Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Chapecoense jogou demais e poderia ter saído do Mineirão com placar maior

Não é à toa que a Chapecoense lidera o Brasileiro. Time acertado este do Wagner Mancini, sem nenhuma estrela e de futebol totalmente coletivo. Jogou como time grande contra o Cruzeiro no Mineirão, que parece ter se assustado com a “ousadia” do time catarinense, que foi melhor durante quase todo o jogo. Parecia que a Chapecoense era quem jogava em casa.

Mesmo depois que fez 1 a 0 não mudou a forma de jogar e continuou fustigando a Raposa. Aos 46 do segundo tempo chutou uma bola na trave do Fábio, que seria o terceiro gol, com todos os méritos.

No Cruzeiro, ninguém se destacou, e também não faltou vontade, como cobrou a torcida. A realidade foi que a Chapecoense jogou muito, sem dar brechas para o adversário que era franco favorito nesta partida.


» Comentar

Comentários:
68
  • Alex Souza disse:

    Campeonato Brasileiro 2017 – 5ª Rodada – 0821:00Junho2017 – Quinta
    Salvador/BA – Fonte Nova – BAHIA 1 x 0 CRUZEIRO

    BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Mateus Reis; Renê Jr, Juninho, Vinícius (Gustavo Ferrarez), Zé Rafael (Feijão) e Allione (Mendoza); Edgar Junio – Técnico: Jorginho
    CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Henrique, Léo e Diogo Barbosa; Henrique (c), Ariel Cabral, Robinho (Elber), Thiago Neves (Rafinha) e Alisson; Ábila (Murilo) – Técnico: Mano Menezes
    ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ) com auxílio de Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
    CARTÕES AMARELOS: Bahia: Eduardo, Tiago, Renê Júnior e Vinícius; Cruzeiro: Ezequiel e Ábila
    CARTÕES VERMELHOS: Cruzeiro: Henrique
    GOLS: Bahia: Edgar Júnior, a 17’1T
    PÚBLICO E RENDA: 18.917 e R$ 435.380,50

    PRÉ JOGO

    IMPROVISO: Contundido na partida contra o Santos Dedé, que ficou fora diante da Chapecoense, permanece assim diante do Bahia. Preocupante. É um jogador importante e espera-se que não seja nada relacionado à antiga contusão no joelho que o afastou dos jogos por grande tempo. Mano improvisou Henrique na zaga, não escalando Murilo, do time Sub-20, e a composição dos volantes foi feita com Romero e Cabral.

    APROVEITAMENTO: 58,3% de pontos conquistados pelo Cruzeiro contra 50% conquistados pelo Bahia; 03 gols marcados e 03 gols sofridos pelo Cruzeiro contra 10 marcados e 05 sofridos pelo Bahia. Os baianos perderam para Vasco e Botafogo, fora de casa e venceram em casa Atlético/PR e Atlético/GO; os mineiros vem venceram São Paulo em casa e Santos fora empatando com Sport fora e perdendo em casa para a Chapecoense.

    1º TEMPO

    TETA: A defesa azul começou a partida falhando. Logo a 3’ Léo errou uma saída de bola e entregou a jogada para Zé Rafael, que acabou derrubado por Henrique. Não fosse um toque com a mão visto pela arbitragem e o time poderia ter sofrido gol. A 9’ Léo voltou a falhar e perdeu a bola para Edgar Júnior, que disparou rumo ao gol e foi derrubado, por trás, por Henrique, que recebeu cartão vermelho.

    QUEBRA-GALHO: Depois da expulsão justa o problema foi resolvido momentaneamente com outro improviso. Manteve-se o mesmo time com os laterais fechando com Léo na zaga ou mediante recuo de Cabral para a área. A coisa não ia bem e a 17’ o Bahia cobrou rápido uma falta, fez jogada de ultrapassagem da defesa pela esquerda e, de pois do cruzamento da esquerda de Allione, Edgar Júnior testou e marcou para o Bahia.

    QUASE: Bola alta na área azul e perigo certo. A 26’ a defesa ficou olhando o cruzamento do escanteio e Renê Júnior subiu sozinho, testando com perigo à esquerda do gol de Fábio. Incrível: Uma bola lenta, a defesa toda posicionada, contudo, a marcação sendo feita “com os olhos”.

    ESCOLHAS: Mano preferiu improvisar Henrique na zaga e não lançar mão de Murilo, do time Sub-20, como titular. Deu tudo errado. A defesa não conseguiu marcar como deveria, o experiente Henrique acabou inevitavelmente expulso (fez a falta para evitar um gol) e Ábila acabou sendo sacrificado por causa da expulsão de Henrique e foi substituído pelo jovem Murilo a 31’. Como o time ficou exposto com mais um improviso finalmente Murilo foi a campo.

    RARO ATAQUE: Robinho quase marcou para o Cruzeiro a 35’. Diogo Barbosa apoiou bem pela esquerda, ganhou em velocidade da defesa e cruzou. Robinho chegou tocando para o gol e Jean salvou com grande defesa a escanteio. Bom momento; o Cruzeiro, com um a menos estava acuado.

    NO TRAVESSÃO: A 40’ Juninho cobrou bem uma falta contra o gol azul. A bola passou sobre a barreira e foi no travessão do gol de Fábio e, dessa vez, o Cruzeiro se safou na sorte.

