Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só Mano Menezes sabe o motivo do artilheiro Ábila não ser titular do Cruzeiro

CRU

Thiago Neves estava no banco, entrou no  lugar do Arrascaeta e marcou o gol na Vila Belmiro. A jogada que originou a vitória foi do Ábila, que ficou na reserva do Rafael Marques.

O argentino Ábila é o maior artilheiro do Cruzeiro este ano, mas até hoje não conseguiu convencer ao Mano Menezes que merece ser titular.  Certamente o treinador tem as razões dele para isso, e não conta pra ninguém. E toda vez que entra no jogo, Ábila resolve, marcando gols ou ajeitando para um companheiro marcar, como neste 1 a 0 sobre o Santos. Serviu ao Thiago Neves que fez um gol muito mais difícil do que a chance que desperdiçou minutos antes, na cara do goleiro Vanderlei. Gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo, criando descontrole nos jogadores do Santos que passaram a querer resolver tudo sozinhos e errar jogadas.

O jornalista Vinícius Dias lembra que “11 gols e uma assistência de Ábila em 23 jogos. Mais de 0,5 participação em gol/partida. Detalhe: titular em apenas nove.”

O jogo na Vila Belmiro foi muito bom, absolutamente equilibrado, exigindo ótimas defesas dos dois goleiros.


» Comentar

Comentários:
61
  • Alex Souza disse:

    Copa do Brasil 2017 – 5ª Fase – 3ª Rodada – 0121:30Maio2017 – Quinta
    Chapecó/SC – Arena Condá – CHAPECOENSE 0 x 0 CRUZEIRO

    CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio (Niltinho) e Nadson (Nenen); Rossi, Artur e Wellington Paulista (c) (Tulio de Melo) – Técnico: Vagner Mancini
    CRUZEIRO: Fábio, Romero (Rafinha), Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique (c), Ariel Cabral, Hudson, Thiago Neves e Alisson; Ábila (Raniel) – Técnico: Mano Menezes
    ARBITRAGEM: Pericles Bassols (PE) com auxílio de Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)
    CARTÕES AMARELOS: Chape: Rossi, Neném e Reinaldo; Cru: Henrique, Romero, Ariel Cabral, Diogo Barbosa e Fábio
    CARTÕES VERMELHOS: Vitor Ramos
    PÚBLICO E RENDA: Não divulgados

    1º Tempo

    PRESSIONANDO: O Cruzeiro iniciou a partida pressionando com bolas alçadas ao atacante Ábila. Na primeira tentativa ele chutou de primeira, sem direção, perdendo boa chance; em seguida ganhou pelo alto a disputa de cabeça, contudo a defesa da equipe catarinense fez o corte. O time voltou a ter nova chance pelo alto, em cobrança de escanteio,

    CHAPE NO ATAQUE: A Chapecoense só atacou com algum perigo a 10’. A bola foi cruzada da esquerda do ataque para a área do Cruzeiro e o atacante catarinense ganhou da defesa, cabeceando para o chão. Fábio fez defesa firme. O Cruzeiro respondeu em seguida com lançamento para Ábila; o argentino dominou na área e deu um bom passe para a região da meia-lua da área adversária. Cabral chegou chutando para fora. Nova chance foi desperdiçada a 14’; um cruzamento foi para área, chegando a Henrique, que cabeceou mal, desperdiçando boa chance.

    BOA CHEGADA DA CHAPE: A 18’ Reinaldo, livre na esquerda, cruzou pelo alto buscando seu ataque. Wellington Paulista subiu livre entre três defensores e cabeceou para Fábio espalmar para escanteio e evitar o gol.

    CHUVA: A chuva começou a cair por volta de 20’ dando aos times a oportunidade de explorar os chutes longos, contudo, faltava aos times jogadas mais agudas no ataque. A Chapecoense buscava o jogo pela esquerda, com Reinaldo criando as jogadas mais perigosas e levando perigo; o Cruzeiro insistia em lançar bolas para Ábila brigar com a defesa.

    VACILO: O time azul, com Thiago Neves, errou uma saída de bola. A Chapecoense acionou Artur, nas costas de Caicedo; ele dominou, limpou a jogada com um giro e chutou com perigo, sobre o gol de Fábio. O Cruzeiro respondeu em seguida, contudo, Hudson chutou fraco para defesa de Jandrei.

    ELES NÃO DEVERIAM, MAS SEMPRE APARECEM: A Chapecoense, valendo-se de falta não marcada em Henrique, concluiu uma jogada perigosa chutando sobre o gol, com Artur. Péricles Bassols não assinalou a infração e ainda deu cartão amarela pela reclamação justa de Henrique e ainda parou o jogo para chamar a atenção de Mano Menezes.

    PERDEU GOL FEITO: A 39’ um lateral foi cobrado para a área do Cruzeiro. A defesa rebateu para a frente da área, a marcação dos volantes não chegou e Luiz Antônio Depois chutou sobre Diogo Barbosa. A bola sobrou limpa para Artur Caike que chutou sobre o travessão do gol de Fábio.

    ENCURRALADO: A Chapecoense seguiu atacando e Fábio fez duas boas defesas em chutes de Nadson. No primeiro Fábio espalmou lateralmente e no segundo a bola ia ganhando o ângulo superior esquerdo, contudo, o goleiro fez defesa salvadora.

