Leandro Fábricio disse:

      se é que existe derrota em hora certa… acho que essa foi viu… é claro que a gente não quer que o nosso time perca mas é inevitável o time perder em um campeonato como é o brasileirão… mas concordo pedro uma derrota para frear a muita empolgação de muitos torcedores e até dos proprios jogadores e diretoria do galo…

      nepomuceno é o que menos tem que se empolgar com pouca coisa (regional) e tratar de reforçar esse elenco… e também precisa tirar muito jogador da zona de conforto (fred)… fred pra mim está sendo uma decepção para um atacante que recebe 750 mil reais por mês, é claro que não joga sozinho e é aí que entra o papel do treinador pra enxergar que com jogadores que não tem a caracteristica de fazer jogadas de linha de fundo… centroavante igual ao fred vai passar em branco na maioria dos jogos…

      abraços

  • Alex disse:

    ….ontem qdo começou o jogo eu percebei que seria uma dia daqueles……Otero muito mal até nas faltas……Rocha entrou naqueles famosos of que ele costuma entrar…..e aí, deu o que deu…..só o Cazares tentava algo diferente e e o Gigante Gabriel salvando lá atrás…..por isso é extremamente a vinda de reforços….se o Valdívia tivesse ontem, seria o substituto natural do Robinho…..outra coisa, vi muita gente preocupada na troca Valdívia/Maicossuel….tem que ser feita urgente….o Maicossuel é vaga-lume igual ao Arrascaeta….e pior, condição física horrível , custa a entrar em forma, qdo entra, se machuca…..nunca achei graça nesse cara…..torcer pra esse Roger Bernardo ser razoável pra entrar no lugar do Adilson qdo ele não puder jogar……

    • marcelo araujo disse:

      pois é. concordo plenamente. o maicosuel joga com a cabeça abaixada… isso já demonstra o quanto é cabeça de bagre; de vez em quando ele dá sorte numas jogadas e só. se for moeda de troca no valdivia, manda ele correndo pra lá. e pode mandar também o carlos eduardo e outros.

      • Pedro Vítor disse:

        Gente por causa de um jogo em que ele foi mal estão querendo ele fora do Galo errou um gol ali, Elias errou, até o Fred errou gol que normalmente não erra.

        Acho o Valdivia um bom jogador seria muito útil mas desfazer de Maicossuel não justifica.

        Além disso o Valdivia joga mais pelo esquerdo onde o Otero, Robinho e Casares tem atuado, se ele realmente provavelmente poderá ser titular se em forma. Bom mesmo é que encorpa o Elenco.

        Pra mim quem hoje é peça fora do baralho é o Erazo, ainda mais que vem chegando o Roger Bernardi que faz zagueiro e volante poderá ser a quarta opção na zaga e também opção ali pra Adilson e Carioca.

        Do lado direito, hoje temos o Elias, Maicossuel e mais a frente o Luan.

        Quem hoje está também sem espaço é Marlone e Carlos Eduardo

        • Leandro Fábricio disse:

          concordo plenamente pedro… não acho uma boa se desfazer do maicossuel… tem que encorpar o elenco e não se desfazer de jogador do meio para frente…
          concordo também queerazo poderia ser moeda de troca, é erazo ou felipe santana, não precisa dos dois no elenco, e como felipe santana chegou agora acho que a saida do erazo seria uma boa… contando que tem problema grave no joelho, salário alto e roger bernardo que está chegando parece jogar também de zagueiro… sem contar que jesiel merece ter mais chances…

          marlone é outro zero a esquerda no elenco… falei isso antes de ser contratado

          • Pedro Vítor disse:

            Torcida do Galo gosta de apontar o dedo quando resultado não vem a favor, dessa vez à bola da vez tem sido o Maicossuel que entrou o jogo já estava monótono o Atlético pouco criava afinal o Abel Braga neutralizou Casares, Fred, Rafael Moura, As mexidas do Roger não surtiram efeito Galo continuou atacando mal e defendendo pessimamente além disso as poucas chances criadas foram desperdiçadas.

            Daí pegar o Maicossuel pra Cristo sendo não foi só ele que jogou mal.

