Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na estreia da Rádio Super FM 91,7, Roberto Abras compara atual time do Atlético com a “Selegalo” de 1994

A Rádio Super começou oficialmente no ar hoje e em bate papo com o Pequitito o experiente repórter disse estar extremamente preocupado com a situação do alvinegro:

* “Em estreia na Super, Abras compara ‘Selegalo’ com o atual time”

Equipes tiveram um alto investimento; a de 1994, não trouxe resultados que a torcida sonhava

O radialista Roberto Abras está de volta. Ele faz parte da equipe de Esportes da rádio Super Notícia 91,7 FM, que foi lançada nesta manhã de segunda-feira, em Belo Horizonte. Em uma de suas participações pela manhã, ao lado do também contratado da Super, Osvaldo Reis – o Pequetito, o eterno setorista do Atlético comparou a equipe atual com o time de 1994, que fez um grande investimento e não conseguiu o retorno que era esperado.

“Esse time está me recordando a “Selegalo”. O diretor de futebol era Marcelo Guzella, que investiu fortemente, o presidente era Elias Kalil (sic) (Na verdade, foi Afonso Paulino, que presidiu o clube entre 1995 e 1998), o Atlético investiu em Renato Gaúcho, Gaúcho, Éder, Neto, Luiz Carlos Wink e tantos outros que a memória falha. Trouxe o (Valdir) Espinosa, que hoje é o auxiliar no Renato (Gaúcho)”, informou.

“Neste momento, o Atlético, segundo a imprensa nacional, é unanimidade. Palmeiras favorito, Flamengo… pelos investimentos que fizeram. E ai você vê na cabeça, Grêmio, Corinthians, que não fizeram investimento”, completou Abras.

Veja como foi a conversa entre Abras e Pequetito no início da tarde desta segunda-feira, em Belo Horizonte.

http://www.otempo.com.br/superfc/em-estreia-na-super-abras-compara-selegalo-com-o-atual-time-1.1485190


» Comentar

Comentários:
42
  • anderson disse:

    Falta é carater no elenco do galo.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Corrigindo o velho Abras, Afonso Paulino entrou no Galo no lugar do Nelson Campos, no fim de 1988. Seu mandato durou até 1994, quando entrou Paulo Cury, aquele que foi bom diretor, porém péssimo presidente. Mas entrou em 1995 e foi semifinalista do brasileiro, com orçamentos apertados, em 96 e 97. Enriqueceu no Galo.
    A SeleGalo de 94 foi montada a partir de sugestões de torcidas organizadas, com dinheiro até do Newton Cardoso. Não tinha como dar certo. Neto, Renato Gaúcho, Gaúcho estavam em triste fim de carreira. Luís Carlos Winck veio bichado, Kanapkis era estilo Erazo, Espinosa comandava como se fosse gerente da boate. Salvaram-se e salvaram o Galo do rebaixamento, levando às semifinais contra o Corinthians, Éder, Adilson Batista, Reinaldo Rosa, Valdir Benedito, Paulo Roberto Prestes e o desconhecido, até então, Levir Culpi.

  • Cesar Rodrigues disse:

    Alguém escreveu que o velho Abras esta gagá! Não concordo, assim como não concordo que este time é a nova selegalo. A primeira vista a unica comparação com a selegalo, é que tem uma turma que não esta treinando. não tem condições. Até o craque R10, quando começou a parar de treinar o futebol foi minguando. Fred, robinho e cia, não estão enfrentando o calor de vespasiano. E o comandante…Ah este é um banana, competente mas um bananão!

  • Renato César disse:

    Se o Galo não ganhar convencendo hoje, a torcida não tirar o foco do Roger. Difícil a diretoria aguentar a pressão.

    Aí andei olhando o que o mercado tem disponível. O nome que vi com maiores chances seria o de Alejandro Sabella, que está desempregado desde o vice campeonato da Argentina na Copa 2014 aqui no Brasil.

    Sabella tem bom relacionamento com o Daniel Nepomuceno desde a Copa, quando a Argentina ficou na Cidade do Galo. Também seria um nome que agradaria a torcida, afinal, ele dirigia o time do Verón, o Estudiantes, do qual nos lembramos por ter feito o “Mineirão se fez calar” certa vez. Talvez acalmaria os ânimos da torcida, mas não sei se faria o time render.

