Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A relação da conquista da Liga dos Campões pelo Real Madri e a derrota do América, em casa, para o Paysandu

Assisti a final da Champions League lembrando dos 2 a 0 que o América tomou do Paysandu em pleno Independência ontem. O Coelho perdeu um punhado de oportunidades claríssimas no primeiro tempo, pressionou o tempo quase todo, mas terminou perdendo de 1 a 0. Tomou o segundo logo no recomeço da partida e se resignou.

O Real Madri estava acuado pela Juventus e passava a impressão que tomaria um gol a qualquer momento. Mas, aos 20, depois de troca de passes longos, em alta velocidade, Cristiano Ronaldo recebeu perto da área e chutou de primeira, abrindo o placar. A Juventus empatou, continuou jogando melhor e assim terminou a primeira etapa. No segundo tempo o rolo compressor madrilenho entrou em ação, simplesmente porque o time espanhol tem melhores valores individuais e errou muito menos. Quem tem um matador como Cristiano Ronaldo, que derruba qualquer estratégia adversária, leva uma vantagem gigante em qualquer circunstância. Enquanto isso, pelas bandas do Horto, a torcida do América sofre, tendo que se contentar com Felipe Amorim, Hugo Cabral; Luan, Renan Oliveira, Bill . . .

afc

. . .e tantos outros.


» Comentar

Comentários:
17
  • José Eduardo Barata disse:

    Reforço no GALO ; ao apresentar a lista dos
    jogadores contra o Palmeiras NÃO APARECE
    o nome do Carlos Eduardo .

  • José Eduardo Barata disse:

    Falar do América ???
    Eles conseguiram acabar com o futebol do clube .
    Melhor fechar o profissional e ficar só com infantil e juvenil .
    Andei vendo uns jogos do mineiro e me animei com umas
    caras novas como um tal de Zé Ricardo , Mike , Christian ,
    Blanco e aí começa a série B e o atacante é o Bill .
    ‘Tão de brincadeira !
    Gilberto Silva , Pedro Omar , Julinho , Mosquito , Euller ,
    Juca Show e Jair Bala , Spencer , Palhinha , Amauri e
    Hilton Chaves , Ari , Zé Horta e por aí vai …. o que foi
    que fizeram com o Coelho ?

    .

    • Renato César disse:

      Este Blanco pertence ao Bahia. Galo deveria usar o Tiago zagueiro para contratar este menino. Bom de bola, tem potencial e é novo (nossos volantes já estão na casa dos 30).

  • Leandro Fábricio disse:

    Quanto ao estádio do nosso galão… sem entrar em polemicas só vou começar a acreditar mesmo quado começar a construção…

  • Renato César disse:

    Como o Galo está na Libertadores, então é um dos times que podem se classificar para o Mundial de Clubes. Pensando nisto, assisti ao jogo de ontem torcendo para a Juventus. Lógico que pela possibilidade de nos encontrarmos em 16 de Dezembro.

    Mas o Real passou. E passou porque tem o melhor time e alguns dos melhores jogadores do mundo. Para se ter ideia, a Juventus tinha tomado 3 gols em 12 jogos até a partida de ontem. E jogou, por exemplo, contra o Barcelona e contra o Mônaco (campeão francês).

    Real fez, em um jogo, mais do que o time italiano tinha tomado nos outros 12 jogos da competição. Único time que ainda tem batido de frente com o Real é o Barcelona.

    Se o Galo chegar lá em Dezembro, teremos que parar os três jogadores de meio e o Marcelo. Cristiano Ronaldo é letal, mas ele só participa das ações ofensivas. Se a bola chegar, ele decide. Para matar o Real, a bola não pode chegar no Cristiano Ronaldo.

  • J.B.CRUZ disse:

    No futebol, principalmente o moderno; entrosamento,motivação e salários em dia; é condição sine qua non para a qualificação de um grande clube…
    Me lembro de 02 grandes clubes: CLUBE ATLÉTICO MINEIRO 1.994 e REAL MADRID 2004: montaram 02 ”super equipes no papel: ”selegalo’ e galáticos…
    O galo perdeu o campeonato Mineiro 95 para o CRUZEIRO, com 15 pontos de diferença pró Raposa; e o REAL MADRID quase caiu para a segundona Espanhola…
    Entrosamento em times de futebol é a palavra chave…
    Quanto ao AMÉRICA; parece ‘Síndrome do Horto”; ganha fora e perde em casa..Já vi esse filme antes em campeonatos recentes…Mas, o técnico Americano não é o GIVANILDO; o ‘bruxo’….

  • Leandro Fábricio disse:

    Tem hora que a torcida do atlético se torna a maior vilã do proprio time com essa mania de achar a grama do vizinho sempre mais verde que a nossa e uma impaciencia e perseguição a determinados jogadores…

    aposto que a bola da vez agora será o garoto alex silva, antes era felipe santana e ainda continua sendo, agora será o alex silva… já estou ouvindo parte da torcida já detonando o cara antes do cara colocar os pés em campo…. alex silva já teve algumas pouquissimas oportunidades no time principal e não comprometeu, é hora de dar força pro cara e não fazer força contra nós mesmo, particularmente vejo o alex silva com potencial para ser um bom jogador… é forte, tem muito vigor e nas vezes que o vi jogar seus maiores defeitos são as vezes a displicencia e as vezes ser muito afoito…
    aliás desafio alguém a indicar um bom lateral direito pra vir nesse momento para o atlético… lembrando que os melhorzinhos são titulares em grandes clubes e é impossivel do atlético traze-los… falo de fagner, jean e zeca do santos… se for pra gastar dinheiro com jogador meia boca é melhor dar força pro menino alex silva se firmar nesse momento…

    • Márcio Luiz disse:

      Fabrício, o universo futebolístico não se resume ao Sudeste. Se o CAM me pagasse para esta função, me dando passagens aéreas pra cima e pra baixo, tenho certeza que iria encontrar muito lateral bom e sem mídia escondido em nosso país continental.
      Saudações.