            Como o Rocha esteve bem e.nos garantiu o título em cima das Marias aliviaram com ele

            Quanto ao Fred, ele não esteve bem nesta partida, mas Otero não cria uma jogada trabalhada e só na correria, jogador assim funciona taticamente muito bem agora tecnicamente ele fica devendo tem uma certa habilidade é verdade mas não consegue correr e pensar ão mesmo tempo, é útil e pra mim rende mais na direita pois ele é destro e seus dribles são na maioria das vezes pra finalizar, então na direita ele não precisa virar o corpo o que facilita e dificulta pro adversário a marcação, pois ele.toma uma decisão Mais rapida e inteligente.

  • André Corrêa disse:

    Outra coisa: é nítida a incapacidade técnica desse Felipe Santana. Zagueiro muito lento, de poucos recursos.

    Disseram que pelo menos ele não comprometeu. Eu acho que ter isso como requisito é muito pouco pra jogar no Atlético. A ficar com uma bomba dessa no banco é melhor tentar o Jesiel.

    Por outro lado, Gabriel me parece estar ganhando confiança. Isto não tem nada a ver com o gol que ele fez, é postura em campo mesmo.

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala andré… felipe santana realmente parece ser pouco confiável… quando o vi começando no figueirense achei que era um bom zagueiro tanto que foi cedo pra europa e jogou tanto tempo no borussia.. quando o galo falou em contrata-lo pensei que seria uma boa… mas felipe santana não é nem sombra daquele zagueiro de bom futebol que saiu cedo daqui para a europa é claro que a idade não é a mesma mas o futebol não era pra cair tanto assim… estranho viu… mas vou esperar mais um pouquinho ainda antes de enterra-lo de vez kkk

    • Renato César disse:

      Meu caro, Felipe Santana fez um bom jogo ontem. Não errou, não comprometeu nos gols. Pegar no pé de jogador assim de graça não, né?!

      Ele vem melhorando seu condicionamento, então temos é que incentivá-lo e não o contrário.

  • José Eduardo Barata disse:

    E o nosso Marcos Delivery Rocha , o maior lateral
    direito do país ?
    Mas ele não tem culpa , não é mesmo ?
    Sério : como o estudioso e competente professor
    não consegue enxergar os erros clamorosos de
    posicionamento no decorrer de uma partida ?
    O segundo gol dos caras foi uma lambança que
    qualquer técnico de várzea não deixaria seu time
    cometer .
    Insisto :
    quando os caras quiserem jogar , ganhamos ;
    quando não quiserem , perdemos .
    E segue o jogo .

    • Thiago disse:

      E so a segunda rodada ja ta enfartano ? Kkkk

    • Renato César disse:

      Menos, meu caro! Rocha é sim o melhor lateral que joga no Brasil. E errou nos gols, principalmente no segundo.

      Roger errou na escalação e na não mexida após a contusão do Sornoza. E é claro que quando os jogadores não quiserem jogar, o time não vai ganhar. Isto não será privilégio do Roger.

  • José Eduardo Barata disse:

    O time “tá exausto !!!
    Jogou na terça-feira com um belo futebol e a torcida
    querendo que fosse a campo ontem com a mesma
    disposição …
    Será que ninguém vê que nossos jogadores estão
    esgotados ?
    Cheio de problemas que os preocupam ?
    Quantos deles estão com aluguel atrasado ?
    Precisando pagar IPVA e IPTU , conta de luz ?
    Quem consegue jogar em débito com a escola
    dos filhos ?
    Temos que dar um tempo pra eles .
    A situação não está fácil pra ninguém .
    Coitados !!! Cheios de cansaço muscular por dar
    a vida pelo GALO .
    Sejamos mais compreensivos .
    OS JOGADORES NÃO SÃO MÁQUINAS !!!
    Campanha solidária : ADOTE UM ATLETA .

    • Leandro Fábricio disse:

      Não vi entrevista coletiva do roger machado depois do jogo nem muitos comentarios de parte da imprensa… mas se começar a colocar desculpa em derrotas no cansaço de jogador é o cumulo… aí e “mano menezar” demais…

      fred também tá devendo e muito viu baratão… para o atacante de maior salário do futebol brasileiro ele tá devendo e muito… quando tem que criticar vamos criticar quando for pra elogiar vamos elogiar

    • Paulo H disse:

      Concordo em 100% contigo!Se para um atleta que ganha 100,200,500 mil ou mais por mês está assim,imagina que quem está desempregado,deprimido e alcoólatra?Milhares ou talvez milhões estão nessas situações e sem poder parar pra reclamar!

