Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clubes, torcedores, dirigentes, imprensa, Ronaldinho Gaúcho e demais jogadores, unidos na dor da perda de Eduardo Maluf

Tive o prazer de conhecê-lo ainda nos meus tempos de repórter da Rádio Cultura de Sete Lagoas. Num dos poucos dias de gloria dele como goleiro do júnior do Valeriodoce de Itabira, fechou o gol contra o Democrata de Sete Lagoas no saudoso Estádio José Duarte de Paiva. Alguns anos depois voltei a entrevista-lo, aí como presidente do Valério.

MALUFVALERIO

Competente, fala bem articulada, chamou a atenção do Atlético e do Cruzeiro que fizeram propostas para que ele se tornasse executivo do futebol. Aceitou a proposta de Zezé Perrella e no Cruzeiro iniciou uma belíssima trajetória no futebol brasileiro.

Quando deu uma melhorada na saúde, em fins do ano passado, falamos por telefone e fiquei de entrevista-lo para um livro que estou escrevendo. Infelizmente, nessa correria do dia a dia, não deu tempo, e o danado do câncer o levou. Ninguém merece o que ele e a sua família passaram nos dois últimos anos. Alias, uma família bonita, gente boa, que vai superar essa dor e, assim como todos nós, guardar as excelentes lembranças deste grande ser humano, que nos deixou hoje, tão antes da hora.

Obrigado por tudo, caro Maluf, e qualquer dia desses a gente se encontra!

E vejam o quanto ele era querido: uniu Cruzeiro, Atlético e América nas homenagens a ele. Ronaldinho Gaúcho, de onde estiver no mundo, se lembrou de manifestar a solidariedade dele à família. Algumas manifestações de colegas e instituições que sempre respeitaram demais o trabalho do Eduardo Maluf:

Ronaldinho Gaúcho‏ @10Ronaldinho

Além de um grande profissional, foi um grande amigo. Descanse em paz, Eduardo Maluf. Que Deus conforte seus familiares e amigos.

Cruzeiro E. Clube‏ @Cruzeiro

Cruzeiro Esporte Clube lamenta o falecimento de Eduardo Maluf.

MALUFHJ

Cruzeiro Esporte Clube decreta luto oficial pela morte de Eduardo Maluf.

Alencar da Silveira‏ @depalencar

Fiquei muito triste com a perda do Maluf. Um diretor exemplar, ético e do bem, um grande ser humano. O nosso futebol vai perder muito.

Atlético‏ @atletico

Clube decreta luto oficial pela morte do diretor de futebol Eduardo Maluf:

Castellar Neto‏ @castellarneto

Fica decretado luto oficial, por 3 dias. Todos os jogos no Estado respeitarão 1 min de silêncio

Lucas Ottoni‏ (advogado do Atlético) @LOttoni

Perdi um Pai com P maiúsculo. Só você sabe o quanto me ensinou e me amparou. Eternamente grato. Vou suar sangue pra te dar orgulho, Malufão.

Domenico Bhering‏ @domenicobhering

Obrigado, meu irmão! Vc foi muito mais que um amigo pra mim. Descanse em paz. Vou lembrar de vc pra sempre. Obrigado!

Rodolfo Gropen‏ (Presidente do Conselho do Atlético) @gropen

Quero registrar que o nosso Maluf foi muito valioso para o que somos hoje, além de um amigo com o qual aprendi demais. Obrigado por tudo!

Frederico Ribeiro‏ (Jornal Hoje em Dia) @Fredfrm

Os momentos da carreira de Eduardo Maluf. Goleiro do Valério, diretor do Galo (2000), diretor do Cruzeiro e de volta ao Atlético

Thiago Nogueira‏ (Jornal O Tempo) @thiagonoggueira

“Não confirmo, mas também não desminto”. A frase de Eduardo Maluf que vou guardar pra sempre. O futebol perde um grande profissional.

Maurício Miranda (Jornalista) ‏ @reporterMM

Maluf transitou com maestria ente Cruzeiro e Atlético e participou das maiores conquistas dos rivais sem se indispor com os clubes.

Mário Henrique Caixa @mariocaixa

20 anos de Amizade, desde quando era Presidente do Valério de Itabira. C/ pesar registro o falecimento do Maluf, diretor do Galo.

Rádio Itatiaia‏ @radioitatiaia

Alexandre Mattos fala da importância de Maluf para sua carreira: ‘Se existo, é porque me espelhei nele’

Victor Martins‏ @victmartins

Minuto de silêncio virou minuto de palmas no Independência. Muito bacana.

A nota oficial do Atlético:

* “Lamentamos profundamente o falecimento do nosso amigo e companheiro Eduardo Maluf, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Maluf lutava bravamente contra um adversário implacável, com garra e determinação, como convém aos grandes guerreiros.

O Clube Atlético Mineiro decreta luto oficial de três dias e se solidariza aos familiares do dirigente pela perda inestimável. Eduardo Maluf sempre foi um profissional exemplar, com grande destaque no cenário esportivo, de currículo vitorioso e extremamente respeitado no universo do futebol.

Natural de João Monlevade, em Minas Gerais, Eduardo Maluf nasceu em 20 de maio de 1956. Ele foi atleta do Valério, de Itabira, clube que veio a presidir, e também foi diretor do Cruzeiro.

