Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

“Este 3 a 3 de Cruzeiro e Grêmio foi o melhor jogo do campeonato até agora…”

O portal do Sportv destacou a qualidade do jogo e quem disse o título deste post foi o comentarista Diogo Olivier, um dos mais respeitados da imprensa gaúcha, das redes RBS e Globo. E ele disse mais: @diogo_olivier : “. . . Nível Champions, lá e cá, intenso, com 31 finalizações no total.”

E o Diogo não comete nenhum exagero quando compara esta partida com uma da Champions, bem caracterizada pelo “lá e cá”, tanto em casa quanto na casa do adversário.

O companheiro Thiago Nogueira‏, do Super Notícia e O Tempo, concordou com a alta qualidade do espetáculo, ao escrever: @thiagonoggueira: “Por mais Cruzeiros x Grêmios no campeonato. Brasileirão tem potencial pra mais jogões…”

É o Grêmio que tem tido mais essa coragem atualmente, de jogar o “láa e cá”, seguido pelo Corinthians. Não toma conhecimento se está em seu estádio ou no do adversário.

Esta noite no Mineirão o Cruzeiro só passou a acreditar em si mesmo depois que levou o segundo gol. Viu que não tinha outra opção que não fosse partir pra cima e equilibrou o jogo, tornando o confronto sensacional. O segundo tempo então, não deixava o espectador piscar com facilidade, coisa rara no futebol brasileiro nos últimos tempos.

O time gremista é um todo, com destaque para Luan, que destoa positivamente. O Cruzeiro teve pontos que influenciaram negativamente em seu desempenho neste empate: o goleiro Fábio, o lateral Diogo Barbosa e o técnico Mano Menezes, que teve uma recaída em seus excessos nas reclamações contra a arbitragem. Parecia que estava em jogo do Campeonato Mineiro. Esbravejou tanto, que foi expulso, ainda no primeiro tempo. E arrancou um comentário duro de outro grande jornalista, conterrâneo dele, o Sérgio Xavier Filho, do Sportv, que twittou: @sxavierfilho:

* “O mesmo Mano que arma um ótimo Cruzeiro contra o Grêmio é o treinador do chilique. Está coadjuvante hoje, assiste pela TV o jogão…”.

Pois é, Grêmio e Corinthians, fazendo o “simples”, sem grandes estrelas, com times “bons e baratos”, que fazem lembrar o Cruzeiro de 2013/2014, deverão brigar até o fim pelo título deste ano.


» Comentar

Comentários:
72
  • Alex Souza disse:

    Campeonato Brasileiro 2017 – 9ª Rodada – 2219:30Junho2017 – Quinta
    Campinas/SP – Estádio Moisés Lucarelli – PONTE PRETA 1 X 0 CRUZEIRO

    PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marlon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Claudinho (Jadson), Elton e Renato Cajá (Léo Artur); Lucca (Lins) e Emerson Sheik – Técnico: Gilson Kleina
    CRUZEIRO: Fábio; Lennon (Romero), Murilo, Caicedo e Bryan; Hudson, Lucas Silva, Rafinha e Elber; Rafael Marques (Sassá) e Ábila (Rafael Sóbis) – Técnico: Sidnei Lobo
    ARBITRAGEM: Grazianni Maciel da Rocha (RJ) com auxílio de João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
    CARTÕES AMARELOS: Ponte Preta: João Lucas e Fernando Bob; Cruzeiro: Lennon e Caicedo
    CARTÕES VERMELHOS: Não houve
    GOLS: Ponte Preta: Lucca
    PÚBLICO E RENDA: 00.000 e R$ 000.000,00

    PRÉ JOGO

    DESEMPENHO NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017
    PONTOS CONQUISTADOS: 45,8% do Cruzeiro contra 45,8% da Ponte Preta
    GOLS: 08 gols pró e 08 contra para o Cruzeiro e 10 gols pró e 11 contra da Ponte Preta
    VITÓRIAS: 3 do Cruzeiro (São Paulo, Santos e Atlético/GO) contra 3 da Ponte Preta (Sport, São Paulo e Chapecoense)
    EMPATES: 2 do Cruzeiro (Sport e Grêmio) e 2 da Ponte Preta (Atlético/MG e Santos)
    DERROTAS: 3 do Cruzeiro (Chapecoense, Bahia e Corinthians) contra 3 da Ponte Preta (Botafogo, Atlético/GO e Flamengo)

    1º TEMPO

    NÃO JOGARAM: Ponte Preta e Cruzeiro nem pareciam ter entrado em campo no tempo inicial. Jogo horrível, com pouco ação dos ataques. Houve algumas tentativas do Cruzeiro pelas laterais, com Bryan e Elber, e da Ponte Preta, nos mesmos setores, com Cajá e Sheik, contudo, os cruzamentos foram errados.

    PENAL: A Ponte Preta foi favorecida por uma penal, feito por Lennon em Lucca. Era um lance sem perigo e os dois jogadores correram olhando para a bola; o marcador azul acabou envolvendo-se num trança-pés. O toque, acidental, aconteceu e derrubou o adversário que ia para a jogada. O próprio Lucca cobrou e fez 1 a 0 para os paulistas.

    2º TEMPO

    1ª FINALIZAÇÃO: A 9’ do 2º tempo o Cruzeiro chutou em gol. Elber chutou de fora da área e Aranha saltou e fez bela defesa. Na sobra Ábila derrubou um defensor e foi assinalada falta contra o Cruzeiro.

    PERDEU: Rafinha, a 11’, lançou bela bola para Ábila. O atacante fez um passe perfeito para Rafael Marques, que chegava livre, na marca penal. O atacante perdeu o tempo da bola e desperdiçou excelente chance de marcar e igualar o marcador.

    ERRAM TUDO: A 15’ a arbitragem voltou a assinalar impedimento errado do ataque azul. Rafael Marques acionou Elber no meio da área e o assistente impugnou o lance de forma equivocada, quando a jogada ia ficando para finalização do ataque.
    LONGE DO GOL: Elber, a 24’, dominou uma bola e tentou concluir de fora da área. Chutou de bico e a bola foi longe do gol de Aranha. É a famosa pressa quem sempre aparece quando tudo vai mal e cada um quer resolver sozinho.

    UM A MENOS: Rafinha sentiu uma contusão a 28’ e ficou quase 3’ fora da partida. Depois voltou a campo. Pareceu que sentiu algo na panturrilha. Com todas as substituições feitas a situação ficou difícil. Rafinha ficou apenas fazendo número em campo.