    TAMBÉM PERDEU GOL FEITO: Ariel Cabral dominou uma bola a 43’ e fez um passe perfeito a Romero, livre na direita. Ele limpou o lance e passou a bola para a conclusão livre de Hudson, contudo, ele chutou por baixo e Jandrei salvou o time catarinense.

    2º Tempo

    ANULADO: O tempo final começou com os catarinenses no ataque. Logo a 2’ Wellington Paulista fez o gol, contudo, Victor Ramos fez falta clara, empurrando um defensor azul. O time da Chapecoense reclamou e Bassols contemporizou e não mostrou o cartão amarela, embora tenha feito a Henrique pelo mesmo motivo.

    SAIU ROMERO: a pressão da Chapecoense, insistindo em jogadas com Reinaldo sobre Romero, obrigou Mano a substituir o argentino, que tinha cartão amarelo. Rafinha entrou no meio-campo e Hudson foi improvisado na lateral direita.

    AMARELADO: Bassols voltou a mostrar cartão amarelo para jogador do Cruzeiro. Des ta feita para Ariel Cabral, que reclamou de uma falta assinalada em favor da Chapecoense. Em seguida Ábila disparou em velocidade pela direita; Victor Ramos chegou e afastou para escanteio, mas o árbitro deu tiro de meta.

    NA TRAVE: A Chapecoense esteve pertinho de marcar a 15’. A defesa perdeu uma disputa e Nadson pegou uma sobra chutando sobre Hudson, que evitou a conclusão. O rebote foi a Reinaldo que chutou de longe; a bola bateu no travessão do gol de Fábio.

    FINALIZOU MAL: A 20’ o Cruzeiro respondeu com ataque de Diogo Barbosa pela esquerda. Ele cruzou, a defesa catarinense cortou errado e a bola sobrou para Ábila que limpou e chutou de canhota para fora.

    PRESSÃO: O time azul sumiu, recolhido na defesa para defender a vantagem. A Chapecoense tomou conta da partida e seguiu pressionando na base do abafa, com bolas altas sobre a defesa, que perdia a maioria das disputas com os atacantes.

    LÁ E CÁ: A facilidade era tanta que Apodi, a 30’, recebeu bola pela direita e finalizou, depois de limpar a marcação, de perna esquerda, obrigando Fábio a fazer outra boa defesa. A Chapecoense atacava e se expunha. Na resposta azul, a 31’, Diogo Barbosa fez o cruzamento, a defesa falhou e a bola sobrou livre para Raniel que chutou para fora. A 32’ o Cruzeiro contra-atacou com Alisson que passou a bola para Thiago Neves; ele chegou livre, limpou o marcador e demorou para finalizar, possibilitando o corte da zaga. A sobra ficou para Rafinha, livre de marcação, que chutou para forma e perdeu uma chance mais clara ainda.

    DESESPERO: Em desvantagem a Chapecoense abusou das reclamações improcedentes, sem qualquer providencia da arbitragem. A cada investida alguém se jogava, reclamava, simulava. O time fez um gol, contudo, claramente impedido estava o jogador. Faltou tranquilidade ao time de Chapecó.

    OBSERVAÇÕES PONTUAIS

    SÓ PODEM ESTAR “COM OBRAS”: Por pouco o Cruzeiro saiu derrotado no tempo inicial. Começou bem mas perdeu a marcação no meio-campo (mesmo com três volantes) e levou sufoco da Chapecoense. A armação não funcionou com Thiago Neves e Álisson. As raras chances de concluir foram desperdiçadas.

    CHAPE NO 4-3-3: A proposta do Cruzeiro de povoar o meio-campo não funcionou e o time, jogando no 4-5-1, permitiu várias ultrapassagens sobre os laterais, onde faltou cobertura. Nas bolas altas sobre a área azul perdeu a maioria das jogadas e o sufoco foi geral.

    PALHAÇADA NO FIM: Ao término do jogo (eram 5’ de acréscimo e sem explicação foram mais 7’) o time da Chapecoense cercou a arbitragem na tentativa de transferir a ela, que desagradou os dois lados, a responsabilidade pela eliminação. Reinaldo foi expulso depois do apito final e o árbitro teve que ser protegido pelo policiamento. Um diretor da Chapecoense entrou em campo exaltado. Cabe ressaltar que os gols da Chapecoense foram anulados por faltas que aconteceram e que Bassols distribuiu cartões amarelos para cinco jogadores do Cruzeiro, tolerando as reclamações e só mostrando para a Chapecoense pertinho do final.

    FALOU DEMAIS: Um jogador da Chapecoense, Rossi, disse que Bassols havia “engolido um rádio”, falando demais com jogadores, e que “se apitasse na várzea apanharia”.

    ÁRBITRO FERIDO: Alguém da torcida da Chapecoense atirou algum objeto que acertou no rosto do quarto árbitro, que apareceu sangrando nas imagens da tv. Todo o clima injustificável criado pelos jogadores ao fim da partida acabou influenciando os ânimos nas arquibancadas.

    CONFUSÃO: Alguma coisa que, agora, “ninguém sabe, ninguém viu”, ocorreu entre os times e uma confusão se formou na porta do vestiário do Cruzeiro. As imagens mostraram jogadores da Chapecoense exaltados, mesmo os que vieram do campo sem saber o que havia ocorrido.

