Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bom pro Galo: no dia do seu 116º aniversário River Plate perde invencibilidade de 18 jogos em casa pela Libertadores

Frequentemente o futebol apresenta situações como essas e grandes favoritos costumam se tornar grandes decepções, por não encararem com a devida seriedade todos os adversários que têm pela frente.

O resultado provocou dois comentários interessantes de amigos aqui do blog, já que o resultado interessava ao Atlético.

Regi.Galo/BH, disse: “Independiente Medellin dá aquela moral pro Galo!!!
Façamos a nossa parte!!!!!!!!”

E Renato César emendou:

“Inacreditável, mas o River acabou de perder em casa. Galo tem agora 4 times podendo alcançar os mesmos 13 pontos e passá-lo no saldo de gols, sendo que são apenas duas chaves, ou seja, já garantimos a 3ª melhor campanha.

Porém, o time que precisa fazer menos gols para tirar a primeira posição do Galo é o Grêmio, que precisa fazer 7 gols.

Parece que vamos garantir a melhor campanha da fase de grupos. Isto significa sempre decidir em casa nas próximas fases.”

Difícil mesmo de entender e de explicar é essa instabilidade do Galo, danado para aprontar com a massa, igual ao River fez hoje.

O Grêmio venceu fácil o Zamora por 4 a 0, mas precisava fazer seis.

Dos portais Terra e do jornal Zero Hora, mais detalhes da derrota dos argentinos:

“O River Plate, que não perdia em casa pela Libertadores havia 18 partidas, foi surpreendido pelo Independiente Medellín na noite desta quinta (25). No Monumental de Núñez, no dia do aniversário do clube argentino, os colombianos surpreenderam…”

“… Independente Medellín derrubou a invencibilidade do River Plate nesta edição da Taça Libertadores ao vencer o time argentino por 2 a 1 em pleno estádio Monumental de Nuñez nesta quinta-feira, mas mesmo assim não se classificou para as oitavas de final.

O Medellín marcou dois gols nos dez primeiros minutos do segundo tempo, com gols de Hernández e Mosquera. Mina descontou aos 38, mas não evitou o primeiro revés do tricampeão continental, que, contudo, já havia garantido a liderança do grupo 3.

Na outra partida pela chave, o Emelec obteve o segundo lugar ao bater o Melgar, que já estava eliminado, por 3 a 0 no estádio George Capwell, em Guayaquil. Orejela, Pedro Quiñónez e Brayan Angulo balançaram a rede uma vez cada.

Após as seis rodadas, o River, aniversariante do dia, ficou com 13 pontos, três a mais que o Emelec. O Medellín terminou na terceira colocação, com nove, e disputará a Copa Sul-Americana, enquanto o time peruano somou apenas três…”


» Comentar

Comentários:
9
  • Marcão de Varginha disse:

    Espero que o time genuinamente mineiro que não compra arbitragens jogue fechado e no contra-ataque na casa do adversário, e que em casa faça o seu dever… Roger, por favor, não invente: escale os melhores, sempre!
    – Com humildade e respeito aos adversários, e com a sempre presença da massa, poderemos chegar lá… vamos, Galo!
    – #benecyeternomito

  • Marlon Viana disse:

    Chico o River ganhou os 3 primeiros jogos no grupo utilizando os titulares e os 3 últimos utilizando como time base os reservas onde teve uma vitoria, um empate e uma derrota a de ontem e esta priorizando neste momento o campeonato argentino onde é vice líder com 4 pontos atrás do Boca e com um jogo a menos faltando 4 rodados para o termino. Talvez seja o melhor time desta Libertadores vamos aguardar a janela de transferências pra se eles irão perder jogadores importantes para restante da competição que só volta em Julho ou em Agosto caso a Conmebol aceite o pedido dos clubes Argentinos.

  • Silvio T disse:

    Prá mim, essa instabilidade do galo tem nome: trairagem. Tem que fazer muita força prá perder para o fraco Paraná Clube, estando duas vezes á frente no placar. E os traíras fizeram. Levando cartões amarelos inexplicáveis, a não ser pela vontade de forçar uma expulsão. Levando um gol de falta com a barreira sendo armada como se fossem meninos de seis anos no primeiro dia de aula na escolinha de futebol e com o goleiro pulando com o corpo dando ré prá não chegar na bola. Levando um gol de um cruzamento quase do meio de campo, com o zagueiro agindo como se estivesse dizendo para o adversário: “vai que eu não vou te atrapalhar”. E levando um gol de um peteleco da intermediária! Os traíras que querem derrubar o Roger não estão traindo só o treinador. Os traíras estão traindo os torcedores e a instituição Clube Atlético Mineiro. Recebem salários milionários prá fazerem panelinhas e não ter vergonha na cara.

    • Leandro Fábricio disse:

      Silvio… ano passado recebi informações de que o marcelo oliveira foi boicotado sim por alguns jogadores e alguns que ainda fazem parte do elenco do atlético.. estão aí com o roger… até hj não aceito a forma com que “entregamos” o titulo da copa do brasil ao gremio…
      mas acho que com o roger não está rolando isso não… pelo menos ainda…

  • Renato César disse:

    A situação do River para terminar em primeiro lugar era tão tranquila que o time relaxou. Aí aconteceu como acontece com o Galo enfrentando times pequenos.

    Grêmio também foi outro que não entendi. Poderiam ter feito 4 gols no segundo tempo sem dificuldade, mas parece que preferiram não perseguir o primeiro lugar.

  • Leandro Fábricio disse:

    Ficar em primeiro geral é sim uma coisa boa e relevante na libertadores… decidir em casa é sempre bom… mas tudo isso cai por terra se o beneficiado não praticar um bom futebol… vimos o galo perder de 1 a 0 pro atletico nacional (placar normal) e não conseguir tirar a diferença em casa… ano passado tivemos o são paulo pela frente e perdemos lá também pelo placar magro de 1 a 0 e depois não conseguir se classificar em casa… estou falando só em relação ao atlético e no que tange a libertadores…

    libertadores é vencida com futebol e vontade de vencer.. as duas coisas juntas…

    • Regi.Galo/BH disse:

      Esta é a filosofia que tem que incorporar nos jogadores.

    • Pedro Vítor disse:

      Não deixa de ser vantagem meu caro Leandro ainda mais para o Atlético que é time caseiro, e Espero que o Roger saiba mostrar aos jogadores essa questão que foi usada na final do Mineiro contra o Cruzeiro do Mano.

      Nestas desclassificacoes diante de São Paulo e Nacional de Medellín tiveram duas coisas em comum o Victor falhou nas duas.

      É só ter mais concentração. Bola este time tem mais que aquele de 2014, pós mundial e 2016 com o Aguirre. E não menosprezar o adversário como foi feito com Paraná e Fluminense

    • Renato César disse:

      Sem dúvida alguma o time precisa fazer a sua parte. Acho que o mais relevante disto tudo é que, este ano, tenho sentido aquele clima de 2013 nos jogos em casa pela Libertadores.

      Por isto acho que a primeira colocação geral vai nos ajudar muito.