    PEGOU ARANHA: A 36’ o Cruzeiro levantou na esquerda uma falta sofrida por Sassá. Caicedo subiu e cabeceou forte, contudo, Aranha, bem colocado, fez defesa segura. A Ponte Preta respondeu também de cabeça, com Marlon, a 38’, quando a defesa azul ficou só olhando o adversário subir livre e quase fazer 2 a 0.

    JUVENIL: A 43’ Sheik foi lançado em profundidade e disputou corrida com Caicedo. De forma bisonha o zagueiro azul fez a falta desnecessária. O atacante da ponte apenas esperou a trombada.

    PASTELÃO: Jogo ruim não acaba. O árbitro encerrou a partida a 49’ e mesmo assim Fábio cobrou um tiro de meta para Caicedo. O Zagueiro se enrolou com Sheik, perdeu a bola, e a Ponte Preta ia fazendo mais um gol quando um auxiliar, já dentro de campo, avisou que a partida havia sido encerrada.

    OBSERVAÇÕES PONTUAIS

    BOLA NÃO CHEGOU: O Cruzeiro até que teve boas oportunidade de acionar Ábila ou Rafael Marques na área campineira. Os laterais Bryan e Lennon, além de Elber, tiveram oportunidades para bons cruzamentos; na única vez que o passe chegou a arbitragem (sempre ela) errou o lance e marcou impedimento inexistente.

    EXTREMOS: Se Cruzeiro x Grêmio foi exaltado como grande jogo Ponte Preta x Cruzeiro pode ser considerado péssimo jogo. A comissão técnica do Cruzeiro foi a responsável por mandar a campo um time ridículo.

    LIMITE DA DEGOLA: 27 pontos disputados e apenas 11 conquistados pelo Cruzeiro. Nesse ritmo fantástico o time vai chegar a dezembro com 44 pontos. A conversa mole de 2015 e 2016 vai de repetindo: “Vamos disputar a ponta da tabela”. Como? Fazendo um papelão como este diante da Ponte Preta?

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    “Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo “ ( Abraham Lincoln ).

    É como eu sempre digo… O tempo revela tudo e mostra quem é quem… As máscaras caem mesmo, não tem jeito. Quando a pessoa consegue se indispor tanto com os oponentes, quanto com seus pares, mas ainda assim é incapaz de olhar pra si próprio e reconhecer que em algum momento errou, o melhor a fazer é afastar-se desta pessoa. Pois, é o tipo de gente que não quer evoluir, não sabe interagir respeitando as diferenças, ela só quer ter razão e a última palavra, sempre !

  • Alex disse:

    …esse RECLAmano Meneses é uma piada!!!….ele disse que o cuzeiro voltou a PROPOR o jogo nos 2 últimos jogos……PROPOR o jogo perdendo , no desespero, é o mínimo que se espera de um time……..kkkk……ou vai ficar na retranca assim mesmo?…..esse cara me diverte…..

  • Jorge disse:

    Sou atleticano, mas deixando a paixão de lado, na minha opinião foi a melhor partida de futebol no Brasil em 2017 até agora.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Jorge,

      Você, praticamente todos os comentaristas esportivos esportivos do Brasil e a maioria das pessoas que entendem minimamente de futebol, têm essa mesma opinião. Só não vê ou não assume quem não quer.
      E, parabéns por ter peito pra reconhecer isso !!

  • Carlos Henrique disse:

    Jogo normal, se empataram foi bom, o gremio é o time que melhor joga neste momento,saiu na frente, o time azul reagiu
    mas futebol é assim, o cruzeiro tem um compromisso dificil
    contra a Ponte Preta, time encardido
    A macacala em seus dominios,é perigosa
    Já fui la com o Galo, é complicado, e times como a Ponte
    gostam de aprontar,
    podem esperar retranca do Mano nesse jogo fora de casa
    1xo é goleada, com um empate em casa
    os soberbos cruzeirenses, saem da realiidade
    ai começam com as alucinaçoes
    Barça das Americas e por ai vai.

  • Alexandre Assis disse:

    Alguns torcedores azulados chamaram o Fred de reincidente, quando atuando pelo Atlético não era, e o reclaMano Menezes, que antes daquele julgamento quando atrapalhou o andamento de uma partida já era reincidente e foi absolvido. O cara é expulso quase todo jogo e sempre absolvido.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Comparar o lance do D Barbosa com o do Fred é de uma loucura digna de internação!!

    • Alex disse:

      …..com certeza….aliás, vc podia por favor me passar o endereço do manicômio que vc está internado…..a mensalidade é cara?…..kkk…..finalmente vc falou de assunto que vc tem experiência pra falar…..kkkkk…..sou obrigado a ter dar atenção….kkkkkkkk

  • Alex disse:

    …olha a diferença: o time que não compra arbitragem vai ao Morumbi e estapeia a cara dos tricolores , mas ainda assim a torcida sai insatisfeita…..o outro, o do benecy, em um esforço descomunal arranca um empatezinho dentro de “casa”, e a torcida passa a noite fazendo festa pelas ruas da capital……eu já fui assim…….eu vivi pra rir disso……jogaram bem contra os curicas e levaram ferro……jogaram bem contra o Grêmio e empataram……continuem assim….kkkkkkkkkkkk

  • Clóvis Mineiro disse:

    A coisa está tão feia do lado de lá, que os iludidos estão comemorando empate dentro de casa. Eu vivi pra ver isso!

  • thiago disse:

    O time jogou bem desde o início até o final. Ariel, Romero e Robinho foram monstros, jogaram demais, Alisson, Sobis e Tiago jogaram muito também. O ponto de desequilíbrio em relação ao grêmio foi a defesa, caicedo e Diogo Barbosa entregando a rapadura toda hora e o Leo sonera não acompanhou o atacante no terceiro gol no rebote do Fábio. Esse por sua vez falhou nos dois primeiros gols mas também salvou em outras três ocasiões.
    Tem muita gente ai incomodada com os elogios ao Cruzeiro mas a dor de cotovelo ainda vai perdurar pq apesar do resultado estamos evoluindo na qualidade do futebol contra lider e vice lider mas o time modinha até agora é so enganação.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, ouvi na rede de computadores uma reprise dos gols na voz de um certo “Pedo-Bó”, salvo engano da Rádio Gaúcha. É um fanfarrão: …”Grêmio vem aqui e bate no Cruzeiro; vem aqui e bate no Atlético”… “transformou o Mineirão em salão de baile e conquistas”… “aqui onde o Brasil levou 7 a 1 o Grêmio faz goleada sobre os mineiros”… No fim postou ele um “remendo” falando em grande jogo.