  • André Corrêa disse:

    Foi uma daquelas tardes em que nada deu certo para o Atlético. O time tem crédito e não vamos caçar bruxas.

    Só fiquei preocupado com o Roger. Perdendo o jogo no intervalo, ele trocou um volante por um atacante e desmontou completamente seu novo esquema tático, que vinha dando certo. Aos 25 do 2º tempo ele tinha em campo um volante, dois meias, um atacante e dois centroavantes de área, além de dois laterais perdidinhos em campo.

    Ou seja, uma bagunça! Virou pelada.

    Eu saí do time dos que criticam o Roger, mas ele demonstrou ter se assustado com o resultado parcial no intervalo. O treinador precisa confiar mais em seu esquema e agir mais friamente. Comportamento desse tipo na Libertadores pode colocar toda a campanha a perder.

  • Rodrigo Assis disse:

    Obrigado Marcos Rocha

  • Renato César disse:

    Sobre campeonato, um time para ser campeão fará mais ou menos: 22 vitórias, 10 empates e 06 derrotas.

    Já gastamos um empate e uma derrota. Até a volta da Libertadores, vamos enfrentar: Ponte Preta (c), Palmeiras (f), Avaí (c), Vitória (f), Atlético-PR (c), São Paulo (f), Sport (c), Chapecoense (f), Cruzeiro (c). Nesta sequência, temos que fazer pelo menos 23 pontos. Estaríamos entre os 3 primeiros ao final da 11ª rodada.

  • Renato César disse:

    Para mim ontem o Roger errou na escalação. Na ausência do Robinho, para manter o time com o mesmo padrão de jogo, eu não escalaria Cazares e Otero.

    Quem eu acho que tem características mais parecidas e manteria um estilo de jogo parecido seria o Marlone.

    Espero que a derrota tenha servido mesmo para tirar lições. Por exemplo: se você joga com cabeça de área, ele não pode fazer jogada na ponta direita; quando seu adversário está com um jogador a menos, você TEM que colocar o time mais para frente, que seja tirando um volante ou um lateral e colocando um meia ou um atacante; jogando em casa, você não pode ficar apático hora nenhuma, tem que ter 90 minutos de intensidade, principalmente quando o time não estiver ganhando.

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala Renato… Renato acho que otero e cazares juntos não dá… não sei porque mas quando os dois estão juntos no time o jogo não flui… e estou começando a acreditar que otero é “leão” de segundo tempo… é bom jogador mas que funciona só pegando o adversário mais desgastado… cazares acho que jogou até bem… aqueles dois gols relampagos do flu flu abateram o time do atlético que conseguiu fazer o gol rapidinho mas a entrada de maicossuel não surtiu muito efeito…
      concordo com vc que adilson tinha que ter feito a cobertura do rocha no lance do penalti… mas achei que foi muita infantilidade do rocha pois já tinha a cobertura do felipe santana que aliás jogou até bem…

      no mais estou achando alguns atleticanos ainda entrando na onda e tititi de cruzeirense e já vendo chifre na cabeça de cavalo onde não tem…

      abraços

      • Renato César disse:

        No lance do pênalti, o contra ataque começou em um “cruzamento” que o Adilson fez na ponta direita para ninguém. Passe para trás com o time do Galo saindo para o ataque. Pegaram o Rocha com as calças na mão.

        Jogando com três volantes, você precisa ter um que não sai da frente da zaga de jeito nenhum e dois que atuam tanto na defesa quanto no ataque. Entre os três, Adilson é o cabeça de área. Carioca e Elias é que podem sair para armar jogadas e tentar finalizações.

        Já no segundo gol, Rocha errou ao esperar uma definição do atacante. Tinha que ter pulado junto com ele, trombando, pelo menos para tentar uma falta.