    FÁBIO SALVOU: Vinicius, a 44’, dominou uma bola na frente da área e, depois de girar sobrea marcação azul, chutou colocado. A bola ia entrando no gol e Fábio saltou para fazer grande defesa e evitar o aumento do prejuízo no placar.

    2º TEMPO

    POUCAS EMOÇÕES: O ritmo da partida caiu muito no inicial da 2ª etapa. O Bahia tocava a bola, explorando a desvantagem numérica do Cruzeiro, que não conseguia atacar e armar o jogo.

    PERDEU: A 14’ o Cruzeiro, com Thiago Neves, perdeu ótima oportunidade de gol. Diogo Barbosa acionou Robinho que entrou na área e tocou para Thiago Neves. Ele deu leve toque, vencendo Jean, e a boa bateu em Mateus Reis e foi a escanteio.

    FINALIZADOR: A 20’ Thiago Neves recebeu cruzamento da esquerda e finalizou para defesa de Jean. Embora dominasse a partida no tempo final a situação do time azul era complicada. A luta contra a marcação da defesa baiana era muito difícil, embora, pela esquerda, o Cruzeiro levasse nítida vantagem com o apoio de Diogo Barbosa.

    SORTE AZUL: A 27’ o Bahia contra-atacou pela esquerda. A bola foi cruzada por Mateus Reis e na disputa entre Murilo e Edgar Júnior o zagueiro tentou cortar o lance e testou contra a trave do gol de Fábio.

    RESPOSTA: O Cruzeiro respondeu com jogada de velocidade iniciada por Thiago Neves a 31’; ele deu o passe a Alisson que tabelou com Diogo Barbosa. O cruzamento perigoso foi feito e Jean defendeu para tirar a boa chance do Cruzeiro.

    LÉO SALVOU: A 34’ o Bahia chegou perigosamente na área azul. Edgar Junior chegou em ótimas condições de finalizar e chutou forte. Léo se atirou sobre a jogada e cortou para escanteio, cortando o perigo.

    PERDEU: Mendoza quase marcou um golaço a 41’. Ele recebeu pela direita, tabelou com um companheiro e tentou um chute colocado, tirando do alcance de Fábio. A bola passou muito perto da trave esquerda, inda pela linha de fundo. A 46’ o Bahia voltou a perde boa chance. Romero saiu jogando errado e deu a bola ao time de Salvador. Edgar Júnior recebeu nas costas da defesa e chutou; a bola foi na trave e voltou nas mãos de Fábio.

    OBSERVAÇÕES PONTUAIS

    RECLAMAR OU MARCAR: Parecia um time juvenil o Cruzeiro no gol do Bahia. Falta assinalada e o time preferiu o cerco ao árbitro para reclamação. O Bahia, ligado no jogo, bateu a infração rapidamente e quando os “juvenis” acordaram a bola estava dentro do gol de Fábio. Depois de levar um gol de pelada contra a Chapecoense o time toma um gol desses.

    JÁ SABIA: Na saída do 1º tempo Léo deu entrevista dizendo que “já sabia que eles vinham no contra-ataque”. Então, algo está errado; o cara sabe e não marca? Justo Léo, o pior da defesa no tempo inicial e que foi batido com facilidade em vários lances de velocidade do ataque baiano.

    AVALIAÇÃO DE RISCOS: Mano Menezes pareceu relutante em lançar jogador da base no jogo. É claro que é um risco, contudo, precisa ser enfrentado. Treinadores precisam avaliar adequadamente os riscos sob pena de nunca serem reconhecidos por lançarem novos valores. Experientes improvisados também representam risco e o Cruzeiro pagou por isto.

    PERFIL: Há técnicos que se sentem muito à vontade para lançar jovens jogadores. Pelo menos no Cruzeiro Mano parece ser de um estilo tradicional, ou seja, privilegia os experientes. Isto dá certo ora sim, ora não (e quando tudo vai bem os créditos são todos do experiente que contribuiu numa função diferente). Um fato: Murilo foi a campo “na marra” e não comprometeu.

    BOAS E MÁS REVELAÇÕES: Nunca vi jogador de base que foi a campo em time principal e não foi bem, saindo “queimado”, aparecer mais adiante como craque. Geralmente a questão é ruindade mesmo. É difícil separar o futebol a verdade e o folclore. Faz bem o clube que tem coragem para lançar jogadores; é algo muito bom na medida em que são revelados os bons e os maus jogadores, dando rumo para todos. Quem sabe sabe.

    CONSTATAÇÕES: O time da invencibilidade do início de ano era uma ilusão. Foram apenas 05 jogos até aqui e duas traulitadas, falhas incríveis da defesa, gravatas vermelhas, passes errados de montão e uma imensa dificuldade de armar e concluir. Nada mudou no clube desde 2015 e este parece ser mais um ano a ser passado com a calculadora nas mãos.

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Em reportagem anterior, dias atrás, um veículo de comunicação realçava uma força tarefa montada por Gilvan e Vicintin pra repatriar o Éverton Ribeiro. Ribeiro até deu preferência para o Crucru, mas como o time azulado tá vendendo o almoço pra comprar a janta, Éverton Ribeiro acertou com o Flamengo. Mais um chapéu! A coleção de chapéus de Gilvan já é maior do que a do Raul Gil.

