Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O drama do ex-atacante do Galo, Raphael Aguiar, que morreu hoje. aos 29 anos de idade

Força à família e que descanse em paz este guerreiro que foi o Raphael. Um pouco da história dele, entrevista e o único gol que marcou como profissional do Atlético, nestas reportagens de O Tempo e Globoesporte.com:

* “Morreu, na madrugada desta quarta-feira (24), Raphael Aguiar, ex-jogador do Atlético. O atleta lutava contra um câncer desde 2015.

Formado na categoria de base do Atlético, o atacante, de 29 anos, foi diagnosticado com um câncer ósseo no joelho esquerdo e precisou deixar o futebol. O atleta passou por uma cirurgia para a retirada do tumor, na época. O osso do joelho foi substituído por uma prótese, e o procedimento não permitiu que ele pudesse fazer esforço físico.

Faleceu no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, onde estava internado. O velório está marcado para às 12h no Cemitério Bosque da Esperança, até as 16h.  De lá, o corpo segue para o Espírito Santo onde será enterrado.

Histórico

O atacante subiu para o profissional do Galo em 2008, com o técnico Marcelo Oliveira. Com a camisa alvinegra, ele estreou contra o Palmeiras, em um jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008.

Naquela mesma competição, o jogador foi titular em algumas partidas, inclusive em um clássico contra o Cruzeiro. Pelo Galo, ele atuou em 23 partidas e marcou apenas um gol. Em 2009, Raphael Aguiar foi emprestado ao Tombense e defendeu também o Tupi de Juiz de Fora. O meia passou ainda por Macaé-RJ, Guarani de Campinas, Villa Nova, Valério e seu último clube foi o Tupi, na temporada passada.

Condolências 

O Atlético, por meio de seu Twitter oficial, expressou seus sentimentos pelo falecimento do ex-atleticano.

Com muito pesar, o Atlético manifesta suas condolências aos familiares e amigos de Raphael Aguiar, que faleceu nesta madrugada. pic.twitter.com/hrwNWdV9R6

— Atlético (@atletico) 24 de maio de 2017

O Tupi também manifestou seu pesar pela morte de Raphael Lima. Veja a nota oficial emitida pelo clube:

“O Tupi Football Club lamenta a morte do ex-jogador do clube, Raphael Aguiar. O atacante fez parte do elenco Carijó em 2009 e 2014, ano em que descobriu um câncer ósseo. Mesmo sem vínculo com o clube após 2014, o Tupi continuou prestando apoio ao atleta e a família.

Raphael Aguiar faleceu por volta das 2h30. O Tupi enviou uma coroa de flores e uma camisa do clube para o velório do atleta, que será realizado no cemitério Bosque da Saudade, em Belo Horizonte, das 11h ás 17h.

Em seguida o corpo segue para Divino de São Lourenço (ES), cidade natal do jogador, onde será o sepultamento. O clube envia condolências à família”

Nome: Raphael Aguiar Serafim Dias
Data de Nascimento: 12 de fevereiro de 1988
Local: Divino de São Lourenço-ES
Clubes: Atlético – 2008/2009; Tombense-MG – 2009; Tupi-MG – 2009; Macaé-RJ – 2010; Guarani-SP – 2011; Villa Nova-MG – 2012/2013, Valério-MG – 2013 e Tupi-MG 2014

“Tumor no joelho encerra sonho de atacante ex-Galo, que se aposenta”

Raphael Aguiar, revelado pelo clube alvinegro, supera drama de saúde e tenta “recomeçar” a vida de atleta no futevôlei amador

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/01/tumor-no-joelho-encerra-sonho-de-atacante-ex-galo-que-se-aposenta.html


» Comentar

Comentários:
11
  • Solange Ribas disse:

    Raphael, meu filho: sei perfeitamente que no plano onde está, não existem mais dores, picadas de injeções e nem mesmo desilusões de não mais poder seguir em frente…pra você agora tudo é paz, refazimento e alegria…a alegria de recomeçar, mas num plano bem melhor do que este: jamais lamente o que te aconteceu, pois tudo o que Deus permite é para um Bem Maior e viva…viva com a sua costumeira força e alegria. Oro por você, meu querido, sempre! Esteja em paz.

  • Leandro Fábricio disse:

    Que deus o tenha e que deus conforte sua familia…

  • Marcão de Varginha disse:

    Descanse em paz, guerreiro! Meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos, colegas…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Muito triste uma carreira ser e uma vida ser interrompida por essa terrível doença.
    Sinceros sentimentos à família e que Deus possa consolá-los.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Assisti uma reportagem do globo esporte com ele um tempo atrás,ele encarou a situação com muita fé e muita tranquilidade,não se deixou abater,serviu e serve de exemplo para qualquer ser humano! que Deus conforte sua família!

  • Pedro Vítor disse:

    Meus sentimentos a família!

    Ele fez um gol histórico, poque deu fim a tabu de vitórias do Atlético na Villa Belmiro lá em Santos!

  • Alex disse:

    …que Deus conforte a família desse rapaz….muito jovem…..

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Muito triste essa notícia! Começou bem em 2008… Mas infelizmente não vingou.
    E depois a aparição dessa doença tão cruel.
    Que Deus conforte os familiares.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Muito triste essa notícia! Começou bem em 2008… Mas infelizmente não vingou.
    E depois a aparição dessa doença tão cruel.
    Que Deus conforte os familiares

  • José Eduardo Barata disse:

    É sempre muito triste uma história como essa .
    Mas estamos aqui para viver o tempo que nos
    foi destinado .
    Seguramente , a missão desse rapaz foi de
    todo cumprida .

  • Stefano Venuto disse:

    Lamentável uma pessoa tão