  • Julio Cesar disse:

    Agora começam a aparecer propagadores de terra devastada e os “profetas do acontecido”(Flavio Anselmo). Não vi aula nenhuma do “Abelão”. Marcos Rocha numa tarde desastrada entregou dois gols e um terceiro numa bola nas costas e depois levou um drible. A rigor foram as oportunidades do Flor. E finalizadores tambem em tarde ruim perderam cara a cara. Elias duas vezes, Fred pelo menos uma, Cazares tentando finalizações de longa distancia quando poderia tentar uma tabela e a incrivel finalização do Maicossuel mandando de bico pra cima quando estava debaixo do gol!! Sim, o time não foi bem, perdeu pro Fluminense que não é la essas coisas. Sem essa que agora não tem time, não tem reserva. Ate semana passada tinha !! Não comecem com essa chatice porque se aquelas bolas entrassem estariam dizendo: “jogou pro gasto”!

    • Jorge moreira disse:

      Uma pergunta este Flavio Anselmo será aquele mesmo que era muito amiguinho da familia elmer guilerme, a se for ele eu tô entendendo, o motivos das bobagens para falar de peito abertokkkk é e a fmf agradece os deserviços prestados pela turma do flavio

    • José Eduardo Barata disse:

      O time do Fluminense NÃO jogou .
      Limitou-se a fechar a área com um monte
      de jogadores e abusou do anti-jogo .
      Cada falta , lateral ou tiro de meta eram uns
      dois minutos pra rolar a bola de novo .
      Caricatura de time de futebol .

  • Audisio disse:

    Três volantes quando se toma o.primeiro é drama. Serei sempre contra.

  • Jose Alves disse:

    Também acho que título do brasileirão já era. logo no início já deram mole e mostraram que não são aquilo que pensávamos. É que são quase 50 anos na fila e não se mostraram confiáveis nesse jogo. Esse jogo era para ganhar. Nunca poderiam perder em casa logo no início. Invadiram nossa casa e nos surraram. Fomos surrados em casa. Vai ser a mesma coisa. No final do ano será a mesma história. Seremos tachados de Cavalo paraguaio mais uma vez. Cruzes.

    • Leandro Fábricio disse:

      hiiiiiiiiii faiô…. enseadense detectado kkkkkkkkk

    • Alex disse:

      ..José, vc se engana simpatia….somente vcs pra se passarem por atleticanos….pelo menos vc sente um pouquinho do prazer que é ser atleticano….a sova do mineiro ainda dói né amigo….estamos preocupados é com Libertadores, vc ainda se lembra como é disputar uma?:………..kkkkkkkkkk

      • Renato César disse:

        Eles gostam de se travestir. Uns inventam nomes e se passam por atleticanos. Outros, até copiam nomes dos outros para sentir mais fundo ainda um atleticano dentro de si. Esta turminha do lado de lá tem cada gosto…

        Este aí, coitado, passou no máximo vergonha aqui.

      • Jorge moreira disse:

        Um amigo maria todo mundo tem um né ,eu tenho alguns, hoje logo cedo um veio comentar sobre a derrota pro flu, e não menos bem humorado lhe respondi que a sorte é que to ano nós Atléticanos temos o nosso sempre freguês cru, cru a se não fosse o cru,cru acabou a conversa na hora elas são tão sensiveis

      • Jose Alves disse:

        Oi Chico. Fiz um comentário anterior em resposta ao Alex. Mas penso que não vale a pena publicar o mesmo. Portanto favor jogar o comentário na lixeira. Favor não publicar a resposta, pois o espaço não é para respostas ou de ofensas, mas de opiniões sadias sobre o nosso CAM. Não vale a pena essas coisas. São elas que provocam brigas e até mortes que afastam famílias e crianças dos estádios, deixando o espaço para vândalos e marginais exporem sua ira e maldade.Se a resposta escapou de controle, sendo publicada, favor exclui-la posterioromente. Um abraço. Jose Alves

    • André Corrêa disse:

      O título já era porque perdeu um jogo na segunda rodada? Menos, gente…

    • José Eduardo Barata disse:

      Pense bem : estamos a cinco pontos dos líderes .
      Para entrar na disputa , no mínimo umas quatro
      rodadas , ou seja , entramos na disputa lá pela
      6º rodada .
      A vitória sobre a Ponte , por exemplo , não vai
      mudar nada na classificação .
      Um desastre !!!
      Sempre foi dito aqui , as primeiras rodadas irão
      definir lá na frente .
      E o GALO entrega para essa enganação .