  • Robson Jefferson disse:

    Muito estranho, o Galo joga fora,empata com um dos grandes do futebol brasileiro e o resultado foi muito ruim.Levando em conta a posição na tabela até que pode ter sido,mas levando em conta que é quarta rodada da competição ,acho que ainda dá pra fazer melhor e subir na tabela.Enquanto isso o cruzeiro perde para a enorme Chapecoense em casa e o vemos é: “A chapecoense jogou demais” .como se o cruzeiro também não contasse com uma folha salarial alta. Vida que segue ,enquanto pra uns só se vê a beleza dos olhos, para outros só se vê as remelas.Ah isso sem contar um pênalti não marcado para a seleção de Chapecó. Um abraço.

  • Rafael disse:

    Ninguém vai falar que o segundo gol da Chape foi gol contra do Fábio? Mas foi!

    Inveja do Crucru para a imprensa parar de falar do gol olímpico do Otero contra o Paraná, aí resolveram tomar gol olímpico também.

  • Pedro Vítor disse:

    Pelo jeito se não fosse o apito amigo lá no Sul o Time dos 4 nomes seria eliminado da Copa Do Brasil, a Chapecoense deu um baile no Mano dos Manos e seus croquetes, como gosta de bailar este Mano, é a rainha da pipoca do Arraial de Belô kkkkkkkk

    13.371 pagantes ou testemunhas, ou simpatizantes ou piranginenses kkkkk

    Agora os enseadenses vão pegar o seu pior inimigo depois do Galo, o Palmeiras é a sombração azul, já foram desclassificadas pelo Palmeiras sete vezes é mole?

    É mole mais sobe como diria o José Simão kkkkkkkk

    Daqui a pouco vem o Cruz profetizar eu choro de rir daquele garoto kkkkk

  • Gus Van Sant disse:

    Impressionante como que lendo os comentários se vê que só se preocupam com o Galão da Massa.
    A Maria só está disputando isso, está por conta. O problema é o tamanho do clube, e não o arqui-carrasco!

  • José Antonio disse:

    Notícia que saiu hoje no portal ESPN: http://espn.uol.com.br/noticia/700701_ex-presidente-do-cruzeiro-ofereceu-ingressos-e-brindes-do-clube-em-esquema-de-corrupcao-diz-ministerio-publico. A casa tá caindo pra essa turma. Usaram o clube pra praticar corrupção. Cadeia neles!!!!!!!

  • Severino Bezerra disse:

    Ôxente, InflaMano Meneses disse que a culpa das vaias é da federação.
    A torcida insossa, digo gelada, parece que acordou; sempre que perdem ficam nas evasivas como , cês nunca foram bi, cês tem mancha, nós ganhamos tudo que disputamos. Kkkkk! E o fumo só entrando!
    Todo jogo do Palmeiras tem um pênalti a seu favor e na área do crucru não tem falta.
    Comparem o lance do empurrão do Hudson no jogador da Chape com o do Fred. O daqui mandou seguir. Kkkk!
    Mesmo com todo marketing, 13.000 simpatizantes.
    Eu já tinha visto goleiro tomar gol de costa, agora gol olimpico de bola rasteira é a primeira vez.
    O crucru paga a maior parte do salário do Douglas Grolli.
    O Rossi e o Luis Antonio da Chape tão batendo um bolão, Grolli e W. Paulista vibraram que nem crianças na hora dos gols. Mágoa?
    Só mesmo uma Buchada de Bode pra fazer esse time azul correr. Próximo jogo é na Bahia, sirva-se.
    Thiago Neves só joga nos microfones, Lennon como jogador não canta nada, Robinho disse que não importa com vaias o importante é dinheiro na conta e a maioria dos azulados sumiram do blog.

  • Frederico Dantas disse:

    Com todo respeito que o time da Chape merece, o Cruzeiro não poderia perder estes pontos caso tenha real pretensão de chegar entre os primeiros neste campeonato. Ser campeão não é o caso para o Cruzeiro, mas com um time obreiro, cumpridor, dá pra chegar num G4. Mas não com derrotas em casa para um time que, apesar de estar na liderança hoje, deve ficar mesmo na segunda página da tabela.
    Outra coisa incompreensível e que vale para praticamente todos os treinadores. Qual a grande dificuldade que eles têm em aceitar o óbvio?

  • Vinicius Campos disse:

    Eu nunca vi um goleiro tomar gol olímpico rasteiro. O homem do gol retrovisor se superou novamente.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    ….acabei de ver o vídeo promocional que o Pirangi fez pra convocar o torcedor…..o Léo e o Thiago Never falando que com o ingresso a 10,00 , o campo iria lotar…………….kkkkkkkkkkkkkkkk….aonde está o TIMIdo POVO?…isso é praga por tentar se passar por time humilde…………………..kkkkkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A prova que o cruzeiro faz mais parte da vida do atleticano do que o próprio atletico esta aí,o time horroroso do atletico na zona,não venceu uma sequer, tomou um massacre do palestra e os atleticanos preocupado com o cruzeiro?rsrs cada uma viu!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Júlio Ávila,

      Mas vc ainda tinha dúvidas disso ?? rsrs
      Para alguns Atleticanos aqui do Blog ( Não todos, é claro ), dane-se se o “timaço” do Atlético Mineiro está na zona de rebaixamento… Dane-se !! O que é bom mesmo pra esses, é tapar o sol com a peneira, não cobrar e nem criticar seu próprio time e preferir só zoar o Cruzeiro pela derrota contra a Chapecoense, por dívidas do Clube, pelos Perrelas… rsrs Sinceramente, a minha dúvida é se fazem isso pra amenizar a dor, a raiva e a vergonha de ver o tão alardeado super-time na zona da degola, mesmo que em início de Campeonato, ou se é porque realmente se preocupam muito mais com as coisas pertinentes ao Cruzeiro mesmo… rsrs Vai entender… rs