    Ideal mesmo é o time ganhar jogando bem e manter este tipo de atuação e rendimento. Mais barato e menos sofrido.

  • Jorge moreira disse:

    A vergonha esta de volta viva o benecymito e os senadores , vergonha nacional mais uma vez no julgamentokkkkk do jogo do outro time e da Chape, a zona da roubalheira e do circo de horrores voltou só faltou os kkkk juizes do stjd gritarem se ia ter marmelada, não teve palhaçada , tanto que o jogador da Chape ficou com medo de abrir a boca e ser punido , mais um conchavo dos senadores e do benecymito

  • Marcelo de Andrade disse:

    Roberto Abras já começou mal.
    Dado o número de desfalques, se os reservas de Roger fossem do mesmo nível que os titulares, aí sim a culpa seria do técnico e da tal selegalo atual. Como os reservas não são do mesmo nível, aliás de um nível bem inferior, aí a culpa é de quem contratou.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Selegalo, acho que foi uma certa forçação de barra do Abras. Como alguém aí pra baixo já disse, ele é macaco velho, estreando numa rádio nova e de repente já quis chegar causando. Porque como sabemos, o que mais move esse mercado de notícias, são as polêmicas. E pelo visto conseguiu, haja visto o debate gerado aqui mesmo…

    Eu venho falando aqui desde o início do ano sobre esse atual time do Atlético Mineiro, que ele é fraco. Mas os Atleticanos mais exaltados acham que é só provocação de Cruzeirense. Geralmente discordam de forma veemente e revidam falando que meu Cruzeiro é pior e blá…blá…blá… ( Como se eu mesmo não percebesse a limitação do meu próprio time… rs ).

    É um tal de “Quando tá valendo, tá valendo”… É um tal de “Líder geral da Libertadores”… Mas esses mesmos que se apegam só a isto, não consideram que o Título do Mineiro só presta mesmo pra zoar o rival e que essa liderança geral da Libertadores era praticamente uma obrigação do Atlético Mineiro, devido o baixíssimo nível do seu grupo.

    Aí, foi só começar o Brasileirão pra fragilidade do Atlético Mineiro ficar exposta. Quem consegue analisar de forma mais coerente, percebe que a campanha do time pelo menos até agora nesse Brasileirão é pífia e dá mostras de que a tensão pode piorar mais ainda. Quem entende um mínimo de futebol, sabia desde antes que a máscara uma hora iria cair. Chega a ser questão de lógica. A montagem do elenco do Atlético Mineiro e nessa aí eu incluo até o meu Cruzeiro, está na contra-mão do bom senso e de um mínimo de responsabilidade de uma Diretoria que espera de fato conquistar grandes Títulos.

    E quanto ao Brasileiro em curso ?? Não está valendo ?? Quando ele passará a valer pra vocês ??

    E, o fato de eu estar comentando isto sobre o Atlético Mineiro, objeto do post, não quer dizer em hipótese alguma que eu esteja colocando o Cruzeiro como se tivesse um time superior. Como sabem, eu sou o principal crítico do meu time e sua atual administração. Tanto que também venho falando desde o início do ano que não tenho esperança de nenhum grande Título e que o máximo que o time deverá alcançar é uma campanha mais honrosa no Brasileirão, em comparação aos dois últimos anos. E olhe lá, porque nem disso eu tenho muita segurança pra poder falar.

    Mas, mesmo sendo considerado como chato ou pessimista em relação ao meu time, eu prefiro ser assim, mais realista e não esperar por muita coisa, do que os mais empolgados, que se iludem fácil ou aqueles que preferem sempre tapar o sol com a peneira… Sem falar naqueles que falam demais, profetizam demais, mas depois enfiam o rabinho entre as pernas e somem… rsrs

    • Rodrigo Galodoido disse:

      Concordo com vc, os dois times são insuportáveis de se assistir. Não vão conseguir nada além de causar discussões entre os torcedores mais idiotas…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        É Rodrigo Galodoido,

        Tá osso mesmo viu… rs
        Meu Cruzeiro até faz uma ou outra partida melhorzinha, como foi ontem contra o Corinthians mesmo perdendo. Mas pelo menos mostrando mais gana de fato. Mas em suma, o que mais temos visto do Cruzeiro, são jogos com aquela postura covarde e Retranqueira do Mano.