  • Alisson Sol disse:

    Grande jogo. Mas, exatamente como na Champions League: um time “dorme”, o outro aproveita. O Cruzeiro continua com esta mania de “dormir” por vários minutos durante períodos de uma partida. E, pessoalmente, acho que o Mano está fazendo o contrário do que fazem os bons treinadores. É claro que há situações em que o juiz erra, e o treinador tem de “reclamar”. Mas eu não me lembro de Telê Santana chegar ao ponto de ser expulso mais de umas duas ou três vezes na carreira. Já o Mano está sendo expulso quase todo jogo. Este nervosismo acaba sendo transferido aos jogadores. E tem jogador no Cruzeiro que calmo já é ruim…

  • Silvio T disse:

    E tem torcedor aqui que contesta minha vontade de ver o Mano no galo. É o tipo do técnico que estuda mesmo o adversário e arma sua equipe para cada partida. Pode até não dar certo, é do jogo, mas o time dele entra em campo sabendo o que tem fazer. Não é nunca um bando que vai se ajeitando durante a partida, como numa pelada. A marcação em cima do Luan ontem foi algo impressionante. Ele praticamente só apareceu no terceiro gol do Grêmio e conseguiu umas três jogadas individuais (que foram paradas com faltas) quando o cruzeiro cansou, a partir dos 30 minutos. O que era esperado, pela intensidade da marcação e a velocidade que o time imprimiu nos contra ataques. É incontestável que o Mano é um grande técnico, mesmo com todos os defeitos que ele tem na falação e comportamento profissional.

    • Alex disse:

      ……meu Deus……repeitamos as individualidades, cada um tem um pensamento……..kkkkk…..se o Mano vier para o Galo eu não vou em nenhum jogo do time……só no radinho pra não ver os chiliques dele…..

  • Rafael disse:

    Gostaria de destacar o Fábio, o fato dele ser ídolo e ter muito tempo de casa acaba levando os treinadores que por aqui passam a não terem a coragem de colocá-lo no banco. Rafael atualmente e disparado melhor que o Fábio , e algo muito injusto ver o goleiro titular falhando em todos os jogos e no banco um goleiro que pegaria a titular em qualquer time do Brasil.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Chega a ser engraçado alguns Atleticanos contestando a satisfação dos Cruzeirenses com esse jogo, falando que o Cruzeiro perdeu mais dois pontos em um empate em casa e que tá todo mundo falando em “grande jogo”, blá…blá…blá.. Mas que o Atlético Mineiro também já empatou em casa por dois gols ( Ponte Preta ) e que todo mundo achou ruim e criticou, ao invés de “comemorar”…
    Mas esses mesmos que falam isso é porque, não entendem nada de futebol ou porque fingem de bobos mesmo… rsrs Uma coisa é empatar em casa apresentando um bom futebol, num jogo de 3 x 3 contra o vice-líder e que apresenta o melhor futebol no momento ( E isso quem tá destacando é a Imprensa Esportiva Nacional num modo geral ) e outra coisa beeeeeeemmmm diferente é empatar em casa com uma Ponte Preta, que provavelmente deverá brigar entre o meio e a parte baixa da tabela. Sem falar nas derrotas que o Atlético Mineiro teve dentro de casa para o até então lanterna e da derrota que o Cruzeiro teve também dentro de casa para a Chapecoense.
    Eu até entendo que elogiar ou ter que reconhecer algum feito bacana do rival, é para poucos. Mas daí a ir na contra-mão da maioria só pra não reconhecer algum bom jogo do rival, é realmente não ter vergonha de fazer papel de bobo… rsrs

    • Pedro Vítor disse:

      Claytinho empate em casa não é bom resultado, contra Ponte Preta, Grêmio ou qualquer outro adversário talvez em clássicos seja aceitável no Caso de Campo neutro que não acontece há anos.

      Mas realmente o time do Mano surpreendeu, quando o Grêmio fez 2 a 0, pensei que tivesse acabado o jogo, a julgar pela forma que time vinha jogando praticamente o ano todo.

      Agora, é aquele negócio, humildade e canja de galinha não faz mal a ninguém. Depois de ser eliminado de várias competições e quase sair da Copa Do Brasil o Mano teve a humildade de.mudar a forma de jogar.

      Jogo foi bom por causa disso, mas as defesas também estavam com as.calças na mão

      Eu prefiro jogo aberto e que vença o melhor, mas infelizmente depois do 7 a 1, aboliram isto, dizem que é coisa de antigo, então sou antigo, porque gosto disso, não apenas como Atleticano considero a Libertadores vencida pelo Galo um filme de futebol

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Pedro Vitor,

        Concordo plenamente contigo e acho realmente que humildade, cautela e canja de galinha não faz a ninguém. E oxalá o Mano tenha mesmo repensado alguns conceitos.

        Abraços

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    eu não tenho como analisar que foi o melhor, pois não assistir todos os jogos, foi um bom jogo, mas com muitas falhas defensivas.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Oba o Barcelona das Americas voltou !!! tem ate o sexteto corrupto !!!

  • Rafael disse:

    Quase que a casa cai para o mano ontem, hein?

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A turma rosa pira com o cruzeirão cabuloso!!! somos referencia em Minas!
    os atleticanos não aceitam que foi um jogão? dor de cotovelo purinha,afinal as peladas do timeco deles da calo nas vistas,amador é mais bonito!#ficaRoger

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ahhhhhh… Eu disse que não ia criticar, mas é difícil… rs
    Vi muito Torcedor perguntando ontem o porquê da entrada do Lucas Silva…. E cadê o Hudson ??
    Se o que me falaram dentro da própria Sede Campestre do Cruzeiro for verdade, aí lascou de vez… Me disseram que o Cruzeiro tentou antecipar a contratação em definitivo do Hudson, mas que o São Paulo não aceitou e vai dificultar ao máximo. Então, parece que é orientação da Diretoria deixar esse jogador um pouco de lado, pra não super-valorizar mercadoria de outro time. Se isso for verdade e se o Mano está se sujeitando a isto, o futebol é muito podre mesmo viu… Porque esse tal de Lucas Silva foi o maior engodo dos últimos tempos. Parece que desaprendeu a andar de bicicleta… E não tem lógica o Hudson, que vinha muito bem e sendo até um dos destaques, continuar no banco assistindo o Lucas Silva fazer suas presepadas dentro de campo…

    • Leandro Fábricio disse:

      Claytinho vc foi no ponto, naquele belo time montado pelo marcelo oliveira e alexandre mattos de 2014 esse lucas silva pagou carona… sempre falava que ele era fraco e que o cruzeiro fez um negócio de outro mudo o negociando para o futebol da europa e que logo o real madrid iria ver a burrada que fizera… e não deu outra…

      mas é isso mesmo que te falaram… com as boas atuações do hudson o são paulo que o emprestou sem preço fixado (outra burrada do gilvan) agora viu que o seu produto se valorizou e vai sim fazer jogo duro para libera-lo… recebi um notícia que o são paulo estava querendo o dedé em troca para liberar hudson em definitivo para o cruzeiro… só que com mais essa contusão do dedé o são paulo estaria a desistir desse negócio…

      abraços

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Ééé Leandro Fabrício…

        Esse Lucas Silva é lero-lero purinho…
        E a Diretoria do Cruzeiro realmente vacilou ao não ter tentado fixar o valor dos direitos do Hudson na negociação. Hoje no Brasil, qualquer time gostaria de ter um jogador como ele.