      Abraços

    • Alex disse:

      …é verdade Mariana…..estamos preocupados mesmo….temos medo de perder o nosso saco de pancadas…kkk…e vc menina, só fala de quem?….vc se supera a cada dia…e aí, e o MITO Money, vai embora ou fica?….fica Reclamano……….kkkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Cheguei de um churrasco, fui “encostar” no sofá pra assistir o jogo e como tava meio chapado, apaguei !! rsrs Aí quando acordei, já estava nos descontos do segundo tempo e vendo o placar marcando 2 x 0 pra Chapecoense, eu quase não acreditei. Mas aí me lembrei que o técnico ainda é o Mano Menezes e percebi que esse resultado era perfeitamente plausível sim, em se tratando desse técnico.
    Não tenho o que comentar do jogo, porque não consegui assistir e até agora não consegui ver nem os “melhores momentos”… Mas pra mim, o Mano Menezes tem que ser demitido urgente !! Muito obrigado por praticamente salvar o Cruzeiro nos dois últimos anos, mas tchauuuu !!!

    • Alisson Sol disse:

      Clayton,

      Vejo você, e também outros comentaristas sobre o Cruzeiro, falando que o problema é o Mano. Respeito as opiniões mas, sinceramente, qual o jogador do Cruzeiro hoje seria um “bom reserva na seleção brasileira”? Qual jogador do Cruzeiro hoje, se estivesse “no mercado”, você torceria para que o time contratasse?

      Não sabemos muito o que ocorre nos bastidores, mas eu duvido que o Mano tenha conseguido a contratação de muitas ou mesmo poucas de suas indicações. Deve estar fazendo o melhor que pode, “treinando o que tem”. Culpá-lo por não conseguir montar um time com estas “peças” me parece um pouco exagerado. Vamos aguardar…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Alisson,

        Entendo sua ponderação. No entanto, mesmo quando tinha todas as peças à disposição, ainda assim o Mano sempre adotou um esquema mais retranqueiro. Agora, sem jogadores com Arrascaeta, Manoel, Rafael Sobis,o próprio fraco Ezequiel ( Mas que ou mal ou bem era o titular da lateral direita ) e até poucos dias sem o Robinho, aí que sua tarefa tem sido mais árdua ainda. Se com material humano nas mãos ele é medroso, imagine sem…
        Quanto a quais jogadores do Cruzeiro eu destacaria como você colocou, cito o Hudson, Manoel, Henrique, Robinho, Arrascaeta, Ábila, Fábio e Rafael.

        Abraços

  • José Antonio disse:

    Notícia que saiu agora no portal ESPN: http://espn.uol.com.br/noticia/700701_ex-presidente-do-cruzeiro-ofereceu-ingressos-e-brindes-do-clube-em-esquema-de-corrupcao-diz-ministerio-publico ….. a casa tá caindo pra essa turma…. Usaram o time para praticar a corrupção.

  • André Corrêa disse:

    Jogo bom pra tomar um choque de realidade. Ando reparando aquele Rossi, camisa 7 da Chape. Bom jogador!

    Time do Cruzeiro é ruim, treinado por um elemento que, pra mim, entrou na cota dos piores caráteres do nosso futebol. Tem mais é que se f* mesmo, para o bem do esporte.

    Ainda por cima, a ESPN publicou hoje reportagem ligando o Cruzeiro nominalmente a esquemas de corrupção da Perrela’s Family.

    Entre essa e outras, de repente alguém explica por que um clube fora do eixo ganha três Brasileirões sem ser incomodado por arbitragem, além daqueles títulos bonitos conquistados com perus de goleiros após os 30′ do 2º tempo…

    Matéria aqui.

  • Rodrigo Couto disse:

    o duro é aguentar gozação de marreca que tem 3 pontos no campeonato!! #marrecaperdidaemmarrocos

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Rodrigo, não se exalte, eu sempre achei que você tinha alma de atleticano, um cara que não torce por simpatia e entende de futebol, ou seja, está no lugar errado. E por entender de futebol creio que você saiba que a situação do Galo na tabela é provisória e que a sua é de aflição, pesadelo e tormenta. Vem pra luz Rodrigão!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O cruzeiro perdeu porque o Mano Menezes não jogou, ele faz muita falta. Quando eu falo que o cruzeiro não tem jogadores decisivos é isso aí que aconteceu antes, um time formado de coadjuvantes não vai longe. E o Fábio, que tirou o Rafael do gol de forma injusta, recebeu o castigo dos céus, tomando um gol de amador.