        Abraços

    • Igor Mendes disse:

      Em momentos de baixa dos clubes normal a zoação, mas tem uma marca peculiar de vocês. Profetas do acontecido e dizem que os atleticanos disse isto e aquilo. Repare que os torcedores atleticanos criticam por demais elenco e técnico e vocês o tempo inteiro se gabando de estarem invicto na temporada jogando contra times semi amadores. Chegaram a se comparar ao Bayer e o Thiago Neves declarou o time azul como imbatível. Acho que seu texto teve uma inversão de valores. Abraços.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Igor Mendes,

        Respeito a sua opinião. Só não acho válido vc expôr essa sua opinião à cerca dos Cruzeirenses de um modo geral, justamente no meu comentário. Um Cruzeirense que, como vc sabe e deve acompanhar aqui no Blog, não faz parte dessa leva a que vc se referiu aí não. O que vc citou pode valer pra um ou outro Cruzeirense, mas para mim você sabe que não se encaixa em nada.

        Abraços

    • Lucas H. Nobre disse:

      Desculpe Clayton, mas realmente é discurso de cru cru sim. 99% dos atleticanos que ocupam este espaço vem pedindo reforços em certas posições desde o início do ano. Nós nos exaltamos sim com a conquista do Mineiro, assim como vocês fariam o mesmo, mas sabemos que nosso time não é favorito nem tem elenco bom. Isso foi coisa da imprensa nacional, após o Campeonato Mineiro. O Galo foi o time que mais cedeu jogadores e o que menos contratou. Acredito que não temos time para ser campeão, mas temos time pra conquistar uma vaga na Libertas, basta o retorno dos titulares. Se você observar os posts anteriores, haviam mais cru crus exaltados com seu time do que nós atleticanos. Observe as críticas feitas aqui mesmo.

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        Discurso de atleticano sim! não de todos mas na maioria sim!
        tanto é que o Barata fica maluco com esses atleticanos!
        eu avisei que o tombo ia ser grande hein? rsrsr

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Lucas H. Nobre,

        Não há nem do que se desculpar. É total direito seu discordar de alguma opinião minha. Ainda mais da forma educada que foi.
        Porém, reitero o que acabei de responder acima para o Igor Mendes. As suas ponderações cabem mais para um ou outro Cruzeirense. Porque eu, como você também deve acompanhar por aqui, estou longe de ter postura semelhante à que vocês se referiram.

        Como sempre falo por aqui, eu sou responsável e assumo tudo que “eu” escrevo e posso ser questionado ou cobrado por tal. Agora, não acho justo ser cobrado pela opinião ou postura de um ou outro Cruzeirense do Blog.

        Se você achar qualquer comentário “meu” em tom de empolgação com o Cruzeiro, só enaltecendo e falando que esse ano iríamos detonar e conquistar algum grande Título, te dou um prêmio… rsrs

        Abraços

  • Pablo de Oliveira disse:

    Grande Abras saudações!!
    Acalmando os ânimos vamos falar do Galão mais lindo do mundo.
    As críticas ao Roger são justas, mas trocar o treinador nesse momento NÃO vai solucionar o problema e pode até piorar.
    Acho que o Roger cometeu um erro de planejamento, mas tem tempo de mudar e dar a volta por cima.
    Depois da final do Mineiro, não teve planejamento não preparou um time reserva, e foi desgastando e estourando o time, resultado hoje não temos nem um time reserva nem um time titular, sobrou um “junta junta”.
    Nosso time titular tem uma média de idade alta 30.5, é lógico que não aguenta jogo quarta e domingo e virou uma bola de neve, jogador se machucando, jogador desgastado não rendendo, sem tempo para treinar, cada jogo um time diferente sem entrosamento na base do junta junta, perdeu a confiança e a “vontade de ganhar” foi para o espaço, a verdade é que nenhum jogador hoje corre pelo Roger, muito pelo contrário estão dando claros sinais que não estão gostando, que tá errado, que tem que mudar.
    O jogo contra o Fluminense é emblemático no que estou falando o time vinha de uma maratona de jogos e pegou dois jogos pesados Flamengo na estreia do Brasileiro no Sábado e Godoy Cruz na quarta, o time fez dois bons jogos, mas chegou ao limite e tinha que ser preservado na sequência.
    Resultado não preservou, pegou o Fluminense perdeu o jogo e a confiança dos jogadores, ou seja vai ter que remar tudo de novo.
    Primeira coisa a ser feita é preparar o time titular de volta, e jogar só uma vez por semana, repetindo “só uma vez por semana”.
    Victor 34 anos
    Rocha 29 anos
    Leo Silva 38 anos
    Gabriel 22 anos
    Fábio Santos 32 anos
    Adilson 30 anos
    Carioca 28 anos
    Elias 32 anos
    Cazares 25 anos
    Robinho 33 anos
    Fred 33 anos
    Média de idade do time 30.5 anos, esse foi o grande erro do Roger não ter levado isso em consideração e preservado o time.
    Com essa média de idade está muito claro que não dá para jogar quarta e domingo é fazer um planejamento para se jogar “uma” vez por semana tendo tempo de recuperação e treinamentos.
    Só assim o Roger vai recuperar e ganhar a confiança dos jogadores, e não se preocupem com o Brasileiro, o time titular vai ser escalado nos jogos em casa e o time titular completo, treinado e motivado é muito forte.
    Dá para ficar tranquilamente no meio da tabela e focar na Copa do Brasil e Libertadores dois títulos importantíssimos que não podem escapar.
    Eu acredito, basta o Roger rever o planejamento e acabar com esse “junta junta”
    Bica eles bicudo!!

    • Pedro Vítor disse:

      Penso exatamente desta maneira, inclusive comentei na época que ou ele poupava contra o Fluminense ou contra o Paraná, porém colocou os titulares nos dois jogos e ainda teve que colocar na volta contra o Paraná pois havia perdido o primeiro jogo dali adiante começou as contusões evitáveis que atrapalham o dia a dia, lógico que isso também é culpa do calendário mas ão invés de planejarem quanto a isso “pagam Pra vê”, e agora já não tem como voltar no tempo.

      Pra mim se tem uma crítica a fazer com o Cuca e o Levir na época em que estavam aqui era essa de estourar os jogadores com sequência excessiva de jogos.

      O Roger repetiu o mesmo erro, porém o elenco é bem inferior ao da época e os resultados também decepcionam. Fora isso o caminho é este mesmo, porém sempre tem de haver comando sobre a equipe, o Cuca largou o Brasileiro e depois perdeu o grupo!

      Que sirva de lição!

  • Carlos Henrique disse:

    Grande reporter e setorista do Galo na radio Itatiaia
    conhece futebol, e muito mais o Atletico.
    Roger, so treinou o Gremio, todo mundo encheu a bola do cara no sul
    Gremio campeao da copa do Brasil
    mas os meritos foram do Roger
    Mas COMEÇO a contestar o Roger
    No Gremio, nao tinha jogadores badalados
    e sim um maestro ‘veterano “Douglas’
    Aqui no Galo nao, tem Fred , Elias, Robinho
    e outros que ate ja passaram pela seleçao, Fabio Santos
    e Leo Silva, Marcos Rocha
    O Jair Ventura, vive futebol, desde quando estava de fralda
    por ser filho do, artilheiro da copa de 1970
    grata surpresa, Carille 8 anos de Corinthians
    fazendo um grande trabalho.
    FINAL DA COPA DO bRASIL, o time foi bem
    quem era o tecnico, o mesmo da Florida cup
    será , que o Galo tivesse efetivado
    o Giacomini, como tecnico, ele ia obter
    os mesmo resultados, do Carille, e do Jair Ventura
    Nao sei, Selegalo era em outra época e momentos diferentes
    tinha somente come e dorme
    hoje nao, tem jogadores da base, e jogadores que gostam do Atletico
    e foram campeoes pelo clube, A SELEGALO NAO
    Outra coisa, Cazares, esta voltando bem
    quem vai sair do time, etmos Fred , Luan voltando e Valdivia ganhando ritimo de jogo
    o Roger tem peito de tirar Robinho do time
    nao do jogo, deixar o cara comer banco do Luan, do Valdivia
    do Otero
    começo a contestar, Roger No Galo
    Mas ainda nao vou pedir aqui a cabeça dele
    vou aguardar os proximos jogos, mais uns 4 jogos, ai sim