        Abraços

  • Alex disse:

    …ah, só mais um detalhezinho…..por muito menos do que o Diogo Barbosa fez ontem, o Fred tomou 4 jogos……e aí, será que por ser cruzeirense , foi apenas um esbarrão?…..kkkkkkkkkkkk…a fota aí da capa ,sintetiza bem o que estou falando…..kkkk…..ah já sei, foi sem “querer”…..kkkkkkkkkk……..de boas intenções, o inferno tá cheio……

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Calma jovem,a semana que você tirou pra descansar pelo jeito não resolveu né?rsrsrs
      o simpatia correu quando tomou taca,ai ganhou um joguinho e já voltou todo emplgado,rsrs!
      ah esqueci,tirou uma “semaninha” né,rsrs!

      • Alex disse:

        …..cara, a saudade está te corroendo por dentro…..como vc ficou incomodado com minha ausência…..aí, o Galo jogou mal ontem e estou aí……fique tranquilo, não vou sumir……acalme-se……da próxima vez que eu tirar um descanso, te mando notícias de onde estiver……não gosto de fazer covardia com o sentimento dos outros….kkkkkkkkkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Sem sombras de dúvida, o melhor jogo do Brasileirão, disparado !!
    Enfim eu pude ver o time do Mano propondo o jogo e fugindo daquela velha mania.
    Dessa vez tenho que pegar leve com as críticas ao Mano, porque ele permitiu que o time buscasse o resultado e partisse pra cima desde o início.
    Pena que o Diogo Barbosa estava no seu pior dia desde que chegou ao Cruzeiro e que a nossa zaga continua batendo cabeça. Fora isto, o time se portou muito bem.
    Enfrentamos o Líder, na casa deles e perdemos. Em seguida enfrentamos o vice-líder ( Mas que pratica o melhor futebol no Brasil atualmente ) na nossa casa e empatamos. Em termos de pontuação, péssimos resultados. Mas pelo que vimos nos dois jogos, se o Cruzeiro conseguir manter este mesmo espírito e vontade dessas duas últimas partidas, dá até pra “sonharmos” com uma vaguinha na Libertadores.
    Tomara que o Mano tenha revisto algumas coisas e daqui pra frente continue assim.
    Que jogaçooooooo !!!
    Aí o Elber teve aquela bola no final, que era pra fechar com chave de ouro… Mas aí, infelizmente a bola caiu nos pés de quem ?? De Élberrrrr…. Aí seria pedir à Deus demais que aquela bola entrasse. Porque de um jogador medíocre como este, não podemos esperar nada…

  • Pedro Vítor disse:

    Chico Maia com certeza foi o melhor jogo do Campeonato Brasileiro, mas Champions League já é exagero mas vende purpurina então tá valendo…

    Eu vi o jogo, Grêmio é um time que sabe jogar fora de casa, fica ali tocando bola como quem não quer nada e o time da casa tentando de tudo pra furar o bloqueio e de repente o time gremista que é muito rápido e jovem chega cara a cara com goleiro, e olha fizeram um gol poderiam ter feito mais, mas aí quando fizeram, relaxamento natural, foi aí que o Cruzeiro começou a jogar bola, ou melhor façamos justiça já tinha dado duas na trave.

    3 a 3 e melhor para o Grêmio, as Marias até jogaram bem, mais escapou de tomar uma goleada dentro do Mineirão vazio como sempre por sinal!

  • J.B.CRUZ disse:

    Jogo digno dos Grandes Clássicos do Passado….
    Eletrizante, Emocionante, da Agonia ao Êstase……
    2 toques do Passado:
    1) Ao término do jogo notei o suor na camisa de alguns jogadores; fato raro nos dias de hoje..
    2) O Repórter da T.V. Entrevistando o GEROMEL (Zagueirão estilo antigo),fez a clássica pergunta dos meios esportivos dos dias de hoje: Por que o GRÊMIO levou três Gols??..Resposta serena; Levamos três, mas, marcamos três também, é muito difícil jogar aqui (Mineirão), dado a qualidade do adversário (CRUZEIRO), que é um dos Grandes do futebol Brasileiro..
    CHOQUE de REIS do BRASILEIRÃO…

    CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • Alex disse:

    …bom, dada a euforia azulada e de alguns da imprensa, podemos dizer que a versão 3.0 do “Barça das Américas ” está de volta…..sinal de apequenamento, comemorar empate dentro de casa…..eu já passei por isso e sei o qto é ruim….o Galo perdia a té pro Brasiliense e aí numa luta desesperada conseguíamos alguns empates com os times grandes e eu ficava todo orgulhoso…..como eu sofria e não sabia…..kkkkkkkkkkkk….as 2 defesas são a baba do boi cansado…..kkkkkkk…….
    Ps: como eles viram que daria um público”miózinho”(17000 pra simpatia é um número mágico), voltaram com a faixa de TIMIdo POVO………isso dá um azar…..kkkkkk…..

  • marcelo araujo disse:

    eu assisti boa parte e foi um bom jogo sim. mas comparar com champions league é muita pretensão. o gremio tá jogando o fino da bola. toques rapidos e precisos. muitas finalizações. pouco erro de passes. muito menino novo, da base. isso é importante frisar. num contra-ataque, de repente tinham 4 caras na frente do gol do fabio. numa rapidez impressionante. só que vacilaram. mas é um time de se admirar e servir pra referência. já pensou o fred e o robinho correndo desse jeito?? rsrs… isso é crucial pra qualquer time: pelo menos um atacante de velocidade. o reclaMano pra variar, dando chilique à beira do campo, querendo apitar, foi expulso. vai ser aparecido assim lá nos pampas. o time do cruzeiro também não está tão ruim como falam não. o próximo clássico promete muitas emoções com os dois times precisando se firmar de vez na tabela. vai ser um ranca pra capá!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Que jogo hein? mas o cruzeiro jogando dentro de casa tem obrigação de vencer qualquer time do mundo,temos que pegar a postura do time depois dos 2 gols tomados e colocar em prática no restante do campeonato!próximo jogo teremos o reforço do Leo suspenso,rs!mas ainda confio no Mano e acho que faremos um bom campeonato!#cruzeirosempre

  • Thales Rosa disse:

    Aqui é Cruzeiro P……..
    O Maior de MINAS!
    2 Libertadores
    4 Brasileiros
    4 Copas do Brasil…

    em Minas so nos Estamos na prateleira de CIMA do futebol Brasileiro..
    Em minas não tem como comparar!!! Cruzeiro!!!