  • Alex disse:

    …….Gilvan acaba de anunciar que construirá o ginásio lá em Contagem…..kkkkkkkkkkkk…….e disse mais: no vôlei é que nós somos “bão”….kkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    SerginhoAE‏
    @SerginhoAE
    Seguir
    Mais
    Daqui a pouco jogo da liderança. Vencer com diferença de três gols e chegar ao topo.
    Ps:…kkk…..rindo até 2035…..como são arrogantes esses caras….o tal Chiabo escreveu sábado que o time é muito bom e que com certeza Ábila faria gol contra a Chape….resultado, tão xingando a coitada da mãe dele lá no blog do Globo…….arrogância é mato….por isso, a segundona é logo ali…..ais dia menos dias vcs chegam lá….kkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    ..e o Money RECLAmano de que 6 meses é pouco pra e montar um time…..e já tem quase 1 ano que ele está lá….a Chape fi dizimada e em 6 meses lidera o campeonato…..cada um tem o treinador que merece…..esse é o chor em pessoa…kkkk

  • Alex disse:

    “Para que o cartel funcionasse, o ex-presidente do Cruzeiro ofereceu ingressos e brindes do clube a “duas servidoras estaduais que fiscalizavam as licitações e os contratos”, de acordo com o MP-MG. Em troca, elas deixavam passar irregularidades, como entrega de refeições em menor quantidade ou de pior qualidade.

    Em 2014, Alvimar já havia sido denunciado por formação de cartel, fraude à licitação, corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e fraude processual” espn.com

  • Alex disse:

    Presidente do Cruzeiro entre 2003 e 2008, Alvimar Perrella é acusado pelo Ministério Público de Minas Gerais de usar benesses do clube em esquema de corrupção para fraudar licitações de alimentação a presos, revela a Folha de S.Paulo nesta segunda-feira.

    De acordo com a reportagem, Alvimar de Oliveira Costa – irmão de Zezé Perrella, outro ex-mandatário celeste e hoje senador – seria o chefe de um cartel.

    “A investigação aponta que a Stillus Alimentação Ltda, de propriedade de Alvimar, e outras cinco empresas do setor combinaram preços para dividir entre si 32 licitações no valor de R$ 81 milhões entre janeiro de 2009 e agosto de 2011. O irmão de Zezé venceu concorrências que somavam R$ 32,4 milhões”, explica a Folha.
    Ps: o cerco está e fechando…..desse jeito , o Pirangi vai ficar sem candidatos a presidência…..portanto, foca GILVAN….mudança de estatuto urgente…kkkkkkkkk….isso me faz lembrar do Ziza, Nélio Brant, Ricasso Guimarães e outras encomendas que o Galo teve….chegou a vez de vcs….

  • Lucas H. Nobre disse:

    Início de campeonato e já se percebe o peso das camisas. Como foi mencionado a tabela favorece o Curingão e quanto gol irregular para o timão, como o de ontem do Jô, gol irregular. O Palmeiras quase todo jogo tem um penal mal assinalado para si, mas pênalte roubado não entra. Fred toca no adversário, contato de jogo, não há empurrão; se fosse atleta do Galo fazer isso era cartão amarelo na certa. Assim também como não se marca penal contra o Crucru, cartão amarelo para os azuis nem ver. Futebol brasileiro é cheio de cartas marcadas e a farra da cbf ainda continua.

  • Alex Souza disse:

    Campeonato Brasileiro 2017 – 4ª Rodada – 0419:00Junho2017 – Domingo
    Belo Horizonte/MG – Mineirão – CRUZEIRO 0 x 2 CHAPECOENSE

    CRUZEIRO: Fábio, Hudson (Lenon), Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique (c), Ariel Cabral (Robinho), Thiago Neves, Rafinha (Ábila) e Alisson; Rafael Marques – Técnico: Mano Menezes
    CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Victor Ramos, Douglas Grolli e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Seijas (Nadson); Rossi, Arthur Caíque (Osman) e Wellington Paulista (c) (Túlio de Melo) – Técnico: Vagner Mancini
    ARBITRAGEM: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
    CARTÕES AMARELOS: Cru: Diogo Barbosa; Chape: Vitor Ramos, Rossi e Osman
    CARTÕES VERMELHOS: Não houve
    GOLS: Wellington Paulista, a 20’1ºT e Douglas Grolli, a 2’2ºT
    PÚBLICO E RENDA: 13.371 e R$ 249.694,00

    1º Tempo

    FRUSTRAÇÃO: A partida foi iniciada e o Cruzeiro, logo, logo, deixou claro que não conseguiria fazer um bom jogo. Num esquema terrível rodava a bola seguidamente de um lado para o outro sem qualquer iniciativa de imprimir velocidade para penetrar na defesa da Chapecoense. Álisson voltava a bola com Hudson, que passava a Henrique ou a algum dos zagueiros e chegava a Diogo Barbosa, repetindo-se isto indefinidamente.

    FALTOU QUALIDADE: A maioria das tentativas do Cruzeiro de jogar verticalmente não deu certo; quando a bola não era passada de forma equivocada os jogadores de armação e de frente dominavam mal e perdiam a jogada. Apenas dos chutes no tempo inicial, com Thiago Neves e Rafael Marques, sem perigo.

    ENCAIXOTADO: O ataque do Cruzeiro acabou encaixotado por uma defesa experiente e eficiente que exibiu uma marcação firme, ganhando a ganhou a maioria das disputas; em tempo algum a defesa da Chapecoense se sentiu pressionada e se desvencilhou com absoluta tranquilidade das tentativas de pressão do time azul; sempre havia alguém livre para o time catarinense sair jogando.

    PENAL: A 12’ Hudson cometeu um penal em Artur Caike, contudo, o fraco árbitro não marcou, prejudicando o time catarinense.