    • José Eduardo Barata disse:

      Êpa !!! , displicência é marca registrada da lateral do GALO.

  • Marcos disse:

    Durante muitos anos os cartolas do Cruzeiro prometeram estadio próprio para o clube. Mas os Perrellas, que tem o DNA típico de político brasileiro, não cumpriram a promessa.
    Passou-se dez anos e agora quem deverá ganhar estâdio próprio é o Atlético! Como todos os líderes de BH são atleticanos(PRINCIPALMENTE o prefeito), acredito eu que ninguém irá barrar a construção desse estádio.

  • Alex disse:

    Em entrevista à rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, revelou que o projeto comercial do estádio do Galo já está pronto e será apresentado ao Conselho Deliberativo do clube na próxima semana. De acordo com o dirigente, a construção da arena, em um terreno localizado no Bairro Califórnia, na região noroeste de Belo Horizonte, contará com a ajuda de parceiros como a BRF, Ambev, MRV, BMG e Multiplan, gestora de shoppings pelo país, dentre eles o Diamond Mall, que pertence ao Galo.
    O estádio terá um custo de R$ 400 milhões, conforme revelou o dirigente, e terá capacidade para 40 mil pessoas. “É preciso respeitar os prazos. Vou apresentar esta proposta na próxima semana, chamar o conselho, para que eles criem comissões, avaliem as informações e façam a votação. Faço questão de ter um prazo correto. A gente espera que esta proposta seja votada nos próximos meses, aí vamos depender da prefeitura para a construção. O que eu posso dizer é que minha parte eu já fiz. A responsabilidade agora passa a ser do conselho. Vamos ter o estádio mais moderno do país”, diz o presidente, que garante total rentabilidade ao clube mineiro, diferentemente de outras arenas do país.
    “O estádio é para 40 mil pessoas. Os ingressos são do Galo. O poder comercial é do Galo. É diferente de outras arenas”
    Ps: parece que o sonho vai virar realidade…….será independência financeira do Galo…..assim, poderemos bater de frentes com os queridinhos da CBF , Flalido e Curicas…..

    • Jorge moreira disse:

      Vamos ver pra que serve estes famosos conselheiros, pra mim não servem pra p…..nenhuma, eu nunca vi o conselho pedir revisão dos orçamentos do clube, eu nunca vi reprovarem as contas de gestão de ex presidente, são os famosos mostradores de carteira do conselho como se isto fosse alguma coisa além de alimentar os egos, por exemplo até hoje eu não entendo nepomusono como presidente do clube, ele veio de onde a não ser por ser filho de um ex presidente do conselho, e quer saber mais conselho até agora eu não nada de concreto e positivo feito por estes ilustre srs, e tem mais o dono da radio de minas é conselheiro do clube porque , o que ele ja fez pelo clube?porra nenhuma a não ser sempre ir contra o clube, vejam o espaço cada vez menor nos noticiários, uma vergonha, ai vem dizer que é imparcialidade o c…lho, mas isto só comprova a queda de audiencia nos programas esportivos da rádio dele, eu quero ver o Galo com uma equipe que transmita os jogos dele ai srs a radio de minas vai pro inferno , ACORDA CONSELHEIROS FAÇAM ALGUMA COISA

    • Carlos Henrique disse:

      Boa Alex, vi a reportagem, no superesportes agora, nao vi na integra do Nepo, na Itatiaia.
      Mas você e bem informado, e sempre divulga as coisas do Galo.
      sem mentiras, agora o Perrela, nao prometia, estadio para os simpatizantes,
      cansou de prometer.
      futebol é assim , negocio.ATE O Fla, ta fazendo um estadio pequeno
      Isso é boa gestao, e o Galo sai na frente em Minas.
      Maracana, Minas Arena so é bom , para os caras que construiram o estadio, a Minas Arena ate , segundo dizem a J.B.S. TEM 3%, , JOGAR LA NO MINEIRAO FICA CARO ASSIM COMO NO mARACANA, POR ISSO, O MAIOR RIVAL
      DO atletico, esta arrumando um estadio pequeno no rio, e joga em Brasilia e no E.S.
      AGUENTA OS CRUZEIRENSES, SECANDO, DEPOIS VOCE POSTAR ESSA NOTICIA, MEU CARO.

      • Alex disse:

        ….Carlos Henrique, se esse estádio sair e do jeito que o Daniel, será a nossa redenção….nenhum time no Brasil que construiu estádio pra Copa , tá coma situação tranquila……estão devendo e muito…..

        • Renato César disse:

          Ao que tudo indica, seria uma fonte de receita considerável. Tanto as diretas, como Naming Rights, bares e bilheterias, quanto as indiretas, como sócio-torcedor, venda de produtos oficiais e fortalecimento da marca.

          Isto incomoda não só os torcedores rivais de BH, mas até os de fora de Minas. A campanha para não construção do estádio será muito forte.