    COPO D’ÁGUA: A imagem da tv mostrou Diogo Barbosa, do Cruzeiro, jogando um copo plástico, parecido com água mineral, em direção à confusão, enquanto seguranças do Cruzeiro impediam a invasão do vestiário. Esse juvenil (e quem mais do Cruzeiro tenha entrado em discussão) precisa aprender a não entrar nesse tipo de pilha; o time classificado e ele poderá ser denunciado pela atitude infantil.

    CHUTES: Havia um biombo instalado na porta do vestiário do Cruzeiro e imagens da tv mostram pessoas, dentre elas Vagner Mancini, chutando o objeto que protegia o vestiário. Na maior cara-de-pau o técnico alegou em entrevista que estava separando a confusão, contudo, mais parecia a velha estória contada pelo Heverton Guimarães, da Band: “amigo que é amigo não separa nada; chega dando voadora”.

    CATEGORIA FILME QUEIMADO: E o Oscar vai para… Chapecoense. Bela atuação na transferência de responsabilidades para o árbitro e depois para o Cruzeiro. Muito convincente: “caras de brabo”, cerco ao árbitro, o “me segura senão”, as encaradas, os empurrões, as pedradas. Mancini ainda seguiu polemizando no fim, na coletiva, dizendo viu as imagens (na verdade brigou com as imagens) e que o 1º gol anulado teria sido legítimo, quando o lance mostra Vitor Ramos fazendo a carga faltosa em Hudson. Ficou pior; poderia ter evitado a tentativa de remendo.

  • Daví Antunes disse:

    Apareceram as Margaridas!!!!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Estão comemorando rural e a tava só comendo solta!
    agora até preocupar com o lugar que os cruzeirenses estão viajando rsrsr!
    depois reclama e fica chorando ainda!

  • Alex disse:

    ….galera, vamos fazer a alegria do J.B…..o prazer dele é ser zoado….então vamos rir minha gente:”J.B.CRUZ
    29 de maio de 2017 às 18:55
    O CRUZEIRO voltou a fazer bons negócios como antigamente: O SASSÁ é um Cazares melhorado”

    Ps:,……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..o pior é que nem fechou a troca ainda….kkkkkkkkkk…se não fechar ele vai falar que o Sassá é um peladeiro…..kkkkkkkkkkk…J.B….vc é indispensável a esse blog……felizes o que tem alguém vc por perto…..

  • luiz ibirite disse:

    Esta contusão do arrascaeta, acho q será boa pro time, ele não estava bem ai acontece uma coisa destas, tomara que o mano aproveite sua ausencia e de continuidade pra outras opçoes no esquema do time.

    • luiz ibirite disse:

      desculpa ai, não estou comemorando a contusão não, me expressei mal, mas temos de encarar esta contusão como uma oportunidade de mexer no esquema do time, pois o mano dificilmente iria retirar o arrascaeta, ele esta muito abaixo do que joga e o mano não da um banco pro cara, acho que ja deu, cisca, cisca e nada, teve um lance no jg de domingo que ele matou o contra-ataque do cruzeiro.

    • Leandro Fábricio disse:

      Que isso luiz, o time perde um jogador e vc fala que isso é bom??? Menos uma opção pra vcs

    • Thiago disse:

      Vc pulou o corgo de muleta! Falar uma asneira dessa, ahh faça o favor.
      Falar que a contusão (de uma entrada covarde) no jogador mais takentoso do time, mostra que vc ta mais por fora do que bunda de índio.

  • Alex disse:

    …deixando um pouquinho a rivalidade de lado, o Arrascaeta vai ficar de molho por cerca de 2 meses…..cara, isso é uma sacanagem!!!…o Copete vai jogar normalmente e o árbitro vai continuar apitando nesse mesmo período…. acho isso uma sacanagem…..o Arrascaeta torceu joelho, tornozelo, sentiu dor na face e no pescoço e o juizão mostra o amarelo…..se fosse um jogador do Galo que desse uma tesoura daquelas eu ficaria indignado do mesmo jeito….pra quem já jogou uma bolinha como eu, sabe que essas entradas são criminosas e pode até encerrar a carreia de um atleta…sai e entra ano, essa juizada só piora….

  • Alex disse:

    …parece que o negócio com o Sassá melou outra vez….isso é falta de grana….se o crucru tivesse colocado grana na parada, já teria levado….daqui a pouco ele assina pré-contrato com outro time…..e o Foguinho deu sorte….esse Marcus Vinicius além de ruim , tá bichado….

    • João Chiabi Duarte disse:

      Prezado Alex,
      Você escreve como se seu time que deve R$ 600 milhões na praça estivesse nadando em dinheiro. A cada ano que passa a situação piora mais, porque os juros estão abusivos e o serviço da dívida vai drenando mais e mais recursos. O Diamond Mall agora só volta para as mãos do seu time em 2027.
      Acorda… O endividamento bancário tem sido usado como arma para cumprir o acordo com o PROFUT… Analise melhor o balanço do seu time.
      Quanto ao Cruzeiro a situação é preocupante, também. A nossa dívida é de R$ 363 milhões dos quais só R$ 60 milhões com os bancos e dívidas de curto prazo.
      Não temos problemas com dividas trabalhistas e se não fosse a gestão muito ruim de 2015 e 2016, o Cruzeiro estaria muito bem.
      AGUARDE

      • Thiago disse:

        João não discute com o chulé senao ele não larga do seu pe! Kkkk ele e chato pra cacete !