    DESVANTAGEM: A Chapecoense soube esperar o erro do Cruzeiro e abriu o placar numa jogada pela esquerda do ataque. A bola foi tocada rapidamente de Reinaldo para Seijas e deste saiu o cruzamento para a área. A defesa azul congestionou a região da 1ª trave (todos mal posicionados: Léo, Caicedo, Henrique e Ariel Cabral) e a bola alta foi na 2ª, onde Diogo Barbosa e Rafinha não marcaram e Wellington Paulista subiu livre e cabeceou colocado, vencendo Fábio.

    2º Tempo

    GOL DE PELADA: Logo a 1’ a Chapecoense, de pois de ataque de Rossi, que driblou Henrique com grande facilidade pela esquerda, o cruzamento foi para Luiz Antônio. Ele deu um chute fortíssimo e Fábio salvou, espalmando para escanteio. Na cobrança a bola foi cruzada por baixo e havia extrema facilidade de corte, contudo, Ábila, que protegia a trave, estava mal posicionado e não interceptou o lance. Douglas Grolli, livre, marcou 2 a 0.

    DESORIENTADO: Em desvantagem no placar o Cruzeiro tentou avançar desordenadamente e aí os erros de passe ficaram cada vez mais acentuados. O time, de forma improdutiva, tentava descontar sem preparar os lances e foi virando presa fácil. A Chapecoense, fechadinha, parou o jogo com cera, tocou a bola para gastar o tempo e desgastar o time azul, que se perdeu completamente o setor de meio-campo, ainda que tenha tentado algo com Robinho. No contra-ataque quase marcou o 3º gol em chute perigoso de Luiz Antônio, bem defendido por Fábio.

    PERDENDO CHANCES: O Cruzeiro até que teve boas chances de marcar, contudo, perdeu com Thiago Neves, depois com Ábila e, por fim, com Rafael Marques. Robinho também tentou em cobrança de falta, contudo, chutou para fora. Osman, em contra-ataque, também perdeu chance importantíssima ao chutar cruzado, para fora, quando entrou livre na área do confuso e desesperado time azul.

    NA TRAVE: No fim do jogo Rossi ainda desperdiçou mais uma chance de gol. Ele recebeu uma bola livre de marcação, na intermediária, dominou e chutou de perna direita. A bola bateu na trave esquerda do gol do Cruzeiro, com Fábio vencido no lance, indo à linha de fundo para a sorte do Cruzeiro.

    PENAL: No último lance importante do Cruzeiro, nos acréscimos, Thiago Neves ia chegando para marcar quando Jandrei pulou sobre o jogador, fazendo o penal, contudo, a arbitragem marcou apenas escanteio.

    OBSERVAÇÕES PONTUAIS

    CAINDO A FICHA: A péssima exibição do Cruzeiro diante da Chapecoense deixou uma péssima impressão no torcedor azul, que vaiou o time e protestou contra o baixo rendimento de Thiago Neves, cobrando ainda a diretoria.

    CASTELO DE CARTAS: O padrão de jogo inconsistente, com fragilidade defensiva, excessivos toques laterais na bola, fartura de passes errados, condição física inadequada, marcação lerda e a falta de objetividade na armação, é prenúncio que esta pode ser mais uma temporada perdida no que se refere a títulos.

    DEFICIÊNCIAS TÉCNICAS: Isto é, ruindade. É muita gente junta vivendo de passado e cobrando reconhecimento; sabem que no meio a crítica é na base do “morde e assopra”: “não posso falar que o cara é mau jogador” ou “ele não vive boa fase”.

    ONDE ESTÁ A VERDADE: O grupo está recheado de jogadores que só sabem dominar bola e dar o passe para trás; isto qualquer “zé-ruela” faz e, quando é cobrado, fala em mau momento. Conversa fiada. Ou o cara chega para decidir os jogos e se consagrar ou baixa a bola e assume que só serve como coadjuvante ou moeda de troca.

    VAIAS MERECIDAS: O grande problema da praga chamada jogador ruim é que você já sabe que resposta ele te dará quando houver necessidade. Baixo desempenho é a realidade de muitos, contudo, eles estão sempre tentando fazer a turma aceitar que seus raros acertos são regra. Não dá. Todo time perde; faz parte do jogo. Perder jogando pessimamente, como aconteceu com o Cruzeiro diante da Chapecoense, é que torna as vaias viáveis e compreensíveis. A cobrança veio de forma natural e num momento em que as coisas ainda podem ser corrigidas; jogador precisa ter autocrítica realista do próprio desempenho.

    • Alisson Sol disse:

      Boa análise. Mais alguém concluiu que “…O grupo está recheado de jogadores que só sabem dominar bola e dar o passe para trás; isto qualquer “zé-ruela” faz e, quando é cobrado, fala em mau momento“. Já tenho repetido isto aqui há tempos: melhor perder a bola ao menos tentando tocar para a frente do que perder com estes passes laterais ou para trás ridículos.

      E só para não dizer que isto é um problema apenas do Cruzeiro: na Chapecoense, que eu acho uma candidata ao rebaixamento, teve um jogador que deu um bico para o goleiro que acho que foi o lance com mais perigo de gol para o Cruzeiro no jogo inteiro! Que moda mais absurda.

  • Thiago disse:

    Ja deu a paciência com esse esquema e com a teimosia de não colocar o Abila de titular. Com Robinho no banco e esperando pra depois????
    Gilvan aproveita aí que o Dorival Junior saiu do Santos e trás o cara.
    Mano Menezes e bom técnico mas o seu esquema tático não combina com o DNA cruzeirense.