  • TIAGO ALVES disse:

    Roger montou um time pra jogar fora de casa, em casa não vai dar certo, os adversários vão vir recuados, o que vai obrigar o Atlético a atacar com Elias e Adilson, que não são atacantes.

    O resultado é que o time não consegue atacar direito e ainda deixa aquele monte de espaço pro adversário contra atacar.

    Já estamos indo pro sexto mês do ano e o Roger ainda não sabe usar o elenco do Atlético e nem tem um time definido.

  • Leandro Fábricio disse:

    Peraí, viramos simpatizantes azuis??? Quer dizer que agora o time não presta mais, o banco é horroroso, já na segunda rodada com essa derrota as chances de titulo se foram?? Viramos simpatizantes bipolares???? Que eu saiba é assim que agem os do tibet azul…

    concordo que o jogo feito pelo atlético não foi bom mas longe de ser horroroso… concordo que time que quer ser campeão não pode perder pts dentro de casa mas longe dessa sangria desatada…. então quer dizer que o chorão do abel baga deu um nó tático no roger machado??? Não vi isso…menas gente menas gente…

    o que vi foi a mesma avenida pelo lado direito da defesa do atlético onde ali o fluminense matou o jogo com dois gols relampagos, e não culpo o marcos rocha porque desde que o marcos rocha começou seus passos no atlético todos sabem que ele excelente no apoio e é fraco na marcação e que deveria ter uma melhor cobertura pelo seu setor…
    o que vi foi o atlético abusando do direito de perder gols… e não só aquela do maicossuel, teve uma com o fred e outra com elias… e uma bela defesa do cavalieri em um chute de cazares…
    o fluminenC fez dois gols e teve uma ou duas chances no jogo…
    ha muito tempo que falo que o atlético precisa de mais um atacante ou um meia para completar o sistema ofensivo…. estão descendo a ripa em maicossuel, concordo que ele voltou mal mas antes de se machucar teve muita gente pedindo sua titularidade tamanha sua boa fase….
    quem está devendo mesmo na minha opinião agora é o fred, antes era o robinho mas parece que depois do gol no clássico ele desencantou e começou a engrenar… fred depois do clássico começou a desandar, e no clássico a unica jogada que ele fez foi a do gol de robinho depois também foi muita luta e pouquissimo futebol… sem um jogador que jogue pelos lados do campo e que faça a bola chegar na pequena aera fred é um cone em campo essa é que é a verdade… otero é um bom jogador mas parece que quando começa jogando desaparece eu futebol… só marcação é muito pouco para o setor em que ele joga…
    se o galo conseguir trazer esse valdívia aí será mais uma boa opção do meio pra frente…
    hj tomamos dos gols em falhas individuais…. um penal cometido pelo marcos rocha e uma outra falha dele resultou no segundo gol dos cariocas…

    resultado pessimo dos pessimos para quem quer brigar pelo titulo…. mas também não vejo para essa sangria desatada em que muitos atleticanos estão comentando por aí…. já começamos a entrar na onda e tititi de alguns da imprensa azulada…

    menas minha gente…. menas

    • Pedro Vítor disse:

      Acho que o Galo subiu um pouco a cabeça vinha jogando super bem e a torcida empolgada aquele oba oba que não combina com essa mistura

      Temos que manter o pé no chão

      Venho falando isso, que essa mudança no calendário tira qualquer possibilidade de oba oba, isso ficou no passado. Temos que aprender com os erros dos outros, como por exemplo Flamengo que hoje eliminado na Libertadores por conta disso, do Cruzeiro antes de enfrentar o Galo está numa nojeira danada, do Palmeiras que também tomou uma chuva de humildade.

      O Atlético ainda está no caminho certo. E tem que trazer reforços ao invés de ficar se exaltando e curtindo a fama de numa conquista regional.

      É lógico que é bom ganha do Cruzeiro e ficar entre os primeiros na Libertadores, isso coloca a equipe em um patamar que outras equipes não alcançaram, mas tem que saber se motivar diante disso e manter os pés no chão

      Estou gostando do nome do Valdivia, novo bom de bola pra mim briga pra ser titular se tiver em forma.

