Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Roberto Abras sugere que o Atlético contrate Bebeto de Freitas para comandar o futebol do Galo

BEBE

É coisa de quem conhece, como poucos, a história do clube. No programa de esportes da Rádio Super Notícia 91,7 FM, hoje, às 12h30, Roberto Abras sugeriu que o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, contrate Bebeto de Freitas, atual Secretário Municipal de Esportes de Belo Horizonte.

Uma ótima idéia, por se tratar de alguém que conhece do ramo, já ter integrado duas das melhores diretorias do Galo na história, montadas por Alexandre Kalil, além de ótima pessoa.

Mas, é assunto para o presidente do Atlético e, óbvio, aceitação do prefeito da Capital, que teria que liberar o seu Secretário, que faz ótimo trabalho na PBH.


» Comentar

Comentários:
19
  • Rafael disse:

    O que de marcante, significativo e de bom resultado Bebeto de Freitas fez quando passou pelo Galo? A impressão que ficou na época é que aprendeu aqui para depois ser presidente do Botafogo.

  • Jorge moreira disse:

    Deixem o nepomusono e no fim do ano veremos onde poderemos estar, absurda a entrevista do treinador na turma do bate bola, o time foi escolhido por ele e pelo nepomusono, o zagueira é bom só errou duas vezes duas derrotas por falhas absurdas do seu otimo zagueiro, o time esta jogando bem nas ultimas colocações, Roger falar até papagaio fala , o seu time é mau treinado, as suas desculpas são as piores dos ultimos e piores treinadores, Parabens seu enganador por derrotas, Voçê sim é o maior responsavél CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • João Cavalieri disse:

    Tenho a impressão que o clube está sem comando, pois o corpo diretivo está todo envolvido com a PBH. Quem atualmente comanda o futebol, que é a razão de ser CV o CAM.

  • Silvio T disse:

    Essa sugestão tá com cara de ação entre amigos, típico de clubes semiprofissionais, como o Atletico. Precisamos de alguém com conhecimento, experiência, voz ativa, pulso e ainda jovem. Ouvi hoje na Super FM que o Belletti foi convidado. Acho difícil ele vir, porque assumiu alto cargo no Coritiba, mas seria um tipo de perfil que me agrada. Eu já investiria no Leo Silva. Esse tem tudo pra ser um grande diretor de futebol. É o tipo do cara que nem faria palhaçada com a cara dele

    • Jorge moreira disse:

      Concordo com voçê Silvio, o Leo já esta impreginado com a nossa mistica, a fazer experiencia com o que não esta dando certo melhor apostar em gente nova e ele como capitão e vencedor pode com sua experiencia agregar muito ao clube e ainda tem o respeito de jogador vencedor dentro do CLUBE

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A crise chegou?rs eu avisei né! mas esse elenco sai dessa tranquilamente! não precisa esquentar a cabeça agora não,ainda tem muito campeonato pela frente,foquem na liberta e depois reage no Br 17!se cair também não tem problema porque a B é a casa do atletico,vai ser muito bem recebido novamente!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Pra mim é simples de entender esse momento que estamos passando,time que não treina não ganha.
    Depois da final do Mineiro faltou planejamento, o time vinha de uma maratona de jogos de duas partidas duras com o rival, teve uma semana de descanso e foi para dois jogos pesados Flamengo no Sábado e Godoy na Terça.
    O time tem uma média de idade muito alta e chegou ao limite, era obrigação do Roger ter escalado o time reserva contra o Fluminense.
    Acabou perdendo a partida contra o Fluminense, desgastou a equipe e começou a ficar pressionado tendo que escalar sempre o time titular perdendo jogador machucado, perdendo o entrosamento e sem poder treinar por falta de tempo, ou seja “planejamento tosco” feito pelo Roger e diretoria.
    Virou uma bola de neve e só vai acabar quando o Atlético perder para o São Paulo domingo e com certeza vai cair:
    O que tinha de ter sido feito, intercalar time titular com o Reserva:
    Fluminense time reserva
    Paraná time titular
    Ponte Preta time reserva
    Paraná time titular
    Palmeiras time reserva
    Avaí time titular
    Vitória time reserva
    Atlético pr time titular
    São Paulo time reserva
    Sport time titular
    Chapecoense time reserva
    Botafogo time titular
    E assim sucessivamente até acabar os jogos quarta e domingo, se tivesse preparado dois times o titular e o reserva não estaríamos passando por isso, afinal hoje não temos nem um nem outro temos é um “junta junta” que está nos levando para o buraco.
    O Roger caindo já tenho minha sugestão, Vagner Mancine é buscar ele lá na Chapecoense, aproveitar que o filho dele já está jogando no Galo e ele vai querer vir fazer o melhor.