    • Alex disse:

      …..nossa Thiago, como vc muda de opinião rápido…..kkk…aonde foi parar sua confiança?…..e as contas para o títulos, estão sendo refeitas?……………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Thiago disse:

        Pra ser campeão tem que fazer 75 pontos ou 25 vitórias. Ja temos 7 então faltam 67 pontos ou seja 22 vitórias e um empate.
        Aliás seu time já fez 75 pontos em algum campeonato de pontos corridos?

        • Alex disse:

          …o bom é que vc não perde a esperança…isso faz bem a vida de uma pessoa….sonhar é preciso, acreditar faz parte……esse seu mundo é muito legal…..existem duendes nele?…kkkkkkkkkkkkkk……kkkkkkkkkkk…..no final do ano vc tá enrolado comigo……kkk….vai ter que forjar umas férias….kkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Henrique disse:

    Tem um cruzeirense, que fala que o tal “mano é mito”, um treinador que ascendeu
    pela batalha dos Aflitos, com o Gremio na serie B
    so ganhou uma copa do Brasil como Corinthians.
    retranqueiro nato, estilo Celso Roth so que com Griffe.
    um tecnico ultrapassado, retranqueiro.
    o Vincintin chamou a torcida, para comparecer
    o Mano chamou a torcida.
    e parece que lotaram a Minas arena.
    Thiago Neves alem de mascarado, como diziam antigamente
    nao esta jogando nada faz tempo
    desde a sua saida do Fluminense nao joga nada
    pura mascara, se acha.e o crucru inchando o elenco.
    virando para o lado , que faz mais calor, e nao o lado mais fresco da Lagoa.
    o GALO nao fez , um bom jgo, Fred apagado, Robinho idem
    Yago foi ate bem, Alex silva deu pro gasto, firme na marcaçao
    suportou a correria do Keno, pode melhorar, é novo e tem velocidade.
    o zagueiro Felipe santana, fez sua melhor partida com a camisa do Galo.
    Valdivia , antes de o contratarem eu dizia, que ele, seria um jogador util ao ATLETICO.
    Estilo Luan, corre, habilidoso e tecnico e chuta bem
    por isso, sai Maicosuel, e ja saiu Carlos Eduardo.
    voltando Luan, que vaijogar e ser muito poupado
    teremos dois jogadores velozes, e fominhas no bom sentido.
    vamos ganhar do Avaí, vamos pontuando.
    a Chape, e o Coritiba, nao tem time para se manter na liderança nem elenco.
    O Atletico vai evoluir, do meio para frente o time é forte.
    E SE ALGUM JOGADOR NAO ESTIVER BEM, TEMOS REPOSIÇAO A ALTURA.
    FRED , RAFAEL MOURA, CAZARES, OTERO, VALDIVIA, LUAN
    Como faz falta Marcos rocha na saida de bola para o ataque
    e Elias como faz falta como elemento surpresa.
    o GALO LOGO ESTARA NAS CABEÇAS AGUARDEM.

  • Alisson Sol disse:

    Eu assisti, infelizmente com péssima transmissão, a final da Champions League. Que jogo! Embarco de volta para casa logo após o jogo, e chego a tempo de assistir a Cruzeiro x Chapecoense. Só salvou-se a transmissão…

    A Chapecoense é time ruim, que faz faltas horrendas. Um juiz europeu em jogo da Chapecoense expulsaria metade do time antes do final do primeito tempo. Literalmente achou dois gols contra o Cruzeiro. Podia ter feito outros, principalmente no final. Mas os que fez, foram resultado de um goleiro que já está ficando além de indefensável: é irresponsável até com a reputação dele mantê-lo em atividade. Tomar gol Olímpico rasteiro é uma proeza…

    Já o Cruzeiro, está preso a uma noção de jogo absurda: o outro time vai atacar, vamos defender, e aí fazer um contra-ataque certeiro, e vencer por 1×0. Quando o outro time não ataca, os jogadores não sabem o que fazer. Jogam a bola de lado a lado sem qualquer objetividade. Até que algué cometa o erro da passar a bola para o Lennon ou o Thiago Neves, que irão fatalmente armar um contra-ataque adversário. Todo jogador erra passes. Zico e Alex viviam errando passes. Mas eram passes difíceis. Daquele de tempo certo, entre dois adversários, e já armando uma jogada que iria resultar em um ataque com grande potencial. O problema de jogadores como Lennon e Thiago Nevez não é a quantidade de passes errados: é a qualidade. Eles transformam passes fáceis em um trabalho de Hércules. Não é que a torcida queira implicar com o jogador: é que o jogador não parece desconfiar que está errando passes ridículos.

    Acho que a transmissão, neste caso, acertou: não faltou raça ou vontade. Faltou futebol mesmo. Time sem meio-de-campo não vence o Brasileiro nunca. E o Cruzeiro tem pouco tempo para resolver isto.

    • Alex disse:

      …meu Deus, que “analogia” sublime….kkkk……um cara que escreve um texto desses , tá desperdiçado….kkkkkkkkkkkk…..

      • Alisson Sol disse:

        E não é que a galinha ciscadeira, em seu estágio na LERDA, aprendeu a ser mais um psicopata masoquista: insiste em procurar meus textos para ler e sofrer…

        Que vida vazia…

        • Alex disse:

          …que “sofrência” lendo seus textos…..vc não imagina como me divirto com vc……é bom a gente conviver com ilusionistas como vc…..a gente aprende como viver uma vida real e não em um mundo paralelo que vc criou….kkkkkkkkkkkkkkkk…..e já te disse, seu linguajar está muito pobre para um LORD….assim vão descobrir que nem o pacote básico da SKY vc paga mais…kkkkkkkkkkkkk….

