Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em mais uma decepção para o torcedor, Atlético chega a dois pontos em nove disputados no Brasileiro

cam

Muito mal o time todo, bagunçado, coletiva e individualmente.

A Ponte Preta estava no ataque e do rebote de um corner a bola caiu nos pés do Cazares que viu o Marcos Rocha livre no outro lado do campo e acertou o lançamento pra ele. O lateral viu Robinho chegando e deu o passe perfeito: 1 a 0. Este gol fez lembrar os tempos em que Cuca era técnico do Galo e boa parte da imprensa dizia que o time não tinha esquema e jogava na base dos “chutões”. Com o tempo, veio o título da Libertadores e a tática do treinador passou a ser considerada “revolucionária”. Hoje, Cuca é referência, um dos mais cobiçados técnicos do Brasil.

O primeiro tempo do Atlético foi bom, porém, não foram criadas muitas oportunidades de gol. Fred ficou à seca entre os beques, contra uma Ponte Preta que estava quase 100% na defensiva, marcando muito bem. Tomou o gol em um dos raros momentos em que foi todo ao ataque.

O segundo tempo começou dando a impressão de que a pressão atleticana continuaria e que o placar fosse aumentado. Com dois minutos e meio, duas chances foram desperdiçadas. Mas exatamente aí começou a reação da Ponte, aos três minutos, em contra ataque explorando o lado direito defensivo do Galo, onde Marcos Rocha e Adilson deixaram uma avenida aberta e o miolo de zaga na mão. Lucca chegou pela direita, em alta velocidade e empatou.

Dois minutos depois em jogada parecidíssima, veio a virada da Ponte, novamente através do Lucca. Marcos Rocha foi driblado, Adilson (que mais tarde alegaria estar machucado), não acompanhou a jogada e novamente o miolo da zaga ficou vendido.

Roger Machado começou mexer, para tornar o time mais ofensivo. Maicosuel no lugar de Adilson; Rafael Moura no de Cazares e Otero no de Robinho. Maicosuel não somou nada, os outros sim, e mesmo com o empurrão dos 19.553 pagantes, o time não engrenou. A Ponte Preta continuou mandando na partida. Aos 34, Rafael Moura, de cabeça, empatou. Aos 46, a Ponte desperdiçou a chance de fazer 3 a 2.


» Comentar

Comentários:
99
  • humberto disse:

    Galo precisa urgentemente de mais 2 zagueiros, de preferência argentinos, e de pelo menos um volante marcador, pois o safado do carioca não nem consulta, maicossuel é tudo na vida, menos jogador de futebol, otero como primeira opcão de banco é uma piada, será que o marlone é pior do que ele? E o luan? alguém tem notícia dele, tá fazendo muita falta.

  • Pedro Vítor disse:

    O que estou vendo de muitos aqui é que estão decepcionados pelos maus resultados dos ultimos, mas pensem, colocaram o time do Atlético muito acima do que já era, sem mesmo não ter enfrentado nenhum time do seu parâmetro, inclusive o Flamengo, que também é apontado por todos na imprensa como “favoritaço”, foi desclassificado e vem em campanha semelhante a do Atlético tanto na Copa do Brasil onde se classificou diante do Falsos Goianiense, e no Brasileiro.

    A derrota para o Fluminense, na minha opinião acabou sendo boa pra frear essa empolgação, infelizmente não serviu, e esse empate para a Ponte Preta pode enfim ter contido. Contra o Paraná o time jogou bem melhor que estes dois jogos, perdeu porque o adversário foi valente e estava numa noite de grande inspiração, acontece, o resultado não foi ruim para o visitante no caso o Galo!

    Quero falar dessa empolgação, a torcida do Atlético é e sempre foi assim, ela transborda de emoção o clube e vice versa, quando o torcedor esta desconfiado, (e este time precisa desta desconfiança, foi assim que cresceu e conquistou o Mineiro sem dar chance ao Cruzeiro de mano, que também passou por essa oscilação), o time cresce, quando o torcedor fica no “Oba-Oba”, o time também cai no Oba Oba, é uma relação entre torcida e time, sempre foi assim.

    O que aconteceu é que os bons resultados esconderam nossas deficiências, sempre tivemos problemas na recomposição do time, foi assim com o Cuca, Levir, Paulo Autuori, Marcelo Oliveira, Diego Aguirre, é uma característica do time do Atlético desde de 2012, quando o Cuca implantou este esquema de jogo que a torcida adora, e que nos rendeu vários títulos.

    Para este que vos fala, não é difícil aceitar criticas, agora pra quem não tem humildade, é difícil demais, e é justamente isso que tem faltado ao time e torcida do Atlético!

  • Paulo F. disse:

    O que me deixou com o pé atrás com a chegada do Roger é sua inexperiência.. só treinou o Grêmio, um time que ele mesmo montou. Chegou aqui pegando um elenco cheio de medalhões, já pronto. Victor, Marcos Rocha, Carioca, Elias, Robinho, Fred. Haja EGO! Dificil de lidar, somente os mais experientes tem a malandragem, como Cuca e Abel.
    Quando um desses caras está mal, o Roger fica com medinho de tirar ou por no banco. Jogo do Flu podia ter tirado o Rocha no intervalo, nos dois jogos podia ter colocado o Heman no lugar do Fred (dois centroavantes não funciona…) ou então de titular mesmo, as vezes esses caras precisam comer um banco. Sem falar na idade, jogos em sequencia não tem porque Fred e Robinho jogarem todos, nosso banco é muito bom.

    Fora isso, precisamos de variação tática! já vimos que o time sabe jogar tanto com 2 quanto com 3 volantes, a escalação tem que ser de acordo com o estilo do jogo, time fechado vindo jogar no indepa não tem porque usar 3 volantes… Falta leitura de jogo.

    Enfim, por mais que tenhamos ótimos jogadores e que o time tenha demonstrado muito bom futebol em alguns jogos, é um time muito inconsistente. Pra ganhar brasileiro é preciso regularidade, coisa que o galo não tem.

    O problema é, manda Roger embora e contrata quem? Não tem um técnico que presta no mercado.

  • Renato César disse:

    Jogo de amanhã ficou um pouco complicado para o Galo por causa do que existe à disposição para a Copa do Brasil.

    Possivelmente o Roger deve relacionar: Victor, Giovanni, Marcos Rocha, Fábio Santos, Danilo, Felipe Santana, Gabriel, Erazo, Rafael Carioca, Elias, Ralph, Yago, Cazares, Otero, Maicosuel, Thalis, Robinho, Fred, Rafael Moura e Capixaba.

    Se for isto mesmo, eu escalaria: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Danilo; Rafael Carioca, Elias; Cazares, Robinho, Otero (Capixaba); Rafael Moura.

    Paraná joga muito fechado. Danilo é uma opção para finalizar de fora da área. Ficaria na dúvida entre Otero, que ajuda no lado direito e ainda é opção para cobrar faltas, e Capixaba, que é mais rápido e driblador mas é canhoto (teria que inverter o Robinho de lado).