    • Márcio Luiz disse:

      “…luan voltando…”

      Voltando só se for pro DM, infelizmente.

    • José Eduardo Barata disse:

      Vai morrer abraçado assim como Ricardo Guimarães e Tite .
      De minha parte , na PRIMEIRA ENTREVISTA do Enganador
      do Sul , eu joguei a toalha .
      Questão de vivência , sei lá eu .
      Futebol é bola rolando, defesa defendendo, meio de campo
      armando e ataque atacando .
      Quando eu ouvi enganche , amplitude , periferia , entrelinha
      e minutagem pensei comigo : pode vazar .

  • mauricio souza - serrano disse:

    Não é por nada não, só a título de comparação: Depois que o Carlos Cesar Pinguim aposentou o cru-cru melhorou demais no cenário nacional. E eu não sei se é coincidência, depois que o Abras saiu da “rádia”, o Galo também deu um salto, e saiu do ostracismo. Agora aparece este cara de novo querendo aparecer em cima do Galo. Para este time melhorar, é só tirar o Carioca e o Robinho da titularidade que o time melhora.

    • Silvio T disse:

      Acho q vc está enganado, Maurício. Abras tava lá na conquista da Libertadores, da Copa do Brasil e Recopa. A asa negra que saiu e o galo deslanchou foi o Wily Gonzer. Em 2009, primeiro ano do Mário Caixa, com um elenco bem fraquinho, o galo chegou a disputar o título até as rodadas finais.

  • Jorge moreira disse:

    Eu não tenho mais estomago pra escutar o reporterkkkkkk mandado embora da radio de minas o que defende as torcida marginais organizadas do time dele, time que ele defendeu e não servil nem mesmo pra dar lhe dar emprego, cara chato amiguinho de chefes de torcida organizadas só falta levar o loucutor gaga, la da radio de minas ai nos poupariam de dois defensores, que profissional é este que não usa etica,que profissional é este que não tem profissionalismo em reconhecer os meritos dos adverssários, se ele só vê o time dele (falo pros dois este tal de a.m e o gaga narrador , vergonha a radio até pode ter começado bem mas com este profissionalkkkkkkkk , nãoperco meu tempo em escutar

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Sou fâ do Roberto Abras. Esteve com o Galo nos piores e melhores momentos, e tem uma belíssima voz. Mas discordo que o Galo atual parece a Selegalo. O time de 94 contou com uma repescagem que existia no brasileirão daquele ano, e terminou o brasileiro em quarto lugar, eliminado apenas pelo vice-campeão curintia. A discordância é a seguinte: Será que este time atual, tem capacidade de terminar o brasileirão 2017 ao menos em quarto lugar???? Estou duvidando. Com essa “moleza” dos jogadores, mesmo que o treinador fosse o Simeone, iríamos passar aperto. Se Luan ainda tivesse condições de jogar futebol, eu estaria mais esperançoso. Em competições de mata-mata pode ser que este time se mostre mais voluntarioso, mas o meu senso crítico não me permite me iludir com essa possibilidade, pois a “bolinha” que essa rapaziada está jogando está abaixo da crítica. Lamentável.

  • Pedro Vítor disse:

    Acho bobagem a comparação pelo seguinte, é outro momento, o clube vive outro patamar, naquela época, o clube era amador, hoje o clube caminha, paga suas dívidas, consegue se manter, comete erros e acertos.

    Mas temos que ter esperança que a coisa irá andar, mesmo que seja complicado.

    Espero que o time vença nem que seja na bacia das almas os Falsos, um adversário que tem sido uma pedra no sapato nos últimos anos, 2013,2014,2015 e 2016, não tivemos bons resultados diante deles.