Eduardo Maluf estava em sua segunda passagem pelo Atlético, desde junho de 2010. Também havia trabalhado no clube no ano 2000. No Galo, foi campeão da Copa Libertadores 2013, Recopa Sul-Americana 2014, Copa do Brasil 2014 e Campeonatos Mineiros de 2012, 2013, 2015 e 2017, além de dois vice-campeonatos brasileiros, em 2012 e 2015.

Pelo seu caráter conciliador, sereno nas horas mais críticas e firme quando a ocasião exigia, Eduardo Maluf conquistou rapidamente o respeito e a admiração de jogadores, funcionários e todos que trabalharam com ele. Além disso, ao longo de sua carreira, sempre foi modelo de ética e confiança, características que o tornaram o profissional mais vitorioso e cobiçado pelo mercado.

Pai amoroso e atencioso, mesmo com rotina tão atribulada, Maluf era amigo para todas as horas, atuando como aglutinador em um ambiente extremamente competitivo. Seu legado de sabedoria e serenidade será sempre lembrado”.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA DE EDUARDO MALUF NO GALODIGITAL.

http://www.atletico.com.br/clube-decreta-luto-oficial-pela-morte-do-diretor-de-futebol-eduardo-maluf/

 


» Comentar

Comentários:
15
  • Rodrigo Galodoido disse:

    Competência e dignidade resumem a carreira dele. Um dos grandes nomes do mundo do futebol. Muito novo, mas Deus sabe de quem precisa por lá.

  • Jorge moreira disse:

    Em um momento conturbado de crise ética, moral, e de honestidade em que o paiz se encontra, olhem o exemplo deixado por este SR(com letras maiusculas mesmo) honesto educado competente, e sobretudo humilde, que os diretores dos clube tenham aprendido com o MALLUF, como é o futebol, enquanto muitos sempre usaram o futebol pra desviar, lavar dinheiro, e até mesmo alçar voôs a carreiras politica não é senadores, e porque não prefeito, o Malluf foi profissional no futebol sem ter rabo preso com ninguem, que os dirigentes do futebol o tenham como exemplo, digmidade, honestidade e profissionalismo acima de TUDO
    Descançe em paz, Malluf e o muito obrigado deste Atléticano

  • Marcão de Varginha disse:

    Descanse em paz, guerreiro! Meus sinceros sentimentos à familiares, amigos, colegas…
    – Sem sombra de dúvidas ficará eternizado na história do CAM… obrigado, Maluf!

  • André Corrêa disse:

    O maior executivo de futebol do Brasil.

    Responsável direto pela reconstrução do Atlético.

    Se as diretorias do Galo aprenderam a falar pouco sobre questões internas do clube, isto se deve aos ensinamentos dele.

    Que Deus lhe receba de braços abertos, Eduardo Maluf! Obrigado por tudo.

    Publicaram hoje uma entrevista muito franca com ele. Eu gostei. Quem quiser conferir, veja aqui.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Obrigado Eduardo Maluf pelo bem prestado ao Cruzeiro !
    Sinceros sentimentos aos familiares e que Deus possa confortar os vossos corações !

  • marcelo araujo disse:

    Grande Maluf, meu conterrâneo, lá das bandas de Monlevade. Que Deus o tenha! Fica o exemplo de pessoa íntegra, competente, sangue bom demais da conta! Descanse em paz, Malufão!

  • J.B.CRUZ disse:

    Uma das poucas figuras do mundo esportivo, que foi admirada ao longo de sua carreira, por duas torcidas rivais..Bons serviços prestados por onde passou…
    Este com certeza, foi bem recebido no Oriente Eterno !!
    Descanse em Paz…

  • Vinícius Campos disse:

    Um grande profissional que marcou história tanto no Galo como na raposa.
    Estava​ numa grande batalha. Que descanse em Paz e que Deus conforte os familiares.

  • Vander Lucio Silva disse:

    Um dos grandes responsáveis pela transformação atleticana através de seu choque de gestão. Me sinto certamente muito comovido por saber de sua forte ligação com o clube que aprendi a amar desde que nasci e também por saber o que significa perder alguém para o câncer como perdi minha mãe recentemente. Minhas condolências a família pois ninguém se vai pois ainda não existe ladrão de memórias. VALEU MALUF!!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Uma grande perda. Maluf era competente e ponderado. Raramente um dirigente importante como ele foi, se comportava com tanta discrição e ética.
    Que Deus lhe dê um bom lugar e que a família se sinta confortada.

    • Guilherme Gonçalves Costa disse:

      Pois é, Dudu. Grande perda para o futebol e sobretudo para a família dele. Lutou bravamente pela vida mas perdeu a batalha. Que descanse em paz.

  • Renato César disse:

    Excelente profissional, tanto que clubes do Brasil inteiro sempre faziam propostas para tirá-lo do Cruzeiro e, depois, do Galo. Mundo esportivo está de luto.

    Que descanse em paz e que Deus conforte família e amigos!

  • Igor Mendes disse:

    Meus sentimentos à família!

  • Leandro Fábricio disse:

    Eduardo maluf antes de tudo sempre foi um exemplo de pessoa em tudo na vida… como profissional, em sua vida familiar e social…

    maluf não era atleticano, não era cruzeirense, não era americano ou de algum outro clube…. maluf era de todos tamanho o respeito que todas as torcidas tinham a pessoa desse ser humano…

    que DEUS o tenha e que o senhor conforte sua famíla

  • José Eduardo Barata disse:

    Que descanse em PAZ e que Deus ampare
    a família e a conforte .