    • José Eduardo Barata disse:

      Cuidado pra não gritar GALÔÔÔ !
      Porque o grito de guerra do Ronaldinho você já copiou ….

    • Marcão de Varginha disse:

      Vc “esqueceu” de enumerar que no quesito “comprar arbitragens”,” em MG o radicado é pioneiro, imbatível e único!
      – #benecyeternomito

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      nossa parece que ganharam o jogo de goleada, fui procurar saber o resultado , a autoria toda e pq empataram um jogo em casa !!!!! kkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      …esse é o maior MODINHA de todos eles…..kkk….só aparece na boa……mas ele até tá melhorando, antes ele aparecia qdo o time dele ganhava…..como as vitórias ficaram escassas, resolveu comemorar empate…….kkkk…..o ReclaMANo , o homem do empate, tá influenciado os Modinhas….já estão aceitando empate em casa….kkkk…….

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Que bom que jogou bem. Pena não ter dado um “sanguinho” a mais e ganhado o jogo.
    Faltam 34 pontos ainda. Nada de comemorar.

  • Gabriel Júnior disse:

    Thiago Neve disse que o time está de parabéns e tem que jogar assim: agressivo o tempo todo. Kkkk!
    Na cabeçada do primeiro gol, o Fábio encolhe o braço esquerdo se dando por vencido. Estranho!
    Mano Meneses como sempre, esboçou aquele momentinho de fama, que já irrita a imprensa nacional. Ô coitado!
    O primeiro tempo foi tão fácil, o Grêmio não acreditou e tirou o pé do acelerador.
    Quem ria quando em 21 pontos o Galo só havia conquistado 6 pontos; agora se cala, o Cruzim em 24 só conseguiu 11. Pelo barulho achei que estavam lá em cima.
    Na era dos pontos corridos há inúmeras coincidências, uma delas: sempre que joga com a Ponte lá, o árbitro dá uma mãozinha aos azuis. No ano do rebaixamento do Galo a maioria de suas partidas era no horário nobre. 9:45 na quarta e 16 horas no domingo. Todo jogo que o Flamengo está perdendo passa dos 50 minutos. E a mais corriqueira, a facilidade com que as arbitragens anulam gols e pune alguns com cartões e a quantidade de penais que outros são agraciados.

    • luiz ibirite disse:

      Gabriel bom dia, a arbitragem ainda será alvo de muitas polemicas este ano, quem viver verá, enquanto a arbitragem for amadora, taxista, pm, funcionario publico em geral, (nada contra nenhuma profissão), o problema é que a arbitrar uma partida fica como bico, não é profissão, então o sujeito não tem preparo ideal, não estuda, não treina, vão errar mesmo, talvez ate mais por incompetência do que por beneficiar este ou aquele.

  • Amaury Alkimim disse:

    Bom Dia!, a todos. Diante das circunstâncias e da quakudade do adversário, tido por muitos como o melhor time ‘no momento’ , o resultado foi bom. O q tá fazendo falta são o 3 pts contra a Chape e 1 contra o Corinthians. Gente!, e essa zaga?! Não consegue pular 30cm e nem se antecipar nas jogadas. Todos barrichellianos…

  • Julio Cesar disse:

    So no primeiro tempo era pra Pirangi ter levado uns 4X0 pra ficar barato. Lances que me lembrou Alemanha 7 X 1 Brasil.
    Em um lance havia 4 jogadores do Gremio contra um de Pirangi na grande area.
    E agora os caras ja estão comparando com Champions League ?!?! É isso mesmo ? Li direito ?
    É demais pra mim . Mas porque ainda me impressiono com o oba-oba. Outro dia era o Flamengo que o Barcelona! O Botafogo era Juventus ! Ah, “para ô”!!! Barcelona em Latino America so de Guayaquil! Pelo menos carrega o nome !

  • Lucas H. Nobre disse:

    Estou gostando de ver, o time azul perde 2 pontos dentro de casa e jogou com bravura, com raça, está no caminho certo e é um dos favoritos ao título. Continua a Ilha da Fantasia.

  • Luis Cláudio disse:

    Uai, mas a poucos dias atrás o Galo foi amplamente criticado neste espaço, por levar dois gols dentro de casa? O macaco só queria entender! É este o time que se defende muito bem?

  • Pedro Ernesto disse:

    Tomara que o Cru cru faça jogões e perde ou empata em casa e ao final ele vai ver onde vai parar. Outra coisa, dizer que o Cru cru é um time barato me engana que eu gosto, a pouco tempo atrás saiu reportagem, de alguns anos para cá, os azulados optaram por contratar o ruim e caro. A Fifa deu um ultimato, pagar o Ábila com juros e correção em 30 dias!

  • Alex Souza disse:

    Campeonato Brasileiro 2017 – 8ª Rodada – 1920:00Junho2017 – Segunda
    Belo Horizonte/MG – Mineirão – CRUZEIRO 3 X 3 GRÊMIO

    CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho (Ábila), Thiago Neves e Alisson; Sóbis (Elber) – Técnico: Mano Menezes
    GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann (Thyere) e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Maicon), Maicon, Ramiro e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan – Técnico: Renato Gaúcho
    ARBITRAGEM: Raphael Claus (SP) com auxílio de Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
    CARTÕES AMARELOS: Cruzeiro: Ezequiel, Léo, Diogo Barbosa, Robinho e Rafael Sóbis; Grêmio: Ramiro e Michel
    CARTÕES VERMELHOS: Não houve
    GOLS: Cruzeiro: Thiago Neves, Robinho e Sóbis; Grêmio: Everton, Michel e Ramiro
    PÚBLICO E RENDA: 17.327 e R$ 375.211,00

    PRÉ JOGO

    DESEMPENHO NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017
    PONTOS CONQUISTADOS: 47,6% do Cruzeiro contra 85,7,9% do Grêmio
    GOLS: 05 gols pró e 05 contra para o Cruzeiro e 18 gols pró e 07 contra do Grêmio
    VITÓRIAS: 3 do Cruzeiro (São Paulo, Santos e Atlético/GO) contra 6 do Grêmio (Botafogo, Atlético/PR, Vasco, Chapecoense, Bahia e Fluminense)
    EMPATES: 1 do Cruzeiro (Sport) e nenhum do Grêmio
    DERROTAS: 3 do Cruzeiro (Chapecoense, Bahia e Corinthians) contra 1 do Grêmio (Sport)

    MUITO EM JOGO: Uma vitória gaúcha levará o time à liderança isolada do Campeonato Brasileiro de 2017; uma vitória simples do Cruzeiro levará o time mineiro à 5º colocação e se vencer por mais de 2 gols à 4ª colocação. Com os gols que o ataque azul anda perdendo 1 a 0 sobre o Grêmio já seria bom demais.