    Raciocinando com calma e tranquilidade, não existe uma formula mágica que faça, este time que foi escalado no ultimo jogo fazer funcionar, o que pode fazer é todos se unirem e lutar como se fosse o último jogo do Campeonato, como se fosse a situação da degola mesmo.

    Dá pra montar um time melhor, olha só:

    Victor, Alex Silva, Felipe Santana, Leonardo Silva e Fabio Santos; Ralph, Rafael Carioca e Elias; Robinho, Otero e Fred;

    Onde tem seleGalo aí?

    • Renato César disse:

      Sinceramente? Eu tiraria Robinho e Fred e colocaria Valdívia e Rafael Moura. Acho que estes dois estão precisando ser poupados alguns jogos.

      Luan também deve ser relacionado para o jogo. Entraria com ele no lugar do Valdívia, para jogar uns 25 minutos no segundo tempo e ir pegando ritmo.

      Para a Libertadores, com elenco mais completo à disposição, o time do Galo talvez já seria (titulares e reservas que podem entrar): Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leo Silva, Fábio Santos; Roger Bernardo; Carioca, Elias, Luan, Cazares; Fred. (Banco: Giovanni, Felipe Santana, Adílson, Otero, Robinho, Valdívia, Rafael Moura).

      • Pedro Vítor disse:

        É bem por aí Renato

        Rafael Moura já mostrou que tem condições de substituir o Fred, o time não perde muito ele também faz gols e tem raça.

        Quanto ao Robinho acho que tem de insistir neste momento pois o Valdivia ainda não está no nível que achava que poderia estar, nem se é falta de ritmo, mas os dois que ele perdeu furando tanto no Horto contra o Avaí como contra o Vitória é espantoso, apesar que o Robinho também furou contra o Avaí, mas minha esperança é maior no pedalada. Acho que o Valdivia por enquanto é reserva

        Luan mostrou da outra vez que é ótimo reserva não pode colocar nele pelo menos por enquanto a pressão de ser titular por causa da sua condição física

        E vamos lá, o Roger precisa de bons reservas pra mudar o panorama do time no decorrer dos jogos

        Ser reserva também tem seus méritos

  • J.B.CRUZ disse:

    Tenho boas recordações da ”selegalo”..
    O CRUZEIRO ganhou o campeonato mineiro mais fácil de todos tempos..
    Foram 15 pontos de diferença, com direito a show de bola de Ronaldo ”Fenômeno”, em cima de Kanakis, coadjuvado pelo grande TONINHO CEREZZO, que lhe deu os três passes na Vitória de
    3 x 1,,,Bons tempos aqueles !!!

  • Renato César disse:

    Roberto Abras já está “gaga”, como diríamos antigamente. Percebe-se claramente que não tem lucidez. Falou várias bobagens ali, além do presidente do Galo e da comparação com os jogadores.

    Orçamento do Galo para 2017 é de R$ 328 milhões. O do Grêmio é de R$ 267 milhões. Já o do Corinthians é de R$ 335 milhões. E diz ele que líder e vice líder não fizeram investimento.

    Bom lembrar a esta turma, inclusive ao Velo Abras, que o Galo está mal no Brasileirão, mas teve a melhor campanha da Libertadores. Já o Corinthians, líder do Brasileiro, foi eliminado da Libertadores e o Fabio Carille quase rodou na época, mas agora é o gênio da vez.

  • Luis Cláudio disse:

    O time azulado, palmeiras e Flamengo, investiram muito mais que o Galo. Este ano o Galo trouxe Elias, Felipe Santana (encerramento de contrato e carreira), Róger Bernardo (mesmo motivo), Adilson (empréstimo), Danilo (não é caro), Marlone (troca), Valdívia (abatimento dívida do Inter). Contratou um técnico meia boca, emergente e não tão caro assim. Discordo quando dizem que o Galo é favorito pelo alto investimento, pelo contrário, é o time que mais desfez de seu elenco. Com essa baba ai ele é favorito ao rebaixamento.