          • Alisson Sol disse:

            Não é que a ciscadeira é literalmente “a última a saber”, não tendo até hoje descoberto que no exterior não tem “pacote da Sky”… Que QI baixo…

  • Luis Cláudio disse:

    Uai, o Barcelona das América se udeu!

  • Leandro Fábricio disse:

    Chapecoense x enseada com assalto a mão armada: 0 x 0

    enseada x chapecoense apitado corretamente: 0 x 2

    se não fosse o apito amigo provavelmente hj o enseada estaria eliminado da copa do brasil….

    a chapecoense hj provou a todos que aquele empate em chapecó foi zebra pros catarinenses…

    hilário foi os simpatizantes do tibet azul vaiando o thiago never e cantando “time sem vergonha”…

  • Marcão de Varginha disse:

    Antes desse embate, publicaram uma matéria abordando esse confronto contendo que a expectativa era de um “bom público”, e foram pouco mais de 16.000, já incluindo autoridades que tem direito á gratuidade, os cães e equinos da valorosa PM, a arbitragem, gandulas, seguranças, time e comissão técnica catarinense, funcionários do estádio e da mídia (TV, rádio, revistas e jornais), e daquelas pessoas que também não pagam ingresso… isso tudo vindo de uma classificação (embora literalmente roubada) para as quartas de final da Copa do Brasil e já sabedores dos placares de times mais tradicionais…
    – #benecyeternomito

  • J.B.CRUZ disse:

    Ainda não dá para ver os três genéricos do Atlético de Madri; pelo retrovisor…

    • Alex disse:

      ….qual retrovisor?…o que o Fábio te emprestou?……………kkkkkkkkkkk…..

      • Marcão de Varginha disse:

        Essa pegou na canela… muito bom, Alex!
        – #benecyeternomito

        • Alex disse:

          …Marcão, eles deixam a bola em cima da linha….aí o “matador” aqui, só empurra pra dentro…..mas eles gostam, pode ter certeza disso….acho que isso é o que os mantem de pé….kkkkkk…cada um tem um gosto na vida….alguns gostam de alegrar os outros….isso é uma nobre arte…………..kkkkk

  • Rafael disse:

    A culpa é do Mano, que não colocou em prática nesse jogo sua nova e principal jogada: atrapalhar cobrança de lateral do adversário. Dançou.

  • Alex disse:

    …todo mundo sabia que era um JABUTI aquele bicho azulado que estava lá em cima…….já caiu….kkkkkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk… eu tô rindo á toa!
    – Parafraseando aquele jogador: nas demais rodadas tem mais!
    – #benecyeternomito

  • Marcos disse:

    A vaga na Copa do Brasil saiu bem caro, hein?

  • Alex disse:

    …alô Thiago Never, o time continua imbatível?….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Renato César disse:

    Se enfrentaram 4 vezes no ano e em TODAS a Chape foi muito melhor, mesmo quando trouxe o sub-20 no duelo da primeira liga. Não tivesse sido sempre garfada, teria vencido as quatro partidas.

  • Marcos DF disse:

    Sem delongas, Mano Menezes é um Celso Roth com grife.
    Ganhou fama graças ao BI-Campeonato da série B.
    A Copa do Brasil entra na cota de arbitragem do “curintia”.

  • Marcão de Varginha disse:

    Sim, a Chapecoense possui um bom time e padrão de jogo… só foi desclassificada na Copa do Brasil unicamente por ter sido prejudicada pela arbitragem, essa é a grande verdade!
    – #benecyeternomito

  • Alexa disse:

    ….o crucru ganha do Santos na Vila…..até então liderava o torneio, jogo sem Tv aberta e aí, vai lotar o campo….ah vai….kkk….13000 tristimunhas para uma renda de 200 e poucos mil….kkkk…..o Galo jogando em um caixote e leva mais gente do que isso….kkkkkkkkkkkkkk…vai falir mulambada…kkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    …vamos sorrir minha gente:”THIAGO
    3 de junho de 2017 às 11:29
    Caro ignorante clubista, onde e em eu texto ele afirmou que vai ser campeão? Todos os clubes eu disputam precisam fazer de 23 a 25 vitórias, por isso ele e arrogante? Vai estudar analfabeto!”
    Ps: ….kkkkk…e aí Thiago, qtas vitórias faltam para o título?….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    …..kkkk…..se não operassem a Chape, estariam fora da Copa do Brasil também….e aí ReclaMANo, vai ter que refazer as contas para o título……kkkkkkkkkkkkkkkk…..o time sofrível…..kkkkk……fica Money….kkkkkkkkkkkkkkkkk…….

    • Leandro Fábricio disse:

      É alex.. e tem um idiota azul aqui achando que atleticano tem medo do mano menezes permanecer no time do enseada… logo o RECLAmano que é freguês de carteirinho do galo kkkkkk…

      • Alex disse:

        …esse rapaz tem algum tipo de distúrbio Leandro….na verdade Leandro, eu tenho medo de pessoas como o Mariana, J.B, Leandro Celestina, Thiago saiam do blog…….eu acho que eles não são tão tontos assim, apenas querem chamar a atenção…..kkkkkkkkkkkkkkk