    • Renato César disse:

      Concordo plenamente: não é para ter atitude de simpatizante azul e cair em pilha da imprensa “atleticana”; houve falha na marcação pelo lado direito (erro no primeiro gol foi o Adílson, que deveria ser só cabeça de área, tentar fazer jogada de ponta direita); Fred está devendo há algum tempo, o técnico precisa chamá-lo no canto e dar um puxão de orelha.

  • Márcio Luiz disse:

    Haa, e parece que a febre do “Não Marco Rocha” passou. Voltou a ser aquela teta pra qualquer atacante, seja por cima, seja por baixo.
    E na outra lateral, mesmo quando o time faz uma partida primorosa como a de quarta-feira passada, essa ameba em que se transformou o Fábio Santos continua uma nulidade. Mas o aprendiz de treinador caga de medo de tirar esse medalhão do time e dar uma chance que seja ao Danilo ou ao Leonan.

    Tá na hora da Massa tirar esse careca da família Adams do time no grito.

  • Marcos DF disse:

    O Pelezares de terça não entrou em campo, parecia mais o Daniel Carvalho.
    Desde que Maicosuel retornou ao Galo não me lembro de uma boa partida dele, está devendo.
    Penso que esta na hora de dar uma nova chance ao Capixaba. Tem potencial para entrar e ajudar a decidir jogos.
    O Mago, pelo que parece, está mais interessado em fazer musculação do que em jogar futebol.

  • Renato César disse:

    Faltou o Viagra hoje. Time não teve a vontade dos últimos jogos, parecia estar descansando. Mas ninguém será campeão brasileiro invicto. Então esta será uma das cinco derrotas que poderemos ter na competição.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Roger insistiu com Cazares encostado no lado esquerdo um tempo inteiro, quando a coisa não dá certo tem que mudar né? Marcos Rocha fez um penalti de iniciante, sendo que a cobertura do beque chegava pra fechar o jogador do Fluminense. Depois ficou enterrado no chão no gol do Richarlisson. O Fluminense que veio com a proposta de jogar nos contra-ataques, apostando na velocidade dos seus atacantes, achou dois gols bobos e manteve a postura o resto do jogo. Hoje o Roger não resolveu os problemas do time. E Maicosuel e Elias perderam gols feitos. Não é pra desesperar, mas tem que tirar lições de um jogo desses, porque é essa a postura dos times da Libertadores no Horto. Tem que ter mais tranquilidade, trabalhar a bola e parar com esse estilo Galo doido o tempo todo.

    • José Eduardo Barata disse:

      Roger NÃO vai resolver NUNCA os problemas
      do time .
      Digo e repito : quando os caras se acertam em
      campo , ganhamos .
      Quando não , perdemos .
      Simples assim .

  • Márcio Luiz disse:

    O consagrado Abelão deu uma aula de futebol enquanto tática no estagiário Roger.
    Elementar.

    • Alex disse:

      …Márcio meu querido, eu também não vi essa aula toda também não….eu vi foi uma preguiça do Rocha sem limites e o time abusando de perder gols…mas vida que segue, não temos uma máquina mas também não somos ruins….ontem o Rocha fez uma partida lastimável, mas aí eu digo a vcs, se ele sair, quem viria pro lugar dele?….o Rocha com essa preguiça toda ainda é o melhor lateral do país qdo cisma de jogar igual na final do ,Mineiro…..

      • José Eduardo Barata disse:

        Caro ALEX , um time profissional não pode contar
        com jogador que SÓ JOGA QUANDO CISMA .
        Qualé , meu ?
        Virou pelada ?

