Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Márcio Rodrigues vai para a terceira disputa eleitoral no Cruzeiro e espera contar com o apoio do Dr. Gilvan

MARCIO

Uma ótima conversa do Vinícius Dias, do Toque Di Letra, com o atual segundo vice-presidente do clube: 

* “Base, time forte, internacionalização: Márcio detalha projetos e ‘pedido de apoio’ a Gilvan

Atual segundo vice voltará a disputar as eleições presidenciais neste ano e pontua: ‘Depois de cinco anos na Toca I, hoje estou preparado’

* Vinícius Dias

Depois de cinco anos e meio ocupando a segunda vice-presidência do Cruzeiro, Márcio Rodrigues se prepara para concorrer ao cargo máximo nas eleições que acontecerão no próximo semestre. “A gente está procurando nosso espaço. Acho que a minha hora chegou”, afirma ao Blog Toque Di Letra. “O Cruzeiro é uma grande empresa. Tem que ser administrado (presidido), na minha opinião, por empresário”, completa o atacadista, que também atua no ramo imobiliário e, desde o início de 2012, é responsável pelas categorias de base do clube celeste.

Prestes a oficializar sua segunda participação no pleito – na primeira, em 2008, enfrentou Zezé Perella, cuja chapa tinha Gilvan de Pinho Tavares como primeiro vice -, Márcio Rodrigues coloca o tri da Libertadores e o título Mundial entre as metas. “Nós temos que fazer um Cruzeiro forte. Nosso projeto é um projeto de vitórias, de conquistas. Se o futebol vai bem, o restante vai bem: valoriza a marca, seus jogadores, o patrocínio. O negócio é gestão, administrar bem o futebol. Errar o mínimo possível nas contratações e não gastar mais do que recebe”, pondera.

Já se movimentando nos bastidores do Barro Preto, o dirigente, que ainda não confirmou os demais nomes de sua chapa, rechaça o rótulo de opositor. “Não sou oposição a ninguém. Sou o atual (segundo) vice do Gilvan, que é meu amigo, gosto muito dele”. Em meio à indefinição sobre o candidato do grupo de situação, Márcio se reuniu com o presidente na última segunda-feira. “A base da conversa foi pedido de apoio ao Gilvan. Política muda muito. Amanhã ele pode resolver me apoiar”, revela.

Projetos e conquistas na Toca I

Um dos pilares do discurso do pré-candidato é a internacionalização da marca Cruzeiro, tendo como referência projetos desenvolvidos na Toca I. “Como eu fiz nas categorias de base, no departamento internacional. Fiz parcerias com a Tailândia, com o Cazaquistão, melhoramos o nosso intercâmbio e, hoje, estamos recebendo meninos do Japão, da Austrália, do Canadá”, enumera. “Temos que fazer algumas viagens com o profissional para o exterior e fazer time forte, porque, com um time forte, você está elevando o nome do Cruzeiro para o Brasil e o mundo”, emenda.
À frente da base, Márcio conviveu com uma rotina de títulos
 – entre eles o Brasileiro sub-20, em 2012, e o inédito tetra estadual da categoria, de 2013 a 2016 – e revelação de atletas e dirigentes. Em campo, a lista inclui os bicampeões brasileiros Mayke, Lucas Silva, Alisson e Vinícius Araújo. Fora, tem nomes como Bruno Vicintin, Klauss Câmara e Pedro Moreira, atuais vice, diretor e supervisor de futebol, respectivamente. “Na nossa gestão, a base se aproximou do profissional. Sub-17 e sub-20 estão sempre treinando com os profissionais. Mas podemos interligar ainda mais”, projeta.

Por: Vinícius Dias

http://toqdiletra.blogspot.com.br/2017/06/base-time-forte-internacionalizacao-marcio-detalha-projetos-e-pedido-de-apoio-a-gilvan.html


» Comentar

Comentários:
8
  • Marcão de Varginha disse:

    Mesmo depois da confissão espontânea daquele dirigente, o que manchou literalmente a camisola celeste deixando-a com odor de excremento, ainda existe interessado em presidir “isso”… Isto é incrível!
    – #benecyeternomito

    • Alisson Sol disse:

      Pior é psicopata masoquista que dedica a vida a comentar “isto”, ao invés de focar nos assuntos do clube de que supostamente seria “torcedor”. Coisa realmente incrível, que mostra o quanto “isto” é importante…

  • J.B.CRUZ disse:

    Pelo Currículo Esportivo, Revelações da base para os profissionais e CRUZEIRENSE de Verdade; é um bom nome sim, para a Presidência do Clube…J

  • thiago disse:

    Não sendo o perrela ja esta bom demais.

  • Regi.Galo/BH disse:

    GAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Gaaaaaaaaaaaalllllllllllllllllllllllllliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhhhhoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Já fui apresentado ao Sr. Márcio Rodrigues, numa festa na Sede Campestre do Cruzeiro e ele ficou durante uns 10 minutos de papo na nossa roda de conversa. Pela impressão desse dia ( Que óbvio, é muito pouco ), ele me pareceu um tanto quanto tímido para o cargo que pleiteia. Acho que mesmo com o possível apoio do Dr. Gilvan, ele não ganha.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      CLAYTINHO
      Como ja disse em outros blogs.
      Nós torcedores comuns, que nao temos informaçao de bastidor, me pareceu muito pequenos todos os postulantes para o cargo que querem ocupar. É até um alivio não ter o insosso do Vincintim, mas discordo de vc. quanto ao apoio do Gilvan, até porque , nao tenho lá muita certeza que este apoio é muito benefico neste momento onde a popularidade do Gilvan não ´´e das melhores.
      Carregaria um peso extra ao ser colocado como mais um dos Miquinhos do Gilvan.
      No fim das contas caro Clayton, acho que tanto o Marcio quanto o Sergio, estão muito parecidos com o Tiago Scuro, muito estudo e pouco “culhao” para usar um termo muito em moda , para o cargo.
      Acho-os muito pequenos para um clube gigante. é uma pena que não tenhamos outros.
      Gostaria imensamente alguem do peso de um Medioli por exemplo.
      O que vc. acha?