  • Antonio Eugênio Sepúlveda disse:

    Em menos de uma semana árbitros marcam penais contra o Flamengo e após consultas , bandeirinhas, TV anularam as infrações. Foi contra o Galinho na sub-20 e contra o Avaí pelo Brasileirão. Coincidência!

  • marcelo araujo disse:

    Abras tá exagerando nessa comparação. Quer é criar polêmica pra ter mais audiência na nova rádio. Macaco velho o grande Abras. Já chegou chutando o tamborete. ‘Selegalo’ atual só Fred-cone e Robinho-geléia mesmo. Os outros são pura ruindade mesmo: erazo, felipe santana, marlone, carioca-nalha, danilost e outros mais. Fred e Robinho ganham 4x 5x mais que a maioria, e não tem correspondido nem a metade em campo. Saudade de Leandro Donizete, Pierre na meiuca, R10, Réver na zaga com Leo Silva, Jr. Cesar na lateral, Bernard na correria lá da frente. Esse time atual é extremamente preguiçoso e sem raça. Não tem vibração. A começar pelos medalhões! Mas com a volta de Luan e Leo Silva, acredito que o time vá melhorar consideravelmente, já que os dois jogam com amor e raça ao manto alvinegro. e quem sabe, contagiam os demais? Não custa se apoiar nessa esperança. O Galo precisa contratar urgententemente: dois zagueiros bons e mais novos. Um atacante velocista, como o Luan, que está na ponte preta. E se for o caso, um pitbull pro meio, pois o carioca-nalha irrita a torcida demais.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Em tempo: Espinosa também veio la do sul!

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Não concordo, a selegalo era recheada de ex craques, neste time tem muito perna de pau. As únicas coincidências, era a diretoria omissa que não contratou o entrosamento nem tinha moral sobre o grupo, a tabelinha era feita na Savassi e na balada; e a péssima comissão técnica do Paisão Valdir Espinosa.

  • Leandro Celeste disse:

    Esse time do atlético-mg é um tremendo fracasso, da mesma forma que a tal selegalo que tomou um vareio de bola do Ronaldinho do Cruzeiro! Os jogadores de nome do atlético-mg estão em fim de carreira, nenhum time de SP e Rio queria esses ex jogadores em atividade e eles vieram parar no melhor lugar, num time que nunca ganha nada e a torcida já está acostumada a sofrer! Pelo jeito esse time vai terminar igual o time de 2005, na série B, aí quem sabe o atlético-mg não consegue o seu primeiro BI, o BI da B!

  • Frederico disse:

    Selegalo demais. A diretoria é responsável e deu aval vendendo Pratto que sempre foi guerreiro para ficar com os novíssimos “fredinho”. Fred +Robinho. Só jogam quando querem, são muito displicentes.além de formar grupos “discidentes”.

  • Márcio Luiz disse:

    O último título IMPORTANTE do Galo (CB 2014 em cima do freguês) foi sob o COMANDO do Levir Culpi. E o penúltimo (LIBERTADORES 2013) foi sob o COMANDO do Cuca.

    Isso NÃO é uma coincidência.

  • Leandro Fábricio disse:

    Mas a imprensa é uma que ajuda a formar esses seletimes…. se sai pratto tá lá a imprensa cobrando jogador medalhão pra substituir… me lembro que a maioria da imprensa esportiva mineira estava comemorando a chegada de fred, robinho, tiago neves e sóbis como se estivessemos dando chapeu nos paulistas e cariocas…
    quando não dá certo é só paulada… essa mesma imprensa que ficou de orelha em pé quando o kalil e maluf trouxeram ronaldinho gaucho pra jogar com tardelli e jô… aí quando a gloria veio foram só elogios como são até hj né…

  • Leandro Fábricio disse:

    Não concordo com a comparação… de investimento pesado e com fama de selecionáveis aí só fred e robinho… quais o outros???? Elias muito bom jogador mas não chega a tanto e nem é dos maiores salarios do clube…
    naquela época esses todos jogadores acima citados no texto mais o kanapkis titular da seleção uruguaia tinham mais fama do que esses de hj se forem comparar….exceto fred e robinho que eram mais ou menos na mesma toada de renato gaucho e neto