  • Alex disse:

    …vejo que tem alguns irmãos de farda que estão pedindo a saída do FRED….eu tenho uma solução: vamos trocar o Fred na “oreia” com o Abilão ou com o Bill do Mequinha?…gente, com todo respeito, menos…..bem menos……eu fui um que fiquei injuriado com a vinda do Fred…..hoje, sou um admirador dele…..o cara é mortal…..se a bola não chega, fica difícil…..ruim com ele , pior sem ele…..artilheiro do Brasil no ano com muito menos jogos do que a maioria…..um cara que em 20 minutos empurra 4 gols em um jogo de Liberta não pode ser um simples jogador…..um cara que foi artilheiro do brasileiro por 3 vezes não é um artilheiro qualquer……eu acho que estão sendo injustos….é o mesmo caso do Felipe Santana…..no começo , estraçalharam com o cara…..agora, aos poucos ele vem subindo de produção e pode sim nos ajudar…..quem está muito mal é o carioca e o Fábio Santos…..o Roger também tem feito umas substituições ridículas….

    • Leandro Fábricio disse:

      o alex eu sou esse que domingo confirmei que fred não é jogador para o atlético…. e não é por ele ser melhor que abilão chuteira trocada que vai fazer com que na minha opinião sirva para o atlético… se formos viver de feitos passados ´de jogadores então vamos trazer adriano imperador e cololocar aí no galo que o problema está resolvido…

      fred está jogando com o nome… se fosse um outro jogador menos badalado em seu lugar hj a torcida estaria o escurraçando… não estou falando que fred é ruim e desmerecendo seus feitos no passado, apenas acho e reafirmo que fred não se encaixa no perfil atleticano…não sei se vc percebeu uma postura estranha do fred em campo ultimamente… sem vibração, apático, no domingo o vi reclamando e nervoso com alguns do time… estaria acontecendo alguma coisa???? Sei não… mas confirmo o que o marcio falou aí também… nunca achei fred jogador de grupo…

      sei se fred vai dar tão certo aqui no galo não

      • Alex disse:

        ….leandro, vc além de ser inteligente e muito gente boa…vc está comentando no calor do jogo, com raiva e isso faz a gente as vezes deixar de pensar…..amigo, como eu te disse, fiquei enojado qdo o fred veio pro Galo….hoje, sou fã dele de carteirinha….melhor atacante no futebol brasileiro com os pés nas costas…..daqui a pouco qdo passar sua frustração vc vai perceber que o Fred não é o problema para o Galo…..ele até poderia ser qdo era baladeiro…..hoje é um cara de grupo, família e experiente…..e nem se contundir ,ele tem se contundido mais devido a ter aprendido a ser profissional…..não deixe que o passado nele no Pirangi te influencie….o Galo deu pra ele a chance de se libertar……um abraço!!!!

        • Leandro Fábricio disse:

          Ha Alex sei não viu… pode ser que vc esteja certo e torço pra que vc esteja certo e eu errado… mas domingo acompanhei o jogo de dentro do campo e não gostei da postura do fred com alguns jogadores não… acho o fred muito superestimado…

          abraços

  • Márcio Luiz disse:

    Ô Chico!
    Vc saberia me dizer o motivo pelo qual a propalada rádio Super Notícia não foi ao ar ainda?
    Se o negócio tiver melado será uma pena, pois acho que nenhuma capital precisa tanto de uma concorrência no rádio esportivo como nossa BH.

  • Raws disse:

    Que esse time desde o ano passado e com outros treinadores já não passava muita confiança todos percebemos , que começamos esse ano na mesma toada, todos percebemos, que no último mês notou-se uma evolução, é inconteste. O que não percebemos ainda, é como estamos jogando contra o time, estamos impacientes, entrando na pilha dos rivais e atirando no pé. Sendo franco, nossa torcida está muito chata ultimamente.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Falou tudo Raws, o Galo foi CAMpeao da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil com a massa apoiando, e chato ver um Carioca pegar na bola no inicio do jogo e escutar o murmurinho de torcedores, e logo depois começam as vaias. A torcida do Galo tem jogos que so atrapalha e muito.

  • Fernando Luiz disse:

    Parece que o time não tem treinado posicionamentos diferentes para cada situação de jogo. Só funciona com os três meias. Se o Rogeroth assume isso ele tem que alternar dependendo do jogo. Pode ser que dois meias ficam (para por exemplo cobrir a avenida marcos rocha) e um sai (Elias) ou dois saem e um fica mas numa constante – sem afobamentos. Além disso ele teve chance de colocar Danilo no lugar do Fabio S. em jogos do Mineiro e nunca fez isso, PQP. Que falta faz o Pratto que mesmo sem fazer gol marcava e ajudava o time. Os jogadores só jogaram bem para o olheiro do Atlético de Madrid e acho que foi por isso que Marcos Rocha e Casares se empenharam naquele dia brilhante. Li que Robinho fez a cabeça de Roger para Fred ficar e Pratto sair…será verdade?

    • José Eduardo Barata disse:

      Rogeroth !!!!
      Que bela definição .
      Boa demais da conta .

    • Tonho ( mineiro ) disse:

      Fernando, penso diferente Fred tem ajudado muito na marcação nos últimos jogos ele tirou inúmeras bolas na defesa do Galo, estou achando ele Fred muito manhoso, caindo muito pedindo faltas, nao consigo entender jogador entrar para dividir uma bola e segurar o adversário. REInaldo lembra ? nao entrava em uma bola de ataque que vinha de seu time fazendo falta, fazia faltas quando dava combate.

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    o problema do atletico é um só. e se chama Rafael Carioca, entra ano e sai ano a defesa do atletico continua sendo uma das mais vazadas, mesmo na era Jemerson, justamento porque o vontante não marca ninguem, entra e sai do jogo com o calçao limpinho, pois não da um carrinho não poem a bunda no chão e quando pega a bola da uma rodadinha com ela e toca pra tras. Não tem zaga que aguenta o ataque todo vindo pra cima sem o volante fazer nada. levi não viu isso, marcelo começou a enchegar no final e o Rocher vai morrer abraçado com o carioca. A ultima boa vitoria do galo foi sem ele. Não adianta o cara querer joga bonito, mas não marca, não arma, pelo contrario mata todos os contra ataque do galo, fica um time lento tando pra atacar e principalmente pra defender. Marcos Rocha não é marcador e nosso volante nao cobre nem ele e nem o Fabio Santos. o Problema está ai. Falei isso o ano passado inteiro, trocaram os outros volantes e ficou o Carioca, o unico que deveria ter saido.