        • Alex disse:

          ….até porque os que tentaram debater comigo, vazaram…..saíram de fininho…..pra debater comigo amigo, tem que firmar o corpo e ter argumentos…..caso contrário , apela e sai me xingando….kkkkkkkkkkk…..vc é “fiote” Thiago, não entra nessa não…..

      • Jorge moreira disse:

        Gostaria de saber a sua opnião no caso perrela (o dono do helicoptero) e o aécio, o que voçe pensa do caso e tem mais e os conselheiros acusados de……….

        • Alex disse:

          …..Jorge, esse aí se o zezé entrar na piscina até a cintura, morre afogado….kkkk……brigou com uma galera no twitter pra defender o pupilo dele……kkkk

      • Alex disse:

        “O endividamento não só aumentou em 2016, para R$ 358 milhões, como grande parte disso, 46%, é dívida de curto prazo, que precisa ser paga em 2017” revista época
        Ps: e aí meu amigo, vc disse que só 60 milhões são dívidas a curto prazo, o que vc me diz disso aí?…..vc entende muito é puxar saco, já te disse….e de engenharia….de finanças vc acha que entende alguma coisa….kkkkkkkkkk…Chiabi, vc já nos zoaram muito por causa dessas dívidas…e a gente já tinha elas a décadas….agora, vcs nos fazem companhia…..antigamente qdo vcs nos zoavam por causa disso, eu fica triste….hoje, qdo vejo vcs falando em dívidas, penso longo numa maneira de fazer uma vaquinha pra ajudá-los….kkkkkk

      • Alex disse:

        …e pra finalizar meu nobre, quer vc queira ou não, O Diamond pertence ao Galo e está avaliado em 1,5 bi…..dá pra pagar essas dívidas que vc citou, pagar a de vcs e ainda emprestar um pouco pra vc fazer a campanha a presidência do Pirangi….kkkk…..a verdade está aí, fica a vontade para esmurrá-la……mas eu até entendo seu desespero…o ex time rico das gerais, tá quebrado….não consegue contratar o Sassá por uma ninharia….kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Alex disse:

        …olá meu amigo puxa puxa….seu apadrinhados estão na ira na PF…deu ruim hein…kkkk…aonde vc tirou que o Shopping só voltará para o Galo em 2027?…vc entende é puxar saco com a esperança de ser presida um dia….kkk….o Shopping voltará ao em 2022…..e mais, anota aí, vai nos render um estádio e continuará sendo nosso…fala pro seu protegido Gilvan comprar o Oiapoque….mas já vou avisando, eles não aceitam promissórias….kkkk…qto a dívida, nem os economistas conseguem explicar um time que tem tudo pra quebrar e não quebra….isso se chama administração competente…..vc que é um dos aprendizes de Kalil junto o Vicentin, deveriam fazer um curso com os gestores do Galo….e mai amigo, até 4, 5 anos atrás, vcs nos zoavam por que estavam zerados com as dívidas….hoje devem quase 400 milhões…..vai quebrar…..kkkkkk….o problema maior de uma dívida é ater capacidade e condições para pagá-las…..ultimamente vc não pagam nem a merreca do abilão…..
        Ps: chiabo, aceita um conselho, faça como eu…..pra conseguir alguma coisa na vida, trabalhe, não apenas puxe saco……vc é um cara inteligente, não precisa disso…e mais, nem os azulados te suportam mais……..um abraço meu mais novo fã….kkkkkkk…..o dia que vc se tornar uma pessoa imparcial , isenta,e consiga quebrar esse cordão umbilical chamado puxação de saco, vc vem debater comigo…..por enquanto, vc não tem moral pra isso…..ainda mais depois da defesa emocionada que vc fez ao Senador sem voto no twitter…..nossa, que comovente…..o que uma pessoa não faz pra puxar saco…kkkk…..Deu me livre de ser assim…..um abraço Chiabo de Pinho Tavares Perrela ,…..kkkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      Tô falando que o enseada tá quebrado alex… ou será que foi o sassá que não quis vir jogar no time do bairro enseada das garças hein

      • Alex disse:

        …vá saber meu caro Leandro….eles querem jogador 0800 e por pouco não conseguiram empurrar o fraco Marcus Vinicius no Foguinho…mas alguém deve ter alertado eles sobre a fragilidade desse rapaz….

  • Rafael disse:

    E parece que o São Paulo procurou o goleiro Rafael, que vinha jogando muito e agora tem que aguentar ser reserva do Fábio de novo.

  • Carlos Henrique disse:

    Calma o campeonato esta somente começando. 3 rodadas
    Calma nessa hora, classificamos , como o melhor time da Libertadores
    ha o Godoy Cruz é fraco, mas nao fomos eliminados pelo forte
    Atletico Nacional do Paraguai.
    Alguns falam do Levir, PARA MIN UM DOS MELHORES TECNICOS DDO GALO
    Mas tem problemas, se viesse, Fred tava fora, Levir nao gosta de estrelas.
    Tardelli mostrou bola, ai ficou, no começo Levir teve atrito com ele.
    Selegalo de triste memoria, Levir na época, correu com um time de estrelas todinho.
    so ficou éder e paulo roberto prestes se nao me engano
    um dos melhores que passou por aqui.
    mas nao gosta de trabalhar com muitas estrelas.
    Roger é novo e muito bom, no Gremio nao tinha tantas estrelas, e sim um jogador mais rodado , Douglas lUAN (gremio) e outros nao eram estrelas.
    oque precisa, é mesclar, cololocar sangue novo
    deixa Fred , Cazares, Robinho
    mas coloca Valdivia, Ralf yago ao lado de Elias
    da uma chance para o Leonan
    coloca Jesiel aos poucos que é bom zagueiro
    falta coragem ao Roger, podem ter certeza, Levir faria isso
    quem viu Leao, sabe que tambem faria isso.
    nao vou desmerecer o trabalho do Roger
    torço para que de certo.
    so estou constatando um fato.
    pois time de garotos ganha jogos
    e nao campeonatos.
    mas um time mesclado de jovens e jogadores experientes para min é o ideal.