    INCOERÊNCIA: A interessa esse negócio de bom momento defensivo no Cruzeiro no campeonato, como noticiado durante a semana? Menos… A defesa ficou olhando Balbuena cabecear e marcar na derrota para o Corinthians; a defesa ficou olhando Wellington Paulista cabecear e marcar na derrota para a Chapecoense; a defesa se posicionou errado num escanteio e tomou um gol de “churrasco & cachaça” marcado por Grolli na derrota para a Chapecoense; a defesa ficou peitando o juiz e reclamando de falta assinalada, ao invés de marcar, e levou mais um gol de pelada, marcado por Edgar Júnior, na derrota para o Bahia.

    1º TEMPO

    NA TRAVE I: Logo a 4’ o Cruzeiro carimbou a trave do time gaúcho. A defesa recuperou uma bola na direita e o passe foi dado a Robinho. Ele tabelou com Thiago Neves, que driblou Geromel com uma meia-lua e passou a Álisson. O atacante dominou, contou a marcação de Edilson e chutou forte de pena esquerda. A bola bateu no poste direito do gol de Ghohe.

    0 A 1: A 15’ a defesa azul falhou na bola aérea. Luan cobrou escanteio da esquerda do ataque, Kannemann fez a antecipação na 1ª trave, cabeceando no poste esquerdo do gol de Fábio. Everton, livre de marcação, ficou com a sobre e tocou para o fundo do gol.

    CARTÃO ARBITRÁRIO: A 30’ Sóbis foi lançado em velocidade pela direita e entrou na área gaúcha. Kannemann deu um carrinho e houve em contato normal de jogo. O árbitro interpretou como simulação e mostrou cartão amarelo para Sóbis de forma equivocada.

    SALVOU GROHE: A 35’ o Cruzeiro atacou pela direita com Robinho. O meia cruzou para a área, Ramiro cortou errado, em direção à meia lua e Sóbis finalizou forte de perna direita. Marcelo Grohe saltou e defendeu para escanteio salvando o time gaúcho.

    SORTE AZUL: A 36’, depois de quase sobre um gol, o Grêmio respondeu em rápido contra-ataque com 4 jogadores. Quando se desenhava um gol o time desperdiçou uma chance incrível. Pedro Rocha e Luan fizeram a troca de passes e Ramiro finalizou mal, chutando sobre o gol de Fábio.

    NA TRAVE II: A 37’ o Cruzeiro avançou pela direita com Ezequiel e Robinho. O meia cruzou, Sóbis desviou e a bola sobrou para Álisson que chutou de perna direita. A bola bateu na trave esquerda do gol de Grohe.

    0 A 2: A 41’ o Grêmio aumentou a vantagem com Michel. Luan cobrou uma falta na direita (lance que havia gerado reclamação de Mano Menezes e expulsão do treinador) e Ezequiel fez o corte parcial de cabeça; a sobra foi aos pés de Everton que cruzou rasteiro. Fábio falhou na tentativa de corte e a bola passou pela pequena e restou livre para Michel tocar para as redes.

    1 A 2: A 45’ Thiago Neves diminuiu a vantagem gremista no placar. O Cruzeiro avançou pela esquerda e trocou passes entre a defesa gaúcha com Ariel, Diogo Barbosa, Alisson e Robinho; a bola foi acelerada para Álisson na esquerda e ele deu o passe para o meio da área. Thiago Neves tocou para as redes depois que Kannemann errou o corte.

    FÁBIO SALVOU: A 47’ o Grêmio construiu jogada com Luan e Cortez pelo meio de campo. A lateral avançou em velocidade e fez um passe ruim para a área. Diogo Barbosa tentou cortar a jogada e acabou tocando a bola para Everton na esquerda do ataque. O atacante gaúcho finalizou e Fábio evitou o gol com defesa para escanteio.

    2º TEMPO

    2 A 2: A 2’ Sóbis igualou o placar para o Cruzeiro. Léo fez uma ligação direta pelo alto, Thiago Neves dominou no peito e, com calma, passou a bola para Sóbis livre na área gaúcha. O atacante dominou e chutou de perna esquerda, por baixo, vencendo Grohe.

    SEM CRITÉRIO: A 8’ Pedro Rocha lançou Everton na área azul e na disputa com Caicedo ele caiu em lance muito parecido com o de Sóbis, no tempo inicial. A jogada seguiu, nada foi marcado e o árbitro, desta feita, não mostrou o cartão amarelo.

    2 A 3: A 14’ Ramiro marcou e voltou a colocar o Grêmio em vantagem no placar. O time gaúcho cobrou um tiro de meta e o ataque ganhou a bola da marcação pelo alto. Luan acelerou o jogo na esquerda, com lançamento perfeito nas costas de Ezequiel. Pedro Rocha finalizou, Fábio defendeu parcialmente e Ramiro tocou para o fundo do gol.

    3 A 3: Robinho, a 17’, depois de fazer jogada com Sóbis e Thiago Neves, finalizou bem e igualou de novo o marcador. Ariel Cabral recuperou de carrinho um lance que ia sendo perdido e passou a Diogo Barbosa. O lateral deu o lance a Thiago Neves que tabelou com Sóbis, que fez a bola chegar a Robinho, que ganhou da marcação e bateu firme no canto direito do gol gremista.

    SALVOU A DEFESA: A 21’ o Cruzeiro atacou com Diogo Barbosa pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro, a bola foi a Sóbis, que tentou preparar para aconclusão de Álisson. Geromelfez o corte e salvou o time gaúcho.

    RAMIRO PERDEU: A 34’ o Grêmio chegou à frente trocando passes pelo meio campo. Luan preparou a jogada e lançou pelo alto; a defesa parou no lance e Ramiro entrou em velocidade cabeceando para fora com grande perigo.