  • Marcão de Varginha disse:

    A partida Galo e Flamengo foi um show de futebol, à altura de ambas equipes; criou-se um clima de muito otimismo com os dois jogos seguidos em casa e a decepção veio muito rápido. Talvez tenha sido uma “necessidade” esses resultados desfavoráveis para dar um alerta ao grupo alvinegro e comissão técnica, que necessitam recuperar o bom futebol para o início (ou reinício) de uma reação.
    – É necessário treinar ainda mais o posicionamento da zaga e finalização dos atacantes, e que o goleiro titular fique mais atento.
    – #benecyeternomito

  • Bernardo Montalvão. disse:

    10 postagens no noticiário do Crucru, 43 no do Galo. Veja o tanto de azulado que gosta de aparecer e escrever asneiras pra atleticano rir. Os dois times estão uma baba e estão em poucos momentos bons durante a temporada. Já já o caldo entorna.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu na humilde opinião falta aos jogadores do Galo Humildade, vencendo uma partida contra a Ponte Preta em casa porque ir com toda sede buscar o segundo gol?

    Contra o Cruzeiro na final o time soube esperar e sair na hora certa pra matar o jogo. Por que não fazer desta forma novamente?

    Ficamos jogos sem levar gol, os adversários pouco tiveram chances pra marcar.

    Em 2012 o Cuca encontramos a fonte do equilíbrio um pigmeu chamado Danilinho ajustou o time do Galo justamente recompondo e ajudando o Marcos Rocha, perdemos o título na dispensa do pigmeu!

    Em 2013, Cuca pediu o Tardelli e fomos campeão da Libertadores o time era ótimo é bem verdade e tinha um Santo que era o Victor, dali pra frente faltou humildade.

    Quem a trouxe, foi o Levir Culpi, dizendo que havia muito nariz empinado no Galo, resultado o secretário do Rocha o Luan, acertou o time e Copa do Brasil era nossa.

    Agora falta humildade. Arruma o secretário aí Roger Machado, não tente inventar o futebol Por que ele já foi descoberto há muitos anos.

    Volta o Elias pro meio campo ele não é atacante, e arruma um sujeito pra recompor na direita, nosso Rocha é ótimo mas sozinho será isso aí mesmo.

    Além disso troca o Fred pelo Moura que mostrou como que se faz!

  • lauro disse:

    Uai cade os elogios ao Campeao Mineiro ? cade o belo esquema tatico encontrado pelo Roger? Contra Flamento, Fluminense e Parana clube so foram elogios e agora com a Ponte Preta não vai ter?

  • marcelo araujo disse:

    Eu havia dito em fevereiro: roger machado cego não é tecnico pro Galo, e fred tanajura também não é atacante pra vestir o manto alvinegro. é um cone desde a copa! o time tá pesado demais. time cheio de jogadores velhos não vai arrumar nada nesse campeonato de regularidade que é o brasileiro. fabio santos e carioca fraquíssimos. marcos rocha sem cobertura não dá certo. é péssimo marcador. e muitos erros já comprovados do ano passado continuam sem serem corrigidos. não é possível que ninguém lá dentro enxerga isso!!!

  • Leandro Fábricio disse:

    As cobranças de roger machado em cima do elenco estão sendo duras… vi algumas entrevistas dele…e isso é bom… é nitido também que a culpa não é só dele e os jogadores tem uma maior parcela nisso tudo aí… tem gente no time que está numa preguiça e descompromisso absurdo… fred, rocha, carioca e fabio santos principalmente…
    ele tem que ter peito pra tirar do time quem realmente não está jogando nada e dar mais chances aos que querem mostrar alguma coisa… como por exemplo danilo no lugar de fabio santos…

    outra coisa que percebo e que muitos ou todos não vão concordar… mas vejo o robinho hj como um perfeito centroavante, não tem a mesma velocidade mas se movimenta muito e raramente perde oportunidades quando está de frente ou na entrada da area… pra mim o fred está tirando o espaço do robinho que poderia jogar mais enfiado entre a defesa… gostaria muito de ver uma escalação com elias e cazares na armação e valdívia e robinho na frente…

    • Renato César disse:

      Comentei duas horas antes de você: contra o Palmeiras, eu armaria o ataque com Cazares, Valdívia e Robinho, deixando o Fred no banco (ou em BH).

      Fred e Maicosuel estão precisando sentir desconforto muscular. Fica a dica!

    • José Eduardo Barata disse:

      ‘Tá vendo , Leandro , como existem possibilidades na
      armação do time .
      Só o Filósofo é que não enxerga e fica no mais do mesmo
      todo jogo : tira Um , põe o Outro .
      Tira o Outro , volta o Um .
      E ainda há quem diga que ele LÊ bem o jogo .
      Eu , hein ?

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    uai,faiô?rsrs caiu da ponte? rsrsrsr e o maior elenco das galaxias?
    Fred o cone,ronho ex jogador,cachazares vagalume!
    elenco caro recheado de veteranos que resolveram encostar seus burros em vespasiano,fato! e os mais novos fazem uma jogada e a torcida endeusa e fala que é genio como Cazares,Gabriel o novo Sergio Ramos tomou um baile do Lucca que foi de da pena,humilhante! essa zaga vai me dar muita alegria ainda rsrs!

    • Alex disse:

      …essa zaga já te deu muita alegria…..na final do rural v quase infartou de tanta “alegria’…só o alto falante e um tal Robinho que te fez ficar um pouco mais triste……kkkkkkkkk…cara, vc pede pra ser zoado….nuca vi deixar tanto os adversários na cara do gol como vc….os simpatias devem ficar p….com vc…kkkkkkkk

  • Renato César disse:

    Sobre o Roger, jogar em casa contra adversários fracos usando 03 volantes é pedir para torcida perder a paciência, assim como insistir com o cata-guimba na fase que ele está.

    Contra o Palmeiras, acho que até precisaremos jogar com este esquema. Pelo menos no início da partida. E o Valdívia entraria no lugar do Fred. Cazares, Valdívia e Robinho movimentando na frente, sem uma referência. O que cansar primeiro sai para a entrada do Rafael Moura.

    Tolerância e erro zera a partir de agora. Precisaremos de 22 pontos nos próximos 8 jogos do Brasileirão.

  • Renato César disse:

    Algumas coisas acontecem e a gente não entende. A entrada do Adilson parecia ter resolvido o problema do Cazares. Realmente ele cresceu de produção e passou a ser mais constante nos últimos jogos, jogando centralizado e não tendo tanta obrigação de recompor.

    Mas nos últimos três jogos, após o final do campeonato alemão, parece que ele caiu de rendimento. Contra Fluminense e Paraná, errou em lances que resultaram em gols adversários.

    Ontem ele foi infantil nos lances dos dois gols da Ponte. Nem em pelada a gente admite os erros que ele cometeu.

  • Renato César disse:

    Alguns pontos a destacar:
    – Fred não tem rendido. Eu e mais alguns estamos dizendo há algum tempo que era hora de dar um puxão de orelha nele e colocar o Rafael Moura para jogar.
    – Leonardo Silva dependência? Foram 9 gols sofridos nos últimos 5 jogos (quase dois por jogo) e ele não estava em campo. Destes jogos, só vencemos o da Libertadores no encerramento da fase de grupos. Seria por deficiência técnica ou ausência de liderança?

