Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Resultados anteriores e posição na tabela põem time do Atlético sob pressão total contra o Avaí

Em foto do Globoesporte.com, Valdívia e Fred; esperanças de futebol mais convincente do Galo. O jogo começa às 19h30, no Independência.

O Campeonato Brasileiro é isso mesmo. Todo ponto é valiosíssimo, toda partida é decisão e como os próprios atleticanos se acostumaram a dizer, “quando está valendo; está valendo”. E então? Se todo jogo é uma decisão, tem que jogar pra valer, o que não ocorreu nos jogos contra a Ponte Preta e Fluminense, em casa.

A quantidade e qualidade dos desfalques também não serve como desculpa, já que o elenco, um dos mais caros do Brasileirão, foi montado com previsões de contusões e suspensões. Esta noite não terá Adilson, Léo Silva, Marcos Rocha, Luan e Carlos César, machucados. Cazares e Otero nas seleções do Equador e Venezuela.

O também pressionado Roger Machado deve mandar a campo inicialmente: Victor, Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias e Valdívia; Robinho e Fred.


» Comentar

Comentários:
14
  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Grande clássico ente Avaí e Atletico! lembrando os bons tempos de serie b! esse jogo tinha que ser ontem,na terça combinava mais!

    • Alex disse:

      …aí Mariana, já que seu prazer é se passar por tonto, toma:
      Fred pelo Atlético-MG:

      53 jogos
      31 gols
      11 assistências

      – Em 2017: 25 jogos, 19 gols e 6 assistências
      Ps: seca mais que tá pouco……kkkkkkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      …obrigado pela sua audiência…..e aí, passou mal?…cada defesa do Vitor e cada gol do Fred é como se vc fizesse uma cirurgia de próstata sem anestesia…..vc sofre demais….kkkkkkkkkkkkkkkkkk….”Fred guerreiro, volta pro Cuzero”…..é muita chacota…….25 jogos , 19 gols só nesse ano….chora mais que tá pouco….

  • Carlos Henrique disse:

    Tem que respeitar qualquer time, vimos uma ponte preta aprontando no Paulista e Brasileiro.
    o time da Enseada , perdeu para o campeao c Catarinense.
    A Chape, jogou melhor, e vai se consolidar como o maior clube de Sta catarina., é um time simpatico, e abraçado por uma cidade inteira.
    respeitar, e jogar futebol, entao que o Atletico vença bem.
    quero ver esse jogo,jogadores jovens se afirmando
    até o zagueiro que eu contestei aqui
    por ter visto jogar de pertinho contra a “veterana”
    esta melhorando, pensando bem , pode dar certo tomara.
    Apesar de gostar do Leo Silva, que tem historia com a camisa do GALO
    Vamos ver sua sequencia, nao podemos é inchar o elenco
    se veio Roger Bernardo, que nunca vi jogar, e nao sei se é uma boa
    O Atletico, esta em negociaçao com Gustavo Blanco
    vi jogos dele pelo Coelho, bom jogador, novo e sabe sair com a bola dominada da defesa para o ataque.bom marcador chega bem a frente.
    se der certo, este sim , é reforço e jovem, vai dar certo.
    QUANDO O JOGADOR É DA BASE E BOM EU GOSTO
    MAS nao é por que é da base , que tem que apoiar,
    so se for bom mesmo.
    Naflorida cup, gostei do Jesiel que tem potencial
    Leonan e Capixaba, que voltou do emprestimo lesionado.
    Cobro, jovens mesclados com jogadores experientes.
    e Roger teve que fazer isso, devido as contusoes
    Alex Silva ate que foi bem contra o Palmeiras, Yago nao comprometeu
    Elias joga muito e volta hoje, Fred devendo mas é artilheiro.
    Robinho hoje em dia é somente frio na frente do goleiro, faz gols, mas ta devendo, nao tem mais mobilidade , mas quando joga com Elias e Cazares
    sai boas tabelas, Valdivia é quem vai ganhar espaço neste time.

  • Marcão de Varginha disse:

    Estarei torcendo para não assistir um amontoado de jogadores vestindo o smoking alvinegro, e que doravante sejam escalados os que estiverem em melhores condições físicas, técnicas e psicológicas… que possamos recuperar à partir de hoje, sem falta! Boa sorte, Galo!
    – #benecyeternomito

  • Renato César disse:

    Se existe a preocupação com rendimento e excesso de jogos, então acho que seria prudente avaliar uma outra formação para hoje.

    Eu escalaria: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel, Danilo; Yago, Rafael Carioca, Elias; Marlone, Valdívia; Rafael Moura. Fábio Santos, Robinho e Fred poderia descansar nesta rodada. Só se o jogo ficar complicado e o técnico achar melhor, aí sim colocá-los durante a partida.

