Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Valdívia e o Galo; Sassá e o Cruzeiro. E Vinícius Jr., por R$ 164 milhões! Aposta alta do Real Madri no juvenil do Flamengo

Só mesmo quem acompanha a base do Flamengo para dizer se esta aposta foi boa para o clube espanhol. Só o vi jogar aqueles vinte e poucos minutos do segundo tempo no 1 a 1 com o Atlético no Maracanã. E ele foi bem mal, possivelmente assustado pela responsabilidade e peso da camisa diante de um grande público.

Por falar em transações, continua a conversa do Cruzeiro com o Botafogo pelo atacante Sassá. É jogador problemático fora quatro linhas, mas quando quer jogar, joga muito.

No Galo o papo sobre o Valdívia também continua, sem definição. Hoje, via whatsapp, Eduardo Costa, da Itatiaia brincou. Enviou esta foto e escreveu: “Valdívia já está em BH para exames médicos”.

VALDIVIA

Dizem tratar-se de um xará do jogador do Inter que o Galo quer. Este aí teria vindo do interior para uns exames na capital.


» Comentar

Comentários:
15
  • Stefano Venuto disse:

    Valdívia tá doido pra vir pro Galo, aliás hoje todos os bons jogadores têm no Galo um time de ponta, com a melhor estrutura do país, elenco pra disputar títulos. Jogar uma segundona é dureza, muita pressão pros jogadores da casa.
    Eu gosto do futebol do Waldívia, jogador ao estilo Luan, combativo, espero que dê certo.

  • carlos henrique disse:

    Esse joga muito, nao é craque, mas tem bola, chuta bem driblador e tem velocidade e daqueles que correm com a bola colada ao pé, pedi um cara assim no Galo pois so temos o Luan com essas caracteristicas, e Maicosuel ascende e apaga.
    será uma boa, mas na janela do meio do ano alguem vai sair, Cazares ou Marcos Rocha.
    Marcos Rocha joga muito, mas no ultimo jogo nao foi bem.
    mas antes do JOGO CONTRA O FLUMINENSE, ESTAVA JOGANDO DEMAIS.
    ISSO ACONTECE, uma partida , ruim os caras esquecem, das outra boas que o cara fez.
    penso diferente. este time deu liga, podem confiar, esse ano promete.

  • Renato César disse:

    Fosse eu o treinador mandaria a campo amanhã: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias; Otero, Cazares, Robinho; Rafael Moura.

    Jogo bom para dar um puxão de orelha no Fred e colocá-lo no banco. Maicosuel eu daria uns 10 dias de preparação física e técnica para ele. Tenho certeza que arrebentaria no jogo em São Paulo contra o Palmeiras.

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Esse ai tá parecendo o R-9 quando saiu do Cru Cru.

  • Pedro Vítor disse:

    Este garoto do Flamengo está sendo endeusado antes da hora o que só irá fazer ele perder a cabeça mais cedo.

    O Muricy Ramalho esteve ontem no Bém Amigos do Sport TV e disse que o moleque é diferente que quando ele esteve no Flamengo o garoto treinou com ele.

    Mas é assim eu sempre desconfio da imprensa de Rio E São Paulo pois pra eles só jogador de lá que é craque quem joga no futebol Mineiro e de outras praças não tem o mesmo valor.

  • Renato César disse:

    Por falar em jogador reserva, opção de banco e tudo mais, por que o Galo não tenta empurrar o Carlos Eduardo no Inter? O cara é gaúcho e teria a oportunidade de voltar para a terra dele e vestir a camisa de mais um grande clube na carreira.

    O Nepomuceno, pensa nesta opção aí!

  • Renato César disse:

    Este papo de Valdívia acho que já cansou. Jogador quando vira esta novela, raramente da certo. Vejam o caso do Clayton.

    Galo tem que colocar ponto final na negociação. É “x” valor de empréstimo mais algum jogador da base ou um dos zagueiros reservas (entre Erazo, Jesiel, Matheus e Rodrigão, sendo que o Erazo, por causa das situações extra-campo, seria o mais indicado).

    Maicosuel, por mais raiva que nos faça passar, é uma opção de jogador de frente. Como lembrado, ele é uma das opções para a Copa do Brasil.

    Sugiro ao Galo até que faça uma preparação física especial para ele durante uns 10 dias. Carlinhos Neves sabe fazer isto, treino físico com bola. Ele renderia muito mais.

    • Alex disse:

      …Renato meu amigo, as vezes é preciso virar novela pra contratar…..o Elias por exemplo….ótimo reforço…..a principio queria 6 milhões de euros por ele ….o Maluf fingiu desistir dele e depois contratou por 2,5 milhões…….a novela não é o problema, tem que avaliar a qualidade do reforço…um abraço!!!!

  • Leandro Fábricio disse:

    outra coisa que muitos não perceberam…. se acontecer essa troca serão duas opções a menos pro atlético na copa do brasil… já que marlone e valdivia que já jogaram a competição por corinthians e inter não poderiam jogar ela pelo atlético…

    roger machado vai ser muito burro se autorizar essa troca….

  • Leandro Fábricio disse:

    é aí que levamos ferro… libera maicossuel pra ficar com marlone água de batata…

  • Leandro Fábricio disse:

    Estão falando em maicossuel no inter pro valdívia vir pro galo… acho valdivia muito mais jogador que o maicossuel mas não faria essa troca… acho importante encorpar o elenco e não trazer um e liberar outro… ainda mais do meio pra frente onde temos que ter um leque maior de opções para as competições que serão longas e desgastantes…e maicossuel é uma boa opção de banco… os que estão concordando com essa troca depois vão reclamar que no elenco não tem jogador de velocidade…

    se fosse o erazo pra lá e valdivia pra cá até acharia bom…rsrsrsrs

  • Leandro Fábricio disse:

    164 milhoes em um jogador de futebol de 17 anos e que fosse de 20, 25 ou 30… minha nossa o pessoal perdeu a noção das coisas..

  • Leandro Fábricio disse:

    kkkkkkkkkk e não é que o cara parece mesmo com o valdívia…

  • Rafael disse:

    Acho que, como dizem no linguajar do futebol, esse Vinicius do Fla é gato… Ele não t cara de moleque não. E 164 mi? Haja roupa para lavar, hein?