  • Rodrigo Assis disse:

    Qualquer lateral do mundo, a primeira função é defender, atacar só na boa. Menos aqui, e vamos colecionando gols sofridos. Qualquer pessoa sabe que é só atacar por ali que faz.

  • Leandro Fábricio disse:

    Sinceramente hj o jogador que mais tem me decepcionado nesse elenco atual do atlético é um tal de frederico chaves guedes… posso até estar equivocado aqui e depois pagar lingua mais a frente…

    mas vou falar….NA MINHA OPINIÃO FRED NÃO É JOGADOR PRO ATLÉTICO… posso estar falando a maior besteira das tantas que já escrevi aqui…mas hj vejo que fred não faz o estilo do galo… fred realmente é jogador pra times como enseada, fluminense, são paulo, internacional… se é que estão me entendendo…

    • Márcio Luiz disse:

      Por onde o Fred passou foi um líder negativo no grupo, formando sua panelinha e colocando o treinador como refém dela. É o que visivelmente está acontecendo com esse estagiário de filosofia que a diretoria do CAM escolheu pra ser treinador. Repare que os medalhões da panelinha são INTOCÁVEIS, mas ele não hesita em substituir quem não faz parte dela.

    • luiz ibirite disse:

      Talvez o que falte ao atletico hj é o que temos de maneira equilibrada e consistente a defesa.

  • Leandro Fábricio disse:

    Um atlético até bem no primeiro tempo apesar de pouco acoçar o goleiro aranha… no segundo tempo veio a virada da ponte preta em uma mistura de azar e desatenção do time atleticano e depois o empate do galo na base da sorte e abafa… foi assim que vi essa partida…

    o atlético vem sofrendo muitos gols pela falta de atenção do sistema defensivo mas não só do nosso goleiro, dos nossos laterais e dos zagueiros, mas também dos volantes atleticanos que não sabem fazer a cobertura principalmente do lado direito da nossa defesa onde atua o marcos rocha, desde que descobriram a américa que todos sabemos que marcos rocha tem um grave defeito na marcação e que os adversários sabem disso e mesmo assim desde que donizette e pierre sairam do galo que não encontramos volantes que saibam fazer a devida cobertura daquele lado e nem treinador que corrija isso… hj tomamos gols mais uma vez pelo lado do marcos rocha onde a cobertura foi falha…

    vi um pouco de azar hj no atlético… antes dos gols da ponte o aranha evitou dois gols do atletico e em seguida vieram a virada da ponte preta…

    estou vendo a torcida pegando no pé de jogadores como o felipe santana e gabriel e na minha opinião injustamente, gabriel tem um defeito nas bolas altas mas não acho que seja um dos grandes culpados pela instabilidade da nossa defesa e felipe santana estava ha 9 anos fora do futebol brasileiro e antes de vir para o atlético estava ha 6 meses sem atuar, começou muito mal mas vejo felipe santana aos poucos se encontrando é claro que ainda longe de estar em um nivel confiável, mas também não o vejo como grande culpado… hj no segundo tempo felipe santana depois dos gols da ponte preta esteve umas tres vezes mano a mano com o ataque da ponte preta que se fosse batido os caras iam sair na cara do gol e ele conseguiu interceptar salvando o time de tomar mais gols….os que na minha opinião estão mais devendo no time do atlético são fred e fabio santos, aliás gostaria de saber se no contrato do fred existe uma cláusula de que ele não pode ser substituído ou é medo do treinador de substituir o fred… fred está pessimo dos pessimos e essa desculpa de que a bola não chega não está colando, um centroavante que recebe 750 mil por mes para ficar esperando bola respingar na area para poder fazer gol é muito pouco e isso qualquer centroavante meia boca faz… fabio santos nesse ano ainda nao fez uma partida sequer mais ou menos… porque danilo não pode ter uma chance em seu lugar???

    Roger machado na maioria das vezes não sabe fazer substituições… e suas substituições são previsiveis… todo mundo sabe que se a coisa não estiver funcionando ele vai tirar cazares e robinho e independente se os dois estiverem bem ou não e se cansados ou não… hj mais uma vez o treinador foi pessimo nas substituições… fez o certo em entrar com maicossuel no lugar do adilson que ainda saiu machucado… ele perdendo o jogo fez certo em sacar um volante e colocar mais um atacante.. agora ele tirar o cazares e deixar fred em campo foi sacanagem… tirou o cara da criação e armação das jogadas para colocar um centroavante fixo junto com outro que pouco se movimenta que é o fred, teve um lance que rafael moura e fred trombaram bisonhamente na mesma jogada… um atrapalhando o outro… e porque o cazares não pode jogar os 90 minutos??? Cazares não estava em uma manhã muito inspirada mas estava longe de ser o cara a ser substituído… fred é que tinha que sair pra entrada do rafael moura… quando robinho estava mal criticamos aqui e a torcida começou a pegar um pouco no pé dele e robinho voltou mais ligado e está começando a engrenar… o fred tá precisando de um puxão de orelha e de sentar um pouquinho no banco pra ver se toma jeito…

    no mais sei que estamos muito mal no campeonato… sei que time que quer ser campeão não pode em 9 pts disputados estar só com 2 pontinhos na sacola…sei que não podemos perder pts dentro de casa..sei que o time tem muito a melhorar etc etc…
    mas também não vejo motivo para caça as bruxas com o campeonato ainda na sua terceira rodada…. não vejo motivos pra pedir cabeça de treinador… pra ficar de marcação com esse ou aquele jogador, entendo que ha uma enorme diferença em cobrar de um jogador um melhor futebol e ficar de perseguição a determinado atleta… mas lembrando a alguns torcedores atleticanos que veem a grama do vizinho sempre mais verde que a nossa, que estamos na primeira colocação geral de uma libertadores… que estamos a uma vitoria simples de passarmos a proxima fase de uma copa do brasil… somos o unico time aqui em MG que no momento foi campeão de alguma coisa… e que temos totais condições de nos recuperar em um campeonato que tem 38 rodadas em que estamos ainda na 3 rodada…. o que não podemos é ficar adiando reação ou dar bobeira nas competições mata-mata…

    no mais é aguardar

    • José Eduardo Barata disse:

      Leandro , Leandro , chance para armar um time e
      confiar que vai evoluir você o faz em duas oportunidades :
      1. numa reta final de campeonato com o time no “vinagre”
      e você começa a montar pro próximo ano
      2. no início de ano , com o plantel formado , e dois , três
      meses de trabalho intenso durante o estadual , que nada
      mais é que coletivos de luxo
      A partir daí o time TEM QUE ESTAR PRONTO para jogar
      TODOS os torneios de que participa .
      Em NÃO ESTANDO , busca-se uma única saída , a de se
      tentar a MOTIVAÇÃO e sair pra vencer na TORA .
      E esse moço aí , que teve a sua chance no item 2 , não
      tem o perfil para motivar coisa alguma .
      Ou você acha que enganches , amplitudes , minutagens,
      entrelinhas e a agora “ação defensiva” que lançou ontem
      na coletiva vão motivar alguém ?

