Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mineiro que mora em Miami reclama que seis emissoras de rádio do Rio transmitiram a final do sub-20 e nenhuma de Minas

Recebi esta mensagem no facebook, de um mineiro que reside em Miami, que merece reflexão, principalmente para os diretores e editores da mídia belorizontina:

“Juntos Num Só Ritmo”
O galinho tá jogando agora a final da copa do Brasil de sub 20 contra o urubu lá no rio e não existe nenhuma emissora de bh transmitindo ou retransmitindo a partida.
Como fiz na semana passada, mesmo a partida sido disputada no horto, estou sintonizado em uma rádio carioca. Por sinal existem 6 rádios cariocas transmitindo a final.

Por isso que esses caras vão lá do outro lado do mundo buscar craques como Felipe Santana, etc….

E a base aí, disputando final da copa do Brasil e ninguém sabe quem são os futuros ídolos do time.”

***

Para o Brasil o Sportv e ESPN mostraram o jogo, mas realmente nenhuma rádio mineira. Lamentável! Neste caso, um equívoco local.

Mas esta é uma situação muito séria que se agrava no Brasil com o futebol como um todo, principalmente envolvendo os profissionais. A imprensa brasileira, rádios, jornais e TVs, dedicam um espaço gigante, muito acima do normal ao futebol estrangeiro, em detrimento do nosso. Os clubes menores, do interior, por exemplo, inexistem para a grande mídia das capitais e maiores cidades.

E ainda reclamam e dizem não entender porque o futebol brasileiro está em decadência.


» Comentar

Comentários:
5
  • Maureny Erleys disse:

    Enquanto isso a imprensa mineira fica reprisando gols com narração de locutores de outros estados nos seus jogos respetivos.Eu conheço vinte dois estados e sofro para ter notícia de minas. Lá fora confundem Atlético e América. Quando lembram…

  • Marcello Oliveira disse:

    Bom dia Chico,
    Obrigado por publicar a minha mensagem.
    Abraços e sucesso.
    Marcello Oliveira
    Miami – USA

  • Marcos disse:

    Depois o pessoal da imprensa mineira reclama de imprensa do Rio e de São Paulo, pois nunca se preocupou em ter emissoras de rádio e tv em rede nacional… e ainda não dão a mínima pro futebol das categorias de base…
    Mineiros gostam de falar mal do Rio e de São Paulo, um clichê obrigatório por aqui. Ao menos SP e RJ estão no século 21, Minas se bobear nem no século 20 está…
    Mineiros gostam de falar das balas perdidas do Rio e das enchentes de São Paulo, mas não lembram que MG, apesar de ser estado rico, não recebe uma grande obra de infraestrutura sequer há anos. E ainda consegue ficar atrás até de estados do nordeste em infraestrutura. Mas isso raramente é cobrado nas mídias do estado. Já passou da hora da midia dessa terra deixar o provincianismo de lado!

  • Gabriel Júnior disse:

    O Galinho é campeão e muitas “radias” mineiras não vão noticiar o feito, afinal, título só vale do outro lado.

  • Rodrigo Assis disse:

    só não concordo com futuros craques, nos dois times ninguém enche os olhos