  • Pedro disse:

    Jogo da seleção brasileira sem a GLOBO !!!
    Até que enfim a CBF deu uma dentro !!!
    http://www.brasil247.com/pt/247/esporte/298243/CBF-vai-transmitir-jogos-da-sele%C3%A7%C3%A3o-sem-a-Globo.htm

  • Alex disse:

    …o cruzeiro foi alvo de matéria no Fantástico graças aos inescrupulosos conselheiros…..torcer pra que não apareça nenhum conselheiro envolvido nessas falcatruas….isso faz muito mal a imagem de um clube….o cruzeiro em si, não tem nada a ver com isso, mas acaba pagando por isso……

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Grande jogo bela vitoria só colocar a bola para o Wantchopee que é rede!
    como disse rural é pre temporada e treino,ainda estamos acabando de ajustar o time e depois com os outros 3 titulares ainda vamos crescer mais!avante cruzeirão cabuloso!!

    • Alex disse:

      …eu não acredito….ele postou algo sobre o cuzero…..kkk….ganhou o pirulito Mariana…..kkk…e pelo jeito, vcs treinaram mal no rural…kkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    “o importante não é como começa e sim como TERMINA”…..palavras do “filósofo” Alex….kkkkkkkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Algumas considerações importantes sobre este jogo, pelo menos pra mim:

    – O Ariel Cabral, de quem eu tanto peguei no pé, tem jogado muito bem e é importantíssimo nesse esquema do Mano Menezes.

    – Time que almeja ser Campeão, tem que ganhar do adversário e as vezes até da arbitragem !! Calma !! Não estou falando que esse time do Cruzeiro é candidato ao Título, longe disso, mas ganhar do Santos na Vila Belmiro, tendo um pênalti contra não marcado e uma expulsão que era pra ser dada pelo juiz, naquela tesoura por trás no Arrascaeta, não é pra qualquer um…

    – 03 importantíssimos pontos ao estilo Mano Menezes. Vamos ver até onde ele vai com essa filosofia…

    • Frederico Dantas disse:

      Também achei, Clayton.

      Tirando alguns lunáticos ou gozadores, nós, Cruzeirenses mais realistas, sabemos que este time não é nenhuma brastemp. E também tudo demonstra que as as vitórias virão sempre por este placar minguado. Talvez a volta do Robinho dê um pouco mais de velocidade na transição do time. No último lance do primeiro tempo ontem o Arrascaeta puxou um contra ataque de 3 contra 2 que poderia ser fatal. Mas naquela lerdeza não dá. Como você disse, vamos ver até onde esta filosofia leva o time.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Frederico Dantas,

        A vantagem de sermos mais realistas ( pelo menos referindo-se a nós dois ), é que sabemos das limitações do nosso time e não nos empolgamos à toa, criando grandes expectativas que depois não se confirmam… Vc está vendo aí o nosso rival né ?? Qualquer pessoa que entende um mínimo de futebol, sabe ali é muito caô e oba-oba da Imprensa que alguns se deixam levar. Porque aquele Torcedor mais racional mesmo, sabe que essa primeira colocação geral na Libertadores e a própria conquista do Mineiro, mascararam e muito a realidade do Atlético Mineiro. O que o Edmundo falou hoje na FOX, é o que poucos comentaristas esportivos têm coragem pra falar. Ele disse que o Atlético Mineiro meio que se iludiu com a sua colocação no pior grupo da Libertadores e com a conquista do Mineiro em uma vitória sobre o Cruzeiro, pra quem já tinha perdido antes duas vezes. E disse ainda que agora ele está disputando contra times melhores ajustados de fato e a sua realidade está vindo à tona.
        Mas é isso aí meu amigo, sigamos desconfiados e críticos com o nosso Cruzeiro e deixemos o oba-oba e empolgação com o lado de lá… kkkkk

        Abraços

    • Alisson Sol disse:

      Clayton,

      Boas considerações. Estou em SP para um evento, e ontem pude ver um programa com o Sorin entrevistando o Ábila. Pareceu-me o seguinte: o sujeito está bem no Cruzeiro, feliz da vida. E esta tática de ele entrar no meio do jogo deve ser algo de “caso pensado”.

      Mas, como sempre disse: 3 rodadas ainda é muito pouco para avaliar. Todo resultado bom tem de ser apreciado, mas ainda se joga contra alguns times em formação, outros com reservas devido a outras competições, etc. Eu prefiro sempre esperar umas 8 rodadas para avaliar. Pois se fosse o contrário, e o time tivesse começado mal, não iria ser um daqueles que quer troca de técnico após 3 rodadas.