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro LEANDRO , quem escala o GALO é o departamento
      financeiro .
      Se bem que no caso do Fred não vai ser negociado mais
      com ninguém , então pode achar ruim à vontade se for
      substituído .
      Sinceramente , com dez por cento do salário do Filósofo
      qualquer um de nós aqui entra em campo com um time e
      muda os mesmos caras todo jogo .
      O ROGER É A MAIOR ENGANAÇÃO . SABE NADA .

  • Marcos disse:

    Desde 2012 o Atlético só monta times competitivos. Mas quando ganha, é Galo Doido, é time do eu acredito e é time que fulmina quem ousa desafiá-lo no Horto. E quando perde, é o pior time do mundo. Ultimamente os atleticanos estão ficando de veneta, bipolares.
    E com razão acontece essa reação por parte dos galistas, porque o time pelo elenco que tem dá pra sonhar mais alto no campeonato brasileiro. Ainda há muito chão pela frente. O Atlético virou “um monstro” na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014, mas no campeonato brasileiro deixa de ser Galo pra virar um frango, vive dando mole e depois a culpa é do apito amigo. Ainda há tempo de recuperar e crescer no campeonato nacional, mas não pode ficar dando tanto mole como foi nos três primeiros jogos. É por isso que não vem título desse torneio pro Atlético desde 1971.

    • Jean disse:

      Talvez a bipolaridade não venha da torcida, mas do time mesmo, que vem se mostrando mais eficiente em torneios “mata-mata” do que em campeonatos que requerem regularidade.

      • Jorge moreira disse:

        A bi-polaridade esta na falta de comando do presidente alem da falta monstruosa que faz o Maluf, falta alguem que entenda que tenha pulso forte que comande o time e o treinador, eu continuo afirmando o nepomusono é muito politico ele é vaselina e no futebol não cabe este tipo de comportamento

  • J.B.CRUZ disse:

    Placa no Portão da toca;
    Como jogar campeonato de pontos corridos:
    Procurar; Professor Raposão..
    Descontos para Galo e Coelho..
    —————————————-

  • Ferreira disse:

    Cazares e Robinho não podem jogar juntos. Adilson está visivelmente cansado, não consegue companhar os atacantes. Estranho, Marlone foi indicação do Roger e ele não usa o jogador nem nas substituições .Por que o Roger não escala Marlone ?
    Está na hora de dar um descanso para Fábio Santos que vem jogando mal há algum tempo.

  • Bernardo Montalvão. disse:

    O Galo não está bem, é fato, mas a dor da perda do Mineiro para o Galo continua.

  • Adalton disse:

    A ultima vez que comento aqui sobre as deficiências defensivas . Há uns 4 anos e ninguem consegue acertar. Que coisa! Como pode um time que precisa parar de tomsr gols, entrar como entrou no segundo tempo…todo aberto, uma avenida no lado direito. Tem que servir de licção…senão vamos lutar contra o rebaixamento. Falo sério. Se perder mais duas…bate desrspero. O time tem que aprender a marcar. Não podem jogar Fred, Cazates e Robinjo. Fica muito vulneravel.

  • Rafael disse:

    Gosto de derrota este empate. A culpa não é do Marcos Rocha, que é um dos melhores do elenco há anos, faz tantas jogadas de ataque, dá várias assistências para gols. Todos sabem que ele não não é marcador, é um ala.

    O negócio é o técnico saber, reconhecer o melhor de cada jogador, saber aproveitar o melhor de cada. Que quem sabe marcar que marque. E não será Carioca, Santana, Leo Silva… Que o presidente e o técnico arrumem jogadores para equilibrar o time, para ter uma defesa estável.

  • José Eduardo Barata disse:

    Dei um pulo ali no site do GALO e nos 126 comentários
    até agora 200 cobram um técnico pro time .

  • Mario disse:

    Alguma dúvida que não temos zaga e primeiro volante? Sete gols sofridos em três jogos e tudo bem? Vai ficar por isso mesmo? Santana e Carioca no time é pra jogar a toalha. Se Roger não vê isso então pode ir embora.

  • Igor Mendes disse:

    Só o técnico ainda não enxergou que o Rocha é um péssimo marcador e não põe ninguém na sua cobertura. Mesmo sendo bom jogador ainda acho que o Cazares deveria entrar no segundo tempo. Tem jogador que está rendendo bem e Róger que desde o início brigou pela contratação do Marlone não põe o cara pra jogar, já que Maicossuel não vem bem. Triste é que o Galo quando tem revezes demora 4 ou 5 partidas pra voltar a ganhar ai o campeonato já era. Tá feio!

    • Ricardo Ribeiro disse:

      tempos de cuca quem fechava o setor do rocha era luan,alias rocha cresceu muito graças ao luan,cabe ao treinador de fato reconhecer essa deficiência no rocha e colocar alguém pra fazer a cobertura quando o rocha descer.

  • Marcos Vieira disse:

    Marcos Rocha é muito burro. Ele sai para marcar no meio campo e deixa um buraco na lateral direita.

  • luiz ibirite disse:

    Alex depois resgate aquele comentario meu sobre o enganador do sul, aquele mesmo que vc respondeu dando risadas, so vou mudar uma linha, agora o eduardo batista esta empregado, mas o zago esta ai de bobeira, kkkkkkk

    • Cesar disse:

      E duro ver alguns comentários. Demite o Roger e traz Eduardo Batista que recentemente não deu conta do Palmeiras que e tido como melhor elenco do país. Só você ainda não enxergou que Eduardo Batista é Técnico de time Pequeno, não deu certo no Fluminense, no Palmeiras a na sua opinião daria cero no galo. E Zago que tem menos experiência que o Roger. Que dureza. Corneteiro Profissional.

      • luiz ibirite disse:

        Fala Cesar, somente lembrei ao Alex, pois outro dia eu o zuei e disse que ele teria de engolir o roger, não estou querendo que vcs troquem de tecnico, como disse somente lembrei ao Alex, hj no mercado quem o substituiria? o mercado ta osso.

      • Alex disse:

        ….é Cesar, é duro viu……alguns querem o Levir…..que apesar de bom , é aborrecido…..se ele estivesse aí já teria batido de frente com Fred, Vitor ,Robinho e o time estaria uma zona….acho que o pessoal tem memória curta….o Galo ta´perdendo por soberba….mas é evidente que o time tá unido, pra que trazer uma pessoa que desagrega?…..sou grato ao Levir mas ele é muito embirrado demais….causa muita confusão…..