    ÁBILA PERDEU: A 35’ o Cruzeiro contra-atacou com Thiago Neves e a bola foi para a finalização de Ábila. O atacante dominou e tendo tudo para fuzilar o goleiro de perna direita preferiu um corte no marcador, contudo, tocou errado e Geromel tirou o perigo.

    FÁBIO SALVOU: A 36’ o Grémio avançou pela esquerda de seu ataque e Ramiro fez um cruzamento para a área. Everton subiu mais que Léo e testou no canto esquerdo do gol e Fábio defendeu para escanteio.

    QUASE GOL IRREGULAR: A 41’ o Grêmio, depois de cobrança de falta contra a barreira Edilson passou o rebote para Ramiro em clara posição de impedimento. A auxiliar deixou o lance irregular seguir e por pouco Fernandinho não fez o gol. Para completar o serviço errado o árbitro e a auxiliar esbravejaram contra a reclamação de Léo que recebeu um cartão amarelo de forma árbitrária.

    NA TRAVE III: Elber, a 46’, ficou com uma sobra de lance perigoso criado por Alisson. O atacante dominou e chutou de fora da área; a bola tocou o travessão do gol gremista e saiu pela linha de fundo.

    OBSERVAÇÕES PONTUAIS

    QUALIDADE GAÚCHA: Que grande jogador é o Luan. Apareceu muito bem na partida diante do Cruzeiro e conseguiu várias jogadas em velocidade com toques e passes precisos. Deu um trabalhão para a marcação azul na medida em que soube fazer bom uso da velocidade dos companheiros nas triangulações com as quais o time gaúcho armou várias jogadas.

    PODER DE REAÇÃO: O Cruzeiro mostrou grande força para restabelecer a igualdade no marcador diante de um dos melhores times do Campeonato. Desta feita a armação de jogo funcionou, houve velocidade na troca de passes e mais precisão nas conclusões.

    SORTE GAÚCHA: Velhas falhas ocorreram na defensiva azul, sobretudo em disputas pelo alto, beneficiando o time gaúcho com lances de perigo e gols. Quando o ataque azul teve a oportunidade de fazer a vitória acabou acertando a trave; Ábila também voltou a perder uma chance incrível.

    GRANDES EMOÇÕES: Bola alta na defensiva azul é um salve-se quem puder. A turma não sai do chão e fica marcando com os olhos. E o que dizer da cobertura das laterais? Ezequiel e Diogo Barbosa foram engolidos no jogo; o Grêmio sempre chegava sobre eles com 2 ou 3 jogadores sem que a cobertura azul fosse eficiente. A marcação avançada do time gaúcho complicou muito a saída de jogo do Cruzeiro e os passes errados aconteceram em vários momentos. Mais uma vez um gol em que toda a marcação fecha na 1ª trave e deixa o adversário livre para marcar na 2ª.

    PREGOU: Cruzeiro terminou a partida visivelmente cansado. O time correu demais para sustentar um jogo de alto nível diante do Grêmio, que parecia sempre ter um atleta a mais para receber a bola. Foi um grande jogo; por ter sido empate em casa, mesmo diante do Grêmio, resultado ruim.

  • Leandro Fábricio disse:

    Velho que furada o velhinho gilvan meteu o enseada nesse caso do ábilão chuteira trocada…

    comprou 50% dos direitos do cara por cerca de 4 milhoes de euros, pagou uma parte e está devendo a outra equivalente só a esses 50%, tanto que já foi acionado pela fifa…

    e até o final do ano tem que quitar mais 4 milhoes de euros senão o cara vai ser devolvido com o enseada perdendo o que já teria gastado no porteiro de zona, e se pagar o cara no final vai custar cerca de 8 milhoes de euros kkkkkkkkkk.. 8 milhoes de euros nesse shrek????

    ficaram falando tanto no caso victor que aí ô…. o caso victor é fichinha perto desse do ábilão chuteira trocada

    • Guaraci Lima disse:

      Fico impressionado como os torcedores do atlético mineiro sabem as minúcias das transações envolvendo jogadores do Cruzeiro….kkkkk. Lembro-me da Inveja que existe no ser humano – Freud explica: o sentimento de inveja cunha impulsos negativos com a intenção de aniquilar ou usurpar os bens de outra pessoa, para abrandar uma pulsão de infelicidade do invejoso. Desta forma, a inveja é o ódio que se energiza, podendo de tal modo ser considerado um sentimento. Este sentimento se intensifica quando o ser humano se sente desestabilizado, devido ao complexo de inferioridade em relação a um ser humano ou uma instituição. Em seu ensaio Inveja e gratidão ele utilizou de uma fábula para elucidar o funcionamento da psique daquele que vivencia veementemente o sentimento de inveja. A fábula narra a história de certa ocasião, em que um homem extremamente invejoso de seu vizinho, recebe a visita de uma fada, que lhe dá a possibilidade de realizar um único desejo, então disse a fada ao homem: peça o que desejar, desde que seu vizinho receba em dobro. O invejoso em seguida responde: quero que lhe arranque um olho.

      • Leandro Fábricio disse:

        ha nem kkkkkk isso é sinal de que atleticano entende de futebol e não vive no mundo da lua acreditando em fabulas que te contam….

        saber sobre o adversário é sinal de nobreza meu caro… até pra zuar vc tem que saber para não falar bobagens entendeu

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Guaraci Lima,

        Permita-me dar um pitaco… rs
        Na minha opinião, esta sua colocação acima de Freud não cabe muito para o Leandro Fabrício não, pelo contexto da sua participação aqui no Blog. A postura dele num modo geral é diferenciada.
        Mas para uns dois ou três “mais do mesmo” que tem por aqui… Nuuuuuu !! Aí cai como uma luva…. rsrs

        Abraços

      • Alex disse:

        …Guaraci, sabe por que sabemos de negociações do seu time?…..é por que estão explícitas nos cartórios da cidade pra todos verem…..fora os jornais, sites e outras mídias que a toda hora, divulgam as dívidas do ex-ricaço das Gerais…..kkkkkkkkkkkkkk….o que vc chama de inveja, eu chamo de “pimenta nos olho dos outros é refresco”…..kkkkkkkkkkkkk….qdo o Galo devia e vcs não, era uma festa, engole o choro e aguenta , chegou a nossa vez…..kkkkkkkkkkk

        • Guaraci Lima disse:

          As maiores dívidas fiscais do futebol brasileiro (abril/2017) Revista Veja
          1º) R$ 535 milhões – Botafogo
          2º) R$ 347 milhões – Flamengo
          3º) R$ 268 milhões – Vasco
          4º) R$ 258 milhões – Atlético-MG
          5º) R$ 237 milhões – Fluminense
          6º) R$ 190 milhões – Corinthians
          7º) R$ 167 milhões – Cruzeiro
          8º) R$ 166 milhões – Santos
          9º) R$ 146 milhões – Bahia
          10º) R$ 124 milhões – Coritiba

        • Guaraci Lima disse:

          Qual o clube mineiro que mais deve impostos??????? Atlético Mineiro. é o segundo clube brasieliro que mais deve a receita federal. fique na sua.