      De qualquer forma, a defesa vem melhorando, já que não se pode deixar chutar muito…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Alisson Sol,

        Oxalá essa tese sua sobre a atual situação do Ábila tenha fundamento viu… rs
        Quanto ao time, vc tem razão. O ideal é esperarmos pelo menos 1/3 do Campeonato, pra aí sim começarmos a ter uma noção do que esperar. Lembremos do ano passado, quando o Internacional chegou a liderar, empolgar e todos sabemos o fim da história…

        Já que veio a SP, não vai dar um pulo em BH não ?? Se vier, me avise. Aí a gente tenta combinar aquele almoço.

        Abraços

      • Alex disse:

        ” Estou em SP para um evento, e ontem pude ver um programa com o Sorin entrevistando o Ábila”
        Ps: estava demorando…ele não consegue ficar 1 mês sem OSTENTAR…..pra que falar que estava em Sampa, isso interessa alguém aqui?….mas vc tá meio sem grana, antes vc OSTENTAVA com a Europa, agora tá se contentando com Sampa….tá precisando de dindin emprestado?…kkkk…só uma pergunta, vc precisava tá em Sampa pra assistir esse programa?…deixa eu te contar uma coisa, passei final de semana na roça e assisti do mesmo jeito…kkkk….alô Marcão, esse aí é só vc que aguenta…kkkkkkkkkkkkkk….vaidade, tudo vaidade….

        • Marcão de Varginha disse:

          Meu caro, inteligente, imparcial e respeitável Alex: esse caboclo é como o Aécio, Alvimar, ZZ Perrela e os 6 conselheiros do radicado celeste mutante envolvidos em escândalos políticos: extremamente desprezíveis, inúteis, inservíveis…
          – #benecyeternomito

        • Marcio Borges disse:

          Oh inveja meu Deus!!!!

        • Alisson Sol disse:

          Galinha ciscadeira: quem falou contigo?
          Estava falando com um amigo que sabe que onde moro onde não passa o programa do Sorin… Ou a galinha acha que para mim estar em São Paulo é “grande coisa”?! Só mesmo a serviço… Esta foi boa…

          • Alex disse:

            “Galinha ciscadeira”
            Ps: meu caro homem da que vive na LUA, não pega bem para um Lord com vc escrever essas palavras torpes….pra vc meu caro nobre , ficaria melhor assim: “ave emplumada que desliza seus pés para a retaguarda”….assim fica mais digno de um gentleman…..kkkkkkkkkkkkkkkk…eu me divirto com sua vaidade….kkkkkkkkk

          • Alex disse:

            …kkkk……onde vc mora não passa o programa do Sorín?….vc mora aonde, na LUA?…pioru as coisas….kkk….eu to achando é que a grna tá curta pro seu lado e vc não renovou o pacote da SKY…se tivesse renovado , pegaria até em MARTE….”Ou a galinha acha que para mim estar em São Paulo é “grande coisa”
            Ps: claro que não meu nobre…sei que pessoas da sua estirpe gostariam de estar uma hora dessas é em Londres,Bruxelas, Paris e por aí vai….mas até nesses lugares vc conseguiria assistir ao programa do Sorín…kkkkkkkkkkkkk…..alô Marcão,esse só vc aguenta…..kkkkkkkkkkkkkkkk…mas antes de vc ir a esses lugares, renova o pacote básico da SKY….kkkkkkkkkkkkkkk

        • Thiago disse:

          O chule pq vc tá atacado meu ffii. Vc tem problema ou e só aquela vontade louca de soltar a franga? Kkkkk deve ser a segunda opção!

          • Alex disse:

            …Thiago, fica bonzinho pro outros gostar de vc…kkk….depois que vc falou que votou no Aécio mesmo sabendo que ele era uma BISCA, vc perdeu a moral….psiu, fica mansinho…..com o perdão da palavra meu amigo, vc DEFECA pelos teclados…kkkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Celeste disse:

    O comentarista do jogo lembrou bem que nas duas últimas duas vezes que o Cruzeiro venceu o Santos na Vila foi Campeão Brasileiro! O Cruzeiro está muito bem, foi muito superior aos adversários nos três jogos mesmo estando completamente desfalcados ainda! Quando voltarem Manoel, Ezequiel e Robinho serão titulares! E ainda teremos no banco Rafael Sobis, Sassá, Lucas Silva, etc! O Cruzeiro tem agora três jogos para fazer 9 pontos e disparar na liderança se colocando com candidatíssimo ao título!

    • Frederico Dantas disse:

      Sou Cruzeirense e acho que o time vai melhor que encomenda até agora. Mas não foram jogados nem 10% do campeonato ainda. Não sei se você é otimista demais ou está de gozação.