        • José Eduardo Barata disse:

          Alex , Alex , time ‘tá unido entre os jogadores , uma panela que não
          se via faz tempo .
          Não tivemos LIDERANÇA ano passado , não temos neste ano .
          No estádio você não “sente” o time , não tem empatia .
          Falta um Donizete , um Pierre , um Bernard , um Luan , até
          mesmo um Rocha dos bons tempos , com Tardelli .
          Os caras hoje só querem saber deles mesmos .
          Tirante o Moura , que é pura raça e amor ao GALO , quem
          ali “morre” pelo time ?
          Um.exemplo : Sport e Grêmio , o Rogério tentou um chute
          ridículo de longe , com dois companheiros em melhores
          condições .
          Tomou uma dura do Rithely , e deu pra ver ele gritando pro
          Rogério – ” toca a bola p …”.
          O atacante não voltou pro segundo tempo ….
          No GALO , à exceção do Vitor , quem cobra de quem ?

          • Alex disse:

            …Barata, respeito sua opinião demais….mas discordo em GNG dela…..acho que vc tá se deixando levar por teorias da Conspiração demais…..uma coisa é o time não render, outra coisa é dizer que os caras estão fazendo panelinhas pra isso ou para aquilo…..se isso tivesse ocorrido, já teria vazado amigão….o Héverton Guimarães da BAND disse quem conversas particulares com os jogadores do Galo, disse que os caras estão maravilhados com o Roger…..aí entra a parcela de culpa do Roger…se os jogadores gostam dele, cabe a ele, fazer com que eles joguem muito mais….uma braço meu amigo!!!!

    • Alex disse:

      …Luiz Ibirité, o enganador do sul vc que vc fala é o RECLAmano meneses?….por que o enganador do Galo é o único que ganhou título em Minas esse ano….vou continuar dando risada da sua cara do mesmo jeito….kkkk….prefiro o enganador de cá…pelo menso ele assume os erros e não coloca a culpa no alto falante…kkkkkkkkk

    • José Eduardo Barata disse:

      Êpa , Enganador do Sul é da minha safra .
      Vou cobrar direito autoral .

  • Alex disse:

    …pra ser campeão em pontos corridos é necessário ter regularidade…..isso nós não temos……o time tá achando que vai ganhar na hora que quiser…..tá soberbo…..vamos ver se o Valdívia vai conseguir dar uma motivada nesses caras…….

    • José Eduardo Barata disse:

      Quer dizer que o time tem Robinho , Fred , Rocha , Vítor ,
      Elias , … e temos que torcer pro Valdívia motivar esses
      caras ?
      Para o mundo que eu VOU descer .

      • Alex disse:

        …as vezes meu amigo, um jogador pilhado estilo Luan, muda a sorte do time….eu já vi muito isso acontecer…..realmente não era pra ser preciso disso, mas….fazer o que?….

  • Tom Vital disse:

    É um time completamente irregular.Não deu liga ainda.O Roger Machado vai ter que trabalhar muito.Para que esse time conquiste um título de expressão.

  • Márcio Luiz disse:

    Eu não aguento mais nem ouvir a fala nojenta desse infeliz chamado Roger Machado. Esse bundão se borra de medo do Fred e do fábio bost, digo, costa. Esse lateral que enganou muito muito bem nos últimos 3 meses do ano passado agora se revela como o pior jogador do elenco do Galo. Mas o “filófoso” entregador de camisas caga de medo de tirá-lo do time e dar uma chance que seja ao Danilo ou ao Leonan.

    Sem diretor de futebol (pela infeliz razão que todos sabemos) a coisa fica ainda mais feia, pois nosso presidente se acha um super homem capaz até de assumir além da presidência do CAM uma secretaria na PBH. Parei.

  • Carlos Henrique disse:

    A verdade é a seguinte, na minha visao, quem quiser, comentar eu vou adorar
    O Atletico tem um time bom, gosteI da contrataçao de Valdivia, 22 anos
    Até que tentou rejuvenescer, com Cayton, mas o cara nao deu, nem vai virar no Corinthians acontece.
    Enalteço Kalil pelo trabalho, contratou bem Ronaldinho Victor e tantos outros.
    mas errou no Andre BBzao
    o time do ATLETICO TA VELHO, O VASCO COMEÇOU A COLOCAR A GAROTADA ATE NENE TA NO BANCO E O VASCO MELHOROU.
    Nao sei o porque o ATLETICO, tem revelado ótimos zagueiros da base
    Gabriel, Jemerson, jesiel tem futuro tambem.
    Mas nao revela atacantes, e meias faz muito tempo.
    nos anos 70 , sem dinheiro revelou um time inteiro de carques, sem dinheiro
    apostou em Marcelo, Reinaldo, Cerezo , luisinho, paulo isidoro
    Danival.
    como o Vasco ta revelando, o PROPRIO BOTAFOGO, SANTOS
    E O GALO NAO, CONFIO NO Roger e no time o campeonato ta so começando
    Mas seria preciso rejuvenecer esse time.
    o Corinthias tem na reserva jogadores promissores
    o Vasco smem dinheiro ta apostando, ate o Flamengo.
    No galo so se revela zagueiros e volantes.
    será que falta um Barbatana, ou o ATLETICO NAO TEM OLHEIROS
    espalhados pelo Brasil
    QUEM É O GERENTE DAS CATEGORIAS DE BASE.
    NAO CONHEÇO.
    LEO SILVA 38 ANOS
    FRED PASSOU DOS 30
    ROBINHO PASSOU DOS 30
    MARCOS ROCHA QUASE 30
    ADILSON 30ANOS
    ROGER VOLANTE QUE VAI CHEGAR PASOU DOS 30
    RAFAEL MOURA 30 ANOS
    FABIO SANTOS PASSOU DOS 30
    sangue novo somente o Valdivia, Cazares e Otero do meio pra frente
    fabio Santos é bom, mas o Leonan tambem é
    uma hora entra e se for bem nao sai mais.
    Jesiel é muito bom
    e voce coloca a base, quando o time esta bem,para nao queimar e aos poucos
    ai vai mesclando com os caras experientes.
    O Vasco ta fazendo isso e o time melhorou.

    • Regi.GALO/BH disse:

      Caro Carlos, estou plenamente de acordo.
      Inclusive defendo o aproveitamento imediato de um ou outro desses meninos do meio campo e laterais que aí estão: creio que Ralph, Yago, Leonan, entre outros..
      Costuma estas mesclas de experiência e juventude elevarem a competitividade interna do time. De repente faz com que alguns atletas, ditos experientes, ‘acordem’.

      Muito boa sua observação.