  • Paulo César disse:

    Minha sugestão: contratar um técnico do Dieese e um consultor de recursos humanos. Ambos poderiam dar a “real” sobre o desemprego no país. Quem sabe, este bando não começa a jogar e correr mais, a “dar o sanguinho”, e reverte este quadro deprimente…

  • Renato César disse:

    É um nome bom para executivo esportivo. Mas, talvez, como um vice presidente (se o estatuto permitir). Como diretamente ligado ao futebol, parece que não funcionou.

    Talvez ele poderia trabalhar na criação de equipes de esportes especializados, como futsal, handball, basquete, natação. Ou seja, esportes que possam ser trabalhados também dentro de escolas. Fica a dica!

  • mauricio souza - serrano disse:

    A título de comparação, vamos comparar o elenco do Galo 2013 com o elenco do Galo 2017, aí vamos ver que este time que está na ZR do brasileiro, vai acabar caindo, então vejamos:
    Enquanto o Galo de 2013 tinha jogadores que já tinha ganhado títulos como: Leonardo Silva, Josué, Datolo, Tardellil, Rosinei, Junior Cesar, Victor, Jô, Richarlisson, Alecsandro, Ronaldinho, Gilberto Silva, Guilherme, (notem que muitos eram reservas).

    O Galo de 2017 tem no elenco:
    Danilo, caiu com Meleca, 2016;
    Marcos Rocha, caiu com Meleca, 2011;
    Carlos Cesar, caiu com Guarani, 2010;
    Marlone, caiu com Vasco, 2013;
    Valdivia, caiu com Inter, 2016;
    Fred, caiu com Flu, mas o tapetão voltou ele;
    Rafael Moura, caiu com Figueirense 2016.
    Cazares, que veio do poderoso futebol do Equador;
    Otero, veio do poderoso futebol da Venezuela;
    Felipe Santana, um Conceição piorado;
    Rafael Carioca, preguiçoso e mascarado;

    E todos os programas todos os comentaristas, e muitos atleticanos, acham que este elenco que o Galo tem hoje é extraordinário, cadê o elenco?

  • André Corrêa disse:

    Bebeto é um sujeito que parece ter bom caráter e excelente conhecimento técnico. Isso é muito bom, mas não é o que o Atlético precisa para um diretor de futebol agora.

    Sinto que falta no clube um cara que dê socos na mesa, chute portas, grite. Alguém pra cobrar do treinador, mas também protegê-lo e bancar suas decisões. E, principalmente, ser o chefe do grupo de jogadores. Assumir as rédeas e colocar ordem na casa. E isso não se consegue pedindo por favor…

    Daniel Nepomuceno é um sujeito educado e bonzinho, que não faz essas coisas. Também não vejo essas características no Roger. De bonzinho em bonzinho o time têm menos de 30% de aproveitamento no Brasileirão, que caminha pra 1/4 da disputa concluída.

    Alguém tem que colocar ordem nas coisas!

    Eu, particularmente, não estou nem aí para o campeonato da CBF. Esse estado de coisas me preocupa é para a Libertadores.

  • blog.chico maia.com.br disse:

    Queria so falar uma coisa, nao contrataram um tal de Mateus mancini
    ta certo o ome do cara
    filho do Vagner Mancini
    entao, se o cara tem 23 anos, coloquem pra jogar.
    Qual o criterio para contratar o cara.
    É papo de empresario
    Olha o ATLETICO, quando for contratar, deveria mandar ex jogadores que poderiam, trabalhar de olheiros
    ver jogos dos caras contratados
    na surdina
    sem empresario saber
    Peguem um por ex
    Luisinho, manda ele ver os caras
    já que contrataram, deem uma chance pro cara
    Quem sabe da certo e o cara arrebenta
    Outra coisa, todo mundo ta de olho
    todos querem ver, esse tal de Roger bernardo
    estava na segunda divisao da Alemenha
    sera que é melhor que o Ralph e o Yago
    ou será
    um jogador comun, mais um acima dos 30 anos
    Nepomuceno, deve se explicar, a hora é agora
    uma vez, as organizadas foram em frente a sede do Galo cobrar
    Alexandre Kail desceu la
    e conversou com os caras.
    Nunca vi dirigente nenhum fazer isso.
    poe a cara, Daniel, você ainda tem credito com a torcida
    a hora de falar é agora, esquece , estadio
    nao sou contra estadio proprio do Galo
    mas vocêprecisa falar alguma coisa
    se perder para o Sao Paulo, o Galo entra em crise
    mas vou torcer e muito por uma vitoria
    e o time entrar nos trilhos