    • Alex disse:

      ….abram Alas minha gente….segundo o Leandro, já temos o campeão de 2017…..kkkk……até outro dia ele estava escondido e curando as feridas da surra na final do Mineiro…kkkk….que mudança radical…já subiram na gilete outra vez….kkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Thiago Neves e Ábila só tremem quando encaram o Galo… o campeonato está no começo e já se nota toda a empáfia, soberba, arrogância e vaidade do “Barcelona das Américas”… o tombo vai ser enorme, à altura do merecimento dos coniventes de compra de arbitragens!
    – #benecyeternomito

    • Leandro Fábricio disse:

      Marcão vc foi na ferida…. até a perda do titulo mineiro pro galo e a saida vexaminosa da sulamericana eles eram o time a ser batido e teve jogador azul falando que ninguém ia segurar ele kkk assim diziam por estarem invictos…

      quarta feira é a chape lá pela copa do brasil…. ai ai ai viu… depois c me conta

    • Alex disse:

      ….meu caro Marcão, o time do benecy não aprende mesmo….é impressionante, mas já se acham os campeões de 2017….kkkkk….arrogância é mato….até ontem estavam querendo esganar o RECLAmano meneses…kkkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Não se iludam, compradores de arbitragens: no rural ficou invicto até à última rodada, e quando valia algo entregou a rapadura… quando tá valendo, tá valendo!
    – #benecyeternomito

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Boa Noite!, a todos. Gente, meu Cruzeirão é lider! Belisquem-me! Olha, o time está adquirindo consistência, principalmente defensiva, a cada jogo (mas também com quatro volantes…). Parabéns a todos. A saída de Mike, Rafael Sobis e Thiago Neves (apesar do gol dele hoje) contribuiu positivamente para o crescimento do time.Minha preocupação continua sendo o lento Léo, mas Mano que tem resistência para com o Abila parece amar o Léo.Talvez este possa ser utilizado com um lateral direito com perfil mais na marcação, na ausência do improvisado Lucas Romero que não está comprometendo. P Lucas Silva também pode ser uma opção na lateral esquerda. Agora é continuar jogando com a seriedade e aplicação dos 03 últimos jogos para podermos sonhar com voos mais altos. O Campeonato é longo e cheio de mudanças e surpresas. Parabéns, Mano! Sei que um a zero para você é goleada, mas tá bom. Nas circunstâncias atuais, pra mim também.

  • luiz ibirite disse:

    Como muitos ja disseram Abila tem de ser titular, o arrascaeta ta merecendo um banco, desde q o robinho machucou que o arrascaeta nao apresenta um bom futebol, o cruzeiro não jogou bem, o rafael marques tera de mostrar muito mais que isto para ter a confiança do torcedor, é um belo começo de campeonato, mas, este time não passa segurança, robinho tem de voltar logo, e ver se encaixa sua visão ali pois no meio não temos ninguem melhor, hj pode se dizer que ganhamos tb da arbitragem, alias arbitragem q neste campeonato está pessima, sem criterio, pode reparar todos os times tem reclamaçoes plausiveis, eles sao ruins mesmo, nao tem jeito.

    • Leandro Fábricio disse:

      O maior problema do ábila é que ele perde muitos gols e alguns até faceis de fazer…. mas me lembro que quando foi titular ele nao era unanimidade entre vcs cruzeirenses não… pra mim a saida do willian bigode que sempre fazia muitos gols mesmo quando entrava apenas no segundo tempo, enfraqueceu demais o poderio ofensivo de vcs e aí a dependencia pelo abila se tornou algo descomunal…

    • Frederico Dantas disse:

      Também acho que um banquinho pro Arrascaeta hoje não faria mal.

  • Alex Souza disse:

    Campeonato Brasileiro 2017 – 3ª Rodada
    Santos/SP – Vila Belmiro – SANTOS 0 x 1 CRUZEIRO

    SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Copete); Thiago Maia, Renato (c), Vitor Bueno, Vladimir Hernández (Jean Mota) e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira – Técnico: Dorival Júnior
    CRUZEIRO: Fábio, Romero, Dedé, Léo e Diogo Barbosa; Henrique (c), Hudson (Ábila), Ariel Cabral, De Arrascaeta (Thiago Neves) e Alison; Rafael Marques – Técnico: Mano Menezes
    ARBITRAGEM: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) assistido por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
    CARTÕES AMARELOS: San: Copete e Vitor Ferraz; Cru: Henrique, Léo e Hudson
    CARTÕES VERMELHOS: Não houve
    GOLS: Thiago Neves, a 37’2T
    PÚBLICO E RENDA: 7.025 e R$ 198.775,00

    1º Tempo

    MUITA MARCAÇÃO: Santos e Cruzeiro travaram um duelo na marcação na etapa inicial e os ataques de ambas as esquipes apareceram muito pouco na partida. O Cruzeiro insistiu em bolas cruzadas pelo alto e perdeu chances em cabeçadas com Rafael Marques e Romero.

    PENAL: Álisson chegou bem para concluir uma jogada de cabeça, em cruzamento de Henrique, quando foi puxado por Vitor Ferraz. Ele avançou em velocidade pela esquerda e ganhou a frente do marcador, que o puxou para evitar a conclusão. O árbitro viu; o auxiliar que estava atrás do gol viu e nada foi marcado. É o tipo de coisa que acaba sendo minimizado por causa da vitória, contudo, foi uma interferência clara no resultado.

    AINDA A BOLA ALTA: Romero chutou para fora uma boa chance de gol, depois de concluir com um chute uma bola parcialmente cortada pela defesa santista, depois de cruzamento pelo alto de Ariel Cabral.

    FÁBIO SALVOU: Depois de jogada em velocidade do Santos, puxada por Bruno Henrique, o atacante concluiu com chute forte de perna esquerda. A bola ia ganhando o ângulo superior direito do gol e Fábio fez grande defesa, salvando um gol certo do Santos. Léo estava na marcação e não conseguiu chegar para conter a investida em velocidade do atacante.