          • Alex disse:

            ….pois é Guaraci, pra vc ver como vcs estão se apequenando…..antes nos zoavam por que só a gente devia…..hoje querem nos zoar, por que devem um pouco menos…..amigo, antes qdo vcs falavam em dívidas, eu ficava triste…..hoje, qdo vejo vc falando disso, penso logo em fazer uma vaquinha pra ajudá-los……kkkkkkkkk……

    • Leopoldo Gutierrez disse:

      seja pelo menos sincero, o preço total foi de três milhões de euros, o cruzeiro já pagou metade, falta a outra metade – 1,5 milhão de euros, ou 5 milhões de reais – esses 8 milhões de euros só existem na sua mente.

      • Leandro Fábricio disse:

        Quando for criticar alguma coisa tenha pelo menos conhecimento de causa coisa que vc não deve ter tido… na época quando o enseada se propôs a pagar os 50% do passe o valor era de equivalentes a 4 milhoes de euros por causa da cotação na época… hj estaria na casa dos 3,3 milhoes de euros com o enseada pagando só a metade como vc bem disse aí, e restando ainda os outros 50% a serem pagos… somando esse montante o passe do jogador no total sairia por 6,6 milhoes de euros… usei 8 milhoes de euros para zuar e com a cotação antiga de quando o gilvan pagou nele…
        agora vc falou que o preço total foi de 3 milhoes de euros??? Quem te falou isso, seu vizinho???

        vou te dar uma chance de se informar melhor sobre as coisas do seu time e espero sua resposta nesse post mesmo valeu irmão… se quiser é claro…

        é cada uma

      • Renato César disse:

        Matemática de futebol às vezes é muito difícil de entender. Na verdade o preço foi fixado em 4 milhões de Euros. Cruzeiro pagou 2,5 milhões e ficou com 50% do passe (???). Agora tem que pagar 1,5 milhões pela outra metade (???).

        Tipo a negociação que o Galo fez com o São Paulo no caso do Pratto. Eles pagaram 6,5 milhões de Euros e ficaram com 50% do passe. Agora vão pagar mais três parcelas de 1,5 milhões cada para ficarem com os outros 50%. Se 6,5 + (3 x 1,5) = 11, onde que 6,5 é igual a 50%? Não é que o valor pago na primeira prestação seja igual à metade do passe. Metade é o percentual que o clube passa a ter direito nos termos acordados.

        Voltando ao Abilão, o preço negociado foi 4 milhões de Euros. O presidente gaga diz que o clube tem dinheiro para pagar, mas, por causa de pirraça, ele vai deixar a situação rolar na justiça. Ou seja, só porque o clube argentino não aceitou reduzir o valor devido e ainda dividir de mais vezes, ele também não vai pagar agora e vai deixar estes 1,5 milhões serem corrigidos em 10% ao ano para serem pagos um dia qualquer.

        Mas, como o advogado celeste disse, isto não é processo rápido. Vai demorar uns 5 anos pelo menos. Aí o Cruzeiro vai ser condenado a pagar 2,5 milhões de Euros (1 milhão a mais de juros) pelo passe, além de uma possível multa por ter provocado a situação.

        • Leandro Fábricio disse:

          Na verdade esse negócio do ábilao chuteira trocada é só serve como zuação mesmo, aliás todo clube no brasil deve… estou ciente disso…

          é que como diz o ditado né… chumbo trocado não dói… zoavam a gente tanto por causa disso que quando temos oportunidade não podemos passar batido né rsrsrsrs

        • Leandro Fábricio disse:

          Renato de acordo com sua explicação aí se o acordo do enseada for igual ao que o galo fez no caso do lucas por exemplo… ábila vai sair na faixa de 6 a 7 milhoes de euros no fianl aos cofres do cruzeiro… sua explicação está correta no caso do lucas pratto… no caso do ábila ele no final do montante não são só 4 milhoes pelo passe todo… hj são aproximadamente 3,3 milhoes metade onde o enseada não quitou tudo ainda… faltam os 50% restantes ao final do ano

        • Leandro Fábricio disse:

          Renato 4 milhoes equivalente a 50% do passe, onde o enseada pagou só a metade… ainda faltam os 50% restantes do passe…

          • Renato César disse:

            Consultando a internet, os registros de transferência e mesmo as notícias parecem confirmar isto mesmo.

            A negociação foi de US$ 4 milhões (dólares e não Euros) por 50% dos direitos econômicos do jogador a serem pagos de duas vezes (US$ 1,5 milhões Dezembro/2016, US$ 2,5 milhões Dezembro/2017).

            Se o jogador não for negociado até Dezembro/2019, o clube celeste seria obrigado a pagar mais US$ 3,5 milhões ficando com o restante do atleta. Desta forma, o preço final da negociação seria US$ 7,5 milhões.

            Então, a verdade é que compraram o jogador muito caro, mas não pagaram um centavo sequer até agora.

        • Tarcísio Coimbra disse:

          Conforme o Serginho representante azul no AE no programa de hoje, o Cru Cru deve 1,5 milhão que já venceu, a outra de 2,5 vence ao final do ano, portanto não tenho certeza se já foi pago não. Melhor confirmar!

  • luiz ibirite disse:

    outra coisa seria bom se o mano tirasse o cabral e colocasse o hudson ao lado do romero, comece a trocar algumas peças, este time pode muito mais.

    • thiago disse:

      Foi ai que ele errou. Quando Ariel cabral e robinho cansaram o time precisava de pegada no meio e cobertura dos laterais mas ele inventou o Lucas Silva que entrou perdidaco no jogo. Hudson junto com Romero iam dar mais consistência no meio de campo e o time ia continuar a martelar.
      Mexeu errado outra vez…

  • luiz ibirite disse:

    acabei de ver o melhores momentos agora, não sei se comemoro ou lamento o resultado, acho que o time esta evoluindo ainda, quanto ao mano seria bom alguem levantar ai quantas expulsoes ele ja teve desde o seu retorno, hj o time do cruzeiro esta igualzinho a ele, perdido, tem qualidade mas não tem objetividade, mas ainda sim não é hora de troca-lo, que venha a ponte.