  • Adilson Simeão disse:

    Aos leitores do Blog do Chico Maia

    Imaginem hoje que no final do ano o Atlético será campeão brasileiro, depois de 71, imaginem que todos erros individuais, que juntos​, estamos cometendo, sim, por que eu estou também, as vezes, quando não acredito neste time forte que temos, e que estes erros serão corrigidos e não mais cometidos

    Imaginem gols importantíssimos…defesas milagrosas..

    imaginem reportagens especiais de superação sobre vários destes jogadores que vimos hoje jogar

    Imaginem a vibração da torcida a cada partida jogada e vencida…

    Imaginem o capitão do time erguendo a taça…como Léo Silva, Rever fizeram recentemente

    Imaginem a vitória, caros atleticanos

    Imaginem…por que seremos e somos campeões. Eu acredito!!!

    Uma grande abraço​ a todos!

    • Regi.GALO/BH disse:

      Caro Adilson, está sendo um esforço.
      Não que seja uma idéia improvável..
      No entanto, imaginar uma mudança de postura generalizada é um pouco mais complicado.
      Eu gostaria de imaginar mudanças em muitas mentalidades ali dentro.
      Mas, enquanto isso, o melhor a fazer mesmo é torcer e acreditar.
      Na história do Galo, todas as conquistas foram de difíceis provações.
      Estamos diante de mais uma delas: É hora de agitar, Galo!!!

  • Gus Van Sant disse:

    Na hora que chegar a conta dessa gastança só pra “existir” em 2013 e 2014, nós vamos entrar num buraco pra tatu nenhum botar defeito!

  • Ricardo Ribeiro disse:

    concordo que esse time do galo é limitado,alguns jogadores não estão a altura de um clube grande,
    Há tempos o galo sofre com a preguiça do marcos rocha,com a falta de empenho do carioca,arrumamos um tal de Adilson que muitos disseram que ia resolver o problema no meio de campo(3 jogos e sofremos 7 gols)a zaga é muito fraca,Felipe santana não serve pra jogar nem no galo da serie B DE 2006,Gabriel outra enganação….Fred(muitos vão ser contra)me parece ser o queridinho da torcida.
    ok,17 gols na temporada,todos em equipes fracas do interior de minas,ou alguém aqui vai dizer que sport boy e godoy cruz são grandes equipes da america do sul?
    Outros vão dizer que a bola não chega pra ele,como não chega se cazares,maicosuel e robinho perdem muitos gols?Fred nem isso,nem perder gols tem perdido!
    parte da torcida vai se revoltar,mais a realidade tem que ser dita,salário altíssimo pra entregar esse futebol!
    Por fim um treinador que é capaz de encher o time de atacantes e tirar o jogador de armação(cazares )pra mim resume bem o que é o galo em 2017.
    chega da conivência de alguns torcedores,classificamos na libertadores em uma chave fácil e garantimos o saldo de gols em cima de uma equipe da bolivia,não fosse isso teríamos terminado em uma colocação ruim na primeira fase da libertadores,alguma coisa tem que ser feita,o galo é muito grande pra ter jogadores sem comprometimento algum com o clube.

    • Leandro Fábricio disse:

      Falou tudo ricardo… o cara tira o cara da armação (cazares) e deixa o cone fred.. ja tem um tempinho que estou falando que fred tá jogando com o nome… 750 mil pra ficar esperando rebote de goleiro dentro ada area ou bola respingar na pequena area???? Ha para né

      e vou mais além…estou começando a achar que fred não é jogador pra atlético… jogador totalmente sem vibração esse fred…

  • Leandro Celeste disse:

    Dois pontos em três rodadas, com dois jogos em casa, zona de rebaixamento do brasileiro e derrota na Copa do Brasil para um time da série B. Como disse o Lucca da Ponte Preta empate amargo hj, pq a Ponte Preta perdeu um caminhão de gols! Mas não vamos criticar o time horrível do patético-mg pq é dor de cotovelo de Cruzeirense que perdeu o rural kkkk! No final do ano quando estiverem rebaixados poderão falar que pelo menos em 2017 ganharam o rural do Cruzeiro.

    • Alex disse:

      ” Mas não vamos criticar o time horrível do patético-mg pq é dor de cotovelo de Cruzeirense que perdeu o rural kkkk”
      Ps:por que vc não disse isso depois da final do rural?…se escondeu por que?…e vc mesmo se zoa….vc mesmo já tem as desculpas prontas…kkkkkkkkkkkk

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Ôôô Leandro Celeste…

      Fala baixo sô… Senão os caras vão te tolir, te zoar e falar que vc que está errado… rs
      Sem falar que devem te contestar, achando que vc não tem o direito de falar isso, muito menos de zoar… rs Afinal, “007” aqui é só eles… rs

      Abraços

    • Jorge moreira disse:

      Opnião abalizada de um legitimo vice campeão do ruralzão, o seu time pode ser o melhor time do brasil mas não se esqueça o seu time é pior do que o time do Galo depois de 4 anos o seu time é vice campeão do ruralzão ok ou que que eu desenhe pra voçê e os seus pares hemmmmmmmmmmmmmmm
      O SEU TIME É VICE DO RURALZÃO

    • Alex disse:

      …pena Leandro, que te faltou coragem pra aparecer aqui depois da ferrada do rural….por essa e por outras que nós atleticanos, consideramos vcs MODINHAS…..sumiram tudo…….agora que tomaram banho de sal vão voltando aos poucos……

      • cláudio sete lagoas disse:

        modinha 2015:
        Atlético Mineiro 23.521
        Cruzeiro 21.956 – brigando contra o rebaixamento
        modinha 2016
        8º Atlético-MG – 18.560 (Série A)
        6º Cruzeiro – 20.591 (Série A) -brigando contra o rebaixamento
        fonte: site globoesporte.com

        • Alex disse:

          …Cláudio, é serio que vc quer zoar a nossa torcida?…..por que vc não teve coragem de escrever a media de renda em 2016?…vc sabia que tivemos 13 milhões a mais de renda mesmo jogando em um caixote?…acho que não sabia….vc sabia que o Galo liderou público e renda em 11 campeonatos brasileiros inclusive qdo disputou a “B”?…vc sabia que esse ano, mesmo vc s jogando o clássico com mando de cmpo e mesmo vcs jogando 3 partias a mais do que a gente, estamos na frente em rendas?….amigo, não se zomba de uma “LENDA….aprende…..kkkkk…vc sabia que a média de vcs no ano sem os clássicos ficam em 7000 pgtes?…kkkkkkkk…MODINHA

          • Alex disse:

            …obrigado cláudio pelos “elogios”….kkk….mas confessa vai, ficou assustado com a minha resposta não é mesmo?….da próxima vez pensa antes de cutucar onça com vara curta….kkkkkkkkkkkk

          • claudio disse:

            parabéns!
            já vi algumas pessoas sem ter o que fazer na vida, mas nível master assim nunca.
            você passa o dia inteiro aqui procurando amigos?
            mais uma vez, meus parabéns!