    2º Tempo

    NA REDE PELO LADO DE FORA: Ricardo Oliveira, lançado nas costas de defesa, teve boa chance mas precipitou-se, chutando para fora uma boa oportunidade. Era o Santos tentando achar uma brecha na defesa pelo lado esquerdo.

    DE NOVO NA ESQUERDA: Ricardo Bueno fez boa jogada pela esquerda, ultrapassando em velocidade a marcação de Léo. O cruzamento foi feito por baixo e Vladmir Hernandes chutou a bola contra o braço de Caicedo, que estava recolhido junto ao corpo, não havendo penal. Em seguida Vitor Ferraz superou a marcação de Álisson e Diogo Barbosa, com facilidade de tabelar com companheiro. O Cruzamento foi a Vitor Bueno, que chutou alto, sobre o gol.

    CRUZEIRO PELA ESQUERDA DO ATAQUE: Com Álisson, Diogo Barbosa e Thiago Neves O Cruzeiro insistiu em jogadas de velocidade pela esquerda. Na primeira o passe foi a Thiago Neves e o chute foi a escanteio em desvio da esquerda; depois a jogada de ultrapassagem foi feita em Alisson e Diogo, que cruzou para corte perfeito de Deivid Braz, quando o atacante esperava para marcar.

    CHANCE PERDIDA: Em contra-ataque puxado em velocidade por Ábila o passe foi dado a Thiago Neves. Ele chegou em condições ideais de marcar, contudo, tocou mal, por baixo, e Vanderlei defendeu, salvando o Santos. Faltou o toque dos verdadeiros craques para cobrir o goleiro; não se perde gol assim. O mesmo Thiago Neves ainda chutou para fora uma falta feita pela defesa em Ariel Cabral; era uma boa oportunidade, quase na linha da grande área, no interior da meia-lua. Esperava-se pelo menos o chute em gol.

    GOL NO FINAL: Quando os atacantes se movimentam e há alguém inteligente para fazer o passe a preparação das jogadas funciona e a defesa é surpreendida. No lance do gol de Thiago Neves havia 09 jogadores do Santos atrás da linha da bola no momento do passe de Ariel Cabral. Eram 06 do Cruzeiro contra e fechada defesa santista. A corrida em diagonal de Ábila em dois zagueiros antes do e o lançamento preciso de Ariel, a tranquilidade do argentino para dominar a bola e livrar-se da chegada desesperadas dos marcadores e fazer o passe foram fundamentais para a bola chegar a Thiago Neves. Desta feita ele marcou e decretou a boa vitória cruzeirense.

    OBSERVAÇÕES PONTUAIS

    ALEGRIA: Antes da partida houve briga nos arredores da Vila Belmiro. A Polícia Militar usou bombas e balas de borracha para dispersar o confronto que foi gerado, segundo testemunhas, quando santistas apedrejaram ônibus com torcedores do Cruzeiro que chegavam ao estádio. As fábricas de bombas e balas agradecem…

    PREMIADO COM AMARELO: Copete deu uma entrada violenta, por trás, em De Arrascaeta, lesionando o meia do Cruzeiro. O saiu do jogo por causa da falta. Não havia a menor possibilidade do santista chegar para disputar a bola e ele usou a famosa “tesoura voadora”. Covardia premiada com cartão amarelo.

    QUALIDADE: Perfeito o passe de Ariel Cabral para Ábila no lance do gol de Thiago Neves. Perfeita a movimentação diagonal do atacante argentino para receber a jogada na frente da defesa santista. Perfeita a conclusão de Thiago Neves. Movimentação dos atacantes, toque de bola rápido e preciso, chegada de jogadores em velocidade para concluir: receita que o Cruzeiro precisa usar mais vezes no campeonato. Uma pena que o time, na maior parte do tempo, insistiu em bolas altas para Rafael Marques disputar com a defesa.

    MAIS UM AMARELADO NO BANCO: Hudson foi amarelado depois de sair da partida; na última partida foi o jovem Raniel. Mais uma vez a arbitragem estava lá, implacável, para coibir a comemoração do gol pelos reservas. “Tesoura voadora” pode; vai entender…

  • J.B.CRUZ disse:

    O Santos sempre foi ”velho” freguês do CRUZEIRO..
    Desde os tempos de PELÉ X TOSTÃO, DIRCEU LOPES X TONINHO GUERREIRO;
    GILMAR X RAUL; PIAZZA x ZITO, ETC,ETC,,que 0 ”peixe” não tem vez com a RAPOSA..
    pontos corridos é o com MAIOR DAS AMÉRICAS..
    Que, que é isso? Os três Genéricos do ATLÉTICO DE MADRI, está fora do retrovisor…..

  • Igor Mendes disse:

    Se está dando certo pra que mexer? O jogo foi feio com poucas jogadas de gols, mas o Cru Cru está jogando pelo regulamento se defendendo bem e jogando nos erros do adversário. Está indo bem e agora joga em casa.

  • Thiago disse:

    Começou bem mas foi desandando. Ganhou mas não me convenceu e o Santos ta uma draga danada.
    Se mano fizer o simples com Abila e Rafael Marques na frente num 4-4-2 vai fazer o cruzeirense sofrer menos.
    Mas saldo positivo pq pontuar com vitoria fora de casa enquanto alguns times não engrenam e melhor ainda.