Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro venceu e convenceu numa semana de dois dos mais importantes jogos da temporada

CRUCOR

Como escreveu o Thiago Prata no SuperFC logo depois do jogo: “Xô, zona de rebaixamento! Vida nova à Raposa! Depois de três partidas consecutivas sem ganhar e vivenciando um início de pressão, o Cruzeiro voltou a sorrir no Campeonato Brasileiro, bateu o Coritiba por 2 a 0, no Mineirão, chegou a 14 pontos e ganhou moral para começar, quem sabe, uma arrancada visando ao G-6 da competição nacional.”

O Cruzeiro busca estabilidade em suas atuações. Faz grandes partidas, como nos 3 a 3 com o Grêmio, e outras muito ruins, como tantas na temporada. O que se espera é que esta vitória sobre o Coritiba tenha sido o fim da instabilidade e início da chegada a este objetivo, já que o adversário faz uma boa campanha no Brasileiro e fez uma grande partida, com boas chances de gol também.

Thiago Neves e Rafael Sóbis foram os grandes nomes da partida, com destaque positivo também para o Diogo Barbosa, que foi um dos mais criticados no jogo contra o Grêmio. Numa semana importante, com o Palmeiras, na quarta-feira, pela Copa do Brasil e o Galo no domingo, pelo Brasileiro.


» Comentar

Comentários:
15
  • Carlos Henrique disse:

    O cruzeiro inchou o elenco, as contrataçoes, se Rafael Marques
    e Sassa aumentam a folhasalarial
    e as ultimas rendas nao foram boas, está no preju
    contra o gremio, pensava que seriam no minimo 30 mil cruzeirenses la
    nao foram, metade disso
    contra o Coxa, 12 mil, dá prejuizo , jogar no Mineirao com menos de 25mil
    eleiçao esse ano,time inchado, diretoria querendo mostrar serviço
    eleiçao em jogo. e varios candidatos
    se nao, nao vou falar em dividas, por que os cruzeirenses, podem falar da divida atleticana
    mas pelo andar da carroça
    logo logo, a divida cruzeirense vai quase chegar a do Galo
    e pensar, que a pouco tempo, essa divida era de 130 milhoes
    sei nao, ano de eleiçao, tanto na politica, quanto em clubes de futebol a coisa complica.
    lembrando Tiao Careeiro, o maior violeiro do Brasil
    Quem nao for filho de Deus ta na unha do Capeta

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Valeu demais pelos 03 pontos.
    Uma exibição digamos que razoável.
    E segue a luta pela permanência na Série A, fala sério viu…
    Também, esperar o que de um time que tem uma Diretoria que traz jogadores como aquele Rafael Marques ganhando burros de dinheiro, que traz Lenon que nem ele próprio sabe o que tá fazendo aqui e que mantém aquela ameba do Élber no plantel ano após ano ??
    Então meus colegas Cruzeirenses, enquanto toda Diretoria atual, juntamente com o Presidente, não sumirem do Clube, jamais veremos o Cruzeiro conquistando novamente algo que preste. Eu já imaginava que por ser ano de eleição no Clube, as coisas pudessem ser mais difíceis. Mas daí a brigar na parte baixa da tabela de novo, lutando única e exclusivamente contra a terrível mancha da segundona, é demais viu…
    Então Sr. Mano e Diretoria, menos discurso e mais futebol. Por favor !!!

  • Pedro Vítor disse:

    Quantas testemunhas?

    11 mil

    Prejuízo

    Quantos prejuízos no ano, vai quebrar vai quebrar

  • Thiago disse:

    Boa Vitória mas se tivesse jogado com meio time titular na Quinta e meio time ontem tinha ganhado os seis pontos. Os pontos perdidos pra ponte preta ficam na conta do sr. Mano Menezes.
    Faltava pra ficar zero bala Dedé e Manoel de volta , mas já nos contentariamos se Murilo assumisse a vaga do Léo ou do caicedo .

  • Alisson Sol disse:

    Time venceu. Mas “convenceu” fica difícil. Não foi um 6×1, daqueles que a gente assiste e vê que não tinha outro resultado possível. Ao contrário: “Se” o Coritiba tem melhor pontaria no começo do jogo, aí a vaca ia para o brejo…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Time jogou bem mas falta tirar o Léo e colocar o Murilo pra ajeitar a defesa!Manoel esta voltando daqui a 15 dias a teremos mais uma boa opção na zaga!do meio pra frente qualidade que só flamengo tem!Avante cruzeiro,agora é a guerra dos palestras,um dos maiores clássicos do Brasil!

  • Leandro Fábricio disse:

    Mano menezes já falando em briga pelo titulo kkkkkkkk tem jeito não… mas antes de sair o gol azulado o coritiba meteu duas bolas na trave do fabio retrovisor… que se tivessem entrado sei não hein…. mas como diziam os antigos SE minha avó tivesse bigode eu teria dois avôs então o SE é só pra estatisticas…

    regularidade e acabar com a instabilidade… duas coisas que estão faltando aos dois times de MG na serie-a do brasileirão…

  • Luiz ibirite disse:

    Vamos aguardar… Pois ainda não engoli esta de poupar todos de uma vez se temos somente duas competições pela frente, o brasileirão todos os jogos tem o mesmo valor de pontos. Tirando o clássico que sempre tem um fator a mais por causa do momento, o resto é igual.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Venceu, mas sem essa de convencer, está no mesmo patamar do Galo. Levou um sufoco no primeiro tempo com duas bolas na trave e o 2º gol foi um achado após um chutão da defesa azul. É só ganhar uma e lá vem rasgação de seda. Mano já deu entrevistas cheio de empáfia. Mineirão vazio. De novidade mesmo é que Mano não foi expulso. “Menas” gente, pode falar a realidade que a Dona Censura está de tornozeleira.

  • J.B.CRUZ disse:

    É a Força do Entrosamento; e a pressão da Torcida, Necessária, para que o Técnico Tenha mais Confiança no Time que Comanda…Valeu, Mano….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Frederico Dantas disse:

    Gangorra danada este time do Cruzeiro.
    Mano já tá no time desde o ano passado. Tá tão difícil assim encontrar um padrão de jogo?

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Que bom termos de volta posts do meu Cruzeirão! Ainda mais depois de uma vitória onde o time se apresentou muito bem. Todos jogadores, do goleiro ao “ponta-esquerda” estão de parabéns pelo desempenho de ontem; especialmente Sóbis e Thiago Neves (que tanto critiquei aqui pelo desempenho pífios de outrora. Cabral também foi muito bem. O Receito é que o Cruzeiro tem jogado /ganhado uma boa partida e perdido/empatado duas na sequência. A esperança é que isso mude doravante.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Faltam 31 pontos (em 84 possíveis, o que requer um aproveitamento futuro de ridículos 37%. Nada a comemorar e nem falar por enquanto.
    “Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça”.