  • João Chiabi Duarte disse:

    Prezados amigos atleticanos deste pedaço,
    Eu sou cruzeirense, mas, se tem uma pessoa no mundo esportivo que me merece o maior respeito este se chama ROBERTO ABRAS.
    Eu sinceramente não sei as causas de sua saída da Rádio Itatiaia onde cobriu o Atlético por longos anos, sendo sempre ético, respeitoso com os adversários e educado quando tirou o sarro, merecido nas conquistas do Atlético.
    Bebeto de Freitas já teve passagem pelo Atlético, mas, não se esqueçam que Kalil é que decidia tudo. No Botafogo, time do qual é torcedor e foi presidente, teve alguns problemas em sua última passagem por lá. O fato é que substituir o TURCÃO não será nada fácil. MALUF era um dos melhores do Brasil, aliás, sempre foi. E só saiu do Cruzeiro pela falta de visão e por economia de palitinhos que foi feita na época.

  • marcelo araujo disse:

    Não vejo o Bebeto de Freitas como solução para o futebol do Galo não. Deixa ele na PBH mesmo. A solução é mais prática: comando mais rigoroso, que exija e cobre resultados positivos. E também fazer as contratações urgentes de: um zagueiro ágil, um camisa 10 e um atacante velocista. E um volante mais ‘nervoso’, como eram Donizete e Pierre.

  • Carlos Henrique disse:

    Conhece futebol, mais ainda voley, inteligente, o ex presidente do Botafogo
    para diretor de futebol seria uma boa.
    para quem nao sabe é sobrinho, do sr Joao Saldanha
    ex tecnico da seleçao Brasileira.
    Li o livro de Joao Saldanha, para quem nao conhece Joao Saldanha
    entra no Google, e ve sua entrevista, a varios comentaristas
    antes de Copa de 1986, no programa Roda viva da tv Cultura.
    Tem experiencia, agora eles colocam no Atletico
    até diretor, da Base, que é contestado.
    voces ja perceberam, que nos ultimos anos o ATLETICO
    So revela, zagueiros e volantes, quem o Atletico revelou.
    Jemerson, Gabriel,os volantes que estao no profissional
    e Leonan, que foi bem na Florida Cup, fazia anos que nao revelavamos um
    lateral, o ultimo o Marcos Rocha.
    torço para que o Alex Silva, se firme quem ganha é o GALO
    Agora, meias e atacantes, faz tempo que nao revelamos
    Ate o Vascco ta revelando, o Botafogo, corinthians, santos, flamengo
    nao entendo essa politica do Atletico, de nao revelar como antes.
    preferem , contratar veteranos a peso de ouro.
    Daniel tem, que chamar a responsabilidade agora,
    parece distante do clube.
    oque engorda o boi é o olho do Dono.

  • Leandro Fábricio disse:

    A desculpa ano passado era a florida cup

    a desse ano é a idade avançada dos jogadores… uai peraí… quem tá no DM são yago, jesiel, gabriel e lucas candido, tudo menino novo uai…

    e aí gente??? De quem é a culpa desse tanto de lesões igual foi ano passado

  • Leandro Fábricio disse:

    Minha nossa…. quando achava que não podia piorar me vem uma sugestão dessas… esteve aqui e não deu certo…

    na minha humilde opinião… bebeto de freitas é furada e das grossas

    • Jorge moreira disse:

      Eu não consigo ver ninguem atualmente no Brasil com perfil pra ser diretor de futebol do Galo , e mais com o nepomusono é que não pode ficar, infelismente a nossa realidade será sem o Mallluf, chega de contratações como o lixo que trouxeram, da Alemanha, e mais este kkkk beuqe deveria ser demitido junto com quem o contratou, jogadorzinho de MERDA, sem noção sem colocação, e vem dar disculpas chega fora do GALO ele e quem o contratou, eu sinceramente gostaria de ver o Bebeto no Galo, e mais o Kalil sempre disse que o Galo estaria em primeiro lugar, então que ele fique com o nepomusono e libere o Bebeto de Freitas,

    • Audisio disse:

      Concordo. Ja passou. Burocrata.