    • Alex disse:

      …ótima escalação Renato…eu só colocaria o Rodrigão no lugar do Gabriel e Leonam no lugar do Fábio santos…gostei muito desses 2 garotos na Flórida Cup….acho que o Ralph poderia jogar no lugar do carioca também….esse é o jogo pra poupar

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O problema atual do futebol brasileiro: Excesso de jogos e falta de tempo pra treinar. O problema complica quando temos contusões e treinador ainda se adaptando ao clube e os jogadores a ele. Quando o treinador já está tem algum tempo no clube já tem um esquema de jogo conhecido pelo elenco, não é o caso do Galo, cheio de jogadores recém contratados e ainda em adaptação. Por isso a troca de técnicos constante é um sério risco pros clubes, o tempo urge. Acredito que o elenco do Galo supera fácil o Avaí, mas tem que acordar, sem concentração o futebol se iguala.

  • lauro disse:

    Chico voce esta enganado, não tem nenhuma pressão não, ontem o Emanuel da Itatiaia disse que “se o Roger Machado perder 3 partidas direto seu cargo não esta ameaçado “, Se a Itatiaia que é o Padrinho do atletico na comunicação disse isto , quem somos nos para ir contra !

  • Pedro Vítor disse:

    Esperamos uma grande atuação e bela Vitória, a reação alvinegra na competição

    São muitos desfalques é verdade, mas o elenco foi montado para suprir estas perdas.

    Maicossuel é vendido ao São Paulo por R$4,000. Além dessa quantia, o Atlético ganha fluxo de caixa, podendo assim investir em novos jogadores .

    Carlos Eduardo também foi embora, mais fluxo de caixa, uma economia boa por jogadores que pouco estavam acrescentando ão elenco.

    Com isso, Marlone terá mais chances. Capixaba cria da base alvinegra também um Ponta como Maicossuel pode suprir sua saída. Dois jogadores mais baratos e mais jovens do que Carlos Eduardo e Maicossuel.

    Galo segue em busca de um lateral direito, surgiu um nome no futebol Colombiano, jogador Luís Oruejela do Deportivo Cáli, seria pra completar a lista na Libertadores.

    Outro nome ventilado seria de Gustavo Blanco atualmente no América, novo e bom de bola, pertence ao Bahia no qual o zagueiro Tiago Pagnussat que pertence ao Atlético e é titular do Bahia. Pôde dar negócio!

    Vamos aguardar…

    Acho bom a sequência do Yago na equipe titular, este ano ele só atuou bem, e vai crescer ainda mais. Bom que Elias vota ao time, e o Valdivia ganha espaço.

    Vamos Galo ser Campeão

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Respeito é fundamental então todas as circunstâncias da vida. O melhor respeito que o Galo pode (e deve) demonstrar ao Avaí, é goleá-lo impiedosamente! O Galo deixou pontos em todas as partidas que disputou até agora (2 com o flamengo, 3 com o fluminense, 2 com a ponte e 2 com o palmeiras). Muito pouco pra um time apontado pela grande mídia como um dos postulantes ao título. Hoje não tem desculpa! Não pode ter coré coré. Exigimos a vitória! Vai pra cima deles, Galo!!!!

  • Silvio Torres disse:

    Torço muito pelo Roger e, pelo que vi do Grêmio ano passado, qeria muito que ele viesse para o galo. Mas tenho que reconhecer, passados seis meses, não temos um time. Grêmio, fluminense, Corinthians, Botafogo, Flamengo, Chapecoense estao voando. Até os menos cotados Vasco, Bahia, Coritiba, são paulo e ponte preta mostram esquemas táticos sólidos. O Atlético, ao contrário, é uma equipe totalmente tatibitate, insegura, que passa sufoco contra qualquer adversário razoavelmete bem armado.

  • Leandro Fábricio disse:

    e vamos de capixaba e elder para a sequencia da copa do brasil e brasileirão…

    que beleeezaaaa nepomuceno….

    segura que eu quero ver, hajaaaaa coooraçãooooooo

  • Leandro Fábricio disse:

    Futebol é jogado, lambari é pescado assim já diz o velho ditado…. mas na atual circunstancia pro galo hj não tem jeito, é vitória ou vitória em cima do avaí com todo respeito aos catarinenses… desfalques que são muitos não servem de desculpas contra o teoricamente mais fraco avaí e jogando dentro de nossa casa…
    vamos ver a reação daqueles que fizeram côro pela saida de maicossuel quando verem hj capixaba no aquecimento a beira do gramado para uma possível substituição, pois é o que temos para hj meus amigos…

    como de costume aqui no futebol brasileiro, já começa a caça pela cabeça de muitos treinadores nesse inicio de semestre, o primeiro a ter a injusta demissão ao meu ver foi eduardo batista no palmeiras que contratou cuca e até agora nada mudou, depois zago foi escurraçado lá do inter com pouco tempo de trabalho, autuori trocou de função lá no generico do paraná, agora o santos também faz outra besteira e demite o dorival que já conhecia o elenco de cor e salteado classificado na libertadores pra começar do zero com levir culpi, zé ricardo no flamengo sempre ameaçado, e agora ouço que roger machado está sob pressão no atlético….

    tomamos de 7 a 1 da alemanha e parece que nada mudou…