        • Alex disse:

          …Barata, sou eu fã, mas vc tá me parecendo profeta do “acontecido”….essa sua implicância com o Roger e com o Rocha é meio sinistra…vc não elogia o Roger e o Rocha qdo eles vão bem , aí eles vã mal, vc detona…..tudo bem, é sua opinião, mas eu não vi vc elogiando o Rocha depois que acabou com o jogo contra o Pirangi….repetindo, sou seu fã, vc é muito inteligente mas essa sua implicância com o Roger tá te atrapalhando….o Roger tem seus defeitos mas tem valores também….se o que ele fala é meio poético, pouco me importa, quero ver é resultado dentro de campo…e não há como negar que os resultados dele são bons até o momento….classificado na Liberta em em segundo geral até o momento e campeão Mineiro…..vc como um grande atleticano e gente boa, vai acabar aceitando isso…..vamos dar um pouco mais de tempo para o Roger, é justo e ele fez por merecer…..um abraço!!!

          • Alex disse:

            ,,,,Barata, agora te entendi melhor…..achei que vc não via qualidades no rocha….um abraço amigo….suas respostas desarmam qualquer , parabéns…..kkkkk

          • Leandro Fábricio disse:

            Também concordo com vc alex… rocha tem seus defeitos mas me aponte um melhor que ele aqui no brasil??
            pra vcs verem tem torcedor aí esperando a volta de um tal de ezequiel pra ver se a situação lá melhora.. é mole…
            roger a partir do momento que parou de inventar e escalar o time certo todo mundo saiu ganhando…
            e tô vendo muita “catastrofe” nessa derrota ruim sim porque foi dentro de casa… mas ainda já na segunda rodada e esse desespero todo por parte de alguns atleticanos…

          • José Eduardo Barata disse:

            Ô ALEX , é bom conversar com você .
            Quanto ao fato de NÃO elogiar quando joga bem
            não é bem assim , no caso do ROCHA .
            Nas últimas partidas em que apresentou bom futebol
            eu aplaudi , como aplaudo sempre.
            Assisti a entrada dele no time principal e o que mais me
            chamou a atenção foi a capacidade de antecipação , uma
            característica marcante de ninguém menos que Luizinho .
            Não aceitava a ida dele pro América , entendia que o seu
            potencial era enorme , BEM EXPLORADO , e que o GALO
            tinha que trazê-lo de volta .
            Mas ele tem um cacoete , vamos dizer assim , uma visão
            “peladeira” de uma partida de futebol que TEM QUE SER
            corrigida .
            Não adianta , repito , e você foi feliz na expressão , jogar
            quando CISMA .
            Cerezo não jogava quando cismava.
            Reinaldo não jogava quando cismava .
            Marcelo também não .
            Nelinho tampouco .
            Qualidade técnica o Ganso tem pra dar com pau .
            E não joga .
            Qualidade técnica o Dátolo tem até demais , mas é
            outro que precisa de injeção de volts .
            Guilherme , então , nem se fala . Categoria sobra ali .
            Mas também precisa CISMAR pra render em campo .
            Não , eu não vou cobrar o Alex Silva , não vou cobrar
            o Capixaba , não vou cobrar o Mago .
            Esses eu entendo a limitação técnica e pronto .
            Agora , sabedor do POTENCIAL do Rocha e vê-lo em
            campo desperdiçando seu talento é inaceitável .
            Daí , a cobrança .
            Conseguiu ler até aqui ? Parabéns , você teve muita
            paciência comigo . Obrigado .
            Ah , falta falar do Roger ?
            Aí , não ! Vou precisar de fôlego . Ou de amplitude , sei
            lá eu .
            Um abraço , meu caro .
            Vamos nos falando .

          • Jorge moreira disse:

            Se voçê me permite , concordo com voçê , o Rocha é fraco, tem falhado sempre mas quem seria o seu substituo, ? o treinador não inspira confiança quem poderia vir pro lugar dele? e mais os resultados tambem são a favor do treinador mesmo que o titulo rural foi em ganho em cima de uma coisa que não disputava o ruralzão a alguns anos

    • Leandro Fábricio disse:

      O marcio não vi aula de futebol no abel não…. vi dois gols relampagos do flu flu em falhas individuais da nossa defesa e só…e depois vi o galo perder algumas chances de gol em que poderia pelo menos ter empatado a partida….

    • Marcos DF disse:

      Recalque de cruzeirense!
      Abra seu coração, o campeonato mineiro já acabou…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Estou falando..
    Um jogo de cada vez.
    Estive no Indepa e vi um Galo horroroso.
    Não tem banco à altura.. não tem vibração/concentração.
    Próximo!