          • Alex disse:

            “Agora se falar em 2013 e 2014 aí é covardia”
            Ps: vc vai ver covardia se eu pegar a média de todos os brasileiros……em 11 deles vc vai descobrir quem é o verdadeiro Time do POVO…kkkkkkk….pegar aum pequena parte da história, não faz a história por completo…tenta sorte…kkkkkkkkkkkkkk

          • Alex disse:

            ..e já que vc citou média de público e média de renda, taxa de ocupação de estádio, aí vai:
            Cruzeiro 16.682
            26% R$ 6.954.404 R$ 27
            Atlético-MG 15.280
            58% R$ 8.086.262 R$ 38
            Ps: e aí, o que vc me diz?…prestou atenção na taxa de ocupação e na média dos ingressos?….kkkk….e nem vou te dizer que vcs jogaram nesse ano 3 partidas a mais que a gente como mandante…..kkkkk….amigo, se não fosse os jogos contra o galo, vcs estariam com média do Mequinha e do Uberlândia…..kkkkkkkkkkkk….pra cima de mim não…..como eu te disse, pense primeiro antes de escrever….assim vc vai passar por tolo na minha mão….kkkkk…..pra me zoar, não basta ser puxa, tem que ter conhecimento…….kkkkk….zoeira faz parte do meu ofício….kkk

          • Alex disse:

            …pois é Chiabo, parece que vc virou mesmo meu fã……kkk…..cara, vou te avisando, a sua experiência em babar-ovo e sua formação em engenharia não são pários para a minha Faculdade da Zoeira …..e qdo for tentar me rebater , pense primeiro, senão vai passar vergonha comigo….vamos lá…..as cortesias são para os sócios GNV…..e ainda assim, tirando-as, nossa renda é muito maior e a média de ingressos também…..sem contar que vc jogou mais e com o clássico como mandante…..amigo, tirando so jogos contra o Galo, a média do seu time é de 7000…..aí vai pra pouco mais de 16000( e vcs jogaram 3 jogos a mais do que a gente)….aí vc me fala de 2015 e 2016….nos superaram na média mas beberam barro nas rendas….no ano passado foram 13 milhões a mais de rendas pra gente…..aí, malandramente vc cita 2013 e 2014…..só que o papai aqui não nasceu antes….vcs tiveram mais renda por que ganharam o título e jogaram em um campo pra mais de 60000 , enquanto o Galo joga em um caixote pra 23000…..vc já é um cara rodado, por que vc não ousa pegar as médias de todos os campeonatos brasileiros?….até em 2006 se vc quiser pode pegar….e pega das 3 séries…kkkk…..amigo, os 2 times, jogando no mesmo estádio , pelo mesmo torneio, é covardia….faço parte de uma LENDA e vc sabe e no fundo, fica irado com isso…..não entra nessa de querer falar de público e renda com um atleticano de arquibancada como eu…..no dia que vc conseguir uma renda superior a 14 milhões, eu posso até pensar em te dar uma moralzinha…kkkkkkkkk……aqui não pica-pau, aqui é aroeira…..e aqui vc quebra o bico….vai por mim, aceita meu conselho…..ah, e se vc teimar nisso, vou te mostrar em números a verdade daqueles 132000 em 1997….kkkkk…na escola que vc estudou, eu era o diretor…..kkkkkk…um abraço chiabi de Oliveira Pinho….kkkkkkk

          • João Chiabi Duarte disse:

            E porque você não comenta do ROLETRANDO nos jogos do Mineirão, para turbilhonar a média de público do seu time ?
            E os 2 mil ingressos gratuitos da galoucura ?
            E a distribuição de ingressos de cortesia nos jogos do Atlético-MG ?
            Média de público e média de renda, taxa de ocupação de estádio, desculpas em cima de desculpas. Mas, fato é que mesmo com o Cruzeiro disputando ZBM, levou mais gente aos estádios e não fez nem final do Mineiro em 2015 e 2016…
            Agora se falar em 2013 e 2014 aí é covardia;;;

  • José Eduardo Barata disse:

    Descobri o padrão tático do Roger .
    Nos últimos sete gols tomados , cinco
    foram construídos nas costas da
    lateral direita .
    Não , o Rocha não tem culpa sozinho .
    Afinal , como disse , é o padrão dessa
    sumidade chamada Roger Machado .

  • Jose Alves disse:

    Esses toques infrutíferos, com posse de bola inúteis são terríveis e dão sono não somente na torcida. Dão sono também nos jogadores em campo. Bola para Gabriel, toca para Felipe Santana, toca para Rafael Carioca que vira para Fabio, que toca para Fred que volta para Elias que volta para Adilson, até chegar no Vitor. E chegamos ao segundo tempo, com apenas três finalizações no gol adversário, mas com nenhuma delas com real perigo. De repente tomamos dois gols e acabam os toques e começa o desespero com quatro atacantes e nenhum meia no time. Acontece em quase todos os jogos. Definitivamente, esse não é o nosso Galo. Sei não. Se a situação perdurar, podemos esperar a catástrofe no fim do ano.Já estou começando a gostar da ideia daqueles que estão pedindo a volta do Levir Culpi.

  • José Eduardo Barata disse:

    H O R R O R O S O !!!!
    Esse time do GALO é um time de pelada .
    E há quem diga que esse banana desse
    Roger deu padrão de jogo pro time .
    Dois jogos nesse ano , e só .
    E vem aqueles sonhadores a dizer que
    somos primeiros na Libertas .
    Contra quem , mesmo ?
    OK , não entendo nada de bola .
    Fiquemos então com a fala do Elias
    depois do vexame de hoje .
    E como é que o técnico se comporta ?
    Jogando pra torcida , pulando no banco
    à la Celso Roth , e entregando os jogadores
    na coletiva .
    Já disse , repito e defendo :
    se os caras quiserem ( alguns deles ) pode
    ser que saia alguma coisa que preste .
    Caso contrário , esqueçamos .

  • Jose Alves disse:

    Eu já disse antes e repito. Esse ano ainda será melhor que o ano passado. Em 2017 ganhamos pelo menos o rural; A realidade voltou. Voltamos aos anos 90 e 2000. Só que com folha salarial inchada, que a qualquer momento explodirá. Alguém ainda me chamará de maria?

    • Leandro Fábricio disse:

      O mano juro que não consigo assimilar seus comentários ao de um cara que torce pro atlético… sinceramente… “esse ano vai ser melhor que o ano passado… ganhamos pelo menos o rural, a realidade voltou”…. seus comentários deixam muito duplo sentido… desculpe a minha ignorancia

    • Jorge moreira disse:

      O GALO é muito grande pra se contentar em ganhar das meninas e o ruralzão, não dá mais pra comemorar vitoria em cima das meninas e ganhar o ruralzão

  • Regi.Galo/BH disse:

    Caro Nepomuceno e Roger,

    Questão de numerologia:
    Com camisa 10 raiz = aqui é Galo!!!!
    Sem camisa 10 raiz = Que Nossa Senhora Aparecida tenha piedade de nós!
    Próximo..